Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 9 de julho de 2009

*1258. Conotação Parapsíquica - Quinta, 9 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*13:16

  1. Swedenborg. Ele foi um gênio para a época dele.
    1. O Allan Kardec colocou mensagem do Swedengorg nos livros dele. Ele achava que o Swedenborg era um dos guias dele.
    2. O Swedenborg era um gênio para a época dele, e era formidável em projeção, ectoplasmia e tudo.
  1. Anotações. Anote sempre tudo que você vê hoje! Amanhã você vai dar valor para isto!!!
    1. O parapsiquismo é isso. Tem que anotar tudo para depois examinar com o tempo.
  1. Ev e arco voltaico. Se o EV é seu, ele é infinitamente superior a qualquer arco voltaico que eu faça em você.
    1. Agora, EV de 30 minutos que você diz fazer, se não chegar na desperticidade na próxima semana, tá danado.
  1. Zeitgeist. O problema são os dependentes do Zeitgeist. Muita gente estava sob a foice da ditadura.
  2. Despertos. INT: É menos de 0,07% o número de despertos na Terra? PW: Eu acho que tem que colocar mais zero nisto.
  3. Parapsiquismo. O primeiro erro que tem é a pessoa não anotar nada. O segundo erro é a pessoa anotar mas não passar para o computador.
    1. A pesso que anota em papel ainda está errada.
    2. Tem que ter sistema de organização e carregar folha em branco para anotar as coisas.
    3. Agora, quem está consciente do problema já está a meio caminho da solução.

