Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

*777. Prova do Orgulho - terça-feira, 12 de Fevereiro de 2008


*Downloads

http://www.4shared.com/file/37614882/564d5c7e/20080212_-_777_Prova_do_Orgulho.html

*Anotações

- Falando em marcianês, ou marciês...

- Antonimologia... arranja pra ela, voce não tem dicionário grande?

- Pode fazer um cognato sobre prova, que a gente ainda não tem aqui.

- Também não pode falar que é humildade, que não é. É modéstia.

- Faz uma tradução, voce é uma boa tradutora. Eu confio em voce. Agora, tem aqui um livro... voce quer o dicionário?

- Antiorgulho... tem que olhar aí. Já tem Antetriunfalismo.

- Waldo está por fora e não pode mais perder tempo com valoração ou valorização. *De bolsa?

- Fase difícil para fazer consulta no material. Começa a olhar aquilo que quer e desvia de tanta coisa que vem.

- Simplista é engativo, tinha que ser simples. Simplicidade é ok mas Waldo não gosta de usar isso porque nós somos complexos. Singela – simples.

*Singelo: adj. (sXIV cf. FichIVPM) 1 simples, não dobrado, não composto 2 desprovido de ornatos ou enfeites <frase s.> 3 que não apresenta complexidade; fácil 4 não corrompido; puro <alma s.> 5 que não tem malícia; inocente, ingênuo <era s. de pensamentos e de hábitos> 6 inofensivo, que não indica dissimulação nem reserva <os dois namorados estavam absorvidos em s. colóquio> 7 morf.bot m.q. 1simples ('diz-se de flor ou corola') n s.m. mús BA 8 tipo de toque ('ritmo') alegre de sino ± s. ligeiro mús BA tipo de toque ('ritmo') de sino ao fim de missas conventuais; singelo liso s. liso mús BA m.q. singelo ligeiro ¤ etim lat.tar. *singèllus, dim. de singùlus,a,um 'um só', sing. de singùli,ae,a 'um a um, todos separadamente, uns após outros, cada um, cada qual'; cp. 1simples; ver singul-; f.hist. sXIV segelo, sXV simgella, sXV singello, sXV syngelos ¤ sin/var ver sinonímia de comum e ingênuo e antonímia de presumido ¤ ant afetado, amaneirado, cerimonioso, complexo, composto, corrompido, dobrado, franjado; ver tb. antonímia de comum e sinonímia de presumido

*Soa o gongo

- Pessoal, hoje é a prova do orgulho, que nós sabemos, não é o caso de vocês, nós sabemos disso (risos). Mas é bom vocês saberem para fazer assistência!

- Definição: A prova do orgulho é o experimento provante, ou exame lógico, da manifestação capaz de demonstrar o ato ou a reação de orgulho, a provadura psicossomática de determinada pessoa, na condição de fato cabal, indício marcante, realidade insofismável, e por fim, conceito consensual.

- Os sinais do orgulho pessoal: a cauda do pavão, orgulho da ignorância do lulismo no Brasil, o conceito exagerado de si, a auto imagem deformada, a proteção errada da auto imagem, a tatuagem como diferenciação da tribo, o orgulho na condição de irmão gêmeo do egoísmo, o auto enfrentamento da prova pessoal do orgulho, a prova explícita do orgulho, proteção errada da auto imagem, o ônus da prova prática pessoal, o escrutino ecológico de comportamento pessoal, a avaliação do orgulho pessoal, a prova do orgulho alheio, a autocrítica máxima pela conscin, a evitação pessoal da exposição pública, a fuga ao julgamento pessoal por outrem, o mau exemplo do orgulho pessoal, o corte do auto assédio do orgulho – quer dizer, orgulho, antes de mais nada, é autassédio; a melhoria da autorganização, o exame acurado da autoconscienciometria, a prova irrecusável do orgulho, a modéstia como eixo da holomaturidade, o orgulho como eixo da obtusidade, o nariz empinado, a crista do orgulho, as teias do orgulho, a autoprioridade da reciclagem existencial, a reciclagem intraconsciencial coroando a reforma íntima da conscin, o rebaixamento sadio do senso de autoimportância, que é a base de tudo isso aí – o Waldo já falou muito dessa auto importância ali.

*Obtuso: adj. (1576 cf. DNLeO) 1 arredondado na extremidade; que possui forma arredondada; rombo 2 (1708) fig. falto de inteligência; rude, bronco, estúpido 3 fig. a que falta nitidez; confuso 4 (1679) geom diz-se de ângulo maior que 90 graus e menor que 180 graus ¤ etim lat. obtusus,a,um 'id.'; ver obtus- ¤ sin/var ver sinonímia de bronco e tolo ¤ ant agudo, perspicaz, pontudo; ver tb. antonímia de tolo

