Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

*786. Mão - sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/38625480/b80da96a/20080222_-_786_Mao.html

*Anotações

- Descoberta inicial da coisa é fácil, o problema é depois manter ela, a manutenção dela. Arranjar estrutura para fazer a manutenção dela é o importante. Começar coisa virgem não explorada, zero kilômetros é bom ter idéias para deslanchar e enriquecer aquilo.

- Ideal de juntar todos os laboratórios em um lugar, ter um lugar com todos os tipos de laboratório. Alguns só tem em um lugar, como o serenárium que só tem na ARACÊ.

- Já tenho pé como verbete encaminhado, também olho, visão. Mas mais importante é o olhar clínico.

- Tem muita coisa assim lá embaixo, mas não se pode trazer tudo para não derperdiçar o assunto.

- De cara dá para dividir categorias em patológicas e sadias, as nosográficas e as homeostáticas.

- Espectador tem que ter tudo antes, intelespectador, interagir, tem que ter as coisas antes. O teletertuliano.

- Waldo vai colocar teletertuliano no verbete. Já vai falar hoje. Já pegou GIGA EV e mega tares, de pessoas usando aí já.

- Waldo vai começar a usar para os teletertulianos quando for falar para fora, para o pessoal da internet.

- Estar na mão de alguém, aqui é dicionário.

- Mão leve, aqui não tem nenhuma não né? Repondem que ali tem a mão na massa.

*Gongo

*16:32

- Hoje o foco aqui é mão. Está dentro da manosomatologia, ou seja, é você examinar o corpo humano, que é o soma, especificando o processo das mãos. As mãos são o instrumento mais usado diretamente pela pessoa, na parte física, que é o processo do pensene, no ene, da energia, e o ene da energia é onde funciona a vontade. É bom vocês lembrarem que o pensense é o pen da idéia mentalsomática, o sen do sentimento do psicossoma e o ene da energia, que é a maior atuação da pessoa, que é a vontade. Tem gente que pensa que o ene é secundário, mas não é. Ele é que decide a materialização do processo. Já trouxemos umas coisas desse processo, mas vamos trazer do pé, da pré kundalini. Rapaz perguntou como era o negócio da pré kundalini. Waldo falou que era a pé kundalini. Ele nunca mais exceceu. *É a energia que sobe pelos membros inferiores, antes de chegar ao chacra básico, onde se forma a kundalini.

- Definologia: É a extremidade do membro superior, articulada com o antebraço pelo punho e terminada pelos dedos. Parte homóloga ou similar dos animais em geral.

- A mão direita, a mão esquerda, o papel relevante das mãos, a tatilidade, que é a qualidade do tato; a sensibilidade tátil, a palpação, a habilidade manual, o manuscrito, a mão nas mãos, a mão fraterna, a mão na roda, o ato das mãos dadas, existe também o ato da mão boba, a palma da mão.

- A expressão física, a linguagem manual, as duas mãos direitas, que é o ambidestrismo; as mãos limpas, as duas mãos esquerdas, que já falamos aqui, que é o ambilevo, ou ambilevismo, que é quando a pessoa não tem muitos reflexos positivos nem numa mão nem na outra. Os alemães até falam que é aquela pessoa que nasceu com duas mãos esquerdas. Que não tem habilidade manual.

- Bom trazer o verbete sobre o ambilevo. Se eu falar nisso posso influir na eleição. Não gosto de ser boca de urna.

- Fatologia: As mãos frias, as mãos leves, a mão feminina, do pianista, mão do artista.

- Palmochacras que são os chacras da mão.

- A mão é instrumento ímpar, dos mais empregados na vida intrafísica por qualquer conscin, promovendo evolução consciencial, por exemplo o arco voltaico, ou a interprisão grupocármica, por exemplo, o gatilho. Você leitor ou leitora, sabe usar as mãos de modo inteligente? Você cuida das próprias mãos?

- Uma mão lava a outra e as duas ao mesmo tempo podem sujar tudo, então vale a pena saber por onde elas andam.

