Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

*779. Pseudoprofundidade Humana - quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2008

*Download

http://www.4shared.com/file/37819867/70c43cd2/20080214_-_779_Pseudoprodundidade_Humana.html

*Anotações

- Waldo amplia os verbetes antigos sempre que faz revisão deles. É duro, tem assunto que é difícil.

- Já dá mais de 5000 páignas os verbetes que tem lá.

- Novos, principiologia, lala

- Waldo está com 57 sessões, vai parar quanto estiverem 60 e tentar equalizar elas.

- Isso que o povo reclama, que as vezes tem muito masculinologia e femininologia, varia muito, depende do verbete. Tem uns que tem mutio, esse aqui tem pouquinho. Tem uma parte básica que eu quero repetir para chatear o leitor, igual pro exemplo a fraze enfática.

- Esperar chegar mais gente intelectuali aí para fazer pedidos de estudo em grupo, para ampliar os verbetes. Eles juntarem e fazerem brainstorming. Tem que arranjar pessoa para montar equipe e testar, para o pessoal crescer.

- Tem que ser gente nova que não esteja muito ocupada, que esteja aparecendo, para os brainstormings.

- Tem muita coisa que pode ampliar agora, que tá fácil, por exemplo, a cognatologia. Tem que ser coida bem suave, par a pessoa pegar gosto. - Parte básica de verbete, hoje, o Waldo faz em meia hora, mas para concluir demora umas três horas. Tem qeu seguir a intraarticulação da estrutura, interna. Hoje o que tá dando mais trabalho é isso. É muiot bom ter mais verbete, mas tem que observar muito mais detalhes. Tem uns que estão passando bem perto um do outro, a contiguidade.

- Nunca chegamos a materializar um percentual tão grande da família extrafísica quanto aqui no CEAEC, que é a família do curso intermissivo. Sente hoje aqui o processo do psicossoma. É a família extarfísica que tá materializada aqui, nunca tivemos um percentual de tantos como era. Acha que precisava aumentar um pouco. Que a gente estruturou um monte de gente antes de ressomar. É impressionante. Eu noto, cada onda do holopensene.

- Selecionar bem uma meia dúzia de pessoas e levar lá, para ver o lance do poltergeist. Tem que examinar isso. Agora, quando forem lá, levar no lugar do acidente e do flanco novo que voces está querendo explorar.

*22:09

- Vão fazer churrasco comemorativo para inaugurar o campus da assinvéxis, 5 reais por pessoa, para inaugurar que eles vão tomar posse nesse sábado. 19 horas sábado, depois de amanhã. Waldo vai aparecer lá, para inaugurar o Chinês dois, do campus da assinvéxis. Vão por uma plaquinha lá na estrada: CHURRASCO! Daí Foz toda vai aparecer lá. Hahahahhhaha. Waldo fala pras pessoas verem se aparecem lá. Muy baratito.

- Solução pro microfone, que tal arranjar mais microfone, não tem jeito não?

*Gongo

*25:49

- Condição ou qualidade inevitável, inerente da impressão de profundidade de toda afirmação assetiva de qualquer autoridade humana mesmo aquela considerada erudita, sábia ou genial, em qualquer linha de conhecimento da humanidade, devido ao estado de imperfectibilidade intrínseca à cognição nesta dimensão material restringidora da lucidez da consciência.

- Pseudo profunfidade das teses triviais, a pseudo profundidade da literatiçe dos disrursos vários, a pseudo profundidade da poesia impressionista aglutinadora, a pseudo profundidade dos cenários cinematográficos, a pseudo profundidade da tangencialidade das abordagens, a pseudoprofundidade humana a respeito do uso do planeta terra, a falsa impressão de profundidade omnipresente, a insuficiência evolutiva generalizada, a ilusão consciente da arte, o primado do autodiscernimento na conscin lúcida, o afunilamento intraconsciencial do restringimento intrafísico no soma, os obstáculos para se alcançar a polimatia na vida humana, os conhecimentos humanos sempre superficiais, a ausência de grandes experimentações pessoais, os teoricões imaginosos da história da humanidade, os cantos de sereias das pitonisas de plantão, os apegos infantis dos dogmas religiosos e misticismos, a ciência convencional com o paradigma newtoniano-cartesiano na UTI.

- Auto maturidade consciencial gerada pela melhoria da saúde e a longevidade na vida intrafísica moderna levará as conscins a reverter a condição da pseudoprofundidade humana. A noção da pseudoprofundidade humana já chegou até voce leitor(a)? Qual iniciativa voce vem promovendo para dimuir tal insuficiência evolutiva?

