Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

*1044. Consciência Retardatária - Terça-feira, 9 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia.

*A partir das 12:40.

  1. Pessoas que são há mais de um milênio desorganizadas - em tudo. Quando é assim, é porque a autopensenização é caótica.
    1. Esse caos se alatra para todos os outros pontos da vida da pessoa.
    2. Quando é assim a pessoa é desse jeito desde a época em que era primata.
    3. Essas pessoas entram em famílias com gente mais equilibrada para melhorar de condição.
  1. Família com quatro irmãos em que só o segundo deles tem tudo que dá para trás. O consciente de inteligência dele é até igual aos outros, mas ele não leva a sério a própria vida. Ele brinca de viver.
    1. O retardatário existe por causa do retardamento. O pior retardatário que tem é o idiota - mas não é a pessoa que é retardada, é o corpo que é.
    2. Se o corpo máquina está perturbado, a consciência não vai conseguir se manifestar bem através dele.
    3. É o mesmo que um carro sem pneu. Ele vai andar mas não vai andar bem como deveria.
  1. Numa década, a pessoa tem que ter conseguido avaçar alguma coisa. Se não conseguiu, há um erro terrível.
  2. Os meus negócios todos vão na frente um pouquinho - eu chego antes, eu faço balanço de 15 em 15 dias, eu faço profilaxia, eu olho o local de poder...
  3. Uma mulher que é impontual tem gente que até releva, porque ela quer chegar atrasada para chamar a atenção, faz parte do processo social. Ela demorou porque estava se maqueando, a produção né. Mas tudo isso é falta de educação crassa - todo mundo sabe disso.
    1. Tem professores que são assim. Tem aula de sapiência que o patrono se atrasa e daí alguém entra lá para preencher o tempo, todo mundo constrangido.
  1. Pessoa que sempre é pontual e que chega primeiro mostra que gosta das coisas corretas.
    1. Pode ser que a pessoa tenha chegado cedo para ver se a situação é uma boa para sair antes se for uma furada.
  1. Fracassomania cronicificada: são as pessoas que não desconfiaram que estão numa fase de recomposição dentro da interprisão grupocármica. A pessoa quer desfazer tudo aquilo e as coisas fracassam e dão em cima dela.
    1. Isso é mais comum do que a gente pensa. Tem muita gente que tenta fazer um monte de coisas e tudo dá para trás.
    2. Tudo isso geralmente é só um período, que pode durar só uns 4 ou 5 anos. Isso é para a pessoa estudar e ver se está dentro disso.
  1. Tem pessoa desorganizada e que é impontual e que não liga para isso, que ri da impontualidade e não quer saber de relógio.
    1. Eu não uso relógio, mas eu tenho relógios em tudo que é lado, à vista.
    2. Devido à minha hipertensão, eu nunca usei anel, nem nada no pulso. Com a hipertensão você vai ficando com as veias mais salientes e também consegue até sentir as pulsações cardíacas no dedo ou no pulso.
    3. Uma das maiores bobagens que tem, e eu já falei isso, é que as mulheres ficam andando na esteira e com o relógio no pulso e balançando os braços enquanto andam. Isso vai fazer as veias da mão das costas da mulher saltarem e dar um aspecto de envelhecimento mais depressa.
      1. Eu fui falar isso uma vez num hotel dos EUA, que fui fazer um curso, e aquilo deu o maior auê. Tinha uma mulher que andava com uma pulseira de metal que fazia pressão no pulso dela. O braço dela tinha até uma marca disso.
  1. Problema cultural de atrado no Brasil é gente que não teve educação. Impontualidade não temos como ressalvar não. É gente de terçeiro mundo.
    1. A pior coisa aqui em Foz é que não se tem nem trânsito - não tem desculpa para o atraso.
    2. Têm políticos aqui que marcam reunião para as 13 horas quando é para acontecer às 15.
  1. Os cursos ECP1 e ECP2 surgiram porque eu queria trabalhar com energia. Para trabalhar com energia, a gente tem que ter pessoas que são interessadas, para não perder tempo e nem ficar atirando pérolas aos porcos.
    1. Para chegar a um nível e poder selecionar, fizemos o ECP1, para a pessoa fazer uma análise conscienciométrica e ver como está, e ali se faria a triagem dos alunos da conscienciologia. E até hoje ele serve de triagem, porque é lá que a pessoa entra no problema de cosmoética, que é a base.
