Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

*783. Conscin Benévola - terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/38320801/69da8b11/20080219_-_783_Conscin_Benevola.html

*Anotações

*Gongo

*14:30

- Aquela pessoa, homem ou mulher, com a índole explicitamente boa, expressando a holomaturidade dos sentimentos na convivialidade intra e extrafísica.

*Parece que vão começar a colocar os verbetes online também, á disposição na internet...

- A bondade na condição de megatrafor, a força presencial da bondade, a presencialidade homeostática, a empatia pessoal, a diástole intrafísica das distribuições, a autodissolução do personalismo, a razão básica da convivialidade, o caminho ideal para a policarmalidade pessoal, o descarte das interprisões grupocármicas, a benevolência na fase da recomposição evolutiva, os atos pró tacon, os atos pró tares, a ultrapassagem da tacon vulgar, a exemplificação da tares mais complexa, a tares informativa, a tares antidoutrinária, a tares catalítica.

- Considerações da logia.

- Segundo a evoluciologia, todas as consciências, homens e mulheres, conscins e consciexes, aqui ou acolá, cedo ou tarde, chegam ao universo da benevolência autoconsciente teático. Quer dizer, tem que ser teórica e vivenciada. Quanto à benevolência, você vive pendente, hoje, às práticas da tacon ou da tares? A resposta está embasada na verbaciologia? Você usa a verbação? Você faz primeiro para depois falar? Essa é a base do processo, isso aí mostra o alto nível do processo da benevolência.

- Em tese, todo mundo aqui é mais ou menso benévolo. O que está faltando é aumentar o percentual.

*20:30

- Vocês acham que aqui neste tertuliárium nós somos benévolos? Ou voce acham que ao invés de tertuliárium, é torturiárium? É torturiárium? Tem que ver, senão a gente tem que fazer uma reciclagem mais séria.

- Benevolência na fase da recomposição evolutiva. A recomposição começa, não está pronto ainda, devido à interprisão grupocármica. Libertação e policarmalidade, a terçeira é a recomposição, que é o ponto nevrálgico, a partir de onde começa a melhorar mais. É a pessoa que quer mudar mas dá pra trás, que o passado não deixa. A intenção é boa mas não dá. Aí vemos a extensão das vidas anteriores. Casos desses que já vi de o cara não admitir nada, e depois de ver os fatos, ele tinha razão. Três filhos que estavam fazendo serviço grande mas cada um em uma linha. Cara veio falar com o Waldo e falou que tudo pra ele dava pra trás. Que o que os irmãos dele conseguiam tudo certo- um tinha o toque de midas (*rei que transformava as coisas em ouro com o toque) e o outro estava caminhando, mas com ele tudo errado. O Waldo falou que teria que conhecer o processo dos irmãos e conversar com os irmãos dele. Ele tinah razão! Vimos dentro da cronologia as vezes que tinha dado um revertere nas coisas dele. O do toque de midas tinha mais desenvolvimento parapsíquico que o dele. Waldo falou que o estrago dele lá atrás tinha sido maior que o do outro irmão. Todos equilibrados, com conhecimento... Então veja, não podemos mudar o passado. Podemos mudar o presente, que corresponde a uma mudança por tabela do passado. Agora o passado, não tem como fugir, sempre vem atrás da gente, vem bater à nossa porda: Knock knock! Who’s there? Ação e reação, ninguém foge, demora mas vem. Menos dia mais dia, vêm bater à nossa porta. Por isso eu digo, sempre procure corrigir o que fez de errado pra ontem, para não ter problema depois.

*Nevralgia: s.f. (1841 cf. CodPhar) med dor provocada por irritação ou lesão de um nervo sensitivo que se manifesta no trajeto do nervo ou de uma de suas raízes, ou ainda na área controlada por este mesmo nervo; neuralgia ± n. do trigêmio neur a que provoca uma dor muito aguda esp. na bochecha, na pálpebra superior e no maxilar, acometendo apenas um lado da face, sendo em geral provocada por uma estimulação cutânea ¤ etim nevr(o)- + -algia

*Midas: In Greek mythology, Midas or King Midas (in Greek Μίδας) is popularly remembered for his ability to turn everything he touched into gold: the Midas touch.

Midas was king[1] of Pessinus, a city of Phrygia, who as a child was adopted by the king Gordias and Cybele, goddess whose consort he was, and who by some accounts was the goddess-mother of Midas himself.[2] In Mygdonia[3] Midas was known for his garden of roses: Herodotus[4] remarks on the settlement of the ancient kings of Macedon on the slopes of Mount Bermion "the place called the garden of Midas son of Gordias, where roses grow of themselves, each bearing sixty blossoms and of surpassing fragrance. In this garden, according to the Macedonian story, Silenos was taken captive."[5] According to Iliad (v.860), he had one son, Lityerses, the demonic reaper of men; but in some variations of the myth he had a daughter, Zoë or "life" instead.

For the legend of Gordias, a poor countryman who was taken by the people and made king, in obedience to the command of the oracle, see Gordias.

