Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

*1003. Amizade Interativa - Quarta-feira, 29 de Outubro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Das 13:13 em diante

  • Problema de pessoa que passou por cima de outra e deixou algum melindre. A gente pensa no que quer, lembra o que quer. Quem manda em mim sou eu, ora bolas.
  • Às vezes é na baratrosfera que a pessoa criou a maior amizade. E quando saem eles se sentem bem. E também não quer dizer que só porque saíram de lá, vão fazer crime. Nem todo cara que sai da prisão vai fazer crime. Às vezes a amizade com outra pessoa, é a ponte mais necessária para ela entrar na megafraternidade e ter amizade com a humanidade inteira.
  • Macrocéfalo infantil - mentalsoma fantástico com racionalidade fora de série, mas emoção infantil. Como os filósofos que eram meninões, e pessoas que têm 10 anos de emotividade. Aqui atualmente não temos nenhum, todos já melhoraram.
  • Conscienciólogo erudito não vai perder mais tempo com amizades ociosas, não vai se associar a contravenção. Ele vai ter amizades superselecionadas já.
  • A amizade é absorvente. Com o tempo ela pega tudo. O meu maior amigo é o Transmentor. Agora, quer entranhamento maior do que o processo evolutivo? Eu não sou o único assim não. Muitos de vocês têm alguma coisa assim também, vocês é que não estão sabendo da situação.
  • Olho d'água é uma mina d'água que vai saindo os borbulhões. Agora, em questão de energia, é uma pessoa que ás vezes tem um chacra que está monopolizando os outros naquele momento. Agora, pode ser uma parte secundária - às vezes pode estar saindo de um dos braços dela - é o olho energético.
  • Professor e professora têm uma presença catalítica, que todo mundo fica esperando eles ali para ver o que vai dar.
  • Convívio prolongado é o que gera a empatia. Convivência duradoura. Ela tem que sublimar, superar, ultrapassar todas as deficiências entre as duas pessoas que têm a amizade. Ela sobrepaira, ela doa, ajuda, perdoa, entende, compreende, ela, enfim, mantém a confiança. Perante aquela pessoa é que ela tem que ser superado bem.
  • Muitas das amizades de uma vida são as que a pessoa começou a ter na infância. Muitas pessoas têm dificuldade de ter amizades novas depois dos 50 anos. Essas pessoas são neofóbicas e têm apriorose, têm dificuldade com a recex, com a recin.
  • As ICs mostram a afinidade do grupo ali dentro, a afinidade do passado das pessoas. As mulheres que trabalham na Evolucin, por exemplo, são diferentes das que trabalham na Ceajuc (?).
  • A amizade sempre depende do convívio, da pessoa perdoar, relevar as coisas. Isso depende 99,99% de você, que se você der um contra, acabou, não adianta a pessoa ser fora de série. Já pensou se eu desse um contra na Monja, quando vi que não conseguia aguentar todo o equilíbrio dela? Eu não, eu enfiei a viola no saco, coloquei o rabo entre as pernas e pressegui.
  • O cara morre de amores por determinada pessoa - por quê? Porque vão assaltar o banco juntos...
  • Masturbações subcerebrais. Isso aí só já faz pensar, e tem mais coisa. Os livros natimortos, o livro sem letras. Tem muita coisa aqui para se pensar. Sociedade falocêntrica. Isso aí o mulheril deve estar gostando de ver.
  • Qual diferença entre força presencial e bullying que acontece hoje em dia nas escolas? PW: o professor ou professora deve trabalhar com a cabeçinha das crinças para melhorar isso. O professor ou professora deve usar a força presencial dele para ensinar para as crianças através do exemplo dele ou dela.
  • Amizade colorida com conotação sexual e que não é positiva para dupla, comparada com amizade interativa, que pode mostrar que as pessoas foram uma dupla em outra vida. PW: dupla mesmo tem que ter muito mais do que amor, do que sexo, paixão. É uma ajudando a outra a evoluir. Amizade entre o amor e uma pessoa pode ser mais forte para a evolução do que entre um homem e uma mulher. Depende do caso.
