Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

*1067. Rotina Redonda - Terça-feira, 30 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:25.

  1. Informática. O computador não substitui você. O computador é uma máquina.
    1. Quem criou o computador é o homem, você. Não foi o computador que criou a consciência.
    2. Eu uso computador tudo top de linha. Agora, eu usei máquina de escrever, depois máquina de escrever com memória e agora tenho um computador lá.
    3. O arquivo que eu tenho no meu computador lá completou hoje 4501 páginas. Agora, tem mais um monte de mais de mil páginas.
    4. E eu uso 3 no breaks, para nunca perder nada. Se o primeiro não segurar tem o segundo e depois o terçeiro.
    5. E o meu teclado não é de plástico, é preto, de macho, de metal. Ele dá para lavar e não estraga.
    6. Eu acho que uma pessoa entender 30% da parte prática da informática já tá bom, que seja prática.
  1. Adrenalina. Eu tenho dois momentos na minha vida em que eu uso a adrenalina. Um é na esteira aeróbica, outro é no sexo.
    1. Uma das prioridades do sexo é acessar a adrenalina. Não há sexo sem adrenalina. Não há esteira aeróbica sem adrenalina.
    2. Tem uma hora em que a gente sai da adrenalina. Eu, intelectual, que só mexe com mentalsoma, eu não mexo com adrenalina, mas não tem como mexer com o sexo nem andar na esteira sem adrenalina.
    3. Agora, essa hora em que eu falo com mais vigor, também tem adrenalina, mas tudo sob controle.
    4. E eu tenho hipertensão também. Eu uso remédios para controlar ela. Agora, se eu não usasse remédio, ia ter que ficar me controlando nesse respeito.
    5. Eu estudei isso durante muito tempo, porque durante muitos anos eu fui o velhinho da bolha.
    6. Agora, a excitação não é bem o processo do sexo não. Eu tenho mais excitação quando fico alegre demais.
    7. Eu usava o propanolol direto, para hipertensão. Por isso é que eu saia do corpo demais. O corpo ficava que nem um vegetal e daí eu saía. Hoje nós usamos um mais suave do que o propanolol.
  1. Autodisponibilidade. O homem e a mulher têm que conjugar os horários, dentro da autodisponibilidade, senão não dá.
  2. Superficialidade. Se a criatividade existe só num campo ela não serve.
    1. Tem que qualificar a criatividade, a energia, o esforço, o tempo, para não ficar só na superfície. O problema é ver o efeito, a panorâmica dos efeitos das derivações das consequências, do resultado daquele esforço.
  1. Intrusão. Quando você faz um social, é tudo na base da brincadeira, ou da ironia, ou não fala nada?
    1. Às vezes a pessoa mais intrusiva no social é aquela que não fala nada. Então tem que ver qual é o seu comportamento no social.
  1. Retrocognição. A pessoa começa a trabalhar e daí rememora a proéxis dela.
    1. Então ela está fazendo a proéxis e daí começa a ter retrocognição. Com a retro, ela começa a evocar as consciexes que falam "Olha aí a fulanaaaaa! Geeeeenteeee!!!" e vêm em cima dela fazer pressão.
    2. Chega num ponto em que a pessoa faz alguma coisa da proéxis dela e vêm os assediadores em cima. Daí ela começa a ficar com medo só de pensar nos assuntos.
    3. Ela tem que fazer mais força e manter a ortopensenidade para sair disso.
  1. Livro. Mudar a rotina ajuda a fazer o livro.
    1. Tem que ver se tem também uma cadeira egonômica, luz adequada - elementos que facilitam a produção do livro.
  1. Epicon. Lúcido é uma das coisas mais sérias aqui na CCCI. E todo mundo fica de olho no epicon, seja homem ou mulher.
    1. São pessoas que temos que contar com eles e ajuda-los também, porque estão numa ponta de atividade e também já tem mais processo parapsíquico e animismo.
    2. As luzes estão em cima delas. Quando veio o nosso amigo evoluciólogo aqui eu pedi para ele ajudar eles. Isso foi bom.
    3. Epicon lúcido está de acordo com um patamar muito útil e prático dentro das coisas que fazemos hoje na conscienciologia.
  1. Rotina. Tem que se desenvolver e melhorar com o tempo, senão há regressão.
    1. Essa atualização da rotina seria uma repetição evolutiva.
  1. Pedidos. Quando eu tenho pedido de tenepes, eu leio o pedido antes e depois só penso nele na hora, para entrar em contato. Daí o amaparador vêm e a gente joga energia.
    1. Hoje eu já fiz só 3 vezes, antes de começar a tertúlia. Deviam ser no máximo uns 70 pedidos, que é pouco. Isso antes da tertúlia.