- Nas dinâmicas com exteriorização das energias pelas mãos. Por que as mãos? Waldo: a mão é o primeiro elemento da pessoa do ponto de vista físico, que ela começa a registrar as energias. Pessoa que nunca viu nada de energia, e quer aprender, começa pelas mãos. Joga energia nela e pergunta o que ela sente. Maioria das pessoas sente algo na mão. Técnica da pessoa estender a mão e voce mandar energia pela mão dela e ver se ela sente alguma coisa, pelo menos na ponta do dedo. Isso sem induzir a pessoa, com senso crítico, estudado com calma.

- Peça teatral “As Mãos de Eurides”, que foi peça até internacinoal, para mostrar o processo das mãos só pelo lado dramático.

*31:00

- Duas juntas, um duo, uma dupla dentro do processo. Muito mais comum no acoplamentárium do que se pensa. Já foi caso de pessoa achar que quem estava lá era quem estava mexendo, poruqe a pessoa estava vendo mãos lá no acoplamentárium.

- Mãos que aparecem no acoplamentárium são geralmente mais claras e menores, e sempre em movimento por estarem tecendo o processo de energias.

- Em primeira mão: criatividade ao invés de comunicologia. Tem que ser original.

- Criativologia que é o estudo da criatividade.

- O radical latino “mano” é mais usado do que o grego quiro, que as pessoas às vezes nem entendem. As línguas neolatinas já popularizaram o mano também. Quiro, de quiromancia, as vezes a pessoa nem entende o que é.

- Paramão do psicossoma, na parafatologia. Paramão pode ser também sinônimo de mão. *No processo da mão do corpo emocional, soma psiquico, o psicossoma.

- Aí já é estudo em cima da cosnciex que tem psicossoma, a paramão do psicossoma. No fim da parafatologia.

- Manosomatologia. Processo pode partir de lá para cá e de cá para lá. O processo do holossoma, que tudo está dentro do holossoma. Pode estar desmaterialzada mas ainda é mão. Essas que aparecem no acoplamentárium é mão, é humanóide. No caso é uma mão humanóide.

- Mão é pata, mas não é parente. Vamos avaliar isso.

- Consciência podofílica, é pé, mão e cérebro. Jogador de futebol que usa o pé, mas as vezes usa a mão, fazend uma sujeirinha. Às vezes faz gol de cabeça: olha o cérebro.

- Trinômio pé, mão, cérebro.

- Mãos frias não são só de dessomática, é também sinal de que pessosa tem algum problema do simpáticou e parassimpático, e indica problema do neurológico ou de desenvolvimento do parapsiquismo. Mostra que ela não domina bem o neurovegetativo, o simpático e parassimpático.

- Mais de 51% que vem falar com o Waldo quando ele está trabalhando com energia, e está com mão fria.

- Muito chato quando jovem cheio de vida vai cumprimentar a moça e está com as mãos frias devido à excitação, e pessoal fala, mão fria, coração quente.

*38:48

- As vezes o cara esfria todo quando fica excitado de ter visto a moça e também fica com as pernas trêmulas. Se pedir para ele fazer um quatro, ele até cai.

- Tendência em ECP2 e dinâmicas de campo, as mãos e pés geralmente esfriam. O pé frio! O que acontece é que o pé geralemnte está dentro de tenis ou sapato.

- Por causa da ectoplasmia, pode tirar o ar condicionado e então fica tudo frio. Fomos tirar foto do ECP2 debaixo do sol, num calor danado e todo mundo foi querer tirar foto, limpinho, enxagaudinho, e começamos a jogar energia, e então ficou tão frio que o pessoal falou para, para! Waldo fex mutio esse experimento no Centro da Consciência Contínua, o CCC.

- Mãos não pensenizam, elas dependem de nós, não existe mão independente. Quem pensa é o cérebro. Se dá um tapa em alguém, não tem como falr que a culpa é da mão, ela, coitada, não tem nada a ver com isso. Entendeu? Mão não penseniza.

- Mão de Kayser. Waldo mandou ir olhar no dicionário essa palavra. *Mão de imperador, kaiser é emperador em alemão também.

- Essas coisas eu não costumo expor, por isso fazemos vocês consultarem dicionário qeu vale a pena. Já valeu. Javali.

- O pior é o aceno clássico co político, que é lá de longe, a técnica teatral, do estrelismo de hollywood.

- Gente, podemos fazer dicionário sobre mão, sobra caso. Aqui estamos pegando o essencial.

