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quinta-feira, 30 de julho de 2009

*1279. Paratécnica Didática - Quinta-feira, 30 de Julho de 2009



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O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

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***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:51

  1. Liberdade. Ou a pessoa escuta e fica calada e cai fora ou aceita (?).
    1. Quando eu estava dando o meu curso com mantra e tudo até em Porto Alegre e começei a falar umas coisas sérias e disse que quem quisesse ir embora era só pegar o dinheiro de volta com uma moça ali do lado da saída e ir embora.
    2. Quando começei a falar das coisas de Jesus Cristo e de homossexual e tinha gente que ia embora.
    3. Em Floripa eu não podia fazer isto porque era feito um negócio fechado dentro de um clube e então eu tinha que medir as palavras.
  1. Egoísmo. O egoísmo infantil de auto preservação da criança não se pode deixar persistir no adulto.
    1. A pessoa egóica e miseré é a mais medíocre e vulgar que tem, entende?
    2. Nós ainda comemos uns aos outros. Se as pessoas virarem vegetarianas elas ainda vão comer frutos. O ideal seria uma dieta de minérios que não têm vida. Até hoje não se tem isto.
    3. Quando entrarmos no Estado Mundial deve aparecer alguma coisa disto.
    4. Hoje temos até a vitela, que é o bebê do boi.
    5. Agora, chegamos aqui assim, já estava tudo assim e não tem jeito de mudar isso não. Relaxa e aproveite.
  1. Evoluciólogos. Eles vão sondando para ver até onde cada um vai, por isto andam com uma carta de menos, para ver a situação.
    1. Se começarmos a mostrar o negócio de 1 milhão de anos atrás, como você era, a maioria vai pirar, mesmo sendo consciex.
    2. O ideal é sermos consciexes com a recuperação total dos cons, nas comunexes avançadas. Lá é o oco, a procedência real, a nascente do rio, a matriz.
  1. Pré-mãe. INT: você toparia escrever um roteiro de cinema com as histórias de quando você era pré mãe? PW: não! Eu já tenho muito trabalho para fazer com a enciclopédia, até 2012.
    1. Estude bastante e procure você escrever sobre este assunto.
    2. Depois que eu terminar a enciclopédia, se estiver tudo certo daí podemos conversar ainda sobre o assunto.
  1. Gripe suína. A Unioeste finalmente suspendeu aulas por 11 dias devido à gripe suína. Eu acho que isto ainda é pouco.
    1. Da última vez que eu vi tinham morrido 55 pessoas no país por causa da gripe.
    2. Máscara e vacina os primeiros a receber são os médicos que ficam cuidando dos doentes com gripe suína.
    3. Agora, eles têm uma sala de descontaminação que usam depois de tratar os doentes. O ideal era que tivéssemos uma sala destas aqui também.

*13:07

*Pausa

*13:27

  1. Enciclopédia. Eu vi que tinha que fazer estas coisas em 1946, que foi minha linha divisória, com 14 anos, quando eu vi que tinha que imprimir uma linha para a minha vida.
    1. Eles falavam que eu queria tecer uma predestinação, e desde aquela época eu não mudei nada nos meus planos. Então eu estava certo.
    2. E eu sou determinado, fico até fazer as coisas que quero. Só erro ainda porque sou burro, porque pela experiência que eu tenho já era para não errar mais.
  1. Profecia maia. Esse negócio que eles falam está todo errado, não tem nada disto.
    1. O que eu falo de 2012 é da minha programação para fazer enciclopédia, pelo material que eu tenho e o cálculo que fiz para terminar tudo que tenho hoje. Preciso de 3 anos e meio ainda, mais ou menos.
    2. Hoje estou com 1427 verbetes prontos. São 147 na frente dos que já trouxe aqui para vocês.
    3. Eu estou começando já a fazer revisão do material, mas quero ver se faço só uma, porque daí já tenho o arcabouço mais ou menos fixado.
  1. Pensenização. O início é não pensar mal dos outros. Se a pessoa começa a pensar mal, já começa a piorar tudo.
    1. O caminho é por aí. O parapsiquismo intelectual da paradidática, uma das coisas é chegar mais cedo em todos os lugares.
    2. Se você não tem pontualidade, esqueça a didática. Chegue mais cedo, que o buraco é mais embaixo.
    3. Se você chega mais cedo, vai direto à fonte sem ela estar poluída, sem estar suja.
    4. É melhor avaliar o holopensene sem gente do que com gente, com conscins. Então se você chega primeiro vai avaliar tudo antes, já sabe o que se passa no processo extrafísico.
    5. O povo não entende estas coisas. Eu não tomo atitude didática nenhuma sem ter pensado antes e também não uso nada novo demais, é tudo antigo.
    6. Eu uso estes recursos didáticos que estou usando com vocês há mais de meio século.
  1. Horário. Ás vezes quando eu chegava antes em algum lugar e ficava tendo que limpar alguma coisa, às vezes era por causa das pessoas que trabalharam no ambiente, fazendo faxina ou coisa assim, que a pessoa pensenizou mal e teve algum assédio.
  2. Biografia. Fazer biografia é trabalho de evoluciólogo.
    1. Tem que ser uma tarefa esclarecedora que traga a tares.
    2. Quem vai fazer a biografia minha ou do Hitler, está fazendo trabalho de evoluciólogo.
  1. Retardatários. Muitas pessoas já deviam ter aparecido por aqui ou pela IAC.
    1. Talvez o maior desfalque que tem é da IAC, que está fazendo tudo que pode, mas tem ainda o problema dos países que a pessoa não consegue sair e encontrar a conscienciologia.
    2. Alguns países me convidaram até para ir em certos lugares e dar aula, mas eu não pude ir.
    3. Tem gente nossa da África que está aparecendo agora, algumas pessoas de países de lá.

