Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

*1040. Retrospectiva Decenal - Sexta-feira, 5 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da intenret;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

*A partir das 13:00.

  1. Do ponto de vista da cronêmica: a ofiex você pode alcançar em 20 anos. Agora, tem complexos que a pessoa demora muito mais.
    1. E o cara que tem problema de ser assediador há 2 milênios e agora quer arranjar asas de anjo, e ser desassediado? Vai criar um problemão (?).
  1. Uma pergunta terrível é quantas décadas a pessoa ainda tem, quando ela examina a vida dela ao longo dos anos.
  2. Em dois anos, se a pessoa trabalha bem, ela arranja uma ofiex em 20 anos.
    1. Na tenepes ela tem que melhorar a ofiex, e o autoparapsiquismo, senão não chega na ofiex de jeito nenhum. A ofiex exige isso.
  1. É importante a pessoa se perguntar quantas décadas ela ainda tem para chegar no complexis - se tem 10, 20, 30... Ou 50.
  2. Cada técnica que eu apresento a vocês adiciona mais à responsabilidade cognitiva.
  3. Pessoa pode ter desperticidade antes da ofiex. Agora, quando isso acontece é porque a pessoa já vem assim de outras vidas. Se ela tem desperticidade assim, na fase preparatória, então a ofiex vem logo.
    1. Agora, uma pessoa dessas, a novidade vai ser a proéxis dela... Sai de baixo. Eu não quero ser pulga na proéxis dela. Ela vai ter que ter muita coisa para fazer, vai ter que ter muita paciência.
    2. A desperticidade é o 13 de maio evolutivo, é a libertação dos escravos, é uma condição ímpar. A singularidade do processo faz você pensar e muda tudo.
    3. A maioria das pessoas vai ter que pensar na desperticidade, mesmo que não alcançem ela nesse corpo físico. Vão ter que pensar nela por causa da conscienciologia.
  1. A cronêmica cosmoética. A cosmoética no início era tanto. Hoje, ela é aquele tanto e mais alguma coisa.
    1. O CPC já está mais sofisticado e exige muito mais de você. É necessário que você compare essa condição.
    2. A cronêmica cosmoética seria esse destaque no tempo dessas condições todas - como nós ficamos com isso.
    3. O mais sério no caso é a autoconsciência cosmoética.
  1. Pessoa no início da tenepes, com sono e devaneio, está no recesso da tenepes, que é quando a pessoa precisa ser assistida, pelas suas necessidades pessoais quanto ao parapsiquismo e a exteriorização de energia.
    1. O que afeta mais isso aí é a parte neurológica da pessoa - principalmente o neurovegetativo e a parte psicomotora.
  1. No início do instituto eu falei que o EV era importante, e teve a turma que não deu valor. Agora, depois de vários anos as pessoas vêem que faz falta ter praticado o EV para o desenvolvimento parapsíquico pessoal(?). Eu avisei.
  2. Pessoa que se muda para apartamento novo e que já tem um fogão lá, ou geladeira. Quando a pessoa começa a aproveitar os bagulhos que sobraram, ela pode começar a dar problemas, por ser bagulhão energético.
  3. Fazer balanço do que já recebeu na vida, e o que redistribuiu disso que recebeu. Ou o que está acumulando para distribuir.
  4. Até os 26 anos ainda dá para melhorar as sinapses cerebrais espontaneamente, porque ele está aceitando tudo.
    1. Quando não usou tóxico então é melhor ainda.
    2. Não sei qual responsabilidade é maior, se é a da pessoa que usou tóxico ou a que não usou.
  1. PES: quais as técnicas do CPC para a pessoa saber os itens que tem? PW: primeiro tem que ver quais os trafares tem, e o que pode fazer para superar eles.
  2. PES: diferença entre moralidade e amoralidade dentro da CCCI. PW: aqui a amoralidade é combatida quase logo de início, porque as pessoas vêem os resquícios de amoralidade que aparecem no convívio e que elas exaltam e mostram.
    1. Nós tivemos duas pessoas aí que tiveram problema com isso e num ponto não pode mais ser aceito. Agora, a pessoa vê isso e em um ou dois anos ela combate isso e supera bem.
    2. Agora, se entra processo de instinto é pior, porque entra problema de sexo junto.
    3. Tem que fazer uma análise ponderada para saber o que é amoralidade e o que é imoralidade. Hoje há uma permissividade sexual e uma mudança de costumes.
    4. Agora, algumas coisas não melhoraram para nós, elas pioraram com a cosmoética. Uma coisa que ninguém leva em consideração é o processo da fantasia sexual. Ela é muito inconveniente pra gente. Não é o processo de moral apenas - isso é secundário e superficial. Não é ideal.