- Microfone tem que ficar ligado permanente! Então tem que cortar? *Por causa dos barulhos que aparecem no microfone, que tá dando problema.

- Microfone é nao me toque, não sei como fica ele pra pessoa falar nele.

- Irmão do Waldo presente ali, mineirão qeu virou cariocão. Aguenta tudo, pode desancar que ele aguenta bem! É um meninão, olha o jeitão dele! Voces acham que parece comigo alguma coisa?

- Processo da massificação da ciência, fazer uma metáfora: vamos supor que voce vai em hospital psiquiátrico que tem muitos pacientes, agora como acontece em filme e vida real, eles podem fazer um motin. Já teve caso de motin de mulheres, igual em prisão. Supondo que aconteça motin contra os funcionários. Hospital não pode ser administrado pelos pacientes. Socin ainda patológica, qualquer reivindicação pelo grosso da população, é loucura. Se a conscienciologia fosse aclamada pelo povão igual é o lula, seria problema, e eu estaria então gagá ou a conscienciologia seria conversa. Que nem no hospital. Isso mostra que é indevida a massificação da conscienciologia, impossível fazer isso. Interessante o Mario mostrar isso nos cursos dele. A massificabilidade do corpus ideativo ou ideológico, da filosofia, holofilosofia que está dentro da cosnciecniologia.

- Agora, se a maioria está aclamando, tem alguma coisa errada, porque a maioria é patológica. Então não é uma ciência mais, é uma patologia. É uma loucura. Isso é bom para clarear para nós, é um parâmetro.

- Mário falando: Umas coisas que acontecem mutio nos cursos é que quando falamso de religião e dogmas, isso dá um frissor danado, significativo. Waldo: Isso é vulgar né, é gente nova, tem em todo lugar. Tem que falar nesses casos da falta de pesquisa. E também tacon e tares. Mario: a gente tem falado, mas sempre dá tribobó. Mario: doutrina por exemplo, quando voce começa a aprogundar, que falam que é importante, a pessoa recua. Outra coisa é o processo de deus. O senhor não acredita em deus? Daí quando pergunta o que o senhor ou senhora entende por deus? Daí a pessoa se enrola. Arguemtação dos livros de ***** que o Mario já usa direto.

- Fatologia página 13, última linha. Reconhecimendo ta pseudoprofundidade humana como centro da mair profundidade. Pseudoprofundidade temso que ver como a pessoa interpreta principalmente a lógica do assunto e se ela fez a apreeensão exata do assunto. É inevitável – essa falsa apreensão existe: as pessoas são na maioria aprioristas já querendo saber o que a coisa é antes de ver ela, querendo ratificar o qeu ela já admite, ao invés de chegar de peito aberto para ver o novo. A pessoa faz pergunta já com a resposta pronta. Isso é coisa do ser humano. *Diferente de crianças que absorvem e aprendem mais.

- Antagonismo profundo de dados da ignorância. Conhece a ti mesmo, já é uma grande coisa que é a “douta ignorância”. Nicolau de Cuza já escreveu que a pessoa com todo o conhecimento dela, ela ainda é ignorante, isso a vários séculos. Agora editaram o livro dele em português. Os católicos que fizeram isso, então estão usando o livro para defender o catolicismo de todo jeito. Esse cara era um cardeal. O Waldo tinha um livro em latin, original. Agora tem um em português com observações dos padres.

- Waldo recebe email agradencendo a todos por estarem recebendo tertúlias online. Falando que Uberaba se orgulha disso, e que estão vendo online. Amigo do Waldo mandou email pra ele, grande médico colega do Waldo de formação.

- Pseudoprofundidade humana com três pontos, primeiro neutra, depois neoverpon paradoxal, devido à ignorância de uns e sabedoria de outros. Percentual de pessoa varia de pessoa para pessoa, para o realista. Se voce quiser ser eufemista tem que falar percentual de sabedoria. Isso que é um paradoxo. Volta à questão inicial. Por quê o tema é neutro? Waldo: Poruqe estou no meio, falando pros ignorantes e pros sábios, no meio, falando pros dois, e a posição do Waldo é neutra. Até certo ponto isso é o problema do “juris consulto”. Agora tá falando ali e tem um monte de advogados extrafísicos. No que vocês estão faznedo aí? Isso é o nosso amigo lá, Papiniano!