*13:37

  1. Brasil. O negócio foi feito de modo que a concentração de intermissivistas é maior aqui. Na hora que a pessoa nasceu num país lá no fim do mundo, ela não vai ter muita ligação da proéxis dela com a nossa proéxis média.
    1. Vamos supor que a pessoa lá de longe não tem uma proéxis egóica, mas que é uma maxiproéxis lá. Estas pessoas que eu desejaria ajudar. Ela teria que construir um CEAEC em algum lugar lá daquele país.
    2. Agora nem a IAC tem nada a ver com isto. O problema é daquela pessoa.
  1. Pedagogia. Eu sempre dou mais valor para a minha força presencial do que para os aparelhos de powerpoint e tudo mais que existe hoje.
    1. Quando a pessoa começa a depender demais desta parafernália, eu acho que é frescurinha.
    2. Uma pessoa usa aparelho demais quando falta autoconfiança. Falta automotivação para ela ter autoconfiança que ela não consegue.
    3. Eu uso aparelhos aqui, para rodar a mesa, um relógio com temperatura, microfones, lupa... Agora, estes outros aparelhos com muita coisa, só em caso extremo com necessidade especial.
    4. A pessoa que só usa isto quando sente necessidade.
    5. O Enumerador me chamou atenção sobre isto há muito tempo. Eu não tinha muita condição econômico financeira para apresentar as coisas como os outros faziam, com aparelhos. Ele me disse que era para eu não dar valor para aquelas coisas, que aparelhos não têm força presencial nem energia. Que só a pessoa tem isto. Eu nunca pude esquecer o que ele falou.
    6. Agora, outra coisa séria é usar ambas as mãos e colocar a força presencial em tudo que puder, com energia.
    7. Um aparelho que eu podia ter aqui é aquele que eu escrevo e aparece na tela. Isso vai ser bom se tivermos um dia. Então pensem bem nesta questão dos aparelhos em relação à muletaria.
    8. Vamos usar isto, mas olha bem a sua força presencial e é bom esclarecer: quando uma pessoa usa recursos demais, ela fica ruim de comunicação, de boca torta e com mau hábitos.
    9. Num debate uma pessoa que toda hora coloca tudo no quadro, não é boa de debates, e você dá rasteira nela na hora porque ela não argumenta, não rebate.
  1. Barrichelo. Tudo dele é esquisitinho, é um ponto de interrogação (?).
    1. Um pneu de outro carro bateu e vôou e quebrou o pescoço de outro garoto (????).
    2. Isto aconteceu comigo quando eu estava no meu fusquinha. Um caminhão soltou a roda e começou cair ladeira abaixo, e eu pulei no mar com o meu fusca. O pneu passou raspando no meu carro.
    3. O pneu do caminhão era enorme, mas o problema era a descida do Joá, lá naquele buraco que tem lá.
  1. Rabo de peixe. O meu carro com rabo de peixe que bateram foi quando eu estava indo para Teresópolis.
    1. Um carrão rabo de peixe bateu no meu fusca e o carro estragou todo (*parece que o outro carro, não o fusca do professor).
  1. Acidentes. A mola que bateu na cabeça do Felipe Massa. O assédio em quem está dirigindo é um problema.
    1. A moto por exemplo pesa 240 quilos, mas em alta velocidade ela fica com 2 quilos só. Se bate numa pedra então a pessoa é arremessada. Por isto andar de moto é fronteiriço com o suicídio. Então fizeram estes carros de corrida que são iguaizinhos à moto.
    2. Quando começam as curvas em chuva é um perigo. O Fittipaldi nunca corria direito na chuva porque sabia que derrapava muito. Até hoje não fizeram pneu que ande direito na chuva e ele estraga logo, depois de uma corrida às vezes já era o pneu.
    3. A mola veio devagar e o Massa foi rápido nela com o carro. Agora não tem jeito. Quem está ali está se sujeitando ao perigo.
    4. Já morreu muita gente com isto. Quem dá valor para F1 deste jeito e apóia, está pedindo a morte do parente. Este povo não tem noção nenhuma, mas eu não censuro eles não, eu censuro a ignorância das pessoas e de todo mundo.
    5. Deviam mostrar que hoje tem "A convenção do suicídio", que é muito pior do que o coliseu.
    6. Isto que eles queriam que eu entrasse quando viam o meu carro maceteado. E falavam que eu já estava em corrida. Daí eu respondia que nunca tinha tido nenhum acidente com carro meu que eu dirigia.
    7. As pessoas que a família inteira está em corridas, não adianta maquiar e mascarar, é uma família de pré suicidas. Não tem jeito.
    8. Agora estamos no fim de julho e início de agosto, é época de morte e de acidentes, porque lá no hemisféri norte é verão.
    9. Onte tem gelo não acontece nada. Viram aquela cidade aqui cheia de bolas de gelo? Ali não precisa cair neve, só granizo já basta. O tamanho das bolas estragando carros, a chuva de granizo.
    10. Eu já vi granizo aqui em foz mas pedras pequenas. Agora, lá a bola era maior do que de basquete.
  1. Parapsicoteca. Lá eles têm os meus originais. Até certo ponto eu sou plagiador deles.
  2. Desassim. É importante saber fazer a desassimilação simpática das coisas. Assim se pode ajudar as pessoas do trabalho sem levar nada para casa.
  3. Tares. A pessoa começa a fazer a tacon aqui e amplia o seu trabalho. Depois leva para o parapsiquismo e começa a esclarecer a pessoa que pratica a tacon. Com isto a didática alcança um novo nível que a pessoa nem imaginava antes.
    1. Uma tares com multidimensionalidade é outra coisa, é muito diferente. O que tentamos fazer aqui é justamente a tares multidimensional e cosmoética.