*Modéstia: s.f. (sXV cf. FichIVPM) 1 ausência de vaidade em relação ao próprio valor, às próprias realizações, êxitos etc.; despretensão <referiu-se com m. à sua condecoração> 2 comedimento determinado pelas exigências das circunstâncias, dos deveres, dos usos; sobriedade <é admirado por sua m. e compostura nos momentos difíceis> 3 desprezo ao luxo, à ostentação 4 conformidade com os padrões morais e éticos da sociedade; pudor, decência ¤ etim lat. modestìa,ae 'moderação, comedimento, medida, temperança, docilidade, mediocridade, decência, condição modesta'; ver mod- ¤ sin/var ver sinonímia de austeridade e desprendimento e antonímia de indecência ¤ ant alarde, aparato, fatuidade, fausto, imodéstia, imponência, luxo, magnificência, pompa, pretensão, vaidade; ver tb. antonímia de desprendimento e sinonímia de indecência

*Humilde: adj.2g. (sXV cf. FichIVPM) 1 que tem ou manifesta a virtude de conhecer suas próprias limitações <o verdadeiro sábio é h.> 2 que manifesta sentimento de fraqueza, de modéstia 3 que expressa ou reflete deferência ou submissão <sujeito h.> <modos h.> 4 inferiormente situado em uma hierarquia ou escala <h. funcionário> 5 de pouca importância ou brilho; sem realce; apagado, despretensioso, simples, sóbrio <aspirações h.> <móveis h.> <mudou-se para uma h. cidade em Goiás> n adj.2g.s.2g. 6 que ou aquele que pertence a uma baixa classe social; plebeu, pobre <gente h.> <elegeu-se com o voto dos h.> ¤ gram nas acp. adj., sup.abs.sint.: humildíssimo, humílimo, humilíssimo ¤ uso como subst., mais us. no pl. ¤ etim prov. regr. de humildar; ver 1hum-; f.hist. sXV humilde ¤ sin/var como adj.2g.: húmil, húmile; ver tb. antonímia de luxuoso, malcriado e presumido ¤ ant aparatoso, arrogante, deslumbrante, espaventoso, imponente, ínclito, magnificante, orgulhoso, soberbo, suntuoso; como adj.: ver sinonímia de luxuoso; como adj.2g.: ver sinonímia de malcriado e presumido ¤ hom humilde(fl.humildar)

- A evitação da conscin de se apresentar na na condição de participante cobaia dos cursos de conscienciometria. Tem gente aqui que se a gente pagar 5000 pratas pra ela ir em curso de conscienciometria ela não vai.

- A prova progressiva do orgulho pessoal dá-se quando a conscin pratica, conscientemente, diversos atos indicativos da reação orgulhosa, ao mesmo tempo ou consecutivamente em série. Você leitor(a) já se submeteu por si mesmo, cosmoéticamente, à prova do orgulho? Com toda autocrítica, voce foi inocentado, ou culpabilizado? São as minhas perguntas cretinas... Não diz respeito a vocês, vocês sabem... (risos)

*10

- A gente pode mudar e colocar prova da modéstia, mas seria cretinismo, eufemismo e orgulho.

- Orgulho tem feito muita guerra, muita morte. Os duelos e competições são feitas por causa de orgulho. Muita mágoa e ressentimento é por causa de orgulho.

- O sol não se pões nos meus domínios – isso é uma prova de orgulho. Eu domino o cosssssmoooossss.... Quem que falou isso aí? Qual de vocês falou isso aí? Isso faz muito tempo, muiiiiiito tempo. Hhahahaha.

- Causa do orgulho é o egoísmo, é o irmão gêmeo. O egão, ou umbilicão, umbigão. Umbilicochacra mostra todo o processo vegetativo dos parentes do passado, o processo todo biológico na base do umbigão. Quando eles está funcionando com energia, é típico do processo do passado, da consciênscula, que ainda está engatinhando. É uma marca de inferioridade do nosso passado. Por isso eles falam que o anjo não tem umbigo. E também esconderam o umbigo de Jesus Cristo para falar que ele tinha transcendido.

- Vedetes gostam de colocar jóias no umbigo.

- No último não apareceram os alunos para fazer o curso. Eu fiquei com vergonha, ruborizado até. *Dos cursos de conscienciometria.

- Interpretação é sua e gratuita.

- A dificuldade de a conscin fazer trabalho ou cumprir tarefa considerada pela mesma abaixo da própria suposta condição evolutiva. Por exemplo, caem coisas no chão e a pessoa deixa o negócio lá, não limpa. Gatinha coloca os pelos pra fora e vai ficando... você não limpa. Se pessoa vai receber outra em casa e não quer que o outro veja aquilo, coloca tapete em cima, não limpa. Isso é outra demonstração de orgulho. Não precisa nem inventar, todo mundo sabe.

*19:00

- Vergonha de aparecer, não é orgulho, é pior. Quando aparece não quer se expor, orgulho brabo. Muita gente que não quer escrever livro porque não quer se expor a críticas.

- Os espíritas eram os piores porque não tinham saída. Humilde fafcioso, populista. Coisa do Chico, tinha que devender a humildade o ano inteiro, o tempo todo, para ele parecer um santo.

