Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

*1060. Contrariedade - Quinta-feira, 25 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

  1. Matadouro. Ambiente de morte de animais é igual a ambiente de campo de batalha, de execução. Este tipo de ambiente deve ser evitado sempre que possível.
  2. Descendência. O Putin, que era o chefe da polícia da Rússia, o serviço secreto deles, era descendente do Rasputin. Quem é quem não deixa de ser quem.
  3. EV. Vida é repetição. Agora, não existe repetição idêntica.
    1. A paciência começa pela capacidade de repetir as repetições benéficas da vida.
  1. Canga. Se a pessoa é pusilânime, covarde, ela vai receber uma canga. A canga a gente tira com a vontade.
    1. Tem que pensar equilibradamente. Não é mal nem bem, é equilibradamente.
    2. Os assediadores são que nem gatinhos que arranham a gente sem querer quando querem brincar. Eles não sabem usar as garrinhas deles.
    3. Animal doméstico ensina muito pra gente em matéria de desassédio.
  1. Dúvida. Quando está em dúvida se a pessoa está fazendo é assédio, pergunte se o que ela está fazendo é certo ou errado. Pela qualidade da intenção da pessoa, você sabe se ela é intrusora ou não.
  2. Polaridade. Deve existir, senão não há assédio e nem contrariedade. Toda contrariedade está fazendo contradição.
  3. Birra. As birraças dos assediadores. Eles são que nem crianças.
    1. Nunca você vai encontrar ninguém que confesse que faz pirraça ou tem problema.
    2. Toda vez que você encontrar algum demente, doente mental mesmo, conversando só com ele, ele vai te dizer que ele não é maluco, que está no hospital porque estão perseguindo ele.
    3. O que piora isso são as retrocognições.
    4. Nenhum livro que fala de assédio fala em pirraça. Kardec faltou falar no espírito pirracento. Eu falava isso desde que era pequeno, porque na minha terra tinha muita gente assim.
    5. Pirraça começou com o código de Amurabi, que veio antes da lei de Talião.
    6. Quem começou com isso são os judeus, que são os mais assediados que tem (?).
  1. Contrariedade. Cada um aqui vai ter direito de contrariar tudo que está errado no mundo. Se for assim, cada um vai criar um mundo, ninguém vai criar um igual.
    1. Na hora que essa diversidade caminha para a mateologia é que vem o assédio.
  1. Desassédio do autassédio. Esse é o mais sério de todos, senão não melhora o assédio. O autassédio existe porque a pessoa não pensa com seriedade, não faz o recolhimento íntimo.
    1. Ela tem que pensar no que faz para ver se tem o autassédio. Ela faz mal a si mesma, é envenenadora de si própria.
    2. Agora isso só tem mesmo a pessoa que tem retilinearidade e domina as energias.
    3. Desassédio acontece principalmente com a força presencial da pessoa.
    4. Semiposessão ocorre geralmente através de surtos, crises, e a pessoa sabe que aconteceu uma intrusão na cabeça dela e ela não conseguiu dominar temporariamente. Eu quero dizer para vocês que ainda na CCCI, tem gente que sofre de semiposessão, e é mais de uma pessoa. O negócio é sério aí.
    5. O diagnóstico é fácil de ser feito porque a pessoa percebe que está com uma outra consciência dominando o corpo dela.
      1. A primeira coisa é não ter medo desse processo, procurar ajudar a pessoa a superar essa adversidade.
  1. Alcoolismo. Para lidar com pai que tem problema de alcoolismo, tem que na hora que ele tem uma crise pior, sozinho sem outras pessoas, chegar para ele e perguntar quanto tempo ele pretende viver ainda.
    1. Se ele falar que pretende viver pouco, então você fala que ele está bem então.
    2. Tem que perguntar para ele com a maior calma, tranquilidade, se ele quer ser cremado ou enterrado, para ele ver a maturidade que você tem e a abordagem séria da situação.
    3. Não pode ser quando ele está alcoolizado, tem que ser quando ele está mais ou menos, entre uma crise e outra.
    4. Também não pode ser na frente de outros membros da família, senão ele vai achar que foi armada uma situação para humilhar ele e fazer cena.
    5. E lembrar que nenhum alcoólatra é sozinho. Existe sempre uma chusma de assediadores junto dele. É um caneco vivo eles chamam.
