Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 14 de dezembro de 2008

*1049. Coleta Seletiva - Domingo, 14 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu.

*A partir das 13:04.

  1. Na segunda guerra a pior coisa que tem foi o nazismo. Nunca se fez capa de livro com pele de gente.
    1. Era um monte de psicóticos comandando as maiores cabeças que tinham em matéria de tecnologia.
    2. As coisas que vinham de lá eram as melhores, tudo perfeito tecnologicamente, todo mundo sabe disso. As coisas "made in Germany" eram até mais caras.
    3. Tudo foi empalmado por um psicopata, que era o Hitler. E ele colocou outros que também eram malucos para comandar abaixo dele.
    4. Hoje já tem documentação para essas coisas todas, que a história só começa a ficar mais tranquila depois que esfria, depois de meio século. Como acabou em 45, já faz meio século. No entanto, ainda tem nazista aí, tem skin head e tudo...
    5. Agora, quem matou mais gente foi o Stalin, pelas estatísticas. A maioria que eu tenho lido foi o Stalin que matou mais gente, com o negócio da Sibéria. Matou mais que o Mao Tze Tung.
    6. Agora, para ver quem é o pior deles tem que ver quanl o percentual da população as mortes representaram.
    7. Em nível de patologia o pior foi o nazismo.
    8. E Alemanha não tinha fanatismo de religião que nem com o Mao Tze Tung ou o Stalin, com as religiões políticas que eles tinham, ou que nem essa dos homens bomba de hoje. A Alemanha não tinha isso. Faz uma abordagem sociológica. É terrível fazer isso.
    9. Agora o pior é um grande cara em matéria de comunicação falar que não admite que aconteceu holocausto. Mentir na frente de todo mundo querendo encobrir milhões de pessoas queimadas?
    10. Para abordar esse assunto o ideal é pegar gente de fora da Alemanha, e que também não seja da época.
      1. O própio Adorno pesquisou isso mas não foi muito fundo, mas ele passou por cima de muita coisa.
      2. Ele falou muito mas mesmo assim não foi o ideal.
  1. Sociologia. Tem gente que quer que ela termine. Inclusive tiraram das faculdades.
    1. Eu acho que muitos tiraram isso porque senão nada ia funcionar direito na política. Ia fechar tudo.
    2. Se aqui no Brasil fossem analisar as coisas nas câmaras políticas, ia fechar tudo... Porque está cheio de psicótico aí.
    3. Olha o tanto de gente que tem com ações contra elas nos tribunais e também o número de pessoas que entratam no mensalão.
  1. Normal para homens - 12 a 15% de gordura. Mulhers - 15 a 20% de gordura.
    1. Processo da resistência, a defesa e a reserva imunológica da pessoa. Essa folga de gordura pode ser sadia, para a pessoa ter mais defesas.
    2. Pessoa muito esquelética que nem as top models pode ser que elas tenham uma imunidade menor por causa da magreza delas.
    3. Antigamente as pessoas estavam morrendo por fome. Agora estão morrendo por excesso de comida, com a obesidade.
    4. Talvez a tabela de percentual de gordura esteja sendo rígida demais em relação ao processo de que um pouco de gordura sirva para fortalecer a imunidade.
    5. Há uns anos atrás os dentistas falavam que era para mastigar 22 vezes antes de engolir. Alguém já mastigou isso tudo sem pensar?
    6. Talvez também esse índice seja para a pessoa fazer mais exames, dar mais clientela.
    7. Eu falo que se devia fazer mais checkup depois dos 20, especialmente em moças.
      1. Em mulheres, por causa dos hormônios, ela fica mais vulnerável a mudançar maiores no corpo e se tiver algum problema ela é capaz de começar a comer muito e ter problemas de obesidade.
      2. Isso com pessoas que fazem fuga pela comida.
  1. Eu, se pudesse, ia nomear o pesquisador padrão do mês aqui, que nem em alguns lugares tem o empregado do mês, e fazer um quadro de mérito, para incentivar o processo de pesqusia.
