Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

*774. Holanálise da Conscin - sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2008


*Clique AQUI para download do arquivo de audio.

http://www.4shared.com/file/37244602/c77b361a/20080208_-_774_Holoanalise_da_Conscin.html

*Anotações

- Ninguém pode falar mal das provas de conscienciologia, porque as pessoas ainda estão ali... persistem.

- Tria de docentes, os professores que fizeram a prova.

- Waldo fez comunicação pra saquarema no Rio: Manhê, estou aqui! *Tertúlia, live from Foz do Iguaçu.

- Falou para transmitir a tertulia para saquarema, em telão, para o pessoal se reunir lá e assistir a tertúlia lá juntos.

- Waldo já fez várias transmissões assim, esporadicamente. Primeira foi no curso das respostas no CEAEC a muitos anos. Waldo só respondia. De certa forma isso é o curso das respostas, mesma coisa.

- Povo de BH assistiu e Waldo tá pedindo a contribuição deles para a enciclopédia: cadê? Não de dinheiro, de idéias! haha

- Laura vai dar recado. Waldo mandou olhar pra camera e falar.

- Laênio falando que seria bom ter um microfone para passar às pessoas na hora que elas perguntassem.

- Vai começar....

*Soa o gongo*

- Boa Tarde para todos – holoanálise da conscin, análise com toda heterocrítica e autocrítica cosmoética da conscin. Incluindo conscienciograma, parapsiquismo e o parapsiquismo.

- Holoperfil da pessoa, análise técnica máxima de si mesmo, análise das análises pessoais, o holocurriculum pessoal, autodissecção conscienciométrica, a dinâmica das complexidades da consciência... Procurou dissecar o processo até o fim.

- Análise de acordo com as ciências.

- Você já fez autoanálise pessoal profunda? Processo mais sério é a própria consciência se analisar e admitir algo dentro do seu próprio processo pessoal, evolutivo.

- O que nos faltou nas vidas anteriores, foi isso, e teríamos diminuído muitos dos nossos desvios.

- Chega a um nível onde a pessoa não tem mais tanto processo de esconder a própria realidade e que pela própria estrutura de manifestação pensênica, sem justificativas furadas, quando ela salta de banda, e faz a autoconfrontação, ela deslancha. Termina o desviacionismo. Temos que enfrentar isso.

- Essas coisas tem que começar mais cedo, senão a pessoa chega à terceira idade com a boca torta, viciada, tendenciosidade anticosmoética - a pessoa entra na senilidade direto.

- O ideal é a pessoa começar isso antes dos 26 anos, fazendo a inversão existencial, ver que ela é uma pessoa diferente, que os outros são diferentes, que ninguém é igual. Somos similares, mas não idênticos.

- Gêmeos idênticos são diferentes.

- Quem não tem autocrítica e não toca nisso, quando colocamos ali, ela vê que não tem autocrítica, zero a esquerda, e então começa a se examinar.

- Quando fala que a pessoa é diferente pelo talento que ela tem. Acaba com ela. Fazer confrontação, impactoterapia, fratura exposta e soco na cara.

- Preciso a pessoa realizar, mas o problema é dela. Nossa tarefa é a tares. A base disso e´o princípio da descrença.

- Pessoa vê isso quando entra no processo da racionalidade, diferente do processo protoreptiliano, animal, e acrítico.

- Tem que ter lógica para defender e atacar a si mesmo. Mas pessoa lógica as vezes só se defende, dentro da verdade. Quem não tem lógica só se defende o tempo todo, entra em apriorismo, se defende sem justificativa lógica e já tem resposta para tudo antes de ouvir a crítica. É um debate de surdos.

- Se propõe que a pessoa quer ser analisada, como a pessoa que distribui folha de trafares e trafores para os outros, pedindo pra eles analisarem. Esta pessoa está dentro da holoanálise.

- Todo mundo quer descobrir se foi o rei do cosmos ou a rainha do cosmos. É daí que vêm aquelas decepções horroríveis!

- Processo da acariação cosmoética. Cobaia cosmoética, do conscienciograma.

- Egocentrismo infantil – pessoa se defendia como criança na adultidade, e isso inclui o processo do orgulho da pessoa, pela vaidade, para manter o status social, o status tribal, primitivo. *obsoleto e ultrapassado – evolutivamente inútil, descartável.

- Pessoa que faz marcas no corpo: tatuagem, e piercings, problema da reafirmação tribal. Não... mas quem faz isso é a rebelião do jovem que protesta. Isso mostra inexperiência. Não precisamos ser iguais a ninguém.

