Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 17 de fevereiro de 2008

*782. Erro Crônico - domingo, 17 de Fevereiro de 2008

*Download

http://www.4shared.com/file/38128491/397e40d8/20080217_-_782_Erro_Cronico.html

*Anotações

- Boa tarde a todos, hoje é o erro crônico, dentro da errologia.

- Ato ou efeito da conscin errar insistenemente sem demonstrar qualquer intenção de renovação ou reciclagem intraconsciencial de modo deliberado, conhecido e reconhecido, por si mesma, acomodada, inamovível, perante a qual não encontramos nenhuma possibilidade de ajudar, ou fazer alguma intercessão fraterna no presente estágio intrafísico.

- O erro cosentido, os erros arraigados, os erros consolidados, os erros enraizados, os erros inveterados, o ato de cuspir para cima, a ação de morder na língua, o limite baratosférico pessoal, o atuocongelamento irracional da personalidade, os atos invariavelmente falhados, o mais do mesmo na erronia, a cadeia dos erros crassos pessoais, o n erros similares, a autoteimosia fossilizante nos erros grosseiros, o direito natural de a pessoa errar indefinidamente, a imobilidade moral, o fato de quem estaciona em regressão(?), o fato do erro crônico promover a regressão consciencial, o erro consumado presente, passado e futuro, o processo dos erros crônicos sustentando as doenças, a criminalidade, os acidentes pessoais, e os dramas sofoclianos por toda a parte, o erro crônico na condição de maior evidência na falta de lucidez da pessoa, a intoxicação permanente, as omissões hipominésicas consecutivas.

- O erro persistente como foco da maioria absoluta dos dramas artísticos, novelas de TV e filmes do cinema.

- 10 categorias de erros da cosmoética.

- O erro crônico deliberado é a megacontradição pessoal mais inabordável e lastimável encontrada mas manifestações da vida de milhões de componentes da humanidade terrestre.

- Você leitor ou leitora, já encontrou alguma solução para ajudar a conscin consensualmente errada, crônica, sem forçar ou gerar interprisão grupocármica? Como agir melhor, cosmoéticamente nestes casos além da vivência exemplificativa do ideal etológico – ideal do comportamento da pessoa, da etologia. Tem que ver o que seria ideal no caso.

*Etológia: s.f. (1615 cf. FNun) 1 bio eto estudo do comportamento social e individual dos animais 2 p.ext. antrpol ciência que estuda os costumes humanos como fatos sociais 2.1 psic ramo da pesquisa do comportamento, de natureza comparativa, que se ocupa das bases dos modelos comportamentais inatos e de condições que os declancham, como o instinto 3 livro, compêndio ou tratado etológico ¤ etim lat. ethología 'etopéia', emprt. ao gr. ethología 'id.'; segundo Bluteau, 'representação ou discurso, em que se descrevem os bons ou maus costumes dos homens, as paixões humanas', essa acp. procede diretamente do lat., já acp. científicas procedem do ing. ethology (1843), t. reaproveitado por J. S. Mill na acp. de 'ciência que estuda a formação do caráter, entendido como conjunto de traços psicológicos e/ou morais'; ver et(o)- + -logia

- Pessoal que fez a prova de proexologia. Sobre o livro manual da proéxis foram a maioria das perguntas. Processo de definir atitude antiproéxis, caráter irrevogável. Foi uma pedrada em cima da turma.

- Maiores erros: automimeses, 80% errou.

- Em branco: homo sapiens agens, inventariologia, proexofilia, mais deixadas em branco.

- Ana Luiza fez 80 pontos, ganhou palmas. É mulher e não é da APEX. De modo que a turma da apex, 4 passaram e 8 reprovaram dos 12 que são de lá.

- Agora, não foi erro crônico não, porque foi a primeira prova, não foi crônico.

- Agora, como tem gente com acerto crônico, não deve ter muita gente para perguntar coisa.

- Travão depende da etiologia, a causa. As vezes é mais do que erro crônico – é o processo da paragenética que está enraizado na pessoa. O que quase sempre trava a vida da gente é a imaturidade, ingenuidade, condição de invalidez da pessoa. Tudo isso tem que dar desconto, é o estudo da errologia. O mundo do erro é muito grande.

- Enganos, erros e omissões deficitárias tem muitos aqui.

