Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

*1066. Parada Produtiva - Segunda-feira, 29 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*Faltei a tertúlia.


*Seguem anotações feitas e cedidas pelo Rafael Souza. Obrigado Rafael!

PARADA PRODUTIVA

Parada para reflexão, para pensenizar, para o balanço geral, para o alongamento, para a ginástica laboral, para descansar a vista. A arte de saber parar no momento certo; a mudança de bloco; o fato de ninguém ser de ferro. [...]. Observação: ver o verbete.

Espaço para resposta às perguntas dos internautas:

1. pessoa que quer vencer a impulsividade: fazer o laboratório da IFV (para dominar o sistema nervoso neuro-vegetativo); começar a falar mais devagar; se alimentar mais devagar; mastigar mais os alimentos e, o mais sério, pensar antes de falar qualquer coisa.

Briga só existe quando os dois querem. Fazer higiene consciencial para não haver briga. Se um está sob o domínio de assédio extrafísico, explicar para o outro, e limpar logo.

2. Pessoa cujo marido vive muito mais tempo em um mundo imaginário: ensinar o processo do devaneio e de que modo pode mudar isso. Se ele vive num mundo imaginário ele é um pouco autista. Explica para ele que isso é uma doença. Mostrar os casos de autismo em filmes. Se isso caminhar, ao ficar mais velho, pode piorar. Com a idade, a tendência das pessoas é fixar e ficar uma situação inflexível, a pessoa endurece, se congela, fica coagulada naquilo que ela faz.

Pessoa idosa que foge da realidade pode ser o modo dela sobreviver. O negócio é a pessoa não parar. Uma pessoa que se aposentou deve arrumar algum trabalho para ela fazer. Com a idade, arrumar uma leitura, palavra-cruzada, mexer com a cabeça, para que não fique alienada. Essa alienação pode levar ao alzaimer, que é uma demência senil.

Opinião de WV muito específica sobre criança e a maturidade. Favorável que as crianças fiquem maduras o quanto antes, para superar o enquadramento do restringimento consciencial quando ela renasce. Várias áreas de ciência são contra isso. Eu sou favorável, dependendo do nível da criança, que ela fique madura o mais depressa possível, e que a gente dê recursos para ela sustentar esta maturidade. Ela não vai deixar de ser criança, mas ela não vai ficar só no processo infantil. A gente pode começar a falar a verdade para ela, mostrar os fatos como é que são; mostrar para essa criança o que é energia, mostrar para ela o que é economia, o que é o processo extrafísico, tirar da cabeça dela essas bobagens tipo papai Noel e coisas nesse sentido. Essa é a abordagem de WV. Tem pais que contam para os filhos histórias de belicismo, para ela dormir.

3. Pessoa que sonha com a mãe que dessomou há 19 anos: corte todas as suas evocações da sua mãe. Pense positivo nela e deixa para lá, deixe-a seguir no ambiente dela. Se ela já tiver recobrado consciência, e você continuar sonhando com ela, será o assédio da filha em relação à mãe. Se ela dessomou é porque tinha a sua razão de ser. Não vamos travar a vida da pessoa, o destino dela. Essas evocações podem gerar condições oníricas com quem dessomou.

4. Pessoa que tem auto-imagem grandiosa de si, por estudar a Conscienciologia. A Conscienciologia não permite que se faça a massificação desse conhecimento. Mas uma pessoa que for caminhar ao elitismo, com jactância, vai arrumar assediador de tudo quanto é jeito para torno dela. Todos nós temos lacunas de conhecimento e temos que estudar muito. Temos que caminhar para a interassistencialidade. Quando ajudamos estamos sendo ajudados. Ao ensinar, estamos sendo explicitados. Quem dá aula aprende mais do que o aluno. Aqui não há elitismo, o processo é de pesquisa, debate, refutação, pesquisar em conjunto, começa com o brainstorm e vai até o fim, com a investigação das coisas. Esqueça a auto-imagem grandiosa elitista.

5. Interlúdio autopensênico. Quando a pessoa faz um intervalo naquilo que estava pensando, para fazer uma reflexão maior, cosmovisiológica. A pessoa dá uma geral na visão. O interlúdio extrafísico é o local, comunidade, distrito extrafísico que fica entre o processo extrafísico e a vida humana.