In alchemy, the transmutation of an object into gold is known as Chrysopoeia.

- Autovitimização e antibenevolência: as vezes a pessoa vai só contra ela, que ela vai só contra si. Quando está se autovitimizando, temos que falar para ela que ela está em um grupo, ninguém evolui sozinho e na hora que um rebaixa o nível, aquilo alastra, e tudo contagia quem estiver perto. Autovitimização sempre traz como rebarba evolutiva, uma heterovitimização. E em matéria de energia, já uma queda de processo energético do holopensene do grupo. Pode ser na família consanguínea, de trabalho, de estudo, até an consciencial, que é a nossa aqui.

- O passado são as mutias vidas da pessoa em que ela ficou devendo alguma coisa e ela tem um bébito que tem que ser sanado de algum jeito. As coisas que ela fez tem que ser ressarcida, algumas não estão em boa condição e vêm cobrando da pessoa. Então tudo que ela quer fazer parece que dá pra trás mesmo. Pressão do holopensene fica totalmetne patológico dentro daquilo. Ela está fazendo esforço mas o caminho é difícil e tem qeu derrubar barreiras. Para derrubar tem que ser na base da assistência. Assistência é uma das coisas que mais destrói as cosias, mas também é das que mais costróem. Se não acabar com aquio que não presta, comom vai construir outras em cima?

- Tem que derrubar uma cadeia para fazer uma escola. A faculdade que eu estudava, o Juscelino Kubistchec, deu a presão que era a masmorra de Uberaba para fazer a faculdade de medicina. Era onde ficavam os cadáveres, e depios foram cadáveres. Até hoje, da última vez que eu fui lá, ainda não tinham limpo o lugar extrafísicamente. Quando eu fui para Uberaba com 12 anos, os caras lá com os pés e as mãos olhando da rua, quem passava lá, perto do mercadão. Isso tudo era para mudar o antiestigma ambiental, limpar aquele estigma da situação. Até hoje, que o edifício nao foi removido, ainda está difícil aquela parte do presídio.

- Primeira coisa que eu fui fazer foi dissecar o joelho, esquerdo. Joelho é difícil por causa dos ligamentos, que não podiam ser seccionados sem querer. Waldo trabalhando lá dentro. Uma vez entrou para pegar um material para o professor e quando viu tinha um cara dependurado e enforcado no meio. Waldo falou que não podia ser aquilo, olhou e chegou perto e aquilo sumiu. Era extrafísico, o cara tinha sido enforcado lá.

- Agora, tinha um pedinte, esmolér, mebdigo, que era muito amigo do Waldo e morava entre as duas faculdades, de medicina e odontologia. Um dia não tinha gente para dissecar, e chamaram o Waldo para fazer lá, e ele foi ver e era o mendigo... Outra coisa era uma moça linda, que era da fazenda, e tinha tomado uma soda. E tinha que fazer uma necrópsia. Moça de 19 anos lindérrima, perfeita. Teve que abrir o corpo todo, e eles achavam que era só soda que ela tinha tomado, e queriam ver. Isso foi terrível e abalou o Waldo. Soda, faz até a língua cair. Agora, mal amada né, amor mal resolvido. Ela era da área de prostituição, fazenda. Desilisão de coisa mutio séria né. Procuraram família e ninguém achou. Essas coisas de anatomia não são fáceis. Quando fizemos lá na glória o IIP, tinha uma faculdade com 400 cadáveres lá. E uma vez eu fui lá e procurei sair do corpo para ver o que acontecia por lá que era brabo, e precisava isolar o ambiente nosso ali. 400 é uma população, não é fácil. De tudo lá naquela área o pior era isso. Depois começou a descer uma favela e piorou tudo. As influências e coisas do passado,c omo são sérias.

- Recomposição de uns é difícil e de outros é fácil: as vezes a pessoa tem ela suave proqeu já abriu o caminho e as vezes diz mais respeito a ela assistir aos outros do que ela ser assistida. Quando ela precisa de uma reciprocidad,e da interassistenciologia efetiva, ela tem que receber a assistência ao mesmo tempo que recebe, e na fase de recomposição tem muita gente assim. Não sbe o percentual, que é uma coisa muito grande.

- Mutualidade hoje, e na questão da recomposição: dois aspectos – o das conscins e o das consciexes. Se uma pessoa já abriu o caminho dela e não quer mais rusgo nem batalha, não é mais belicista nem belicosa, mas o povo que ela tem prisão grupocármica com ela não quer mudar. Daí é uum adificuldade. As vezes é a pessoa que vive na mesma família, dentro de casa. É o caso da moça de 32 anos com a moça de quase 60. Estão em rusga. De quem é a culpa? É da filha, que a mãe colocou ela na vida e ela tem que ser compreensiva e grata, relevar mais do que a mãe. Isso choca a moça de 32 anos que não quer acertar o passo. Processos de incompatibilidade é muito comum.

- Geralmente filha tem mais problema para resolver com o pai. Mãe veio para ver se acerta, mas é o agente moderador entre o pai e a filha e em muitos casos, a filha fio rival da mãe, perante o pai.

