Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

*1053. Paramizade - Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu.

  1. Se fala muito em amparador, em consciex, em outra dimensão, mas nesse aspecto da paramizade.
  2. INT: como se pode fazer divórcio com o amparador? PW: isso é fácil. É só a pessoa começar a fazer coisas anticosmoéticas que o amparador vai embora.
  3. PIB de Foz tem ultrapassado o de Maringá, Cascavel. É o 63º município em produto interno bruto do Brasil.
    1. Foz tem mais de 1 milhão de visitantes por ano. Então o turismo está contribuindo para isso.
  1. Em Linhares, no ES, um cara apareceu em cima de uma pedra, e ele é sonâmbulo, não sabe como chegou lá, e tem medo de altura.
    1. Agora, essa pedra não dá para escalar sem equipamentos, e ele não tinha equipamentos lá.
    2. O sargento dos bombeiros diz que é o caso mais inusitado que ele já viu acontecer.
    3. Rosa: asse senhor mora numa casa no pé dessa pedra há 32 anos e nunca tinha subido ela antes.
    4. Agora, tem que ver se ele não subiu lá em cima e depois jogou os equipamentos fora.
    5. O cara não quis dar nenhuma entrevista e caiu fora de lá sem ninguém falar com ele. Deve ser autêntico porque ele está fugindo. Se fosse exibicionismo, e falsificado por ele, ele estaria querendo aparecer.
    6. Abdução de ufologia é isso aí. Pode ser alguma coisa assim transcendente ou pode ser fajuto também.
    7. Agora, a hipótese do cara ser sonâmbulo é a pior delas. Só para dubirem e tirar ele de lá precisaram de 2 horas.
    8. Eu acho que era bom chamar o Monk para resolver essa coisa aí.
    9. Esse caso pode ser de tudo, até parateleportação. É um dos casos que deve ser pesquisado. Ver se o cara tem alguma manifestação ectoplasta, se ele tem acidente de percurso, se ele está passando por algum momento difícil na vida... Eram casos assim que eu, quando tinha tempo, ia lá estudar. O brabo é que a gente não podia falar nada por causa de família e outras coisas.
  1. Uma pessoa que fala sozinha às vezes de dia tem casos em que a pessoa tem problema.
    1. Agora, tem casos em que é bom a pessoa falar alto para ela mesma ouvir a coisa. Isso eu defendia há anos e caiam em cima de mim por causa disso.
    2. Agora, quando está mexendo no computador, e tem que passar um número importante para outro arquivo, é bom falar o número em voz alta, que vai guardar melhor isso. É técnica intelectual falar alto assim.
    3. Em 1950 eu já falava essas coisas, mas diziam que era para eu não falar isso, porque a psiquiatria acha que qualquer um que fala alto tem problema de catatonia (?).
  1. A paramizade implica intimidade sim, porque quando uma pessoa começa a conviver com a outra, a intimidade já aparece. O que varia é o percentual de intimidade, a facilidade de comunicação entre ambos.
    1. Você conversa com alguém e pode não ter intimidade ainda. Mas com o passar do tempo, a pessoa já sai para beber, comer alguma coisa junto e daí tem intimidade.
    2. Com amparador a pessoa sempre vai ter mais intimidade do que o duplista, porque por ser conscix, ele está numa posição superior.
    3. Eu acho que vocês que são inversores e já tenepessistas, eu acho que vocês, em determinado ponto, vão ter como amparador, o evoluciólogo... Nessa altura a duplista já foi para o espaço.
    4. Dupla humana é uma coisa, dupla com amparador é outra. A dupla que eu estou falando é de homem com mulher, esqueçe o resto. Agora, a dupla com amparador é muito superior do que com a conscin.
    5. Se amparador entrou ali, é porque ele tem muito mais afinidade com você do que a duplista. Olha a empatia, a sintonia.
    6. Se você tem uma maxiproéxis, você vai ter muito mais amizades, por causa da maxiproéxis.
  1. Qual a relação do seu texto, do livro que está estudando, com os compassageiros evolutivos de hoje, que você tem nessa vida? Isso é da maxiproéxis. Isso vai mostrar o percentual de maxiproéxis que tem nisso.
  2. Efeitos positivos da amizade sincera são o arrimo, o apoio, o ter alguma coisa para se sustentar. A amizade é extremamente importante na vida humana, no desenvolvimento da consciência.