      1. O problema todo é aquilo que a gente busca com a fantasia sexual. Ela às vezes é terrível, e não só do ponto de vista de videogames, orkut, blogs e internet. Os próprios filmes são problemáticos. O que eu vejo nisso é muito sério.
    1. Eu fiz experiência durante muitos anos com processo de fantasia sexual para ver. Eu provocava a fantasia para ver à distância se a pessoa tinha assédio. Eu falei muito nisso durante o curso de sexossomática.
    2. É muito importante sopesar a fantasia sexual. Nós todos praticamente, em tese, temos fantasia sexual - aqueles que entendem da coisa e os que não entendem, e tudo varia com o processo da libido. Tem pessoas que não tem libido na vigília física ordinária. Ela vai dormir e tem fantasia.
    3. Ela tem que ver o que está sepultando na vigília e que ressurge depois no sono dela. Isso extrapola toda a bobagem do Jung e do Freud. A pessoa vê que quer se livrar da fantasia, mas que o assédio, com as alterações dela, ainda tem isso.
    4. O homem durante o sono, quando tem ereção espontânea - aquela ereção pode criar fantasia sexual. É um problema da relação sexual em que a pessoa não tem disciplina.
    5. Agora, isso para quem é mais vivo, a pessoa vê logo, porque vai ter ressaca sexual e notar a presença do íncubo ou succubus.
    6. Dá para ver se a pessoa tem assédio porque você entra com energia na psicosfera da pessoa através da fantasia sexual e daí os assediadores dela vêem em cima de você para tirara satisfação. Muito assédio grande surge disso.
    7. Fantasia sexual com a própria dupla não tem problema, está tudo em casa. O problema surge quando se começa a pular cerca na intrapensenidade. A grande maioria de puladas de cerca é feita na intraconsciencialidade.
    8. O pior de tudo isso são pessoas que querem sair do corpo e têm boa vontade de fazer assistência, mas quando se vêem livres do corpo e olham e examinam o ambiente que estão, vêem uma casa que pode entrar, às vezes, tanto a mulher quanto o homem, viram predadores. Todo o processo de assistência vai por água abaixo. Nisso, a carência sexual que estava recalcada vem com furor.
    9. Agora, tem lugar em que não se consegue entrar. Eu já vi tudo isso. Pode ter suíte em hotel onde tudo está blindado. Agora, na rua, a pessoa sempre vai ver uma casa que pode entrar. Um homem ou mulher pode sair do corpo e ir vampirizar sexualmente tudo que é pessoa que passa.
    10. Os hospitais psiquiátricos estão cheios de gente assim.
    11. Eu, na época que estudava psiquiatria eu até evitava ter mulher por fora e ficava só na masturbação. Tinham pacientes que eu ajudava e tirava o assediador temporariamente e ela ficava doida, apaixonada por mim, e depois, quando eu saía do corpo, estava ela, como predadora, atrás de mim.
    12. Predador é a pessoa que vai para fazer estupro energético com a primeira que aparece. Isso tem muito por aí, que nem tem consciex que quer fazer estupro com a gente. Tem até especialistas que são profissionais nisso, igual àquela mulher que eu encontrei lá em Botafogo.
    13. Eu vou trazer ainda muito disso sobre sexossomática para apresentar e ajudar as pessoas. Queriam que eu fizesse um tratado sobre sexossomática mas não se pode fazer isso porque a coisa criaria muito problema.
    14. Agora, eu não sou bobo e não nasci ontem. Entre vocês mesmos deve ter gente que já tentou predar sexualmente fora do corpo. Agora a pessoa vê que não vai engravidar e nem pegar DST, não vai pegar AIDS. Pensa. Alguns ainda não pensaram nisso, mas pode ser que no meio de alguns, alguns já até tenham pensado.
    15. O problema é que quando a consciência vem para o corpo, ela vem com um remorso danado, que é como quando passou pelo orgasmo e se sente arrependida. Isso tem um nome desde a antiguidade, que sente repugnância de si mesma pelo que ela fez.
    16. Isso tudo eu não quis nem falar. Alguns dos meus amigos queriam que eu fizesse um script de filme assim, e eu falei que não porque um filme desses ia ganhar desses filmes de terror aí.
    17. Isso está ligado à cosmoética da pessoa, porque quando ela começa a ter lucidez extrafícisa, com boa intenção, o autodiscernimento dela vai fazer com que ela pare com aquilo. Uma coisa é ir na casa de uma pessoa assistir a pessoa doente, e outra coisa é is pra cama com ela.
    18. Eu sei disso desde muito menino, porque tinha gente que ia atrás de mim. Agora pense: dessas crianças que tem muita energia, o que não tem de gente indo atrás para fazer parapedofilia.