- Omissão deficitária sem auto crítica. Isso é quando piora tudo. A pessoa se omite quando devia se manifestar, e as vezes aquilo passou até batido. Má auto crítica. Às vezes vai falar com a pessoa e ela não admite que errou.

- Limite crítico do companheiro evolutivo: companheira ou companheiro, tem limite que já chegou. Na hora que voec percebe que chegou, ele nao tem mais fôlego para ir além daquilo. As vezes uma condição dessas, o processo do contingenciamento, pressão da profissão, faz muita pressão sobre ele ou ela, eles começam a errar cronicamente e repetir o erro, não cosneguem sair do mata burro e ficam marcando o passo. O limíte do fôlego da pessoa tem que ser respeitado. É erro da gente porque a gente está exigindo da pessoa o que ela não pode dar. Estamos fazendo o estúpro evolutivo.

- Número 79, loucura mansa: é a pessoa que fica com processo praticamente psiquiátrico mas ela é mansa, não tem agressividade física, não faz nada contra outros nem contra ela mesma. Loucura mansa a pessoa pode ficar mutio exaltada de uma hora pra outra e ter surtos, começando a atacar os outros verbalmente. Ela já começa a deixar de ser mansa. Essa expressão existe e é muito comum.

*19:40

- Família com 17 membros pode ter um membro que seja consréu e pode ter loucura mansa.

- Amor errado é a síndrome da ectopia afetiva, que coloca a afetividade em situação errada. É a pessoa que devia ter mais assertividade para com o marido, mas é apaixonada por um cantor que tem por aí. Procura participar do fan clube do cantor, não dá atenção do marido. O marido releva e sabe que algum parafuso está faltando nela. Só não sabe quantos faltam. SEA – Síndrome da Ectopia Afetiva. Pior que tem é a síndrome de estocolmo: pessoa é sequestrada e tratada bem e a pessoa quando sai fica falando bem dos bandidos, que até matariam ela se necessário. Isso é falta de maturidade, de discernimento do que é certo e errado.

- Esperanças assistenciais frustradas: faz força danada, trabalha com a pessoa seis meses e tem esperança dela melhorar. Lá pelas tantas joga a toalha: a cabeça falta peça inteira além de parafusos. Quer assistir mas não tem como, não tem mais meios para fazer nada. As vezes aparece gente aqui na nossa comunidade. São pessoas que as vezes começam a bater de frente com todo mundo. A gente fracassa com esse povo. Eu mesmo tenho fracassado muitas vezes com essas pessoas. A pessoa é inflexível, não admite observação de ninguém, não quer fazer reciclagem, não quer mudar. Essas coisas acontecem todo dia, mesmo aqui conosco. Algumas pessoas aqui já pedimos para levarmos para outro lugar, outros já até levamos de avião. Essas coisas tem, é processo psiquiátrico. Uma pessoa bem tranquila, de uma hora para outra pode ter um surto psicótico e atacar os outros. É ruim para ela e para os outros, tem que ser tomada atitude.

- Outra coisa, o CEAEC não é hospital psiquiátrico. Então veja, o doente, aqui dentro não tem lugar para ele. Ele tem que ser encaminhado, podemos encaminhar, mas acolher aqui não podemos. Muitos casos já assim desde a época da cooperativa. Para isso temos a AVA, que olha, assiste, encaminha. As vezes o encaminhamento tem que ir junto. Instituições iguais às Ics sempre vão ter esses casos. Algumas pessoas são até exibicionistas. Tem gente que gosta de aparecer, mesmo fazendo besteira.

- Pessoa deixa as vezes bilhete, quando vai dar tiro na escola, falando que queria entrar para a história, e ser notícia. Agora nesse ano já teve caso assim de novo nos EUA. Lá isso é ruim porque eles tem a cultura do gatilho, a gun society. Todo mundo pode comprar arma e eles ficam exercitando. Revolver é um problema grave, poruqe quando ela sai, ela não volta atrás, e quando atravessa o peito de uma pessoa, ela não volta atrás, ela morre. Então ainda vai ter mutia gente sendo assassinada lá, porque muita gente defende as armas ainda.

