Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

*1054. Carência Insatisfeita - Sexta-feira, 19 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu.

  1. A pessoa que mandou email falando que é tenepessista e docente, e que nunca afinizou com as pessoas da Assinvéxis é um assediador intrafísico! Vamos lá, cadê a sua testosterona? Não tem como rastrear essa pessoa, de modo que ela é uma assediadora, com anonimato, e isso não é coisa que se faça (*Agora vê se manda um email pra retificar essa situação aí né... seja lá quem for que mandou o outro).
  2. INT: tenho amparador que é extraterrestre. Pode ser que eu esteja neste planeta há muito tempo e ele há pouco tempo? Neste caso eu teria uma empatia por ele pela assistência ao invés de pela convivência em outras vidas? PW: pense no multimilenarismo. Pode ser que vocês sejam amigos multimilenares ao invés de seculares.
  3. Cachorro que está reencontrando o dono pode reconhecer ele por instinto, pela energia.
  4. A autodisciplina é aquela pessoa que tem que examinar tudo.
    1. Ela tem que ter um megafoco. Se ela está fazendo um monte de coisas e está dispersa, ela está com a síndrome da dispersão cosnciencial.
    2. Tem que ver se a pessoa está desenvolvendo alguma coisa dentro de um foco disciplinar básico.
    3. O pior dessa história é a gente bancar o bom e o ruim, mas aqui tem mais o bom (?).
  1. Oligrocracia é quando se tem poucos que lideram muitos.
  2. Carência imaginária é aquela pessoa que já saiu da realidade e está só na base da emoção e da fantasia, que acha que vai cair um maná dos céus e ela vai virar Jesus Cristo de um dia para o outro. Tem muito disso aí nas pessoas religiosas.
    1. Ela entra num paroxismo e começa a fazer suicídio lento.
    2. Tem um rapaz que era amigo meu, que era rico, e devido ao problema da natureba, entou no meio do mato e se perdeu lá, morreu cedo.
    3. Tem muitas pessoas também com problema religioso, e com problema artístico, que morrem cedo assim.
  1. A pessoa que fica achando que tem nessa vida um corpo mutio fraco, e que lembra que na outra vida teve um corpo muito forte e dessa vez perdeu aquilo porque não soube usar ele. Tem vezes que a pessoa fica num low profile se autovitimizando e acaba até em suicídio.
    1. O jeito dessas pessoas é desenvolver a intelectualidade.
  1. A maioria das pessoas está alimentando alguma carência insatisfeita.
    1. Lá no fundo, vocês quando conhecerem a serenologia vocês vão ver que está carentes de ser serenões.
    2. A que estamos falando aqui é outro tipo.
    3. Pode-se mensurar o nível de carência pela satisfação que a pessoa tem. Se ela é muito instasisfeita, então tem muitas carências.
  1. Assistência sempre melhora os problemas da pessoa, porque ela tem o amparador que vai ver que ela está querendo ajudar o assistido e procurar satisfazer as carências dela.
    1. A conscienciologia não seria nada se não falasse de assistência - seria mais uma filosofia. É a assistência prática, teática que é cosmoética.
    2. E não adianta ficar só na aparência, no empirismo. Tem que ir mais fundo, aprofundar ela!
  1. Tem gente que reclama de mim que acha que eu tenho defeito de dar mais valor para algumas idéias do que para algumas pessoas. Que eu dou mais valor para a humanidade do que para umas pessoas que ficam perto.
    1. Isso é egóico. O verdadeiro amor disseca tudo que a pessoa faz, não fica em nenhuma poesia nem elucubração irracional de bicho. Tem que ter racionalização que é o que acaba com tudo isso.
    2. Tenho que ficar com pessoa que tem menos habilidade de ser projetar do que eu por exemplo. Eu nunca peguei para morar nenhuma pessoa que tinha facilidade para se projetar desde pequena que eu. Então você vê que no fim eu sempre estive querendo ajudar os outros.
    3. Se eu quisesse ajudar o Waldo, egóico, eu ia procurar alguém maior... Para ficar junto, né.
  1. INT: quando faço tenepes a minha mente fala demais. Como lido com isso? PW: se a sua menta fala demais, são palavras mentais. Procure ver fora do horário da tenepes fazer um recolhimento íntimo para solucionar essa logorragia ou verborragia.
  2. Psicólogo tem que exercer a psicologia, e não a conscienciologia. Agora, dentro da sua consciencialidade você vê a conscienciologia.
    1. Agora, se você já tem uma certa intimidade com o seu paciente, então você já pode abrir o jogo de um monte de coisas e indicar para ele.
  1. INT: é possível que pessoa tenepessista sem dupla chegue à ofiex? PW: olha, tudo é possível, mas se a pessoa não consegue viver nem com outra para ajudar ela, como ela vai ajudar a humanidade através de uma ofiex?