- Humildade populista: o chico, por favor.

*21:00

- Uma coisa é dominar a aula paradinha, sem falar nada. Outra coisa é falar aula para professores ou falar junto com professores, dirigindo um curso. Ideal é ficar em todas as formas. Escrever no quadro...

- Waldo sofreu muito vendo outros fazendo cabotinismo populista, com eufemismos, falsa humildade, tirando o corpo fora.

- Não tem demagogia de populismo maior do que o do pessoal do PT. Lula não volta no maracanã porque Maracanã não perdoa ele. Maracanã não perdoou nem voto de silêncio para um cara uma vez. (*Eu estava lá!! ERA O CAIXA D’ÁGUA!!!! ERA JOGO DO BOTAFOGO CONTRA PALMEIRAS EM 2007!)

- Elegância já mostra orgulho, já mostra isso.

- Educação é diferente, já é legal, não tem nada a ver com orgulho.

- Falar em elegância nos discursos é bobeira, rasgar seda, burrice regressiva, eloquência oratória e retórica é burrice. O cara fala "CONSIDERANDO QUEEEE ROBERRRTOOOOO, CONSIDERAAAAAANDOOO QUEEEEEEEEEEEE" – dá vontade de jogar ovo podre no cara.

- Falam de eufemismo e cabotinismo. Pior é a pessoa que faz a autoadoração consentida. Por exemplo, o guro, o santo, o padre da igreja. Todos eles fazem isso. Chico tirava o corpo fora mas defendia o processo da autobiografia dele em todos os momentos da vida, e tinha um leve processo contra os que não gostavam do que ele fazia. Tirava o corpo fora e fechava as portas. Todo mundo sabe disso.

*Eufemismo: s.m. (1836 cf. SC) ling palavra, locução ou acepção mais agradável, de que se lança mão para suavizar ou minimizar o peso conotador de outra palavra, locução ou acepção menos agradável, mais grosseira ou mesmo tabuística: dianho (por 'diabo', palavra que o povo procura evitar), a interj. caramba (por 'caralho', tabuísmo) etc. ¤ etim gr. euphémismós 'id.'; cp. ing. euphemism (1656) e fr. euphémisme (1730); f.hist. 1836 eufemismo, 1836 euphemismo ¤ ant disfemismo

*Cabotinismo: s.m. (1913 cf. CF2) 1 modo de vida de cabotino ('ator ambulante') 2 p.ana. ação ou comportamento que lembra a atuação ou os modos de um cabotino 3 p.ext. tendência a atrair ou tentar atrair sobre si as atenções ¤ etim cabotino + -ismo; prov. infl. do fr. cabotinisme (1866) ¤ sin/var cabotinagem, cabotinice

*27:00

- Sócrates era muito primitivo, tinha muitas lacunas na personalidade, era largado, desleixado, não escreveu nada, não tinha prioridade.

- Não fala isso que vão te vaiar de novo! Vaia é uma coisa boa, eu já recebi aqui uma vez ou outra, não viram?

- Havia gente no oriente antes dele, que era muito mais prioritária, levava a coisa muito mais a sério.

- O orgulho imperial. Príncipe que ainda está mandando nas coisas, na espanha por exemplo.

- Vocês são amparadores intrafísicos meus, têm que me ajudar. Como voce vai ajudar a humanidade ou a parahumanidade ou a

*12:52

- Minipeça não tem orgulho... é submissa ao maximecanismo: Teleguiado e evoluciólogo não entrama qui, não têm orgulho. O desperto por exemplo, que faz assistência não pode mais ter orgulho.

- A maior prova de burrice é o orgulho.

- Irrestibilidade da consciência mais evoluída – aquilo mostra a inteligência da menos evoluída.

- Pessoa que o Waldo fala e ela vira a cara. É um orgulhho mas não é mais tão brabo, é light.

- Orgulho light é a pessoa que some do cenário em silêncio, para não pegar alguma coisa que poderia afetar ela. Se a fuga é anticosmoética, é covardia.

- Deixar pra lá, fala que nós nos encontramos nas quebradas da vida, passam 40, 50 anos e a pessoa aparece aí, que nem no ano passado. Outro, o médico que foi contra o Waldo a tempos atrás e a pouco tempo fez discurso a favor do Waldo, até exagerou, por consciência pesada.

- Pessoas mais orgulhosas que existem são os judeus, devido à esnobação, serem muito exclusivistas. Tá cheio de gênios, mas não falam nada dos segredos deles. Agora quer alguma coisa mair orgulhosa do que a lei de talião que eles usam?

- Até um certo ponto tem um monte de pessoas que suicidam por orgulho. Tem que examinar o nível de patologia da pessoa dentro daquele contexto evolutivo. Mas tem orgulho muito grande. Não quer receber a humilhação.

- Pessoa que evita escrever até artigo, porque não quer ser criticada. Só quer ser estilingue.

