Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

*1047. Melex - Sexta-feira, 12 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

  1. Pesadelos com imagens abstratas são heteroassédio. A base disso é o passado, não tem outra saída. É da paragenética, é a holobiografia, o passado mais ou menos recente.
    1. Ninguém vai ter pesadelo que cria problema para ela sem ter processo de assédio. No mínimo tem autassédio violento, que às vezes é tão forte que não deixa o assediador chegar.
    2. Ter o pai fazendo tenepes e entender a situação já ajuda muito e é meio caminho andado.
  1. Técnica do mais 1 ano de vida já fez verdadeiros milagres ajudando a melhorar a vida das pessoas.
  2. Dor na nuca durante tenepes é assédio. Olhe o amparador que deve estar por aí querendo te ajudar.
    1. Mexendo na nuca durante tenepes, é mais do que óbvio que o processo é de assédio.
  1. Curso avançado da tenepes já tem 324 alunos de 7 países diferentes.
  2. Em abril vamos inteirar 14 anos de trabalho em Foz. Agora eu quero que provem que aqui não é a matriz da conscienciologia.
    1. Agora, quem não trabalhou aqui em Foz nem entende o fato de tantas pessoas transferirem a residência para cá. Tem um monte de gente por aí que trabalhou comigo muito tempo e que não entende o que acontece aqui em Foz.
    2. Eu mesmo fui desmoralizado e chamado de visionário porque o que queríamos fazer ia envolver muito dinheiro. Eu, na época, falei em 13 milhões de dólares, só para incomodar, e hoje só os terrenos que conseguimos comprar aqui já valem mais do que isso.
    3. A natureza humana não falha. Temos que entender ela.
    4. Agora, aqui não é vaticano de nada, mas é a matriz, a sede do nosso trabalho. Eu estou aqui preso com a enciclopédia, sou refém do meu trabalho. Quero ver se me entendem por aí afora. Eu não vejo outro recurso a não ser esse.
    5. Conscieciologia são uma série de técnicas. As pessoas pegam elas e fazem com elas o que bem entendem. Agora, eu moro aqui no CEAEC. Eu vou morar num lugar e não saber o que acontece no condomínio? Eu tenho que olhar o que se passa e colaborar.
    6. Então, quem quer usar os princípios da conscienciologia até em Marte, não temos nada a ver com isso, podem fazer o que quiserem. Agora, não fazemos nenhuma bula. Do nosso ponto de vista, nós determinamos o que é princípio.
  1. Hoje eu estou falando em melex. Quem não concorda, venha então debater para entrarmos num consenso.
    1. Agora, isso aqui é uma necessidade... Uma das coisas mais antigas e enraizadas que tem é a melex, enraizada nas nossas multividas milenares. Esse é o nosso conceito dos infernões.
    2. O resumo de tudo isso é a falta de perdão, o imperdoamento, os efeitos devastadores do ódio, genocídio, belicismo. Por isso o jeito é perdoar e trabalhar com os outros, para evitar a melex.
    3. Quem tem uma melin já profunda, vai acabar tendo melex. Ninguém cria asas só de entrar com psicossoma, muito embora ele volite, mas pela vontade da pessoa.
    4. Se um conhecido ou familiar nosso já está com melin e para dessomar, então ele vai acabar tendo melex. É preciso muita força para ele melhorar e ser ajudado.
    5. A autolucidez da pessoa é que faz ela ter uma vida agradável ou desconfortável.
    6. A vida assistencial e pensar nas outras pessoas para ajudar é o caminho para melhorar.
  1. A melex é uma inadaptação. A pessoa que está na síndrome do estrangeiro pode acabar numa melin.
  2. Quem recrimina o cosmos entra numa melex, não tem jeito isso.
    1. Às vezes as pessoas ficam numa UTI para ver se a pessoa melhora.
    2. Agora tem gente que fica na UTI não para melhorar não. Já vi gente ficando na UTI para fazer um trabalho para os outros - primeiro a família, e depois os outros que já tinham dessomado da família.
      1. Eu tirei o meu chapéu na hora. Ele estava usando isso para reunir todos. Isso é o caminho do serenão - o autosacrifício cosmoético. Eu já vi uns 3 casos disso. 1 mulher e 2 homens, que eu pude seguir e tenho certeza que era isso.
      2. Agora, um deles ficou na UTI uns 11 meses e eu via que o negócio tava positivo. E no enterro foi um negócio que a família toda apareceu de todo lado para ajudar o homem. Tinha gnete que tinha brigado com ele e até ficou de bem. Ele já tinha feito testamento e distribuído tudo que podia. Isso foi um trabalho com os amparadores que deu num desassédio grupal.