  2. Neurolinguística é um processo de lavagem cerebral. A maioria é processo de dominação das outras pessoas. O nome para isso é manipulção consciencial.
    1. Olha o que a pessoa faz através da assistência dela. Se ela consegue ajudar os outros, então pode ser até que ela tenha amparador.
  1. Pessoa que fica bocejando durante o trabalho com energias tem que fazer o aquecimento antes, que nem quando vai fazer exercícios.
    1. Aquecimento é você mexer com tudo que é energia antes, melhorar o quarto, o ambiente que for, pensar o melhor de tudo e fazer tudo que der!
  1. Surtos de carência são aquelas pessoas que choram, que tem carência de quando em quando, que entram em Depressão, tem depressão crônica. Isso são surtos de carência.
    1. Ninguém entra num surto porque está se sentindo bem. Ela entar no surto porque está com algum problema.
  1. A carência patológica pode ser uma carência afetivo sexual baseada em fantasias anticosmoéticas. Uma carência sobre aspiração sadia, cosmoética e assistencial é outra coisa completamente diferente.
    1. Fantasia e carência sexual é uma coisa que pelo menos 51% das pessoas aqui ainda tem.
  1. Pessoa que recebe psicografia pode receber a mensagem em outra língua que ela não conhece ou em língua que ela conhece. Qualquer coisa pode acontecer nisso aí.
  2. Carência da inteligência evolutiva é a pessoa que não teve curso intermissivo e veio aí para repetir todas as coisas que ela já fez até agora.
    1. Carência sobre a inteligência evolutiva é porque a pessoa não sabe o que ela veio para desenvolver nessa vida aí e está pouco ligando para as habilidades que ela tem e pode usar para ajudar os outros.
    2. Qual a diferença entre um guia cego e um amparador de função? Saber isso aí é ter inteligência evolutiva.
    3. Inteligência evolutiva é o nível de discernimento perante o cosmos.
    4. O serenão tem inteligência evolutiva porque ele quer ser consciex livre.
  1. Ortopensene. Orto quer dizer correto, equilibrado, cosmoético, sadio.
  2. Realização pessoal é um antagonismo sim. A pessoa que se realiza se realizou e mudou! Esse ano eu consegui mudar e realizar o que eu queria e não conseguia antes - é um antônimo!
    1. Disponibilidade. Se você tem disponibilidade então você pode acabar com todas as carências.
  1. Esse negócio de usar "deve" quase sempre é um eufemismo, uma frescurite.
    1. Hoje, depois de mais de 60 anos trabalhando com essas coisas, se eu começar a usar alguma frescura em matéria de linguagem, o povo vai achar que eu estou doente.
    2. Eu sou uma carne de pescoço, fratura na cara.
    3. Perto de mim, ninguém aguenta viver sem se esforçar. Ou aguenta ou cai fora. Vai indo e chega num ponto em que aquilo estoura.
  1. Carências multifacéticas são carência de vários tipos diferentes, em várias áreas.
  2. Uma carência insatisfeita de falar em público, pode ser uma carência insatisfeita.
  3. A grande carência, geralmente tem raiz em outra vida.
    1. Por exemplo, uma pessoa que pode ter tido um corpo muito forte e agora tem um franzino. E sente falta do corpo forte. Essa pode ser uma carência de outras vidas.
  1. A escassez consciencial é quando está faltando alguma cois, e a pobreza é quando é generalizada.
    1. Agora nós temos uma pobreza econômica, não é só uma escassez.
  1. A maioria dos filmes está tentando retratar uma coisa comum a todas as pessoas.
    1. Filme que emociona é assim mesmo, porque eles estão procurando retratar uma coisa que é comum às pessoas (?).
    2. Tem um filme que se chama "Two Girls and a Continent", que traduziram como "Duas Moças e um Amor". Esse filme tem um ambiente uma hora que parece o da minha casa ali, com árvores do lado de fora, frutas...
  1. Bocejar é uma desintoxicação da pessoa, mioclonia é outra coisa - é aquele negócio que o garotinho tem quando vai mijar e fica sacudindo sem querer a mangueira dele lá.
    1. Bocejar é falta de educação, sem colocar a mão na boca.
  1. PES: carência de idoso quando se sente solitário no meio dos outros mais novos. PW: essa é fácil ainda de resolver, agora a problemática é a do jovem que não tem experiência para as coisas. A pessoa de idade dá uma banana para essas coisas, ela já sabe.
    1. Agora uma pessoa que é senil, que teve AVC, isso já é outra coisa.
    2. Solidão a pessoa tem porque ela criou, já vem de trás. Solidão ninguém tem sem querer.
    3. Solidão na prática não existe, por causa da multidimensionalidade.
  1. Paixão, a paixonite aguda. sempre é coisa de bicho, e eles usam demais isso na arte.
    1. Tem o filme em que o cara até virava mordomo da mulher porque era apaixonado por ela.
    2. Tem também a síndrome da ectopia afetiva, que é a afetividade errada, é quando a pessoa coloca paixão demais sobre alguam coisa indevida.