    2. Dentro dos cursos, tinha professor que ia dar aula de cosmoética e daí desistia. Não voltava mais.
    3. Eu daí fui fazer o ECP2, que quem tivesse feito o ECP1 poderia fazer depois.
    4. No ECP1 é quando a pessoa começa a se reconhecer e ver como é. Ela as vezes vê a situação tão precária que desiste. Os alunos que não querem, desistem já no ECP1.
    5. Esse é o nosso processo das conscins.
  1. INT: conheci o IIPC e fiz até ECP1, mas depois começei a usar tóxicos e me desviei. Só consegui me livrar quando fui para Foz e fiz um ECP2. Como posso melhorar minha situação. PW: Olha, a primeira coisa é você melhorar a sua memória. Se já passou 1, 2 ou 3 anos sem sofrer a síndrome de abstinência do tóxico então já é bom sinal.
    1. Agora, nunca mais passe perto de tóxico, nem tome café.
    2. E procure melhorar os atributos conscienciais - a memória, o raciocínio.
  1. Pessoa desorganizada nem sabe o que é acidente de percurso, porque para ela é uma coisa comum. Que nível de desorganização que a pessoa tem? Às vezes dentro dessa desorganização já existe acidente de percurso.
    1. Uma pessoa que não tem horário para nada, o quarto é uma bagunça, tudo é o junk place - já viu como é.
    2. Isso é pior ainda se é uma mulher, porque desorganiza a família.
    3. Um homem organizado tem mais facilidade para organizar a família, devido à testoterona e tudo mais.
    4. Os aparelhos dão muito tilt com você? Quando funciona com todo mundo e dá problema só com você, pode ser acidente de percurso pela energia.
    5. Ver também até que ponto você é ectoplasta.
  1. Pessoa que prioriza a tarefa assistencial na fase de preparação já começou a execução da proéxis dela. Eu acho isso ótimo.
  2. O ideal é a pessoa ter cosmovisão e ser generalista, ao invés de ser especialista hemiplégica.
    1. Não é ter apenas atenção, é ter também atenção dividida.
    2. Ela tem que ampliar todos os skills dela, ver o que pode fazer com aquilo para não ficar com uma coisa só.
    3. Uma pessoa dessas você pode falar que ela sempre tem trafores que ainda não colocou em funcionamento - para ver esses, que junto deles pode haver alguma manifestação que vai ajudar ela.
    4. Muitas pessoas seguem a emoção. Tem que ver se é a emoção, a intuição ou desejo que ela segue. Se ela não racionaliza o processo dela. Sem racionalizar ela está desperdiçando os talentos dela.
    5. Tem que ver o que afeta ela naquele momento evolutivo - qual é o problema real, para fazer uma abordagem mais teática, daquele momento dela, o que pode ser feito por ela hoje, naquele dia. Na aula é a mesma coisa - o que você veio fazer nessa aula?
  1. Trancar matérias na faculdade para se dedicar ao voluntariado é errado. A pessoa tem que dar prioridade à vida dela.
    1. Eu a minha vida toda nunca parei de estudar para fazer nada. E eu pagava os meus próprios estudos com o meu trabalho. Isso não era uma coisa normal.
    2. O que eu vejo é que eu era bem ciente da situação - sabia o que eu queria e aquilo não criava problema para mim não.
    3. Tem que ver o que é o problema para a pessoa. Tem que ver se a pessoa está atendendo a fase preparatória dela dignamente.
    4. Quem coemça a fazer a interassistencialidade na fase preparatórioa junta a fome com a vontade de comer. Ela começa a andar mais rápido e isso ajuda a pessoa. O primeiro a ser assistido é o assistente.
    5. O meu caso, eu sempre dei valor para isso. A minha preocupação sempre era com o processo de saúde, porque eu vivia passando fome, crescendo, alto. Eu escondia muito banana nanica numa construção, para evitar que as pessoas e bichos comessem e tal. Quando eu estava com muita fome, eu saía para o meu trabalho entregar coisas e ia lá na construção e comia umas bananas para aguentar.