- Waldo fala que todos são cobaias ali,e a primeira é ele. Não é fácil usar uma barba dessas e usar roupa branca o tempo todo. Não é todo homem que faz isso. Tem que ter muita testosterona pra isso! Não adianta falar que ele é vaidoso e usa uma barrrrba. Se ele fosse vaidoso usaria uma PERUCA! Por falta da peruca que ele teve um cancer na careca.

- A holoanálise está aí para todos.

- Quem acertou mais foi o pessoal do curso intermissivo ali. Até o que é mais mão de vaca fez alguma assistência. Foi com força pra abrir a mão, mas foi e assistiu. Maior prova é isso, batatófila, é batata mostrar isso.

- Contra fato não adianta brigar. Antônio (Pitaguari) com o IBGE extrafísico dele, sabe disso, haha.

- Holoanálise regressiva, da passadologia, retrospectiva. Regressiva é termo patológico.

- Se pessoa tem retrocognição, então ela qualifica o processo. Mas tem que ter o princípio da descrença para chegar lá, senão não dá.

- Quando pessoa deixa processos de misticismo e religião, coleiras do ego, ela então faz autoreflexão ao invés de preçe pedindo coisas, ou agradecendo por elas.

- Já é difícil distribuir o que temos, ainda quer pedir mais com preçe? Tem que pensenizar para agradecer na hora e assim já faz a desassim ali, já no ato, só pensando mentalmente.

- Consciente e conscio é a mesma coisa mais ou menos. Agora coerente e coeso, não é exatamente a mesma coisa. (?)

- Tudo que fazemos está ligado ao nosso passado, mas o passado não muda mais e só podemos usar ele como fonte de conhecimento do que deve ser evitado ou o que deve ser mudado. Análise imediata para curto, médio e longo prazo. Isso é a gestão, o empreendedorismo evolutivo.

- Isto está dentro da proexometria e do proexograma.

- Hoje quem marca muito aí, no laptop, se fizerem análise de si, encontrarão muitas coisas de si. Pegar o laptop e usar o find, colocando o prefixo “auto”. E então encontra vários egos de nós. Só colocar a palavra sozinha, o “auto”, sem nada antes nem depois. Uma vez o Waldo fez isso pra uma pessoa no Rio, e ela mudou, foi como se tivesse lido o conscienciograma de um dia pro outro. Auto é uma das muitas raízes que temos que pinçar.

- Waldo está usando muita coisa do auto e do ego ali. Ego análise.

- Oportunamente, quando formos fazer o tertuliáruim, e colocar num telão de cara, para todos verem o que estão discutindo, o verbete. Microfone vai ter para as perguntas, já está calçado.

- Ideal seria a pessoa poder baixar a coisa e o verbete. Mas tem que ser no dia, na hora, senão acaba com o mérito de quem está ali.

- Waldo quer publicar antes na internet o 700 experimentos, pra mexer com o povo, que o livro é um tacape mesmo.

- Quem alterar o livro, azar o deles, e o Waldo tem o original se alguém pegar o livro e alterar ele.

- Waldo perguntou se a Graça, mulher dele está ali. Ele fala que sugeriu criarem a apex em tal dia. Que hoje que fazer o mesmo com eles ali. Que só a Graça tá sabedo disso por enquatno, mas não pode dirigir isso hoje porque está muito ocupada.

- Fazer a Instituição internacional dos escritores da conscienciologia. Jayme também é autor, Waldo apontando ali hahaha pra ele.

- Importante fazer isso para preparar a situação ao tertuliárium, para espalhar ainda mais as coisas dos autores daqui.

- Waldo falou que não era pra contar pra ninguém, e Graça contou pra Chris, mas falaram que a Chris não é ninguém. Hahaha.

- A associação ali tem que ser coisa da conscienciologia. Tem todos os dados de como se faz um estatuto assim.

- Examinar, já que vocês que tiveram a idéia... todo mundo ri.

- Quais os oobjetivos, decorrências dessa instituição? Autor tem que ser para pertencer, ou para entrar depois.

- Autor tem que ter o perfil dele levantado, total de livros publicados, o assunto que ele pesquisa.

- Waldo também tem que estar ali.

- A associação Tem que ter eventos próprios e revista própria para ser publicada.

- Todos que estão na bica (vendo tertúlia com ele, ainda mais os na frente da mesa), que o bolo do livro, o fermento está crescendo, mas só pode entrar de cara quem é autor publicado.