    3. Se você fala muito sobre o problema da paixão sem dissecar isso e descer o pau, é mesmex, é automimese.
    4. Paixonite aguda é coisa de adolescente. Agora, brabo é quando a pessoa de mais de 40 anos tem isso, que nem aquela atriz que o namorado era mais novo e morreu de toxicomania.
  1. Carência é um autassédio, porque a pessoa fica pensando naquilo sem parar.
  2. Quando a pessoa é muito dispersa, ela disperdiça tudo que é recurso mental e energético que ela tem.
    1. Na hora em que ela é direta, ela aproveita tudo melhor. O primeiro passo é fazer retilinearidade daquilo que a pessoa pensa - é pensar com lógica, com retilinearidade. Eu quero falar sobre aquele quadro então eu chego e falo direto "AQUELE QUADRO!".
    2. Antes nós tínhamos muito circumlóquio aqui... Agora, depois de 7 anos, eu já consegui fazer com que as pessoas sejam mais diretas e usem menos o acostamento.
    3. O caminho da lógica ali para o holociclo ajuda para isso.
  1. Carência da reeducação evolutiva, cada um tem um problema que leva para isso. Um pode ser por problema familiar, outro por processo mais místico dele...
    1. Carência da reeducação evolutiva envolve tudo. A pessoa está macaqueando o que já fez, copia a si mesma. É um antepassado de si mesmo - não tem conscienciometria, não estuda cosnciencioterapia.
      1. Essas pessoas chegam aqui e às vezes vão para o AVA.
      2. Agora, muitas dessas pessoas têm curso intermissivo tá!?
  1. Até eu estou vendo tertúlia de novo, para ver as besteiras que eu faço aqui.
  2. Aginia é carência de mulher.
  3. Desenvolvimento da paraperceptibilidade a pessoa vai sempre ser carente, porque não se sabe até onde do desenvolvimento de parapsiquismo que a pessoa pode chegar.
  4. Homo sapiens inordinatus é o que não tem prioridade, e que não tem organização, retilinearidade.
  5. Como aqui a gente trata de muitos temas, os temas básicos que tratamos numa tertúlia chegam à 50 ou 60. Eu sei porque eu estava vendo isso tudo. Hoje só, de temas que respondi tem uns 20.
    1. Quando a pessoa começa a pensar em alguma coisa que ela não pensou, ela começa a perder o que eu falei aqui.
    2. Agora, um que perde pontualmente, uma lacuna aqui e outra ali, isso é normal, porque às vezes não dá para a pessoa seguir tudo e articular o pensamento dela.
    3. Agora, em Forianópolis, tinham vezes em que eu recebia mais de 100 perguntas para responder e pedia para fazerem uma triagem. Eles faziam um apanhado mas mesmo assim as vezes falavam que faltavam algumas perguntas que eram muito inteligentes mas que faltavam para ser respondidas ainda.
  1. Problema de as pessoas não conseguirem ler o verbete antes da tertúlia às vezes é bom, para elas se ordenarem mais e fazerem mais força para conseguirem se organizar e superar as suas dificuldades.
    1. Se facilitar demais, daí as pessoas fazem menos esforço.
  1. INT: como uma pessoa com carência afetiva pode vampirizar outra que também tem carência afetiva? PW: nossa... Isso acontece nas melhores famílias. Junta a fome com vontade de comer, uma empurra a outra e os dois caem no abismo.
  2. Megagescon é o canto do cisne. Antes de morrer a pessoa deu o canto do cisne? Ela conseguiu fazer a megagescon dela?
  3. Frase de consolo para a pessoa que acha que vai terminar a vida sem ter ofiex: se for para chorar, então chora que você não é desperto, que não é evoluciólogo... Que não é serenão.
    1. Você não tem aquele cachorro, que é o sheik? Ele está pior do que você e está feliz, não está reclamando de nada.
  1. Limite do envolvimento com política pública é o limite do envolvimento em que a pessoa não vá fazer nada anticosmoético.
    1. Agora, com o megacomplexo cultural nós já estamos extrapolando isso e entrando no processo comunitário.
    2. Na hora em que já se mexe com reurbanização, com formação de bairros, então já está mexendo com poder público.
    3. Agora, certas coisas é bom. Se eles quiserem nomear um subprefeito para o bairro que nem já tem em alguns outros lugares pode ser até bom.
    4. Essas coisas é bom ver com calma para não sair da diretriz mestra, e não ir para o acostamento sem cosmoética.
    5. Isso tudo é assistência e é uma assistência que não é tacon não, é esclarecimento, está mexendo com o povão.
  1. Carência adquirida é quando a pessoa adquire carencia junto com o duplista dela.
    1. Pode ser também uma que ela não percebia antes, mas já tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.