Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 9 de fevereiro de 2008

*775. Informação Pró Evolutiva - sábado, 9 de Fevereiro de 2008



*Download do Audio

http://www.4shared.com/file/37341296/ea5fc201/20080209_-_775_Informao_Pr_Evolutiva.html

*Anotações

- Objetivando análise, ponderações das conscins homens e mulheres, intermissivistas, proexistas ou cognopolitas interessados.

- O verbete enciclopédia, a apostila conscienciológica, a confluência das informações, unidade de informação evolutiva, a coleta de informações, a análise qualimétrica da informação, a partilha da informação – nós estamos fazendo a partilha da informação agora a apartir da internet; a cognição informativa, as técnicas informativas, a assimilação das informações, o informe científico, as ações informativas, as informações avassaladoras, as verpons, a essêcia da informação, a distorção das informações, o controle sobre a informação, a inexistência de segredos no terceiro milênio, a sociedade da informação, a informação sem lavagem cerebral, as fontes de informações proibídas, a teoria da informação, a arquitetura de informação, a ciência da informação, a mídia informata, a memória informática, a coleção de informações estruturadas na arquivística, a enciclopédia como mega repositório de informações, a cidade do conhecimento – cognópolis, as tertúlias conscienciológicas.

- Taxologia com 20 categorias de informações modernas. Começa com informações comcretas até informações verbais.

- Pandectas: tem que ter pandectas, que é coisa que o pessoal de direito sabe, é do jargão.

*Pandecta: s.f.pl. (1720 cf. RB) jur m.q. 2digesto F inicial maiúsc.; cf. pandecta ¤ etim gr. pandéktes,ou 'que compreende tudo (falando de um título de livro, espécie de dicionário universal)', no pl. 'coletânea de leis compiladas por Justiniano', pelo lat.tar. Pandectae 'id.'

- Pela ótica da evoluciologia, cada verbete procura evitar sete realidades em ordem alfabética. *Não falou quais.

- Informação pró evolutiva não tem intenção de convencer ou determinar a ação de qualquer consciência, mas sim de comunicar megaquestões para ponderações. *Esclarecer sem catequese.

*Catequese: s.f. (1712 cf. RB) 1 explicação oral, metódica, dos mistérios da fé e das coisas religiosas em geral 2 p.ext. doutrinação, ensinamento, catequização ¤ etim gr. katêkhésis,eós 'ação de instruir oralmente, esp. ação de dar uma instrução religiosa, de catequizar'; cp. lat. pl. catechéses,ìum 'instruções religiosas';ver catec-; f.hist. 1712 cathequesi, 1712 cathequèsi, 1712 catequesi

- Você, leitor ou leitora, admite ter a enciclopédia da conscienciologia alcançado pelo menos em parte o objetivo de apresentar cada verbete como sendo informação pró-evolutiva? Quais subsídios ou questionamentos você pode oferecer no sentido de aperfeiçoar tal objetivo? Tamos aqui pedindo ajuda. Enciclopédia tem que ser feita não com equipe, mas sim som multidão.

- Nessas tertúlias debatemos justamente a ecolução.

*4 minutos

- Processo aqui dos temas é justamente a evolução, Às vezes eu procuro puxar para outro lugar, e vocês tornam a puxar para a evolução. A evolução é a base de tudo.

- Nunca em outras vidas vocês tiveram tanta preocupação com a evolução consciencial como nesta.

- Só de pensar já se faz força para evoluir. Debater o que é evolução é melhor ainda.

- Vocês pessoas estão procurando estudar, são diferentes disto aqui ó: “Estados Unidos - candidatos ruins da cabeça – saúde mental deveria ser item da campanha presidencial.” – Para o psiquiatra que está falando aqui, três dos últimos quatro presidentes americanos mostraram uma patologia cerebral. Esse Bush, ele é totalmente pirado!

- Bush totalmente pirado. Saúde mental de um futuro governante tem que ser levada na hora da eleição, pois um líder nacional com problemas mentais pode custar milhões de vidas!

- Opus dei foi feito por um esquizofrênico. Olha o que dá de problema até hoje!