- Lembrar também a linguagem dos sinais, que temos dezenas de dicionários de sinais lá embaixo. Eu uso muito a mão por causa até da banana technique.

- O V da vitória, a turma de Tijuana, Woodstock, 1960 e lá vai fumaça. O V de amor também.

- Come com a palma da mão. Eu vou lhe dar com a palma da mão, alguma coisa. Isso é expressão idiomática. Agora, coma com a palma da mão já é otura coisa né. Era assim lá na época do asterix, que ainda come com a mão né, os gauleses antigos.

- Outra coisa, a monarquia comia cmo a mão, mutios reis na base da mão. Agora, hoje voces já estão um pouquinho diferente.

- Consciex Livre tem mão ainda? Não, ela não tem corpo. Ela é assomática. Ela pode até ser num soma, mas não do jeito que estamos aqui. Ela entrou num nível em que a forma dela já se alterou. Se ela quiser pode plasmar uma mão, mas não vai perder tmepo com isso né. É muita regressão. Igual a vocês começarem a rastejar. Alguém aqui quer vir na tertúlia rastejando amanhã? Não né. A mão aí funcioan no rastejamento.

- Psicometria depende do sensitivo, mas depende dos palmochacras. Se vai pegar coisa pequena, vê a energia porque a mão chega primeiro.

*48:00

- Ia em livrarias e jogava energia, com a mão, vai passando assim. Isso é o que faz a psicometria, mas as vezes não precisa da mão. Se chega e dá uma volta já é o suficiente.

- Psicometria as vezes não precisa, se chegou no ambiente agora, dá uma volta no lugar, já sintoniza o caso. Isso que aconteceu comigo na califórnia na casa da artista, que fui dar o curso lá de três dias. No primeiro dia, como tinha muita gente, ela pegou uma sala grande que iam arrumar pra ele dar o curso. A sala tinha de tudo na parede, esculturas, pinturas, até a parede era trabalhada.

- Waldo falou que era muit bonito tudo, tudo ok, mas pediu para tirarem dois vasos dali. Os dois eram irmãos e vindos de um lugar onde tinha tido terremoto. Waldo chegou e ouviu o povo gritando e desesperado vindo dos vasos. Daí deu aquele bafafa, a senhora chamou o marido para eles verem o que era, e falaram oq ue tinha acontecido, do terremoto e quando tinham pego os pedaços antigos de obra de arte. Emendaram partes e fizeram os vasos.

- É bagulho mas para eles era obra de arte, não tinham idéia nenhuma daquilo e por isso até criou problema. Waldo falou que enquanto estivesse ali não gostaria que os vasos estivesse ali. Pediu para porem os vasos numa idílica no quarto. Depsi explicou o que era bagulhão para eles.

- Moça até pintou um quadro do Waldo de noite, espontâneo, e os quadros dela até tinham bom valor na época.

- Waldo quando ia em livraria tinha que jogar energia com as mãos sim, porque era mutia coisa. Tem livrarias que tinham montes de livros e as vezes vários empilhados. Daí para jogar mais energia, usa as mãos.

*52:00

- Jogar energia com as mãos ajuda mas também é bom ir no lugar certo direto, na sessão que interessa, como no caso, a de occult, que é onde tem os livros de parapsiquismo.

- Waldo vai sempre em partes de occult em livrarias estrangeiras, que é onde ficavam os livros de parapsiclogia. As vezes acontecem evocações com os livros, então tem que estar preparado quando vai pegar e ler neles.

- Waldo as vezes já comprou livros pra depois ir ser detetive e procurar qual era a evocação: ser detetive do além, que é o nome que o Galináceo usava, mal afamado até, com umas coisas lá.

- Repórteres contra o Chico fizeram reportagem do Chico, mas eram contra ele, contr o Chico. A evocação é de energia gravitante.

- Você faz acoplamento com livros e vê qual é o mais repungente, e classifica o livro pela energia dele. A energia é pontual devido à origem dela quando está em certo objeto, sempre assim, não tem jeito.