    19. Estão começando a ver o que é a baratrosfera? Estão começando a ver por que era importante eu prepara todo mundo com sexologia?
    20. Se eu fizesse um tratado só sobre sexologia, todo mundo ia vir só pela sexologia e esquecer a projeciologia.
  1. Teve uma época em que muita coisa minha acontecia em Maio e não tem nada a ver com inferno astral porque o meu aniversário era em abril. Agora, teve uma época em que eu começei a ver que aconteciam mais assistências em Fevereiro e, quando fui olhar, vi que era porque em Fevereiro faziam o balanço da minha ofiex.
  2. A coisa melhor que tem é quando domina o processo sexual até o nível em que não fica mais vítima dele e consegue superar tudo. Eu dava os meus cursos de sexossomática baseado nisso. Se eu não tivesse esse domínio eu não teria entrado nisso, porque é muito perigoso.
    1. Quando você começa a dominar o processo da energia e do desassédio, você quer apurar cada vez mais essa limpeza ética dentro da sua consciência. Então a fantasia sexual começa a virar um processo patológico sério, nosográfico brabo. Você olha em torno assim e tá todo mundo fora.
    2. Eu começei a fazer pesquisas dos negócios de Hollywooe e era justamente isso. Eu ia nas boates por causa disso.
    3. Agora, a coisa mais séria era a boate das duas da tarde, onde a maioria era de mulheres casadas, porque era lá que elas marcavam encontro para irem nos motéis.
    4. Foi aí que aconteceu o caso da mulher que me desafiou e quando eu mostrei tudo que ela fazia aí todo puseram o rabo entre as pernas e não se falou mais nisso.
    5. Essas coisas foram na década de 60, quando o Rio ainda era bom para se viver. Foi nessa época que eu fui macetear o meu carro, que dentro dele tinha um foguete.
  1. Fazer a retrospectiva é bom para a pessoa saber se está usando o tempo dela direito. Porque chega uma hora em que a pessoa vê que já não tem muito tempo.
    1. Quando chega uma pessoa nova na conscienciologia eu pergunto para ela depois de uns 3 meses se ela já vê o valor disso. Quando ela fala que sim, daí eu digo para ela ir firme e em frente.
  1. INT: pessoa que faz tenepes e não sente mais sinalética - só pressão no topo da cabeça, e que está no primeiro mês. PW: você está só começando. Pegue como de água gelada com açúcar. Vá com calma que você vai superar isso tudo. A sinalética no topo da cabeça é que estão mexendo com o coronochacra dela. E é acordada pela consciex doente. Amanhã vai ser o amparador te acordando de noite para começar a tenepes, falando que está na hora.
    1. Telefonema das irmãs no meio da noite não tem nada a ver com a tenepes. Não confunda as coisas.
  1. Processo da autoindividualização já começa a acontecer com a ameba. Isso falando por baixo, pode ser até antes.
    1. A pessoa não se dissolve - ela acaba com o ego dela, que passa a ser assistencial, ao invés de egocêntrico.
  1. Para ter menos assédio sexual, tem que minimizar o valor que se dá para o sexo, porque as pessoas valorizam isso demais.
    1. Com o holorgasmo isso tudo diminui, porque a pessoa começa a ver que com o holossoma ela consegue tudo que o sexo dá e até mais.
    2. Minimizar não é com o processo orientalista de usar energia para doar para os outros não. A pessoa tem que minimizar isso racionalmente, vendo que é uma consciência e não um bicho. Se a pessoa pensar que é uma consciex, daí ela vai ver que não tem sexo a rigor, e isso é muito sério.
  1. Criança com muita energia. Todo assediador ou consener, às vezes chega a essa criança porque ela nutre a consciência. A criança, que é uma Itaipu energética, e a consciência energívora fica sugando o que precisa para viver dessa criança. Agora, se essa criança sai do corpo, ela vai ver isso tudo.
    1. Eu aqui não dormia por causa dessas coisas. Por isso que a Monja aparecia para mim. Ninguém entendia dessa coisas. Na hora que iam tocar as músicas e apareciam um monte de consciexes do cemitério queriam que eu ficasse ali. Isso foi até a hora que o meu pai ficou com pena que eu não dormia, e daí uma vez me perguntou e eu abri o jogo.
    2. Depois teve a Monja que levou aquele nosso amigo embora e as coisas melhoraram. Daí eu começei a observar o meu pai quando entrava em depressão, os problemas dele que apareciam quando ele bebia. Eu via que ele ficava assediado e que não era o meu pai. Eu começei a pensar que o que tinha de vampirismo e manipulação no meio disso era uma loucura.