- Pessoa no espiritismo que não escreve. Outro é parente do Waldo, que faz projeção até melhor do que ele e Waldo falava para escrever as coisas. Cadê? Aquilo é caso psiquiátrico, desde pequeno o Waldo falava e via que tinha alguma coisa.

- Todo orgulho cria vítimas com o passar do tempo, se ele é prolongado. A pessoa tem que chegar lá e socorrer as vítimas. Quem mais está aí para ressarcir o orgulho é o Waldo, insistindo em falar com a gente e tudo. Loche não está aí para rir, sempre que eu falo essas coisas ele dá uma gargalhada, mas não é.

- Orgulho é besteira, tem que evitar.

- Auto superação é palavra prostituída, mas positiva. Agora se começar a mostrar triunfo é triunfalismo, então é orgulho. HMPF! Mostre quem é voce! Isso é positivo e muito mais do que orgulho, porque mostra autosegurança, autosuficiência, autosuperação, autoconfiança.

*38:42

- Waldo está ressarcindo as coisas de viiiidas atrás, milhonésima ou tal que seja, quando ele era hiena, via a pessoa fazer as coisas e era hiena.

- Dá para ressarcir o orgulho sem entrar no ridículo. É o processo político, é diplomático. Ridículo é bobagem, você ser joão bobo é bobeira. O própior clown é tolice, tem qeu falar sem bobeira, olho no olho. Não precisa ser cabo para falar com o marechal.

- Orgulho tem que ser usada cuidadosamente, que nem a palavra nunca, que é difícil de ser usada.

- Se fala coisa e pessoa começa a chorar, dá lenço pra ela, tenha caixa de lenços ali, que nem eu faço. Se ficar 9 horas de nhén nhén nhén você não ajuda ninguém.

- Existe condição socrática da dialética, de ponderação, sem heurística.

- Pessoa que se orgulhava da própria biblioteca. Biblioteca não era orgulhosa, ele que era.

- Pessoa se adaptou à evolução porque viu que tem um poder mais forte que se levanta – caso do teleguiado – reconhece e não vai cair na burrice de novo, não vai dar murro em ponta de faca. Waldo não admite nada do que o transmentor fala, mas leva tudo em conta, a crista tem que abaixar, o rabo entre as pernas, orelha abaixada. As vezes, se voce tiver cuidado, até chupar o dedo.

- Negócio de enfraquecer a alimentação é coisa séria. Waldo não coloca tudo repetido no verbete. Tem expressões que iam precisar de página inteira para ser explicadas, então ele não coloca ali, porque não seria didático. A didática tem que se circunscrever.

- Tal coisa: é o último trafar dominado pelo serenão.

- Implica com a Rosa ali do lado, já com um pé na serenologia.

*46:30

- Esquecer a expressão orgulho e a expressão modéstia. Isso envolve lealdade, e simplicidade dentro da sua complexidade. Você está descomplicando ou simplificando a complexidade. Quando chega nisso, acabou, já tem um monte de expressões que não usa mais para você. É o desespero, conflito, dor, sofrimento. A coisa muda. Tem lógica? O cantor que canta sem fazer careta, que domina o processo vocal da vocalização. Não adianta ser amador, tem qeu ser autênticos, inteiros, completos! Tudo na vida é isso. Nunca cheguei aqui para falar para vocês que estava com o orgulho ferido. Nunca pensou nisso. Isso é burrice.

- Até a vergonha as vezes está errada. Significa que houve algum erro da pessoa que ela não está sabendo enfrentar. São condições animais. O cachorro: voce grita com ele, ele abaixa as orelhas e coloca o rabo entre as pernas.

- Tem que ter calma. Mas se o cara pega o trabuco, então tem que dar o fora. Quem gosta de faroeste e gosta pelo faroeste, tem orgulho e belicismo e o cerebelo, subcérebro está dominando a pessoa ali.

- Waldo vê faroeste as vezes, e até playboy, porque tinha um artigo do Senna, que falava sobre projeção e que colocou na bibliografia dele até. Tem que ser inteligente, sem cortar nada - universalismo.

- Quem defende o orgulho é porque tem alguma vantagem ali. É cuspir para cima. O orgulho mascara as soluções maiores da vida da pessoa. Faz uma barricada no processo por causa do orgulho. As vezes corta um monte de coisas dentro das situações sociais da vida da pessoa. Das piores coisas que tem é a pessoa que não é abonada e quer parecer riquíssima. É o status que a pessoa quer parecer mais do que é. *Não acontece só com o caso do status pelo dinheiro. No academicismo, pelo conhecimento e habilidade também tem isso.

- Conversas de senado. Até o Suplicy com fissura na cabeça, falando que fulano estava indo contra personalidade dele ali, numa discussão de senado. O cara é um senador, dos maiores depois do presidente. Mostra que ele não estudou, não sabe nada d epoliticologia.

- Serra foi contra o governador dentro de ume stádio no Rio. Perguntaram quem era a pessoa antipática que estava com o governador? Cariocas não perdoam nada. O que é a falta de carisma de uma pessoa né. Só a cara.