*13:26

  1. Organização. Tem que saber cortar as gorduras do que tem de idéia.
    1. Tem também que ter um junk place, para colocar as coisas e depois ir lá arrumar elas.
    2. Quando você tiver horário disponível dá um levantamento generalizado das coisas todas que estão no junk place.
  1. Processo físico. Tinha uma época eu começei a diminuir um monte de processos físicos para entrar mais no processo de consciex mesmo, com mentalsoma.
    1. Teve um ponto em que eu começei a parar com isto e ficar de olho na parte animal.
    2. Por isto que eu sei que tenho 18 coisas no meu banheiro, que é a parte mais animal que temos, a hora de ir ao banheiro.
    3. Agora, quando a pessoa achar que chegou em algum lugar, não cosneguiu nada ainda - isso demora anos.
    4. Nós temos muita gordura ainda para cortar e a maioria é psicossomática.
    5. Olha o quanto de tempo as pessoas perdem ainda com fotos?E a maioria das pessoas não é fotógrafa. Que é um processo inócuo e inofensivo ainda.
  1. Lixo. Tem lugar que eles jogam as coisas praticamente boas no lixo. Em Londres é que isso é impressionante.
    1. Eu já vi gente que chegou em Londres sem dinheiro e pegou no lixo um monte de coisas de eletrodomésticos e fizeram a casa cheia com isto.
    2. Livros é mais problemático, eu já peguei um monte em NY, mas tem que tomar cuidado com as cuspidas que tem neles às vezes.
    3. Eu chamava o taxi e ia direto colocando os livros dentro dele.
    4. Teve uma vez que foi a melhor, eu estava de paletó e gravata e passamos pro um lugar cheio de livros no lixo. Eu então parei e fui lá catar tudo, de paletó.
      1. Uma pessoa me perguntou o que eu estava fazendo e eu falei que era porque eu tinha me arrependido de deixar tudo aquilo lá.
  1. Eusapia Palladino. Ela teve acidente que perturbou ela, que nem eu.
    1. Estas pessoas também não têm muito fenômeno porque não cultivam, ninguém dá valor nem leva em consideração.
    2. A maior parte das pessoas não sabe de nada, por causa disto.
    3. *( http://en.wikipedia.org/wiki/Eusapia_Palladino )
  1. Autobiografia. Tem gente estudando minha biografia mas eu não vou mexer com isto não.
    1. Nunca dê valor a nada da minha vida não, apenas veja os erros que eu procurei acertar.
    2. Minha personalidade não vale nada - o que interessa são estas idéias, pensa bem.
    3. E eu sou uma conscin vulgar e erro que nem todo mundo. A única diferença é que eu estudo os processos parapsíquicos, que é um vantajão.
  1. Energização. INT: ontem à noite notei que recebi energias pelo EV, e gelei tudo. Como saber se a energia era boa?
    1. PW: é só ver se você ficou super bem ou com ressaca depois. Se se sentiu bem e ficou animado, ou se teve desânimo total com vontade de vomitar.
    2. Energia ou te dá o conforto ou desconforto, ou é agradável ou desagradável, ou é sadia e positiva, ou é negativa.
  1. Metodologia. Para anotações sobre parapsiquismo já tem uma porção de coisas que eu escrevi em verbetes e nos livros, com computador, laptop. Pega lá para ver.
    1. Se você puder sempre organizar tudo previamente, organizadamente, tudo bem.
    2. No início tem que pegar o grosso por enquanto.
    3. O ideal é anotar tudo no laptop e de 6 em 6 meses fazer um balanço.
    4. Se for um banho que você teve na coluna, começe a estudar os resultados disto.
    5. Faça isto e passe o pente fino em tudo.
  1. Preconceito. É como se você tivesse uma apriorismose mas não patológica.
    1. Se você quer que tudo que saia de você seja cosmoético, já é perconceito, você já está com preconcepção a respeito das suas coisas.
    2. Quem tem preconcepção patológica tem que ver.
    3. Às vezes é um preconceito sectário, racista, neofóbico.
    4. É preciso ver a conotação preconceituosa das coisas. É preciso analisar friamente a conotação, sem nenhum reparo anterior.
    5. É preciso ver 99% das vivências e acabar com apenas 1% de suposição, imaginação e com a conotação preconceituosa, ligar o mancômetro, o semancol, desconfiômetro.
  1. Ausência. Geralmente as pessoas que têm ela conseguem desenvolver o parapsiquismo mais facilmente, porque às vezes descoincide e dá ausência devido a algum curto circuito nela.
    1. A pessoa tem que ver se está dormindo bem, se está tudo bem com ela.
    2. Isso cria problema para a pessoa também porque ela fica desfalcada em matéria de raciocínio, e as coisas ficam compartimentadas, e tem que ter uma confiança no assunto, senão vai aumentar a confiança dela.
    3. Se ela vai falar e daí há pouco tem um tilt e esquece o que estava falando logo antes.
    4. Branco mental da hipomnésia pode ser totalmente da ausência.

*13:55

*Pausa

*14:05

  1. Filho com problema. INT: colocamos nome de tio falecido em nosso filho como homenagem e agora estamos sendo assediados, eu e meu filho, em pesadelos. Ele está na maternagem, o que fazer?
    1. PW: Você está na maternagem ainda e no mínimo demoram 6 meses para a mulher recuperar toda a acuidade depois da gravidez.
    2. Cuide do seu filho e passe ao largo desta história toda, que é moldura!
    3. A caravana passa e os cães continuam latindo. Esqueca isso e cuide da criança que precisa de assistência.
  1. Epilepsia. Para ajudar criança epilética à distência é complicado. Pense nela, na imagem dela se você já conhece e jogue energia para ajudar ela.
    1. Se já levaram ela no médico às vezes é bom aumentar a medicação, ainda mais se ela tem 4 crises por dia.
  1. Serenona. A que é fazendeira eu não encontrei na vida física não (*Seria a serenona chamada de "Rosa dos Ventos", que mora em Natal, no nordeste, eu acho).
    1. Se eu encontrasse serenão tenho um questionário já para fazer, isso há 4 décadas (*tem no homo sapiens pacificus, seção de serenologia).
    2. Viver com serenão certamente aceleraria muito a evolução, é coisa de louco isso.

*14:11

  1. Polícia. Eles são obrigados a andar armados por causa do holopensene da profissão.

*14:20

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.