- Pior é que as pessoas mudam as caras. Se tivessemos as mesmas caras em todas as vidas seria um problemão. O processo da persona, que é a máscara, a individualidade, a máscara, a persona nova.

- Isso que eu falo lá... Voce já foi mais bonito! Pode esperar que isso vai mudar, tenha esperança. Waldo já teve vida em que teve cabelo, por incrível que pareça!

- Isso ajuda para o povo saber as pendências que existem de vidas prévias, o aspecto da mudança de papéis.

- Quanto mais a consciência evolui, menos ela se modifica na fisionomia. Certos traços ficam mais harmônico com o tempo, ficam mais equalizados, permanecem para melhor. A estética melhora, faz parte da evolução. Ela enriquece, alimenta, fortalece o povo em torno. Pega mulher sexy as vezes desvia até o trabalho, atrapalha o povo em torno. Exemplo de mulher bonita de fechar o comércio. Se ela tive porte, bom tom, sabe educação de sociabilidade, ela enriquece o ambiente.

- No espiritismo gostam de falar da provação da beleza, Chico gostava de falar. A gente vê quando cria problema. A genet vê, e eu andei estudando isso, nos estudos cosméticos, em hollywood, no japão. E otura coisa, uma das moças que queria me matar para me aliviar, porque eu trabalhava demais, era de fechar o comércio, era mignon, dançarina, e na época fazia dança do ventre no Uberaba tennis clube. E de família rica. Agora... problemão.

- As vezes tem embalagem melhor para ver se a pessoa melhora alguma coisa. A mulher de fechar o comércio, e em otura vida tinha sido homem e abusava de tudo quanto era mulher. Agora veio com corpo de mulher que começou a atrapalhar ele. E a muitas vidas ele não usava esse corpo. Ele tinha uma voz de tonalidade mais grave, mais grossa. No caso aquilo chamou a atenção do Waldo, que ele foi ver as irmãs, e era só ele. Waldo conhecia a estória. Só falou o caso quando começou a dar muito tilt. Waldo falou, olha, cuidado hein, vou te contar a sua estória. Você quer saber? Senta aí, vou te contar o que voce sabe. No caso ele se casou bem, se resolveu tudo bem. Caso era de ver o homem com quem ela casou, que não queria filhos. Era acima da média acima em cosméticos. Ela era uma mulher vistosa, mais do que a mulher muito bonita, porque tinha peresença.

- Agora, as vezes é muito aborrecido, porque você vê uma coisa dessas mas não pode falar nada. Daí tem que falar em linhas travessas, por cima, que nem eu estou falando aqui. Agora eu poderiae explicar tudo, dar o abum de família e tudo que aconteceu.

- Questão da estética, do refinamento e da evolução dela. A harmonia do holossoma! Se voce começa a equilibrar todos os veículos, a tendência é ficar tudo harmônico. A assimetria fica menos assimétrica, fica mais simétrica. Se a assimetria diminui, o rosto da pessoa fica mais bonita. A linha média do corpo influi em tudo, embaixo e em cima.

- Curioso estudar o processo.

- Pessoa mais evoluída, ela tende a ser mais bonita fisicamente, naturalmente? Não pode afirmar e nem generalizar uma coisa dessas. Evolutivamente a tendência é essa. Raciocina comigo, olha a lógica.

*52:02

- A consciex evoluiu bem e está na faixa elevada do grupo, está na faixa nobre, elevada do grupo. Quando mais ela sai da faixa básica, sai da medíocre e vai evoluindo, mais ela quer fazer assitência, poruqe está mais lúcida. Na hora que ela ressoma na faixa mais baixa, para fazer assistência ali, ela vai ressomar com uma mãe e com um pai que não ajudam a beleza com a genética deles... Quanto mais evolui, mais ela vai ficando assim. Quase sempre quando evolui mais, mais piora isso. Imagina, o serenão não vai aparecer aqui belíssimo, belíssima, ele vai aparecer aqui.... o mais comum possível, bem remquém, vulgar, medíocre, que nem artigo de combate, que vai ajudar no anonimato dele. Pensa só em casa tudo que eu to falando que vai dar pra ver melhor. Serenão é para ser anônimo, é para combate. Agora a hora que o reurbanisador vem lá com o corpo de idiota, o corpo dele era impressionante. Ele tinha um olho maior do que o outro. Mas eles dominam o processo inteiro, tão no finzinho e aquilo é lambuja que eles estão dando, dominando todas as energias.

- A assistência faz a pessoa ficar mais bonita, mas isso é outra coisa, é energético o processo.

- Tenepes: cuidado a pessoa que é solteira, ela vai começar a tenepes, vai começar a ficar mais harmônica, o holopensene melhora, e então vai começar a atrair mais pessoas. Coisa das senhoras que estavam encalacradas lá e começaram a fazer tenepes, e três meses depois pediam ela em casamento.