  1. Chaves. É o maior populista que existe hoje. Ele está pior que o Fidel Castro.
    1. Olha os referendos que ele faz. Ele apoio todo tipo de coisa negativa que existe aí.
    2. Vai ter uma hora em que o povo vai se revoltar. Não tem jeito isso.
  1. Legislação. O pior é na hora em que as leis são mal elaboradas e ajudam os criminosos.
    1. Tem leis que temos que ir totalmente contra. As que são contra camisinha são um exemplo.
    2. A lei capital, de pena de morte. Essa é a pior de todas - é assassinato pelo Estado.
  1. Xenopensene. Quando aparece uma idéia negativa na sua psicosfera, pergunta de onde veio essa pergunta e dá o contra nela. Conversa com a idéia, vê quem é e manda cair fora!
    1. Quando tem uma pessoa com quem eu convivo e conheço bem, eu sei sempre se a pessoa está acompanhada ou não, e isso desde pequeno.
    2. A minha sinalética primeira é energética geralmente.
    3. Quando aparece alguma consciex no holopensene em que eu estou , eu estou aberto para tudo e todos, estou nu no cosmos, no osso! Eu desejaria que todo mundo aqui fosse assim, mas eu não posso falar isso senão vão achar que eu sou louco.
    4. Eu sou despojado, eu não tenho medo de nada, porque eu sei. Agora, eu não sou o melhor disso não. Tinha um xamã, quando eu era pequeno, que também era assim, tinha uns 40 anos e fazia até EV do jeito dele.
    5. A chave de tudo que temos na vida é o EV, quando você domina isso você está por cima.
    6. Sinalética que eu tenho de quando parece que toca uma sirene, tan tan tan, dentro de mim, é porque é alguma consciex autoconsciente.
    7. Agora, quando parece que a casa caiu em cima de mim é porque é megassediador. Esse veio tirar satisfação de mim por causa das coisas que a gente andou fazendo aí.
    8. O aparelho é você! Tudo de fora é amuleto e besteirada! Tudo que se usa nas religiões, na parapsicologia, carta de baralho, pêndulo, mármore, metal, incenso, cristal, posição, yoga, tudo bonajaga desse tamanho! Eu respeito todo mundo que gosta disso, é melhor ter isso do que não ter nada, mas pendurar coisa é tudo besteirada, mito, tudo é loucura. O que interessa é você! A consciência que é superior e domina isso tudo.
    9. No cosmos existem duas realidades básicas: consciência que é você e energia.
    10. Agora, quando tem assédio, esse é o pior tipo de energia que tem, que é anarfa, analfabeto.
    11. Isso aí é que nesses anos todos eu tentei mostrar no espíritismo, alguns aceitaram, outros não.
    12. Na hora em que você aceita um objeto e fica dependente dele, você é dominado dele, tudo isso te deixa para trás.
    13. Prece, evocação, ficar toda hora evocando, é coisa burra. Agora, a vontade não, você manda na energia, clareia aquilo, expõe o processo, você ajuda, muito mais do que qualquer coisa. Quem é covarde nunca ajuda ninguém. Quem tem coragem ajuda sempre.
    14. Primeiro pensa em assistência e depois na sua proteção, porque a assistência é a sua maior proteção, e coloque a energia com a sua intenção na frente.
    15. A vontade é uma força, mas a intencionalidade é quem mostra o seu discernimento, qual o seu critério, o que você está definindo nessa encruzilhada do seu processo evolutivo.
    16. Agora, daqui a 10 vidas vocês vão estar repetindo isso tudo que eu falei aqui. Repetindo para vocês mesmos e também para as outras consciências, para viver melhor.
    17. Pode ser que daqui a 10 vidas nós entendamos melhor a exaustividade. Tem gente que tem medo, que de exaustividade é super superficial, não entende nada ainda.
    18. Eu vivo uma vida contrária em muita coisa da vida contra as outras pessoas. Esse é o motivo que eu digo também que viver comigo é difícil.
      1. Viver com fiscal do imposto de renda já é difícil. Eu não sou fiscal do imposto de renda, mas fiscalizo o processo extrafísico.
    1. Tem muita gente que tem mais fraqueza presencial do que força presencial e isso é o maior problema.
  1. Pergunta. Nunca uma pergunta vem sozinha. Há partidos aqui invisíveis sempre a favor de certos temas.
    1. Tem que ver primeiro EV, arco voltaico, sinalética energética e parapsíquica, prática da tenepes. Se a pessoa engolir essas 4 coisas, mesmo sem dominar, só admitindo, ela está ótima, porque a pessoa só domina o processo de energia com uns 2 anos no mínimo, por mais superdotada que ela tenha. Ela precisa de 2 anos por causa do processo da teática.
    2. Daí depois de 2 anos nós vamos implementar. Ver se ela já começou a tenepes, quais os livros que ela tem sobre isso. A gente vê o laptop dela, qual o painel inicial do boeing dela.
