Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 4 de outubro de 2008

*978. Antagonismologia - Sábado, 4 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Existem mais teleguiados autocríticos extrafísicos do intrafísicos. Um amparador avançado de ofiex é um teleguiado. Eles trabalham já com as centrais todas.
  • O córtex cerebral é um oficial. O cerebelo é o estivador.
  • Em 1980 fizemos um levantamento e a proporção era de 9 consciexes para 1 conscin. Agora, com o aumento da população intrafísica e as transmigrações para outros planetas, pode ser que esteja em 8 por 1. Menos de 7 para 1 eu acho difícil ser.
  • Psicologia não gosta de analisar as pessoas de certo modo (*Não vi bem qual, acho que é pelo esclarecimento), senão eles perdem os clientes.
  • Colégio invisível é praticamente uma reunião informal, e fora do jogo da academia, que os pesquisadores fazem para se atualizarem. Agora extrapola essa situação para desperto, semiconsciex, teleguiado, evoluciólogo e serenão para ver como é. Nós já temos aqui o colégio invisível dos epicons, que é o nosso conselho de epicons. Agora, o colégio invisível mais evoluído age sobre os menos, que ficam atrás dele. Existe uma hierarquia nisso tudo.
  • Entre os teleguiados, quem é quem? Quem é teleguiado nesta categoria de assistência? E naquela ali? Pode fazer uma integração dos capitães todos. Nenhum capitão é igual ao outro. Cada um tem uma especialidade.
  • A partir do desperto as coisas começa a engrossar. O epicon ainda aguenta que está aqui, mas a partir do desperto não tem mais jeito de tapear. Não tem mais como tapear, faltar transparência, nem tem como ter opacidade cosmoética em nada. Por causa do parapsiquismo. É a parede transparente.
  • Parapsiquismo começa a se manifestar mais com os epicons, mas se manifesta de maneira mais definitiva com o desperto. Então não há mais a mentiraria, a falta de transparência, nem deslealdade, infidelidade.
  • Uma pessoa perguntou como é feita uma comunex mais evoluída. É exatamente assim. Você começa a pensar direito, depois eu também, o outro também. Daí vai começar a ficar tudo direitinho. Pessoas que não pensam direito, não vão conseguir ficar ali, elas não vão se sentir bem lá, vão se sentir deslocadas. Vai chegar um ponto em que dentro dos pares vai ter um consenso, de que fulano pode passar para outra série, que já fez todo o dever de casa. Então se uma pessoa é pinçada para colocar em outro maior, ninguém vai reclamar, que todos já viram que ela superou os processo.
  • O maior antagonismo do desperto é o desassédio. O da semiconsciex é a intrafisicalidade - ela acabou com a intrafisicalidade. Agora, o teleguiado autocrítico, ele tem a cosnciência com autocrítica superelevada dentro do grupocarma dele. O evoluciólogo é deixar de entender só a si mesmo e começar a entender os outros, em matéria de evolução. Agora o maior antagonismo do serenão é o anonimato da vida humana. É sair dessa vida para outro curso.
  • O antagonismo do pulmão. O lado esquerdo dele é diferente do direito, que ele é um pouco deformado pelo coração. O hemisfério esquerdo também é diferente do direito.
  • Evoluciólogo Magister é especializado em epicons. Eu penso que o grupo evolutivo dele, está atualmente todo no nível de epicons extrafísicos. Então ele está lidando muito com eles, está às voltas com esse nível.
  • Como teleguiado se encaixa dentro do maximecanismo? PW: o desperto já começa a se encaixar no maximecanismo, mas antes disso, o epicon já começa com isso, mas não tem a cosmovisão desse processo. O desperto já começa a ter. Agora, a semiconsciex já começa a ter mais. O teleguiado é o que entrou totalmente. Ele precisa fazer isso para chegar a evoluciólogo, porque se ele não se inteirar do que acontece com as outras consciências, como ele vai ser orientador evolutivo? Quando se fala teleguiado parece que é alguma coisa que é uma canga no pescoço, mas ele é teleguiado autocrítico. É aquele negócio que para ser guiado por aqueles caras, ele pergunta "posso carregar a sua mala?". Se tiver espaço até eu quero. Ele é orientado pelos evoluciólogos. Se ele é mais avançado, ele começa a ter uma cosmovisão já, parte do que o evoluciólogo tem.
  • Pior antagonismo que se tem na CCCI é a falta de cosmovisão, que dá uma monovisão ancestral. A pessoa as vezes tem que ser um pouco mais ousada, intrépida e corajosa para enfrentar as reciclagens definidas, senão as oportunidades passam e vão embora. É muito importante não deixar as coisas se perpetuarem demais, não ficar preso naquilo. Isso existe devido à monovisão.
  • Ponto de contato entre consciência e energia. A consciência tem a noção da criatividade vital, ela tem consciência. A energia não tem vontade. Uma boa metáfora é a lua e o sol. A lua não tem luz própria, ela tem luz do sol. Tem-se a luz do sol, que é a consciência, e a lua que é iluminada por ela. Agora a verdadeira energia acaba sendo a luz do sol, que ilumina a lua.
  • Quando mandei livros projeciologia para vários lugares, o único lugar que eu recebi o livro de volta foi da casa do Ruy Barbosa, que me mandaram uma carta que parecia de forma pronta, porque eles só queriam ter coisas do Ruy Barbosa lá. Livraria superespecializada. Tem o negócio do mate com ternura. No caso da casa de Ruy Barbosa é mate com diplomacia.
  • Existem pessoas que são envolvidas pelo problema do sono. Algumas têm insônia e outros não gostam de dormir.