- A pessoa pode ser um canhão, mas se ela tem energia positiva dentro, ela começa a resplandecer. Isso é o irrompimento do psicossoma. A aura muda, ela resplandece. Isso muda toda hora. As nossas energias em matéria de energosfera, ela varia dia a dia, dependendo da circunstância. Quando começa a fazer a tenepes, se ela se firma, aonde ela vai, ela leva aquele holopensene positivo. Isso muda e postencializa os ambientes. A tendência dela é arranjar psicosferas e auras que afinizam com a dela. Junta a fome com a vontade de comer.

- A constãncia é que fixa e amplia, aprofunda. O manual da tenepes é de combate também, muito superficial, a tenepes abre o caminho. Agora, a pessoa tem que levar a sério né, tem que ter seriedade.

- Pessoas carismáticas: é o processo da energia, mas ás vezes ainda não conseguiu, ou nem quis, arranjar uma estética. A gente sempre fala de mulher, que processo de ginossoma é muito mais complexo do que de homen, apesar do chez miché, dizer que o corpo do homen ser muito mais estétido que o da mulher. Mas a mulher tem o processo da pele, a constituição, é melhor acabada que o homem. É mais fácil para ver um campo maior. Agora, tem muita coisa chocante, eu vi uma família que tinham mais ou menso 8 filhos, destes, 5 mulheres. Lá no meio, uma delas a mãe tinha tido um acidente na gravidez. As quatro eram de fechar o comércio, corpo grande, avantajado, 1,70m, olhos grandes, poderiam ser até modelos. Mas a do meio, que teve um acidente, não cresceu, era menor, mas devido à personalidade que ela tinha, engolia todas as outras. E era a mais baixinha, feinha, miudinha, que não aparecia, e era até difícil falar que era mignon perante as outras. Mas superava tudo, então veja o qeu é a personalidade né. Waldo chegou pra ela e perguntou se ela desconfiava o que tinha acontecido que tinha dado o acidente com a mãe dela? Ela falou: “Waldo, eu não sei, mas eu me dou mutio beom com esse corpinho!”. Waldo se lembra do jeito que ela falou. Nível da cognição da pessoa, do discernimento, que com discernimento a pessoa erra mesnos né, é melhor.

- Pessoa que volta para baixo e ressoma com pais de nível inferior, se no caso a paragenética domina a genética da pessoa. Waldo: todos os recalques, processos, tão falados na psicanáliso por Freud, a pessoa pode estar ali que entra por um lado e sai pelo outro ouvido. Waldo nunca teve problema nenhum com todos os traumas de infância porque nunca levou aquilo em consideração. Se vê que todo o processo Freudiano é deste tamainho. Freud não fala nada das vidas anteriores. Uma catarse que vem só da infância não quer dizer nada. E as prévias? O que estamos falando aqui envolte tudo.

- O que falta é a retropsicanálise. Freud não admitia nada tisso. O Jung brigou com ele por causa desse processo, da projeção. *Freud nãoa creditava e Jung querendo explicar pro freud que tinha isso.

*1:05:23

- Conscin benévola taconica, com tendências predominantes à tarefa da consolação das tarefas primárias. E a outra tarística com predominância nas tarefas evoluídas e mais avançadas. O caminho da consolação é o processo da santificação e salvacionista. Quando Waldo foi ajudar o Chico, que tava tendo trauma muito grande e situação quase escandalosa em BH, foi para resguardar a imagem de santificação dele, que a gente tinha que proteger a autobiografia dele. Quando entrei lá era para ser salvaguarda: parachoque na frente e atrás,e conservar a imagem pública dele. Tudo era consolação lá. Chico nunca chegou para dar uma aula sobre verdade. Chegava para falar de verdade com ele, e ele tirava o corpo fora.

- Lâmpadas pro exemplo, que tem UV, causam cancer. Essas aqui, incandescentes são melhores do que ela. Tem que esclarecer. Agora, certos governso e indústrias querem substituis pelas outras que não gastam tanto. Agora, não gastam energia mas gastam o corpo da pessoa, porque causam cancer. Quem e´a favor disso ou é a favor da indústris, o dinheiro, ou é mal intencionado, ou é ignorante e não sabe o que está acontecendo.

*1:08:00

- Tares da lâmpada que causa cancer devido aos raios ultravioleta que elas solta. Tacon: voce dá o peixe para a pessoa comer. A tares: voce ensina a pessoa a pescar. A pessoa fica independente. O governo lula é todo na base assistencialista populista. Eles só fazem paliativos. Está faltando aí cosmoética. Consolação é ótima na religião, na política: faz média e leva a pessoa para o nicho da santificação. Todos nós já fizemos isso tudo em mutias vidas, agora a tares nos leva para a transparência. Falar que fez depois que fez – a verbação: a ação que vem antes do verbo. A tares é muito mais difícil, não é tão fácil. As vezes é antipática, as vezes ninguém quer saber a verdade. Ficam mexendo com uma coisa ou outra mas quem deles quer falar a verdade? Nós ainda vivemos no império da tacon. Que o Brasil não é país de guerra, apesar de já ter feito arma, tanque e avião, mas não somos que nem o s EUA. Eles são belicistas, são a trignometria, tem a gun society. Antigamente falavam que nós éramos colônia dos EUA, agora com o processo belicista estamos voltando a ser colônia deles. A coisa mais fácil que tem é arranjar arma nesse país, estamos ficando que nem eles. Nos EUA isso está mudando, por causa da moda hedionda, macabra e trágica que tem lá de aparecer rapaz e matar todo mundo na escola e depois suicidar. Aqui em Foz está aparecendo isso por causa dos jovens que morrem pelo tráfico, que sao homens jovens de 16, 17 anos, laranjinhas, aviõezinhos, que devem dinheiro um ao outro e se matam entre si.