- Objetivo maior é entrosar para melhorar a qualidae dos livros da conscienciologia. O Waldo falando que o livro mais esperado por ele é o do Jarbas. Se a idéia estimula? Jarbas respondeu que sim.

- Waldo perguntando quem topa, dos autores ali, para entrar na associação de autores.

- Daqui a pouco teremos 80 pessoas que publicaram livros ali. Hoje em dia já se tem mais de 30 autores com livro publicado.

- Quem publica a revista ali do CEAEC parece que são só mulheres, só clube da luluzinha.

- Quem estiver com brecha dentro da agenda, deve começar a se mexer. Waldo quer ver o processo do estatuto dali. Ideal é uma IC disso. Vai ser a 18ª IC. Data histórica de quando se falou disso: 8 de fevereiro de 2008.

- Flávia Krahenhofer fazendo uma pergunta pela internet.

- Pessoa escrever o livro pode ser até um opúsculo, de 48 páginas, mas qualquer um é livro. Para ver os verbetes que falam dos processos de autores.

- Ver o que interessa para o caso e arranjar subsídios para analisarem o caso.

- Pergunta cretina para a Dulce, se isso não vai mexer com aqueles que estão meio moles para fazer livro? Isso vai espigaçar a turma e estimular.

- Quem for dar um curso maior, daí vão perguntar: você é da associação dos autores...? hahahah

- Associação Internacional dos Escritores da Conscienciologia. Como vai fazer o nome? *Assintec?

- A coisa mais importante é quando chega numa alfândega, que eles liberam tudo para você. Pior que isso é quando você fala que faz pesquisas de parapsiquismo. Daí todo mundo fica com medo. Que nós todos já usamos isso, parapsychic power. “Eu tenho parapsychic power”. Haha.

- Escritor é mais forte do que autor. Que autor pode ser autor de roubo do Banco do Brasil, ou de contrabando do Paraguay.

- Perguntar o que os que estão na bica acharam disso. Que estão quase escrevendo livros.

- Fechar pingentes. Se alguém quiser ficar com a pasta dele com os dados sobre isso, ele libera ela. Deu para alguém ali.

- Isso é bola de neve que vai ajudar tertuliárium e muitas outras coisas ali. Vai pegar positivo.

- Coisa que quer dar palpite é se vai fazer associação, então fazer sede no discernimentum, mesmo que seja só uma sala pequena. No holociclo tem livro de todo mundo com capa dura, importante ver isso.

- Qualquer coisa falar com a Christiane, que ela orienta a estória.

- Agora quando chegar alguém ali para escerver livro, perguntar se “O(A) senhor(a) pessoa pretende pertencer à associação de escritores da conscienciologia?”

- Editor é uma coisa e escritor é outra. Editar periódico é uma coisa. Editar livro é outra.

- Trinômio análise-síntese-holoanálise.

- Megagescon que Waldo coloca para todos é o livro. Transmentor vai cobrar de cada um. “Mas esse é uma obra prima??” “Sim.. é uma megagescon!”

- Você já tem um obra prima?

- Jarbas já falou publicamente que vai pertencer. Essa não é a academia brasileira de letras não! Nem academia gaúcha de letras! E outra coisa, é internacional!!

- Megagescon, autodiscernimentologia.

- Pergunta agora hoje, como fica o trio parada dura nessa estória?? Quem vai entrar em primeiro lugar? *Parece que é o Adélio...

- Vão fazer a trilogia trio parada dura! Jarbas é o próximo, tecla dura.

- Holoanálise do holopensene técnico da conscienciologia. Waldo não está avançando com o carro, está na hora, esperava alcançar 30 autores para fazer isso, e já tem.

- Insinuações do porão, resquícios do subcérebro abdominal. Hora que tem tendenciosidade a repetir alguma coisa que não presta. Automimeticologia. Batopensenidade patológica. A repetição de maus hábitos. Essas são insinuações.

- Enumerologia toda tem sequência das idéias. Autocrítica em alto nível, auto desassedialidade. Resquícios do subcérebro abdominal.

- Nova IC para chancelar quem está chegando ao nível de conscienciólogo da pessoa, alguns epicons já chegando lá. (Antonio perguntou)

- Coisa começa a melhorar com o tenepessista. Problema de foro íntimo, do amparador dela com o quem vai ser assistido. Ela que sabe se está preparada ou não para isso. Essa mudança, tenepessista para entender isso mesmo, tem que ter passado por curso intermissivo.

