Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 3 de julho de 2009

*1251. Nulificação da Infância - Quinta-feira, 2 de Julho de 2009



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


***Legenda***
PW: resposta do Professor Waldo;
INT: pergunta da internet;
PES: pergunta de pessoa presente na tertúlia;
(*....): algum comentário meu;
*hh:mm: hora do dia em que determinada parte do texto foi debatida nesta tertúlia;
*Pausa: dei um intervalo porque fui fazer alguma coisa ou aconteceu corte na minha recepção do vídeo;
Negrito:
Epígrafe do parágrafo a seguir ou uma parte do texto que eu achei interessante marcar para chamar a atenção.

*A partir das 13:34

  1. Uberaba. Eu fui para Uberaba com 12 anos e estava pensando que ia ser um lugar melhor, por ser cidade grande, que ia ter um centro espírita maior com
  2. Normalidade. Eu sempre fui uma pessoa normal, a única coisa que eu tinha de diferente era o parapsiquismo, e especialmente a retrocognição.
  3. Independência. Eu acho que tem que ensinar para a pessoa desde pequena a mexer com energia, e também a economia.
    1. Muitos americanos fazem isso porque é uma orientação judaica. Tem que ensinar mesmo. Não pode ficar só por conta disso, mas o processo econômico financeiro é importante.
    2. Uma criança deve saber o valor de uma nota de dinheiro, junto com o EV.
  1. Neonatus. Eu não tenho o tratado Homo sapiens neonatus e nem vou escrever. Vou colocar tudo na forma de verbete, que tenho muito material sobre isso.
  2. Mito. A infância não nada deste mito de ser uma maravilha porque não em conta para pagar no fim do mês, não tem responsabilidade.
    1. Eu escutei isso a vida inteira e sempre discordei. Eu queria ficar maduro logo, porque criança não valia nada.
    2. Eu vim com a cabeça rachada, e queria recuperar tudo, ficar com lucidez logo.
    3. O problema é de ter lucidez para a pessoa se situar logo, sem trauma.
  1. Serenão. Ele passa pela vida fetal sem perder a lucidez. Ele não sofre com isso.

*13:42

  1. Michael Jackson. INT: ele que sofreu abusos sexuais e psicológicos durante a infância, como os amparadores se posicionam perante isto?
    1. PW: se a pessoa estava lá, ela era do metiê. Ele estava lá com o pai que merecia e com quem tinha que acertar alguma coisa.
    2. Ele não superou nada disso, e tem muita gente que supera. Ele tinha a síndrome de Peter Pan.
    3. A dança dele também era uma coisa infantil e era um artista, totalmente cerebelar.
  1. Dragona. Eu já fiz verbete, e está para vir aí.
    1. Ontem mesmo tinha uma pessoa aí com um negócio que era dragona. A pessoa estava com um casaco de frio e tinha dragonas de um lado e do outro.
    2. A pessoa vem com uma marca no psicossoma que passa para o soma. No verbete estamos explicando tudo isso com calma. É um processo de ombreira técnica.
    3. As dragonas são usadas ainda no militarismo. A dragona do camarada e as marcas que tem no pulso e no ombro, para mostrar o status dele dentro do militarismo.

*Dragona: s.f. (1836 cf. SC) 1 vest pala, ornada ou não com franjas, ou peça de metal amarelo que os militares usam em cada ombro como adorno de uniforme de gala e indicativo de sua patente 2 cost P enchimento que alfaiates e costureiras colocam em cada um dos ombros de suas confecções, para alargar a silhueta 3 infrm. músculo deltóide 4 m.q. encontro (anat.zoo, orn) 5 angios trepadeira arbustiva (Marcgravia polyantha) da fam. das marcgraviáceas, nativa do México e Brasil (PA a MG e SP), de folhas membranosas, pequenas flores em grandes racemos umbeliformes e cápsulas globosas vermelho-arroxeadas ¤ etim fr. dragonne (1674) 'correia que passa pelo pulso e se prende ao punho da espada', fem. de dràgo,ónis 'dragão', voc. us. em 1594 na acp. de 'soldado de cavalaria'; segundo Nascentes, dragona orign. era 'peça do equipamento dos dragões'; ver drag(on)-