      1. A pessoa quando tem muita fartura ela tende a não valorizar. Desse ponto de vista eu acho que me ajudou, porque eu dei valor aos tostões, à comida, me organizei.
      2. Gente rica, muito bem de saúde, condição, carteira, e a vida... Levada na flauta. Isso é uma pena. E essa fartura hoje, vocês são excessões, porque aparecer aqui nesse momento de fartura é para quem quer mudar alguma coisa... Aguentar esse meu tiroteio verbal não é fácil. Me aguentar 3 anos é fora de série.
      3. Quem vem à conscienciologia deve lembrar que aqui não é nada fácil, que quem vem aqui é para enfrentar coisas difíceis. Para ter coisas fáceis é melhor ir no grêmio, no clube. Todos os nossos princípios são de malhar. A pessoa que está aqui tem que dar valor, porque ela aguenta.
  1. Problemas afetivos que são a base de problemas emocionais. O problema é a distribuição da afetividade da pessoa.
    1. Tem gente até com muito amor para dar, mas ela não sabe distribuir isso.
    2. Outro problema é quando a pessoa quer dar amor, mas quer colocar um preço e cobrar. Isso cria problemas. Quando se dá as coisas e exige algo em troca, não se está dando, se está fazendo negócio.
    3. Amizade interesseira também não é amizade, é um negócio. Isso está dentro da convivialidade, que é a amizade entre as pessoas.
    4. Superproteção seria um problema do deslocamento da afetividade: a pessoa não sabe dosar a afetividade. A dosagem do que a gente faz é muito importante. A gente tem que saber dozar as cosias.
      1. A raiz da superproteção na mulher, a maioria é a maternidade.
      2. No homem a base disso é o militarismo. Eu já vi homens que criam um arregimento ao redor disso. Eu já vi isso até nos filmes.
        1. Tem casos desses que os dois se encontram num elevador do mesmo prédio. Um é o cabineiro e outro é um dos diretores. Daí o que é diretor e foi major fala para o tenente que está de cabineiro que eles precisam conversar. Daí já se tem uma elevação de status do cabineiro, porque foram juntos no vietnam.
        2. Uma coisa boa do militarismo é a hierarquia e organização deles, o ruim é quando isso se exagera e alguém abusa.
        3. Uma bobagem que falam é que a guerra gera novas tecnologias. Isso é furado porque essa tecnologia nova é usada só para matar.
    1. Afetividade é um mundo subumano, praticamente animal na pessoa.
    2. Convivendo com a pessoa, em três dias você vê qual é a origem daquela afetividade dela.
    3. Tudo que se carrega há muitas vidas, a pessoa não consegue disfarçar isso no corpo agora. E quem tem olhos de enxergar, vê isso muito proêminente nela.
    4. A primeira coisa é ver como as pessoas reagem aos problemas.
    5. Têm pessoas que entram em choque numa situação de problema grave. As que têm mais vivência já conseguem levar isso melhor. Isso aconteceu no caso em que num tunel do Rio onde exlpodiu uma kombi e começou a fazar gas, uma mulher analfabeta, moradora de favela, orientou um monte de gente do ônibus, dentistas, engenheiros e tudo, para eles saírem ao invés de ficarem lá paralizados.
      1. Essa mulher eu gostaria de saber se ela é taquipsíquica. Se ela fosse, eu ia querer fazer um arco voltaico nela para ver se ela tem parapsiquismo. Às vezes ela é até ectoplasta. O que é interessante nisso é que essa aí está preparada para o curso intermissivo próximo.
  1. Transtorno de déficit de atenção vem do passado. Quase sempre tem ligação com processo artístico. Tem muita gente que é artista, que é desassisado, não tem nada que organize ele racionalmente. Muita gente é assim.
    1. Tem muita gente no militarismo que é assim. Daí desertam, vão para solitária. Porque são desorganizados.
    2. PES: Livro da secretária do Hitler fala que ele era artista. PW: ele era pintor, e até achava que tinha gosto artístico.
  1. A maioria aqui, no futuro, vão querer dar aula cada vez mais na vida. Isso vai ser quase inevitável. Vão querer fazer mais assistência e vão pesar mais nos outros. E a maioria vai trabalhar na área da saúde, de algum modo.