- A mão fervente com ectoplasmia: ectoplasta não tem nada a ver com temperatura. Quem sustenta a temperatura é a circulação. Ectoplasta coma energia pergunta se quer que esfrie ou aumente a temperatura, faz o que quiser. O que mais gasta energia é objeto. Pegar um ferro e esfriar é difícil, tem o que ter o processo de frialdade, de esfriar o ambiente. Em pessoa não, mexe no parassimpático dele, no soma e faz a pessoa esfriar mudando a circulação dela. É o processo de domínio da ectoplasmia, mas TUDO É BOBAGEM, MOLDURA E APARÊNCIA. ISSO É MANOBRA, É O SHOW, ESPONTÂNEO. Quando esquenta é porque estão usando a sua ectuplasmia. Se passou do normal é proque não houve preparação anterior. Se esfria ou esquenta demais é poruqe não estava pronta antes. Mas é normal, é o processo de desenvolvimento da pessoa. Nesse caso é como uma extrassístole que acontece as vezes. A medicina não registra, só registra a fisiológica, quando os batimentos entram em ritmo correto e quando a pessoa está em processo cardiopático, de problema cardíaco. É uma extrassístole no caso do processo parapsíquico. Tem autos e baixos por causa do processo neurovegetativo. Gente que chegava empolgado e fervendo, com passividade excessiva, de padre Pio, era processo de guia cego.

- Maos como intensificador de psicometria. Funcionam como assimiladoras. Faz a assimilação ou desassimilação. Colocar mão no ombro é folclore, abraçar e apertar o peito também é folclore. Isso dá força psicológicamente as vezes.

- Vídeo falando que telencéfalo avançado e polegar opositor sendo diferença entre nós e os bichos. Isso tá superado, é de bicho, bobagem. Ultrapassado proque é o processo da psicomotricidade, de bicho.

- Um lado ficar mais gelado do que um outro. Tudo tem uma bilateralidade das cosias, e chacras são diferentes porque existem dois chacras que sao mais para a esquerda. Pessoas com tendência a fazer manifestação mais por um lado do que outro *Cardíaco e esplenico do lado esquerdo. Destro ataca mais com a direita e se defende com a esquerda, e o canhoto o contrário. Tem gente que movimenta tanto a mão direita quando é destra, que o braço direito dela é maior que o esquerdo. Você vê que o braço é difernete e tem coisa pra ver, o porque disso. Pessoa fica semi maneta, ou braçeta.

- Sempre levar para o atacadismo, nunca levar para o varejo. Sempre ir para o generalismo, nada de ficar na vendinha, o negócio é pegar o macro, por causa do processo evolutivo.

- Se alguém quisesse alguém como companhia, eu sempre ia recomendar um serenão como amigo, o top, se possível, nucna colocaria eu mesmo na cabeçeira dela como amparador. Mas a gente pensando assim, leva para o atacadismo.

- Mão fraterna é fácil de perceber. Só pescar as energias da pessoa, que não sabe nada de energia, mas se é fraterna, é só testar a mão dela que vai ver. Se está postivo, em equilíbrio, o processo terminal.

- Antigamente pegava a pessoa pelo dedão do pé, o hálux, para mexer com a energia dela. Era fazer a abordagem por outro ângulo. Vendo a mão apenas mudamos o flanco da abordagem.

- Processo de jogar energia e fazer um circuito fechado, é feito aos poucos. Raio laser por exemplo, mas se pessoa precisa de coisa mais pontual, então voce vai e pensa no local, visualiza e ajuda a transmissão de energia. O raio laser eu posso jogar à distância e o povo vai sentir. Energia não tem tempo nem espaço, e é permanente, porque é imanente, é permanente, imanente. O que pessoas precisam é ter desenvolvimento disso. Se ela não tem, tem que eliminar todos os processos de dúvida, e de falar que é heterosugestão, ir fazendo pouco a pouco e perceber por si. Trabalhar com vocês é mais fácil. Trabalhar com pessoa chucra, caloura, é mais difícil. Tem que manter autocrítica para na projeciologia fazer a projeciografia. Se não registrar a pessoa não evolui com isso.

- Reunião de tenepessistas, é mutio mais fácil mexer com energia. Dessas etnias todas aqui em foz, a mais fácil de mexer energia é a chinesa, que já tem o processo até instintivo.

- Mexer usando as mãos são muleta, mas até mil anos ainda vão existir, por causa de psicologia, hábitos, costumes. Não tem jeito, as pessoas são assim.

