Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

*998. Banco de Olhos - 24 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*13:25 em diante

  • Toda pessoa que não encara você quando conversa com ela, tem algum problema sério, psicológico. Agora, pode ser também por vergonha, especialmente em casos de moçinhas novas, que podem ter vergonha do corpo, ou alguma coisa assim.
  • Olhos, se diz respeito a sexo diferente, quando é uma moça que os rapazes gostam, na maioria das vezes é um processo de atração sexual. Agora, tem uma série de fatores que participam de uma situação dessas.
  • Menino em restaurante que fica olhando o nariz da outra dona e a mãe fala que é para parar, que é falta de educação. Agora, se você olha para a pessoa e ela olha para você, é por causa da energia que você estava emitindo para ela. É o chamamento, a evocação ocular, mas que no caso é energética, mentaosoma mentalsoma, paracérebro a paracérebro.
  • Há crianças que têm uma gestação tranquila, mas que quando nascem, começa a dar tudo para trás, que é quando ela começa a colocar as garrinhas de fora, com as energias patológicas. E tem gente que tem gestação problemática, mas que quando nasce melhora tudo, e tudo caminha para frente. Tudo depende de quem vai receber e quem vai ser recebido.
  • Uma vez, na Prudente de Moraes, em Ipanema, eu com meu motorista, no diplomata, daí na hora que parou na Vinícius de Moraes, num sinal, um cachorrinho que estava com a pessoa ali na frente, olhou e começou a latir para a pessoa do outro carro na frente, que era uma mulher dirigindo. Agora, tudo deu certo, o cachorrinho parou de latir. Na hora que o carro começou a andar, eu vi depois, que tinha uma velhinha dentro do carro, que estava danada da vida com o cachorro, e era a mãe da moça dirigindo. Agora, eu encapsulei a mulher, mudei o itinerário, e fomos embora, para não dar problema para ninguém, porque o cachorrinho estava conosco. O cachorro captou. Por isso eu falo que em trânsito não deve xingar nem nada, deve sorrir para todo mundo.
  • Tem consciex que pode através da conscin te olhar, e tem umas que tentam até hipnotizar você. Todo mundo usa esse recurso, até o professor, a mãe e o pai. A pessoa usa o olhar e nem percebe que está usando.
  • Tem criança que é epicentro de poltergeist. Isso é típico, quase sempre é até adolescência, que é quando a consciência que veio ainda não sabe mexer com o corpo e as consciexes do passado vêm em cima. Ela fica então sendo porta voz de uma quadrilha. E se ela tem ectoplasmia, é pior ainda.
  • Benzedeira ás vezes pode fazer um exorcismo, se ela é uma forte médium. Em muito caso ela pode ser exorcista. Agora, tem que benzer forte.
  • Garoto brincando com jardim e daí vem um carro e bate na testa dele. Esse rapaz vai ter problema na clarividência dele pro resto da vida e é capaz de afetar os outros chacras também.
  • Vidência facial: quando se vê o rosto da pessoa mas se vê uma coisa diferente daquele rosto. No caso em que você viu o seu pai por mim no avançado, em Buenos Aires, foi isso.
  • "Seca Pimenteira", e "Olhos Verdes". É possível detectar as energias de alguém por jornal ou revista? PW: é lógico que sim. Você faz uma evocação da pessoa. A foto, é uma base, uma origem de evocação. Seca pimenteira existe sim. Tem pessoas realmente com mal olhado. Se o outro é boboca e impressionável, ele via no bico. Agora, olhos verdes impessionam as pessoas devido ao problema de ser mais claro e então chamar a atenção. Uma pessoa de olhos verdes, inevitávelmente, se olharem para ela, vão olhar os olhos, que as vezes dependendo dos olhos, a pessoa pode parecer que não está enxergando bem.
  • Força presencial é potencializada ou diminuída pelo olhar da pessoa. Um olhar firme pode assustar, ou ter energia e aumentar a força presencial. Pelo olhar a pessoa mostra a convicção que ela tem naquilo que fala. Uma pessoa que não tem convicção no que fala, fica evitando olhar a outra enquanto fala. Isso e até um jeito de detectar quem está mentindo.
  • Pessoa com frontochacra desenvolvido, inevitavelmente ajuda na clarividência da pessoa. Agora, se ela tem clarividência, depende dela.
  • Uma coisa que tenho que falar, é que toda pessoa deve examinar a qualidade do próprio olhar. Dê uma examinada e coloque tudo no lap top, o que você viu no seu olhar. É a qualidade consciencial, cosmoética, de saúde e equilíbrio do seu olhar. Eu acho que todo mundo devia fazer uma experiência dessas. Olhar é a pessoa, é a manifestação do seu ego.
  • Uma pessoa, quando se manifesta, amplia a manifestação na hora que se manifesta, ou restringe a manifestação? Para examinar o olhar, tem que olhar essas duas coisas e fazer o levantamento, o exame e inventário disso. O seu olhar é restringidor ou expansor, em matéria de energia? Se é expansor, ele aumenta a sua capacidade de ver, e se é restringidor, vai coarctar a sua capacidade de ver a realidade.
  • Uma pessoa jovem, entre 15 e 35 anos de idade, rapaz de boa aparência, que cuida da higiene, que se cuida, ou uma moça assim também; que não seja nem um canhão e nem uma pessoa fechadora de comércio, essa pessoa, na sua liberdade de manifestação, está aumentando suas energias, e tem dia então que a pessoa está brilhando e é um holofote, como se falava em hollywood "shiny". Quando você joga sua energia então, ela se ilumina toda. Isso acontece entre os 15 e 35 anos, pelos meus estudos.