    1. Ver quem fez boa pesquisa esse mês. Não precisa ser uma para publicar imediatamente, mas o que demonstrou mais queda para a pesquisa, do ponto de vista teático, não só teórico não.
    2. Isso aí seria interessante fazer um quadro de mérito, oportunamente.
  1. Tem pessoa que faltou as 3 provas de conscienciologia que tivemos já. Fugiram do laço.
    1. O orgulho bloqueia a cognição, porque a pessoa se fecha e entra num círculo vicioso. Tem que sair disso e entrar num círculo virtuoso, que é entrar numa abertura para conhecimento.
  1. Primeira guerra terminou em 1918, e a segunta começou em 1939. 21 anos é muito pouco tempo para isso.
    1. Do ponto de vista de levantar a bobajada de nacionalismo o Hitler é que conseguia levantar as pessoas. Ele daí começou a dominar tudo, dando uma porção de golpes, e arranjou um monte de gente ali e transformou a Alemanha num ambiente completamente militarizado.
    2. Não existe na história humana, ninguém que conseguiu empalmar tanta gente de uma vez só, sendo psicótica assim. O processo do Hitler é um negócio a parte. Foi quando começaram a abrir as comportas da baratrosfera né.
  1. A sociologia é um estudo social, é o estudo da conviviologia, da consciência gregária. Ninguém evolui sem companhias. A inseparabilidade grupocármica é terrível. Então é necessário que estudemos a grupocarmalidade em grupo.
    1. Eles evitam o estudo da sociologia devido à pressão que isso coloca em cima das instituições.
    2. O estudo da sociologia é uma das coisas mais importantes, mas tem muita gente contra.
    3. O FHC foi um dos caras que mais estudaram sociologia no Brasil, e ele entrou e entregou tudo para os estrangeiros. Até que ponto o governo dele foi pior do que o do Lula do ponto de vista de entregar tudo para os estrangeiros? Até eu se pudesse entraria na compra dessas empresas na época.
    4. Raramente vai acontecer um cara que nem esse Fernando Gabeira que muda muita coisa. Ele é até homossexual né, mas ele fez até rapto de pessoa, sequestro, e hoje é um dos grandes políticos do Brasil.
  1. Ato de estender tapeta arco-írico para os amparadores. É quando predispõe para trabalhar diretamente com o amparador extrafísico. A pergunta cretina é: quem é que você tem que fazer melhor recepção para ser recebido na sua casa? Daí a pessoa falava que era o presidente da república... Mas é o amparador. O tapete arco-írico é o melhor que tem para amparador.
    1. O processo é transformar a sua casa num receptáculo para o amparador. Tem gente que fala que já fez tudo. Daí eu falo para ela transformar a sua casa num recepráculo para o amparador, que ele vai chegar e vai estar tudo já pronto, blindado.
    2. Se um tenepessista não faz um bom acolhimento para o amparador, você acha que ele vai fazer um bom acolhimento para o assistido?
    3. Se não consegue receber o sadio, então vai cuspir no doente...
  1. Na hora que eu fui lá ver o ambiente da prova eu joguei energia e recebi energia de volta. Eu, se pudesse falar, falaria na hora. O ambiente estava para mentalsoma.
    1. Eu acho que devia cobrar para fazer essa prova até... É o máximo, muito positivo!
    2. Aquele que sentiu mal lá dentro de manhã, é porque levou o povo junto né... Porque o ambiente de lá não dava.
    3. E se a pessoa se sentiu mal lá dentro, então tava na hora de estudar, e devia estar encapsulado. Ver se estava encapsulado lá naquele ambiente bom é um bom jeito de estudar o que é encapsulamento.
  1. O processo de mentalsoma é muito maior do que o de emoção. Se você tem um megatrafor mentalsomático, ele engole vários outros trafares emocionais.
