Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

*1058. Conhecimento Prévio - Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
Negrito: Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar.

*A partir das 13:26.

  1. Memória. Quando a pessoa esquece as coisas, não adianta falar com ela. É escrever na água. Tem que melhorar a memória dela.
  2. Dinheiro. Desconfie de todo negócio que enrique você de uma hora para outra, que quem faz isso é assediador.
    1. Mesmo se for santo, ou ganhador do nobel da paz. Desconfie de tudo! Fazer dinheiro aparecer rápido é coisa de assediador.
  1. Tatuí. Fator desencadeante, causa básica de um problema pode ser o mesmo. Pode ser o mesmo tatuí lá no fundo, mas o remédio para cada pessoa é diferente.
    1. Se a pessoa é atenta, ela vai entender o que está fazendo. É uma lição que estamos dando para ela, em silêncio.
    2. Quando vem uma pessoa com determinado problema você pode ter até uma prévia das outras pessoas que vão vir mais à frente com um problema parecido com esse.
  1. Cognição. O que interessa mais aqui é o problema da memória biológica mesmo, da cognição.
    1. Devido á ruindade da memória do homem individual, isolada, é que a memória coletiva ela também está no buraco.
    2. Essa é a parte do animal humano, é a cogniciologia.
    3. Quando a gente vai falar num problema maior, no fenômeno da cosmoconsciência, alguma coisa maior, doravante vocês vão ficar fazendo mais abordagens dessa paracognição. Devido à pangrafia, às centrais extrafísicas. Devido à exigência da parassistencialidade, que exige memória.
  1. Retroneossinapses. São as sinapses do passado que temos que lembrar.
    1. Isso é da neurociência. Pega essa revista "mente e cérebro" que eles têm aí hoje, que ela é sobre isso.
  1. Infância. Há fatos extrafísicos que não importa a idade da pessoa. Ela já tem responsabilidade com aquilo.
    1. Lá em casa, tinha orquestra. E cada um tocava instrumento. Eles queriam que eu tocasse algum instrumento também.
    2. Meu avô queria que eu tocasse instrumento porque ele tinha feito exame musical em mim e tinha visto que eu tinha senso musical acima da média. Eu falei que não queria, porque eu já tinha falado, queria tratar da cabeça.
    3. Daí falou com meu pai, e meu pai veio falar comigo, daí eu disse: meu pai, eu até acho isso um negócio bom, é até fácil... Mas eu não acho que seja uma coisa muito séria né? Ele deu uma gargalhada. Depois ele veio insistir. Daí eu falei para ele que na hora que eles tocavam valsa da morte, o povo todo do cemitério vinha do cemitério para ver a coisa. Ninguém ligava para isso e eles vinham atrás de mim, falando para eu pedir para a minha mãe tocar isso!
    4. Por isso que toda vez que eles começavam a tocar eu sumia. Falei que como é que eu ia começar a tocar com esse problema, que ninguém mais tinha lá?
    5. Daí meu pai falou que tudo bem. Chamou minha mãe e mandou colocar livro em cima de mim. Depois arranjaram até preceptor para mim, que não aguentava mais eu ficar fazendo perguntas.
    6. Agora, a Monja me ajudou, com o assediador do meu pai. E depois começaram com as sessões de desobsessão, e fizeram um centro espírita.
    7. Aquela casa que a gente morou depois que eu saí dela teve muita tragédia. Meu pai morreu lá, meu irmão morreu lá, depois uma moça que morou lá tentou suicídio, porque o namorado tinha dispensado ela.
      1. Ela tomou soda e a língua dela caiu na mão dela. Eu vi tudo isso. Um negócio horrível.
  1. Teática. Como você vai estudar uma coisa se não faz ela? Ficar só na teoria.
  2. Holomemória. A pessoa quando está sem corpo físico, não lembra as coisas porque é a mesma coisa que acabou de sair do corpo físico.
    1. Tem gente condifionada, com a cabeça coagulada, que não quer nem permitir ou aceitar que os outros volitem. Ela ali, paralisou tudo. Ela não muda.
    2. A baratrosfera é cheia disso. Foi por isso que começaram a fazer a reurbanização, para tirar as consréus.
    3. A paragenética está nisso, mas às vezes a genética é uma bênção, dá um chega para lá na paragenética. Os instintos estimulam ela. A vida humana ajuda esses caras.
  1. Dislexia. Pode aparecer numa pessoa superexcitada. É uma comorbidade. Tem outros bem normopsíquicos, mas têm dislexia.
    1. Isso aí é muita coisa que tem: disvalia, disgrafia. Tem que ver o que está afetando na cabeça.
    2. Eu fiquei assustadíssimo quando deixei de comer carne, porque eu queria escrever um 8 e esqueci como era o signo dele.
      1. Eu pensei que era uma doença e fui ver. Daí notei que faziam 2 anos e meio que eu estava sem comer carne. Daí eu comi carne por 5 anos e meio, para recuperar tudo.
