Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 23 de julho de 2009

*1272. Autabrangência - Quinta-feira, 23 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


Share/Save/Bookmark
***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:59

  1. Monja. Eu vejo o seguinte: com o meu negócio de ter o enumerador, transmentor, o negócio da ofiex, eu percebo as energias da monja e o negócio mais sério quando estão ajudando.
    1. É o negócio do pálio (*agradecimentos especiais à pessoa anônima que me ajudou a encontrar esta palavra), que é como se tivesse um manto de protessão.
    2. Pode ser que tenham feito um pálio verde na floresta quando vai passar, com cobertura, ou que tenha uma cama com pálio que nem aquela de realeza, com uma cobertura em cima.
    3. Eu estive num hotel na ARACE quando fui lá, que tinha o último andar com estas camas, bem no estilo medieval mesmo.
    4. A Monja entrava em certos casos como se aquilo fosse o distrito dela, que nem o vestido da noiva, ela abarca antes.
    5. Nós chamamos de a filosofia de que deus é o cosmos. Se existe o pandeísmo (?), então é o integral, o mega. Se existe o pandeísmo aplicado à consciex livre, é o cosmos.
    6. O da Monja é ela subentendendo a conscienciologia, e é pouco para ela, se ela mexe com o continente.
    7. Agora, se for indexar que mexemos com 72 países, então a coisa já muda e se expande.

*Pálio: s.m. (sXIV cf. FichIVPM) 1 ant. manto amplo, capa 2 ornamento litúrgico que consiste numa faixa de lã branca adornada com cruzes negras, us. em torno do pescoço pelos arcebispos, em cerimônias pontificais 3 sobrecéu portátil, sustentado por varas, us. em cortejos, para cobrir a pessoa festejada ou, em procissões, o padre que leva a custódia 4 fig. grande luxo e suntuosidade; pompa 5 anat o córtex cerebral, esp. no seu período de desenvolvimento 6 anat.zoo m.q. manto ('dobra do tegumento') ¤ etim lat. pallìum,ìi 'manto grego; vestido largo, toga; mortalha'; acp. de anat e anat. zoo pelo lat.cien. pallium; f.hist. sXIV palios, sXIV palhyo, sXIV pallio, sXV paleo ¤ sin/var ver sinonímia de dossel ¤ par palio(fl.paliar)

