Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 5 de julho de 2009

*1254. Arbritariedade Somática - Domingo, 5 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*13:14

  1. Homossexuais. Eles querem que as mulheres sejam magrelas porque daí elas não competem com eles. O ideal é uma mulher boazudinha.
    1. Essas coisas eram boas para ser debatidas com o Clodovil. Ele era muito inteligente.
    2. Agora, o homossexual mais inteligente que eu já vi foi o Chico Xavier.
    3. Outro problema é a promiscuidade, e o homossexual tem este problema. Por isso para essas pessoas é difícil desenvolver parapsiquismo.
    4. O Chico tinha até macrossoma, era inteligente, mas ele mesmo assim não conseguiu desenvolver mais por causa disto.
      1. Ele também tinha um processo de estrabismo, e isso deu mais alteração.
    1. O Transsexual também tem problema, porque ele está na teratologia com o processo sexual dele.
  1. Promiscuidade. Das pessoas que eu vi até hoje com parapsiquismo avançado, nenhuma era promíscua.
    1. Por isso o processo da dupla evolutiva com a afetividade assentada é importante.
    2. A pessoa promíscua nunca vai conseguir desenvolver o parapsiquismo apesar de certo ponto.
  1. Fadiga crônica. A pessoa está sempre entregue às baratas com assédio.
    1. A pessoa vai ter anemia, vai ficar flácida porque não faz exercício, e vem um monte de alteração de pelancas.
    2. Daí há pouco ataca as articulações.
  1. Genética. Quando você nasce, tem que começar do começo. Você é um galho estranho dentro de uma árvore estranha, que é a árvore genealógica.
    1. É como se uma pessoa da alemnha nascesse no meio dos pigmeus da África.
    2. A pessoa muda para pior ou para melhor, mas sempre muda.
    3. Ver a personalidade consecutiva com isso é o melhor. Eu engulo a medicina toda com isto.
      1. Você vê a mesma pessoa, o mesmo temperamento, com uma genética diferente.
      2. São atributos conscienciais iguais para atributos somáticos diferentes.
      3. A memória que você tem nesta vida não quer dizer que vai ter na próxima.
      4. A coisa é mais séria do que ter que trabalhar com isto. Onde emperra a coisa para a maioria é com o parapsiquismo. Daí a coisa muda, porque nos sentidos somáticos, tudo vai influir com a mesologia, a formação cultural da família que ela tem, para aplainar o receptáculo da percepção prapsíquica da pessoa.
    1. Do ponto de vista nosso, de conscin vulgar, ou pré serenões, isso nunca podemos esperar que seja uma realidade, porque ninguém consegue recuperar todos os cons.
    2. Tem então que cuidar do corpo, que é a arbritariedade somática.
    3. O soma tem nos mandado desde que fomos criados, há milhões de anos.
    4. Eu acho que com o curso intermissivo, se decretou uma linha divisória nisto e em outras coisas que temos por aí.
    5. Daí entra a hiperacuidade, o código da cosmoética da pessoa, a inteligência evolutiva.
    6. Tudo cria jurisprudência através do curso intermissivo. Eu então me considero um privilegiado a partir destas coisas.
    7. Desde os 14 anos vi que tinha que renunciar várias coisas e fazer abnegação. Me falavam para dar o contra mas ser irreverente, para não acharem que eu era tão pirado.
    8. Por isso nos EUA eles me aturavam, porque eles me chamavam de brazillian crazy mas viam que eu não era tão doido assim.
    9. Com isto eu to maior que o Jota Cristo, porque ele não conseguiu superar o processo do Judas que deu a rasteira nele e passou ele para trás. Traição é natural da vida humana.
      1. Agora, ele morreu na fase preparatória, com 33 anos. Se ele tivesse vivido até uns 70 anos seria melhor.
      2. Hoje ele deve ter melhorado, que já passaram 2000 anos né.