- Erro poliqueixoso: é bom ser examinado na medicina. Vem o doente e fala que está com dor na narícula, no hálux nesse pé, e alguma coisa isquiática. A pessoa as vezes tem e fala os nomes todos certos. As vezes é um hipocondríaco que sabe até os nomes, que tem muitas queixas. Há casos em que ele está certo, porque tem série de afecções simultâneas. Pessoa que está na terceira idade, a partir dos 75, ela quando vai ao médico tem que examinar três doenças no mínimo. A média é de três.

- Antonimologia é erro digno.

*29:46

- Cosmoética categorias de erros dentro dos tribunais humanos. As dez:

1. Erro essencial, é o que mexe na essência do contexto que está sendo focado. Dentro dos tribunais é praticamente indefensável.

2. Erro corpo: é o erro dentro do corpo da idéia, mas pode ser no corpo da pessoa, no soma.

3. Erro in negócio, é do cara que passou a perna no outro, e é muito comum aqui em foz, principalmente pela nossa vizinha, a cidade do leste.

4. Erro em objeto: é o cara que queria uma coisa e pegou outra.

5. Erro in persona: acontece muito no Rio, os caras vão matar uma pessoa e matam outra parecida sem querer.

6. Erro in qualitate: dentro do processo da qualificação do processo, dentro da qualidade, do dolo, do meliante, contra as leis estabelecidas.

7. Erro in quantidade: pessoa tem agravantes cada vez maiores, errou em uma coisa e pegou outra, outra, outra e as vezes tem até ricochete, e piora a conta do réu.

8. Erro in substancia: parecido com erro essenciale, é da substância do textos (?).

9. Erro in Juris: erro do direito em si, da justiça, da jurisprudência.

10. Erro probabilis: é o erro dentro da probabilidade, que poderia ter ocorrido mesmo.

- Selectude prematura: estamos trabalhando com isso essa semana. Senhora de 50 anos começa a apresentar rabugice, implicancia, rasmurrite, essas coisas que são da pessoa com a senectude, a senescência. Falta cálcio, yodo e outros ingredientes, os parafusos sílicos. Pessoa não faz reciclagem, está parada no tempo. Acha que é a mais certa, não admite retrucarem. É prematura: as vezes não tem nem cabelo branco. No caso da mulher tem coisa que influe mutio, a menopausa, o climatério. Às vezes nãos e alimenta bem, desossificação também piora. Pele mais flácida e ressecada. Tudo isso tem dentro dessa senectude prematura. Quando é mais óbvio é quando tem a trajéria mentalsomática (?). É aquele garoto de 22 anos que já está com cabelos todos brancos, dentes caindo, já está com flor no cemitério. Se acontece com o mentalsmoa, então a cabeça da pessoa vai embora. Também tem coisa da afetividade dentro disso, a pessoa está achando que só ela está certa,e sozinha no mundo. Mesma coisa que senilidade ou senescência a senectude.

- O que mais pode gerar interprisão grupocármica dentro disso: começa pela pessoa pensando mal do outro. Se começa a pensar cronicamente mal de alguém, ela está entrando em interprisão. Quando penasa mal cria energia antipática que cria doença pra pessoa. Se for forte, se resguarda, se encapsula e manda energia de volta para a pessoa. Então mesmo pensenizando a pessoa entra em interprisão.

*39:41

- Chega um ponto em que não tem jeito. Já ajudou o que podia, agora já não tem mais como. Eu sigo o que amparador fala sempre. Se a pessoa não responde, não há ressonância, não há eco, o melhor é deixar para lá, e dar o seu exemplo de comportamento. Chega um ponto em que precisa falar a verdade na cara da pessoa e de todo mundo. “Me inclua fora dessa loucura”. Isso para não ter interprisão com todo mundo.

- Item 6 da caracterologia: anti embuste - pessoa embusteira que tapeia todo mundo e não tem vergonha disso. Pessoa jura de pés juntos que não tem nada a ver com aquilo. Pessoa técnicamente sem vergonha, dolosa, dentro da criminologia.

- Item 38: desvio pré determinado – pessoa com desvios pré determinados negativos. As vezes podem ser pré determinados positivos. Aqui está falando dos negativos. Pessoa que entra para desviar certa coisa e ninguém sabe. Golpes que estão aparecendo de consórcio de carros. Pessoal vem e quando dá queda eles arrebanham um monte de dinheiro e no ano, quando é época do carnaval, eles vão lá com caminhão e tiram tudo, ninguém vê porque está pulando na rua. Isso já aconteceu no Brasil várias vezes e ainda vai acontecer mais. *Ver PONZIE na internet, que é uma coisa parecida com isto.