    1. A amizade sincera, correta, deve ser cultivada.
    2. Efeitos negativos podem ser quando a pessoa arranja amizade com alguém que é da máfia. É preciso ter cosmoética nessa história. É por aí que se deve examinar.
    3. A verdadeira dupla evolutiva, é aquela que depois que passaram todas as bobagens infantis, os dois se assentaram com uma amizade sincera. Essa é que é a dupla evolutiva verdadeira - quando uma pessoa gosta e respeita a outra, além dessas coisas infantis.
    4. Amizade real sempre tem desentendimento. Não tem novidade nisso não. Entre as pessoas tem que ter desavenças, senão alguém está fingindo e outro está sendo levado no bico.
  1. INT: começei tenepes há um mês e não vejo nada ainda. Será que estou fazendo alguma coisa errada? PW: isso não é nada, você começou só há um mês. Daqui a um ano você volta e daí a gente vê as coisas.
  2. Questão de se chegar aos bons é coisa de quem é mais vivo. Não é o melhor caminho, é o único. Sem interasisstencialidade não há evolução.
    1. Chega-te ao amparador, se vira.
    2. Quando você chega na rua e tem um monte de cachorros, e daí escolhe um para ser amigo, daí já começou. Agora, se ele escolha um Rotweiller...
  1. Falta de autoconfiança pega tudo que a pessoa faz, não só as amizades. Se a gente não tem um mínimo de confiança nem com nós mesmos, como vai fazer isso com os outros?
    1. Se a mulher está fraquejando, eu chego e digo para ela: seja homem mulher! Quer dizer - é pela vontade siderúrgica.
    2. Uma pessoa dessas não vai ser pusilânime, não vai ser covarde. Ela vai enfrentar.
    3. No domingo nós sempre temos debates. Se a pessoa é muito inibida, é bom insistir para ela ir nesses debates e falar alguma coisa. Esse é o jeito.
      1. Muita gente fica estacionária, e é uma pena isso. Vida é movimento. Se a pessoa não faz nada, ela é uma morto-viva.
  1. O jeito hoje é fazer o social, ceder seu tempo para um jantar, um evento, um encontro, um presente. Tem certos momentos em que devemos estar preparados para as mudanças sociais.
    1. Eu sou uma pessoa mais ou menos organizada, mas eu estou preparado para mudar as minhas coisas e atender o que der e vier.
    2. Todo mundo sabe o que eu estou fazendo em determinada hora, mas se acontecer alguma coisa que a pessoa precisa eu mudo tudo só para atender aquela pessoa que está precisando. Estou preparado para o que der e vier a qualquer hora.
    3. Fazer o social, a pessoa não deve pensar mal, não deve reclamar. Ela deve estar preparada para os contratempos. Isso é que se chama fazer o social. Eu levo isso muito em consideração. Agora, é lógico que alguma coisa que está fazendo vai atrasar, tem que fazer força para não perder o pique, mas o social foi atendido.
    4. Cortar o excessivo é fácil. Eu não vou fazer social para tratar de copos. Só mexo com consciência que vai ser assistida. Se não é nessa aqui, é em outra dimensão. Eu não vou fazer um social apenas por causa da mandioca.
  1. Parapercepciologia é o conhecimento acrescido com o parapsiquismo. De que adianta ter uma paramizade se não tem parapsiquismo para tirar proveito?
  2. Ideal é acabar e não perder tempo com ninharias, para ir direto ao ponto.
    1. Tem um monte de livro que a pessoa fica cinco páginas só com agradecimentos ao invés de ir aos finalmente.
    2. A maioria dos nossos amparadores não foram parentes nossos nas últimas vidas. Não doi bisavô, nem mãe, nem tio e nem pai. É tudo gente que já se conviveu com ele e que cresceu mais do que você e veio para te ajudar agora!
    3. Maioria de gente familiar agora é tudo de guia cego que as pessoas têm. Tem é que ajudar essa gente da família nuclear.
    4. A realidade é maior do que aquilo que a gente pensa.
  1. INT: estou vivendo em Foz do Iguaçu há um ano já e não tenho muitos amigos. O que fazer? PW: tem que cultivar amizades. Você quando for sair com as suas amigas, veja o que elas gostam, e não só o que você gosta.
  2. Paradoxologia: paradoxo da domesticação mútua. Como uma pessoa arranja um cachorro e acha que vai domesticar o cachorro e consegue. Com o passar do tempo os dois ficam muito amigos. Então o cara domesticou o cachorro primeiro e depois o cachorro domesticou o cara.