- Conversou com Doutor Alberto que era quem mais estudou superdotação e o psicógrafo ou psicograma, e ele achou o livro do Waldo, o Conscienciograma e veio conversar com ele. Falou que Waldo tinha feito o que era o sonho dourado de consumo da vida dele e que ele não fez.

- O que falta na sociedade é o conscienciograma, o estudo da consciência.

- PT cheio de gente pirada por aí. Não devia ser eleito nem levado para função mais séria com o povo aí.

- Revista da semana, página 16, dia 17 de dezembro. *Onde estava o artigo sobre presidentes doentes mentais, que todos apresentaram pelo menos um defeito mental.

- Passando a revista pra verem.

- Perguntaram dos candidatos pro Waldo. Ele fala que ali tem gente que é pau mandada e ele não gosta disso. Por exemplo a Hillary.

- Hillary é hilária pra mim, é cômica, pau mandada. (Bill) Clinton é quem está mandando por trás. Maracutaia danada. Tudo é possível.

- Esse Barack é até possível que crie uma idéia nova, mas é difícil né, vamos ver.

- Monteiro Lobato falou em 1926 que iria ter um candidato “colored” (preto em inglês) em certa época.

- Negócio é ter apagão né. Pior apagão que tem é o de vida, apagou o cara, apagou o sujeito, sumiu.

- Chamando atenção para colaborarem com livro de assinaturas que foi colocado no shopping center, na área dele. Waldo foi lá ontem a noite. Toda vez que vai lá encontra com monte de gente lá consultando alguma coisa. Já encontrou um monte de gente. *acho que ele foi fora do corpo lá, ou foi de soma?

- Separarm aqui 419 assinaturas em 34 dias. Marcaram umas frases marcantes ali e Waldo marcou algumas frases marcantes dentro das marcantes:

*9:20s

*Frases do livro de assinaturas

- Aqui parece outra dimensão!

- E os ovnis?

- Não acredite em nada! Waldo gostou dessa.

- Isso é uma faculdade?

- Isso é a melhor coisa que tem neste shopping!

- Muito bom saber que tem gente séria entendendo isso!

- Nunca vi algo parecido. O bom é que não é dogma!

- É o que eu procurava!

-Por onde começo?

- Onde tem em São Paulo? Vamos lá!

- Quero conhecer a fundo a conscienciologia!

- Quero levar a minha filha! Já viu né, a filha deve ter um problemão!

- Quero participar!

- Quero saber tudo.

- Vou acessar o site!

- Vou agora para a tertúlia!

-Falta gente nesse negócio aí, é importante aumentar esse negócio aí. Vamos levar isso pra frente.

- Já encontrei lá um monte de gente, inclusive alguns amigos que sumiram, e pularam deparaquedas ali né, tá fazendo turismo, desaparecidos.

*Waldo começa a ler arquivo com pessoas reclamando da vida

- Pessoas que mandaram pedido de tenepes ou coisa assim e ele lendo. Pessoas falando de medos de ficarem abandonadas na vida, de não terem apoio emocional, de tirarem vantagem delas, terem que se proteger dos outros, de não se encaixarem com os outros, se sentirem alienadas, isoladas, sozinhas.

- Outro, nenhum homem ou mulher que eu desejar vai me amar depois de saber dos meus defeitos – auto-vitimização braba – sou inerentemente defeituosa e falha; sou gorda demais, feia, sou chato e desinteressante em situações sociais, quase nada que eu faço no trabalho é tão bom quanto o que os outros fazem, a maioria das pessoas é mais capaz do que eu, e outros. Essa parece que viu um tal filme francês que tem, que tudo pra ela dá pra trás. Aquele negócio de urubu de baixo que suja o de cima.

- É uma lista enorme. Síndrome de perseguição, troço psiquiátrico brabo que tem. A gente ri aqui, mas a tragédia da pessoa é muito grande, tem que ajudar essas pessoas.

- Este é o estudo da parasemiologia. É uma pesquisa que se fez ali, baseada em respostas de gente.

- Pessoa reclamando de não conseguir se separar de pais, mães ou amos.

- Outro deixa as pessoas fazerem o que querem por medo de rejeição.