- ONU ainda não tem a força que deveria ter, porque está lá em NY. Tinha que ficar num lugar imparcial. Tem muita ilha no mundo né, as vezes poderia ficar numa ilha isolada. Comunicação está para todos os países, não tem essa conversa não. Maioria dos americanos cerceiam a ONU. Mas eu não tenho gabarido para falar com exatidão onde deve ficar a ONU não.

*Cercear: v. (sXIII cf. IVPM) 1 t.d. cortar cerce, pela base, pela raiz; rentear <passou o domingo cerceando o relvado> 2 t.d. aparar as extremidades ou cortar toda a volta de <c. a fronde de uma árvore> <c. um pergaminho> <c. a moeda> 2.1 t.d. e pron. ant. tonsurar(-se) 3 t.d. fig. pôr fim a; cortar, desfazer, impedir <o povo cerceou-lhe os sonhos grandiosos> 4 t.d.bit. fig. impor limite a, tornar menor; diminuir, limitar, restringir <cerceiam a criação com normas impertinentes> <cercearam informações ao povo> 5 t.d.bit. fig. diminuir o valor ou a qualidade de; depreciar, menoscabar <c. as glórias passadas> <c. aos mais humildes suas conquistas> ¤ gram a respeito da conj. deste verbo, ver -ear ¤ etim lat. circìno,as,ávi,átum,áre 'arredondar, fazer emforma de círculo', der. de cìrcìnus,i 'compasso'; ver circ(ul)-; f.hist. sXIII cercear, sXIII cercear, sXIV çerçear ¤ sin/var cecear; ver tb. sinonímia de assolar, desprezar e reprimir ¤ ant ver antonímia de aviltar ¤ hom cerceio (1ªp.s.)/ cerceio(s.m.)

- Precisamos agora é fazer esclarecimento para errar menos, que com a consolação nós manipulamos muita gente, e também já fomos muito manipulados. Ainda há muita escravatura, moral, social do processo. Olha quanta fazenda tem por aí com verdadeiros servidores, ruralistas, que são verdadeiros escravos.

- Benevolência com foco no outro: não é só no outro, é na carência, necessidade insuficiência evolutiva dele. E a primeira coisa que voce vai dar para ele é o seu exemplo. Daí vem o povo da religião, que está perdendo o tempo com a tacon.

- Coisa da esmola, se todo mundo dá esmola, então o negócio é dar, que está dentro da raia. Todo mundo come carne, mata bicho, e não é o ideal, mas já que todo mundo faz, então é melhor fazer, não tem como evitar. É uma omissão superavitária.

- Caso de quanto o Waldo já teve requisição de fazer lavagem de dinheiro devido ao Internacinoal que está no nome do instituto. Waldo recusou tudo e nem mandou dinheiro pro exterior, pra suíça, ilhas cayman, nada.

- Waldo fez um leilão das coisas dele em casa, com mais de cem itens, de quando comprava bibliotecas com coisas que as vezes eram muito valiosos, e alcançaram uma nota, e que Waldo nem sabia quanto valiam. Tinha gente querendo que ele mandasse dinheiro para fora, para tirar uma beirada também, mas o Waldo ia dar tudo para assistir coisas de necessidade, ajudar gente.

- Atravessar velhinha na rua. Perguntar pra ela se ela tem filho, e então cadê o filho para a judar a atravessar a rua? Essa é a tares dela.

- Usar sapato e saber usar ela, andar com porte, ereto. Tacon cria aleijados de tudo quanto é jeito, aleijados morais, é um aleijume danado.

- Melhor tacon do que belicismo ainda, mas não é o ideal. Para nós que temos intermissivo o ideal é a tares.

- A tares começa a ser aperfeiçoada pela Tenepes, não adianta EV nem arco voltaico. Ela começa a ajudar as pessoas e nem sabe o efeito que causa. Não vê o resultado, do que faz ajudando, mas o resultado vem e vem por atacado. Vai acumulando e depois de uns 20 anos vem a ofiex. Vai acumulando, é a poupança da assistência, vai acumulando no extrafísico e depois aparece até outro amparador para ajudar ela.

- A lavagem subcerebral, que é a dogmática, é a encucação. Se fala aqui que não se pode fazer a cabeça de ninguém, informar. A pessoa pode ir a favor daquilo ou não, a pessoa pode ir por onde quiser, só mostramos. Pessoar querem tudo mastigado para engolir, querem o boa vidismo, a vida hedonística. Ninguém veio aqui só para comer a sobremesa do almoço. Estamos aqui para trabalhar.