    2. Agora, a maioria dos pedidos é porque as pessoas não dão valor para o que elas têm.
    3. Agora, tem pessoas que estão num sufoco e que escrevem pedido de tenepes até no papel higiênico. Mas estava limpo.
    4. Nós temos um monte de papéis em branco né. Tem pessoa que pega um papel grande branco, escreve e depois corta só a tira e joga fora o resto.
    5. Neste curso me deu uma vontade danada de expor as coisas, mas não estava na hora ainda.
      1. Tem pessoa que quer fazer tenepes no sótão ou no porão, onde tem as coisas mais sujas da casa.
      2. Se você fosse receber uma pessoa super ilustre na sua casa, onde receberia? O amparador é a pessoa mais ilustre que você pode receber. Então tem que receber ele num lugar melhor do que a sala de visitas.
    1. A maioria dos envelopes que mandam tenepes, têm cola demais, e se não tiver cuidado, aquilo corta tudo, derruba tudo. Agora, isso é porque a pessoa está afobada. Num caso desses eu vou abrindo o envelope de qualquer maneira com cuidado para não rasgar o pedido, senão a cola acaba com ele.
    2. Eu às vezes recebo um pedido enviado por sedex, desse tamanho, daí quando vou abrir é só um papezinho pequenino com o nome da pessoa. Às vezes papel pautado, pequeno, simples.
      1. Se for pensar numa coisa destas, vai ver que aquela perturbação da pessoa está influindo em toda a vida dela.
    1. E eu não penso em nada durante a tenepes, quem pensa é o amparador. Eu sou pau mandado. Eu só penso que todo mundo melhore, que eu morra mas que ajude os outros.
    2. Tem casos em que a pessoa está doente mas se levantar já vai ir atrás dos outros para acabar com elas. Tudo isso eu vi no interior.
      1. Agora, hoje as coisas melhoraram no Brasil, o povo tem mais educação.
  1. Concreticidade. Cosmoética tem que ser uma coisa prática e concreta.
    1. A maioria das rotinas são as rotinas diárias. A diuturnidade é um processo cronêmico, cronológico.
  1. Retorno. Na EQM você tem como se fosse uma margem, um rio, e daí, de modo geral, aparece um amparador que às vezes eles falam que é um anjo de luz.
    1. Daí eles perguntam o que você quer, se quer ficar ali ou continuar o que estava fazendo lá.
    2. Geralmente as pessoas não respondem mas eles entendem o que ela quer pelo jeito dela, e então mandam ela ou leval ela embora mesmo.
    3. Tem que ver os resultados práticos do que a pessoa voltou para continuar fazendo.
    4. Quando a pessoa já sabe para quê ela voltou, ela então tem que colocar mãos à obra.
    5. Eu tive uma coisa parecida com EQM, que eu estava no carro com meu motorista, e veio um cara com caminhão de obra e daí entrou no acostamento e acertou o meu carro, ao invés de parar, e daí acertou o meu lado, e eu fui atirado a 8m de distância.
      1. Aquilo rachou minha cabeça, voltei para o corpo, dei toda documentação do meu carro, e dei lá os meus papéis para um representante da bolsa no Rio, onde eu tinha ações e então entrei numa hibernação no hospital.
      2. Depois eu continuei com as minhas coisas, que eu ia ficar um pouco estropiado mas ia dar um jeito nisso. Isso faz 38 anos, em 1970, quando eu tinha 38 anos. Agora ficaram um monte de sequelas até hoje.
      3. Na hora que eu voltei ao corpo depois deste coma, eu falei que não tinham injeçado meu dedo, que ele também estava quebrado. Fui para casa com 76 escoriações: braço, perna, pé, o diabo.
      4. Agora, na hora que iam colocar uma enfremeira braba, alemã, porque eu tinha que suspender o braço para colocar num lugar, tinha que ir subindo ele na parede e isso era uma loucura, não só de dor, mas também a paciência de jó. E ela falava que eu ia ficar bom, só falava isso.
      5. Agora, a estética foi para o espaço. A minha coluna até que está boa.
    1. Quando a pessoa volta, ela tem que entrar numa rotina redonda, que é para aproveitar o tempo que tem aqui.
  1. Trabalho braçal. O que você faz que é de operário, de rotina braçal e o que tem de trabalho intelectual? Aí já começa a pensar, que o trabalho braçal é da pessoa que está na fitness, é do psicossoma (?).
    1. Agora, o que você faz para viver em outras áreas?
  1. Rotinex. A pessoa ser praticante da tenepes é uma rotina extrafísica, porque ela vai se dedicar com uma consciex a assistir os outros por pelo menos 50 minutos.
    1. O ideal é conjugar com equilíbrio as rotinas, para que uma ajude a outra.
    2. Profissional que toca no paciente tem que saber fazer uma boa desassim, porque está mexendo também nos chacras dela, além dos poros. É o contato pele a pele, poro a poro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.