    1. Na ciência mesmo eles já admitem que os dois com o passar do tempo começam a ter as mesmas reações. Isso é a psicologia subumana.
    2. Eu digo parecido em matéria de tendência, de temperamento. Temperamento de cachorro e de homens são iguais. Tem homem que é puxa saco absoluto, que ficam no ombro dos caras, para tirar foto.
    3. Se fala em domesticação de bichos subumanos, mas as pessoas também são domesticadas.
  1. O que mais existe dentro de paramizade é interprisão grupocármica.
    1. Você já encontrou dois amigos que são serenões?
    2. A amizade está ajudando um ao outro.
    3. Se a gente tem amizade com cachorro, todo mundo tem amizade.
    4. A paramizade é homeostática, senão não existe. Paramizade que é patologia pura é posessão, não interessa. O que interessa falar da amizade é a sadia, equilibrada, positiva, cosmoética...
  1. Amizade é uma coisa normal, agora o problema é fazer as pazes rapidamente.
    1. Quem tem problema de amizade é quem usa tóxicos. Em festas onde se tem álcool, se faz e desfaem amizades. Tem divergências por coisas superficiais e que causam brigas. O problema deopis é fazer as pazes. Uma amizade sempre constituída é difícil de achar.
    2. O mais difícil é constituir e manter amizade depois que se entra na vida doméstica da pessoa. Tem que assimilar a outra pessoa.
    3. Dois homens se encontram e ficam amigos, no serviço, já até se ajudaram economicamente, pagou... Lá pelas tantas, um muda de endereço e fica mais perto dele, e daí começa a entrar na vida doméstica que não via antes.
      1. Daí ele vai ver que dentro da casa desse amigo, ele é um cérbero doméstico. Isso é o que mais cria problema entre as pessoas. É difícil entrar na intimidade do outro.
      2. Amizade é igualzinho a um noivado. Noivado é quando o rapaz vai apresentar a pessoa à família, e daí é que fica mais sério.
      3. Se você tem amizade com uma pessoa mas ela nunca foi na sua casa e nem viu a cor dos seus talheres, ainda tem uma determinada incompreensão ou incompatibilidade superficial.
  1. Já pensou o tanto de gente que a gente tem amizade mas que não produz nada? Chega-te aos bons que você vai ver o que está faltando para você.
  2. Desavença está sempre presente no contexto da evolução consciencial.
    1. Ninguém teve experiência igual. Se não há uma gênese, uma origem, as pessoas são diferentes, com conhecimento diferente. Por isso, se não tiver admiração-discordância, a pessoa não evolui.
    2. Numa comunex avançada há harmonia entre os pensamentos, mas aqui no intrafísico isso é o mais difícil que tem.
    3. É muito estranha uma pessoa na terra que tem vida harmônica o tempo todo. Se a vida está boa demais, a pessoa está perdendo tempo. Isso aqui é suar sangue.
    4. Uma pessoa igual ao serenão que tem lucidez na vida fetal, pensa bem na lucidez que ele tem!
  1. Pessoa que está recebendo banho de loja antes do curso da tenepes, que nunca fez nenhum curso de tenepes conosco antes e os amparadores têm ajudado ultimamente.
  2. Amizade sempre é possível de todos os calibres e condições, inclusive entre ex namorados ou duplas.
    1. Agora, uma mulher que só tem amigos homens está dando valor demais ao sexo. Essa mulher que não tem amigas mulheres, está tendo problemas com as outras mulheres, que é mais difícil ser amiga do que com homens sempre.
  1. Consciex que fica na entrada da casa sempre cumprimentando
  2. INT: quanto tempo demora para um desperto chegar ao serenão? Seriam uns 3000 anos? PW: isso eu não sei. Daqui a uns 3000 anos você me pergunta que eu vou fazer força para chegar lá.
    1. Mudança de evoluciólogo para serenão não ocorre nem no intrafísico e nem no extrafísico, ela ocorre na intraconsciencialidade da pessoa.
  1. Serenão quando mantém a lucidez durante a vida fetal, ele não tem nenhuma perda de cons, isso é uma conclusão lógica né...
  2. Se os valores da pessoa mudaram a amizade pode ficar completamente alterada.
    1. Os valores que mudam na conscienciologia são muito profundos e abrangentes, e com isso fica difícil manter as mesmas amizades de antes.
