Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 20 de dezembro de 2008

*1055. Incompreensão - Sábado, 20 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou parte do texto que eu achei interessante marcar.

*Hoje foi o dia em que entregaram as notas da prova geral de conscienciologia de 2008. Aconteceram bastantes debates em torno da prova e de quem fez ou não fez tanto essa quanto as dos anos passados.

  1. Eu exponho tudo que eu faço aqui, como é que as pessoas vão esconder as coisas delas?
    1. A pessoa vai chegar numa comunex evoluída e lá vai todo mundo ver ela com transparência, porque não dá para esconder as coisas lá!
    2. Há milênios que se tem as olimpíadas e que esse povo que é da subcerebralidade e que o pessoal fala que o importante é competir. Se os atletas bobocas da subcerebralidade falam isso, como é que as pessoas que são da intelectualidade tiram o corpo fora da prova da conscienciologia??
    3. Tem que ver as pessoas que estão escrevendo livro e que faltaram a prova! Como é que a pessoa está escrevendo um livro e falta a prova que é justamente para avaliar o conhecimento que ela vai colocar no livro dela?!
    4. Das pessoas que tiraram nota mais alta, o Pedro, que tirou nota mais alta (*84), é médico e cheio de compromissos. Essa história de não ter tempo para estudar é furada, e ele é a maior prova disso.
  1. O pessoal que faltou por orgulho, tá cheio de príncipes, princesas, que ficam com orgulho e vaidade lá no fundo e que não quiseram se expor. Esse pessoal está cheio disso ainda. A gente fala para ver se melhora alguma coisa.
  2. A pessoa, quando começa a tirar o corpo fora e fazer omissão, amanhã ela está propensa a tirar o corpo fora e fazer deserção.
    1. Pode ser por algum travão que ela tem, algum caso sério... Mas que tem, tem.
    2. Agora, nós estamos fazendo uma força aqui, com verbetes, tertúlias, tudo de graça. A prova também é gratuíta.
    3. Aqueles que não aparecem nas provas esses anos todos mostram que eles têm algum problema. Seja travãozinho ou travãozão - a gente não sabe.
  1. Cinco pessoas já pediram pela internet para colocarem a prova na internet.
    1. Antônio: a gente vai colocar também agora a prova desse ano junto com o gabarito dela.
  1. Você vai ficar faltando a prova até você dessomar? Isso é um nocaute.
  2. Retardamento afetivo é aquela pessoa que é orgulhosa demais e não apareceu na prova.
    1. Uma pessoa tem orgulho do processo intelectual a ponto de não aparecer na prova, então ela tem problemas também em outras áreas (?).
  1. Megabloqueio parapreceptivo pessoal. A pessoa que participa dos nossos cursos aqui e que permanece como pedra, sem fazer esforço para sentir as energias.
    1. Ela pode estar fazendo isso por medo, por orgulho, por ignorância crassa.
    2. Agora, a maioria dos megabloqueios que acontecem são por causa de semiposessão patológica.
    3. A incompreensão já chegou no máximo de parapsiquismo.
  1. Antigamente, na belle époque, qualquer coisa a pessoa começava a falar muito e daí começava a recitar poemas.
    1. Tinha caso também em que o cara começava a fazer discurso em casa, para defender o município dela.
  1. Automaticidade orgânica, na fatologia. Isso é o processo em que a pessoa não tem nenhuma renovação e que você sabe que ela vai ter tal reação. Ela é dominada pelo subcérebro abdominal dela.
    1. Isso é sempre nosográfico, porque a pessoa que é mais evoluída tem reações conscientes, e não nosográficas.
    2. Tem macaco que já começa a ter alguma luz de consciencialidade e tem reações melhores do que as de muita gente que você conhece aí.
  1. O estrabismo pode criar problema na cabeça, mas isso aí depende da pessoa. Eu já conheci gente estrábica e muito inteligente. Agora, se tiver estrabismo psicológico, daí não tem jeito, poruqe é o estrabismo evolutivo da pessoa.
    1. Pessoas que são racistas têm esse estrabismo consciencial. E às vezes o racismo aparece nas pessoas de quem a gente espera menos.
  1. Protocognições malsãs. É a pessoa que traz a bagagem de outras vidas, mas aquilo a perturba. Então isso ainda tem um problema de assédio, e ela não quer saber de nada que mexa com o processo dela de lembrar.
    1. Tem pessoas que não conseguem sair daquele gargalo e se enfrentarem nessa situação,e por isso não quer desenvolver o parapsiquismo, para não ter essas retrocognições.
    2. Quanto mais você faz assistência, mais você vai começar a ter retrocognições sadias e agradáveis, que você vai se sentir bem e melhorar as coisas dela.
  1. Na hora em que você vai abordar a realidade do cosmos, você pode abordar isso de uma maneira emocional, de uma maneira racional.
    1. A pessoa deve levar tudo para o mentalsoma, para não ser vítima de si mesma. Ela deve usar a técnica racional e ponderar, e não julgar as coisas apenas pela emoção, nem pela superfície da abordagem, ou pela aparência.