- A preguiça é da fartura. Excesso de tudo. Muito mais gente morrendo por excesso de peso do que por falta de comida. Mudou demais, na minha época a pessoa morria mesmo de fome e verme no interior, na terra que eu morava, de amigos e amigas minhas de grupo escolar, dizimadas por verme. Era tudo caro, não se tinha com o que se informar. Agora existe a internet, que é um socialismo de mentalsoma, que compete com a praia que é um socialismo de corpos. A internet é a primeira coisa que compete com a praia. A internet é uma biblioteca virtual. Nem precisa ser virtual, porque pode imprimir as coisas...

- Maior prova de quem nada de braçadas. As vezes o rapaz faz vestibular e passa em tres e não sabe nem onde vai ir estudar. Hoje em dia pode fazer até dois cursos simultâneamente. Na minha época até um era difícil. Época da fartura. Isso aí sobe na cabeça, a pessoa pensa que foi sempre assim, não dá valor para o que tem para comer, que pode ajudar os outros. Olha a facilidade de deslocamento que temos hoje em dia. Aqui em foz, que é uma cidade turística. A maioria das pessoas aparecendo aqui com avião. Outro dia eu estive lá e era até difícil andar por lá. E é o 38º aeroporto em matéria de tamanho do Brasil. Sei que passagens estão mais baratas, mas mesmo assim é uma nota. Casal vem passar uma semana aqui e gasta pelo menos uns 2000 dólares com tudo, vindo lá de São Paulo. Eu sei porque esses dias eu fiz um cálculo desses, de casal, de quatro, cinco dias viajando. De onde vem esse dinheiro? Está tendo mesmo uma super abundância... não é de traseiro não, estou falando e´de dinheiro mesmo.

- Tem que aproveitar, senão dessoma e entra em melex que nem o cara que fala que não tinha visto como era feliz. Waldo virou pra ele e falou que ele ainda não tinha tido melin, tinha morrido logo. As vezes com a melin a pessoa estaciona e vive 40 anos deprimida. Existe a melin chorosa, que a pessoa não confessa, mas qualquer coisa que voce fala ela chora. Outra é a silenciosa, ela tem a melin e só escuta, não fala nada, não abre o jogo. Se vê mutio disso até hoje, de gente da minha idade. Esse pessoal tem essas melins todas, todo caso. E outra coisa, maioria dessas pessoas nós não podemos falar nada disso para essas pessoas, porque não tem acesso, não tem holopensene apropriado.

- A gente pode fazer o que teve confluência de fatores favoráveis, tem que saber perder, saber ganhar, não ser triunafalista. Eu agora recebi um monte de pessoas aqui da minha família que eu não via a anos, e adoraram o que estava sendo feito aqui. Eu falei qeu estamos só no princípio do começo. Agora, tem gente de tacon lá, que faz tacon a 60 anos. Daí quando chega e vê isso, é uma melin silenciosa. Pessoa chora...

- Melins mais comuns: Vou trazer um verbete disso aí um desses dias. Pode ser totalmente antagônica e pode ser até belicista, da pessoa ficar revoltada contra o mundo. Fulano é mais novo que eu e conseguiu um monte de coisas que eu tentei e não consegui. Dificuldade, autocrítica. As vezes está num autassédio cronificado, rotineiro, difícil mudar quando chega nisso. Autassédio causado pela própria melin. Já vi caso de pessoa que queria mudar e em um ano a pessoa, um ano de vida, como na técnica do mais um ano de vida, a pessoa pode mudar um monte de coisas, virar a mesa. Mas para fazer isso a pessoa tem que fazer ao mesmo tempo a recex, a reciclagem existencial – o externo, do ambinere; e a recin, que é a reciclagem intraconsciencial, visceral, do intraconsciencial mesmo da pessoa, que vai a fundo e é cirúrgica. A força de renovaçao da pessoa tem qeu ser grande, porque se for pequena, a pessoa fica naquilo ali.

- Se a pessoa é velha, está de cabelo branco, então daí é mais difícil ainda, e não é fácil o processo da recexis. Por isso temos a invéxis, que é o ideal né, para não ter nada disso. O problema é que a invéxis tem prazo, tem só até certa idade. *26 anos.

- Americanos gostam de falar do shining, reluzente, que é para mostrar do processo de pessoa com aura diferente.

- Trabalho de tacon e de tares, que é dos dois: trabalhar com pessoas....***********?

*1:38:34

- Voluntário de modo geral pode ser assistencial ou não. Na CCCI o voluntário é assistencial. Voluntários com vínculo tarístico, consciencial, da tarefa do esclarecimento.

