Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

*1059. Viragem do Megassediador - Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:14.

  1. Botox. É um veneno. Apesar de ser fraco, para todo veneno que você usa, tem que usar um antídoto.
    1. Isso aí deve dar algum efeito a longo prazo. Isso ninguém nunca viu ainda.
  1. Tempo. PES: há quanto tempo em geral as pessoas que fizeram o curso intermissivo agora, deram a viragem? PW: ah, isso varia. Tem que esperar o intermissivo e daí perguntar para o evoluciólogo lá.
  2. Neofeudalismo. O que estão fazendo agora de vestir roupas da época, fazer cenários iguais.
    1. Isso são as consréus que estão ressomando e que só tem idéia disso. É o que elas tinham lá.
  1. Vítimas. As vítimas que sofreram com o outro, e se recuperam mais rápido, voltam para assistir os algozes.
  2. Superintendência. Quem superintende a viragem do megassediador é ele mesmo. O próprio assediador. A vontade é dele.
  3. Excessão. Em tese, como todas as consciências surgem ignorantes, o normal é elas passarem por assediadores antes de serem amparadoras, mas pode ter excessão. Nesse baú eu não ponho o dedo.
  4. Lucidez. Todo mundo tem lucidez. Consciência significa lucidez. O que varia é o percentual, mas todo mundo tem.
    1. Mesmo o menino que está na baratrosfera. Ele tem alguma lucidez.
  1. Tempo. O problema nosso é a perda das oportunidades evolutivas em geral.
    1. Elas caminham e você fica para trás e na hora que quer entrar vai ter que arranjar outras companhias. Nunca vai arranjar outra igual àquelas que perdeu.
    2. As peças originais sempre são superiores às secundárias.
    3. A maioria já perdeu muito. A maioria perdeu demais já.
    4. Agora então tem que encaixar tudo que pode o mais rápido possível.
    5. O problema é sair do egão, do umbigão.
  1. Bobo. Se nós somos eternos, ninguém veio aqui para ser boboca eternamente.
    1. Nesse tempo que eu passei na extrafisicalidade, desse século aí atrás, que eu passei dois séculos, uma coisa que eu queria saber das minhas retrocognições, eu queria saber dos piores, os mais brabos, mais antigos, se eles já tinham feito alguma virada.
    2. Lá pelas tantas veio um dos nossos amigos mais evoluidinhos falou para eu parar por ali, que cada vez mais eu ia começar a ver a proxêmica.
    3. Eu vou ver se agora quando eu voltar lá consigo ver a coisa.
    4. Isso quer dizer que tem uma hora em que você sente uma revolta tão grande dentro de você, que você não consegue entender como aquela pessoa que é próxima de você e você gosta e no passado teve problema com você.
      1. Isso eu vi logo quando eu era rapazinho, menininho, e o meu irmão tinha uns problemas e eu fui descendo a cozinha e daí tudo começou a mudar e eu tive uma retrocognição dele na masmorra comigo.
    1. Eu sei de gente que eu encontrei no Egito antigo e que eu encontrei agora nessa vida, e tenho certeza, convicção.
    2. Então eu quero ver quando eu vou ter como entrar nisso sem me perturbar. Isso me perturba, eu sou uma M. M aquela mesma. Eu sou consciente disso.
  1. Semi-consciex. Nesses meus 76 anos eu não consegui recuperar todos os meus cons.
    1. Eu também não posso ficar saindo muito também porque senão eu sumo daqui e dou uma banana para todo mundo aqui.
    2. Quem consegue fazer isso mesmo é a semi-consciex. Eu sou capaz de dar uma aula sobre semi-consciex, mas eu não consigo vivenciar isso.
    3. Na época em que eu ficava mais em casa, viajando, pesquisando, eu podia sair do corpo com a maior naturalidade; mas agora eu não consigo ficar lá e aqui ao mesmo tempo, não consigo levar as duas coisas ao mesmo tempo.
