Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 10 de julho de 2009

*1259. Autoposicionamento de Ponta - Sexta-feira, 10 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 12:56

  1. Certeza racional. Existem certezas que são racionais naquele momento evolutivo.
    1. Tudo é efêmero, então sempre as coisas valem apenas para o momento evolutivo como certezas.
  1. Omissuper. Você caiu fora - não foi leniente. Você saíu daquilo de caso pensado para não participar da leniência.
    1. Parapsiquismo, o CPC e o autodiscernimento da pessoa ajudam ela na hora de fazer escolhas, nos critérios que ela vai usar.
    2. Os critérios são mais amplos, mais inteligentes. A cosmovisão parapsíquica é uma benção que aumenta a cabeça da gente.
  1. Amparador. Quando você está com ele, é como se estivesse com todas as centrais extrafísicas junto, no bolso.
    1. As pessoas não têm idéia disto porque a maioria não tem amparador.
    2. O problema é acertar o passo dentro da evolução cosmoética, que tudo cresce mais rápido.
  1. Serenão. Antigamente eles eram chamados de "potestade celeste", que é como se fosse um deus né. Este é o nome que davam antigamente para eles, em latin.
    1. É desta massa aqui que vão sair os serenões. Eu desconfio do mal e do pseudo bem, do bem e do pseudo mal.
  1. Lula. A intenção dele não é bem fazer uma assistência, mas do ponto de vista político internacional, dá resultados.
  2. Gurdjieff. Ele era muito operário e truculento com as coisas dele, e parecia que colocava as pessoas em campo de concentração.
    1. (*link para a wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Gurdjieff )
    2. Agora, pelo menos ele foi melhor do que o Osho, que morreu de AIDS por ser a favor do sexo livre.
    3. Agora o nome do Osho era Rajneesh (* http://en.wikipedia.org/wiki/Osho). Então diziam que era Gurdjieff e Rajneesh.
  1. Prioridade. A pessoa com prioridade tem que avançar dentro da sua vida para melhorar tudo.
    1. Tudo tem que ser prioritário. Aqui é difícil encontrar algum que já tenha tudo com convergência total.
    2. Isso é um negócio muito sério, a despriorização. A coisa boa é que muita gente já está com disposição para fazer assistência.
    3. Na despriorização você observa as bobagens que a pessoa faz inutilmente. É a confluência do importante ou relevante e deixar tudo que é secundário para trás.
    4. Se a pessoa tem uma vida mais organizada, ela tem mais confluência. Se ela é menos organizada, ela tem menos confluência.
    5. Tem gente que já esqueceu até uma mão da luva.
    6. Eu estou com duas meias e um sapato um número maior para elas. Isto é da organização.
      1. Uma das coisas que é uma boa idéia é colocar um apoio no chuveiro para lavar o pé, isso na alvenaria, comprido, tudo redondinho, sem quinas.
      2. Não é degrau, que eu sou contra o degrau. Ele é um supedâneio. E tem que ver a sua altura, para colocar na altura certa dos pés.
  1. Prêmio Nobel. Ele fez o prêmio nobel por culpa de ter criado a dinamite. Há males que vêm por bem.

