Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

*982. Conceito da Consciencioligia - Quarta-feira, 8 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Duas coisas ajudam o entendimento da cosncienciologia. Uma é quando a pessoa chega na terceira idade e começa a admitir os conceitos da coscienciologia. E também a dessoma ajuda. Ela dessoma e está mais preparada para a próxima vida.
  • Pessoas que são como o girassol, têm heliotropismo, e viram para o sol.
  • Pessoa que dá muito valor a estética nessa vida, não pode ser muito inteligente. Não tem lógica isso? Aqui é tudo imperfeito, como vai dar valor para isso? Até Allan Kardec deu valor para isso, coitado. Ele escreveu sobre o processo da beleza. Agora, a gente tem que cuidar disso, por causa da higiene, da profilaxia, a homeostase, a imunologia. Vaidade é um processo de pavão, subumano.
  • Carmem Miranda com a banana na cabeça, para falar da república da banana. Agora, ela não era brasileira né. Era portuguesa. Mas o pessoal falava para não falar nada não. É duro estudar os fatos né gente.
  • Estudo mostrado na revista superinteressante falando que a região do cérebro que é responsável pelo livre arbítrio chega só depois da região responsável pela decisão, e que a pessoa então não te livre arbítrio. PW: olha, você tem livre arbítrio para ir à privada? Os cientistas ainda vão ter que rebolar muito para definir bem o processo de consciência com o cérebro humano (?). Agora é bom que eles estejam falando em alguma coisa já.
  • Fluxo do cosmos é energia que foi acionada por alguma consciência.
  • Quem é mais evoluído entende mais do paradireito e vivencia mais o processo. No meu caso, considero-me extremamente desautorizado para opinar sobre esse assunto com minha opinião.
  • Autoconcentração mental é o primeiro elemento mais sério na vida da pessoa. Agora, a atenção concentrada é quando fica mais sério ainda.
  • Estou estudando mais o raciocínio para escrever um verbete sobre raciocínio falho. Esse eu vou falar de autoridade pessoal. "Raciocínio Falho". É duro a gente ter o raciocínio correto. Muito duro, eu acho.
  • Existem cacófatos superficiais, medianos e profundos.
  • Depressão existe sobre vários aspectos. Em primeiro lugar, está na moda e a psicologia não fez nenhuma profilaxia sobre isso. Você vê duas moças conversando e uma delas fala "Xii, estou numa depressão...". O termo que usam é "deprê". Essa é a depressão light. Agora, a outra depressão pesada é aquela em que ela só fica fechada e não quer nem ver ninguém. Aí ela está num autassédio pesado e atrai um heteroassédio violento também. Isso cria uma das atmosferas mais pesadas que se tem. Isso pode levar para suicídio, todo mundo sabe. Agora há uma série de comorbidades nisso e doenças mentais também. Até que ponto a megalomania chega num ponto em que a pessoa tem uma frustração e leva a depressão? E a bipolaridade que tem uma faze em que a pessoa é deprê? Depressão quase sempre, antes de mais nada, diz respeito à falta de higiene consciencial. A pessoa não tem higiene consciencial, a pessoa entra em autassédio, depois entra em heteroassédio e a pessoa entra numa semi posessão patológica. Isso aí cria muitos casos de depressão por aí agora.
  • Depressão tem um fator genético, mas a maioria das doenças mentais têm nenhum fator genético. Depois tem também a paragenética, que pode estar pegando a pessoa.
  • Agora, se a pessoa é inteligente e ela quer melhorar, ela pode até superar essas coisas sem remédio nenhum. Para isso a pessoa tem que querer melhorar mesmo, porque tem gente que se sente bem doente assim, ela gosta de se vitimizar. A hipocondria. Tem gente que fica enfoguetada com qualquer desequilíbrio que aparece, que é a saudades da baratrosfera. A síndrome da abstinência da baratrosfera.
  • Os 11 atributos da consciência, dizem respeito à consciência em si, e não diretamente a cada veículo. Não tem correspondência direta, até tem, mas não é bem casando um com cada. Agora tem outros atributos conscienciais que consciex livre e serenão têm e que não estão nem nesses aí que eu listei.
  • Tara ver se tem paramicrochip a pessoa tem que se virar, se mexer e ver no que dá. Se não der ainda então deixa para lá e vai ver outras coisas. Projeção é coisa complexa. Veja aí, eu estudei 19 anos para escrever um livro de 1000 páginas sobre isso. E eu fiz isso para ler ele na próxima vida e não perder mais 19 anos com isso estudando. Que ele vai me ajudar.
  • Quais são os atributos do serenão? Eu não sei... Esse do anonimato que ele mantém com essa superinformação interneteira que nós temos, onde tudo é ciscado, eu não entendo.
  • Parapsiquismo tem que fazer a dissecção do processo, para estudar. A maioria das pessoas não faz isso.