- Lula alguma coisa – é prova de semvergonhice total, de pessoa que não tem linha nem megafoco. Pessoa é inconfiável, não se pode depender dele. Pessoa que muda de partido três ou quatro vezes. Mudar uma vez é até preciso porque o partido morreu e teve que passar pra outro. Mas o cara que muda quatro vezes ,não tem paciência. Não dá né!?

*56:39

- Tem gente que tem muito orgulho, e tem gente que tem menos. Waldo ainda tem algum orgulho, que não sabe o que, mas tem ainda.

- Pessoa que se cuida bem, que acerta o cabelinho, é normal, não é orgulho não, nem vaidade. É educação. Tem que aparecer limpinho, certinho, até cheiroso, em favor dos outros, não é a gente não.

- Orgulho no modo de vestir, é o papa. Precisa falar mais? Não é só isso, é a pompa dele. A gente tem que andar ereto, por causa do avô dele, que mandava ele endireitar a espinha dele, senão fica mole e daqui a pouco está corcunda.

- Época de 60, no metrô de londres, todo mundo tinha champéu preto coco, com guarda chuva e roupa preta. Mil homens assim. De uma hora pra outra sumiu aquilo, quando ele voltou lá não tinha mais aquilo. Agora hoje em dia não tem mais isso. Agora, se fosse uma limousine... Mas o Subway!! Que é o antigo coche!

*Coche: /ô/ s.m. (1555 cf. IELP) 1 carruagem fechada; sege 2 carruagem de estilo antigo, us. em algumas solenidades 3 B carro fúnebre ¤ gram dim.irreg.: carrocim ¤ etim esp. coche (1548) 'id.' ou fr. coche '(1545) 'id.', do tcheco kotxi, através do al. Kutsche 'id.', e este, do húng. kocsi 'id.'; f.hist. 1555 cocho, 1560 coche, 1563 coucho ¤ hom coche(fl.cochar) ¤ par cocho /ô/ (s.m.)

- O orgulho cultural. Nacionalismo demais é orgulho demais. Chauvinismo.

*Chauvinismo: /cho/ s.m. (1890 cf. JM3) 1 patriotismo fanático, cego, agressivo 1.1 p.ext. entusiasmo excessivo pelo que é nacional, e menosprezo sistemático pelo que é estrangeiro 1.2 p.ext. entusiasmo intransigente por uma causa, atitude ou grupo ¤ gram voc. consid. gal. pelos puristas, que sugeriram em seu lugar: nacionalismo exacerbado, xenofobia ¤ etim antr. Nicolas Chauvin + -ismo, prov. por infl. do fr. chauvinisme (1834) 'id.', de Chauvin, nome de um soldado francês que exaltava ingenuamente as armas do primeiro Império, tipo popularizado e ridicularizado por seu extremado patriotismo, no vaudeville de Cogniard (1806-1872) La Cocarde Tricolore (1831); não se deve confundir com calvinismo, ver

- Quem tem o rei na barriga é que é o orgulhoso.

- França é pior, nem admite palavra dentro da língua. Outro que é retardade é o Alvaro Rebelo** quer tirar todos os estrangeirismos do idioma português. Waldo faz o contrário, quer mais é ampliar para expandir a visão das pessoas.

- Base do orgulho é o egão. É a má vontade doentia da pessoa. Repetição dos usinistas. Comunex fala desse povo, fala dos judeus por exemplo.

- Se determinada área tem mendigos por exemplo, se tem algum na área dão um sumiço nele. Não chegam a matar as vezes, mas pagam ele para ele ir ao fim do mundo.

- O que tem de gente orgulhosa em certas áreas, até no esporte, não tá no gibi. Até no carnaval, tem os homossexuais que têm o orguho gay. Quer coisa maior do que essa?

- Pior orgulhoso é o que se faz orgulhoso por si, auto proclamado, sem ter sido influenciado pelo meio.

- Napoleão era exemplo crasso de orgulho. Ele era baixinho e isso criava um problema para ele. Os líderes grandes como Carls Marx, que parece que tinha 2,38 de altura, o Carlos Magno, que era MAGNO, e então vem o Napoleão falando por baixo? Não tem né.

- Igual a ator americano que ficava num andar de cima quando ia falar com as heroínas, para não aparecer baixo nas filmagens. *O Tom Cruise atualmente nessa coisa.

- Moça que é mignon, legal, ótima e que é mais evoluída do que o Waldo, que precisa carregar menos matéria do que ele, era mais evoluída.

- Baixinho invocado. Que arranjava uns cavalos bem altos e chamava a atenção, com a pata desse tamanho (gesto de graaande).

- Orgulho da humildade e da suplicidade, do Chico Xavier. Orgulho do camarada que trabalha para a própria santificação. Como o papa e o Ghandi. Uma que fazia isso, mas que não tinha cabeça pra isso, era a Madre Teresa de Calcutá, salvacionismo... Soteriologia, olhar no dicionário depois. Pessoa sempre fala em humildade. Pior quando chega e fala “meus irmaãaaaooss...” dá vontade de vomitar na cara do cara. “Meus irmaaaaaaãoooosss vamos ao estudo hoje, da caridade.....” Pior coisa que tem é o padre que nasceu no Brasil, foi criado no Brasil e fala com sotaque de italiano....

