Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 27 de julho de 2009

*1276. Tenepes Inspiradora - Segunda-feira, 27 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:38

  1. Endereço. Quando é uma coisa muito a distância dá alguma dificuldade com o processo extrafísico e eles estão atendendo uma porção de casos lá e não podem perder tempo procurando as coisas lá.
    1. Ajuda a fazer o rapport com o pedido de assistência.
    2. É engraçado quando fazem um pedido num papel do pão de padaria. Ele já começa mostrando que aquele pedido sem nenhum cuidado. Ele acha que amparador não é gente e não merece nenhuma apresentação do assunto?
    3. O bom é usar papel apropriado. Vocês vêem seriedade numa pessoa que escreve numa tirinha de papel "socorro por favor, estou morrendo!" ?
    4. Eu já vi isso tudo em 60 anos. Falta de educação, etiqueta, bom tom, racionalidade, lógica....
    5. Você fala com a pessoa e ela diz que estava com pressa. E você pergunta "estava com pressa por quê?". Cada coisa que ela fala piora o lado dela.
    6. Eu já recebi pedido de ajuda com gripe suína.
  1. Psicopatas. Tem gente que me escreve há 40 anos. Atualmente tenho 3 cartas fechadas de uma senhora, escritas à mão. É uma grafomania, sempre mais de uma página...
    1. Vou dar elas para a Marta aí que é quem tem respondido elas pra mim.
    2. São cartas de pedido de ajuda mas contando a história inteira dela, até o arrepio.
    1. Uma outra senhora tinha a mesma idade que eu mais ou menos, e com o passar do tempo a família ficou muito rica.
      1. Eles achavam que ela era apaixonada por mim, mas não era, era o jeito dela.
      2. Ela escrevia como se fosse um romance as coisas dela. Lá pelas tantas eu acho que ela devia estar gastando muito dinheiro com as cartas diárias e então arrumou uma caixa postal com outro correio e me explicando tudo por carta, para usar outra caixa postal se fosse escrever alguma coisa.
      3. Tudo que ela ia fazer na vida dela pedia ajuda pra mim, se ia mudar de cidade ou o que fosse, se tinha filho fazendo algo.
      4. Ela escrevia para o Jucelino também, e mandava cópias pra mim. Quando ele morreu ela ficou escrevendo só pra mim.
      5. Lá pelas tantas eu peguei 50 cartas fechadas dela, registrei com AR e mandei para ela. Para ver se ela ia parar. Falei isso com meus amigos e falei que achava que não ia adiantar nada.
      6. Ela falou que tinha recebido o pacote, que ia abrir eles e ver se tinha alguma coisa para atualizar.
  1. Manual. Ele explica tudo sobre tenepes, inclusive horário.
    1. Se não dá certo de manhã, faça à noite.
    2. Tudo tem que ser feito numa convergência para otimizar o trabalho com o amparador.
    3. Veja uma hora de boa lucidez para trabalhar com ele diariamente.
  1. Monopólio. A tenepes vem para monopolizar a sua vida e não admite divórcio.
    1. Na dúvida, não começe a tenepes, pense bem antes.
  1. Sonhos baratrosféricos. Pessoa que tem pesadelos não deve dormir menos por causa disto. Dormir é uma necessidade fisiológica.
    1. Durma 8 horas por dia, sem passar disto, que às vezes isto vai te ajudar.
  1. Polinômio. Assistido-amparador da tenepes-tenepessista. Isso muda com o tempo, que com a evolução da tenepes acontece desenvolvimento sob todos os aspectos.
    1. A ofiex é quando a pessoa se torna profissional e mostra tudo.
  1. Trancamento. Não tem jeito de ter ofiex sem parapsiquismo do ofiexista. Não tem jeito da pessoa com vida trancada ter ofiex. Maior paradoxo que tem é pessoa de vida trancada e ofiex. O processo é muito mais sério, envolve gabarito, potenciais...
    1. A tenepes acaba com religião, mas a ofiex acaba com muito mais coisa.
    2. Já pensou acabar com religião de uma hora para outra? A tenepes acaba.
    3. A ofiex supera isto tudo. Com o que ela acaba a mais, é um negócio para se estudar.

*Pausa

*14:08

  1. Eternidade. Este serviço não é só para agora, é para sempre, para a eternidade.
    1. Se eu estou pronto para dessomar então não tenho nenhum problema.
  1. Assistência. Quando pessoa pede assistência para alguém, também é assistida. Quem ajuda sempre recebe. O que varia é o percentual que cada um recebe.
    1. Não há corrupção nesta história aí não. O que varia é quem diz que não pode fazer algo porque adquiriria uma dívida cármica com tal coisa. Daí mandamos para a holoteca né.
  1. Preconceito. A tenepes é que começa a acabar com o preconceito.
  2. Ofiex. Uma pessoa acabar com religião não é nada, porque ainda está cheia de besteira.
    1. A pessoa acabar com a ofiex acaba com muito mais besteiras que restam, a pessoa desenvolve mais parapsiquismo, vai ver o que tem na vida próxima, vai deixar de conjecturar e começar a ver tudo in situ, in locu.
    2. Isto não é nada, de modo algum com a tenepes.
    3. A tenepes é um curso primário e o curso mais avançadinho é a ofiex.
    4. A ofiex extingue as coisas por dentro da pessoa. A tenepes descarta o grosso, o refinado é com a ofiex.
    5. Você começa a ver o que é a semiconsciexialidade e daqui a pouco conscin e consciex é uma coisa só.
    6. O caminho disto é a serenologia. Agora, ainda tem teleguiado e evoluciólogo para você chegar lá.
    7. O meu problema é a orientação dos jejunos e a comida não pode ser aquela de recém nascido, tem que ter desde a papinha até a banana da terra, a jaca, que é o alimento que eu forneço atualmente.
  1. Enciclopédia. Quando tivermos a encicloédia pronta vou dar certos nomes em latin para a pessoa procurar, que daí ela via conseguir achar todos os verbetes que contém aquilo.
    1. Por isso que eu quero ajuntar tudo em 2012.
    2. Daí é só mandar a pessoa estudar o "homo sapiens - alguma coisa" que ela vai achar uma porção de verbetes relacionados a ela.
  1. EV. Como é que a pessoa vai entrar na tenepes se ela não sabe mexer com o EV?

*12:20

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.