- Pessoas falando em Giga EV e Mega Tares. Waldo vai responder as perguntas mas sem falar o nome da pessoa. Vai sempre sugerir e a pessoa se identificar.

- Senhora que é fisioterapeuta, e quer saber o que faz com pessoas em UTI e coisas mais. Jamais diminua o oxigênio para a pessoa. Jamais faça nada que seja eutanásia para a pessoa. Seja o mais cosmoético possível. Quando ele estiver dormindo apenas chegue sem ser notada e jogue as melhores energias, que vai fazer mais diferença do que todos os aparelhos da UTI juntos. E seja tranquila com voce mesma, para que os amparadores possam fazer o amparo de função com você.

*1:13:00

- Pessoa não pode dessomar e ressomar meia hroa depois. Isso é mito folclórico. Mínimo é 7, 8 meses, quando é prematuro, por causa da gestação. Nada de sair de um corpo e pega outro: a fisiologia precisa de tempo, assimilação processos fisiológicos. Para a pessoa ressomar tem série de protocolos, cerimônias, e tem que ver também o processo da meritocracia, e por isso que tem tanto assédio nisso, porque tinham as vezes 3 querendo renascer naquela família. Em ambientes frágeis, essas consciexes as vezes já vêm no período da gestação para começar a assediar. Dessomar é fácil e ressomar é difícil. Tudo depende do processo lá da escala evolutiva das consciências. Quanto mais lúcidas forem as consciências, mais suaves serão os choques de renascimento: quem está habituado com o processo de energia, vai dessomar com mais facilidade e ressomar com facilidade também. Quanto mais lucidez temos dos fatos e parafatos, fenômenos e parafenômenos, mais vamos estar bem com o processo todo.

- Estamos fazendo triagem das perguntas e procurando responder mesmo à distãncia. Já fiz isso antigamente, era o curso das perguntas. Agora já evoluiu e temos a internet ampliando o processo para ter uma participação maior do público. Vamos procurar dar assistência para a assistência.

- Ambidestrismo é quando a pessoa tem mais jogo de cintura para mexer inclusive com os dois hemisférios cerebrais. Pessoa com mais traquejo e mais vidas trabalhando psicomotricidade, tem tendência a melhorar isso. Pessoas que as vezes também se desenvolvem mais rapidamente parapsiquicamente. Eu fazia cirurgia com as duas mãos, mas usava mais a direita. Isso é processo de treino também. E tem crianças que nascem com processo neurológico avançado, de pessoa com gabarito maior do que a média. Dentro da neurociência eles já estudam muito esse processo. Tem que ver se dentro do seu processo cerebelar voce também tem nível positivo com o córtex cerebral. O processo é cerebelar, medular e cortical.

- A consciência não tem sexo, está aí para dominar ambos os sexos. É um processo juvenil e romântico, que fala que na próxima vida quer ser homem ou mulher. Todos já fomos os dois e isso vai mudar de acordo com o que o maximecanismo assistencial pedir de nós. O processo é dominar tudo. O processo cerebelar e cortical, é a mesma coisa.

- Dentro do dualismo, do binômio, o mais sério é dominar o intrafísico e o extrafísico, para chegar à cosnciência contínua. Isso é muito importante.

- Ambidestrismo: antigamente pessoa era educada para escrever com a mão direita mesmo nascendo canhota. O que demosntra habilidade para mover os dois lados, que já tem mais habilidade para usar o corpo que tem.

*1:20:22

*1:31:45

- Para quem está começando a trabalhar co energia é melhor usar os palmochacras ou não ficar só nisso? Waldo: no começo é bom ficar nas mãos e palmochacras, porque a pessoa percebe melhor e desenvolver mais depressa, mas ficar de olho e saber que o que mais importa é a vontade que está atuabdo com intenção na assimilação e desassimilação, e isso é um processo que parte dos chacras da cabeça, para o processo afora.