    2. Isso é porque os objetivos são outros, tem mais cosmoética.
  1. Amparador já chega sabendo tudo, porque ele está em outra dimensão e tem uma visão abrangente. A panorâmica dele envolve tudo que a pessoa está fazendo. Ele sabe se a pessoa é sincera, correta, se é positiva, e eles começam a dar atenção, assistir.
    1. Ninguém tem uma vida totalmente retinha aí. Sempre tem os meandros, igual ao rio Iguaçú. Isso porque tem que atender uns nessa curva, uns naquela outra curva e assim vai.
    2. Uma pessoa aí, vendo a vida, e nem amparador nem guia cego leva ela a sério. Depois ela começa a querer fazer assistência e ser honesta com isso, sem ficar mais na sombra e água fresca. Primeiro ela vai chamar atenção dos assediadores que não vão mais conseguir mamar a energia nela, perderam a teta.
    3. Lembre-se que o serenão, quando chega em SP, é capaz de ver as dez consciências que mais têm energia ali, e eles não precisam de catálogo telefônico. A hora que começa aí, depende da pessoa firmar aquela posição ou não.
  1. Amizade superficial é a que você encontrou na porta do cinema, o outro apresentou e ficou nisso. Ficou só na superficialidade.
    1. Depois de 5 anos, a pessoa reencontra e daí saem para jantar. Daí aprofunda um pouco mais. Às vezes um até manda cartão de natal para o outro.
  1. Cumplicidade profunda é quando uma pessoa ajuda a outra e ninguém sabe quando foi um que ajudou ou se foram os dois que ajudaram. A verdadeira amizade é isso, com cosmoética.
    1. Às vezes tem cumplicidade profunda entre uma pessoa e um gato. Eu uma vez vi uma pessoa que não gostava de bicho e daí arranjaram uma cadela para ele. O temperamento desse homem mudou da água para o vinho.
    2. Agora, eu conheci ele, que a mulher dele já era amiga minha de muitos anos. Daí quando ele apareceu aí eu vi que ele era siderado com a cadela. Parecia que era filho dele. Ela era uma fofura, e realmente gosta dele. Em poucos meses, houve uma interação total, dentro do problema, e a esposa e os amigos viram ele mudar.
    3. Eu já vi mulher mudar o cara totalmente. Ele era um marginal. Veio uma mulher muito charmosa e em 6 meses ele mudou da água para o vinho.
    4. Esse outro que eu estou falando é um cara muito equilibrado, alto nível, que a cachorrinha que mudou ele.
  1. Cumplicidade entre duas pessoas quando se tem cosmoética é quando elas passaram do Código Pessoal de Cosmoética, para o Código Grupal de Cosmoética.
    1. Isso é quando eles já tem autoconsciencialidade maior, e as pessoas já têm lucidez sobre aquilo.
  1. Não existe amparador sem amizade, porque, o amparador tem que ter afinidade com o amparando - senão não funciona.
    1. O amparo de função técnico vai aparecer um que evoluiu mais rápido do que ele. É lógico que assim sempre vão aparecer os outros que evoluiram mais rápido.
    2. Eu, quando estava em Uberaba, quase todos os meus amigos eram mais velhos do que eu, porque eu não tinha interesse no pessoal da minha idade que ficava só pensando em jogar futebol.
  1. Interaciologia. A holobiografia da consciex. O amparador, quando chega para ver o amparando, ele vê a holobiografia de cada um, mas principalmente a do amparando.
    1. O seu grupo evolutivo tem milhões de consciências e o amparador é aquele que é pinçado dentro daquele trabalho que vocês estão fazendo.
    2. Agora, você tem um amparador que é homem, e você já teve amizade dele como homem e como mulher em várias vidas.
  1. Coadjuvação polimática. É a hora que os dois já estão entrando na policarmalidade, e que a coisa já está entrando nas verpons, o processo mais lá na frente.
    1. Um ajuda o outro, é coadjuvante.
    2. Polimático é alto nível de cultura.
  1. Amigo sem cobrança e nem interesse. Tem que ter cuidado sempre que se fala nisso, para ver se não tem algum que está precisando de alguma coisa no outro.
    1. Amizade o mais importante é a lealdade entre um e outro.
    2. Cobrança é quando a pessoa não cultiva a amizade. Se a pessoa não cultiva a amizade é porque já pode xingar de alguma coisa e a pessoa vai entender.
    3. Quando você chama a pessoa e não tem como alcançar ela, porque ela está numa torre de marfim, as vezes nem o cachorro vai chegar perto dela.