- Coloca as necessidades dos outros antes das minhas, dou mais às pessoas do que recebo delas.

- Tenho medo de perder o controle das minhas ações, de machucar pessoas física ou emocionalmente por causa da minha raiva.

- Sinto que tenho que me controlar e que dentro de mim há muita raiva, que não expresso.

- Nunca posso ficar em segundo lugar em nada – aqui tem mutia gente assim ainda.

- Tenho muita dificuldade de aceitar não como resposta quando quero alguma cosia de alguém – este foi ditador na última vida.

- Grande dificuldade de parar de beber, fumar..... – este aqui pode fazer um buraco e colocar uma pedra em cima que.... haha

- Manual da parasemiologia.

*15 minutos

- Falaram que a irmã do Waldo está assitindo à tertúlia.... É , o processo esse aí, alô mamãe! Manda um abraço pra irmã dele, Ruth. Vai aparecer ali qualquer hora. *Que legal.

- Informação pró evolutiva. As vezes não é tão evolutiva assim, faz dificuldade, mas tem que ir em frente.

- Avassaladoras, alguma ou outra cria e levanta poeira. Por exemplo, quando o trio parada dura fala alguma coisa, é quase avassalador, cira um tsunami o processo.

- Com a internet agora, vamos perder um série de pessoas aqui. Mas vamos ficar ligados, que energia não tem espaço nem tempo, então vocês não vão ficar livres da gente assim tão fácil não!

- Estudamos tudo auqi, não só o nariz. Nariz todo mundo tem, e chega primeiro.

- O negócio é o que está atrás do nariz.

- Essa turma que está vendo aí, olha o meu dedo no seu nariz. Não estamos aqui no centro de baixos estudos da consciência, estamos no Centro de Altos Estudos da Consciência. Baixos estudos era quando você estavam lá no trio parada dura. Agora é alto nível.

- As fontes de informações proíbida. Por exemplo, o Vaticano tem uma série de informações o que não colocaram informações para o púlibo durante séculos. Os EUA tamtém escondem informações e têm prisões clandestinas em vários países, e algumas que vieram à tona agora. Nada que possa embasar juridicamente, de maneira justa esse processo. Pior do que o Grabe, o Vantamo (??)

*22:46s

- Turma do PT gastando dinheiro demais. Presidência comprando muito sanduíche, pijama..... Ministra agora fala que presidência não pode fazer espionagem olhando o que eles fazem, que isso é errado.

- Sombra e água fresca para segurança nacional, é o boa vidismo.

- Foz do Iguaçu: cidade da informação.

- Bateram o martelo no gongo.

- Cidade digital. Foz é pioneira nisso realmente...

- Ricochete, Vasos comunicantes, processo de vasos comunicantes ali. Subjacência, intrajaçência ou interjaçência do processo, no fundo é uma coesão interna, ou intra articulação das idéias. Já tem até verbete sobre isso.

- Seria bom entrar na internet, que esse negócio de teoria da informação e arquitetura da informação são um negócio grande, dá pra fazer uma enciclopédia disso. Muito interessante ver como a arquitetura da informação se organiza e desenvolve.

**parou a transmissão...

*26:08s

*Voltou.....

- Waldo conhece pediatras mulhres que praticaram muito aborto. Chegou uma vez numa delas e falou – vem cá, mas porque você não fez obstetrícia? Ela falouq ue não estava preparada – I am not ready.... que nem filme americano.

- Casos de excessão são muito óbvios, às vezes aparece bem claro e pessoa é auto consciente daquilo e acaba saindo completista daquilo que ela vai fazer.

- Quando a pessoa foi muito autocrata, é medicina ou psicologia que ela escolhe? É Medicina. É regra isso. Só pensar.