- Msxidissidente ideológico, consição típica da fase de recomposição? Waldo: até certo ponto, as vezse a pessoa setá faznedo uma assistência: entrou e saiu de outra forma. Processo de maxidissidência que entra a cosmoética é super complexa. A minidissidência quando vem é óbvia. A pessoa está marcando passo no mesmo lugar, já regrediu. Como empresa, que não está caminhando para ampliar. A estagnação da empresa é isso. O mesmo que o sangue: se parar, morre. Dinheiro: se parar, vai desvalorizar por causa da inflação. As nossas tarefas são evolutivos ou não. Varia de pessoa a pessoa.

- Fatologia, diástole das distribuições. Temos o que recebemos, de ferramentas e instrumentos para desenvolver a proéxis. Chega a hora que temos que dar para os outros, distribuir as ferramentas. Isso é mais do que benevoolência, porque é consciente: a pessoa sabe o que está fazendo. A diástole intrafísica da distribuições.

- Temos lá embaixo no holociclo 33 autores que já publicaram o livro. Todos doaram o copyright das obras. Isso é tares, não é só consolação.

- Cadê o 34º, 35º e 36º?

- Recomposição: caminho que pessoa depois melhora a liberdade dela e pode ajudar mais os outros. Etapas para eliminar o processo da interprisão grupocármica. É o turning point, a virada da vida da pessoa: ela decidiu, está sendo sincera, transparente. Daí ela vai ter assistência, as coisas vão caminhar. Tudo isso dependo do estrago anterior, e tem que corrigir o estrago que ela fez.

- Tares mais complexa: pessoa que se infiltra em um lugar caladinho, quieto, para desfazer o que está errado lá. A pessoa as vezes é mal interpretada. No fim, ri melhor que ri por último. No fim vale é a assistência.

- Que nem no CEAEC, que falavam que aqui era um lugar de pouso do disco voador. Abraçavam as árvores, falavam que a gente conversava com a grama. Então eu mandei falar pra eles que a gente conversava com a grama, e eles comiam a grama. Hoje em dia já melhorou, e até o prefeito atual já entende melhor a gente, que estão vendo as mudanças que a gente trouxe junto com eles. O IIPC começou a fazer sedes em todo lugar do mundo, mas chegou uma hora que teve que fazer sede própria, que tivesse lugar palpável, imóveis, até que criamos o CEAEC, que era coisa palpável, a partir de uma chácara. Pessoas vinham aqui e depois tinham os laboratórios e pessoa mudava com a tares feita aqui. Agora não tem mais como ficar querendo provar, já está tudo palpável, monte de gente funcionando junto, um monte de coisas funcionando sozinhas Eu falei no começo: gente, tem o curto prazo, o médio prazo e o longo prazo. Agora já estamos no longo prazo.

- Agora depois de 13 anos o médio prazo já passou, só falta a extensão da holoteca que ainda não foi feito. Já entramos na câmara de vereadores para dar o nome para este bairro de bairro da cognópolis.

- Antes o nosso terreno era de 94.000 metros, agora é mais de um milhão, 163 hectares, já é um bairro essa situação toda. Vamos ver se a câmara vai aprovar essa coisa toda.

- Entendeu aí o longo prazo? As escolas do pessoal aí. O esclarecimetno que estamos fazendo aí.

- Muito sério começar uma coisa lá na frente. Tem que ser pouco a pouco e ter uma alicerçe, um embasamento. E tudo que for coletivo, grupal, mais amplo, tem que ser em etapas. Como trabalhamos com voluntários, que é coisa nova na terra. Não somos ONG, não dá para institucionalizar nada aqui. Tudo é voluntário aqui, embora tenhamos funcionário pago, de vínculo empregatíco e consciencial, mas o consciencial domina o outro. Só o trabalho, empreendimento já é tarístico. Não é ONG, não é instituição governamental, não tem dependência do governo nem nada. isso já é esclarecimento: estamos mostrando que o volutariado pode ajudar a sociedade como um todo. Daqui a uns anos podemos falar que isso aqui é uma miniatura de um Estado Mundial que vai ter na terra, de como vai ser isso tudo. De como vão acabar as fronteiras. Este é o caminho do estado mundial, uma miniatura de amostra grátis de como vai ser o estado mundial, que vai ter na Terra daqui a uns séculos. Coisa que tiver certa população lá fora, em marte e na lua, que já vão ter colônias extraterrestres, então a visão do pessoal aqui vai mudar. Vai caminhar para o Estado Mundial. Quando tiverem vários planetas colonizados e funcionantes, aqui vai ser tudo uma coisa só, que vão ter outros planetas, e aqui vai ser um planeta só.

- Quando a gente fala aqui que é tudo voluntariado, o pessoal acha logo que é alguma coisa com contrabando, com algum governo por trás, coisa estranha, mas não tem nada disso.

- A tenepes chancela o processo da Tares, não tem fiscalização, não tem ninguém. Trabalha com a cosnciex que está com ela. A pessoa não recebe nenhuma gratificação física pelo que ela faz. Não existe isso. O processo é todo extrafísico, anônimo, sigiloso, escondidinho. Pessoa começa a ter mutia força com ela mesma e perante a paraprocedência dela mesma.