      1. Com a minha energia eu conseguia sustentar o caso ás vezes, começava a isolar. As minhar primeiras noções de encapsulamento eu tive aos 5 ou 6 anos, e tudo na base da vivência.
    1. Agora, às vezes eu descobria lugares que tinham energia boa e eu aproveitava isso. Eu conhecia um que era no meio do mato, que nem o chacra que temos aqui perto do holociclo. Eu falava que queria criar uma casa do Tarzan ali. E a criança tem uma tendência para fazer tudo como se fosse um útero, com aconchego, porque ela se sente bem.
      1. Isso era perto do viradouro, onde tinha um trem. Eu queria fazer um lugar para descansar no quintal de casa, uma casinha, mas vi que não tinha o mesmo ambiente. Daí veio alguém fora do corpo e me explicou que era porque o ambiente, no mato, era melhor e tinha mais energia imanente.
      2. Daí depois eu começei a ter aulas de moral cristã e o professor falou que eu tinha muito interesse. Daí minha mãe falou que era lógico, porque eu sofria os fenômenos desde que tinha nascido.
  1. Pessoa filha de toxicômano não tem muita força mais, é uma vítima que os outros vão tirar proveito. É por isso que tem que trabalhar-se muito com eles.
  2. Semi-consciex já superou sexo porque ela já dominou energia e tem o holossoma controlado num nível que fica com um pé no extrafísico e outro no intrafísico, e dái faz o que quer.
    1. Uma pessoa assim domina processo de sexo e também processo de dor. E isso é só o princípio.
    2. Pode-se conseguir esse domínio antes da desperticidade, porque a pessoa pode trazer isso de outra vida. Mas a tendência é que a desperticidade chegue antes disso.
  1. Criança tem que dosar tudo de acordo com o nível dela, e cada caso é individual. Tem que lembrar o que eu já falei aqui: pegar uma criança e começar a ensinar um monte de línguas desde pequenininha, pode dar problemas depois dela ficar até gaga.
    1. Criança que tem problemas de ficar sendo assediada durante o sono, tem que ensinar o EV e também ver como ela exterioriza energias, e ensinar.
    2. Recalcar o processo sexual dá problemas mesmo. Tem que ensinar ela a diminuir o valor desse processo sexual dentro da cabeça dela, porque exaltar isso é o que mais cria problemas.
  1. INT: durmo com meu namorado e mesmo quando não transamos, acordo com mais ressaca e mais stress do que quando durmo sozinha. PW: a única coisa que posso fizer sobre isso é que ele tem assédio. Senão você se sentiria melhor do que quando dorme sozinha.
    1. Isso é porque entrou goteira, na linguagem de rádio amador, que é o que falavam quando entrava alguém ali que não podia continuar a conversa.
  1. O sexo diário com dupla evolutiva é uma das técnicas que temos para superar fantasia sexual. Isso não é fácil, e eu já falava da técnica desde os cursos de sexossomática.
    1. O sexo diário é para a pessoa ficar satisfeita e com o tempo, parar de pensar em terceiros. Os dois da dupla têm que entrosar.
    2. Agora, o mais difícil é disponibilizar para estabelecer um horário para a sessão sexual, ainda mais nessa vida nossa.
  1. Para ver ofiex tem que pensar que nos 10 anos de tenepes, o que fez, se já está no meio caminho da ofiex ou não.
    1. Se em 20 anos pode alcançar a ofiex, então nos 10 anos já deve ter caminhado o meio do caminho.
    2. O que você desenvolveu em parapsiquismo até hoje?
    3. Como você se entrosou com o amparador?
  1. INT: pessoa pode fazer alguma coisa contra sua vontade induzida por assediador intra ou extrafísico ou só pela afinidade? PW: isso tem uma série de condições. Agora, há sempre um autassédio atrás disso, que propicia, embasa, permite e motiva o heteroassédio, de fora para dentro.
    1. INT: se a pessoa não tem conhecimento sobre o assédio, o percentual de culpa? PW: se a pessoa tem autassédio, ela tem que ter culpa? Tem que perguntar para ela. Mas que ela tem culpa do autassédio ela tem, porque aquilo é dela, não é ninguém de fora.
  1. INT: uma vez, para fazer resgate de consciex, amparadores me disseram para ter relação sexual com consciex para depois eles encaminharem. Pode comentar? PW: pelos meus estudos esse não é o melhor jeito não. Tem que ser pelo diálogo. Senão fica igual â mulher de Botafogo que ficou viúva e o ex-marido consiex vinha todo dia para transar com ela. Depois de um tempo ele começou a trazer gente para ela assistir. Isso aí é vampirização que nem qualquer outra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.