*Autocrata: adj.2g.s.2g. (1836 cf. SC) 1 pol diz-se de ou governante cujo poder é absoluto e independente 2 p.ext. pej. que ou quem exerce seu poder sem partilhá-lo com outros, impondo-o de forma arbitrária e tiranicamente ¤ gram fem.irreg.: autocratriz ¤ etim gr. autokratês,ês,és, 'que governa por si mesmo, que comanda soberanamente', prov. por infl. do fr. autocrate (1768) 'id.'; ver aut(o)- e -crata; f.hist. 1871 autócrata ¤ sin/var autócrata; como subst.: ver sinonímia de tirano

- Caso do psiquiatra que queria fazer clínica grande em foz com o Waldo e Waldo recusou, porque ele era mais paciente psiquiátrico do que médico. Suicidou depois. Waldo encaminhou ele... ajudou, tudo certinho. Amparadores falaram pra ele não entrar na hora, mas não precisavam nem ter falado. Ele chegava e vinha um bando de assediadores ao redor dele, enfermaria ao redor dele, na desordem. Muito rico e com boa vontade mas problemático. Waldo saiu no meio do jardim, andando com ele. E ele querendo fazer um hospital específico pra esquizofrenia. Waldo falou pra ele fazer coisas mas tava difícil, é o presente da pessoa. Tudo isso ele viu ali. Cara morreu logo em seguida, não durou nem um ano. Tá bem assistido e encaminhado. Acolhimendo, orientação e encaminhamento. Tá no encaminhamento a muito tempo, por isso Waldo fala dele ali.

- Processo de vitimologia é quase inevitável de entrar no belicismo. Olhar vitimologia no Pacificus.

- Onde aparece mais vítima? É no belicismo. Velhos, mulheres, crianças, são as maiores vítimas da guerra.

- Coisa interessante: Waldo aprendeu com grande médico, se casou com grande amiga do Waldo. O aspecto do Yin (energia feminina) desse médico era muito fort. Mas ele era um grande psiquiatra. Tinha todos esses cacoetes de mulher. Esse cara é, o pessoal falava, e Waldo falava que não era, porque conheci a esposa dele. Muito interessante ver isso. Ele é cultuado como herói, esse homem.

*Cacoete: s.m. (1789 cf. MS1) 1 gesto, trejeito ou hábito corporal feio, de mau gosto, anormal, ridículo ou vicioso 2 p.ext. mau costume ou mau hábito qualquer 3 contrações musculares corporais de caráter involuntário, repetidos com certa freqüência e de forma não passageira; tique 4 p.ext. ato ou comportamento que é repetido de modo completamente involuntário ou automático, seja por influência de repetições freqüentes anteriores ou devido a algum tipo de impulso, tendência ou predileção incontrolada ou inconsciente 5 p.ext. fig. modo particular de agir ou de se comportar que constitui ou caracteriza hábito ou mania; maneira constante ou mais ou menos inalterada de agir ou de fazer algo, própria de indivíduo ou grupo (ger. us. com valor depreciativo) 6 fig. futb B jeito ou habilidade específica <um atacante que não tem c. de ponta> 7 estl palavra, expressão ou recurso estilístico, expressivo, empr. com exagero por usuário da língua, mais pela força do hábito do que pela necessidade 8 p.met. ling uso repetido e automático de, ou predileção por, certa(s) palavra(s), expressão(ões) etc. ¤ etim lat.tar. cacoéthes,is 'mau hábito, costume, mania, cacoete', deriv. do gr. kakoêthés,es 'malvado, vicioso, enganador'; ver 2cac(o)-; f.hist. 1789 cacoéte

- Deu muito exemplo de dedicação para geração, para ver exatinho qual o diagnóstico daquilo. Todo mundo respeitava esse homem.

- Waldo tendo aula com a pessoa seis meses, na faculdade, acabava entrando na clarividência da pessoa e vendo vidas dela.

- Roda: negócio de fora e colocava o bebê para dentro, para criar o bebê, método de assistência para bebê, que se fazia. *Não sei o que é isso.

*35m

- Brincadeiras e verdades que o Waldo fala, trio parada dura. Eles já são titulares do processo sobre evoluciogia, veteranos. Tem gente que não pode avançar o carro, como no caso do médico pediatra. Waldo não pode entrar na questão da seriéxis com ele.

- Coisa boa na parassemiologia é o seguinte: Observar se a pessoa que entrou no curso dá desculpa na hora.

- Pessoas que dão desculpas esfarrapadas para sair, porque não estão preparadas para participar.