- Waldo tentou colocar isso dentro do espiritismo mas não deu, não tinha como.

- Projetor consciente vem depois, mas muitos tem imagística demais. Tem que ter a projeciografia. Em seguida vem o epicon lúcido. Série de pessoas ali já nessa condição.

- Só faltam cinco pontos dali, do epicon, para a pessoa chegar aos 40% do conscienciólogo. Epicon não pode ficar apenas dentro de maneira teórica dentro da coisa. Tenepessista também não pode só falar que faz tenepes, e vai em uns 20 anos, ter ofiex, e depois disso.

- O tenepessista vai se transformar no epicon e depois vai chegar a conscienciólogo, e então à desperticidade.

- Líder é muito importante, porque o autor ou autora, recebe heterocríticas daquilo, e entra em cosncienciometria até forçado as vezes.

- Pessoa que nunca entrou em curso de conscienciometria, vai entrar na parte prática disso, sem estar preparada. Ideal é que autor entre em conscienciometria antes para endireitar o corpo, ficar em equilíbrio mentalsomático.

- Processo do livro vem revalidar tudo isso.

- Conscienciólogo é exemplarismo pessoal e autopesquisa. Princípio do exemplarismo pessoal – PEP. Muito difícil chegar nisso.

- Tem uns pontos que depois que a pessoa desenvolve. Projeção de consciência contínua interfere muito na vida do povo, porque degringola toda a vida: duas memórias, duas vidas, duas preocupações diferentes, com dimensões diferentes. Isso não é para o povo.

- Ali já se está na bica de quem se preocupa com isso. Os sinais que caracterizam isso é quando passa pelo epicentrismo, que tem altos e baixos, e a pessoa se dá bem.

- Pessoa pode passar por um período mal de instabilidade com pouca projetabilidade durante (devido?) (a)o desenvolvimento do parapsiquismo. Processo de cursos, assistência, tenepes.

- Pessoa que faz coesão dos atos, que tem coerência, Que tem a coesão evolutiva.

- Projetor consciente é diferente de quem faz o desdobramento. Desdobramento é imaginação. “Vou fazer um desdobramento do mentalsoma”.

- Projeção lúcida exige reciclagem para mudar a vida da pessoa. Quem continua no catolicismo projetando está com o guia cego dela ali ainda. Quem está ali está fazendo é lavagem cerebral fora do corpo, e não projeção lúcida!

- Dezenas de escritores que fizeram projeção e estão em muita imaginação, nas bibliografias que o Waldo consultou.

*1:05 do arquivo

- Com terapia de vidas passadas – tem muita imaginação ali.

- Fenômeno que é propiciado por amparadores ou evoluciólogos, é o que interessa, que caminha para a paraprocedência evoluída - a comunex avançada. *O curso intermissivo.

- Conscienciólogo é o epicon maduro com visão de conjunto da conscienciologia, e tem cosmovisão, sabe priorizar o que é mais importante dentro disso tudo.

- Assassino pode chegar e fazer tenepes. Qualquer um pode falar que faz tenepes. Para fazer mesmo, tem que mudar a vida dele. Cara chega e fala que faz tenepes a 5 anos, daqui a pouco briga com outro e quase agride outra pessoa fisicamente. Que tenepessista é esse?

- Coisa mais abrangente, entra o processo mentalsomático da pessoa. Depois disso entra na desperticidade. Pessoa entra na desassedialidade mas sabendo por que ela está ali. Chega ali para fazer a interassistencialidade. Já teve gente que chegou ali no CEAEC e falou pro Waldo que era serenão. Nunca apareceu ali depois daquilo. Waldo começou a comentar e o cara achou ruim. Cadê o anonimato? Anônimo diretamente da baratosfera.

*1:09 da gravação

- Waldo falou que tinha 50 perguntas que queria fazer para serenão! Começou com a pergunta cretina – qual foi o último trafar superado, que deixou de dominar e colocar um canga em você? O cara nem entendeu o que era aquilo.

- Pessoa tem que começar a executar a proéxis, para ver os detalhes. Detalhes finais só vêm quando já está dentro dela. Coisa mais séria daquilo são as companhias. Coisa séria é o processo do convívio, com as companhias.

- Importante priorizar dentro do processo evolutivo em que ela está ali, dentro de determinado momento.

- Pergunta cretina pra pessoa: você acha que você já está kits, ou que você tem recebido? Entende a pergunta?