*13:24

  1. Hipocondria. A pessoa está sempre achando que está doente, não tem nada e acha que tem.
    1. Eu me cuido mas não sou assim.
    2. No meu consultório no Rio tinha uma porção de mulher que achava que tinha alguma coisa e não tinha nada, era hipocondríaca.
    3. Tinha mulher que queria fazer cirurgia na área poplítea (*atrás do joelho, a fossa poplítea). Isso mulher de fechar o comércio, boazuda, 3 diferentes, com loira e morena.
  1. Gênero. Todos nós temos que superar e dominar os sexos, seja o que for.
    1. Toda pessoa que dá valor demais para uma coisa ou outra, ainda está muito bicho.
    2. Tem que ver qual a tendência da pessoa que leva a isso. Poder seria força muscular. Estética seria a aparência da pessoa e geralmente seria isso aí a coisa mais séria, e leva para a vaidade, a hegemonia, que é o processo de dominar.
    3. Não tem como fugir, a gente está sempre em volta disso. A gente tem primeiro que saber que isto não tem tanto valor, e depois tirar o corpo fora, não se deixar escravizar por uma coisa destas.
  1. Michael Jackson. Ele tinha o problema todo de corpo, escravizado pelo corpo, desde pequeno. Teve problema com o pai por causa do corpo. Aparecia por causa do corpo.
    1. Os movimentos que ele fazia e fascinava a multidão, era tudo na base do corpo, especialmente dos pés. Até que ponto você não pode dizer que ele era uma consciência podálica.
    2. E as plásticas, a mudança de cor, e as desculpas esfarrapadas, falando que era vitligo.
    3. E a história dos remédios, de overdose, é tudo tóxico. LSD e o remédio que eu tomo para hipertensão é tudo tóxico.
    4. A hora que tem meio bilhão de pessoas atrás, é porque está num processo popular, do homo sapiens vulgaris. Alguém quer defender isso e dizer o contrário?
  1. Rainha Vitória. A tendência da mulher é virar macha na questão de mulher. A rainha Vitória por exemplo eles falavam uma porção de coisas sobre ela, que ela arranjava uma cama bem grande, para ter vários homens ao mesmo tempo.
    1. A história mascara tudo, mas eles diziam isso, e ela durou muito tempo como imperatriz, porque aquilo era um império.
    2. Por isto eu estou lendo este livro sobre a nobreza. Ciência régia é uma falácia.

*13:32

  1. Medicina. Ela quase sempre leva a pessoa a excessos se ela não tomar cuidado.
    1. Você tende a raciocinar melhor se a pessoa está com a pressão alta.
    2. Eu sei porque eu começei a ter hipertensão e estudei tudo.
    3. Também sei que se você ficar na xerocópia, você pode morrer, por causa dos vapores que tem lá e que aumentam a pressão.
      1. O mesmo com amônia, que pode elevar a pressão e matar.
      2. Se eu fico numa xerocópia fechada, minha pressão pode ir para 20 e tantos, mas eu sempre tomo cuidado disto.
    1. Os médicos nunca viram isto. Já vi cara ir na xerocópia e sair de lá para ter ataque cardíaco na rua. Eles dão o diagnóstico errado.
      1. Estas são as sutilezas patológicas da medicina, esta aí é uma delas.
    1. Uma das coisas para ser pesquisada é o efeito do timo na idade adulta. Eles falam que não existe isto, mas têm casos em que o timo permanece na pessoa adulta.
    2. Recentemente eu tive uma crise hipertensiva, porque comi uma comida salgada demais.
      1. Hoje em dia posso não perceber muito bem que é sal, por causa do paladar e da minha idade.
      2. Tem vezes que eu percebo, mas quando vou a um restaurante peço para a pessoa ver se tem sal na comida para mim.
  1. Hipertensão. Eu acho que até miopia pode ser melhorada, mas a hipertensão vem para ficar. A pessoa tem que aprender a conviver com ela.
    1. Quando a pessoa tem um pico hipertensivo aumentando a tensão da pessoa.
    2. O pior é quando a pessoa tem um assediador extrafísico que morreu por hipertensão. Eu já vi isso em sessão espírita.
  1. Somaticidade. Tem que ver o que é do soma e o que é do parapsiquismo. Na hora que entra no parapsiquismo tem uma porção de coisas que podem ser confundidas com do soma.
    1. Fazer exercício é bom para o corpo e bom para o parapsiquismo.
    2. Eu recomendo a esteira aeróbica para quem fez exercício demais e depois parou.
    3. Todo mundo que eu vi que fez exercício demais e depois parou, teve problema depois de alguns anos.
    4. A pessoa depois muitas vezes fica sedentária, com o pulso fino e a barriga grande. Eu avisei muita gente, mas não adiantava.
    5. Na verdade, ninguém deve parar de fazer exercício. Na hora de enterrar a pessoa deve falar - espera aí que eu vou fazer uns exercícios antes.
    6. Isso não tem muito milagre não, agora, cada pessoa tem suas necessidades diferentes das outras. Tem que ver o que precisa mais.
    7. Agora, vida sedentária, da inatividade, é avenida da saudade, enterro ou cremação - já deve escolher o que vai querer.
    8. Quem já fez muito exercício em especial deve continuar.
  1. Dragonas. De que adianta a pessoa ter uma marca de nascença sem ter parapsiquismo.
    1. Não há dragona sem parapsiquismo. Eu tinha até retrocognição pesada quando era pequeno.
    2. Nevo é outra coisa. O meu é uma pinta pilosa. A dragona técnica é assim. É uma mancha escura, mais avermelhada, mais preta, que tem pêlos.
    3. Meus pelos eram pretos e com o tempo ficaram brancos.
    4. O que interessa é ver se a pessoa tem parapsiquismo quando ela tem nevo.
  1. Doença. A pessoa tem que se adaptar ás exigências do corpo.
  2. Sono. Eu não estou de acordo em recomendar mais de 8 horas diárias. Tem gente que dorme demais e isso pode fazer mal.
    1. Se eu durmo mais de 8 horas por dia eu fico tanso. A qualidade do sono é que vale, e não o tempo do sono.
    2. O sono profundo é o que manda.
    3. Eu falo para a meninada para comerem tudo que está aí, que daqui a pouco não vão poder comer mais nem um terço do que está aí.
  1. Estrabismo. O estrabismo que prejudica o cérebro é o mais grave. Os mais suaves não dão problema.
  2. Mulher. Mulher tem que cuidar mais do corpo do que o homem. Ela deve cuidar para não ter excessos.
    1. Toda profissão exige alguma coisa do corpo.
    2. Uma é ginástica e outra é a professora que só cuida da parte intelecual. Esta deve arranjar uma esteira aeróbica em casa.
    3. Adapte o seu corpo de acordo com as necessidades que você tem.
  1. Sexo diário. Sou totalmente contra a pessoa fazer abstinência sexual durante tratamento em centro espírita.
    1. No centro espírita às vezes a pessoa do centro manda fazer a abstinência sexual para depois aparecer a assediadora com todas as curvas superiores ao himalaya, para sugar as energias do cara fora do corpo.
    2. Tem centro espírita que pode descentrar o espírito.