- Evoluciólogo examina isso e pessoa tem toda a capacidade, mas na hora ela fraqueja e vai embora. Na parassemiologia ele garante! Quer fazer aposta comigo? Eu garanto a coisa toda.

- Waldo nunca teve problema médico contra nada... a não ser os outros querem matar ele, isso é fichinha.

- Mas processo jurídico nunca teve nada.

- Limite da pessoa, situação dele. Doutor ali deixou nome de rua, nome disso aqui, daquilo dali.

- Pode criar processo de assistência mais ampla, dependendo de onde ele chegar agora. Ajudava crianças que estavam entregues às baratas. Pessoa crescia, casava e trazia filhos, e daí era segunda geração, novo processo.

- Waldo não teve isso, porque saiu do consultório, mas depois que saiu teve isso: vinham pessoas e falavam que eram filhas do fulano ou fulana.

- Pessoas com temperamento pra psicologia e outras com temperamento pra medicina.

- Há pessoas que são versáteis, que topam tudo, e têm que ter domínio dos dois hemisférios cerebrais e do cerebelo – tem que ser intelectual e operário. Tem que ter boa habilidade manual e de leitura, de boa cognição. Tem muito médico que nãot em muita cultura mas é bom com os aparelhos.

- Waldo queri ase analisar desde pequeno. Doutor peregrino pediu pro Waldo dar demão pra ele, que era da prótese, fazia dentadura.

- Waldo na administração da primeira turma que se formou da faculdade, de odontologia.

- Esse doutor falou que o Waldo era um operário.. não um intelectual, e que a escultura dele era melhor do que a intelectualidade... O Waldo gostava dele, e pedia ajuda quando não tinha radiologia pro Waldo fazer, já que a sala dele era do lado.

- Waldo chegou vez ali na casa dele e começou a corrigir ele, e falou que ele falava que Waldo era operário e então Waldo falou que ele, o doutor Peregrino, não era um intelecutal, e ele caiu na gargalhada. Tinha um ótimo senso de humor, e perguntou se o Waldo queria um café.

*45m

- Waldo tinha preceptor. A mãe dele era professora.

- Pitcha não é só oráculo não... é sensitivo, sensitiva, é o responso, o responsório. Uma porção de coisas nesse sentido.

*Responsório: s.m. (sXV cf. FichIVPM) 1 m.q. responsorial 2 litur livro de cânticos noturnos ¤ etim lat. responsorìum,ìi 'responsório, responso'; ver espos-; f.hist. sXV responssorios, 1772 responsorio

- Positivo é a pessoa que faz muita assistência com a medicina, pessoas que procuram fazer muita ajuda. Waldo ajudou a fazer hospital de tal lugar, do Doutor Inácio. Waldo se estudava com as pessoas, pelo problema delas. Esse Doutor Inácio pegava os piores casos de psiquiatria.

- Cara do final do século XIX, Charcot (?) que fazia hipnose.... Nos tratamentos.

- Terrível a informáticocracia, por exemplo, a internet. A evoluciocracia somos nós na internet.

- Tecnocracia é o Chico na Internet, é o Igor na internet.

- Cognocracia é o verbete na internet.

- Tudo é cracia.

*49m

- Parapsicocracia, cosmoéticocracia.

-Waldo quer colocar muitas coisas, mas é muito, então quando chega a sete, ele para. Se deixar ali, cada um faz um verbete particular, tem a estilísitca própria que vai demarcar e vincar aquele texto, e isso é ótimo.

*50:30m

- Waldo quer redigir o receituário dos verbetes, mas só vai fazer depois, que tem muito verbete para aparecer agora. Senão todo mundo vai se ver num verbete e não é bom né. Hahaha.

- Dupla doutrinador e informador – representante do presidente da república.

- Verbete qualimétrico é bom para examinar lá e vê a estória. Pegar informação e começar a fazer dissecção dela. E da dissecção vai distribuir os quinhões de acordo com a área.

- Quando acabar, perguntar se alguém viu tal coisa em tal sentido, pra insinuar, sem induzir, e daí se alguém ver,e então marca.