  • Quando a pessoa começa a ter a decolagem consciente, a coisa começa a mudar, até chegar no ponto em que ela vai e volta sem perder lucidez. Daí ela vai começar a sair do corpo e a ter retrocognição. Isso vai acontecer com todo mundo, seja nessa vida ou na outra.
  • E uma coisa mais séria é que quanto mais você volta, menor era o mundo e menor era a sua consciencialidade. Você vê como a sua situação era de bicho. A gente não era bicho, mas a coisa era bem pequena, bem de bicho mesmo...
  • Agora, já pensou quantos milhões de anos eu e você fomos bichos sem lucidez nenhuma? E a gente está acostumado a essa situação de não ter nenhuma lucidez. Lucidez é uma coisa nova. Já pensou que essa coisa de pensar mal, é um instinto que o bicho tem que ter, para poder sobreviver, senão ele morre. Olha o inseto, olha uma larva como é. Quantos milhões ou trilhões de anos, eu não sei. Será que cada um de nós aqui tem quantos trilhões de séculos? Como é que fica? E como fica essa vida organizada praticamente da matéria que não pensa, o vegetal e agora a gente vem e começa a querer pensar com retilinearidade. Por isso mesmo que tem que ter esse monte de doenças e psicopatias. É de se esperar. Se a gente foi gerado desse jeito, é para ser assim mesmo, não tem jeito. Então, olhe e valorize a lucidez, pense e veja o que não presta e risque aquilo. Se a coisa não presta, não presta mesmo. Não adianta dourar a pílula, tem que ir direto aos finalmente. Faz força nesse sentido que você vai alcançar a lucidez fora do corpo mais rápido. E quando sair do corpo, esqueça a matéria, a emoção, e procure racionalizar.
  • Uma pessoa foi atrás de mim mais de 8 vezes e uma hora eu peguei ele e falei assim. Vamos pensar que você é um cara que vai criar uma consciência quando sair do corpo. Você não pode mais ter partido, não pode mais ter facção. Você está criando uma consciência para evoluir e não tem mais desculpa para nenhum processo emocional, e só deve raciocinar. Depois começe a se colocar assim nesse ponto, para começar a se desenvolver. A partir desse dia, a pessoa começou a fazer tenepes um mês depois. Com processo emocional mais forte, nenhuma pessoa tem processo de projeção de consciência contínua.
  • Isso tudo é o estudo do autodiscernimento, que é distinguir o que não serve, do prioritário. O que é do passado e que não serve mais, e o presente que é aqui agora, o hoje.
  • Quando tem lucidez, a pessoa tende a diminuir cada vez mais o tempo que vem aqui. E quando vem, é só para aproveitar mais as coisas. Esse Reurbanizador veio só para ter uma vida de 33 anos por exemplo.
  • Pessoa que vai começar a ter muita projeção lúcida pode ficar alienada e querer abandonar essa vida aqui. Isso pode ser um problema então.
  • Eu estudei o processo de consciência contínua durante muito tempo, e começei a focar só nisso. Então uma vez eu consegui passar dois dias, 48 horas, sem perder a lucidez, e sem bocejar. Eu conseguia dormir mais ou menos 5 ou 6 horas num dia e no outro, e não fiquei cansado e nem tive nada. Quando eu estava com a consciência fora do corpo, eu procurava volitar, para aumentar a minha potencialidade de energia. Eu vinha para o corpo por cima, porque estava potencializado. Eu vi então que se eu parasse tudo que eu fazia e visse só o processo da consciência contínua, eu ia conseguir muito mais do que aquilo, mas ia ficar alienado e perder meus objetivos e o que eu tinha que fazer aqui. Então a pessoa não veio aqui para fazer projeção não, ela é um posfácio.
  • Agora, eu fui ver depois o Reurbanizador que estava com um corpo de idiota e que tanto fazia para ele estar no corpo ou não. Eu fui ver o que tinha entre eu e ele, o que eu demoraria para chegar lá. Se não dava para eliminar alguma coisa. Daí eu vi que tinha o desperto, semiconsciex, teleguiado e evoluciólogo.
  • Há uma diferença enorme entre a prioridade e a probabilidade. E a prioridade é o que manda, no caso. Eu me coloquei na posição. No início eu pensava desse jeito, de que era bom ter muita projeção, mas depois vim a pensar desse jeito assim como disse agora.
  • Tem que notar que aqui na vida humana, nós damos muito valor para as coisas de todo dia, que todo dia temq eu ter três refeições e cuidar do corpo. A maior parte do tempo estamos preocupados com alguma coisa que diz respeito ao corpo, fora o sono, que um terço do período ela perde, está num coma e não lembra de nada. A projeção vem resgatar essa condição e mostrar para a pessoa que não é só a matéria. A projeciologia acaba com a guerra séria da matéria. A pessoa vê que ela continua vivendo, tem oturo veículo de manifestação, e começa a aplicar mais as energias e intenções dela. É daí que vem a conscienciologia, que é nada mais e nada menos do que as derivações e consequências das pessoas que saem do corpo, que é a volta para onde ela veio. Isso explica tudo das religiões e acaba com tudo isso. Ela é a chave para outra dimensão e acaba com a matéria, porque muita gente coloca a matéria na frente e por isso temos guerras e brigas pelo mundo. Quando a pessoa vê que essa vida na matéria é um processo de terapêutica e pedagogia, então a gente muda essa condição e começa a dar valor para o essencial, e também vai arrepender menos, porque vai acertar mais, e vai ter menos melex, que é a melancolia extrafísica. E a base do princípio da descrença é a projeção. (*bah melhor tertúlia essa!).