- Pergunta pra ser colocada na primeira prova, que Waldo descartou.

- Lá no instituto tinha um aviso grande na parede, que colocavam toda semana uma frase na parede, logo na entrada do instituto: Frase da semana para o povo pensar.

- Uma suave e uma cretina, alternando. Um painel com elas.

- Percentual menor é a paragenética dominar a genética. Cadê o povo? Tinham que ter 1.000 e tem só 500... então 40 e tantos % estão faltando ainda.

- Só ponto de vista de diagnóstico diferencial, está faltando um pouco.

- Parassemiologia pessoal.

- Processo é o choque da ressoma. Choque da ressoma e choque da dessoma. Às vezes pessoas pensam que choque da dessoma é importante. Problema é a ressoma. Exemplo do parto laborioso do Waldo, com a mãe dele.

- Pessoa perguntou pro Waldo, se parto laborioso influe na criança. Problema é se menino ou menina está tendo lucidez e parapsiquismo mais depressa. Precisa ver se está dando algum problema para ele, se tem parapsiquismo. Ingleses estudando isso desde 1900. Que uma das maiores parapsiquistas de todos os tempos tiveram parto laborioso que nem o do Waldo

*1:15 da gravação.

- O que influi mais é a média da tendenciosidade da pessoa. Se tem tendenciosisade patológica, então parapsiquismo não fica bem, porque tem processo egóico, religioso, manipulativo. Igual caso quando fulano estava no shopping e vem um espírita do papo amarelo e ficou olhando de mal, para os livros grandes da conscienciologia.

- Papo amarelo do jacaré do papo amarelo. Pessoa que é fanática dentro da religião, difícil tirar do autoassédio da pessoa, de convivência com guias cegos amauróticos.

*amaurose: cegueira total ou parcial, esp. aquela que não apresenta alteração ou lesão grosseira dos olhos (como se dá com a que resulta de doença da retina ou do nervo óptico) ¤ etim gr. amaúrósis,eós 'obscurecimento, enfraquecimento da visão'; ver amaur(o)- ¤ sin/var gota-serena

- Do curso intermissivo a pessoa só é liberada quando eles vêem que a pessoa está no ponto. Tem que ter passado em matemática! Exame de admissão. Senão não dá pra pessoa ressomar, sai de lá direto para a baratosfera.

- Tem muita gente com crise enraizada, prepotência, arrogância, ainda mais no espiritismo que eles acham que são os mais humildes de todos e que são melhores do que os outros.

- Cara de São Paulo, de quando o Waldo deixou o movimento espírita falou para não seguir o Waldo não, que ele estuda demais e é um perigo.

- Pessoa só demora muito pra ressomar quando quer fazer trabalho da atividade e orientam para demorar e ver o que faz. Geralmente não erram muito não, de traz pra frente, com transparência, vêem tudo na pessoa, as possibilidades todas, durante o intermissivo.

- Problema é quando ressoma e tem o choque aqui com tudo, a mesologia e a genética que vêm em cima dela. E começa a entrar em alguma personalidade do passado e desvia do caminho. É o que acontece com a maioria das pessoas.

- Escolheram com os amparadores o lugar para primeira instalação prática da conscienciolgia. Em foz! Região rural.

*1:20 da gravação

- Coisa mais séria não é a mesologia, é a base intrafísica dentro da mesologia. O fisiopodium, o pódium da sua vida. Onde está desenvovlendo a proéxis.

- Fazemos coisa que o povo ainda não viu. Só vai agradecer daqui a uns anos. A questão dos condomínios, do Bairro da Cosmoética, da Cognópolis. Já está fortalecendo a base intrafísica de casais ali. Tem dupla que coloca uma sala para a mulher e outro para o homem, para cada um fazer a sua tenepes ali.

- Fazer levantamento de quem está ali morando em condomínios já.

- Quantas pessoas adultas já tem ali. Que isso vai influir na ofiex do Waldo. Isso é a mesologia.

- Quem está feliz da vida com isso é a Rose Garden (amparadora do CEAEC).

- Uma porção de coisas são encaminhadas, mas certas estruturas da encruzilhada onde tem que mexer, a determinação é da pessoa, e aí é que pega o carro. Por isso que o curso intermissivo está aí.

- Uma pessoa como o Jarbas, o Adélio e o Arlindo - o Trio parada dura? Eles superaram isso tudo. Sempre ali participando, são participantes.

