Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 6 de julho de 2009

*1255. Efeito - Segunda-feira, 6 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:15

  1. Nome. O problema todo é a necessidade social do nome. Você tem que ser registrada, apontada, estigmatizada por alguma coisa.
    1. O nome tem a ver sim com a pessoa.
    2. O chato é quando o nome vem no diminutivo ou com júnior, que é egoísmo do pai.
    3. Quando colocam um apelido diminutivo isso diminui a pessoa. Nunca se deve deixar fazer isto, a não ser quando é um processo político populista para dominar a massa.
    4. O Chico por exemplo tinha nome de santo, "Francisco" que era o São Francisco. E ele também tinha Cândido no nome, que é a pessoa de cárater, fácil de lidar.
    5. Ele também sempre era chamado por apelido, que é um processo popular. Eu sempre tive apelidos mas eles sempre caíam, sumiam e as pessoas me chamavam pelo nome, no máximo de Waldão ou coisa assim.
      1. O meu nome não é popular, é mais incomum, e eu tinha 2 faculdades já quando fui tratar com eles no espiritismo. Então eu não era uma pessoa popular, e eu também não podia tentar ser porque daí eu estaria tirando o corpo fora e fugindo do meu processo.
  1. Galileu. Eu sou do Galileu, eu tenho 500 mil galinhas ciscando.
    1. Eu sou que nem o homem, mas não sou doido, não tanto, sou menos.
    2. Tudo que é novo eu verifico a realidade.
    3. Por exemplo, estamos na estação dos piolhos de cobra e eu vi o maior de todos aqui. Aconteceu alguma coisa que alterou a cadeia alimentar deles.
  1. Arco Voltaico e auras. INT: o som grave pode ser escutado na desassim? As cores extrafísicas são relacionadas com o ambiente extrafísico?
    1. PW: olha, isso tudo de cores é bobagem, essas coisas do orientalismo de falar que a energia é de tal cor.
    2. A gente coloca a cor que quiser, e então ela é subjetiva e sintomática.
    3. O que eu vejo é que quando a gente trabalha com ectoplasmia e melhora o ambiente e o campo energético implantado é mais avançado, fica tudo branquinho, numa brancura imaculada. No mais eu acho tudo secundário.
    4. Às vezes você vê uma consciex doente e quase sempre a cor dela fica estanha, marrom, cinzenta, apagada, esquisita. Isso tudo tem, às vezes existe.
  1. Autodiscernimento. Todo mundo fala em boa vontade e boa intenção, mas esquecem o discernimento que é a base de tudo. Isto em todas as linhas.
    1. Se nós tivéssemos mais autodiscernimento, a Terra já seria o top há muito tempo.
    2. Aqui nós explicamos a coisa ampla, saindo da monovisão e indo para a cosmovisão, para ver o que podemos fazer para ampliar a cosmovisão da pessoa.
    3. Então nunca fique preso a uma palavra só - use outras. É verdade que sempre existe uma palavra melhor para determinada coisa, mas é bom tar várias, uma para cada ângulo do objeto. Com isso a visão vai ser mais complexa e mais profunda.
  1. Intenções. Quando a pessoa vai fazer qualquer coisa, ali tem uma vontade e uma intenção.
    1. A intenção qualifica o tipo da vontade. A intenção mostra isso pra pessoa. A pessoa tem que ter muito cuidado com a qualidade da sua intenção.
    2. Você está ajudando os outros, pra quê? Por quê estou fazendo este processo?
  1. Ofiex. Circulação de pessoas pelo ambiente onde acontece tenepes pode influir sim.
    1. Se a pessoa otimizar tudo durante 20 anos, vai ter ofiex sim. Agora, se ela ficar presa a coisas secundárias, não vai ter ofiex não.
    2. Ofiex é coisa séria, limpa.
  1. Grupocarma. Na separação do grupocarma eu só peço que não seja muito radical, porque ás vezes têm pessoas jovens ou de idade que dependem da gente.
    1. Veja se não está sendo extremista com o povo todo.
    2. Se vai se apartar temporariamente, vai mudar até de cidade, deve sair sem deixar nada mal parado. Conserta o que puder, abençoa o que puder. Eles estão errados, banca a cara de paisagem, o bobo, jogue com uma carta de menos e adote um low profile.
    3. Não saia por cima, saia pelo menos taco a taco se não quer sair por baixo. Se sair por cima, pode criar problema.
    4. Principalmente no Brasil, todo mundo que morre vira santo. A sua vovó deve ter virado santa, por ter dessomado ontem.
    5. Lembre também que fruta podre quase sempre tem semente que está boa ainda. Então não jogue tudo fora.
      1. Manga por exemplo, pode estar podre e se pegar e limpar a semente, às vezes ela está ótima e dá uma mangueirona enorme. Então, vamos devagar com o andor.
      2. Havia aquele negócio que o cara estava andando na estrada e quando ele chegou num ponto tinha um cadáver de cachorro se desfazendo. Ele reclamou do fedor mas o outro que vinha atrás falou "mas olha que brancur os dentes".