*Emílio Papiniano: Jurista romano de origem síria, considerado o príncipe da justiça. Prefeito do pretório (203), esse cargo foi importante porque a partir dele, dominou a administração da justiça em sua época. Sua obra sobre o estudo do direito, desenvolvido paulatina e juntamente com as obras de outros famosos juristas como Gaio, Paulo, Ulpiano, Modestino e Tribuniano, convenceram o Imperador de Romano (211-217) Caracala (188-217) estender o direito de cidadania a todos os habitantes das províncias. Dessa medida inclusive resultou a melhoria para o tesouro. Coube, inclusive, a Tribuniano, a consolidação final do Direito Romano. Morreu assassinado (213) por não concordar o assassinato do imperador Caracalla (188-217). A posteridade o consagrou como o maior jurista romano por seu gênio e pela profundidade de suas inspiradas respostas em Justiça e a Eqüidade. Dentro de um estilo muito sóbrio escreveu Responsa (19 livros), Quastiones (37 livros) e Definitionis (2 livros). Os juristas romanos como ele, Paulo e Gaio, influenciaram na economia positivamente com suas investigações sobre a escravatura, natureza e significado do dinheiro, os interesses da população, separação e direito a liberdade de culto etc. Pregaram o direito a propriedade com a característica de uso e o reconhecimento à imunidade do indivíduo ante os atos arbitrários do Estado. Outro grupo importante de pensadores juristas foram os agrônomos, entre eles Catão e Columela, com suas idéias sobre economia agrícola, críticas a concentração da terra e ao aumento da força de trabalho escravo na produção agropecuária, porém sua influência política foi muito limitada.

- Hoje começa uma coisa ali, que vai falar de holodireito, holofilosofia.. Waldo falando que vai sair fogo daí. Pontes tá aí hoje. Tá com mais gente que ele conheceu ali, que voces não conheceram, alguns que eram juristas, alto nível, povo do Waldo ali. Ó o Medina também está aí, isso é energia dele. Era especialista em direito internacional. Conversava muito em secretaria, sala de professores, não precisava assistir as aulas dele. Era uma personalidade muito alegre. Agora ele está junto com o pontes. Deve estar saindo fagulha desse negócio deles.

*58:51

- Pontes tá bem, remoçado, ta bem. Quando ressomar vai ter um monte de livros para ele encontrar dele, uns 60 né.

- Eles ali pelo curso que começou de manhã, segunda feira, parte laboratorial, e hoje apresentações de trabalho. Waldo tá sentindo hoje, sem saber de nada disso, que o povo apareceu ali. Agora, vamos ver se eles vão acabar com a pseudoprofundidade humana.

- Turma de epicons se reunindo pra irem ver o poltergeist em espírito santo. Waldo falou que devem ir no mínimo seis pessoas. E se preparem, qualquer coisa a gente arruma umas armaduras pra vocês, ou encapsula todo mundo pra voces irem enfrentar lá. Agora, seleciona esses companheiros né. Antes de voces irem me falem quem vai ir, para a gente jogar energia. Devem ir primeiro no loco problema e depois no flanco novo. Isso é bom, faz uns anos que não aparecem isso. Vão ter que fazer viagem... Lembrem-se: consciex não tem energia nem espaço, energia não tem energia nem espaço. Alugem uma tenda lá e acertem a situação. Qualquer coisa pede também pra Mariângela ir, que se lá tiver gente boa que entende de energia e tudo mais. Celso que entende de selamento, e quando eu fui no holoteca quem eu chamei foi ele. Cuidado, não vai levar ninguém só por curiosidade. Tem que ver se tem gente ectoplasta nessa estória, pra saber se dá certo isso. Outra coisa. Um dos que forem devem registar tudo, pra depsi fazer artigo, essas coisas. Também levem aparelhos, tem um monte qeu usamos, sensores, em matéria de poltergeist. Eu tinha uns antigos. Tem uns aí, olham lá comigo. Estou torçendo desde já.

- São os corajosos da farofa. Isso aí tem que ter coragem, não é brincadeira.

- Outra coisa: tem rio perto? Seria bom passar no córrego, por causa da energia. Tudo é auto defesa, profilaxia. Prevenção.

- Pseudoprofundidade humana no aproveitamente do planeta terra: o que acontece, estão transformando a terra, o planeta gaia, numa lixeira. É o problema da pessoa não entender nada de holopensene. O que falta é holopensenidade: ou interpretam mal ou não dão valor à profundidade. Começam a falar, parecem que sabem tudo, mas expreme e não sai nada. Na prática não resolve nada.

- Rio que foi feito o ECO 92. Quanta coisa não foi conversa fiada, e nada foi feito. Bush falou, falou e depois não assinou o Kiyoto.

- Muito dinheiro atrás disso, não é fácil.