- Que nem quando tem clarividência, parece que começa a ver mão ali... se fechar os olhos e abrir de novo, daí ver outra vez, então é porque é real e está ali mesmo. Fenômeno taxativo e determinante, em cima do lance. Como quando sai do corpo e vê o própiro corpo ali. A realidade bateu em cima da sua porta, não tem jeito de fugir.

- Entrecruzamento de informações. Entrecruzamento cruza, eles batem. Um fala uma coisa e Waldo fala outra, o assunto é o mesmo. Um acha que é mandioca pequenina, e o Waldo fala uqe é a grande, que o que interessa é a dele, a grande. Daí vem outra pessoa e pergunta, qual é a melhor afinal? E daí depende se é para fazer farinha, se é para fazer doce, o que é para ser feito? Waldo sempre usa a mandioca como exemplo porque ela é tão desprezada, tadinha.

- Humanismo: tem que ser humanista, mas sem ser humano demais, porque com o parapsiquismo vem o upgrade do processo evolutivo das abordagens. É o que o Waldo chama de autodiscernimentologia, é um fato.

*51m gap

- Primeiro olha a cabeça, é um extraterrestre, acabou de chegar. Até para para ver o que é o quê. As vezes vem primeiro o positivo, o negativo e depois a profilaxia.

- Há fatos que são difíceis de se falar deles, agora outros, são fáceis.

- Não vir dizer que uma é igual à outra, que não é. Processo da informação. Infovia da informação, veio furou a boca do balão e depois ninguém mais falou nisso. Nem Bill Gates falou mais nisso, por causa de um projeto que ele fez e deu pra trás, grande, tinha até um nome, que ele tinha arranjado pro negócio.

- A Era dos Serenões, da Reurbanização, do Paradireito, do Estado Mundial.

- O problema todo é esse processo de outro aspecto, de abordagem diferente. Estamos vendo a Era da Parapolítica, do parapsiquismo, da parapercepciologia – sem conotações místicas, religiosas, dogmáticas, místicas, populistas, de anjologia... coisa já muda de figura. Waldo saiu do movimento espírita por causa disso, queria acabar com o processo da anjologia, e eles não.

- Pandecta é batata, perguntar pra advogados. Maioria aqui não sabe nada disso. Até advogado você fala disso e eles não sabem o que é...

- Direito é importante levar para o paradireito, pandectas são em cima do lance. Paradireito vem antes de tudo, é a paracosmoéticologia na prática!

- Reeducação é a consequência de saber muita coisa antes. Coisa prática mas já lá na frente, segundo ou terçeiro escalão da manifestação pensênica.

- Pessoa não entende o que se quer dizer com sincronicidade sem parapsiquismo. É o fluxo do cosmos funcionando. Um coisa é estudar o cosmos estático, outra coisa é estudar o cosmos dinâmico.

1:03m

- Omnitecnologia, como acontece na galáxia Y. Omnipresente. Waldo chama de Omnitecnologia. Gosta de colocar Omni ao infés de oni, porque é mais amplo. Onipresente é omnipresente.

- Megainformação é mais do que macro, dá exemplo de mais de um milhão de condições. É o Cumpadre Valentino.

- Mini é o nosso iminente aqui.... Micro..... tem que arranjar pessoa bem baixinha. São as crianças que o Waldo deu entrevista hoje.

- Paratecnologia exige antes de mais nada, vivência maior do processo da multidimensionalidade. Não se escapa de certas cosias, como EV, arco voltaico, tenepes, Ofiex.... é dizima periódica.

- Tem gente virando árabe ali por causa do frio. É o polo norte, o ártico.

- Recuperar cons rápido. Há confluências, convergências, constâncias, processo da Carla... Existe a mulher certa, na hora certa, no lugar certo, tudo isso são confluências. Existem em tudo que fazemos, o que varia é a percentagem.

- Sincronicidade nada mais é do que uma mega interatividade. Série de fatores positivos interagindo, e daí tudo implode, e vêm primener, euforia, extrapolacionismo. Além disso, a pessoa desenvolve processo parapsíquico e fenômenos começam a ficar mais inteligíveis e aplicados pela pessoa.

- Aplicar processo que partiu de amparador por exemplo.

