Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 11 de julho de 2009

*1260. Exigência da Vida Humana - Sábado, 11 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:06

  1. Tenepes. Às vezes o próprio amparador estimula a pessoa a lembrar dos rostos de pessoas com quem o tenepessista encontrou no dia para que ele abençoe todo mundo e aumente o rapport com amparo.
  2. Neuroglias. Na hora que você começa a trabalhar com o mentalsoma na base do parapsiquismo, a neo neuroglia começa a ser formada, é quase inevitável.
    1. Aí entra o paradiscernimento, onde vem a coisa. Para a gente chegar na neo neuróglia, primeiro tem que acabar com a repressão que a pessoa tem e a condição antiquada e neofóbica. Ela tem que ficar neofílica e gostar da coisa nova, estar condicionada por si, predisposta a receber o que é novo.
    2. Sem parapsiquismo isso não pode ser intensificado. O parapsiquismo potencia e incrementa, fertiliza. Ele é fecundante nesta situação.
  1. Ofiex. A pessoa tem que trabalhar por 2 décadas com a tenepes para ver se ela tem mérito de ter uma ofiex.
    1. Estresse patológico. É também parapatológico, o parastress. Se a pessoa já estava condicionada e deixou a tenepes e não quer mais voltar, tem um autassédio brabo aí.
  1. Exigência alta. É quando a pessoa quer ficar só no bem bom, e não vai se adaptar assim.
    1. A conscienciologia traz problemas novos para a pessoa, mas traz também soluções melhores.
    2. É a crise de crescimento que entra e liquida com o assunto. A exigência alta leva para a crise de crescimento e então ou a pessoa fica vítima ou supera o assunto.
    3. Aí é o que estamos falando da vitimização da pessoa. Agora, muita gente consegue voltar atrás e supera a crise de crescimento.
    4. Aqui é para receber a fratura exposta e a crise de crescimento.
  1. Vaidade feminina. Eu vi que abusavam e fui pesquisar.
    1. A plástica pode ajudar muito, para reconstituir, mas pode ser também só para embelezar.
    2. Você está indo só até aonde é cosmoético ou está indo além de onde deve?
    3. Eu entrei numa empresa para trabalhar nela e ver se melhorava a parte pior deles.
    4. Tem uma coisa dessas que predomina praticamente o ruim, que é o processo da propaganda comercial.
    5. A pessoa tem que examinar o limite do que é cosmoético e não é. Ela tem que usar o CPC, e ver o que está lá.
    6. Muita gente pode trabalhar numa empresa dessas e ver o lado positivo. É preciso ver qual cargo ela exerce.
  1. Crise de crescimento. Ela é o seu oxigênio. A evolução é uma fieira ininterrupta de crises de crescimento, e às vezes vêm simultâneas, como uma corrente e sem reclamação, como crises abençoadas.
    1. Elas são mangas maduras, pudins de leite, o que nós precisamos.
    2. Eu sou o homem da crise de crescimento, a mosca da sua sopa. Eu sou o homem da crise de crescimento com todo mundo.
    3. Qualquer coisa conversa com a Málu que ela fala qual foi a primeira crise de crescimento dela comigo. Ela superou isso tudo.
    4. A maioria aqui sai de uma crise e entra em outra. Ainda bem.
    5. A primeira coisa a se fazer numa crise de crescimento é minimizar os estragos, sem tratar aquilo como se fosse um campo de concentração.
    6. Tem que escrever ali e colocar para você ver "Isso também passa", que a crise de crescimento também passa.
  1. Exoprojeção. INT: tive exoprojeção e procurei ir numa estrela, uma voz falou que eu poderia ir se quisesse ir lá, mas acabei voltando para o corpo.
    1. PW: é bem possível que tivesse alguma consciência tentando te ajudar a ir lá.
    2. O processo da estrela pode ser para te atrair, um processo pictográfico.
    3. Veja a essência desta mensagem e pense nisto descartando todo o resto.
  1. França. Eles estão querendo gozar com o que já passou né. Agora eles estão lá cheios de consréus ressomadas, parte diretamente da baratrosfera.
    1. Eles lá acham que Paris é a capital dos filósofos até hoje, lá todo mundo se acha filósofo.
    2. O presidente deles, o Sarkozy, fica andando para cima e para baixo com a mulher dele, a Carla Bruni, que é uma maneca, querendo imitar as coisas da monarquia.
    3. Lá já se teve muitos filósofos mas isso há muito tempo, agora eles querem viver como se ainda fosse assim.

*13:29

  1. Neoforça. A pessoa tem aquele traço de outra vida, mas ele já melhorou até agora.
    1. A força presencial de uma pessoa não é a mesma de antes, ela é renovada.
    2. Eu estou falando de neocarisma que é o carisma da tares e não o carisma da tacon.
  1. Pedágio. Isso é automático devido ao processo das companhias. A própria vida encaminha você para aquilo. Não precisa ter fiscal, ninguém para te pegar.
    1. Em alguns casos, o melhor, o ideal, é passar pelo pedágio mesmo.
  1. Efeitos físicos. Málu: convivi um tempo com uma sensitiva de efeitos físicos na França e começei a ter efeitos físicos também, e isso começou a me dar melin porque eu via que os efeitos físicos não resolviam nada.
    1. Você ainda tinha que resolver o que estava por trás dos efeitos físicos.
  1. Crise de crescimento. Todo crescimento tem crise.
    1. Crise e crescimento pra mim são sinônimos.
    2. Se o crescimento acontece mesmo, a pessoa tem que caminhar para o desassédio, é o jeito.
    3. Se a pessoa está com a vida muito boa então aqui não é lugar para ela. Não tem pessoa que esteja fazendo alguma coisa e cuja vida esteja ótima sem nenhum problema.
    4. Agora, tem que reduzir os estragos, sem fazer drama.