*13:59

  1. Seminários religiosos. As pessoas que entram lá pelo menos não estão entrando na máfia. O negócio é ajudar como a gente pode então...
  2. Patopensenização. Tem que tomar vergonha na cara. Não existe desculpa para se pensar mal dos outros.
    1. Por pior que seja a pessoa, quem está errado é você. Se uma coisa não presta, não presta mesmo.
    2. Tem toda hora uma pergunta em que a pessoa quer arranjar um jeitinho brasileiro para não reciclar nada. Eu devia arranjar um registro para as pessoas que ficam pedindo desconto evolutivo.
    3. Aqui neste caso é uma mulher perguntando. Meu palpite é que ela está com problemas com outra mulher.
  1. Curso conscin cobaia. O ideal é divulgar mais os cursos.
    1. Quem escreve muito bem é bom enumerar as vantagens do conscin cobaia e mostrar para a pessoa.
  1. Umbigão. Tem gente que faz a arte e pinta com o umbigo. A pessoa coloca o pincel no umbigão e pinta com ele.
    1. Às vezes a pessoa faz uma porção de retratos e a maioria deles é só a pessoa.

*14:08

  1. Paradidática. Lá pelas tantas dá um clarão na cabeça da pessoa, de uma idéia nova. Por trás disto às vezes tem paramicrochip.
    1. Quem recebe mais estas assistências são os professores itinerantes que às vezes vão a 1000km de distância dar aula.
    2. Quem tem mais extrapolacionismo no universo da conscienciologia são os professores itinerantes.
  1. Sinceridade. Nós temos que ser francos. A imparcialidade didática a partir da multidimensionalidade.
    1. Como querer tapear um amparador extrafísico que se manufesta com toda a lucidez a partir do psicossoma. Ele pega qualquer coisa nossa na hora, muito mais do que nós a ele.
    2. Seria chamar ele de burro né. Seja inteligente e mantenha a imparcialdiade absoluta didática quando estiver mexendo com a parapercepção, mas eu não posso falar isto senão vou chamar o leitor de burro. Temos que ir com calma.
  1. Fogos de artifício didáticos. É a pessoa que faz um show na hora de falar as coisas, mas quando expreme, não dá nada. É que nem um happening, com cantoria, que canta mas não dá nada, ninguém ganha nada com isto.
    1. São fogos de artifício didáticos e emoldurantes.
    2. Se uma pessoa é phD e está lecionando na academia, tem que usar estas coisas para não ficar por baixo, senão vão mostrar a burrice dela, que vai aparecer demais.
    3. Se o cara é abitolado, não vai ser a moldura que vai melhorar a bitola. A essência é que precisa melhorar.

*14:17

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