  1. Quadrinhos. Nos gibis já tínhamos um certo pandeísmo, que nem na revista do Guri (?), que de vez em quando aparecia outro planeta com coisas que eram vivas.
    1. Tinha nesta revista do Guri uma parte que era de floresta, rural e outra de ficção científica com coisas de outros planetas. Nestes planetas tinham as plantas e coisas que se moviam e viravam animais.
  1. Interiorose e força presencial. Se a pessoa tem força presencial pode influenciar quem tem interiorose sim.
  2. Evoluciólogo de Monte Carmelo. Havia uma casa perto da praça principal, que era a praça do foro, do grupo escolar, e que foi feita aonde tinha uma sorveteria na esquina da praça.
    1. Era à esquina com a praça do foro. Ali apareceram pessoas de todo tipo que vieram tentar ajudar o ambiente da cidade. Uma coisa muito interessante é que a consequência do que eu vi lá depois, quando fui a Monte Carmelo deposi desta experiência fora do corpo, o povo vinha daquelas áreas todas para tomar sopa ali.
    2. Na ocasião haviam 5 locais que distribuíam sopa o ano inteiro e as pessoas podiam sobreviver. Começou a juntar gente de fora. Eu não sei até que ponto isto não foi influência desta reunião.
    3. O que eu suspeitei ser evoluciólogo entendia tudo do assunto. Ele cortava quando iam falar alcuma coisa comos e ele tivesse vivido ali naquela região desde o século XVIII.
    4. Várias pessoas veneradas estavam naquela reuniãop, inclusive a professora que deu aula para minha mãe e estava naquela reunião. Minha mãe já tinha dessomado e não vi ela na reunião, só vi esta professora dela, a "Madrinha Sindá".
      1. Ela era considerada a maior professora daquela área e era até venerada. Eu estou sentindo banho de energia aqui enquanto falo isto.
    1. Quando eu fui lá procurei distribuir energia de todo modo que pude porque sabia que não ia voltar mais lá e nem ia morar mais lá.
  1. Autismo. INT: como superar problema do autismo e atingir autoabrangência? PW: o melhor é desenvolver parapsiquismo e ampliar a capacidade do mentalsoma, e aperfeiçoar as neossinapses e recuperar mais cons.
    1. Vê se entende o que é isso e qual a sua idade, que influi nisto aí. Se soubéssemos a idade poderíamos dar mais recomendações.
    2. O EV é o melhor que tem para recuperar os cons. Só para ter noção nesta história toda, já superou o autismo.
    3. Seria necessário saber se ela tem alguma dislexia.
  1. Amparador do Catete. Tem uma consciex que era amparadora de função do Catete. É o Ismael. Isso é antigo e vem do século XIX.
    1. Ele que atuou para ajudar na ocasião do suicídio do Getúlio Vargas.
  1. Chico Xavier. Ele esteve aqui antes do Emanuel ressomar. Depois a gente levou o Chico na Interlúdio e ele gostou de lá.
    1. Ele veio aqui e precisamos dar arco voltaico nele depois que ele dessomou.
    2. Ele anda fazendo assistência, com alguma coisa aí.
  1. Volição homeostática. A autabrangência existe sempre, está ali. Para manifestar é a volição. Se a pessoa já adquiriu aquilo, não tem jeito de "desadquirir".
    1. Abrangência também envolve o processo da elongação, na fatologia. É o problema que dá com a mão, o frontochacra, é o jeito.
  1. Qualidade. O problema não é a grande quantidade, é a qualidade que exige a situação. O serenão não cria demanda óbvia. Ele mesmo clarifica e acerta a demanda, ele qualifica ela.
    1. Nós ainda não vamos ser serenões enquanto não tivermos o processo da ofiex.
    2. A oferta é séria, temos que superentender a oferta para atender à demanda.
    3. Eu vejo as minhas coisas e neste nível nosso de pré serenão, a coisa mais séria é a multidimensionalidade.
    4. Se entra o parapsiquismo, e o tenepessista por exemplo: ele nunca vai saber o retorno que o trabalho dele dá. Só o IBGE extrafísico vai mostrar isto.
  1. Tenepes. Às vezes é um número grande de pessoas em cada pedido, ao invés de só uma.
    1. Eu vejo que o nível da patologia piorou do ano passado para cá. As coisas escabrosas e fatos escabrosos que nem nos seriados que eu vejo ficaram até superados pelas coisas que eu vejo.
    2. Eu sou capaz de fazer tramas diárias com estas coisas que vejo. Agora, não vi nada que nem o rapaz que matou uma mulher só para não ser taxado de estuprador, depois de ter abusado do filho, que apareceu no Crossing Jordan.

*Pausa

*13:39

  1. Evolução em dois mundos. Foi o primeiro livro meu, que eu lançei junto com ele.
    1. Lá fala no psicossoma e nos centros vitais, que são os chacras.
    2. Todo mundo bate palmas para o que tem no livro mas ninguém segue o que tem lá porque eles só querem saber de Allan Kardec e Jota Cristo, então o livro foi para as cucuias.
  1. Ofiex. A maioria das consciexes fica lá só uns dias, mas podem ficar também um mês.
    1. Isso depende do trabalho que eu faço e do amparador lá, da qualificação do holopensene da consciex.
    2. Na ofiex eu sou melhor do que eu sou. Lá eu sou superior ao meu holopensene médio, em tudo.
    3. Lá é melhor por causa do processo do laboratório, a acumulação de trabalhos, entendeu? Lá é muito mais purificado.
    4. Você já pensou que a Ofiex não precisa de nenhuma moça com bacia e água com veja para limpar? Que lá não entra ninguém além da gente e do assistido?
      1. Qualquer base intrafísica não é assim, e entra inseto e outras pessoas.
      2. Sò isso aí muda, fica sendo um bolsão entre a intermissão e a intrafisicologia.
      3. Se começar a pensar assim, vai ter uma série de idéias novas na sua cabeça.