*13:45

  1. Padrão pensênico. O que mais tem mulher no padrão pensênico é gestação e maternagem.
    1. Eu nunca vi tanta gente ser inutilizada com esses processos assim.
    2. E nunca vou esquecer aquela loiraça que tínhamos aí e que era a estrela do grinvex, daí viajou e engravidou com o rapaz e a família exigiu que eles casassem. Eu acho que um dia ela ainda vai aparecer cheia de filhos aí.
  1. Labirintite. Quando muita gente tem isso aí em um lugar, pode ser a mesologia.
    1. Veja se tem alguma indústria nova lá, com gases sendo liberador.
    2. Pode ser também muita passagem de navios pelo lugar, ou então vento trazendo de outro lugar.
    3. Se tiver muito caminhão parado em congestionamentos na reunião, pode ser também.
  1. Michael Jackson. INT: o senhor sabe como foi o encaminhamento de Michael Jackson após sua dessoma? PW: não senhora!
  2. Ramatis. Ele tem muita coisa correta, mas ele nem sempre conseguia transmitir mensagem correta também não.
    1. Aquelas coisas do planeta marte era tudo errado.
    2. Agora, a maioria das coisas que ele escreveu, muitos médiuns já escreviam há muito tempo. Ele era bom pelo modo de escrever do ponto de vista popular.
    3. O negócio de falar do cemitério da barriga, de comer carne sem parar era um impacto positivo
    4. Agora, que também tem muita coisa ali que é bobagem.
  1. Dieta vegetariana. Eu começei a fazer a dieta vegetariana, com meu modo determinado. Isso eu tinha 22 anos.
    1. Um dia eu esqueci como escrever o número 8, a grafia dele. Daí examinei e vi que era minha dieta vegetariana.
    2. Eu tinha mais de 20 anos, já estudava um monte de coisas de saúde, trabalhava com farmacologia e então vi que o processo era da dieta.
    3. Eu fui criado em Monte Carmelo e la se era pobre, o processo era à base de carne de porco. Isso foi o que me salvou. Aos 20 anos eu deixei de comer carne, o processo da proteína deu para trás e se falava em soja, eu tentei compensar com tudo que podia e não consegui nada.
    4. Eu demorei 5 anos para recuperar minha memória totalmente, sendo que fui vegetariano há 2 anos.
    5. Eu falei então que era bobagem, que nesta vida daqui a 100 anos ainda ia ter gente comendo carne, pela indústria.
    6. Hoje eu evito quando posso a carne vermelha. Eu quase não como carne porque não precisso disso e minha dieta não é vegetariana, é frutariana que é coisa muito mais séria do que isso - uma dieta assentada nas frutas.
    7. Agora, tem um monte de coisas vegetarianas que matam muito mais do que a carne. A própria soja hoje é extraterrestre, com ingredientes que não se sabe de onde vêm.
    8. E os remédios, qual o remédio que você pode estar confiando?
    9. O que polui Foz do Iguaçu hoje em dia é a soja. Na hora que colocam os agrotóxicos dela no ar você sente tudo.
    10. Nós temos que usar as coisas da vida com confluência com a proéxis e procurando dar menos trabalho para os ourtos.
    11. Teve remédio que eu usei também que estava me dando alteração na memória, me fazendo esquecer palavras e no dia seguinte só que eu lembrei.
  1. Pedágios. Pra mim o espiritismo foi pedágio sim.
    1. O acidente que eu tive e uma amiga minha preveu também foi pedágio e ela falou tudo direitinho como ia ser. Eu fiquei uma semana de coma.
    2. Se eu não tivesse tido o acidente ia demorar mais uns 10 anos para resolver tudo.

*14:06

  1. Estrelas. Amparador me falou para ver em qual das cidades que eu passei mais tempo, ver qual a pessoa que foi a estrela e que me ajudou mais.
    1. Em Monte Carmelo, foi a minha mãe, em Uberaba foi o Mário.
    2. Então é o que o Enumerador falou para mim que é baseado na parapsicoteca. Como eu vou analisar isso e fazer o approach? Eu chamo isso de quê, para examinar?
    3. Eu garanto aqui que ninguém nunca pensou nisso.
    4. A questão que você nem sempre entende quais são, mas você sempre tem amparadores extrafísicos.
    5. Você roda, roda e tem aquela pessoa que é superior no processo.
    6. A psicoteca é por causa dos meus processos e do Enumerador de sermos implicados com o Transmentor, pelo processo da orientação evolutiva. Eles são os próceres da minha proéxis, os líderes que me ajudaram.
    7. O Transmentor quando estava neste processo também foi ver quem é que ajudou mais ele, quem liderava ele.

*Pausa

*14:14

  1. Padrinho urbano. Eu nunca vi isso em livro nenhum, de ter padrinho urbano do lugar onde você viveu um tempo.
    1. É o padrinho urbano, está entendendo?
    2. Eu vi mesmo no início que o negócio é urbano, e não rural, porque o processo rural sempre tem reflexo urbano, da chácara que ela vai, de férias.
    3. O que manda sempre no povo todo com que mexi, é de cidade, urbanita.

*14:20

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.