Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 28 de outubro de 2008

*1002. Autopensenização Vigorosa - Terça-feira, 28 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir das 13:30

  • Se você ampliar a sua pensenidade, vai fortalecer a sua energia. Uma coisa puxa a outra.
  • Quando se pensa em alguma coisa que é negativa, é para pensar puxando para o lado positivo, vendo jeitos de consertar a situação e trazer ela para o lado cosmoético.
  • Tem que pensar em coisas que não vai-se arrepender de ter pensado amanhã, com higiene consciencial.
  • Pessoa que tem muito devaneio e não consegue nem estudar direito, tem que escrever num papel o que quer fazer, datar e assinar embaixo, e colocar isso no lugar onde vê sempre, e ser realista consigo mesma.
  • Pessoas que ficam sozinhas podem estar com um assediador junto, que quer chupar as energias só ele, sem repartir com ninguém. Pessoa que se sente solitária é por causa do egão, ela pensa só nela.
  • Quando se quer sair de uma família que é muito patológica, tem que ver se ainda deve alguma coisa a esse grupo. Se já tiver certeza de poder sair, então saia abençoando todo mundo e à francesa. Nada de metralhadora giratória para sair. Agora, se estiver em dúvida se já quitou tudo com eles, daí é porque ainda tem coisa para resolver.
  • Não é muito fácil para uma pessoa alcançar uma ofiex antes dos 40. Agora, tudo isso, inclusive aquele processo da escala evolutiva, varia, porque tem pessoas que demoram mais e outras que engolem aquilo mais facilmente. Agora, do ponto de vista didático, eu tenho que falar na média.
  • A verdade depende do nível de lucidez de quem é receptor. O receptor é quem manda.
  • Toda pessoa tem poder. O que varia é o percentual e a qualificação do poder pessoal de cada um. O que mais tem são pessoas que vão para o abismo por usarem mal o poder delas. Existem centenas de categorias de poder, e a maioria deles são mal empregados. A primeira coisa para uma pessoa empregar bem o poder é pensar na cosmoética, na universalidade humana e esquecer o egão dela. Se ela tem alguma liderança mantém poder na mão, muito cuidado com o poder que aplica perante os outros.
  • Sem crise de crescimento, ninguém evolui. Então toda crise de crescimento traz um estresse positivo. É a hora da pessoa ficar abalada, sair da inércia e fazer alguma coisa.
  • Felicidade é assunto de livro que eu tenho certa repugnância. Para cada um a felicidade é uma coisa. Para o fanático religioso é uma coisa, para jogador de futebol é a esquerdinha, para o cantor é ter voz boa. Então eu não olho muito esses livros de auto ajuda porque tem mutia bobagem neles, mas não descarte tudo não, vamos estudar (?).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.