      1. Agora, se o Transmentor aparecesse aqui amanhã, ele ia levar isso com um pé nas costas. Os dois pés nas costas.
    1. A gente precisa da tenepes por causa disso, ela é a solução, é a terapia.
  1. Rosa. Livro "O Romance de uma Rainha", é o processo da energia.
    1. Eu usei isso também, com uma rosa (?).
    2. Eu falei com o Chico Xavier isso, eu conheci ele com 23 anos, e ele fazia a mesma coisa. Ele também fazia isso, colocava energia no dinheiro e aquilo que ele dava era mais do que o dinheiro em si.
    3. Meu pai também fazia isso, mesmo sem admitir. Na hora que ele dava uma nota de 500 mil réis, e aquilo sempre ajudava as pessoas, sempre melhorava tudo, eu acho que aquilo era a energia dele.
    4. Agora, o negócio da flor é para mexer com a kundalini das mulheres. Agora eu dou um livro, que é para mexer com o mentalsoma da pessoa.
    5. Na antiguidade eles sabiam disso, que mexiam com as pessoas certos objetos. Na magia eles ainda fazem isso e entendem do negócio.
  1. Rousseau. Ele era um caso de alto nível de megassediador. Ele era um grande intenectual. O problema dele foi a revolução francesa.
    1. Um cara desses com influência sobre milhões de pessoas, o menor erro tem uma influência enorme.
  1. Apolônio. Para mim o que era certo e o que era errado dele eu não sei avaliar.
    1. Tem que estudar mais os detalhes para ver, porque o que esconderam de coisa dele para tentar suprimir a memória da vida dele foi coisa demais.
    2. Com o meu acidente também teria que estudar mais para ver o que teve envolvido nisso, que eu rachei a cabeça toda e não morri.
  1. Orenseb (?). Sabe quem eu desconfio que era o Orenseb (?)? Eu acho que era o velhinho da livraria de Lexington.
    1. Ele tinha tudo que era coisa do Egito antigo e também das minhas coisas de projeção.
    2. Agora, tem muito mais coisa naquilo ali.
    3. Agora, vai estudar o conde de Rochester.
  1. Desentendimento. INT: em alguns livros espíritas dizem que um desentendimento com uma consciex pode demorar vidas para ser desfeita. É verdade? PW: pode ser, depende da discussão.
    1. Você sabe que tem guerra que aconteceu por causa de rosa, e de palavra mal interpretada.
    2. Eu falava lá em casa que, quanto eu estivesse descoincidido de mentalsoma, para não me dessem nada para assinar.
  1. Cosmoética. Quando a pessoa começa a ver que tem que sair de algo que está errado, que todos os focos em que ela estava, tinha coisa errada, ela começa a ver que o outro estava certo quando mandava ela mudar. Nesse ponto a pessoa quer ver onde errou.
    1. Então a pessoa vê que interessa muito a ela estudar a cosmoética, que é da paradireitologia, mas ela vai cair na megafraternidade.
    2. No curso intermissivo se vê que existem outras humanidades além dessa mas a pessoa tem que chegar e ver, porque ela não tem abstração evolutiva intencional que nem aquela. Para isso, essas pessoas que se querem ver lá, o impacto é imediato e o entendimento também é automático.
    3. A pessoa entrou num novo patamar e tem que estudar, passar o período de convalescência.
    4. Tem ainda que fazer um monte de planos que estava tudo errado no início, vê que a coisa vai dar muito mais trabalho. O tempo que a pessoa gasta consertando pode ser muito mais do que o que ela passou fazendo errado.
  1. Virada. Uma das maiores que eu já vi foi a do Rousseau. As outras eram gente da periferia que não significa muito.
    1. Agora o problema é a teimosia patológica né. Isso é brabo.
    2. Eu sempre falava no centro espírita, para olhar quem foi que mudou da água para o vinho na sua família.
      1. Agora, tem gente que mudou porque quebrou a perna, perdeu a mulher ou morreu o filho.
      2. O duro é que tem que acontecer alguma desgraça para a pessoa mudar.
  1. Estímulo. O que pegou no valor mais íntimo do microuniverso consciencial da pessoa e abalou aquilo. Quando ela foi ver, teve uma decepção enorme. Essa decepção é uma bênção.