*Pausa

*13:52

  1. Grupocarmalidade. Não tem jeito de fugir da grupocarmalidade.
  2. Pandeísmo e adolescência. A tendência para a criança é corporificar as coisas que vêem na cabeça dela.
    1. A pessoa então pensa que o corpo de deus e fica perguntando se dentro do cosmos estamos no intestino ou no cérebro.
    2. Quando o povo foi colocar demais o problema de corporificar a idéia de deus e colocar ele em forma de homem, a criança fica com muita coisa na cabeça.
  1. Arco Voltaico. Eu nunca saio de nenhum trabalho destes com ressaca energética, mas às vezes posso sair com euforia.
    1. O processo da ressaca ou da euforia eu não sei qual é o pior. Eu tenho o segundo, e o primeiro é uma coisa já desmoralizante, mas o segundo ainda não é o ideal, apesar de ter atenuantes.
    2. Quando eu fico eufórico me aquieto e retrinjo.
    3. A pessoa às vezes vê isto pelo problema da abrangência e primener e outras coisas.
  1. Euforia. Eu, conforme o dia, tenho uma série de ataques disto, mas seguro tudo.
    1. Às vezes dá vontade de passar isto para a pessoa, e falar alguma coisa (?), mas dependendo da euforia, pode até matar a pessoa, é um problema.
    2. O problema é quando começa a transbordar o combustível. É como se fosse um corpo estranho na situação, é o que eu penso.
    3. Um problema é o dos posfácios e dos originais. Se eu não tiver este cuidado é como se eu tivesse aberto os canais mas sem ter aberto porque estou aqui.
    4. Na hora que eu vou dormir então eu entro nos canais. Isso sufoca, asfixia.
    5. O negócio é inquirir. Teve um dia que eu tive uns processos de euforia violentos. Aqui o difícil agora é dar isto (?).
    6. Agora, nunca me deu euforia na ofiex, porque eu estou fora do corpo.
    7. A conclusão que eu já cheguei é que tudo isto existe devido aos meus processos orgânicos e da minha consciência.
    8. Para superar euforia tem que anotar as idéias novas que podem aparecer e esquecer a ansiedade que pode aparecer.
    9. Geralmente o valor agregado é que é o plus, o upgrade.
      1. Você deve deixar que o neoconstructo domine a euforin.
    1. Tem que caracterizar as experiências recentes, e tem que ser com calma. Eu já falei para pessoa fazer isto e ela quis ficar dia e noite só nisto. O problema é o desvio para a nota de uma corda só, e não pode, tem que usar todas as notas da pauta musical.
    2. Eu não faço isso toda noite, geralmente eu faço só às vezes, e faço um negócio caprichado.

*14:12

  1. Serenão. Se você encontra com ele e ele quer ajduar você. O que você pediria a ele?
    1. Eu pediria 500 idéias originais que eu nunca tenha visto, básicas, para ajudar o povo, de tares.
  1. Aglutinação. O holopensene é aglutinante mas com triagem. Ele mantém o nível do equilíbrio de um holopensene.
    1. Tem multimeios para se fazer isto.
    2. Por exemplo o caso do manual da proéxis, o que a pessoa domina daquela condição toda, em teoria e do ponto de vista da abrangência dela.
    3. Houve expansão com o passar do tempo? Dependendo da fase dela ter maturidade biológica até chegar na própriamente dita, com a marca de excelência de execução da proéxis?
    4. Quando não houve a pessoa tem que ver como é que fica.
    5. Esta abrangência tem uma coisa séria que a gente pode ver. A sua execução da proéxis está ajudando um monte de gente, e só com esta questão já se tem uma idéia geral. Não faz sentido para você?
  1. Parapsiquismo. Com o parapsiquismo a coisa é tudo ter melhorado, na questão consciencial e na sua vida.
    1. O processo é íntimo para ver se a personalidade já conseguiu ser comedida com maior equilíbrio naquilo que ela tem. Se ela vencer toda a grossura dos megatrafares e tudo que ela tem. O parapsiquismo tem que ter mudado isso tudo.
    2. E o contingenciamento tem que ter diminuído para ela fazer um livro.
    3. Se nos últimos 6 meses ela tem passado meia hora todo dia pensando em alguma cois aque estava chateando ela?
    4. São coisas assim que vão clarear. O problema é este. Isso influi em tudo que o pessoal faz.

*14:20

***


2 comentários:

  1. 1.a: Pálio.
    Pálio:
    1. Diacronismo: antigo.
    manto amplo, capa
    2. ornamento litúrgico que consiste numa faixa de lã branca adornada com cruzes negras, us. em torno do pescoço pelos arcebispos, em cerimônias pontificais
    3. sobrecéu portátil, sustentado por varas, us. em cortejos, para cobrir a pessoa festejada ou, em procissões, o padre que leva a custódia
    4. Derivação: sentido figurado.
    grande luxo e suntuosidade; pompa
    5. Rubrica: anatomia geral.
    o córtex cerebral, esp. no seu período de desenvolvimento
    6. Rubrica: anatomia zoológica.
    m.q. manto ('dobra do tegumento')

    Muito obrigado André!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    Consegui achar agora, obrigado! Na hora procurei mas não entendi a palavra...

    Grande abraço, sempre que puder contribuir agradeço de antemão...
    André

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.