Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 12 de outubro de 2008

*986. Antagonismologia Sadia - Domingo, 12 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Guerras são a coisa mais braba que eu já vi na minha vida, por causa do efeito halo. Quando era a segunda guerra que estava acontecendo na Europa, o Brasil recebeu muita gente de lá, aos montes, de pessoas que tinham dessomado pela guerra. O que eu tive que trabalhar extrafisicamente durante a segunda guerra não foi fácil. Até quando teve a guerra do Iraque eu tinha repercussão aqui, que eu falava.
  • Uma progressão aritmética é mais suave, devagar e sempre, mas uma geométrica dá pulos. Quase sempre tem a questão geométrica na mnemônica. Então, o efeito halo é muito mais potencializado. Agora, se a retrocognição é mais remota, mais difícil é de fixar o processo, porque se perdem as conexões intervalares. Da conexão daquele século com esse que ficou aqui. Isso aí é seríssimo dentro do processo mnemônico.
  • Um filme que a pessoa vê às vezes pode desencadear uma retroconição nela na hora hora em que ela for dormir. Isso por causa do cenário, da trama, do personagem.
  • Conscin cobaia vira a pessoa do avesso, mas quem vira do avesso mesmo é a consciencioterapia. E não pode ser uma sessão só não, tem que ser uma série.
  • Antagonismo sadio na prática, tem que pensar no outro, que aconteça o melhor para todos, na cosmoética e na interassistencialidade teática. Não interessa se você é que está certo e com a clava da justiça na mão. Aposente a clava da justiça. Tem que ter misericórdia, tolerância, tudo que tem a favor dos oturos. Eu não gosto de usar palavra misericórdia nem tolerância, mas tem que ser assim. Tem que sobrepairar o processo para não entrar no bojo da coisa errada. Não há milagre nessas coisas. Para aqueles que eram muito belicistas ou políticos da linha dura, tem que bancar então às vezes, até o pollyanismo (*Da Pollyanna).
  • Peço aos que estão escrevendo livro para apertar essa IC, a Uniescon (?), que é a IC de autores. É bom que quem está escrevendo aproveite essa IC.
  • O antagonismo ajuda a pessoa a sair do monoideísmo e também do egoísmo. O pensamento divergente, é a base do processo da evolução. Isso e higiene consciencial você pondera na hora de atacar a idéia. O ataque só deve ser feito se o processo tem uma refutação séria e que a pessoa pode sustentar alguma coisa contra aquele erro. Isso aí é muito importante. Nas idéias, isso é igual ao belicismo - todo ataque é um erro, mas uma defesa é necessária, não podemos fugir dela.
  • Não há pessoa sem estresse, sem idiossincrasia. O que varia é o percentual de manifestação dela.
  • Você jamais deve ter vergonha de ser um ser humano enquanto estiver aqui sendo humano. Não deve ter vergonha de ter dor de barriga, de espirrar, nem nada porque são coisas normais.
  • Com o tempo vai ficando mais dentro da consciencialidade e menos dentro da animalidade. A maioria das pessoas aqui da CCCI tem mais de 51% de consciencialidade. Agora, se você for trabalhar na máfia, lá tem bem mais de 51% de animalidade. Temos então que escolher as pessoas com mais consciencialidade, para poder fazer assistência, porque quando vamos assistir, temos que fazer isso com as que tem só 10% de consciencialidade e 90% de animalidade. Tem uma porção de gente aqui, que trabalha dentro da área da saúde, e aparece muita gente desse tipo. Agora, um apessoa também que só pensa em músculo, que é da bigorexia, ela deve ter mais de 51% de animalidade. Quanto mais animalidade, menos lucidez. Quanto mais consciencialidade, mais lucidez.
  • Impactoterapia tem que pegar fatos que interessam à pessoa, mostrar eles para ela e então usar eles para dar aquele impacto. Tem que ver qual a natureza do momento evolutivo dela. Tem que ver qual impedimento você tem com ela.
  • Não existem duplas evolutivas, mesmo que sejam muito equilibradas e que não tenham antagonismo. Isso começa pelo sexo que é diferente, e também pelas idades, que são difenrentes. Um ano já dá alteração, então vê quando são 10 anos de diferença.
  • Unanimidade perfeita só acontece quando se está numa ditadura. Antagonismo é a convivência democrática, que permite o antagonismo sadio.
  • Na impactoterapia eu uso a irreverência, chegando perto da ironia mas sem entrar nela. Se não usar nem irreverência, daí vira Pollyanna, e eu não quero ter isso.
  • Uma dupla evolutiva, que o homem tem 52 anos, e a mulher 50, que os dois estão juntos há 30 anos, e nunca passaram nem um mês separados. Você vai ver lá que ela gosta de umas coisas, e ele de outras. Eles vão ter antagonismos, mas vão ser sadios.