- Irmão do Waldo ganhou dinheiro em cassino e depois colocou o ganho líquido em consórcio de carro, que sumiu tudo por causa de golpe.

- Limite baratosférico pessoal. Pessoa as vezes tem alguma ligação com a baratosfera. Pode ter até telefone vermelho para o infernão. Outra é coisa mais suave. Então cada um tem seu limite baratosférico, que é cortado com o EV, boa intenção, não pensenizar mal sobre os outros. Quem mora nesse planeta tem relação com a baratosfera de algum modo. O seu limite é a favor da baratosfera ou contra? Qual o seu limite pessoal com a baratosfera. Tenepessista trabalha com a baratosfera todo dia, tem ligação. Ninguém nesse salão pode dizer que não tem contato com a baratosfera.... se não tem eu arranjo, é a coisa mais fácil que tem, hehe.

- Quadro histórico falando da história da reurbex. Revolução industrial incluida. Século XVII uma parte, mais XVIII e XIX.

- Erro crônico começa a piorar cada vez mais o saldo evolutivo da pessoa. E as boas companhias vão sumindo e ficam só as patológicas. Erro crônico são bobagens, pessoas com dislexia pode escrever palavra e faltar letra, isso é coisa boba. Erro grande é pessoa que fica braba, sobe pelas paredes, fala demais e no dia seguinte vai pedir desculpas, falando qu tava com fome, não tinha comido direito. Num ano, acontece seis vezes, não tem como né. De agora em diante, vamos filmar sua crise para mostrar para você e daí a pessoa melhora.

- Isso já é a terceira vez que você repete, da próxima posso filmar? Meus bolsos já estão cheios de desculpas suas, não tem mais onde colocar. Agora, falando em filmadora o pessoal tem medo. Ninguém quer registrar uma crise, as vezes até psicótica.

- Profilaxia é melhor a pessoa entender a si mesma, primeiro tem que ir na consciencioterapia e ver o mais oportuno quando está começando. As vezes o negócio já embaraçou muito e a consciencioterapia, mais determinante e incisiva ajuda. Muitas vezes é caso de consciencioterapia.

- Erro crônico de vida a vida é coisa de pessoal que já vem de boca torta, e vem com erros cronicos já enraizados. Processo mais sério, mais de dentro.

- 85. Mega conflito íntimo: pessoa que fica vendida e fica na decidofobia. Pertúrbios: que é a perturbação com o distúrbio. Pessoa perturbada causa o distúrbio em torno dela. Megaconflito íntimo. Não sabe para que lado vai. Tem muita gente assim. Coisa comum que tem na moçidade é o megaconflito íntimo. Na assinvéxis as vezes tem gente assim, que não sabe o que quer. Quem erra mais é homem, que as vezes não quer assumir o processo. O trintão solteiro, que não quer assumir dupla.

- Contradição: as vezes a pessoa é muito incoerente e não dá para esconder, e a coisa piora para ela proque é tão óbvio, entende? A pessoa fala uma coisa e amanhã desdiz tudo. Pessoa as vezes nem percebe. Reunião em que estava sendo gravado e pessoa falou uma coisa no início e depois de 3, 4 horas, mudou para pior e não avisou ninguém e falou contra o que tinha dito no começo. Waldo tocou a gravação com o pessoal para ela ver.

- Padre que veio combater processo de desvio sexual, fala com tanta tinta e cor, veemência, que as vezes fica pior do que o próprio fato. Vai combater coisa de sexo vêementemente e fica entusiasmado, fica mais pornográfico doque a turma da pornografia. Tem que vir alguém e falar pra ele ir menos. Tem filme americano com essas coisas. Umas palavras bonitinhas e outrsa bem realistas.