  1. A vontade é o maior poder da pessoa. Uma pessoa que muda o modo de pensar muda tudo dela. A melhor coisa é esclarecer as pessoas, por causa disso. A melhor coisa é uma boa informação.
  2. Tristeza durante infância e adolescência pode ser processo mesológico.
  3. Esse senhor que estava na UTI as pessoas queriam ficar lá sem ir embora. Todo mundo queria ficar perto, até colocar mais cadeira. Agora eles não deixavam, que o médico não permitia.
    1. Agora, outro caso é de um garoto que estava com idiotia e que o ambiente dele era bom.
    2. Esse nosso amigo da UTI dessomou ali, não melhorou não. Eu encontrei ele depois dele dessomar, e ele estava bem.
    3. O amparador tirava ele do corpo quando precisava e fazia os desassédios. Ele fazia as conversas e ia desativando os locais de conflito e as coisas foram desaparecendo. Isso com parentes e não parentes.
    4. Agora, um amparador me falou que na hora que iam olhar o povo das consciexes que iam trazer, apareciam umas consciexes que ele tinha ajudado durante a vida e que vinham ajudar, por verem que ele estava numa hora de necessidade. Isso foi fora de série. A gratidão às vezes custa a aparecer, mas quando você menos espera, ela vem fazer um pagamento para você. Isso às vezes é muito importante.
    5. Nenhum desses tinha curso intermissivo. Era tudo gente que estava mesmo com um processo trágico.
    6. Isso também define as pessoas da família - quem é large, quem é miseré. Fica todo mundo à mostra. Há males que vêm para instruir.
  1. Pessoa com medo de subir escadas e elevador é fobia e mania. É caso para psicólogo.
    1. É bom fazer arco voltaico nele com eficácia, colocando energia nele para ajuar.
    2. Agora é preciso ver a idade dessa pessoa, que pode ser um trauma de coisa que ele teve agora há pouco (?).
  1. Tem pessoas jovens que o assédio não quer deixar nem que a pessoa viva. Por isso é que dessomar na puberdade são problemáticas.
    1. Isso é que perturba as mães que choram aí por perderem o filho cedo.
    2. Isso é um problema de amor mas também de egoísmo delas.
    3. Tem pessoas que vêm aí para ficar pouco tempo mesmo. Tinha um caso que o rapaz tinha nascido depois de mim até, e que sabia que ia dessomar cedo.
      1. Ele então pediu para eu ensinar ele o que pudesse. Eu começei a falar primeiro que avião, que ele gostava, era um negócio difícil, que ele podia morrer de avião.
      2. Agora, o avião dele caiu no meio do mato. Nunca soube porque que o avião caiu. Ele ainda não tinha 30 anos.
      3. Depois encontrei com ele e ele estava bom. Daí eu perguntei se ele estava se preparando para uma vida de 100 anos né.
      4. Isso faz mais de meio século e sei que está tudo bem. Por isso estou falando. Ele era uma simpatia. Era um inglês de Minas Gerais, muito simpatico. Uma cabeça que realmente, para dirigir avião, aquilo era pequeno para ele, e tirava boas notas, sem estudar demais.
  1. Quando se toca em assunto de melex extrafísica, quase sempre tem que falar em perdão. Isso é porque quando a pessoa entrou naquilo, quase sempre tem algum ranço.
  2. Motoqueiro é um monte de mulher que sofre com filho que morre na motoca. Mesmo com capacete ainda tem gente que morre com motoca, porque ela costura tudo e que ganha de todos e são asas que a pessoa tem. Isso é um problemão
    1. Muitas mulheres então perderam o filho novo e ficam chorando.
    2. Às vezes ela tem até mais filhos depois e o que dessomou até ressoma como outro filho dela.
    3. Teve uma que eu até falei uma vez que ela estava chorando o menino por egoísmo dela. Já pensei se ele for o seu terçeiro filho? Por quê isso? Porque se sente bem como mãe que perdeu o filho? Isso mostra a sua maternidade e te faz sentir bem? Dá ibope?
    4. A mãe, às vezes passa da contra para mostrar a maternidad dela.
    5. Agora, uma outra, quando o filho morreu, entrou no pódio da mãe sem filho e virou estrela. E ela não se dava bem com o filho, e nem o filho com ela.
      1. Agora, quando essa pessoa veio falar comigo, eu falei para ela que ela tinha que parar com isso, esse estrelismo da maternidade, e o marido até abaixou a cabeça e eu falei que não ia perguntar nada para ele, mas que no íntimo dele, ele me dava a razão.