    1. Quando a pessoa quer fazer um acerto radical com o grupocarma, pior a situação. Tem que sair ajudando, numa boa, sem desfalcar ninguém.
    2. A gente tem que abençoar. Não adianta querer ser militar ou cérbero na família só porque acha que é superior aos outros. Um carrasco intelectual assim é do pior tipo que tem.
    3. A pessoa que é vitimizada sem querer, heterovitimizada pelos parentes, não deve ir contra, tem que abençoar todo mundo. A lei é da inseparabilidade grupocármica.
    4. A primeira coisa era ter ido no enterro, que não custa nada. É uma homenagem, uma saída. Tudo isso é coisa para se pensar.
      1. Lembra daquela coisa que eu falei para fazer uma assistência ao invés de mandar uma coroa de flores.
  1. Nome. Sempre a gente recebe o nome de uma pessoa.
    1. Quase sempre o nome da gente é homenagem para outra pessoa.
    2. O meu nome é por causa do Waldo Emerson (?).
    3. Existem pessoas com o meu nome também, existem as Waldas. Pior foi quando a mãe trouxe o filho dela e disse "Pois é doutor Waldo, este aí é o Waldinho". Daí eu tive que tomar mais cuidado até com o meu xará que era paciente do consultório.
    4. O que o meu pai vai dar na minha cabeça de dar o nome do Emerson? O cara era filósofo, querendo ou não, e até que ponto queria que eu também fosse? São coisas que a gente não sabe né, o motivo, a razão do problema.
    5. Eu só sei que uma vez me falaram que era por causa do Waldo Emerson.
    6. Eu mostrei o caso do Chico Xavier, que é baseado nos fatos. Todo munto teve boas intuições quando deram o nome dele.
  1. Efeito positivo. Às vezes mais tarde você vai ver que o que considerava efeito positivo era tão bobo, tão pequeno...
    1. Na vida humana, tudo é passageiro, com excessão do trocador e do motorista, o motorneiro.
    2. O efeito negativo cria dividendos, o efeito positivo cria dividendos. Existem dividendos que levam para a derrota e dividendos que levam para o êxtase.
    3. O que interessa é o que diz respeito a você. Se os outros quebram a cabeça o problema é deles. Nós respondemos por nós mesmos. A ficha evolutiva é individualíssima, personalíssima, fim de papo. Saldo individual.
  1. Efeito borboleta. Nosso efeito atualmente é da reflexão, do curso intermissivo, para nos levar a uma autorreflexão maior do que a que estávamos habituados.
    1. Você roda, roda e vai para a autorreflexão.
    2. As pessoas às vezes gostam dos efeitões que são o sound surround, o technicolor e quase sempre estes efeitos são escandalosos e negativos.
    3. O que interessa é o efeito amplo mas interno e discreto.
    4. O que aparece demais, é um problema de superfície, de moldura e aparência. O efeito mais sério é íntimo, estrutural. É muito mais difícil.
    5. Os efeitos espetaculares, que é o processo por exemplo do Michael Jackson. Ele não sabia dosar nas coisas, então tinha o positivo e o negativo. Ele era o ícone manchado.
    6. O processo de parafenômeno também deve ser mais discreto. Deve ser um parapsiquismo que leva a pessoa para um nível melhor de discernimento.
    7. Muita gente mexe nisso mas fica presa ali no que é o porão. O porão consciencial na idade adulta é o pior que tem - mexe com a pessoa mas ela não saíu da inércia.
    8. A gente deve estudar os efeitos positivos e negativos.
  1. Etiologia. Sem causa não há efeito. O processo todo é a causa. Se a causa é boa, a tendência do efeito é ser melhor.
  2. Quarta idade. A pessoa com mais de 80 anos tem mais possibilidades de vivenciar a semiconsciexialidade, pois os sentidos físicos estão falhando justamente quando os sentidos parapsíquicos estão mais desenvolvidos.
    1. Isso se a pessoa estiver se cuidando bem, para não ir para os "quintos", a baratrosfera.
  1. Tenepes. Você trabalhando com a tenepes está dentro de uma praça pública interdimensional, mas a maioria não admite isto porque só aceita o que está vendo e pegando.
    1. Pense nas consequências do trabalho da tenepes, e a extensão disto. A amplitude disto é muito grande, extensa, profunda.
    2. A tenepes veio para equilibrar a sua vida, você está prona.
    3. Quem gosta de tudo sério e leva as coisas a sério. Dar ênfase ao mentalsoma ajuda mais nestas coisas.
    4. A autorganização, a disciplina, o método aplicado, ela é importante para você.
    5. Passe o pente fino nas coisas, para saber a hora de mudar o penteado. Isto é importante, vale a pena.
      1. De quando em quando temos que fazer isso.
  1. Atividade física. Se a pessoa para, o corpo sofre, mas o problema maior é atrás da cuca.
    1. Eu já vi pessoas com toda a tendência, potencial para exercer aquilo, que dominava a bola que era uma loucura, mas que era mais inteligente do que isso e parou. Se continuasse, ia ser maior do que Pelé.
    2. Eram pessoas que dominavam demais a psicomotricidade, e este é o caminho.