    2. Tudo que eu faço eu uso técnica nessa história. Agora, eu não tenho medo de errar as coisas. Eu não tenho nenhum pejo nem vergonha. Isso não mexe no meu brilho de trazer quatro ou cinco erros de digitação. Eu estou fornecendo o que eu posso. Agora a pessoa é que tem que entender isso. De modo que use técnica! A gente deve descobrir qual é a melhor técnica para esse holopensene pessoal, esse contexto aqui.
  1. Binômio apreensibilidade-compreensibilidade. O marido fala "eu vou comer a manga". Nessa condição você pergunta para ele se ele pode comer a manga, se ela não vai dar diarréia nela. Então você apreendeu, agora tem que apreender e ver aquilo no contexto da pessoa. Compreender isso, e assim é tudo na vida.
    1. Eu chego para você e te dou "Boa tarde!". Você apreendeu. Agora, às vezes você não compreendeu a incidência de emoção que estava no cumprimento, pela entonação que eu tive quando fiz ele.
    2. Agora, na hora que eu como a manga você fala "Não coma! Ela está podre!". Você aí teve uma compreensão da condição dela.
  1. Na maioria das guerras, o problema maior é o fanatismo. O próprio bush usou esse fanatismo para fazer essas duas guerras.
    1. No século passado , pior que teve atingindo a terra foi o nazismo. Lá no fundo, a culpa toda veio da Alemanha e da igreja católica, com a inquisição e esse negócio todo.
    2. Agora, o que você lembra que foi pior do que o processo do Auschwitz? O Adorno fala isso, não sou só eu não.
  1. INT: tive extrapolacionismo e não aproveitei ele. Posso agora tentar fazer a assistência que era para eu ter feito, mesmo não tendo ainda aquele aporte? PW: Se você puder fazer alguma assistência ainda, vale a pena sim, agora você tem que ver o seu processo íntimo para ver se vai segurar aí.
  2. Pessoa com problema ocular é óbvio, ela teve isso devido à alguma coisa que ela não viu em outra vida.
    1. Agora, eu vi muita gente fazer grande superação disso. O próprio Chico Xavier era um grande exemplo disso, que ele tinha um olho só e cuidava dele cmo todo o carinho do mundo, e esse olho funcionou bem até ele dessomar.
  1. Amparador de tenepes quando o negócio é sério, é marcação por homem, igual no futebol. Eles geralmente pegam uma pessoa só. Agora, ele pode atuar também em alguma central além de na tenepes desta pessoa.
  2. INT: pessoa que encontra alguém do passado e lembra de outra vida junto dela, e mantém preconceito negativo a respeito dessa personalidade antiga. PW: procura ajudar essa pessoa, porque daí vocês podem resolver tudo melhor...
    1. Gente, às vezes, quando eu encontro alguma pessoa do meu passado que eu gosto é o máximo! Agora, tem muito caso que eu não posso falar. Porque senão dá um monte de problemas.
    2. Já pensou se eu pudesse chegar e falar tudo para essa pessoa que eu estou vendo de errado com ela, para ela poder arrumar tudo? Mas a gente não pode fazer isso.
  1. Se uma pessoa não tem concentração muito boa, ela tem que concentrar a atenção num só ponto e dar um jeito de usar isso. Ela não deve nem pensar na atenção dividida ainda.
  2. Têm pessoas que têm apriorismose já há 5 vidas consecutivas.
    1. Elas é que coagulam a vida da pessoa.
    2. Isso não é ignorância não, é uma patologia braba, há uma interiorose. A pessoa quer a vida do jeito que quer, sem mudar nada. Essa pessoa só pensa em si e quer puxa a brasa para a sardinha dela.
    3. Às vezes, quando ela abre uma excessão para isso, tem que abrir ainda mais o olho, porque ela é capaz de já estar com uma segunda intenção preparada lá.
  1. Vai ter um ponto em que vocês vão querer ver as coisas para aprender. Não vão querer ver coisas que não interessam.
    1. Da lista de 100 melhores filmes so século que saiu aí numa revista, eu vi uns 78. Agora, dos outros que e não vi, eu não quero nem saber deles. Eu vou lá querer ver Shrek por exemplo?
    2. Vocês têm que ver que quando eu tinha 10 anos eu trabalhei num cinema durante 10 meses. Daí eu era primeiro entregador da programação deles, depois fui lanterninha e até gerente depois. Daí o dono do cinema caiu num acidente de avião e ficou carbonizado. Com isso eu perdi o emprego.
    3. Eu, quando era pequeno, ficava de olho na hora em que a minha mãe ficava costurando de noite, porque ela já estava saturada das minhas perguntas, de ficar perguntando coisa para ela.
      1. Daí na hora em que ela estava lá cantando... Cortando a coisa... Daí eu pensava "agora é a hora!".
      2. Eu ficava no chão recortando e vendo as minhas coisas de recortes lá de album e quando caía alguma coisa no chão ela até pedia para eu juntar e ajudar ela.