6. Pessoa que teve abuso sexual. Primeiro, expor tudo para ela e buscar tratamento psicoterapêutico (pessoas técnicas). Não pode fazer o recalcamento disso, tem que pôr para fora, e olhar a vida hoje.

7. Parada produtiva máxima. Quando se dá em alguns dias. Um exemplo é quando a pessoa tira férias.

8. Alimentar os dois hemisférios cerebrais com informações técnicas, lógicas, com pensamentos positivos.

9. A campanha dos dez minutos. Aquele negócio da pessoa que pára 10 minutos para pensar um pouquinho. Ou, a pessoa que conta até 10. Parada produtiva muito séria. Parar de vez em quando para pensenizar diferentemente vale a pena.

WV: pense sobre a seriedade do fato evolutivo. Um fato é muito sério. A gente não pode brigar com os fatos. O fato existe. O EV... Pensa bem no fato EV para você. Você já sente as energias saindo de você? É um fato, que é um poder (a energia), que pode ser aplicado em favor de todo mundo e a favor de você. Pensa no poder do arco-voltaico, dado grátis, e a TENEPES?

Reforma íntima = RECÉXIS

10. Você acha que tem curso intermissivo? Veja o teste que tem no livro 700 EX. Nós, aqui, somos agentes retrocognitores de cursos intermissivos. Mostramos certos fatos e a pessoa lembra daquilo que estudou antes de nascer. Ninguém nunca fez isso. Processo da descrença, a pessoa é que decide.

Quantos milhares de vidas nós levamos e não levávamos as coisas a sério. É preciso de alguns anos para a pessoa dominar os processos íntimos. Uma pessoa boa, decidida, com motivação, e realmente sincera no que quer; no combate à autocorrupção, pode dominar as suas bioenergias, em dois anos.

O seu temperamento vem de milhões de anos. Somos complexos. Temos mais de seis bilhões de bactérias no microuniverso do corpo físico.

Eu engulo, já matei uma série de bactérias, devido aos ácidos intestinais.

Somos favoráveis à dieta frutariana, mas a gente não pode ser dono de campo de concentração. Nada de militarismo, o processo é de pacifismo. Outra coisa: você acha que nesses próximos cem anos irá se acabar com a dieta carnívora aqui? De modo algum. Dentro desse capitalismo selvagem que temos aqui? Agora, você vai dar trabalho para um monte de gente para comer somente certas coisas? Isso, ao invés de ajudar, você está piorando. Então, você tem que ser igual a todo mundo, sendo diferente de todo mundo.

Em um ambiente de curtume ou de matadouro de aves e gado, está cheio de vampiros de tudo quanto é jeito. WV disse para as pessoas que não acreditam em vampiro energético que visitem um curtume por três dias seguidos para ver o que acontece com ela. A maioria tem problema durante a noite, por causa do processo da vampirização ("o chupa-cabra do cara"). A "chupança" não é de vampiro, é geral.

11. Pessoa pergunta sobre a parada durante o "reajuste de entrosamento com o Amparador". Pessoa que, em TENEPES, está amparando mais gente, haverá um processo de parada para pensar, dar mais atenção a esse novo patamar, da troca de Amparador. Mudou a série, mudou o curso, na assistência da TENEPES. Tem que prestar mais atenção aos trabalhos da TENEPES, naquele período, ver a diferença entre as fases.

12. Pergunta sobre espiral evolutiva e o processo de regressão. Toda vez que a pessoa estaciona, ela entra em processo de regressão. Evoluir é um processo de dinâmica. O problema progride porque tem movimento melhor, a favor. Agora, fomos criados simples e ignorantes e estamos dentro da evolução. Vida é dinamismo, movimento, se parou, tudo dá para trás. Se o seu sangue pára, mata. Se a água pára, fica estagnada, apodrece, morre. Se o dinheiro pára, dá recessão, pára. Se você ficar parado, entrevado, ficará paralítico, pois os músculos não vão funcionar bem, o processo neurológico vai para trás, os ligamentos vão dar problema, a circulação fica capenga, os órgãos e funções vão para a sarjeta. Resultado, a pessoa fica quedada, morre. A vida é mostrada toda na base do dinamismo. Toda inércia, é morte.

Pessoa que marca passo no mesmo lugar, ela regrediu. Não caminhou, aquilo significa regressão.