- Pessoa que não quer falar o nome, mas que faz mais ou menos 20 anos, saiu e depois voltou e falou que não consegue viver sem a conscienciologia. Por causa do intermissivo. Agora já voltou e melhorou. Na hora de fazer a aposentadoria e sabe até vidas passadas que o Waldo já explicou pra ela, e entende tudo.

- Quando a pessoa entra num autassédio e afiniza com o assédio do passado, daí eles acham ela e falam “OLHA ELE AQUIIIIII!!!!!” e daí vem o heteroassédio. Tem vezes que a pessoa fica pusilânime e tem medo de enfrentar a situação. Com o gás todo e de uma hora pra outra a pessoa murcha. Não pode forçar a barra para não causar acidente, devido ao problema da pessoa ali.

- Pegam o ponto mais fraco da pessoa, direito nele.

- Primeira coisa é a empáfia do status acadêmico. Por isso tem a síndrome do diploma, que já tirou muita gente da Coscienciologia.

- Com o passar dos anos, a pessoa sabe que a conscienicologia está acima daquilo que ela faz, mas ela não quer enfrentar isso agora.

- Geralmente é uam pessoa polivalente e versátil.

- A tempos atrás já se sabia dessas coisas, e matéria de moral, e ética, já tínhamos condições a muitos anos. Onde se colocou a ética? Embaixo do tapete? A pessoa põe embaixo e vira o tapete para ele ficar limpinho.

*1:28

- Waldo já pode falar alguma coisa do que acontece, no CEAEC não é mais o que era antes, é tudo diferente de quando ele chegava uma semana ou 10 dias e depois ia pro exterior ou pro Rio. Hoje tem menos problemas com as coisas, está tudo desembaraçado. Fez um monte de assistência de consciex e também um monte de trabalho no computador.

- Ideal quando pode é ter até se possível, duplicata das coisas, para ter reserva, processo da própria economia da vida. Tem que ter muita inteligência para não ter excesso. Quando pessoa tem duplicata de algumas coisas, aproveita mais a vida dela.

- Está é fazendo economia. Compra um pouco mais de pijama e tem sobressalentes. Se suja o pijama com tinta, então vai e pega outro, sem problemas. Em matéria de parapsiquismo é a mesma coisa.

- Ideal é separar tudo, porque ninguém é igual. E a clientela é outra, a freguesia não é igual.

- Quando pessoa sabe o que é bom para gastar o dinheiro, então ela sabe o que é bom para economia na vida dela. Em matéria de parapsiquismo é a mesma coisa.

*1:31

- Quarto de hóspede é só de hóspede, é praça pública.

- Negócio de separar salas, hoej em dia é deixar dois banheiros e colocar chuveiro junto, para tomar banho junto.

- Melhor coisa é fazer dois roupeiros, um para o homen e outro para a mulher. Two wardrobes! (Dois armários em inglês).

- Pessoa que chega numa comunex não quer sair de lá. Muitas pessoas no processo de projtabilidade lúcida. Pior burrice é quando amparador leva voce lá e voce não quer voltar. Amparador nunca mais vai levar essa consciência pra lá.

- Se o processo intrafísico já cria um verdadeiro trauma pra voce, pensa extrafísicamente, se a intermissão de uma comunex elevada muda o processo todo da gente aqui.

- O ideal é dançar conforme a música. Em terra de judeus voce é judeu. Em terra de árabe, árabe e africanos..... IIIHHHHH nasci lá!

- Pessoa versátil e que se encapsula fica bem. Treinar encapsulamento, tem que treinar encapsulamento. Quem perguntou já tem gabarito ali.

- Problema é que pessoa as vezes tem um pico máximo e depois quer manter aquilo, mas não consegue. As vezes foi a muitos anos e não consegue mais alcançar aquilo. Agora, com o passar do tempo a pessoa domina tudo isso.

- Importante ter autodiscernimento, para pessoa pensar, saber priorizar, distinguir.

- Reencontros: Os processos das conotações, e pensene é a base de tudo isso. Contingências da vida, contingenciamento: voce e os afins se atraem. Se voce estão numa cidade, acabam se encontrando. As vezes se encontram por amparador. As vezes nem é por amparo, é pelo assédio. Frequentam os mesmos lugares, clubes, as vezes.

- Quantas pessoas não chegaram à conscienciologia ao mesmo tempo? Viram e se interessaram?

- Não dá para fazer que nem romance, em psicografias bobas, de que vão se encontrar em ano tal, rua tal... isso não é assim. Isso é impossível, não tem esse raio laser.