*Soteriologia: s.f. (1877 cf. MS7) teol 1 parte da teologia que trata da salvação do Homem 1.1 doutrina da salvação da humanidade por Jesus Cristo ¤ etim soter(i/o)- + -logia

*1:11:39

- Orgulho já é uma palavra que as consciências lúcidas ali querem tirar do vocabulário delas. Pessoa tem que fazer a conscienciometria para estudar as raízes do seu processo de orgulho. Não adianta chegar do nada, senão vai ter reação instintiva, quase sem perceber, do orgulho dela. A pessoa tem que ser mais dada, se abrir mais para os outros. Tem que abrir as portas, derrubar as paredes e se comunnicar com o cosmos. A pessoa orgulhosa cria uma torre de marfin. O caracol que cria uma casa nas costas. Isso é orgulho, não se mostra. Aquilo já vem de muito tempo. Tem gente que está dentro de uma carapaça a muito tempo, a carapaça de orgulho, de egoísmo. Orgulhosos, vamos sair da carapaça!!

- Ninguém pode falar que o seu nome é orgulhoso, que isso tem nome que é assim mesmo.

- Nome do Waldo devia ser com V, mas é com W, pelo pai dele, que não pensou nisso na hora. Era por causa de Waldo Emmerson. Depois tinha o Waldo Franck*?

- Nos EUA é “Ualdo”. Que nem o Walrus (o leão marinho).

- Seguir inspiração da assistência, descortinar tudo.

- Autocrítica é remédio para tudo. Sem autocrítica nada funciona bem. O que falta no orgulho é a inteligência evolutiva. Quer mais orgulho do que um cara materialista? Alguém quer ir contra? Ele não quer mostrar que sabe das coisas, então acha que isso aqui é matéria e vai desaparecer, não sabe para onde vai o quê – orgulho *me embolei aqui nesse ponto

*1:17:47

- Têm pessoas que são autênticas e são orgulhosas sem saber, sem nunca nem terem pensado nisso. Tem que verificar isso. Ter atenuantes. Difícil crismar a pessoa de orgulhosa grande. Tem que examinar muito a pessoa, as vezes são as circunstâncias e ela está fazendo aquilo para ajudar alguém, com a melhor das intenções.

- Pessoa que fala que pode ajudar nisso, se voce quiser... Pode colocar com boa intenção sem querer ser orgulhoso, só querendo ajudar mesmo.

- As vezes pessoa quer ajudar coitada, mas não tem educação, diplomacia para se colocar direito. É grossa e não sabe falar.

- Verdadeiro rebaixamento quando é assistencial, é profilático, e começa antes de encontrar com a pessoa. Quando voce quer ajudar uma pessoa, voce não vai lá com um tuxedo, vai com umas botas velhas, chinelo de dedo, conversa de igual pra igual. Vai ajudar mais. Isso não é hipocrisia em demagogia, depende da intenção. Waldo já não foi ajudar família porque estava com paletó e gravata, todo arrumado e não podia ir porque estava com camisa de seda, e sem o uniforme humilde. Não pode ir na hora. É um problema de consideração para com o outro – a assistência começando pelo modo de se apresentar, pela sua cara, o tom da voz. Sem tapeação. Milífilos (???) são sempre guias cegos por trás, é patológico.

- As vezes abre mão de alguma coisa, não por orgulho, mas porque não dá conta de faze aquilo, é melhor colocar outra pessoa no lugar.

- Caso do nosso amigo que falaram: voce vai ter agora essa função. Ele falou que queria evoluir mas não tanto. Ele tirou o corpo fora.

- Pessoa que foi da monarquia e hoje mora em casa de chão batido, e tem um orgulho tremendo. Outras pessoas pobres mas limpas, e com auto segurança, sem monarquismo elitista, assoberbado, mas que sabiam o que queriam.

- Nobreza não imperial – a das pessoas ali. E quando se faz assistência e se é da plebe. É da vida.

*1:25:25

- Verdade: evitação de vender livros de colegas da conscienciologia durante aulas. Pessoa quer ser orgulhosa e se recusa a falar de livro, porque não quer ser vendendor. O que interessa é a assistência, que vem primeiro.

- Lugar onde a pessoa fala. “meu dinheiro!? É inferior ao seu?!”.

- Bom pesquisador ou pesquisadora não tira o corpo fora de enfrentar nenhum tema, porque é quebrando a cara que a pessoa aprende a acertar mais. Errando que se aprende.

- O orgulho acaba com a organização da pessoa, porque cria uma barreira para a organização positiva, trava. Chega um ponto que a pessoa fala que não dá, e a rigidez, dentro do elitismo dela, é desorganização, e põe tudo por água abaixo. Pessoa que se organiza fic mais inteligente. Tudo melhora. Repercute em todos os setores dela. Pessoa desorganizada, vai dar tilt nela.