  1. Grupo sempre tem desavenças, até chegar num consenso. Isso é o normal.
    1. Agora, quando tem unanimidade é porque o povo é burro, e tem alguém levando na cabeça.
    2. As pessoas acham que tudo na vida tem que ser certinho, equilibradinho. Aonde tem unanimidade desde o nício dentro de alguma coisa, é porque tem burrice. Alguém está cedendo aí ou não quer se manifestar.
    3. Religião é uma droga total. Eles são curral. Curral é para vaca. Eles vêem e já obedecem, todo mundo tem que concordar desde o início.
    4. Todo mundo quer que todo grupo seja só de consciex livre, mas calma - grupocarma! Até chegar no holocarma demora muito. Holocarma que é a calma do cosmos.
  1. Contato ainda se mantém com as pessoas de antes, do futebol, mas é que antes você dava um banquete para eles, e agora só dá um chazinho.
    1. Com o tempo eles vão procurar você para pedir ajuda. Vai ter o muro das lamentações, já se prepara.
  1. Grupo de pessoas em que todo mundo usa maconha, é baratrosfera total.
    1. Essas amizades tem que cortar - não tem saída. Se for no narcóticos anônimos de qualquer coisa eles vão falar isso para você.
    2. E tem que atender enquanto pode, porque lá pelas tantas a pesosa já degringolou e o corpo já foi para o espaço.
    3. Tem que pegar e internar quem você puder.
    4. Ir falar com o grupo não adianta: eles vão rir de você. E você sendo mais velho, vão falar que você está gagá.
    5. Tem que pegar a pessoa e conversar com ela sozinho, falando que dá um prazo para ela mudar e depois disso vai largar ela na baratrosfera. E já perguntar se ela vai querer ser cremada ou enterrada, que essa é a realidade. Essa é a minha experiência de 70 anos.
    6. Eu fracassei na maioria dos casos de tóxico que eu fui tratar. Toxico é um processo bioquímico e a bioquímica supera a lógica da pessoa. É muito difícil lidar com isso.
  1. Imagens que a pessoa vê do dia dela antes da tenepes, tem que ver o valor que isso tem para dar orientação à sua assistência.
    1. Se você já conseguiu identificar alguma coisa que você viu e que tem ligação com os próximos dias, esqueça o fenômeno e veja o entrosamento do que acontece extrafisicamente com você e o que acontece intrafisicamente com você.
  1. A evolução da consciência é a evolução da racionalidade.
    1. Agora, todo processo de arte, é infantil e diz respeito ao subcérebro abdominal dela.
    2. Quando ela começa a ver as coisas com mais lógica, ela quer aproveitar tudo para direcionar melhoras suas energias para a proéxis.
    3. Arte é uma beleza para quem precisa. É preferível usar arte do que usar drogas. Hoje em dia os dois já estão muito entrosados.
    4. Vocês já viram uma relação do número de pessoas que eram artistas e que morreram mais cedo por causa de tóxico? Só eu já conheci um monte, que eu encontrava no aeroporto, via no palco.
    5. Isso me chamou a atenção demais, que eu na década de 80, quando apareceu a AIDS, eu às vezes ia a NY e ficava num determinado lugar, e frequentava mais ou menos os mesmos lugares e com o passar do tempo começaram a aparecer gente que ficou minha amiga.
      1. Em NY o que me chamava atenção era que um daqueles amigos tinha sumido e morrido. Homem e mulher, tudo gente nova.
      2. Na década de 80 eu fui ver e o negócio era a AIDS, porque ainda não se tinha tratamento como se tem hoje.
      3. Agora a história conta isso tudo mas exaltando essas personalidades do cara que era artista e desequilibrado. Eles tinham é que meter o pau. O Van Gogh é um desses caras, que chegou até a cortar a orelha e tal...
  1. Paramizade extrafísica começa quando a pessoa começa a assistir os outros.
    1. Esse começo é demarcado com o início da tenepes.
    2. A partir daí, essa paramizade é a partir da assistência. Dois amigos serenões vão se encontrar por alguma coisa que não seja a assistência?
    3. Até o Jesus Cristo, quando falava "amai-vos uns aos outros!". Quando ele falava isso ele estava querendo falar para as pessoas assistirem-se umas às outras.
  1. Ninguém foi colocado junto a toa, se o processo é consciencial. Se as pessoas aqui foram colocadas próximas, o problema é da maxiproéxis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.