- Povo da visconde de pirajá, da Marina, da Malu, que passou perto do Waldo em Ipanema. No CCC teve gente que não viu na hora. E gente que chegou tarde e viu quando ele já estava fechando o CCC (antes do IIP).

- Autopesquisa é holoanálise. Holossíntese é quando pega ponto chave prioritário em determinado ponto evolutivo. Diagnóstico pontual. Cronêmica e ?? tempo e espaço.

- Holossíntese a respeito do cosmos seria funcionar por exemplo com conscienciês.

- Holoanálise é parassemiologia, e não é a cura. A doença é diagnosticada, depois tem que ver as possibilidades de terapia, se tem contágio? Tem possibilidade de remissão? Tem que ser levado em consideração. Qual o diagnóstico? Tem período de convalescência?

- Base começa com a Holoanálise, que vê até a remissão final. A prospectiva de ver o que vai acontecer.

- A cura tem que ser feita através de todas essas démarches.

*Démarche: /de'maRS/ [fr.] s.f. (c1890) ação realizada com empenho e diligência; esforço, providência <a d. para a obtenção de votos no plenário já começou> ± fazer d. esforçar-se, empenhar-se de maneira diligente e resoluta <fazer démarches para a obtenção de um cargo> <fazer uma d. visando a um benefício> ¤ etim fr. démarche (sXII) 'passo (à frente)', regr. do v.fr. marcher 'pisar, percorrer a pé', com registro no sXVII da acp. em causa; ver march-

- É preciso examinar. Holoanálise tem que ser feita de quando em quando, como rotina, por causa disso.

- Não é só consciencioterapia que resolve, é também exercício físico - tem que mudar a dieta, e círculo de amizades, ainda mais se tiver amigos da toxicomania no meio. Tem que mudar, não tem jeito.

*1.41

- Megatrafor maior do Waldo é esse. Então delinear caminho para resolver a situação através dele. Todo mundo se interessa por isso um dia. A retrocognição é um soco na cara, que mostra isso.

- Horroroso começa devagar e sempre, a curto prazo, médio prazo e longo prazo. Vai tirando, burilando, desbastando. Não tem milagre nisso.

*Desbastar: v. (1589 cf. Arrais) 1 t.d. tornar menos basto, removendo o excesso <d. os cabelos> <d. um arbusto> 2 bit. limpar, retirando ou cortando o que não serve <d. um jardim de ervas daninhas> 3 t.d. afinar, alisar ou igualar (matéria bruta, ou algo delineado que necessita acabamento), cortando ou polindo <d. um bloco de mármore> <d. as arestas de uma peça de metal> <d. o torso de uma estátua> 4 t.d. fig. tirar a rudeza, a incivilidade de (alguém), dando-lhe rudimentos de educação, tornando-o mais afeito ao trato social <d. a rusticidade de um campônio> 4.1 t.d. p.ext. fig. refinar (as maneiras, as atitudes etc.) de alguém <d. os modos de uma criança selvagem> 5 t.d. diminuir o número, a quantidade de <um gambá desbastou o galinheiro> <d. sua fortuna> 6 t.d. agr arrancar (plantas) numa cultura, para que as restantes se desenvolvam em espaço adequado 7 t.d. estl retirar de (um texto, um artigo) aquilo que é desnecessário ou excessivo; enxugar, aprimorar, burilar 8 t.d. hip adestrar (potro, cavalo) pela primeira vez ¤ etim des- + 1basto + -ar; ver 1bast-; f.hist. 1589 desbastado, 1613 desbastar ¤ sin/var debastar, desbastecer; ver tb. sinonímia de acepilhar ¤ ant ver antonímia de acepilhar

- Se tenepes é boa, uma coisa funciona com a outra. Depende do nível. *Depende do empenho da pessoa, do interesse.

*Laura - Tertuliárium

- Laura vai falar. Divulgação do projeto tertuliárium. Ontem se vendeu 1000 reais em tijolos. É um tijolinho simbólico. Vale para todo mundo, quem está no Brasil ou no exterior pode ajudar a tertúlia a ser asisstida por pessoas em todo o mundo, e também vão poder mandar perguntas para o Waldo na hora.

- Tertuliárium estimado em 800 mil reais.

- Tijolos no valor de 50 reais.

- Dinheiro pode ser mandado online, diz o Waldo.