- Chamaram o Waldo para resolver poltergeist no Joá no RJ, sambaqui. Waldo chegou lá e dormiu à noite, saiu do corpo, e então veio uma menina filha do cara e deu um tapa na cara dele. Depois veio o índio que veio e se desculpou com ele. Ali era o cemitério dos antepassados dos índios, que nem os chineses, o seisho no ye. A árvore genealógica que já morreu os galhos. O povo ali criou uma firma que era uma pedreira. E a pedreira, no sopé da montanha e cria problemas para os trabalhadores, um que até morreu com uma pedra que rolou, por causa das cosnciexes ali. Waldo falou para procurar abordagem da pedreira por outro ângulo. Índios as vezes dominam, por ter vivido ali a dois mil anos. Quando Cabral chegou aqui estava cheio de habitantes, os aborígenes, indígenas, os nativos. Aquilo é a zona sagrada deles. Então, como fica? E extrafísicamente o povo está lá. Waldo falou pro Celso que não está viajando, que isso era caso de fazer desassédio da área toda. Caso de pegar ectoplastas de muita energia e fazer camping, deitar lá e ficar dois, três dias, limpar tudo. Fazer anti estigmatização ambiental da mais braba que tem.

*Sambaqui: s.m. (1878 cf. TavMat) 1 arql acumulação pré-histórica de moluscos marinhos, fluviais ou terrestres realizada por índios, em que freq. se encontram ossos humanos, objetos de pedra, chifre e cerâmica F cf. kjökkenmödding 2 geol depósito de origem natural realizado pelos agentes geológicos, constituindo terraços ± falso s. acúmulo volumoso de conchas resultante da ação de agentes naturais, que data de época mais recente ¤ etim certamente orig. indígena; segundo AGC, de étimo tupi não identificado; Teodoro Sampaio e Silveira Bueno consideram alt. de tambaqui 'resíduo de ostras, o casqueiro', der. “de ta'mba, sa'mba 'concha' + qui 'amontoado' “; Nasc. deriva do tupi tamba'kï, com el. inicial ta'mba 'ostra, concha'; cp. tambá e tambaqui; f.hist. 1928 sambaquís ¤ sin/var banco conchífero, berbigueira, caieira, caleira, mina de sernambi, ostreira, samauqui, sarnambi

- Aqui no CEAEC descobrimos que tem seta, pedra em vários lugares. Se quer ver o que é poltergeist é ir lá. Por exemplo, lugar entre Minas e Espírito Santo também era Sambaqui.

- Não se pode pisar em cima dos antepassados, não dá para expulsar. 400 anos pra índio não é nada.

- Isso só se resolve fisicamente. Pode até ir lá fora do corpo, mas pra resolver mesmo só indo fisicamente.

- Desentendimento entre os dois estados, que a base do processo era essa. Mantena, nome que era contestado.

- Tem que ir lá, abençoar tudo, não pensar mal deles, e começar a fazer coisa para melhorar o ambiente. A vida humana é uma coisa, eles são outra. Processo sagrado de religiões que são baseadas nisso. Tudo é isso. Vocês vêem. Isso era de ir fazer um camping lá. Waldo agora não quer mais fazer viagem nem nada disso. Pessoal tem que ir lá e tomar muito cuidado com os acidentes de trabalho, cuidar de tudo.

- Consciex só funciona com a sua energia. Ela sozinha não funciona. Eles precisam da sua energia para funcionar. Então eles iam ter que recuar uma hora ou outra. Mas não pode insultar, nem afrontar eles, confrontar e criar problema nisso. É burrice confronto – entra na mesma reação emocional e a sua eneriga fica primitiva que nem a dele. Eles daí dominam você que ficou primitivo que nem eles.

- A civilização é cosmoética. O trem tem que passar, tem que dar um jeito. Isso tudo é progresso... A evolução está na frente do tradicionalismo BURRO. Isso que nós temos que colocar na cabeça. Reserva é uma coisa relativa. Isso dá muita coisa besta, tem uma indústria em cima disso. Roubo dos não e roubo dos índios. Estados Unidos foi assim e está sendo assim aqui também. Eles são baseados na natureza. Na hora que mexe nisso, pega neles.

- Invasão da áreaaa oooopopopopop! Na hora tem patrulha deles, que tem vigia que toca a área. Aquilo é que nem comunex – é baratosfera. Querendo ou não, coitados, o negócio é baratosfera. Orgulho, chouvinismo... Consciênçula, tem que dar um atenunante, que eles são primitivos. A consciência no começo é ignorante, é o caso deles. Tem que ir devagar, sem criar excessos. Se for lá e criar problema, vai cair no buraco.

- Quem manda nessa dimensão quem manda é o soma: o androssoma e o ginossoma.