      2. Agora, eu falei para ela que ela tinha que cuidar bem dos outros filhos agora.
      3. Isso era cosia do passado deles, que vieram para ressarcir agora.
      4. Esse menino tinha menos de 20 anos, tinha uns 16.
  1. Mensagem psicografada de pessoa que dessomou eles mandam os detalhes do lugar para passar para quem ainda está vivo. Eu nunca recebi nada disso.
    1. Quando saí do movimento espírita eles mandaram umas cartas com tudo mastigado para eu colocar. Eu queimei todas essas cartas (?).
    2. Te médium que até hoje está recebendo elas e fazendo um auê aí. Isso dá ibope, faz média com todo mundo.
    3. Em Uberaba, na minha época, o Chico não recebia essas cartas. Ele não recebia porque eu falava para ele que se ele fizesse isso eu caia fora já. Se ele aguentasse sem fazer eu ainda ficava um tempo ali.
  1. Tem gente às vezes que não teve intermissivo mas sabia que tinha que cuidar de determinada pessoa.
    1. Uma pessoa dessas, quando volta e briga mais ainda com a pessoa, daí ela depois ela vê que tudo está pior ainda quando dessoma. Isso cria uma melex.
  1. O luto é a perdologia né. Tem gente que gosta de luto. Isso varia de acordo com a cultura, o status social.
    1. Isso tudo é excesso.
    2. Eu sou favorável à cremação e vamos cuidar das coisas aqui, continuar o espetáculo.
  1. Linchamento pré-meléx intrafísica. Se a pessoa foi linchada, ela não é herói. O linchamento é uma das piores coisas que uma multidão pode praticar. Se uma pessoa entrou e gerou um linchamento, é pior, porque envolveu um monte de gente. É uma interprisão horrorível.
  2. Depois que inauguramos aqui eu já vi consciex sentada aí, bem séria. Isso fora a turma que eu já peguei debatendo ali, antes da gente chegar.
  3. Uma pessoa autocorrupta não tem autocrítica. Ela não tem crítica - ela entra na corrupção.
    1. Se a pessoa não tem crítica nenhuma, mas não fede nem cheira, ela ainda é melhor.
    2. Tem que olhar o percentual de acriticismo da pessoa. São as nuanças.
  1. Essa pessoa que dessomou cedo, de avião. Eu via a aura dele e estava tudo norma. Então eu não discutia com ele
    1. Esse aí ainda durou 22 anos, mas o AIEC morreu mais cedo.
    2. Ele eu vi por um semestre. Quando eu encontrei ele fora do corpo, eu perguntei para ele se ele era o AIEC. Ele falou que sim, e que ele tinha dessomado logo depois de eu conhecer ele.
    3. Quando eu encontrei com ele, ele devia ter uns 13 anos. Eu devia ter uns 12.
    4. Eu encontrei ele então, e ele era da turma de várias séries de ginásio que tinham começado no triângulo mineiro. Numa das salas, tinha esse que era mais novo, o AIEC. Agora, esse rapaz se apegou comigo desde que me conheceu.
    5. Eu lembro que ele me falou que era uma pena que eu não podia sair do internato, que ele queria mostrar para mim as coisas que ele tinha em casa e estudava. A casa dele era num bairro afastado, só de árabes, em Uberaba. O Alto de São Benedito. Eu falei que às vezes podia sair com jeito, mas que eu não podia criar problema ali, que estava tudo começando no ginásio, e quem cuidava da gente era uma dona muito séria.
      1. Ele era impressionado com os processos de mediunidade que eu estudava. Ele era sério e tirava boas notas.
      2. Isso só no primeiro semestre. Depois ele sumiu.
      3. No outro semestre eu podia sair e ia trabalhar entregando coisas. Daí eu fui perguntar e me falaram que a família dele tinha se mudado para longe.
      4. Ele não falou nada para mim, mas ele estava ali numa mini proéxis, de propósito. O bacana é que pelo menos ele se mostrou para mim. Agora, eu fiquei com uma pulga atrás da orelha quando eu vi ele muitos anos depois. Fiquei pensando o que ele não tinha na casa dele que ele estudava.
      5. Para mim eram coisas nossas de parapsiquismo. Livros mais acessíveis e tal.
      6. O que ele tinha era coisa da família, coisa mais séria. Era família grande e envolveu um monte de gente.
      7. Você há de ver a naturalidade dele quando me recebeu nessa comunex em que ele estava trabalhando.
      8. Essa foi a vez que ele estava trabalhando ali e tinham umas árvores luminosas com galhos que era para eu pegar e iam me fazer voltar para o corpo.