  • Para quem está começando e não entende nada, temos que mostrar a projeciologia, agora o mais importante é mostrar a prioridade da evolução e a cosmoética. Prioridade evolutiva e cosmoética, que é aproveitar esse tempo evolutivo que temos aqui, que é precioso, não deve ser desperdiçado e nem trocado por nenhuma moeda. Tempo aí quer dizer oportunidades, companhias, opção, proéxis. Então eu apresentei em primeiro lugar a projeciologia, para assentar as bases da história, senão não teria ninguém para acompanhar os meus processos, porque ela é um dos pontos mais trancendentes da vida humana. O fenômeno da cosmoconsciência é superior e mais avançado do que a projeção até, mas agora, uma pessoa que tem essas experiências, não tem jeito dela fingir. São experiências não fingíveis. É impossível a pessoa fingir uma projeção de cosmoconsciência por exemplo. Porque ela tem que mostrar que teve a cosmoconsciência pelos fatos, pela conduta que ela tem, o comportamento social e grupal que ela tem, senão não adianta. Quando a conscin começa a ter experiências mais vançadas e mais evoluídas, ela começa a ser consciex aqui. Por isso que ela começa a ser semiconsciex, e depois telguiado. Ela não quer perder mais tempo com doença nem desequilíbrio, nem emocionalismo animal e subumano. Ela quer ajudar os outros a sair disso. Por isso que eu começei com os primeiros passos da parafenomenologia, que é a projeciologia. Na história muita gente falou nisso, mas ninguém atacou. Eu sou o primeiro a fazer isso, e já escrevi tanto sobre o assunto. O nosso amigo Pasteur viu uma porção de germes no século XIX, e passou a vida inteira tratando disso e até hoje tem gente que não admite nada disso, 150 anos depois. Você vê pela sujeira, os vícios, os maus hábitos. Cigarro por exemplo, a pessoa não raciocina. Se ela tivesse estudado um pouco de pasteurização, ela não ia usar o cigarro. Se o Pasteur, há 150 anos fez isso tudo, e até hoje tem gente que não admite. A projeção é falada há mais de 2 milênios, desde a época de Platão, e tem gente que não admite ainda...
  • Pensa em emoção, religião e arte. Todo mundo embola o meio de campo e perde a racionalidade, vira bicho de novo. Arte é processo da emoção, é do umbilicochacra. Nenhum artista faz uma boa avaliação da própria obra. Não tem lógica. Tem gente que fala que o artista usou lógica e técnica para aquilo, mas isso tudo é besteira. Na cabeça dele ele pensou naquilo tudo lá, mas isso é só dentro da cabeça dele.
  • Se serenão tem registro como cidadão público. Isso só perguntando para o serenão... Eu penso que ele tem registro como qualquer pessoa comum e é capaz até de ter votado agora nas eleições. Era até uma boa perguntar para ele: "em quem o senhor notou?".
  • Se a pessoa tem corpo grande e nunca pensou em dar soco em ninguém, é bom para ver que já acabou deixando o belicismo. Muitas pessoas no passado tinham corpo enorme, com 2 metros e que liderou processos de guerra.
  • Parapsiquismo, antes da concentração mental, é bom colocar o discernimento, para distinguir o que presta do que não presta. A maioria das pessoas não têm discernimento porque não dão valor para o parapsiqusimo, que é onde você vai entender e aplicar a sua paraprocedência.
  • O que o soldado pode dar em conhecimento para a generala evolutiva é muito pouco. Se é uma evolução muito dispar, que não dá para comparar; o soldado por exemplo nunca vai se comparar com a generala, já jogou a toalha há muito tempo. Então não tem mais o processo de bicho, de emoção. Voltando e vendo outro aspecto da questão: todo mundo que exige demais da dupla não tem assistência nenhuma ainda, está no 50%, fifty-fifty. Agora, o que eu já vi nessa vida é que algum dos dois começa a sair na frente e daí volta atrás para ajudar o outro. Ele passou da condição evolutiva banal para otura mais ampla, e com isso, tudo muda de figura. Processo emocional é todo por aí. A gente tem que superar nesse nível.
  • O auto abraço que se faz com o psicossoma abraçando o soma já ajuda. Ele mostra que você não morre, que tem mais de um corpo.
  • Pensar somente em si e depois nos outros é bobagem, a não ser que seja pensar em si para acabar com o egoísmo e pensar mais nos outros.
  • Serenão camufla as energias sim, ele sabe mexer com isso. Isso até a gente faz, é o encapsulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.