- E se a pessoa está sem vergonha a ponto de não adiantar mais nem gravar? Waldo: daí existe uma coisa chamada camisa de força. Eu lembro que na medicina tinha pessoa de psiquiatria, e foi convidado para jantar e com pessoa nobre e de dinheiro, e Waldo falou na camisa de força. Eles falaram contra e Waldo falou que não, que ele podia levar eles para verem e que tinha pacientes que eles podiam acompanhar e quando o cara der piti e quiser quebrar a cabeça de todos vocês, então dai´você vão ver que a camisa de força é importante. Menina posessa foi e tirou soldados enormes e jogou longe que nem bambu. A menina nunca tinha estudado kung fu que nem tinham aquelas coisas no brasil, mas o cara que tinha possuído ela era um cara. Waldo avançou no negócio jogando eneriga e ficou sabendo o nome da menina, e ficou chamando o nome dela até ela tomar conta do corpo, e ela viu, foi amainando e o assediador posessor não tinha mais tanto espaço. Então ela quase desmaiou lá na minha frente. Pessoa pode quase atacar a outra de estar mal da cabeça, mas as vezes pode ser caso de posessão mesmo, de ter um assediador ali possuindo ela.

- Como se pode rastrear a intencionalidade para não cair no erro crônico? Predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quando à intencionalidade. A pessoa não está tendo autodiscernimento, que é frágil, patológico, doentio. A intenção é doente, é processo das faculdades mentais mesmo, é intencinologia. É o erro autoconsciente, a pessoa faz aquilo voluntariamente, a pessoa tem má intenção e sabe que aquilo está errado. É auto corrupção. Processo da intencioalidade comanda a autocorrupção e a vontade comanda a intencionalidade. O universo do processo, o alcançe da vontade da pessoa.

- É possível que pessoa que tenha feito curso intermissivo avançado cometer erro crônico na proéxis. Pessoa está em corpo humano que é uma máquina que pode falhar. Pessoa disléxica pode errar várias vezes, cronicamente. Erro crônico pode acontecer no que chamamos de hipominésia, que é o lapsus memorié. Pessoa toma remédios que dão processos de estanque na cabeça. Não chega a ter ausência mas esquece o que está falando. Há um lapso, nela. Pode ser erro crônico também, daquela que toda hora diz “o que eu estava falando mesmo?”. Pode ser uma falha biológica, patológica, orgânica. Do corpo humano, as vezes cortical, da neurociência, da neurologia.

- E quando é maxiproéxis? Amparo prevê falha biológica ou não? Waldo: se pessoa não tem macrossoma, então eles encaminham ela para onde pode ir superar a condição. O momento que não tem mais risco de cometer erro crônico. As vezes não é erro, as vezes é pseudo erro, e pessoa erra para fazer rapport com o outro. Terapêutico e assistencial o pseudo erro. As vezes o Waldo fala e é bastante humano perante o povo. É igual a todos, fala disso e tal e tal.

- Irmão do Waldo falava que tinha mais namorada do que o Waldo em Uberaba, mas depois, quando foi pro Rio, daí tinha mais namorada do que eu, e daí sim eu vi que ele era que nem eu.

- Tem que ver o alcançe e a intenção. Julgamento das coisas tem qeu entrar bem dentro da vida e conviver com a pessoa para fazer uma análise, senão está analisando um erro e comentendo outro bem maior do qeu aquele.

- Pessoa que não se perdoa: não se perdoa, mas procura não errar mais. Pessoa que está sempre falando qeu não se perdoa e comete o mesmo erro de novo, é tapeação. Tem que ver a verdadeira condição dentro daquele contingenciamento, daquele universo da cosnciência. Pessoa que fala mutio que é honesta, toda hora, desconfia. Muita banana por um tostão até o santo desconfia. Pessoa tem que ser analisada dentro daquele momento evolutivo, das injunções circusntanciais, do momento da vida dela.

- Dramas sofoclianos por toda a parte: Sófocles criou as peças teatrais com base na tragédia. Se é Sofocliano então é um drama pesado, aquilo que pode caminhar para o pior.

- Gente na televisão e no cinema que diz que se a novela tiver tudo normal, ninguém assiste. Tem que ter violência, sexo, sangue, bala, drama. Agora, isto está tudo errado. Nunca vi tanto filme sem nenhuma moral no fim da estória como está tendo agora. As vezes é uma coisa de grande drama e chega no fim, aquilo dá uma virada e não tem nenhuma moral, não tem nenhum princípio ético por trás. Já viu besteira maior do que o cara que tem os dedos de tesoura? Tenha paciência, é muita bobagem. Os caras querem inventar alguma coisa para vender. Agora tem aparecido também muito filme sobre trucagem. É uma bobagem! Mas eles tem caprichado nos truques. Muito valor para essas tolices. Mas vende. Agora, já viu como os bichos falam no cinema? Os bichos mais feios do mundo estão falando atualmente, geralmente em inglês. Ou seja, são todos da língua bárbara, falam inglês. Drama Sofocliano, pode ser massacre, genocídio.