    3. Também vou querer ver qual a relação dela com o conscienciograma, e se ela já foi conscin cobaia.
    4. Também ver se a pessoa já fez consciencioterapia.
    5. Agora, tem pessoa que está aqui há 6 anos e não mudou metade disso ainda, porque ela não arregaça as mangas.
    6. Tem até umas ondas tipo ola de futebol, quando aparece certa pergunta.
  1. Tares. Quando se dá o contra em uma pessoa está dando também o contra nos assediadores dela.
    1. O estilo de contrariar assediador que mais é eficiente é contrariar ele naquilo que ele deseja naquele momento dele e que está infestando e infeccionando o momento atual.
      1. Tem pessoa que não quer que vá viajar, outro não quer que fique ali.
      2. Tem que falar que não está entendendo por quê o assediador está dando o contra em sair de SP por exemplo, tem que ver porquê às vezes o assédio é muito maior e ali por baixo tem coisa, é só a ponta do iceberg.
  1. Compaixão e prudência. A compaixão cósmica é a coisa mais prudente que tem.
    1. Você é autoconsciente e sabe tudo que é importante no momento evolutivo, não precisa de mais nada, tem que responder pelo que já tem. A partir disso, não há sacrifício mais - há inteligência nisso tudo.
    2. A inteligência é aquela que sabe aplicar toda a bagagem evolutiva da pessoa ou todo o repositório dentro do que ela tem.
    3. Agora, a gente sai igual ao assaltante, para matar ou morrer. Lembre-se a história daquele cara da Itália, que ia para o escritório e na hora que ele saía vinha a mulher, dava um abraço nele e na hora que ele sai e vai pegar a valise dele, a mama vem e fala que um amigo dele tinha acabado de morrer ali na rua. Daí o cara começa a pensar que se o amigo dele morreu assim do nada, então isso também podia acontecer com ele. O cara começou a pensar tanto naquilo que ao invés de ir para o escritório, foi para o hospital.
    4. Nós vivemos sempre em perigo, não tem segurança. O negócio é ir sempre exteriorizando para todos os lados para evitar o máximo de problemas que temos.
      1. O primeiro é a pessoa estar de bem com a natureza. Quando a pessoa briga com a natureza ela está errada, e quando faz as pazes ela está certa.
      2. Tem que ser que nem eu faço com a minha casa aí, que está cercada pelas árvores, não dá nem para ver mais ela.
      3. Isso é por causa da força da natureza.
      4. A hora que a gente vem para cá, o Tao Mao sai e vem a Rose Garden, que domina isso, colocando um negócio em que ela tem pleno domínio, eu estou potencializando a atuação dela aqui.
  1. Ousadia. Tem que ser ousado. Desde que o processo seja terapêutico tudo bem.
    1. Tem que ter recolhimento íntimo, tranquilidade e reflexão, para não se precipitar.
  1. Começão. Tem que olhar os fatos como são e cortar a comoção.
    1. Isso é começão, que é coisa de assediadores.
  1. Crucifixo. INT: Eu tinha um crucifixo tudo dava certo. Na hora que ele quebrou, tudo começou a dar errado. Será que ele estava me protegendo? PW: você aí trocou um assédio por outro, e os assediadores da igreja entraram com força contra você na hora em que esse crucifixo quebrou.
    1. Tem que ver também que tem pessoas bem intencionadas que usam o crucifixo, mas também tem as que matam muita gente e usam esses crucifixos.
    2. As cruzadas são exemplo disso.
  1. Realidade. A realidade da energia é que é o caminho, a verdade e a vida, não é aquela do Jesus Cristo não. É a realidade da sua energia.
  2. Criança. Quantos assediadores que têm aí e que são assediadores. Eu já vi muita gente assim.
    1. A criança fica sozinha com o carro enquanto a mãe vai para o supermercado. Daí liga o carro e passa por cima de outras crianças. Isso aí é um drama e quem morreu paga o pato.
    2. Um cachorro ou um gato também podem ter assédio.
  1. Heteroassédio. Você tem que se perguntar se tem heteroassédio. Se a resposta for sim, você tem sheteroassédio. Se a resposta for não, é apenas o autassédio.
  2. Xamã. Ser aberto é quando você não esconde nada e que quer ajudar os outros.
    1. Agora, esse xamã não estuava. Ele não tinha discernimento. Eu tinha, mesmo sendo mais novo, porque eu tinha estudado.
    2. A pessoa que é só autodidata, não chega a isso bem assim. Agora, se a pessoa faz ensino convencional e é autodidata, daí ela engole todo mundo.
    3. O xamã daí chegou ali e foi procurar quem mexia com os fluidos que chamavam no espiritismo, daí me mostraram para ele.