- Obstáculos para se alcançar a polimatia na vida humana: cultura mais extensa, mais profunda, erudição mais ampla e abrangente. Muito obstáculo nesse sentido, principalmente a pessoa não ter muita cosmovisão nisso e ser muito varegista. Então o processo do universalismo sem a polimatia é impossível. Mesmo se a pessoa for um gênio dentro de uma especialidade, sem cosmovisão, ela nunca vai ser polimata. Tem que ter cosmovisão. Problema todo é a inibição da pessoa, de ter apriorismose, alguma coisa que tenham feito a cabeça dela na quando ela era criança: princípios como provérbios populares que podem ter enfiado na cabeça dela quando era pequena. E a pessoa fica com um processo que é um mito dentro da cabeça dela. Isso é uma mitologia popular. O caso das simpatisas, do folclore, desas coisas de hoje, que a psiquiatria tem registrado.

*Polímata: s.2g. (1873 cf. DV) indivíduo que estuda ou que conhece muitas ciências; polígrafo, polímate ¤ etim gr. polumathês,ês,és adj. 'que sabe muito' e adv. polumathôs 'de, com grande saber'; a forma lat. teria sido polumàthes ou polumàtha, daí as f. vern. polímato, polímata, polímates, polímate etc.; f.hist. 1873 polymatho

- Waldo falou em meia dúzia dessas rádios que tinham em arredores de Buenos Aires, as vezes era um cubículo no jardim do cara. Isso deve ser alguma tradição de bobagem deles – os cachorros entrando e latindo em cima de você. Radio pirata é problemática porque entra na faixa das outras, Waldo não ia se fosse pirata. O príncipe das astúrias não deve estar sabendo disso.

- A partir do momento que as pessoas falam que vão, os índios começam a aparecer por aí, podem se preparar.

- Típico do processo de poltergeist que vem até no trabalho da pessoa.

- Na dinâmica, Giselle viu índio mexendo com fogo. Waldo fala que é energia, processo da salamandra. Que isso é normal deles.

- As vezes fazer rádio na argentina ou no paraguay é muito mais barato do que aqui. Por exemplo para colocar rádio no paraguay é agora.

- Waldo: nas defesas de tese é onde mais tem pseudoprofundidade. Especialista hemiplégico, aquele que é torto de um lado.

- Fatologia 12ª linha. Cantos de sereia das pitonisas de plantão: certos jornais gostam de fazer no fim do ano, o levantamento do ano, e como vai ser o próximo, então olham profetas.... astrólogos...... caras qeu vêem isso e aquilo...... os caras que são pitonisas de plantão. Isso vende mutio jornal e revista. Inclusive tinha um cara que previa tudo antes, e no outro ano viam oq eu tinha acontecido. Erram mais do qeu acertam. Agora no Brasil estão pedindo pra candomblé, umbanda e quimbanda para falarem. Esses dificilmente vão acertar alguma coisa. Vai ser muio difícil algum acertar muita coisa. São as pitonisas de plantão. Agora no jornal aqui as vezes aparece alguma coisa no jornal de anúncio.

- O dragão chinês, os leões de cada lado da biblioteca de New York... *não peguei essa parte

- Diferença entre viver no soma ou no psicossoma: problema todo é que já tentaram medir as coisas do psicossoma. O cara achava que eram 10 gramas que corpo perdia quando projetava. Mas isso tem que ser visto mais ainda. Mas ectoplasmia na hora que voce começa a mexer, isso tem peso, ela tem massa.

- QI é furada porque depende do tipo do exame que é feito, qual a técnica e não pdoemos confiar nisso.

- Coisa mais séria que tem que ter é a maleabilidade das abordagens da pessoa, do ponto de vista de estudar o psicossoma, se a pessoa é rígida ou flexível. Se é flexível ela tem mais cosmovisão, se é rígida tem monovisão.

- Pessoa que chega e vai contar está com 64 de cara, enquanto que os outros estão no 24. Auto pseudo profundidade humana. Autoavaliação furada. Falsa impressão pode ser pos instinto defensivo na autavaliação, para melhorar a autoimagem dela. Pseudoprofundidade quando diz respeito quanto a coisa egóica, então é sério.

- Se problema pega umbigão da pessoa, então pronto, vai tudo por água abaixo.

- Mais de 51% para trabalhar ainda de estudos da alma, que tem que ser estudados ainda. Estamos trabalhando com muitas verpons. Essas verpons existem, tem que ser vistas mesmo.

- Flexibilidade mental, se pessoa já está com lealdade, atuenticidade, franqueza, ela faz verdadeiro strip tease da realidade dela. Com isso as realidades são mais corretas. Se voce diminui autassédio e auemnta autocrítica, então a possibilidade de fazer uma avaliação externa aumenta muito. Pseudoprofundidade entra qundo falta autocrítica, autodefesa energética, falta de autorganização. Se ela está com síndrome do ansiosismo então, queima tudo, joga tudo no buraco.