  • Pessoa se não entrar no terceiro sono, a glicose não entra na célula. Um estudo feito sobre isso. Eles começaram a desconfiar que a minha glicose não está entrando nas minhas células, e começaram a me considerar um pré diabético, e eu começei a tomar remédio. Tem gente que defende isso.
  • Eu há muitos anos eu cheguei a uma conclusão terrível: que tudo que eu fizer ainda vai ser pouco, então vou fazer só o prioritário. Eu faço, estou fazendo. A pessoa que vê mas não faz, ela então está perdendo. Se fica de braços cruzados, o arrependimento vai ser inevitável.
  • Álcool na adolescência fixa mais. O alcoolismo fixa muito mais na adolescência. Caso do pai que levava o menino no bar para beber com ele desde os quinze anos, para o garoto virar homem, e depois o garoto virou alcóolatra.
  • Pressão da necessidade para fazer tenepes é bobagem. Isso não é assim. Tenepes tem que começar com tudo na tranquilidade: céu de brigadeiro, tudo tranquilo. Por quê você está sentindo pressão de necessidade? Tinham três senhoras que vieram aqui e começaram a praticar tenepes. Duas começaram a fazer e disseram para a terceira não começar que ela tinha muitos problemas. Essa terceira começou igual e deu tudo para trás. Essa terceira sentiu pressão da necessidade de fazer tenepes, e isso não pode. A pessoa deve estar com tudo assentado para começar tenepes.
  • Abrir mão das coisas eu nunca falei que é simples. Se fosse simples eu falava só uma vez e não precisava voltar mais aqui depois. Abrir mão do poder, da fama, do pódio, do trono. Eu quando falo isso não é só isso não! Abrir mão é uma das coisas básicas do temperamento e o temperamento é uma das últimas coisas que a pessoa abdica, que ela abre mão. O maior processo técnico para isso é falar que não vai fazer mais isso e acabou, que quem manda em mim sou eu.
  • Energia não tem vida própria. Agora, consciência é diferente, ela se move. Quando é só energia ela não se mexe. Quando tem uma inteligência, el amovimenta a energia. Ela pega a energia imanente e transforma em energia consciencial.
  • Serenão consegue o anonimato porque já aprendeu o antagonismo, e também as outras coisas todas, o que é embaixo, o que é em cima... Antagonismo para ele ainda é pequeno. Agora, o que é esse anonimato levado às últimas consequências, quando todo mundo quer ir para o pódio, ir para o trono, e ele aí não quer saber de trono nem de nada.
  • Você escolhe uma pessoa para dupla, com quem tem mais empatia. No caso do serenão, ele não tem esse critério. Ele vai escolher alguém que ele possa ajudar. Ele vai escolher alguém que ainda não está naquela altura que ele consegue ultrapassar. Ele vai escolher alguém para soerguer. Para chegar nesse ponto, ele tem que ver qual é o ponto antagônico dele com a parceira ou parceiro dele. Ele tem que ajudar porque a cosnciência dele isso. Por isso que falamos que em dupla evolutiva sempre tem uma cabeça energética. Porque ninguém é igualzinho, evoluído igual. Essa coisa de alma gêmea é literatice e bobagem.
  • Voto de pobreza mostra que a pessoa quer viver às custas dos outros, quer ter um arrimo para depender. Não venha me dizer que isso é para ajudar, com São Francisco de Assis com todas as coisas. Isso tudo é bobeira. Quando uma pessoa fica dependente de outra ela está na síndrome do canguru. Isso é a pessoa que é dependente por voto de pobreza. E a pior que tem é a que tem voto de pobreza e é miseré. Aí, sai de baixo...
  • Fazer o próprio pé de meia é libertar os outros, porque você não vai precisar mais deles, é uma libertação.
  • Fortaleza da personalidade. Pessoa que é strong profile, que tem pulso das coisas. Eu falo para mulher que ela tem que ter testosterona as vezes, do mesm jeito que o homem as vezes também tem que ter estrogênio. É o yin e o yang.
  • Nome que eu dou para tenacidade é "javali", que é o cara javalino. É a coisa mais séria.
  • Nós temos uns amigos assediadores que não são tão amigos. Eles não querem o esclarecimento, eles querem a consolação que eles podem usar para manipular as pessoas.
  • Para acabar com antagonismo, a pessoa tem que limpar a cabeça de todos os pensenes negativos, e fazer uma análise deles sem se deixar afetar por eles, e ter pensamentos libertadores e positivos. Agora, nós precisamos de bastante antagonismo na CCCI. O nível de evolução de cada um é diferente do outro. Quando tem antagonismo tem mais veracidade. Quando falta é porque tem uma ditadura funcionando, atuante, e nós aqui não temos ditadura. Por sinal hoje, não tem eleição.
  • Quero dizer que amanhã tem duas. Uma às 8 da manhã que começa e outra meio dia e meio aqui... Amanhã um dia atípico com duas eleições ao invés de uma, para todos os tertulianos que aparecem aqui.
  • Não vou dar palpite em caso de voto, tem gente que já insistiu em cima de mim. Agora, eu não dou palpite, não sou cabo eleitoral, mas sei muito bem em quem vou votar. E espero que cada um de vocês também saiba com toda sua autoconsciencialidade e vão cumprir o seu dever cívico. Eu gosto de estar lá às 8 horas. Não é muito longe daqui. Teve uma eleição dessas que eu votava há alguns km de distância daqui, no mato, numa escola rural. Depois fecharam ela, e agora eu estou em uma outra mais ampla, cheia de gente.
  • Antagonismo patológico é quando você dá o contra numa pessoa que está errada, que é doente. É uma pessoa doente que quer que você dê uma arma para ele e você tem que dar o contra. Na terra ainda temos muito antagonismo patológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.