    1. Quase sempre, quanto mais atrasada é a consciência, mais primitiva ela é.
    2. Eu chamo de protorreptiliano porque é típico de animal isso.
  1. Inteligência evolutiva. É aquela de quem conhece o mecanismo do cosmos.
    1. É por isso que a conscienciologia está acima de todas as outras que estão aí. Ela tem ética e é prioritária.
    2. Uma das piores coisas que existem aí em termos de teoricões são os religiosos.
      1. Você acha que os pastores admitem que tem inferno mesmo? E os outros que ficam fazendo exorcismos? Então eles são os maiores filósofos.
    1. Qual o seu fôlego? Tu queres o quê companheiro?
    2. Então isso é a conscienciologia.
  1. Níveis. De cosmoética. Tem gente que entende a cosmoética de um jeito, outra entende de outro.
    1. Eu não sei como é a cosmoética do Transmentos. Algumas coisas dele são superiores à minha. E a do serenão?
  1. Tenepes. INT: eu começei tenepes uma vez mas fiquei doente e a coisa virou auto tenepes. Desta vez estou querendo tentar de novo. O que fazer? PW: agora você pode tentar de novo, se estiver se sentindo capaz, mas se for, diga: eu sou uma javalina e desta vez vamos pra valer!
  2. Reclamo. Quando eu tive essa retrocognição do meu irmão sendo torturado por mim na masmorra, eu falei que nunca mais ia reclamar de nada.
    1. Isso porque se tudo tem uma causa, e a pior coisa a causa sou eu...
    2. Agora, depios a minha mãe veio me perguntar o que tinha acontecido, que eu tinha começado a querer ajudar o meu irmão até.
      1. Eu sempre era culpado pelas coisas do meu irmão. Não tinha para quem reclamar e dái a pouco iam estar me culpando por tudo.
    1. Depois eu fiquei mais tímido até, durante a minha adolescência, porque daí eu podia ponderar mais as coisas. Eu pouco ligava para ganhar as coisas, eu queria saber de aprender.
    2. E o processo parapsíquico meu, quando alguém citava alguma coisa, eu viajava até o fim do mundo, só para ver se aquele texto no livro existia mesmo. 70% das vezes eu perdia o meu tempo. Depois as consciexes começaram até a me ajudar, e as coisas vinham parar na minha mão até.
  1. Esforço. A crise de crescimento é uma coisa muito séria. Nessa vida eu não vim fazer nada de hedonismo.
    1. Eu gosto da crise de crescimento, e isso não é masoquismo.
    2. Mais à frente, eu vou até pedir alguma coisa mais difícil, pelo gosto ao desafio (?).
  1. Grego. Daqui a pouco aqui na CCCI nós vamos ter curso de grego.
    1. O grego, para mim, vai ajudar gente a ter retrocognição.
  1. Crise. Com o tempo você vai melhorando o modus faciendi da crise de crescimento.
    1. Eu sei lidar com isso muito melhor do que eu sabia em vidas anteriores. É por isso que eu tenho minhas dúvidas.
    2. Uma pessoa pode fazer esforço de 500 para chegar a um resuldato X. Outra pode fazer esforço 200 e chegar a 2X. Então o modo é você saber se contrapor à crise de crescimento.
    3. Dentro deste processo é estudar a catástrofe e saber sair dela. É o mais importante que se deve fazer.
    4. No Rio eu sempre louvei muito o Ivo Pitangui, que quando teve um problema de incêndio no circo, ele foi lá e ajudou um monte de gente com plástica de graça para tudo que era problema.
    5. No instituto até queriam que eu desse um curso sobre crise de crescimento.
  1. Recepção. Tem casos de pessoa que vem aqui para receber um assediador mesmo. Quando descobre então é uma tristeza. Tinha muito disso nos centros espíritas.
    1. Geralmente o cara é homem, macho. Nesse caso é um filho da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.