*1:27:49

- Binômio analógico ilusão de profundidade do anáglifo e ilusão de profundidade da polimatia. É analógico, comparação entre a polimatia e um apedeuta. Pessoa ignorante, analfabeta – nome no brasil é anarfa. Pessoa que não tem conhecimento profundo das coisas, em relação ao outro.

*Anáglifo: s.m. (sXX) 1 art.plást obra cinzelada em baixo-relevo 2 fot figura obtida por dupla imagem, cada uma de um ponto diferente, impressa em duas cores contrastantes, que produzem, mediante o uso de óculos especiais, a ilusão de profundidade, de relevo F f. geral não pref.: anaglifo ¤ etim an(a)- +glifo; cp. gr. anagluphê,ês 'cinzeladura' e lat.tar. anaglypha,órum 'id.', neutro substv. do adj. anaglyphus,a,um; f.hist. 1871 anaglypho ¤ sin/var tridimensionalidade

- Figura obtida em dupla imagem, obtida em duas coisas. Stereoscopia: waldo consegue desde pequeno olhar coisa em dois planos diferentes com facilidade. Maioria das pessoas não entendem nada disso, e por isso tem dificuldade de entender a clarividência. Isso devia ser explicado em todos os nossos cursos do acoplamentárium.

- Anáglifo é uma condição. O efeito que dá em você. Pseudoprofundidade. O cara acha que é o dono da paróquia, e voce pergunta se ele já saiu do corpo, e ele fala não. Cara que vive só nessa dimensão é superficial.

- Em matéria de analogia, isso é em cima do lance.

- Polimatia as vezes é entre aspas, é uma pseudo polimatia.

*1:32:49

- Aquela é uma ilusão. Já falei em meus livros sobre ilusão de ótica, que tem o estereograma, as do cinema, o caleidoscópio. Quer coisa maior de ilusão do que o caleidoscópio?

- Cornucópia de conhecimento que é um absurdo, mas vai pegar, é uma ilusão. Turma de Nietsche, que no fundo do arco íris vai achar um tesouro. Tá falando que aquilo é um reflexo do ouro do pote.

- Isso não é antagonismo, é uma analogia, inverteu para mostrar!

- Síndrome da dispersão cosnciencial, falando para rapaz e ele levando a sério, Waldo falando isso meio brincando. Garoto defendendo agora a maconha, coisa terrível.

- Amigo aí que fez livro sobre boemia, isso é pseudoprofundidade. Muito simpático. Chegou ali em cima e falou pro Waldo que ele era o maior filósofo vivo que o Brasil já teve em todos os tempos. Waldo perguntou se ele já tinha almoçado, se estava tudo bem com ele?

- Filosofia de teoricão é superficial. A prática é a mais difícil que tem para arranjar e enfrentar, principalmente as políticas, com cláusulas, corolários. As próprias leis são difíceis. Lei de tirar as bebidas das estradas, vai colar? Precisava colar porque muita gente está morrendo no Brasil com isso. *Álcool na estrada.

- Indagações de pesquisa. Filosogia é a iminência prada (??) da ciência. Você está assuntando. Agora na prática, a teoria da filosofia muda. A base não é a mesma. A vivência é a última rácil, a útlima afirmação ou assertiva que voce pode fazer a respeito de alguma coisa. Última afirmação de racionalidade possível.

- Qual o nível de rabulismo de rabulística que esse advogado tem?

- Singularidade na repetição, e batopensenidade para fixar o leitor que está lendo: processo didático. Abordagem diferente da repetição vulgar.

- Waldo já escreveu sobre o CONNNNNSIDERAAAAAAANNNNNNNNNNDO QUEEEEEE. E fez consideração em cima disso. Dá para ser bem feito, mas é difícil. Falantes demais estão sem praia, puxaram o tapete deles.

- Na rádio as pessoas falam muito, principalmente comercial... CASAS DA BANHA ESTÃO COM PREÇO baixo. É o “considerando”, o comercial.

- Importância da longevidade. Auto maturidade consciencial gerada pela melhoria da saúde e a longevidade na vida intrafísica moderna levará as conscins a reverter a condição da pseudoprofundidade humana. Já tem gente que acha que vamos viver 150 anos, outro diz 200 anos. 150 anos é óbvio, já tem muita gente com mais de 120. Agora, isso vai dar visão de conjunto que é a auto retrocognição na própria vida.

- No mínimo o dobro de assertiva, ou de correção ele vai conseguir com essa longevidade.

*Caiu a linha

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.