      2. Eu estava acostumado desde pequeno a comer carne, comia carne de porco até. Foi um troço terrível.
      3. Agora, imagina você esquecer como se escreve o número!? Eu coloquei tudo no papel, que podia ser diagnóstico.
      4. E eu era magro e alto, e daí resolvi comer mais para aumentar as minhas reservas, e ter mais defesas.
      5. Depois eu fiquei vendo as bobagens todas que apareceram por lá, de a pessoa não comer carne. Tinha uma no japão em que o cara só coma arroz.
      6. Depois apareceu a pior de todas, que era a da luz. Daqui a pouco aparece dieta do oxigênio. O cara para de respirar.
  1. Memória. Uma coisa é a memória fisiológica, celular, e outra é a para memória.
    1. Você descoincide e a sua memória muda. O paracérebro assume, e ele tem tudo.
    2. É muito difícil estudar e explicar isso hoje.
    3. Agora, existe sim a memória celular, todo mundo sabe.
    4. Ela é proveniente da genética da família, de alguma coisa que a pessoa tem, de todos os traumas. Aquilo tem uma relação com ela. Agora, tem uma relação enorme com os meridianos, e daí entra o energossoma.
    5. Tem aquela hipótese de que em 128 dias renova tudo, mas isso não pegou não... Eu acho que não é assim não. Uma hora deve renovar, mas não sei em quanto tempo.
    6. Se você sai do corpo físico e entra no paracérebro, daí acabou. A pessoa fica desacaroçoada com as coisas.
    7. Quem tem cosmoconsciência acaba com tudo isso. Agora eu não insisto para a pessoa ter cosmoconsciência não, porque senão ela fica revoltada com as coisas e eu tenho que ficar segurando a pessoa.
      1. Teve um cara que eu insisti e quando ele teve, se revoltou, ficou contra família, amigos e tudo. Ele falou que isso aqui era um buraco de toupeira. É mesmo, mas tenta sair dele... Domina tudo que tem aqui e quando conseguir daí não precisa mais voltar aqui.
  1. Patologia. Para mim, o que existe de patologia, tudo é possível.
    1. O que eu já vi fisicamente, com efeito físico e fora do corpo, com a Monja, já vi curas impossíveis. Se eles querem e a pessoa tem mérito, eles acabam com tudo.
    2. É paracérebro, é cosmoconsciência, é tudo. Explode tudo.
    3. Agora, eu acho que a bioética tem que entrar para arrumar essas coisas.
    4. Biotecnologia é a eugenia atual. Ela, mais a paratecnologia e a nanotecnologia são as três principais.
  1. Leitura. Eu às vezes vejo as pessoas falarem e sei o que elas estão falando sem som, só olhando os lábios.
    1. Isso pelo parapsiquismo. Eu sei porque fico às vezes esperando um outro programa começar e deixo o programa sem som, ali rodando.
    2. A consciência é complexa. Nunca despreze a complexidade da sua consciência.
  1. Supercognição. É a cosmoconsciência que acontece na hora em que você percebe tudo.
    1. Essa supercognição fica mais no microuniverso da consciência.
    2. É lógico que esse é o parapsiquismo mais alto que tem. Não é bom afirmar o que tem, mas você fica de olho. Essa situação eu começei a ficar de olho quando eu tinha 15 anos. Eu começei a anotar porque sabia que quando eu ficasse de cabelo branco eu ia dar valor.
    3. Eu tenho um livro de quando eu tinha 17 anos que eu dou valor até hoje.
  1. Autocognição. A autocognição é a consciência. É a percepção que você tem de você mesmo.
    1. É através da autocognição que se faz as coisas. Sem ela não se faz nada. E você tem que ter conhecimento para fazer elas.
    2. Se você não tem conhecimento da sua capacidade de conhecer acabou, você não consegue fazer mais nada.
  1. Sincronicidade. Toda sincronicidade tem relação com todo tipo de conhecimento da pessoa. Senão ela não consegue fazer relação de uma coisa com outra.
    1. Agora, a sincronicidade ás vezes é algo daquele conhecimento prévio com uma coisa que está acontecendo no presente. É uma simulcognição.
  1. Veracidade. Conhecimento verídico é aquele real, ou aquele que foi verificado e é verídico, real. Ele é equilibrado, o povo já admite. É um consenso, em parte.
  2. Carreira. PES: qual a relação do sucesso de pessoas jovens em algumas carreiras? Isso pode ter relação com o conhecimento prévio? PW: sempre tem! Ninguém se saiu bem com nenhum processo quando entra nela pela primeira vez.
    1. Daí falam que não existia computador antes. Existiam outras coisas. Descobriram pilha que existe há 3000 anos.
    2. Existiam também outras coisas parecidas. E ninguém sabe de onde o cara veio. Ninguém nasceu aqui...
  1. Qualidade. O conhecimento prévio que interessa é o que melhora a situação da pessoa, que clareia a cabeça.
    1. Esse é o processo da facilidade - a pessoa ir pela lei do menor esforço é um problema. A gente deve sempre procurar uma coisa nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.