    4. Então ele me chamou para fazer excursões e ajudar os outros e eu fui numas com eles, daí eu vi que tinha mais discernimento e entendia as coisas melhores do que ele.
    5. Eu já tinha ido no meio do mato com professor de história natural e ele tinha mostrado um monte de coisas. Agora, quando fui com o xamã, era a mesma coisa, só que com outro professor. Em matéria de frutas o xamã entendia mais que o professor, que era da ciência.
    6. Nessa época eu estava chegando aos 20 anos, já tinha lido milhares de livros.
  1. Situação. Tem vezes que para salvar a situação, mesmo que vão achar que você é maluco, você vai e fala as coisas.
    1. E já fiz isso no meio da rua. Agora tem que saber fazer isso sem passar da conta.
  1. Oportunidade. Hoje estão mais consciexes aqui, tem mais energia. Eles estão falando para eu falar mais as coisas. Por isso é que eu estou falando e insistindo nisso tudo aqui.
  2. Semipossessão. A semiposessão é óbvia.
    1. No ano passado eu tive duas moças aqui que tiveram semiposessão.
    2. Eu falava que elas tinham que me procurar na hora que tivessem aquilo, sem passar por nenhum lava a jato daqui, porque daí o assediador sai e não dá para pegar ela.
    3. Uma delas estava subindo pelas paredes, porque via o assediador pegando ela e invadindo o microuniverso dela.
    4. Essa eu consegui fazer arco voltaico nela e daí ela viu claramente o que era dela e o que era do assediador.
    5. Tem gente com semipossessão aqui ainda, para a pessoa desenvolver o parapsiquismo mais depressa e chegar na desperticidade.
      1. Semiposessão é uma bênção às vezes.
  1. Discernimento. Tem que ter discernimento para tudo, para ver se está agindo de maneira racional dentro dos fatos.
    1. O cara precisa de 5.000 reais, você chega e dá 5.000.000 para ele. Ele embiruta.
    2. Por isso é que a autorganização é importante, para a pessoa se disciplinar.
  1. Parapsiquismo. Todo mundo tem parapsiquismo. Só que tem uma que está se desenvolvendo e tem outras que já têm ele porejando, saíndo pelos poros.
    1. Tem cavalo que é médium, cachorro, cadela, gato. Você já era médium como gato e cachorro, já melhorou muito.
    2. Todo mundo tem sensibilidade parapsíquica. O que varia é o percentual dessa manifestação. Alguns têm mais porque não tiveram a oportunidade de desenvolver essa habilidade.
  1. Folgados. Ser folgado no parapsiquismo é a pessoa que quer assistir para aparecer, ou que se faz de necessitada para receber mais do que precisa. Essa é a pessoa folgada e anticosmoética.
  2. Constância. Se você já tem 10% de energia confiáveis todo dia, o amparador já fica feliz porque pode contar com esses 10% seus.
  3. Tolerância. O infortúnio alheio tem que ser respeitado e temos que procurar fazer assistência em cima disso, porque a gente nunca sabe.
    1. Tem mulher que eu conheço que já pariu um monte de crianças, não sente dor para quase nada, que supera tudo.
    2. Tem homem que nunca pariu nada, e cortou o dedinho e fica segurando o dedo.
    3. Então veja, eu não posso desprezar nem aquela posição de segurança da mulher nem a insegurança do homem. É uma condição que para ele é catastrófica, uma camalidade, cataclisma.
  1. Desenvolvimento. A pessoa que tem semiposessão sente todos os sinais de parapsiquismo.
    1. Uma das piores coisas que tem é na hora em que recebe um exopensene que perturba a sua memória, e que não consegue lembrar alguma coisa daquilo porque ela veio de fora para dentro.
    2. Agora, uma das coisas mais pertubadoras que e já vi nesse meu corpo é essa rememoração fajuta de pseudominésia.
    3. Tem muita gente com epilepsia que tem essa aura e que fica louca com aquilo, porque vê aquilo chegando e fica desesperada. Eu vi que isso era o máximo e que matéria de patologia não devia ter nada pior do que isso.
      1. Então eu começei a receber as consciexes que tinham morrido disso e começei a ver que a pessoa às vezes estava assim na baratrosfera há anos. Isso é que é um inferno, porque é um desequilíbrio íntimo que não tem saída.
      2. Essa turma que fala em suicídio não chega a falar nisso, que é terrível. Na hora que quer classificar isso, não consegue classificar aquela memória.
      3. Por isso é que eu sempre tenho muita compaixão com todo mundo que tem amnésia ou hipomnésia. Agora, esse nome que eles dão de amnésia é errado, porque a pessoa sempre tem uma memória, só que é de curto prazo apenas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.