- Bambúrrio multiconsciêncial, recuperação de cons. Seridiptia, estado de vieira, estado Hulk de energia. De mais energia, tudo é a mesma coisa. Ele é pontual, as vezes não reptível, depende da pessoa: se ela é mais séria, ela pode criar uma linha de manifestação nova, que ela não tinha antes.

- Muitos ali têm e passa batido, a pessoa não leva adiante. Mais comum do que a gente pensa.

- Patamares aparecem para a pessoa, depois do degrau, patamar novo, que pessoa não está acostumado com aquilo. Caso do Gabriel que foi no laboratório e levou um choque, e mudou a vida dele.

- Degrau é uma coisa... Patamar é outra coisa, é um plateau. É um degrau de mais tempo, que aponta nossa sessão evolutiva, onde o campo pensênico se expandiu, e muda tudo.

- Recin é quando pessoa muda processo interno e mexe tudo dela. Exemplo de pessoa mão de vaca, e fala que nunca mais pode ser mão de vaca. Daí ela chora, mas abre mão... torna a chorar, mas abre mão.... Daí ela começa a fazer a recin, e de miseré, ela fica large. Isso muda. *Large atrai mais recursos e abundância, porque divide o que tem e recebe mais para distribuir a quem precisa.

*1:13m

- Forçação de barra, da força presencial.

- Caso de consciência mais evoluída e aquilo que ela sugere alguma coisa a outra menos evoluída, essa coisa é irresistível. Isso acontece quando a menos evoluída já tem inteligência para discernir isso.

- Apriorismose, pessoa que está estagnada, é um fóssil vivo. Coisa mais séria é isso, o problema da pessoa combater coisa nova. Colecionador de antiguidades, museólogo. Robert Croockwell de origem protestante e que descobriu que negócio era sério. Condenava povo fazer projeção por si mesmo. Devido ao apriorismo dele.

*Apriorismo: s.m. (1913 cf. CF2 supl.) fil 1 doutrina (de tendência racionalista, criticista ou fenomenológica) que atribui um papel fundamental a conceitos e raciocínios a priori 2 convicção intelectual a respeito da existência de conhecimentos, princípios, idéias etc. de natureza a priori ¤ etim apriori- f. agl. de a priori + -ismo

- Coisa do cara era desenterrar cadáveres. Waldo quis conhecer ele mas ele estava muito doente e Waldo acabou não indo lá.

- Paliobotânico.

- Pessoa que não sabe que existe (???) isso é a neofobia. Não sabe, tem raiva de quem sabe e vai contra você se você falar. Não quer saber. Tem que deixar.

- Decidofobia. Perguntador que ali conquistou a neofobia. Negócio de família, de emprego. O que ajudou foi que ele gosta da coisa nova. Participando das coisas ali até com a família também.

- As vezes é cinco pessoas, dez só, que estão a par daquele nível.

- Inibição não tem raiva do mundo nem das pessoas. Inibição emocional propriamente dita, de diversas naturezas. Vê se tem lógica.

- Lastanosa, exemplo de alguma coisa ali.

- Escala evolutiva é do desperto para cima. Mas amadores, Lastanosa é um bom exemplo disso. Naquela época era ótimo isso.

- Desperdício ficar só na genealogia, heráldica, ao invés de estudar o que o cara fazia de bom mesmo! Desperdício isso!

*Heráldica: s.f. (1873 cf. DV) 1 arte ou ciência cujo objeto é o estudo da origem, evolução e significado dos emblemas blasônicos, assim como a descrição e a criação de brasões ('peça ou composição') 2 m.q. brasonário ± h. de domínio o conjunto de armas nacionais, municipais, provinciais etc. h. de família o conjunto de armas hereditárias ¤ etim fem.substv. de heráldico; a maioria dos autores prefere derivar do fr. héraldique (1680) 'relativo ao brasão', (1839) art héraldique 'arte heráldica', (1845) subst. 'arte do brasão', der. culto do lat.medv. heraldus (sXIII); ver heraldo ¤ sin/var armaria, brasão, parassematografia

- Espanha.... é também da ciência!

**Cortada transmissão

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.