  2. Primeira mega-omissão é a ignorância quanto á paraprocedência (*essa foi uma questão da prova).
    1. A conscienciologia está ficando com tudo cada vez mais encaixado. Tem princípio, meio e fim, cada vez mais ciência.
    2. Se a pessoa não tem noção de nada disso, ela já está furada. A primeira coisa que a pessoa vai ter que enfrentar quando voltar para o extrafísico é a paraprocedência dela. Isso é inevitável e inafastável.
    3. Em matéria de conceito e cognição, em muita coisa nós já ganhamos da psicologia, como ciência.
  1. Garibaldo, do jeito que a gente fala é negativo.
    1. O gari é uma personalidade santa, mas o garibaldo é do capeta. Isso eu estou falando não todos, mas uma boa parte.
  1. Coleta holomaturológica. O cara está trabalhando numa coisa muito superficial ou está aprofundando a sua pesquisa? Você já saiu de uma monovisão para analisar uma cosmovisão?
    1. O contexto é amplo aqui no caso.
    2. Isso é que eu chamo de observação direta. Tem que ultrapassar a teoria e ficar no pragmatismo.
    3. Hiperacuidade e holomaturologia está tudo junto.
  1. Técnica de encontrar a pérola negra. É das coisas mais fáceis que tem para quem estudou muito. Se você já leu muito sobre psicografia, já está dominando bem o assunto, mais que a maioria das pessoas.
    1. Quando você vê uma palavra falando dentro do contexto de psicografia, que você viu pela primeira vez - é uma pérola negra, porque você nunca tinha visto essa palavra naquele contexto antes, mesmo estudando ele por tantos assuntos.
    2. Quando eu vejo uma expressão nova, que é uma ausência, um incompletismo no meu conhecimento, é lógico que para muita gente vai ser uma pérola negra. Se o assunto eu domino tantos anos e é pérola negra para mim, para outros também vai ser.
    3. Eu acho que todo mundo que está fazendo o primeiro livro devia estudar o que é pérola negra dentro dele.
    4. Eu às vezes vejo um livro inteiro só para ver uma pérola negra.
    5. A pérola negra pode ser uma frase, uma expressão, uma idéia inteira.
    6. Eu hoje não busco mais isso. Até a década de 60 eu estudava isso. Agora hoje eu, se acho uma palavra arranho e grito bênção até. Mas está difícil hoje.
    7. Tem uma série de verbetes em que já falamos, tem eles no DVD.
    8. Agora a pérola negra é grande, rara e cara. Vocês já viram uma? Eu já vi. Ela ilumina no escuro até.
  1. Coisa mais séria no autodidatismo é ter primeiro o laptop, e depois a biblioteca particular.
    1. Se você for abonado, vai arranjar um quarto para as suas coisas. Se não for, vai arranjar uma estante para elas.
    2. Falar também que está começando hoje, com 20 poucos anos, e que com 50 anos vai dominar o assunto perfeitamente, que é autodidata. Não para ser melhor que todo mundo, mas dominar ele plenamente.
    3. Arranje um tema que você goste muito para pesquisar. Isso motiva muito.
    4. Agora, é o máximo, que quando você começa a sentir que está dominando o assunto, não pode ficar doido, quando passa o gargalo. A euforia na pesquisa isso é muito sério, porque isso pode derrubar a pessoa. Tem que ir com muito equilíbrio.
    5. E saber também que nunca vai ser o dono da pelota, que sempre vai ter alguém sabendo mais do que você. Quando você for muito bom, pensa ainda que tem um evoluciólogo que domina mais, de um serenão depois dele, e também uma consciex livre mais à frente.
  1. Livro "Materializações", sobre Uberaba. As fotos são reais, mas havia realmente fraude e mistificação feita pela médium.
    1. Havia também fatos reais, isso tudo havia. Isso é difícil porque o Cruzeiro quis ganhar dinheiro na ocasião e fez uma tempestade acima.
    2. Isso levou tudo por água abaixo e nem tivemos mais como pesquisar o tema.
  1. Se eu fosse publicar todo o material que eu já tenho pronto, eu teria hoje 5000 verbetes, mas estou trazendo aos poucos o que acho que são publicáveis.