- Sófocles: Sófocles (em grego, Σοφοκλς – Sophoklês, na transliteração) (496 a.C.-406 a.C.) foi um dramaturgo grego, um dos mais importantes escritores de tragédia ao lado de Ésquilo e Eurípedes. Suas peças retratam personagens nobres e da realeza. Filho de um rico mercador, nasceu em Colono, perto de Atenas, na época do governo de Péricles, o apogeu da cultura helênica.

Escreveu cerca de 120 peças, das quais apenas sete "sobrevivem" até os dias de hoje, e também trabalhou como ator. Foi ordenado sacerdote de Asclépio, o deus da medicina, e eleito duas vezes para a Junta de Generais, que administrava os negócios civis e militares de Atenas. Dirigiu o departamento do Tesouro, que controlava os fundos da Confederação de Delos.

Em suas tragédias, mostra dois tipos de sofrimento: o que decorre do excesso de paixão e o que é conseqüência de um acontecimento acidental (destino). Reduziu a importância do coro no teatro grego, relegando-o ao papel de observador do drama que se desenrola à sua frente. Também aperfeiçoou a cenografia e aumentou o número de elementos do coro de 12 para 15, porém esse número pode variar de acordo com o poeta que define a tragédia.

*1:13:15

- Erro crônico no caso da dislexia. Pode ser baseado em assédio crônico? Waldo: sim, é mutio comum, assédio crônico é erro crônico.

- Restaurante do Luiz, de Curitiba, já está aberto. Aqui não tem mar, mas se ela gostou, então deve ser bom mesmo. É sério por causa da alergia. Vivenda do camarão, deve ter muito camarão... vivenda.

- Durante o intermissivo tem erros? Waldo: sempre tem um percentual de agravantes e atenuantes. Amparador já prevê que 3% das bobagens que a gente comete ele tem que relevar. Pelo menos dá uma colher de chá. No nosso processo existe processo de percentual. Voce é copletista ou incompletista? Completou ou não? Voce não sabe se completou, então eles te dão maxi moréxis, e isso te mostra que completou. Mostra que foi além de 100%. Agora vai fazer mais 30%. Se ponderar bem fica sempre sabendo, não é incognita. Se voce se sair bem dentro da sua programação existencial, então a gratificação natural que sai daquela façanha, feito, vai te mostrar aquela realidade, a primener, a cipriene (?). Tem que considerar tudo isso.

- Direito natural da pessoa de errar indefinidamente. É a pessoa que fica mil anos na baratosfera, e o pior é que quando reencontra com o povo, depois de séculos, tá tudo diferente eela fica ainda mais deslocada. Waldo que viu pessoa a mais de mil anos daquele jeito, é um vegetal, que está sempre no mesmo lugar. Que nem árvore, tem raiz mas não tem perna.

- Imobilidade moral. É aquela pessoa que endureceu, é um pouco draconiana, e não sai daquilo. Observa como a estória dos nazistas aconteceu, não mudou nada. Alguns deles ainda estão ali nisso. Mataram um monte, exterminando, massacrando de todas as maneiras, gás, fogo, e o homem ainda lá, sem mudar.

Autocongelamento moral: é a imobilidade. A pessoa pode perguntar se voce tem algum princípio ético. E apessoa fala que sim. Pergunta se a pessoa tem evoluído com o corpus de idéias morais. Não, é o mesmo ainda. Pessoa não sai daquilo. Olha os judeus, ainda na lei de Talião.

- Mesma coisa para os estados americanos com pena de morte, que mata um monte de gente. Assassinato governamental: o direito do estado de matar as pessoas. Tem lugar que tem a polícia com permissão para matar quem se mexer, quem fizer movimentos. Pior é quando a pessoa é dura e fechada, tem um granito na cabeça e não entra nada. Já pensou por exemplo a pessoa que virou uma peroba, que está em inércia, como um cadaver vegetal?