Uma pessoa que dessoma, e dali a pouco, passa pela segunda dessoma e alcança a lucidez. Lá pelas tantas, ela é capaz de se manifestar, quando ela quiser, diretamente pelo mentalsoma. A hora em que ela chega de mentalsoma, ela é só um ponto de consciência que aparece. Depois, ela transfigura e vira o que ela quer, podendo adquirir o paravisual da última vida dela, do psicossoma. Ali dentro, tem todo o processo de lucidez da consciência, que pode ser infinito-decimal e pode ser milhares de quilômetros. Ela pode esticar a força presencial dela até quilômetros de distância. A sua psicosfera pode promover a energização do seu edifício todo, dependo do gabarito da pessoa. Em tese, todo mundo tem esse potencial, mas tem muita gente covarde e sem traquejo, que não valor para o que tem. A maioria de nós está chorando e está sentado em cima de um saco de moedas de ouro. O processo da dinâmica consciencial não pode ser esquecido. Na prática, isso não deve ser esquecido, devido ao processo da energia consciencial. É preciso acionar a energia em tudo o que nós fazemos; que é o ENE do PENSENE. É a manifestação propriamente dita da consciência. Olhe a lógica disso. Vamos excluir todas as infantilidades, frivolidades que fogem dessa racionalidade, dessa lógica. Fatos e parafatos são o que mandam nas coisas. O resto é bobagem.

13. Pessoa que fez laboratório da IFV pela primeira vez, e percebeu a interferência de muitas CONSCIEXES tentando se manifestar através dela. WV perguntou se ela já fora médium de espiritismo ou de umbanda. Ela disse que sim. Ele respondeu: "Você é quem manda em você. Mande eles embora". Pessoa que trabalhou muito tempo com isso fica com a "boca torta", e precisa retificar isso. À vezes, a pessoa que largou religião ou seita, eles vem atrás de você. Religião e seita, eles acham que ninguém pode deixar o que está lá, que é como perdesse um soldado na batalha que eles estão travando, porque é uma guerra que eles fazem. E eles dão muito valor para quantidade, e eles não vêem qualidade em ninguém. Vêem quantidade para formar um regimento, como se fosse um exército. É por isso que a igreja católica, em muitas vezes, participou de processos de guerra. Olhe os religiosos de Israel. Quem manda no seu corpo é você. Tira fora. Joga energia em cima deles. EV é para isso! A pessoa trabalhou no espiritismo, durante 10 anos. O povo não deixa, eles vão atrás. Isso mostra que o ambiente lá não era bom, tinha assediador, isso é guia-cego dos brabos. Quando o local é bom, a pessoa tem Amparador e ele é quem promove a saída da pessoa, para algo melhor (a pessoa merece um curso melhor, sai de lá e vai para algo melhor). Agora, se a pessoa sai do centro que estava e estão reclamando até hoje (ela saiu a 04 anos do espiritismo, sendo médium de desobsessão), é porque havia muito assédio. Tem pessoa que chega lá, está muito tempo fora, e começa a trabalhar e vem um cheiro de fumo que é uma loucura.

Usa o seu EV para se defender, isso é a profilaxia, a prevenção. Não pode ter ressaca energética, tem que sair limpinha, virgem, inexplorada para o Cosmos. Risos.

14. Em um momento crítico o recolhimento íntimo e a auto-reflexão é muito importante. Aprofunde aquele pensamento sobre o assunto. Alguns minutos, não Uma auto-reflexão nunca vai fazer mal para a pessoa. Em um momento crítico, uma auto-reflexão vale a pena. Isso melhora o estado de equilíbrio seu, para você não ter precipitação com nada, não ser impulsivo. A pessoa amadurece mais depressa e vai sustentar o seu processo neuro-vegetativo e o sistema nervoso central. Então, vale a pena se recolher, fazer a auto-reflexão. Alguns minutos não faz mal para ninguém. Pense, pondere, aprofunde aquele pensamento sobre o assunto. Para isso, tem que parar. Se a pessoa ficar envolvida, ela nunca vai clarear isso bem. Agora, é você é quem decide e a hora que deve fazer. Em um processo desses, é importante a pessoa se interiorizar, fazer a introspecção, o solilóquio, é o recolhimento íntimo. Feche-se, esqueça o resto e só pensa naquilo que ela quer, e procure ver alguma luz no fim do túnel, a decisão, alguma coisa que seja séria, para determinar o que se vai fazer de renovação, isso é que é a parada produtiva.