*Pausa

*14:00

  1. Mudança de gênero. Quando a pessoa ressoma muitas vezes com o mesmo sexo, então ela pode ter algum probleminha. Vai ter que fazer mais reflexão nesta vida, para superar desvio sexual, que começa assim.
    1. Quando a pessoa está topando tudo mesmo, é porque ela já tem facilidade para dominar o processo.
    2. Tem mulher que veio mulher agora porque abusou das mulheres árabes quando era homem árabe.
    3. Agora, esses homens que pisam no gogó das mulheres, muito barbudos, na próxima vai ser tudo "Rosa", "Iracema", "Magali"...
    4. Agora, quem escolheu vir mulher foram vocês. Existe a esquina da mudança de sexo, então uma vez uma consciex chegou para mim e perguntou se existia. Ela perguntou e falou que não entendia nada. Daí eu respondi que a esquina da mudança de sexo era o curso intermissivo.
    5. O que a pessoa precisava mais depressa seria alcançado mais rapidamente com a mudança de sexo.
    6. O evoluciólogo deve ter explicado que a intelectualidade de vocês era superior a esta condição secundária.
  1. Esteira. Quando eu começo a andar na esteira, começo a pensar no que quero desenvolver, e quando conluo algo, eu fixo naquilo, para não esquecer.
    1. A esteira é boa também para acabar com a dispersão.
    2. Num verbete, das coisas básicas que eu preciso fazer sempre, primeiro vem a exemplologia, depois a frase enfática e depois a argumentologia, se eu vou fazer uma listagem dos argumentos.
    3. Eu fixo naquilo e nem vejo que o tempo passou. Agora, eu tenho que ver quanto tempo passou porque eu também faço exercício com os braços.
    4. Nisto a esteira aeróbica me ajuda na elaboração de pensamento, na memória.
  1. Exercício. Uma pessoa fazendo exercício, melhora a circulação de energias, abaixa a hipertensão, melhora a circulação sanguínea.
    1. A hora que ativa a circulação e melhora tudo, a circulação melhora o processo cerebral e vai ter mais oxigênio no cérebro.
    2. Se melhora a oxigenação cerebral, a pessoa vai ter mais elaboração mental. Com isso, todos os atributos vão ser melhorados também. É muito importante.
    3. Para a maioria, principalmente os que têm pochete, é necessário começar a transpirar no mínimo por uns 10 minutos depois de ter começado a andar na esteira.
    4. Eu ando com 5.1 na esteira, nesta minha idade.
    5. Eu chego num certo ponto em que mesmo comendo bem, a minha própria transpiração diminui, porque o corpo está todo atendendo bem. Se eu ando na esteira e começo a transpirar demais, tem algum problema.
    6. E tem que sair da esteira e não sentir que está caminhando nas nuvens.
    7. Se você sentir dor, falta de ar, fraqueza ou tontura, deve parar com a esteira na hora e ir ao médico. Isso aí eu acho muito sério chamar a atenção porque vivo falando em esteira e temos que falar também nisso aí.

*14:15

  1. Intoxicação. A maioria das pessoas vivem intoxicadas.
    1. A pessoa que anda todo dia também tem o intestino que anda e funciona todo dia. Então é melhor ela comprar mais papel higiênico.
  1. Esteira. Eu uso desde que começaram a fazer elas, nos EUA e custavam milhares de dólares.
    1. A minha esteira é a Movement.
    2. Agora, uma coisa para se cuidar é quando a moça que faz limpeza joga uma toalha em cima da cabeça da esteira, na parte dos eletrônicos ou no motor, e isso faz ela ficar com defeito.
    3. Às vezes isto é que causou o defeito.
    4. E tem que entrar nela com ela ligada já. Com isso você sempre vai perder os primeiros 30 segundos marcando (?). Então é bom acrescentar uns 40 segundos no final, para ficar tudo certinho.

*14:19

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.