*13:55

*Hora dos arcos voltaicos...

*14:12

  1. Colunas. Eu escutei hoje uma música à distância e vi umas colunas greco-romanas.
    1. É um processo do nosso amigo, Espartano.
    2. Eu ouvi uma música tipo de alaúde. Eu ouvi o negócio funcionando e gostoso, de soltura, muito bom.
  1. Pressão. PES: o que fazer em situação de pressão?
    1. PW: a melhor coisa é ficar calmo e saber que tudo passa, não perder o track, o foco. Olha o objetivo negativo e segue em frente.
    2. Quando há o processo de assédio, não se pode seguir nada do que o assediador quer, tem que se fazer o contrário do que ele quer.
    3. Não se deve dar valor ao pior, tem que melhorar e pensar no bom.
    4. Tem que ir em frente sem desistir de nada.
  1. Bloqueio. Quando o bloqueio é pior eu vejo.
    1. O problema é não recuperar o pior, que é uma bobagem. Devia ter um carro de som falando para não recuperar o pior, para recuperar apenas o que é bom, positivo.
    2. E tem que anotar tudo no laptop, os prós e os contras.
    3. A coisa mais difícil que tem é manter a lucidez, que pesa que nem uma Itaipú para as pessoas que sabem mexer com isso.
    4. Tem que saber fazer abordagem para si, é a hora do vamos ver.
    5. Eu fico satisfeito com os meus amigos quando acontecem as crises de crescimento, porquê você nota que aquilo melhora e a situação melhora com aquilo.
      1. É necessário ter mérito para ter crise de crescimento. É um monte de gente que não sofre nada porque não tem crise e nem mérito para ter crise de crescimento.
    1. Minimize todos os percalços e viscissitudes. Não dê valor para as tolices. Isso é o que você precisa. É a hora, o momento.
  1. Esforço. Quanto mais esforço a pessoa tem, mais direto é o resultado. Vai ser mais difícil ela chegar à essência do contexto, entende?
    1. O problema todo é chegar á essência dos seus contextos em autodefesa.
    2. Parapsiquismo, o pessoal que está chegando para dar alta na convalescência de uma crise de crescimento, tem que tirar partido para ver no que o parapsiquismo ajudou lá dentro.
    3. Isso melhora o seu modo de abordar as coisas, em geral.
    4. Tem que ver onde o parapsiquismo ficou mais ativado e o que mexeu com aquilo. O que o parapsiquismo poderia ter prevenido?
    5. O parapsiquismo aumenta a sua fortuna, a sua moeda.
    6. Na hora que a mesa está quente, se tem dificuldade, mas pouco a pouco vai ficar tudo mais nítido e você vai rir das suas deficiências e dos processos dos mau entendidos, das abordagens erradas.
    7. Esta é a hora do burilamento. Por isso é bom anotar tudo, tirar partido da situação.

*14:18

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.