*13:15

  1. Neoverpons. Depende do Código Pessoal de Cosmoética a pessoa ter mais acesso a verpons e às centrais extrafísicas da verdade.
    1. Tudo depende do CPC.
  1. Voto de pobreza. É um erro. Ela fica dependente dos outros.
    1. Pé de meia é uma coisa que a pessoa faz para poder ajudar os outros até com o que ela tem.
  1. Ludopatia. É quando a pessoa fica completamente siderada e maluca com jogos.
    1. No Brasil isso acontece mais com os bingos.
    2. Agora, o mais clássico que tem é o das cartas.
    3. Tem outra terrível no Rio que é a do turfe, a corrida de cavalos e que prejudica todo mundo.
    4. Eu estudei a ludopatia em Hollywood e em Las Vegas, para examinar o povo.
    5. Agora, no turfe, eu nunca levei ninguém lá para examinar as coisas comigo, porque o ambiente era tão negativo que se o cavalo começa a perder a pessoa deixa de chamar o cavalo de amor e lindeza e começa a xingar o cavalo de tudo que é jeito.
      1. A onda de energia negativa que sai com aquilo que é terrível.
      2. Nunca levei meu filho para examinar uma corrida de cavalo, nem ninguém que pesquisava comigo as coisas.
    1. Videogames são todos patológicos. 90% é tudo patológico, na base de morte, que tem que matar alguém.
    2. É o jogo perigoso, da guerra, o jogo mortal, mortífero.
    3. A pessoa está no videogame e tem que matar o que aparece, senão é morta. Na hora que está matando alguém, está passando pela emoção do assassinato, do homicídio. Com isto você está ampliando o holopensene do morticínio.
    4. Na hora que eu falo do povo do Law and Order, do Monk, Medical Detectives, é para mostrar isto também, para ver se as pessoas param com estas cosias de videogames.
      1. Nessas séries ainda tem muita coisa de cardiochacra e bobagem mesmo assim.
      2. Agora naquela outra série, o "House" eles estão acrescentando coisas de crimes no meio dela, para ver se chamam a atenção.
      3. O House é um médico patológico. Como é que eles pegam um médico patológico e exaltam ele? Ontem eu vi mais outro para ver se aparecia a mesma coisa e no fim um cara fala para o House que ele era patológico, e acabou assim.
      4. O cara acha que é o rei do cosmos, e há muita bobagem nisto ainda. É muito difícil fazer filme assim tipo rango de caserna, que é essa comida de todo dia para um grande número de pessoas sem poder parar. É igual fazer crônica para o jornal.
      5. Então estas séries que não podem parar, têm que atender à demanda, acabam mostrando bobagem.
    1. Olha bem o processo belicoso. Por quê eu falo no Lula? Porque pela primeira vez eu vejo alguma coisa de pacificação. Eles sempre puxam para a revolução, o PT, o Foro de São Paulo, o Fidel Castro.
  1. Cassino. Todo jogador é que nem alcóolatra. Nenhum jogador está sozinho.
    1. Quando um cara destes morre de enfarte, vem um monte de cnosciexes atrás dele.
    2. Não existe o jogador viciado sozinho. Ele é cheio de consciexes.
    3. Assediador existe em todas as dimensões. É tudo a mesma coisa.
    4. Têm jogos que eles usam ectoplasmia para fazer as cosias, e isso pode ser sem o algoz nem a vítima saberem.
  1. Dr. Inácio Ferreira. Ele começou numa sessão espírita começou a comunicar uma pessoa, numa sessão espírita.
    1. Eu nunca fui de jogar novo, mas estudei o caso que aconteceu com ele. Eles lá falaram para ele jogar no jogo do bicho e para ele doar tudo para caridade.
    2. Ele foi no dia seguinte e ganhou, deu assistência, depois na outra semana, de novo ganhou, depois outra vez e deu tudo para assistência. Então ele admitiu o processo. Ele começou a chamar as consciexes de "Sombras Amigas".
    3. A partir disto então eu fui estudar a ludopatia, o jogo do bicho. Isso era tudo matemático e isto foi um tapa na cara dele.
    4. Ele lançou um verdadeiro desafio e eles atenderam. Agora, ele tinha mérito né.
  1. Las Vegas. Quando eu ganhei lá foi poque eu joguei energia e encapsulei a máquina.
    1. Na loteria também eu joguei energia pra ajudar o cara e acabei ganhando.
    2. Agora, o meu avô que foi delegado foi cambista. Então ele foi o primeiro que eu vi na minha vida, vendendo gasparinos.
    3. Ele vendia poruqe o povo era pobre demais e vendia gasparino do gasparino. Por isso eu nunca jogava na loteria, porque já tinha experiência das bobagens que tinham acontecido todas.
    4. Na Barata Ribeiro, o amigo começou a me falar ali daí eu falei "não, vamos ajudar ele aí com assistência, com os amparadores", daí ele falou que eu nunca tinha jogado e se eu não ia comprar um também.
    5. Daí eu comprei um gasparino inteiro dele ali e coloquei no bolso, depois esqueci.
    6. Na outra semana eu passei lá e ele falou que eu tinha ganhado, então eu fui procurar se não tinha jogado fora e achei o bilhete. Daí eu distribuí tudo para todo mundo e também pude usar para terminar de fazer o recheio decorativo que eu estava fazendo no meu consultório.
    7. Teve o outro caso da slot machine em Las Vegas. Esta máquina estava isolada e eu fiquei com pena dela, daí eu encapsulei ela e ajudei. Eu vi lá um bilhete "out of order", então eu encapsulei ela, andei ao redor dela e depois joguei mais energia, daí fui jogar. Não deram 3 vezes e deu aquele barulhão.
      1. Daí veio gente colocar mão no ombro e querendo dar abraço, para pegar sorte.
      2. Daí veio o cara e eu falei que queria tudo em cédula.
    1. Teve o outro que eu ganhei a corrida de cavalos, no lançamento da televisão à cores.
    2. Outra vez eu joguei energia e a minha mulher ganhou um negócio, e mandei ela buscar que ela não gostava de aparecer em nada. Isto foi um ânimo para ela, para as cosias dela que ela precisava.