      3. Agora, eu perguntava as coisas por causa do processo extrafísico. E lá não tinha centro espírita, e eu não tinha para quem perguntar as coisas para saber o que era intrafísico.
      4. Daí num certo ponto ela falou que eu estava enxergando além dos olhos. Com o tempo aquilo ficou tudo mais claro para mim.
      5. Agora, pense bem na minha ansiedade de arranjar livros que falem bem desse fenômeno. Então eu queria aprender todos os idiomas para ler os livros clássicos disso o mais rápido possível, no idioma original.
      6. Isso foi quando eu era pequeno, na minha terra com 12 anos.
      7. Agora quando aparecia aquela cara de anjo do lado esquerdo da minha cama e tudo melhorava, daí era o máximo, tudo na minha casa melhorava.
        1. Depois de anos é que eu fui descobrir que ela era a Monja, que tinha nascido um pouco antes de mim, e era um pouquinho mais velha. Eu só fui ver isso quando ela era já crescida, muitos anos mais tarde.
        2. Numa casa em que se falava só em arte, que tinha orquestra. Era uma problemática quando eles começavam a tocar músicas de fossa e de evocação e vinha um monte de consciexes lá.
      1. Nessa época, em Monte Carmelo, eu queria sempre encontrar alguma menina ou menino, e perguntava se ela tinha os mesmos problemas que eu.
        1. Eu encontrava essas crianças e ia perguntar para elas se elas tinham sonho, mas era tudo uma bobajada.
        2. Tinha um outro, que era muito inteligente, que tinha uma inteligência de primeira, mas que nunca participou do processo extrafísico.
  1. A verpon que mais gerou incompreensão até hoje na conscienciologia. Invéxis.
    1. A invéxis é uma das coisas mais difíceis que tem. Agora, em parte o povo tem razão. Na invéxis você está fazendo uma subversão enorme de toda a sociologia que ela tem.
    2. Você pensa bem. O cara, ao invés de esperar chegar à aposentadoria para fazer assistência, começar a fazer ela desde a adolescência.
    3. Agora, a projeção também teve gente que não compreendia. Ela liquida com mediunidade e você vê tudo na cara, de primeira.
    4. Agora, a invéxis do jeito que estamos falando, é a primeira vez que eu posso falar disso assim abertamente. Eu tinha até medo de não conseguir falar nada disso. No início eu não conseguia falar isso com ninguém.
  1. INT: comunexes que fazem cristolatria lá até hoje. PW: a maioria desses casos é tudo de guia cego. E o movimento espírita, se fala alguma coisa que não fala de cristolatria daí você tem que sair e vai ser visto como dissidente por eles. Agora, o André Luiz sabe bem dessas coisas. Tem que falar mesmo senão não pega nada (?).
    1. Agora, lá no oriente não tem nada de cristo. Dem Krishna, que é outra coisa. E no planeta XYK, que não tem nada disso, tem o KKK? Agora, nesses milhões de astros em que não têm cristo, como é que fica essa coisa?
  1. Invéxis. Quando eu era novo, eu pegava as pessoas com a mesma idade que eu. Daí eu perguntava se ela ia casar. Se falasse que sim a gente já desistia, senão a família ia vir atrás da gente e podia até apedrejar.
    1. Tinha muita pessoa que já tinha apriorismose e não passava disso.
    2. Agora, lá no interior de minas as pessoas queriam arranjar algum emprego, depois arrumar carro de boi... Essa é que era a expectativa deles maior.
    3. Agora, quando eu fui para Uberaba era tudo maior, e pensei que era agora... Mas nada disso! O povo também estava todo louco lá já com coisa de casamento, tudo assentado. Daí quem teve que fugir de casamento fui eu, que todo mundo queria que eu casasse com filha deles, que eu era um bom partido, já trabalhando, com tudo encaminhado.
    4. Era um tal de me seduzir que não tinha fim. Agora, eu morrendo de fome e tendo que abdicar a todos aqueles jantares era uma coisa... Alguns tinha que ir porque era o processo social.
    5. Agora, tinham uns caras que falavam para eu deixar de ser besta, e para ir lá. Que eu era muito certinho, que era para eu ir lá. Que se eles tivessem a metade desse povo atrás deles... Tinha de tudo né. Eu aprendi muito com isso.
    6. Agora, esse negócio de eu ter morado lá dentro da universidade todos esses anos, o que eu vi de drama humano naquilo, a visão panorâmica que me deu, foi muito grande. Tem autores que eu vejo que eles não tiveram nem experiência com algumas coisas.
    7. Invéxis eu já fiz alguma coisa disso em outras vidas. E eu conheço mais gente que também que fez isso.
    8. Agora eles têm isso no intermissivo. Quando vieram perguntar para mim o que eu achava que devia ser colocado no curso intermissivo foi uma das coisas que eu sugeri que eles colocassem no curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.