15. Pessoa retomadora de tarefa = saiu e voltou para o IIPC.

16. Processo de desemprego prolongado. Usar a criatividade: palavra de fuga que usam para isso. A sociedade precisa de coisas e criação de artigos em todas as áreas. A pessoa terá demanda, se criar um artigo. Uma pessoa que fica 10 anos desempregada, na minha terra, isso é boavidismo. A pessoa arranja sempre alguma coisa para fazer, seja como free lancer, seja no processo dos "bicos". Em dez anos, uma pessoa pode construir e plantar uma infinidade de coisas, independentemente de ter emprego ou não. Existe desemprego e boavidismo. Uma parte do povo é boavidismo. É uma coisa para se pensar. Uma pessoa criativa sempre estará produzindo algo que terá uma demanda, algo que alguém vai querer.

17. Intervalo nas transmissões energéticas da TENEPES. WV: nunca viu transmissão contínua prolongada. É sempre contínua e curtíssima. É muito difícil fluxo prolongado, pelo processo das dimensões. São muitos fatores que interferem. São sempre intermitentes. Por isso, WV manda estudar processo da intermitência das energias. Se você acessa uma CEE é contínuo, mas é muito rápido. O que tem relação com essa dimensão, WV não admite isso (coisa contínua), não tem lógica isso. Tanto que, lá no IIPC vinha pessoa para o WV e dizia que estava com muita energia e tudo "contínuo". Ao que o Waldo dizia: "Joga energia contínua para mim, vamos ver, eu te dou mil pratas agora, vamos ver. Vê se você dá conta". Ia ver, não dava. O problema todo não é só energia, pois energia não tem inteligência, o problema todo está na sua vontade. Olha o meu dedão no seu nariz. Nós temos é que fortalecer a nossa vontade com a intenção que a gente tem. Se a intenção é positiva e a vontade é poderosa, siderúrgica, de aço, ela engole o resto. Com o passar do tempo é a pessoa dominar o processo da energia, e ainda não domina o processo da energia contínua.

18. Lei do Maior Esforço. Para tudo o que tem na Conscienciologia. A pessoa caminha mais depressa se faz um esforço extra. Menos, se caminha de modo vulgar, de qualquer jeito. Tem que sair do nível mediano, da mediocridade. A tendência nossa é mais o menos isso, o tempo todo. Para nós, evolução é um processo acumulado de esforços, que pode ser mais avançado, que extrapola, ou down, em banho-maria, meia-porção, meia-sola, mezzo-mezzo. O esforço máximo, por exemplo, pessoa que pratica TENEPES e quer OFIEX, e mantém a TENEPES por vinte anos.

Tem certa hora que precisa. Você chega lá, numa cadência devagar e sempre, mas e as intercorrências que envolvem você, por ser minipeça? Aumenta a assistência, vai exigir de você um up grade.

19. WV, durante a infância, fez vários duelos energéticos. Mas é um perigo, não se recomenda, pois se a pessoa está com um mega-assediador, ela vai levar um monte de "cocorutos". Energia deve ser feita com cosmoética.

20. Pessoa que pratica TENEPES e teve problema de doença e teve que parar. O TENEPISSISTA deve ouvir o Amparador e ver o que ele fala, ver qual a sugestão dele. Ele nunca está sozinho, ele sempre tem o Amparador que pode lhe orientar.

Ambiente de hospital é um abismo, um saco sem fundo, chupa tudo.

21. Técnica de saber parar no momento oportuno. Quando a pessoa tem que mudar de bloco, ou mudar de atividade mais prolongada, tem que ver quando houve o esgotamento da situação, que pode ser por parte da vida, saúde, ou esgotamento por causa das coisas que cresceram lá fora e tem que mudar de patamar. Sempre tem que haver reciclagem. Pessoa que acompanha o próprio trabalho não terá surpresa, pois está acompanhando o seu trabalho.

22. Dica para retilinearidade pensênica. Ver o modo como raciocina, para colocar tudo linear, evitar as linhas quebradas. Depois, ver o que é que ainda se usa recursos de "voltas", circunlóquio. Coloque tudo indiretamente. Ver como tem sido a natureza do modus faciendi para ver o que você pode mudar nisso. Sempre terá coisa para fazer, nunca se consegue isso de um dia para o outro, pois são muitos setores, tem pormenores que ela nunca viu e precisa se conscientizar. É preciso Nunca vai encontrar a coisa totalmente aberta.