- Processo do cerebelo e do chacra nucal. Aí existe até hipótese que sao triângulos encefálicos. Um que diz respeito ao cocoruto, cornochacra, frontochacra e chacra nucal. Olha e dá um triângulo. Outro, é o coronochacra e os tragos do ouvido onde algumas pessosa sentem, e que passa peloe esfenóide, do cérebro. O Esfenóide é importante estudar, e mexemos com isso a 50 anos, mas já vem a muito tempo, desde antes da idade média. O esfenóide é complexo em matéria de enervação, de circulação e ossatura, posição, funcionalidade, da fisiologia.

- Agora, o povo faz oturas conotações com o corpo pineal, bem no centro do cérebro. Tem uma porção de triângulos nisso.

- Energia na área nucal, onde tem exteriorização de fora pra dentro com consciex atuando para ajudar ou assediar a pessoa. Nucal é quase sempre processo de desenvolvimento parapsíquico. Isso tudo com o tempo, partindo da vontade, como se a cabeça toda, o corpo encefálico fosse a sua vontade e aquilo funciona, passa a ser tudo por atacado.

- Raios laser com as mãos. Algum trabalho que o laser é importante? Waldo: quando é só no dedo por exemplo, daí voce focaliza só lá e manda lá. Mas pessoa que mexe com energia de mogo geral, só pensa e já vai, sem ter que emitir laser. Pessoa sintoniza e fixa a atenção e manda já.

- Relógio prejudica circulação quando está fazendo exercício. Moça jamais principalmente deve usar relógio, poruqe prende circulação e faz a mão envelhecer antes da hora, isso na esteira aeróbica. Outra coisa ruim é o celular. Celular mata. Pessoa vai morrer mesmo, e se for mais cedo então. Waldo não atende telefone a 50 anos, senão não faz nada na vida. Não é porque tem muito movimento, é por causa do serviço mesmo. Celular só pega quanto tem que falar mesmo, é outra pessoa que vem. Não anda com isso nem usa direto. Bom para os teletertulianos ouvirem aí.

- Sensibilidade nas têmporas: tem que examinar a neurologia do assunto, ver o processo de ouvido, da visão dejular (??) da pessoa, o nucal, é sério. As vezes no arco voltaico vemos o que está funcionando na pessoa naquela hora. Isso reflete em você. Tem pessoa que sente mais na cabeça e tem pessoa que sente mais nas mãos. Voce joga num chacra e a pessoa sente.

- Pessoa com mutia habilidade manual, qual a repercussão holossomática disso, na movimentação de energias? Waldo: tendência da pessoa é fazer muito mais movimento do que os outros, com o soma mesmo. É o caso da riscomania e pessoas muito ativas. E essas pessoas as vezes tem problema de menos atividade intelectual, tem mais atividade nas extremidades, e não na cabeça. É o caso do jogador de futebol, que domina mais os pés. O ideal é a pessoa que domina a habilidade manual e também a cabeça.

- Tem gente na informática que é ótima para usar as mãos para escrever no computador e fazer programas, mas na hora de criar coisas, além de programas, a pessoa não tem muita criatividade. Caso do hacker, tem ótima articulação exterior, mas no interior, não tem cosmoética – é um assediador informata. É um modelo da anticosmoética, da marginália do processo da informática.

- Difícil achar um outro que seja criativo e bom, que seja bom datilógrafo. Não adianta só a pessoa ser rápida, tem que ser rápida e certinha.

- Difícil achar pessoa criativa e boa datilógrafa. Não adianta a pessoa ser rápida, tem que ser rápida e certinha. Nos exames antigos de datilografia, faziam exames. Teve amigo na terra dele qeu ganhou concurso nacional, na década de 40. Pessoa que foi bom datilógrafo geralemtne engole o povo todo datilografando. Pessoa qeu usa todos os dedos tem mais coordenação do que as outras que ficam catando milho no computador, o jeitinho brasileiro. Embora em filmes americanos pessoas com dedo só em máquina daquelas antigas.

- Pessoal com problemas de psicomotricidade. Primeira coisa é arranjar disciplina. Tem que ter disciplinados por terem disciplina demais. Ainda mais os que ficam a noite inteira, e os que mexem com videogames. Primeira coisa é a ergonomia, como a pessoa senta, onde colocar os punhos e cotovelos, o assento na mesa. Waldo usa computador dia e noite todo dia, muitas horas, mas nunca teve doença séria até agora por causa disso. Pessoa que está trabalhando e vai de qualquer maneira, muito entusiasmada com aquilo, tem problema. Não ser exagerado também. Fazer as coisas estudando tudo, ver o que afeta o corpo dela negativamente, e o que vai fazer quanto àquilo. Tudo é o processo de ajuste e especificar para cada pessoa. Pega três irmão e até o processo neurológico deles pode ser diferente.