      9. Agora o que eles têm, que eu vi o AIEC trabalhando depois, são as coisas da biônica, que pegam os pensamentos e mostram eles projetados fora da gente. Ele é especialista em paramicrochip. Isso são coisas que nós devemos ter de tecnologia daqui a uns anos.
      10. Agora, quando eu encontrar ele eu gostaria mesmo de perguntar para ele sobre macrossoma. Mas eu não forço a barra, porque se ele não falou, então pode ser porque não quer falar.
      11. Pra mim ele até dá aula em curso intermissivo. Ele vai chegar aqui e vai ser desperto né, o nível dele e a situação toda. Agora, eu para mim, ele é cientista daquela época do Arrhenius. É dos árabes naquela época em que eles usavam muita coisa de matemática. Ele deve ser pesquisador dessa época que mexeu com essas coisas.
      12. Agora, ele mesmo me falou, que nós somos amigos de muito tempo, mas não abriu o jogo que nem o nosso amigo de Sparta falou não.
  1. Os árabes não são pouco desenvolvidos não. O problema é que eles têm muita paixão. Para mim as consréus estão renascendo no meio da África e dos árabes.
    1. É por isso que eles estão tendo tanto problema - é porque essa turma não perdoa. É a turma da melex.
    2. Agora nessa semana já tem gente cobrando do Obama para ver se ele muda o problema dos judeus e palestinos. Ele vai ter problema com isso. Ele está entre dois povos que não dão certo. Eu quero agora alguém do lado dos islâmicos que vão falar bem dele.
    3. O próximo passo agora é esse, que nesses próximos quatro anos algum islâmico fale a favor. Eles têm que honrar alguma coisa do nome. Barack Hussein Obama - é um trinômio islâmico!
  1. Uma indefinição é completa? Não! É a definição que é completa! Indefinição já é incompleta por naturaza.
  2. Uma pessoa pode ter melex e na mesma intermissão fazer um curso intermissivo. Tem consciexes que são perfeccionistas. Já encontrei pessoas que falaram depois de dessomar terem visto erros que antes não perberam e daí entraram em melex.
    1. Melex, a maioria que eu vi é por despriorização do trabalho.
    2. Pode gerar travão em outra vida também, mas tudo depende da pessoa, o que importa é a pessoa.
    3. Quando se começa a ter mais lucidez, daí tudo melhora. Esse é o motivo da reurbanização.
    4. Se a melex resolvesse alguma coisa, então estaríamos tendo bons resultados já com esses milênios de melex.
  1. Eu procuro, aqui, fazer uma caricatura do que já vi no extrafísico. E os amparadores me ajudam.
    1. Agora, lá é muito mais fácil, porque é psicossoma para psicossoma.
    2. Eu acho que daqui a uns milênios o que tem lá vai aparecer por aqui.
      1. O Allan Kardec falou nisso, que é quando os mundos físicos começam a se aproximar dos extrafísicos.
      2. Isso é o que eles deveriam ter feito, ao invés de ficar repetindo as cosias de Jesus Cristo que nem fizeram.
    1. Nós queremos materializar o DISCERNIMENTO das consciexes evoluídas! Os evoluciólogos e serenões.
      1. Não dá para comparar nenhuma religião nem filosofia com conscienciologia.
      2. Eles vão entender isso uma hora, seja na Interlúdio ou na baratrosfera. O tempo é o senhor da razão (?).
    1. Eu fiquei em cima do assunto. Tinha um rapaz que apareceu aqui e depois sumiu. Ele era do grinvex e tinha umas idéias avançadas para socin conscienciológica. Ele tinha intermissivo para isso mas depois sumiu e eu não sei o que aconteceu com ele.
      1. Ele apresentou publicamente e vimos que ele ia longe, mas ele foi longe - sumiu. Nunca mais vi. Não vou dizer o nome dele aqui.
  1. Em mais ou menos 2001 eu falei até aqui, que com o tempo o CEAEC ia começar a centralizar mais as coisas, e o IIPC ia começar a descentralizar até.
    1. Eu já passei até 3, 4 meses aqui sem sair para a rua. Agora tenho saído bastante até para ir no shopping.
    2. Eu sou favorável ao processo e fazer a sala da conscienciologia no shopping, mas no dia em que faltar dinheiro, para com ela. Agora, se depois faltar, então fechem. Agora foi favorável porque tinha uma pessoa que pagou por todos esses meses. Daí tem que ver. Se tiver problema...
    3. Com a crise agora, tem que ver o que vale renovar.
    4. Me pediram a opinião e eu dei, mas não sou eu que estou dirigindo. Minha administração é da enciclopédia. Com isso podem reclamar que é comigo.