    1. Tem outros lá no computador que são ainda impublicáveis.
    2. Eu quero levar isso até 2011, para publicar 2000 verbetes, mas não sei se vão ser 2000 mesmo. Pode ser 2500, não sei.
    3. Megacompléxis por exemplo é um verbete que não falei nada ainda.
  1. Conscin teleguiadas são mais fáceis de saber quando é. Tudo indica que são maior número como conscins ou consciexes.
    1. A maioria está fazendo assistência de algum modo, mas às vezes são tão transcendentes que a gente nem percebe o que é.
    2. Agora eles fazem de um jeito que a gente nem sabe o que aconteceu. Pode por exemplo ficar jogando energia na rua para não ter acidentes sem ninguém ver. Se ele não estivesse ali ia ter tido uma porção de acidentes. Tem muita gente assim por aí.
  1. Casos de sequestros alienígenas acontece muito de tirarem gente do corpo.
    1. Isso acontece, eu nem discuto mais sobre isso. Agora para tirarem a pessoa fisicamente é mais difícil. Existe muito exagero e fantasia também em cima disso.
  1. Em casos que muda a paraprocedência da pessoa, el avai ir lá ver e saber o que aconteceu. Ninguém muda de casa sem ver a antiga e a nova.
    1. Isso porque às vezes tem gente te esperando na paraprocedência antiga.
    2. Ninguém vai mudando de paraprocedência descalçando o que tem atrás.
  1. Pessoa que se aprofunda muito num tema pode ter euforia quando percebe que domina bem ele, mas não deve embirutar com isso.
    1. Quem tem mais euforia num caso desses é a mulher. Ela começa a querer comemorar isso e pode ter problema.
    2. Daí a pouco pensa que não tem que pesquisar nada nunca mais.
    3. Sempre tem repercussão negativa em cima da pessoa que conhece muito sobre tal assunto também.
      1. O que tem de repercussão negativa em cima de mim não está no gibi. Olha o tanto de coisas que falam e inventam em cima de mim no Orkut.
    1. Então escolha lá o que você vai dominar mais. Mas seja generalista, tendo uma cosmovisão com panorâmica.
    2. Eu tenho algumas especialidades que eu domino, que já estudei de tudo que é jeito. Agora, é bom quando vê o meu caso, que estou nisso há mais de 50 anos, e vem a ciência convencional e investe 50 milhões numa coisa que você só sabia por dedução e processo parapsíquico e você vê que estava certo.
    3. Para saber cosmoética por exemplo, faça uma biblioteca sobre ética, moral, e também estude a ética na filosofia. A cosmoética na multidimensionalidade também tem que entrar, por causa do parapsiquismo
      1. Cosmoética nunca vai sair de moda. A consciex livre estuda cosmoética. É a cosmoéticologia.
  1. Leitura dirigida maior é a de periódicos, que são revistas, jornais. É o PMI - Periódicos do Mundo Inteiro.
  2. Pessoa estudando tem que estudar até saturar o holopensene dela sobre o assunto.
    1. Se ficar só na superfície vai ser uma pessoa vulgar que nem qualquer outro.
    2. Saturação é o aprofundamento. São os afundamentos naquele tema.
    3. A pessoa deve se dedicar àquele tema ali em cima, porque quando começa a aprofundar ele vai se espalhando. Ela nunca consegue estudar um tema e ficar só nele. Não tem como fugir da cosmovisão.
    4. O tema começa como um caule que começa a engrossar e originar galhos que são afluentes do processo. Quanto mais esse caule engrossa, mais ramos ele origina. Essa é a árvore do conhecimento.
    5. Agora a raiz maior é a parapsíquica, do curso intermissivo. O seu curso intermissivo está na raiz da árvore.
    6. É de perguntar o que foi no curso intermissivo que fez você ficar mais impressionado? Tudo baseado nos fatos e parafatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.