  2. PES: até que ponto a superproteção está ligada ao controle? PW: a maioria das pessoas que são superprotetoras foram cérberos domésticos antes disso. Agora a pessoa tem mais educação e se comporta melhor.
  3. Relação entre café e tóxico. Eu não tomo café. Minha mãe tinha um problema gastrointestinal. Meu irmão começou a ter isso jovem. Eu só começei a ter esses problemas agora há uns anos. Eu nunca tomei café, nem cachaça...
    1. Hoje existem reportagens falando a favor e outro falando contra. Onde tem tóxico a coisa não interessa. Maconha ajudando é bobagem. O mesmo vale para o café.
    2. O que eu atendi de gente com problema gastrointestinal poruqe bebia café demais.
    3. Agora, eu sou da época em que todo mundo tinha que aplaudir o café, porque era o que sustentava a economia do café.
    4. A pessoa com problema gastrointestinal deve cortar também os refrigerantes que têm gás. Parar com tudo isso. E beber só água. E suco, beber só os que ela mesma fez, sem pegar nada da rua que não viu a pessoa fazer, para evitar de pegar bichinhos da rua, e ter hepatite.
    5. Pessoa que já teve problemas com tóxicos nunca mais deve colocar nada de bebida na boca.
    6. Maioria das pessoas têm um vício de imaginação.
    7. Pessoa ex alcóolatra sabe dos alcóolatras anônimos que eles falam para *NUNCA* mais colocar nada de álcool na boca. Nem se for aniversário de ninguém, e dar uma banana para quem sugerir beber qualquer coisa nesses lugares.
  1. Pessoa na fase de recomposição deve ter paciência, caldo de galinha e tentar fazer as coisas sem errar, para ter uma fase de recomposição caminhando mais rápido.
    1. Se a pessoa preparar a fase da recomposição assim, ela vai se recompor mais rápido.
  1. Um dos piores acidentes que tem é o daquela mulher que é modelo, sem ser, que a vida dela já é resolvida, e daí ela sofre um acidente de carro em que ela fica toda alterada, com o rosto todo alterado. Isso é das coisas mais brabas.
  2. Sem a concentração mental a pessoa não melhora nenhum atributo dela. Tem que procurar melhorar ela.
    1. Desse modo, quando a pessoa for procurar melhorar alguma coisa, ela vai conseguir, sem dispersar.
    2. Depois da concentração é que vem a atenção. Uma coisa precisa da outra.
  1. Você briga muito ou gosta de apaziguar? Isso é bom para ver qual é o holopensene pessoal - se é fraterno e positivo ou patológico e antifraterno.
    1. Você ontem pensou mais em você ou nas outras pessoas? Você pensou nelas para ajudar ou para desancar com elas?
  1. Malefícios da Coca Cola e chocolate. PW: Coca Cola é ótima para quem tem problema de diarréia, mas é ruim por causa dos gases. Ela é boa para quem tem potassemia. Eu, numa época, tinha que viajar e não podia beber nem sucos e nem álcool. Nos lugares que eu ia, o que mais tinha era Coca Cola, que é pasteurizada. Eu então começei a beber ela, e falavam que eu era até viciado. Mas eu vou beber águad e garrafa, que não é pasteurizada... Maioria das pessoas que faziam curso de parapsicolocia comigo bebiam água e acabaram morrendo mais cedo. Pode ter hepatite até.
    1. Uma vez eu fui fazer um curso e tínham 16 sucos para eu escolher, e eu quis Coca Cola, no Nordeste. Depois um amigo meu que bebia suco lá, até pegou hepatite.
    2. Eu não vi fazerem o suco.... Agora, a Coca Cola é pasteurizada, não dá tanto bicho. Agora vai tomar uma água.
    3. Eu estudei isso profundamente, sei como é vasilhame de bebida, o envasamento dela. Sou doutor no assunto por meu gasto.
    4. A Coca Cola é boa por isso, mas eu aconselho a evitarem por causa dos gases. E ela tem também uma pitada de coca, apesar de ser suave. Todas essas bebidas podem criar dependência - inclusive o café.
    5. Quando você perceber que quer ficar na dependência de um alimento, bebida ou fruta, passe 6 meses sem por aquilo na boca. Então você vai se consertar. Com o passar do tempo vai ver e não vai ter nada. Cheirar é permitido, mas sem por na boca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.