*13:37

  1. Autodiscernimento. Uma pessoa só tem prioridade mais ampla quando ela tem autodiscernimento.
    1. Uma pessoa tem que ter o melhor, mais avançado, mais evoluído. Como é que é?

*Pausa

*13:46

  1. Independência. É uma pessoa que quer viver isolada. Existe a inseparabilidade grupocármica e as pessoas não conseguem se separar das outras. Todo mundo vive em equipe, devido ao egocarma, grupocarma, e policarma.
    1. Cada um tem MILHÕES de consciências no seu grupo e a pessoa deve ajudar elas para depois passar para outro estágio da evolução dela.
    2. Agora, existem certas independências que você deve usar, por exemplo, ser pesquisador independente.
    3. Então quando fala que é impossível ou não dá certo, ou que existem determinadas independências setoriais para fazer assistência.
    4. Agora, procure o que interessa e pense na interdependência, e com o passar do tempo vai pensar mais nas outras pessoas do que em você, e vai entrar na policarmologia e fazer mais assistência, que é o que importa.
  1. Investimentos. Uma coisa que eu estudei muito foi a Stock Market, que me falaram que era o jogo lícito.
    1. Agora, muita coisa que eu aprendi sobre os judeus foi lá.
    2. O melhor da história é que quem me ajudou no Wells Fargo Bank, e em Hollywood era judeu. Isso aí os amparadores fizeram alguma coisa para me colocar ali.
  1. Arco Voltaico. A pessoa tem os bloqueios desfeitos e as ligações interneuroniais limpas, daí a retilinearidade pensênica melhora muito.
    1. Quando vem muita energia e limpa os mal contatos, as ligações interneuroniais todas funcionam melhor. Aquilo limpa tudo e a energia que é um tipo de eletricidade que passa na cabeça da pessoa, flui tudo melhor.
    2. Agora, teria que estudar o que levou a ficar com o bloqueio para não entrar de novo, porque a maioria das pessoas você limpa e ela suja, é um negócio...
    3. 3 meses dá para saber se a pessoa já conseguiu firmar o desbloqueio.
  1. Êxito. Quando a pessoa tem um êxito ela se sente mais confiante e melhora muito.
    1. Quando quer fazer uma reciclagem, primeiro deve fazer uma recéxis, que é uma reciclagem existencial, mas não é ainda a que vale. O que vale é a recin, que é a reciclagem intraconsciencial.
    2. É importante fazer um fluxograma, que é como flui o trabalho. Isso mostra o que acontece a curto prazo, médio prazo e longo prazo.
    3. Primeiro se faz o conscienciograma, depois o organograma, para ver como vai atingir aquilo, e depois a prática de como atingir o objetivo, o que vai fazer a curto, médio e longo prazo. Daí é o fluxograma.
    4. Quando termina e tem datas, é o cronograma final.
    5. Na APEX se tem atendimento gratuito toda semana para ajudar as pessoas com a organização das metas da proéxis delas.
  1. Bloqueio. A falta de autocrítica leva a pessoa a ter um autassédio que ela nem viu que era autassédio, a ter uma autocorrupção que ela nem percebe que é autocorrupção. Então tem que se analisar para ela se localizar, se identificar e saber o que é.