Anotar aquilo que a pessoa vai conseguindo, reconhecer as suas vitórias, quanto mais ela reconhece essas vitórias, façanhas, mais ela vai obter sucesso, o êxito vai aumentando. O Amparador, lá pelas tantas, vai ficar ostensivo nisso.

Quando a pessoa começa a se esforçar e a se dedicar demais para renovação e reciclagem de algo positivo, os Amparadores geralmente, nessa hora, é que eles aparecem mais. Isso é espontâneo. Ele quer se mostrar para dar mais força ainda para a pessoa. É o máximo isso. E não é mais só extrapolacionismo. Eles fazem uma aparição, eles se mostram tangíveis para a pessoa.

23. Incluir o papel da TENEPES na megagescon. Se a pessoa não incluiu, tem alguma coisa errada nisso. A TENEPES aparece em primeiro lugar. Se houver, é exceção, pérola negra.

Todo TENEPISSISTA tem um estilo próprio, que tem relação com o estilo do Amparador. Exemplo, pessoa toda quadradinha e a pessoa que faz já mais largado.

24. Tem pessoas que chegam ao CEAEC e o WV diz que "não adianta fazer arco-voltaico em você. Você precisa ficar, pelo menos, uns três dias aqui trabalhando".

25. Pessoa que relaxa com a guerra da vida humana.

26. A coisa vai ficando mais séria, vai trocando de Amparador. Vai havendo a substituição do chefe do Amparador, do chefe do chefe e assim por diante. Lá pelas tantas, em 20, 30, 40 anos, a pessoa teve quatro Amparadores, subindo de escala. Tudo tem afinidade com ela, mas o nível é outro. Nesse nível, já é TENEPES 24 horas.

27. Local da TENEPES, com o tempo, vai ficando cada vez mais adequado. Mas é só o TENEPISSISTA que vai sentir isso. Outra pessoa pode chegar lá e não sentir nada, pois o local está bloqueado, encapsulado.

28. Onde tem TENEPISSISTA, o holopensene melhora.

29. Antes da TENEPES, fazer exame de consciência, um balanço geral da situação, das últimas 24 horas, outro dia etc.

30. Não existe TENEPES compulsória. Amparador não força a barra, não faz a cabeça de ninguém, nunca vai colocar a faca no peito de ninguém.

31. Exteriorizar energia sem técnica está superado, sempre existiu, desde a antigüidade.

32. Toda pessoa precisa dar uma parada, tirar férias. Lá pelas tantas, até o chefe manda a pessoa passear. É preferível férias do que dessoma.

33. Ou é ócio ou é trabalho. Ócio criativo, essa expressão está totalmente errada. Se for ócio, a pessoa não está fazendo nada, como ela pode ser criativa? Tem gente confuzina e irracional.

34. Aposiopese. Ver no dicionário. Aquilo que dá o intervalo.

35. Imposição nas mãos mecânicas na TENEPES. Quem faz é o Amparador, ele é que orienta. No início, a pessoa só manda. O problema é a exteriorização da energia. Veja como é a sua exteriorização.

36. Interação cérebro-paracérebro. Nós temos os dois. Com o Amparador, você vai funcionar com paracérebro dele no seu paracérebro. A partir dessa condição, o cérebro é secundário. O receptor maior é sempre o paracérebro. Na psicografia, o paracérebro da CONSCIEXES é que se junta ao seu paracérebro, para depois desencadear uma vontade dupla, de acordo, empática, com rapport, com afinidade, até que aparece a idéia. E usam o corpo simultaneamente. Ocorre uma coisa séria que é o fenômeno da telepatia, neste caso, paratelepatia (entre consciex e conscin).

37. Se a pessoa tem um pensamento muito profundo, isso tem relação com o , e continua com ele, isso pode gerar descoincidência. Isso é o início de uma projeção já consciente. Ela pode ficar, por exemplo, só de mentalsoma. Isso pode se expandir, ela ter uma cosmovisão e entrar em uma cosmoconsciência. Isso tudo é paracérebro, ele é a base de tudo, o resto é o resto, é o secundário, é o que funciona, instrumento secundário.