  • Amizade ambivalente é a que no momento é de acordo e depois é contra. É o cara que muda de partido. O mais óbvio que tem disso são os caras que viram casaca dentro dos partidos políticos do país, que mudam de acordo com o vento.
  • Cultura da amizade é feita através do cultivo, atendendo o social, lembrando aniversários, família, interesses, essas coisas.
  • Pais têm que colocar limite nos filhos, e educar eles, liderando e dando exemplo.
  • Quando a pessoa sai de uma cidade pequena e vai para uma metrópole, quase sempre se desfazem os laços. Uma mudança de cidade do interior é coisa séria né. A infância da vida ali sempre traz amizades muito arraigadas de lá.
  • Dessoma prematura, por leucemia, pode ser predisposição de outra vida ou coisa que a pessoa arranjou nessa vida mesmo. Agora, pessoa de 74 anos com leucemia já é uma coisa para examinar. Pode ser uma paracicatriz do psicossoma. Agora, de qualquer maneira ela está melhorando - pagou mais uma remissão, mais um pedágio.
  • O Chico era uma pessoa que eu tinha que fazer assistência, ele precisava de ajuda e aquilo já vinha de trás. Isso é diferente de amizade que eut enho com outra pessoa mas que não tenho que ajudar ela especificamente. Lá no movimento espírita ninguém me entende, sou um bicho papão lá. Agora parece que está melhorando porque já fazem 40 anos que eu saí de lá. Eu entrei no movimento espírita com o Chico para ajudar ele. A hora que eu levo ele para Uberaba, foi para ajudar, porque ele estava sobre uma pressão tenebrosa lá em torno dele. E querendo ou não, a gente ajudou, que o homem viveu até os 92 anos. Agora, eu tive que fazer um monte de coisa, casa, instituição lá para poder ajudar nisso. Ele estava lá para a santificação dele como o médium. Eu falava as coisas para ele, agora teve um dia que eu passei da conta, e ele ficou mal. Depois desse dia eu falei que nunca mais ia fazer nenhuma advertência para ele, que quando ele precisasse ele viesse falar comigo. Teve um dia em que ele estava até querendo suicidar, batendo com a cabeça na parede. Ele era muito frágil o Chico, tinha até medo de morrer.
  • Bolsa da amizade são amigos fazendo um montante e quando algum amigo deles precisa então eles usam o dinheiro para ele. É uma como uma vaquinha da amizade.
  • Amizade é complexa, porque nem todo pai é amigo, nem todo irmão é amigo. Agora com a mãe é outro tipo de afetividade. Todo filho ou filha tem que ter amizade com a mãe, querendo ou não. Agora, nem toda mãe tem amizade com o filho - olha as que jogam o filho no lixão aí. Então a afetividade nesses casos varia.
  • Transmentor ajuda todo mundo, até os gatos lá em casa. Amizade é um negócio que precisa ter muito laço, é intrínseco, estrutural.
  • Primeira coisa da amizade é ter honestidade, incorruptibilidade, lealdade, amor. O resto é tudo lirismo. Amizade tem desconfiômetro, tem semancol e não exagera na hora em que vai fazer as coisas.
  • Furo na represa: por um furinho à toa a repreza abre e se quebra. Uma amizade, por um sinalzinho de deslealdade, 50 anos de amizade vão para o espaço.
  • Sociedade falocêntrica é centrada no pênis. É aquela com machões ditadores, que matam um monte de gente.
  • Temos que ter amizade com o mundo todo, inclusive com o vírus da aids, leão, onça e hiena.
  • Amizade antes de tudo é uma afetividade infinita, mas antes de tudo, infinitamente cosmoética e equilibrada. Não tem paixão nem nada. Paixonite temos que eliminar, e ter amizade com o cosmos. Enquanto a pessoa estiver virando a cara para os outros, vai ter que encontrar com ela na baratrosfera para fazer assistência. Existe o princípio da inseparabilidade grupocármica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.