Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 21 de outubro de 2008

*995. Técnica da Sesta - Terça-feira, 21 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir das 14:00

  • Pessoa muito agitada, que come demais e é obesa. Primeiro tem que comer menos, e depois fazer a técnica da sesta, porque ele vai ter um tempo do dia, em que ele vai se acalmar.
  • Workaholic tem que pegar um psiquiatra ou psicólogo no mínimo. Agora, consciencioterapeuta é o ideal né. Tem gente que já foi workaholic e depois melhorou. Agora, o trabalho, quase sempre, quando é assim, é uma fuga. Eu tenho autoridade para falar sobre workaholic porque eu já tive isso, e eu tive enfarto com 21 anos.
  • Advogado do caso da Eloá, falou que o rapaz que matou lá tem dupla personalidade. Advogado pega uma coisa dessas para se lançar dentro do mercado profissional. Essa moça está certa, agora, seria bom ela se preparar para pagar o preço, para isso ela tem que se preparar.
  • Horário entre 1 e 2 da tarde, é o de maior incidência de ataque cardíaco. Agora, o enfarto vem quando esfria, quando anoitece (?).
  • Aparelho Omron, que é bom para medir pressão sanguínea. Esse aparelho é excelente para quem tem problema de pressão alta e ansiedade. É bom dar esse aparelho para mulher e dizer para ela dar para o marido dela, para usar nele e medir a pressão dele.
  • Aos 26 anos a pessoa tem consolidação das epífises ósseas e o cérebro também já está completo. Quando cresce nariz e orelha de senhores mais velhos é outra coisa. O esqueleto só se consolida aos 26 anos, em média, para homem e para mulher. Antes disso, o cérebro ainda não está bem constituído. Então dá uma pena desse pessoal desse crime. Nenhum deles tinha o cérebro ainda constituído, e a menina foi embora antes de ter o cérebro completo. Com 15 anos, ainda faltavam 11 anos para ela virar gente. Esse negócio de consolidação do corpo, é porque se não tem ele inteiro ainda, então está com um corpo pela metade. Essa menina, o pai dela é que devia ter olhado e cuidado, regrado a coisa. Isso se ela tinha pai. E é o pai que deve olhar mais essas coisas, nem é a mãe. Com o passar do tempo pode ser até que essas coisas começem a mudar, e a pessoa tenha maturidade um ano ou dois anos antes. Isso é da eugenia, que hoje é a biotecnologia, isso pode ser que mude, com a genoterapia, a nanotecnologia, os artifícios dessa próteses biônicas; mas a rigor, o que interessa hoje são os 26 anos.
  • Arco voltaico: com isso a gente não brinca, é mais sério do que EV e exteriorização de energias, porque quando a pessoa entra na cabeça da outra, ela está invadindo o microuniverso da outra pessoa, e quando você entra naquilo, está pegando tudo para você, e pode pegar grande assédio. Isso só é para quem tem mais pulso so seu processo, não é para fazer aventura não.
  • O que leva uma pessoa que conhece fatores de risco a não fazer profilaxia de ataque cardíaco? PW: a pessoa acha que não vai acontecer aquilo com ela. Ela é tão vanglória, que ela pensa "o cancer vai dar com o Luizinho. Comigo não." Para abordar uma pessoa dessas é só falar de casos que aconteceram com pessoas conhecidas dela. O que tem desses casos não está no gibi.
  • Deopis que eu tive o meu ataque cardíaco, eu começei a ver muito sobre hipertensão, fiz até campanha de hipertensão. Existe um nome popular, mas que a própria medicina já se adonou dele, que é a hipertensão arterial como a "morte silenciosa". A pessoa acha que a hipertensão é porque ela é macho, ou jovem, cheia de energia, e é daí que o cara vai embora. Quase sempre essas pessoas têm muita banha, excesso de colesterol, e pensa que aquilo é saúde, e não é. Músculo pode ser saúde até certo limite, mas gosdura não é saúde - é toucinho.
  • Eu uma vez fui numa cidade e estávamos de passagem e eu daí falei "nossa, aí eles devem usar muita carne de porco" por causa das pessoas, como eram gordas. Outra vez, na Disney, quando fui lá há 45 anos, fiquei só olhando as pessoas obesas que tinham lá. Eu daí começei a falar nos meus cursos lá sobre como deviam olhar que era perigoso comer demais como faziam lá, ser obeso, e também para olhar o negócio de comer em pé, que era o que tinha nesses fast foods. Depois joguei a toalha. Outra hora lá eu falei para fazer aposta, e que das primeiras 10 pessoas que passassem pela porta do shopping center, daí 7 iam ter excesso de peso. Nessa época só existia a Disney Landia (?). Depois quando fizeram a outra, a Disney World, eu fui lá olhar. Daí tinha a Epcot Center, e eu falei que aquilo era maluquice, que com as pessoas gordas lá, aquele negócio ia quebrar. Depois quando voltei lá, meus amigos falaram que tinha quebrado mesmo.
  • Agora, outra coisa que eu tinha desistido era do meu consultório, que apareciam senhoras querendo melhorar a vida delas, e com o marido e tudo. Daí eu começei a fazer uma campanha para elas não irem mais à praia entre as 8 e 15 horas. Minha enfermeira falou que aquilo não ia adiantar, mas eu falei que ia insistir. Depois de seis meses eu desisti. Eu saía de lá e passava com o carro na praia e via a fulana, a fulana e a fulana todas indo para a praia, às 11:30. Assim não adianta cuidar da pele. A minha enfermeira falou que o povo queria ficar pelado, que elas queriam ficar peladas, e que nessa hora é que ia um monte de gente. Com o tempo o pessoal depois começava a ter problema de cancer de pele. Eu depois começei a receber um monte de gente que eu ia ver e a pessoa queria fazer uma plástica, mas ela estava com cancer de pele. Daí eu tinha que falar tudo com cuidado, que era bom ir no oncologista, para afastar qualquer dúvida, senão podia vir o marido em cima de mim com uma faca, falando que eu estava indo contra a mulher dele.
  • Flavia Guzzi: Curso de Tenepes do professor Waldo tem desconto até o final desse mês, Outubro. Se inscrevam logo gente que esse dinheiro vai ser usado para o término do Tertuliarium. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.