  1. 14 anos. INT: existe relação da idade 14 anos com amadurecimento?
    1. PW: não, isso é do amadurecimento natural. Hoje existem muitas meninas dando a luz com 9 anos e vão amadurecer mais rápido, mas algumas vão ficar com síndrome do infantilismo.
    2. Hoje eu já estou considerando que muitas pessoas já são maduras com 14 anos, e acho que com o tempo devem diminuir a idade de maioridade para 14.
  1. Atributologia. Aqui nesta atributologia que eu coloquei, da minha infância tem mais parapsiquismo.
    1. Consciência é índice de lucidez. O resto é secundário, moldura. A lucidez é a essência da pessoa, o que interessa.
    2. O que importa é ser velho o mais cedo possível.
    3. A mesologia e a primeira escola são o que mais importa. O lar é importante.
    4. Eu fui agraciado com um lar que era problemático mas muito bom, com a minha mãe.
  1. Pessoas sem cérebro. Tudo indica que o trauma colocou a pessoa num percentual de descoincidência vígil e então funciona tudo. Essa é a minha teoria.
    1. Se ela conseguiu chegar mesmo a 1% de descoincidência vígil, sai de baixo, ela tem outros potenciais por trás e uma pessoa destas nunca vem sozinha.
    2. O livro lá do Ernesto Bozzano faz uma porção de hipóteses, mas se você colocar a descoincidência vígil aí, já explica tudo.
    3. As glias e o cérebro explicam tudo isso.
    4. Quando eu passei 6 meses descoincidido eu falei que nunca mais queira mexer com aquilo, porque perturba a vida toda.
  1. Hardware. A pessoa só fica com o hardware do cérebro pronto aos 26 anos. O software que é a consciência pode já estar pronta antes.
    1. Agora isso pode variar. No meu caso, que eu estava muito lúcido eu sei que o cérebro ficou pronto antes dessa idade.
  1. Fenômenos. Eu só pensava nisso, só em parapsiquismo. Foi por isso que mais tarde eu quis passar os 6 meses descoincidido.
    1. Foi bom eu fazer este experimento para ver as coisas. A vida humana é mais séria do que vemos à primeira vista. Eu queria ativar para deixar todos descoincididos já à primeira vista, mas não dá.
  1. Choro na infância. Eu chorei durante 11 meses despois que nasci por causa da minha cabeça quebrada.
    1. Isso não tem nada a ver com paracérebro, senão iria querer dizer que a turma de lá, dos amparadores não são bons.
    2. Uma das coisas que me ajudou foi a Dona Iaiá. Ela era um verdadeiro laticínio.
  1. Infantilismo. Essa coisa de falarem que te que preservar a infância é uma bobajada.
    1. Não se deve traumatizar a pessoa, mas se deve esclarecer o mais cedo possível.
    2. Um monte de gente fala que crianças não devem trabalhar, mas isso é por causa do abuso e da escravatura que se tem por aí.
  1. Dragonas. Isso é o mesmo do "isso não é para você", das coisas que me falavam.
    1. Eles viram que isso foi um jeito de evitar qualquer desvio do meu lado. Com o tempo eu começei a evitar e lembrar de um monte de coisas que foram feitas.
    2. Pra mim essas coisas foram feitas lá no pombal.

*14:02

  1. Teoricão. Eu pergunto pra pessoa se ela é teoricona ou se ela quer ter o conhecimento só para si às vezes.
    1. Esse é o processo da impactoterapia.
  1. Macrossomatologia. Nós fazemos palavras grandes porque é melhor. Tem o processo alemão de fazer as palavras chaves.
    1. É uma palavra grande mas concisa.
    2. Outra coisa séria é quando eu uso várias formas, e não uma só. É a conformatologia.
    3. Agora nós vamos fazer tudo, mas as grandes são a base.
    4. Eu vi desde muito cedo que eu não deveria me preocupar com isso porque a opinião pública não me deixaria fazer nada direito. E também não poderia ser medíocre.
    5. Eu sou multífero - o meu parto é de prole extensa, em matéria de idéias.
    6. Dentro da verponologia, isso ajuda demais a coisa nova.
  1. Divisão de atenção. A pessoa não tem prioridade e não sabe fazer a divisão de atenção.
    1. Eu sempre falo para quem chega aqui esquecer o holociclo e primeiro assentar a vida dela aqui e só depois, quando estiver com o horário todo assentado, ver o que sobra para ir ver a conscienciologia.
    2. Eu falo isso desde que vim para cá, sériamente.
    3. Se a pessoa souber dividir suas atenções ela acaba ganhando com isso, mas a pessoa só consegue te tiver uma opção fixa e rentável. Quem está preocupado com os tostões no fim do mês não tem mentalsoma livre. Uma pessoa com fome também não pensa direito.
    4. Então é necessário gastrossoma e algibeira. Eu vi essas coisas todas comigo. Na hora que eu cheguei e estava entrando na minha execução eu já tinha um milhão e dei uma banana para todo mundo.
    5. Como é que eu vou combater a opinião pública sem ter dinheiro? Agora, eu vi tudo isso muito cedo. O que é o prioritário, o que é o melhor?
    6. Agora eu sei que é duro quando a pessoa não alcançou isso e este era o oranelo dela, era tudo que ela estava ajudando ou querendo. É duro quando a pessoa não tem.
    7. Então na pessoa mais de idade, isso pesa muito na balança.
  1. Atalhos. Agora devemos ver eles com cuidado, porque se fosse bom, seria o caminho normal.
    1. Quando a pessoa vai fazer o atalho é porque ela já sabe e está acima de tudo.
  1. Desperticidade. Eu dei a banana para um monte de coisas, daí depois descubro o processo do Transmentor, descubro o processo do serenão que é o que interessa, daí o resto fica para trás, uma banana para todo mundo.
    1. O parapsiquismo, vai chegando num certo ponto em que você domina aquilo.
    2. Eu fui ajudado pela Monja, pelos amparadores e o Tao Mao. O próprio EM eu devo muita coisa a ele. O EM foi um produto de bico.
    3. O meu casamento também foi bico. É o extra da proéxis, é uma profissão extra.
    4. Meus processos de pré mãe, personalidade consecutiva, também foi bico.

*14:21

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.