  1. Relação de melex, uso de drogas e heteroassédio. É a baratrosfera!
  2. O homem que ficou na UTI e só então pode ajudar a família, ele não tinha condições mais de andar, por isso é que ficou na UTI.
    1. Você que tem pernas e ainda consegue andar, aproveite e trabalhe sem reclamar!
  1. Maioria dos casos de efeito físico eram de fraude, mas alguns eram reais. Eu vi materialização de tudo que é jeito e também de terapia, em que a pessoa melhorou na hora.
    1. Eu vi uma pessoa debaixo do sol o caso, que melhorou.
    2. Eu vi também uma pessoa com fratura de osso exposta na perna. Os caras pegaram e o negócio começou a consolidar ali embaixo do sol mesmo. Tem horas em que se tiver energia e souber usar, a coisa toda dá certo. Agora isso tem que ter mérito - senão não funciona.
  1. Arco voltaico em si mesmo não precisa - é só pensar e começar a canalizar a energia para onde ela quer.
  2. Psicofonia existe como todo processo parapsíquico, temos que ver se tem guia cego ou amparador.
    1. Se tem guia cego pode queimar neurônio, dar assédio, e tudo.
    2. Agora, se tem amparador e é estudado com lógica, não tem emoção e bicho nem nada, daí tudo pode melhorar.
    3. Psicofonia é o que mais acontece dentro desses surtos das pessoas.
    4. Isso é bom que tenham fenômenos positivos, para que a pessoa aprenda a combater os fenômenos patológicos.
    5. Nessa hora tem um monte de gente com surto psicótico que têm psicofonia aí no meio. Qualquer um que for ver poltergeist e pessoas possuídas vai ver psicofonia aí no meio.
  1. Eu falei que quando tem autocorrupção é porque piorou tudo.
    1. Pessoa com autocrítica consegue mudar o traço dela. Ela pode ter autocrítica teórica, mas isso não resolve.
    2. Tem que ser na teática! Se tem autocrítica então consegue superar os problemas!
    3. Se a pessoa tivesse autocrítica, a primeira coisa que ela ia ponderar é que aquela autocorrupção só dá na cabeça dela e que ela não pode ficar cuspindo para cima.
    4. Autocrítica real a pessoa tem que criticar o que está errado. Se ela não toma jeito, é porque não tem autocrítica. Têm pessoas que não têm autocrítica - por isso são autocorruptas.
  1. Uma das coisas que eu acho que não está sendo feita na loja da conscienciologia é dinamizar a exposição. Fazer sorteio de livros nossos.
    1. Por exemplo, a 30ª pessoa que aparecer ganhar um livro.
    2. Um outro exemplo é trabalhar e colocar as imagens da pessoa saindo do corpo, tendo clarividência.
  1. Primeira coisa para sair da melin e evitar melex é fazer o Código Pessoal de Cosmoética e fazer a priorização das coisas. Qualquer coisa aparecer aí e fazer um curso na APEX.
  2. Eterno problema de papai e mamãe que não tiveram curso intermissivo e a nova geração aí com intermissivo querendo ajduar.
  3. INT: melex pode ser positiva para a pessoa se reciclar mais à frente? PW: tudo pode ser. No fim da vida já se pode até ter uma pré melex.
  4. Primeira técnica anticonfrontadora é exteriorizar energia sem mostrar. Se vai para um confronto com alguém, vá exteriorizando energias antes, para ter estado de graça e ciar holopensene de terapia para aquela pessoa ali. À distância já começe a exteriorizar energia, e presente, também continue.
    1. A segunda coisa é ponderar através de exemplos claros, aquilo que a pessoa pode ponderar com você.
    2. Agora, se a pessoa chega a um nível em que perdeu as estribeiras, então deixa que não é mais favorável.
    3. Se a pessoa só quer reclamar ou xingar, já está em surto e não resolve nada.
    4. Agora, a força mais séria é a força presencial do desassediador ou da desassediadora. É o exorcista, o que trabalha com isso. A força presencial pesa muito na balança nessa situação.
    5. O desassédio feito assim depende muito do traquejo da pessoa. Uma pessoa veterana, só a presença dela já melhora. É que nem o médico que inspira confiança. A pessoa com muita força presencial de desassédio, a metade dos assediadores já recuam quando ela aparece, e isso já faz parte do problema ser resolvido.
  1. Bebê que nasce e logo dessoma com a família num acidente, é um caso de acerto grupocármico. Às vezes ele foi para acertar alguma coisa quando nasceu, que estava pior ainda do que aquele acidente.
    1. Agora, às vezes aquilo era uma hipótese mas não estava marcado para acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.