- Quando quer mandar energia para outra pessoa, quase sempre sai pelo coronochacra. Com o passar do tempo a pessoa sente que sai pelo rosto. É o coronochacra que é o maior. Não é sempre pelo corono, pode ser pelas mãos, apesar de sempre ter o paracérebro, que é vital para tudo. Não tem sem o paracérebro, seja energia, clarividência ou o que for. Vontade atuando a partir do paracérebro. O coronochacra é o mais forte que tem, mas as vezes a pessoa sente como se saísse pelo rosto, e tem o fronto, laringo também. Com o passar do tempo a pessoa nem pensa nisso mais, só faz e isso acontece com naturalidade. Melhor coisa é a pessoa ter confiança naquilo que ela faz.

- EV antes e depois de cada caso de massagem e terapeutica. Também lavar a mão, que quanto mais lavar melhor, devido aos germes e outras coisas. Uma vez fui no hospital do Rio com amigo e vi que médicos não estavam lavando as mãos. Waldo falou que isso devia dar hiatrogenia de todos os jeitos, vontade de perguntar pra eles se eles conheciam Pasteur, se já tinham ouvido falar.

- Nada de usar anéis nem relógio nos pulsos para trabalhar mexendo nos outros, e ter unhas bem feitas, para fazer desassim melhor, não ficar nos objetos. E desassimilar tudo, sem levar nada para casa. Com o tempo fica automático e limpa tudo. EV também, antes e depois, que com o tempo também é só pensar que ele já vem VRAWWW e limpa tudo!

- As vezes se usa muito mais energia para extrair energias que bloqueiam a pessoa que está posessa a tempo, e é muito mais sério do que cancer, exige mais do que paracirurgias de cura, que o processo físico.

- Tem muito homem que não é bom de cardiochacra, e não tem como usar ele para energia. Vai depender do domínio que a pessoa tem com o energossoma. Problema é que quando pensa, tudo seu está funcionando por atacado. Waldo coloca a mão para mostrar pra pessoa, para ela ver de propósito e pessoa perceber bem o fluxo da energia. Daí a pessoa pega ou larga, é 8 ou 80, voce sabe se ela tem gabarito ou não. Vê claramente o casca grossa e não percebe nada. Chega no mar e não vê a baleia, passa a baleia e ele não viu, isso a baleia grandona.

- Na tenepes, quando vem só a mão, tem que ver qual mão é, se é a boba, a do amparador... Não fique pensando que mão leve, ou entende, paramão, também não tem outros tipos de mão, porque tem. Entao vamos devagar com o andor. Mão boba extrafísica EXISTE.

- Mão e macrossomática: macrossoma é bem superior ao processo de mão, e já pega processo na origem, no core, e muda tudo. A mão ainda é muito superficial, externa e elementar para voce ter uma idéia. Do ponto de vista macrossomático, a mão seria um elemento quase secundário. A mão é bem acabada como todo o soma. Como o caso de ontem em que o homem antes tinha mãos fortes, com mutio poder, e agora nessa vida tem mãos fracas.

- Macrossoma é superior porque pega a essência do assunto, está no core, e a mão já varia.

- Aparição de mãos no acoplamentárium.

*Flavia divulgando o tertuliárium.

- Recebemos mutios emails e agradecemos a todos. Estão chegando no japão e na alemanha. As tertúlais acontecem diariamente e estão abertas a todos, é sempre uma aula nova, com um tema da conscienciologia.

- Estamos construindo o tertuliárium e nossa intenção é que todos tenham acesso a esse curso de longo curso feito pelo professor Waldo, e de que todos nós participamos esse tempo todo. Com o tertuliárium o pessoal de fora também vai poder participar e ter acesso a pergutnas e respostas. Faremos aqui o nosso esforço para responder o que pudermos.