  • Pessoa que fica super ansiosa e muito tensa em um surto, o jeito é chegar pertinho do ouvido dessa pessoa e falar baixinho para ela assim "Olha.... Foi assim que eu vi o fulano ter um enfarto... Você quer morrer mais cedo? Se quiser continue, mas se não quiser... Se acalme aí". É bom arrumar um copo de água fria para a pessoa, ver se ela está perdendo a voz, começando a gaguejar, se estão saltando as veias. Tem que tomar água e ir ao banheiro, que é uma beleza para isso, para chegar na frente do espelho e fazer uma reflexão.
  • Temos muito antagonismo com a sociedade, mas não podemos usar a conscienciologia como um tacape para dar na cabeça de todo mundo. Temos que pensar na interassistencialidade.
  • Da vez que eu estava no RJ e fui abrir a porta do carro, e veio um motoqueiro e bateu com a motoca na porta do meu carro, eu fui falar com ele daí, se ele ia ter dinheiro para arrumar aquilo ali, a motoca dele que tinha quebrado umas partes. Eu saí com toda a calma do carro, e já enchi a motoca dele de energia, e ele também. Eu saio com a maior calma, e o cara era enorme. O meu motorista estava suando frio, porque esses caras grandes, ainda mais em Ipanema, que tinha um bar lá perto só com gente alterada e jovem assim, e depois piorou ainda. Lá tinha o que chamavam de bar da bofetada. Mas eu saí a maior calma. Nesses casos, se a pessoa começa a falar demais, eu já encapsulo ela para ver o que acontece. A primeira coisa é você nunca virar bicho nem animal. Você é um diplomata nato. Tem que chegar em casa e falar que tem que ser um diplomata, que vai ser um diplomata e é um diplomata. Nada de brigar com ninguém, tem que diminuir os conflitos.
  • Tem pessoas que arrumam conflito com tudo e depois arrumam uma farândola. Têm pessoas na vida que têm que ter algum conflito, que precisam disso e não se sentem bem se não tiverem isso. Essas pessoas são as mais difíceis, que a gente deve fazer mais esforço e saber como lidar com elas. Aqui temos menos gente assim, acho que por causa do processo da educação né. Eu acho que aqui também as pessoas são mais sedadas porque beberam alguma água com açúcar.
  • Sem sedação da parte animal, não há atuação do mentalsoma, porque o cerebelo não deixa. Tudo isso que a pesso afala de kung fu, de arte marcial, que falam que acalma, é até certo ponto. Se a pessoa fica mais calma com isso, dando soco, imagina como ela não era antes. Nós não precisamos disso para ficar mais tranquilos, precisamos de reflexão. Então isso ainda é muito primário, não é o ideal.
  • Tem que se organizar e disciplinar para ter menos altos e baixos. Quando começar o mês ela deve fazer um roteiro de tudo que aconteceu, e sempre no horário, fazer um esforço de fazer um esquema e preencher tudo que aconteceu durante o dia, como se fosse um relógio da emoção, falando se está nervosa ou tranquila, para ver como está. Se ela fizer isso durante um mês, ela vai fazer uma conscienciometria durante um mês e ver onde fica pululante. A vida tem um monte de coisas de que não se pode fugir, e o negócio então é identificar isso, os temas que te preocupam e fazem oscilar. Ver quais são as preocupações. Se começar a estudar esses detalhes, vai chegar um ponto em que tudo mais fica secundário e não tem mais força, não aparece. A coisa é levar de eito, tudo de uma vez só. É bom colocar isso tudo num papel, e arrumar um horário rígido para anotar isso, como antes de dormir.
  • Eu anoto boletins da minha pressão, com hora, dia, semana, e mês, para saber como a minha pressão se comporta com o remédio, ao longo das horas do dia. Anoto quando começo a trabalhar e quando estou terminando de trabalhar, de manhazinha, que é um pouco antes da hora de usar o remédio para pressão de novo. Fiz isso durante 37 dias, todo dia, deopis dei para o Eduardo e ele viu, e falou que a minha pressão estava normal. É isso, é fazer isso tudo sem preguiça.
  • Quando uma pessoa aumenta a lucidez, epa é incentivada e motivada pela repetição, e estimulada pela renovação. Ela entende que não se pode ter uma renovação que não seja baseada numa coisa repetida. Essa coisa nova é baseada em coisas que são velhas. Como diz o camarada, do chão não passa, tudo começa a partir do chão.
  • A autopesquisa leva a pessoa a recuperar os trafores desperdiçados.
  • Quando pessoa tem EV espontaneamente, com ativação do frontochacra, coronochacra e nucochacra, pode ser um banho de energias. Pode ser também o amparador ajudando a pessoa.
  • Maioria das pessoas, se melhora o holopensene, os assediadores não gostam mais dela, não conseguem nem chegar perto dela, porque eles não se sentem bem. Seja uma pessoa mais equilibrada, que o desequilíbrio vai ficar longe de você.
  • Invexis é o oposto de aposentadoria.
  • A maioria das pessoas no espiritismo só faziam assistência de tacon e deopis da aposentadoria. Eu cheguei e falei que iam começar a fazer assistência antes. Isso é a invéxis. A invéxis é o jovem e o geronte, é o pigmeu contra o gigante.
  • Dupla mista, de um inversor e outra pessoa reciclante, pode ajudar muito os dois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.