- A gente tem que lembrar o seguinte. Tem mutia gente que tem dúvida se tenepes é só tacon. Mas no fundo, cada vez é mais tares, tarse, tares, e menos tacon.

- Se está fazendo tenepes, e trazem um megassediador lá. E se ele vira para o lado da cosmoética, e ele então vai querer ir atrás de todo mundo que ele colocou fora do caminho, para ajeitas as pessoas. Isso ninguém sabe, mas na sua ficha evolutiva, está tudo registrado lá, que ele foi desassediado através de você. Então tem que ter cuidado com as pessoas. Por isso que a gente tem que ler cada vez mais a aura dos outros, que a aura dela mostra a tenepes que ela faz, da mulher ou do homem. Pra gente errar menos a avaliação que fazemos deles.

*1:58:20

- Sístoel extrafísica das aquisições: Está recebendo (*como o sangue), são as aquisições com o seu novo corpo, para essa vida. Agora, quando voce recebe, voce tem que mandar, com a diástole. A sístole é a nosso favor, é ainda muit egóica. A diástole, ela é totalmente mega fraternal. Ela foi combinada dentro do ciclo existencial da serialidade, as vezes veio o evoluciólogo lá que deu uma orientação. O homem ou a mulher que recebe um macrossoma? Tem que doar alguma coisa, principalmente se ele for consciente dessa realidade. Isso cada vez amplia mais. Vamos preparar para essa revolução incruenta do processo evolutivo nosso, que é o que estamos fazendo com a conscienciologia aqui, é o processo nosso.

*Incruento: adj. (1702 cf. NumVoc) não cruento 1 em que não há ou que se obtém sem derramamento de sangue 2 p.ext. que não é sanguinário ou cruel 3 rel em que, em vez de se imolarem vítimas à divindade, a esta se oferecem frutos naturais ou produtos do trabalho humano (diz-se de sacrifício) ¤ etim lat. incruentus,a,um 'não sangrento, que não verteu sangue'; ver cru(d)- e cruent- ¤ ant cruento ¤ hom incruento(fl.incruentar)

- Tares na tenepes, para considerar que é tares, a pessoa tem que ter nível de lucidez do que está acontecendo na tenepes. É tares, mas ignorada. Pode orientar pessoa mas sem saber o nível da orientação que está dando. Então coisa é muito mais séria do que a gente pensa. Esclarecer um megassediador, que é um líder das sombras, ele vai atrás para pegar aí centeneas de pessoas que eram tudo gente submissa a ele. Muda tudo. Olha o esclarecimento qeu tem. A consolação está mista, inserida nesse contexto, mas o que predomina aí é o esclarecimento. A pessoa mudou de marginal, ilícida para o lado certo, como fica? Mudou de lado, de partido: isso é esclarecimento, não é consolação só. O tempo todo, a tenepes funcionando todo dia, já pensou a linha de montagem que não tem isso?

- Quanto mais lucidez a pessoa tem na tenepes, mais tares ela faz.

- Ultrapassagem da tacon vulgar: todos já praticamos a tacon no passado. Mulhers que já tiveram vidas antesriores, dar a luz, é tacon, o processo da parturição humana, é totalmente da consolação. Mais do qeu mãe e´a avó, que é a mãe dupla. É a tacon vulgar, todos já tivemos isso. Pessoa que hoje faz tenepes e faz percentual de tacon, para receber a cosnciex lá e fazer a cosia toda, já não é mais vugar, é esclarecedora. Tares é mais difícil, é antipática poruqe voce fica falando a verdade e a maioria das pessoas não quer saber a verdade, quer vive num eterno carnaval.

- A pessoa fica mais lúcida na tenepes observando tudo que acontece com ela, lendo o manual várias vezes e anotar no laptop tudo, para colocar lá tudo que acontece com ela. Waldo usou laptop 3 anos, e fazia livro todo ano. Depois de três anos, foi ver que tinha processo de levantamento em fevereiro que era o balanço, daí foi ver que tinha um levantamento em fevereiro que era um balanço do trabalho assistencial dele extrafísico, daí viu que tinha lá. Nenhum amparador dele tinha falado pra ele. Eles tem um amparador que é superior ao gregoriano. Amparador dele na época falou para ele anotar tudo que era para anotar tudo, que ia ter algumas surpresas, para ver como o trabalho era todo encaminhado com detalhes. O dia do balanço é na segunda metade do mês de fevereiro, que tem o balanço da tenepes do Waldo. Não sai nada do calendário gregoriano, é diferente. Quando viu ali, repetiu. Daí no terçeiro ano, foi batata. Foi nos anos de 95, 96 e 97, que viajava muito e anotava tudo no laptop. Ajudava a evoluir com tudo, inclusive com a tenepes.

- Médico adventista, única coisa ele observou foi que estava escrito edição gratuita e ele notou lá em exposição. Waldo: nunca deve ter visto isso em livro nenhum né? Deixamos na capa de propósito.

- Hoje é terça feira daquela que mudam as coisas. Domingo que vem vai ser objetivo prioritário.

*2:08:27

- Eleição (do próximo verbete)...

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.