  • Agora, se pega uma pessoa de 65 anos e vê ela todo dia, e ela está com a aura alterada, mesmo que seja uma aura positiva, deve ser estudada, que aquilo pode ser contra ela até. Pode ser por exemplo, de a pessoa estar com a aura mostrando muita felicidade, mas porque no outro dia ela dessoma, e está com tudo numa boa. Então veja o processo da idade, se é uma pessoa que está convivendo com ela sempre.
  • O Churchill tinha muita força presencial e tinha um cara que até apostava que onde tinha um bolo de pessoas juntas era onde ele estava, e ganhou um monte de apostas assim.
  • Pancada que afeta o frontochacra, depende do trauma. Se consegue ver alguma coisa ainda com clarividência, ela não tem problemas. Tem pessoas que mesmo mexendo com muita energia por todo lado, ainda sente que tem um bloqueio no caso em que levou uma pancada no frontochacra em algum momento da vida.
  • Se pessoa tem alguma coisa que mexe no esplênico chacra, então tem problema em distribuição de energias e é um problema físico até.
  • Se pessoa tem o olhar forte, pode mexer com a aparência dela. Mas tem caso em que é por causa da energia e intenção dela. Agora, antes da energia, e intenção, está a vontade. E antes da vontade está o olhar. E força presencial então, seria o quinto fator influente.
  • Classificar o próprio olhar, e ver se é de paz, se é fraterno, de companhia, de amigo, de quê que é. Olha a qualidade do seu próprio olhar, em todas as manifestações. Se você nunca estudou isso, é até bom, que vai melhorar o seu processo de autoconsciencialidade.
  • Para estudar iridologia eu sempre recomendo o estudo do arco senil. Eu tenho 76 anos e tive um acidente com 38, então observa aqui em mim, que tenho o arco senil, que se descer até embaixo, quer dizer que eu estou senil. Agora, eu tenho esse arco, mas não é porque estou senil, é porque eu sofri um acidente com trauma na cabeça. Isso é batatófilo. Agora, seu eu adoençer e ficar doente, era o que aconteceu comigo quando eu era o velhinho da bolha, e falei que daí a pouco não funcionava mais. Foi a iridologia que me deu a indicação do que ia acontecer. Eu já tinha esse arco até embaixo em um dos olhos, mas agora, esse não desceu. Aquilo mostra, que estava degringolando o processo cortical na minha cabeça, devido à hipertensão. Aquilo ia alterar o fundo de olho, tudo. Isso a gente vê no espelho, e eu não sou burro, que trabalho com isso há muitos anos. Agora, quando tive o acidente que rachou a minha cabeça, eu não tinha nenhum arco, e o meu olho era límpido. Então por aí, você pega o resto e começa a examinar. Esse aí é um teste tira-teima, e ninguém vai discutir com você. Eu mesmo vi isso no meu olho, e quando ele começou a desaparecer, daí eu vi que estava voltando ao normal. Se eu trabalhasse mais tempo intelectualmente ia ter problema. Eu trabalhava 3 horas e parava. Agora, o que eu fiz em matéria de energia, de alimentação, de horário, para agora ter me recuperado e estar até trabalhando 7 horas por dia.
  • Para ter clarividência, tem que trabalhar bastante os processos durante campos otimizados e começar a manter isso mesmo fora do campo. Com o tempo a pessoa chega lá.
  • O olhar é considerado pela cosmiatria, principalmente a sombrancelha do olhar, como as coisas mais expressivas de um rosto. Agora, nunca fazer um rosto que seja duro pelo olhar, mas fazer um rosto que seja receptivo pelo olhar. Entre a dureza e a recepção há um caminho enorme. Um dos erros que tem são essas mulheres que pintam o olho de preto para ficar tipo draculeza. Aquilo coloca o olhar duro e fica negativo para a mulher. Raramente vai ver uma pessoa que fique bem com aquilo, e aquilo atrai energias negativas para ela com o tempo. Agora, tem mulher que quer aparecer de qualquer maneira, e é capaz até de colocar melancia na cabeça, ou no pescoço. O processo tem que ser amigável, fraterno. Então uma maquiagem suave é melhor. Agora, tem que examinar o tipo de olhar que a pessoa tem para saber se ali tem que ampliar algum processo ou não. Tem mulheres que às vezes é melhor fazer uma maquiagem mais carregada, mas a maioria erra justamente por fazer uma maquiagem carregada desnecessáriamente. Pessoa que tem mais rugas, ou olheiras é que tem que carregar, para disfarçar o olhar. Uma outra coisa séria, é a pessoa procurar dormir para descançar o olhar e ficar com ele mais tranquilo.
  • Cheirar papoula é bobagem, que a mulher fica com o olhar mais bonito, mas isso depois perturba a mulher. A moça ia e cheirava antes de encontrar com o namorado pela primeira vez. Isso funciona, mas é um tóxico. Tudo que é moça aparecia lá em casa, que tinha um pé de papoula lá do quintal.
  • Quando se conversa com pessoa tuberculosa e usa lente de contato, pode voar alguma coisa para o olho da pessoa e por causa da lente aquilo se instala, e fica uma cepa lá por um tempo, até o organismo tomar conta e acabar com ela.
  • O olhar mostra a personalidade dap essoa, que, como diziam os antigos, "o olhar é a janela da alma". Então ela pode mostrar inteligência ou uma obtusidade cavalar, pelo olhar. Tem que saber olhar o olhar, dos outros.
  • Tersol tem, geralmente, um problema de deficiência imune. Veja se as vezes tem alguma infecção na pele, que isso pode ser problema de defesa interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.