- Já arrecadamos 400 mil reais aqui dos voluntários para contruir o tertuliárium e quem quiser participar para ajudar a construção do tertuliárium pode entra em contato com o email do ceaec, aproveitar a oportunidade de abrir a mão, o email é ceaec@ceaec.org .

- Foi mudado o endereço do blog, para www.blogtertulias.blogspot.com aqui onde voce pode ler tudo depois ta tertúlia, e também dar download.

- O endereço para ver elas ao vivo é www.radioconsciencialivre.com todos os dias, às 12:30.

- Informam que tivemos um corte perto da uma hora, devido a tormenta, que bloqueou a transmissão.... *e AOGRA OUTRO CORTE! ORA, ELES EVOCARAM UM CORTE falando do anterior.

*Waldo

*Waldo

- Melhor coisa que pode falar para pessoa que quer arrumar as mãos é passar e arranjar um...... *outro corte.

*1:51:00

- Uma coisa que está em andamento e a pessoa exagera. Não levar serviço do trabalho para casa no final de semana. Tudo tem relação com o cerebelo, trabalho em excesso. Todo excesso com cooper atrapalha, tem que tomar cuidado com isso. Sempre fui contra o cooper, desde que apareceu aí. Passaram umas décadsa, com milhões de dólares em pesquisas, pessoa voltou falando que correr matava e que a pessoa tinha que andar a passos largos. Waldo sabia disso por ter tido enfarto aos 28 anos e també por ter hipertensão.

*1:58:30 voltou

- Base, pessoa vai sentir mais problema com a cabeça. Base é o tampo. É o que manda. No início dos processos energéticos do novato, é sempre bom mexer com as mãos para sentir, ter confiança, desenvolver, ter fluxo maior de energias, usar as 40 manobras de energia que tem. *vou listar aqui.

- Mão permite muito isso, o processo dos dedos.

- Com tenepes a aspersão é mais séria com as mãos, mas o veterano não precisa disso. O amparador tem muito mais facilidade em mexer com a mão. O amparador também tem mais facilidade de mexer com as mãos. Então o processo disso é muito sério, de mexer com a energia, espalha mais, espalha a brasa.

- Em ECP o aparelho colcoado na mao do epicon para ampliar o processo energético. Waldo que perdeu dois dedos em SP, e depois voltaram. Um dedo que tinha processo de nascença e o novo que depois apareceu, veio sem as manchas que ele tinha desde pequeno. Aquilo durante um tempo. Depois quando voltou, foi no avião segurando os dedos, parecia que tinha perdido os filhos e depois voltaram.

- Processo de usar mais a mão direita ou esquerda depende mais se a pessoa é destra ou canhota.

- Quando a pessoa respira muito rapidamente, pode ser técnica, ou pode ser mito, ou o problema de cardiochacra. O processo é todo na intenção, mas a respiração é boa. Existe inclusive a técnica de se projetar através de respiração.

- A função das aparelhagens extrafísicas é potencializar as aspersões de energia, para intensificar e potencializar o processo da energia. Tudo que tem caminha para aquilo. A consciex movimenta o aparelho, é ela o aparelho. O que interessa é a energia.

- Respiração é coisa psicológica, o que importa é a intenção da pessoa. Coisa de que o cardiochacra é importante para fraternismo é misticismo, onirismo, infantil, coisa de amor e tal, é coisa que vai sumir com o tempo, que é secundário. O que importa é a intenção da pessoa. Para quem é veterano, isso tudo é tolice, o que importa é a intenção.

- Com o tempo também, para sair do corpo não precisa nem trabalhar com energia, é só pensar que é consciência e já vai embora. Agora aqui tem que colocar o be a bá, pré maternal, que a maioria dos veteranos aqui já tem pós graduação. Aqui temos que expor o inicial.

*Eleição do verbete de sábado...

- Curso identificação das diretrizes da proéxis, da APEX com objetivos descobrir qual o seu papel na maxiproéxis, e também qual o público alvo da sua proéxis.

- ECP1 com professora Málu Balona e professor Roberto Almeida no CEAEC

- Curso parassemiologia que é sobre como a pessoa se...

***

Um comentário:

  1. Obrigada por mais essa oportunidade!
    Apenas uma pequenina correção: o número desse verbete é 786, e não 785, como está atualmente.

    Um abraço,
    Isabelle Ulysséa

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.