- Coisa do CEAEC que parece que era dos Carimãs. Mas não era cemitério não. Tinha um monte de setas de matar bicho, inimigo, matar tudo, que estavam ali perto do salão de convenções. Está tudo guardado na holoteca. Isso deve ter um século mais ou menos. Waldo sabe mais ou menos pelo que já mexeu de arqueologia.

- Outra coisa lá, que tem uma antena, tem mais de 1.000 anos, de muito antes do Cabral. Agora, pode ser 3.000 anos, no mínimo 1.000. Se eles aparecem com o processo antropóide, então o negócio é olha.... antigo.

*1:44:34

- Negócio de assediadorezinhos, tem em mundo todo, tem em todo lugar. Isso é playground evolutivo. O negócio é pegar megassediador. Isso começou agora a reurbanização. O negócio vai longe ainda.

- Reciclagem tem que pegar todo mundo. Agora chegou a vez deles.

- Auto defesa, tudo isso é autodefesa, eles estão em pé de guerra, lá no modo deles. Já declararam guerra a mutio tempo, porque aquilo é sagrado e reúne todo o orgulho da tribo, une até inimigos em comum.

- Última vez que fizeram uma coisa de boate lá, quando o cara viu o que era lá, o cara chamou o Waldo e ele falou para desistirem daquilo, que não ia dar pra eles. Falou que pra eles mudarem aquilo era para fazerem um jardim, alguma coisa positiva por lá. Aquilo era uma curva de distância do processo. O lugar lá já tinha alguns séculos. Tem que fazer a antiestigmatização no lugar.

- Tem energia boa? Então é porque já melhorou. Já acabou. Quando mudaram o nome de local, de um que remetia a antiguidade, a outro melhor, então já mudou e melhorou o lugar.

- Os xamãs lá né. Umbanda, quimbanda, vudu, é tudo isso – índios, só que africanos.

- Eles dominam o lugar pela energia. Têm mais rapport com o lugar, está ali a séculos! A forma é deles, a forma holopensênica dos indígenas: eles estão ali fazendo aquilo sem saber, agora depois de 1000, 2000, 3000 anos... isso é que é forma. Hahahha.

- Marajuara – sabe qual a tribo que estava ali? Ali era só um prédio. Sambaqui é coisa maior, é uma área toda.

*1:52:02

- Autoestigma colocar coisa em cemitério indígena.

- Pensar positivo quando entra em problemas como esse. *E procurar remediar.

- Cem testes da conscienciometria é um teste prático, objetivo, o conscienciograma é teórico. É o processo do orgulho.

- Pedreiras onde não tem mar, onde tem montanha, é comum em todo o Brasil, é sabaqui. Vocês não lembram quando eram índios? Eu ainda lembro... Vocês já cresceram muito depois disso...

- O negócio é sair do corpo e ir lá falar com os líderes, os xamãs, fumar o caximbo da paz. Ir lá explicar pra eles que eles vão renascer, que eles tem que renascer e que aquela pedra vai ajudar a fazer a casa deles, com mais conforto, que isso é importante para eles também. Isso é um desassédio.

- Waldo já levou quatro cara para ver o ponto crucial da energia anticosmoética, mais braba, doentia. Muita gente não aguentou ficar lá. Dentro do Sambaqui, agora o negócio mais sério era dentro de um poço. E Waldo saiu e tava monte de gente esperando ele fora do corpo. Daí veio moça bonita e deu tapa na cara dela. Depois veio avô dela, se desculpando, falando que era da juventude, em língua de índio mas Waldo entendia tudo por causa da telepatia.

- Só ir desassediar quem tem gabarito, quem tem testosterona e estrogênio. Curiosidade torra com a pessoa, ela vai virar assediada. Waldo falou que estava fazendo de propósito. Tem que pensar positivo dos índios, colocar uma auréola em cada um de bonança.

*Bonança: s.f. (sXIII cf. IVPM) 1 mar met tempo calmo, com vento fraco e mar tranqüilo 2 fig. tranqüilidade, calma, esp. após um período agitado <à brigalhada sucedeu-se a b.> 3 p.ext. fase boa, próspera; ventura <trouxe estímulo e outras b. ao nosso grupo> ¤ gram tb. us. adjet.: tempo bonança, ventos bonanças ¤ etim lat.vulg. *bonacia alt. do lat. malacìa,ae 'calmaria (no mar), bonança', do gr. malakía 'brandura'; a ocorrência do voc. port. no sXIII em contradição com alegada infl. do esp. bonanza, somente doc. c1428; ver bon-; f.hist. sXIII bonaça, sXIII bõaça, sXV bonança ¤ sin/var abonança; ver tb. antonímia de movimentação ¤ ant agitação, borrasca, procela, tempestade; ver tb. sinonímia de movimentação ¤ hom bonança(fl.bonançar)

- Waldo foi olhar ali se tinha sampaqui antes. Se tivesse ia ter que estudar mais o caso.

- Próximo domingo vai ser “Erro Crônico”, que não diz respeito a vocês não, mas nós temos que estudar.

*Eleição..

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.