*14:06

  1. Mulher. Enquanto ela não se libera da obrigação de reprodução natural ela não está completamente livre.
    1. O homem que não passa por dentro do processo da gravidez não sofre que nem a mulher.
    2. A mulher só lá pelo sexto mês é que volta a ter a inteligência que tinha antes de engravidar, devido aos hormônios; isto se voltar né, que tem vezes que fica com síndrome do infantilismo, na maternagem maternosa.
  1. Descrença. Agora, o mais sério é falar para a pessoa que não acredita em nada, nem no deus dela.
    1. Se a pessoa então pergunta se você é materialista, você fala que não, que ela é que é materialista por causa da religião facciosa dela que gira em torno de bens, que tem até gestante bomba que coloca o filho lá no meio para explodir junto.
  1. Exemplarismo. A pessoa não se mostra, ela mostra o que faz e com isso vai continuando no sigilo e caminhando para a serenologia.
    1. Olha a minha vida. Para mim o melhor era fazer as coisas calado e cuidar de mim mesmo, que está dentro do meu nível, que não sou serenão nem evoluciólogo, sou conscin vulgar.
    2. Agora, a tendência da gente é ficar cada vez menos popular e então, quanto mais diminuir o populismo, melhor.
    3. Tem gente que vem só para desorientar o seu trabalho, que são os assediadores intrafísicos.
    4. Quem não se sente bem com o que está sendo feito você pede para ir vomitar lá fora, que daí pelo menos não vai sujar aqui dentro o que está sendo feito.
    5. Tudo é um problema de mutia reflexão e priorização do ideal.
    6. Se a pessoa começa a pensar, ela chega nisso tudo.
  1. Filósofos. Eles não chegaram nas conclusões avançadas da cosmoética porque eles sempre entram antes querendo defender alguma coisa em prol do egoísmo e da vaidade dele, então eles não enxergam e não conseguem chegar em nada de cosmoética.
    1. Em vidas anteriores muitos de nós tentaram fazer isso mas não deram certo, porque mataram o cara logo, apareceram demais...
    2. Galileu eu acho que acertou mais do que o Sócrates, em recuar. O Sócrates não recuou, ele se matou.
    3. O Galileu procedeu bem. Se tem alguém querendo te assaltar, então você dá a carteira e deixa ir tudo embora. Se vai reagir, então você está se expondo e se arriscando a morte.
      1. Sócrates fez isto errado, e Jesus Cristo também errou assim. Agora, eles tinham boa intenção, então têm atenuantes.
    1. Galileu agiu melhor na história, falou que os caras eram todos bobos.
  1. Copernico. No caso dele que propôs heliocentrismo e não sofreu nada, parece que tinha amigos dentro da igreja. Isto sempre ajuda né.
  2. Suicídio. Aqui teve muita gente que foi queimada e que nem adiantava dizer que estava certo ou errado, que iam queimar do mesmo jeito.
    1. Agora esse pessoal na mesma hora sofria segunda dessoma e já estava lá olhando numa boa, cheio de energia dos amparadores que ajudavam na hora.

*14:18

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.