36. Média de prazo da TENEPES 24 horas. Mais ou menos 20 anos, isso depende, pode levar 10 anos. A tendência é quando a pessoa consegue dominar o negócio, com nível de OFIEX, aquela coisa de pensar e já acontecer. O próximo passo depois disso é a desperticidade. No meio disso, tem uma coisa chamada MEGAGESCON, que é a obra-prima da pessoa, o compléxis. É difícil ver o que entra primeiro.

Você já me ouviu falar: EV, arco-voltaico, TENEPES, OFIEX – isto, do ponto de vista da energia. Agora, nessa condição, temos que ver as coisas concomitantes relacionadas à PROÉXIS dela. Será que ela já chegou ao COMPLÉXIS. Quando chega, às vezes, logo após à OFIEX, ela vai atingir o nível da DESPERTICIDADE. A DESPERTICIDADE também é um processo de energia, é uma continuação. Às vezes, a pessoa tem uma GESCON, e só vai fazer a sua MEGAGESCON depois que ela atinge a DESPERTICIDADE. Nunca se sabe. Tem pessoa que tem mais tendência a realizar o processo das energias e do parapsiquismo, do que a intelectualidade. Um caso desse, a pessoa pode atingir a DESPERTICIDADE antes de fazer a MEGAGESCON. Tem lógica?

37. Pessoa que pergunta se existe pré-tenepes. Não. Existe assistência de tudo quanto é jeito. Existe trabalho de energia de tudo quanto é jeito, mas não é tenepes, é simulacro, tapeação, arremedo. TEPENES é TENEPES, e fim de papo. É aquela coisa, ou a pessoa está grávida ou não está grávida. Esses arremedos antes é tudo bobagem, é um ensaio, "estão fazendo força para a pessoa chegar lá". Na hora em que assenta a coisa toda, o negócio é muito sério. TENEPES é um compromisso dos mais sérios que a pessoa pode ter na vida.

A assistência, você pode perguntar, todo mundo tem que fazer isso? Sim. Quem não tem interprisão grupocármica? A TENEPES alivia a interprisão, acaba com isso, faz a ressalva, melhora, faz a profilaxia, previne, e limpa tudo o que já existiu.

38. Toda inatividade, se demora um pouco mais, é estagnadora. Se demorar muito, é regressão. A parada deve ser breve e construtiva.

39. Parada para renovação = parada produtiva, às vezes, vai trazer uma renovação. Se ela vai repetir, será com novo ânimo, ângulo. Visa a renovação, mesmo que pequena.

40. Período de três horas para fazer a tenepes, segundo o Manual. É para as pessoas que não têm pontualidade, estas pessoas tem que dar um negócio senão elas nunca fariam a tenepes. Tem que dar, no início, um período para ela ver se ela melhora o problema. É para auxiliar os impontuais, os desgovernados, os desorganizados, os indisciplinados, os "desôs". WV conhece um monte de desô (desorientado ou desorientada) que virou tenepissista e melhorou tudo na vida deles. Essa pessoa, na hora em que entra no processo da tenepes, vai se orientar, vai ter a ajuda do Amparador (o Amparador já recebe as emissões das ondas do Evoluciólogo, do Orientador). Já entra na onda, já melhora demais. Com o passar do tempo a pessoa vai acertar o passo, vai ficar pontual, vai ficar organizada, vai ter o horário certo. Tem que dar uma colher de chá, senão a pessoa nunca iria topar. Quem não conhece aquela pessoa que faz uma força danada, e que nunca chega no horário?

41. A intercorrência = coisas que ocorrem de fora para dentro, envolvendo a pessoa. Pode ser um exopensene de assediador ou consener, ou pode ser uma intercorrência positiva, de fora, ou um processo de aumento das energias, para intensificar a pessoa, para aumentar a sua imunidade, sua defesa, seria um reforço externo no processo das energias.

42. MEGAGESCON é a obra-prima da pessoa. Às vezes, é lá pela quarta, quinta gestação consciencial. WV considera que ainda não fez totalmente a sua opus major, a sua obra principal. Geralmente é feita quando a pessoa está madura, na terceira idade. A base é essa. Essa obra maior pode estar totalmente imbuída de parapsiquismo e energia consciencial visando a interassistencialidade. Examinar o que o WV fez, você acha que pode olhar só para a parte intelectual? WV acha que não. Olhar só para a parte de energia que ele desenvolveu, também não adianta. Numa condição dessa, lá pela terceira idade, a pessoa começa a se mostrar mais complexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.