- Elencologia: familiar antideluviana. Pessoa de antes do dilúvio, que é mais ou menos da época dos dinossauros. O nome hoje é jurássica. É uma pessoa jurássica, bem familiar mas jurássica. Família de 17 pessoas as vezes tem uma personalidade destas, jurássica.

- Automimese, não tem referências no texto, mas poderia entrar na caracterologia. Caracterologia já tem 100, escolhidos a dedo. Tem antepassado de si mesmo, que é automimese, sinônimo, uma automimese.

- Erro legítimo: pessoa comete erro que jurisprudência vem falando naquilo a 1000 anos. Pessoa chegou lá, roubou e matou. É erro legítimo, e isso é erro a muito tempo.

- Incomunicação intraconsciencial: pessoa que não se comunica consigo mesma, e é muito amiga do traficante e é danada da vida, bate no filho todo dia. Dentro da cabeça dela ela não sabe colocar as coisas no lugar. Está faltando o discernimento dela junto com a psicomotricidade. Está acontecendo uma briga dentro da cabeça dela. Tem lógica isso?

- Disfunção acrítica paroxística: processo usado dentro do estudo da medicina e outras ciosas mais. Fisiologia qeu ficou patológica, que não está funcionando bem. Acrítica é a pessoa que vê que está com a disfunção, a fisiologia é apenas um processo de manifestação moral, emocional; e paroxística é que ela não sai daquilo e aquilo acontece várias vezes. Cara estava com roupa toda bonita, estava saindo da repartição e ia encontrar com gente política graúda. Na hora que ele foi tomar café a moça que veio tropeçou no pé de alguém e derrubou em cima do cara e deu um tilte nele, que ele subiu pelas paredes, como o povo fala. Ele não tem crítica sobre aquilo. Waldo quando falou aquilo ficou besta. Falaram pro Waldo que toda semana acontece aquilo lá. Quando chega alguém para levar uma otura coisa para ele, pode ficar com medo, e daí sim perde os reflexos e acotnecem mais coisas. Crise da pessoa acrítica acontece de novo toda hora. Pessoas primárias. Não adianta ter status, prestígio, boa apresentação, falar bonito, que se dá um tilte desses, as vezes pode chegar até a uma crise psicótica. Um surto psicótico.

*1:29:30

- Quando o negócio é cronicificado, é das piores coisas que tem, pior ainda quando é de idade. Quando derruba coisa na roupa, as vezes não tem jeito, principalmente restaurante cheio, o cara bate um pé e é problema. Pé de gente é um problema.

- Quando um cara sai do carro e atira no outro é problema de cronificada, porque já andava com a arma. É o problema da guerra no trânsito. Waldo já teve problema na rua Vinícios de Moraes. Parou, e olhou, não tinha ninguém. Quando começou a abrir a porta, um cara com motoca enorme e bateu na porta, que não deu nada, mas quebrou a locomootiva dele, que é a motoca. Agora o meu motorista olhou e falou assim: o Waldo, deixa que eu vou lá. Agora eu levanto o cara e olho ele assim pra cima. Cara falou que a culpa era dele, que estava com muita preça e era representande, campeão sul americano de remo. Viu a barba do Waldo e respeitou ele. Tinha uma cabeça em cada bíceps, e nenhuma funcionava. Motoca Harley Davidson. Cara não quis nada, mas Waldo perguntou se não tinha problema, que tinha quebrado algum coisa na moto lá.

- Consensualmente errada: matar pessoa, todo mundo sabe que tá errada. Se pessoa fala que pode matar os outros tem coisa errada é com ela. Que tem consenso, com quem fala. Pessoa gosta de falar em consensar aqui. Mas essa expressão não é das melhores não em português. Não existe esse verbo. Mas consensualmente existe sim, é advérbio de modo.

- Erro por teimosia: pessoa teimosa, que segura daquilo e não abre mão de nada. E pessoa que quando termina a reunião e pede para colocar na ata que o voto foi vencido! (?)

*1:34:02

- Taxologia das falhas, pode entrar na remissiologia. Quando tiver 2000 vai rever toda a remissiologia para ela ficar nos trinques. Vai dar um trabalho danado mas vamos lá.

- Próximo domingo vai ser Objetivo Prioritário!!!

*Eleição

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.