*Laênio Amigos da Enciclopédia

- 200 mil do amigos vão diretamente para o tertuliárium, que vai dar a sustentação das tertúlias, que vai ter um custo de manutenção depois de construído, que não pode ficar a cargo do CEAEC. Está a cargo de todos nós.

- Estimação do custo físico do tertuliárium em 15.000 reais. O da APEX é 2.000 reais.

- Importante a participação de todo mundo como amigos da enciclopédia para sustentar tudo isso. Que as pessoas façam esforço para ser amigos.

- Com 400 amigos se pode viabilizar a enciclopédia com certa folga. Com 700 amigos, 300 amigos de diferença, seriam colocados para ajudar o tertuliárium.

- Situação em que não se pode fazer eventos o tempo todo. Se procura sustentar com todos juntos é mais fácil.

- Ainda faltam pessoas participarem para viabilizar a enciclopédia.

- Tem alguém que não é amigo e gostaria de ser amigo?

- Isso também vale para o pessoal do IIPC e de outras Ics, que assistem pela internet.

*Waldo Continuação da Tertúlia

- Paradiplomacia, paradireitologia, cognópolis, caminhando para o novo Estado Mundial, de pessoas despertas.

- Nada de religião ali, nada de imposição de idéias. Ninguém mexe mais com oráculo de Delphi. Já fechamos o oráculo de Delphi. Se o Sócrater aparecer aqui, ele está sem jeito, porque não tem mais oráculo. Ele tem que se virar, tem que pensar por si só.

*Oráculo: s.m. (1619 cf. Quad) 1 na Antiguidade, resposta de uma divindade a quem a consultava <receber oráculos> 2 p.met. a divindade consultada ou sacerdote encarregado da consulta à divindade e transmissão de suas respostas <interrogar um o.> 3 p.met. o local, o santuário onde se realiza essa consulta <o O. de Cumas> F inicial por vezes maiúsc. 4 teol a verdadeira revelação divina; a palavra de Deus e de seus profetas 5 p.ext. p.metf. verdade irrefragável, infalível; dito, decisão, opinião etc. infalível, irrefutável, ou que revela grande autoridade <os o. da justiça> 6 p.metf. indivíduo cujas palavras, conselhos, opiniões etc. inspiram total confiança; são sábios, têm grande autoridade 7 ecles resposta a requerimento pronunciado em pessoa pelo papa 8 ant. pequena capela; oratório ± falar como um o. proferir verdades; falar com bom senso, com propriedade falar de o. falar em tom misterioso ¤ etim lat. oracùlum,i 'oráculo, resposta de um deus, residência onde se pronunciam oráculos, templo'; f. divg. vulg.: orago; ver or-; f.hist. 1619 oraculo acp. ecles 'resposta a requerimento', 1635-1688 oraculo 'resposta de uma divindade a quem a consultava' ¤ sin/var orago ¤ par oraculo(fl.oracular)

- Teleguiado já está muito doutor no assunto, não precisa mais (nao peguei o que).

- Técnica do detalhismo, a holoanálise é baseada na técnica do detalhismo.

- Enumerologia são 7. Já é difícil fazer 7, não brinca não. Waldo no início pediu para alguém ajudar ele, porque que não é fácil.

- Paratecas da paratecnologia. Se usa de alguma maneira na paratecnologia.

- É bem diferente. No livro dele ele fala isso tudo.

- Waldo está fazendo livros de sessões, livros de tecas. Cálculo inicial é chegar em 60.

- Waldo está com 100 verbetes à frente desse, tem 874 prontinhos ali.

- Eleição. Sãbado não tem eleição, mas domingo tem, e lá embaixo, será discutida “Profissão Evitável”.

- Holoanálise de fim de ano, que geralmente é a passagem do ano, exercício da pessoa física, imposto de renda, holoanálise formal. Jurídica.

- Técnicas nas empresas do Waldo: Tinham balancete de 15 em 15 dias. Livro de despacho que puxava uma bola e tal. Tudo andava bonitinho por causa disso. O caso é colocar o detalhismo. Eles eram detalhistas.

- Foi ver empresa e começou a falar coisas que tinham que arrumar ali. Até a empilhadeira estava um nojo. Tem que estar tudo limpinho que nem o banheiro do Waldo. Tudo lisinho, bonitinho.

- Se aparecer uma pulga, dá pra ver.

- Detalhismo permite que se veja tudo com clareza- Se o banheiro é assim, imagina o resto.

- Geralmente não se leva convidado para ver o banheiro da suíte. A hora que se limpa tudo para ficar só no lugar. No caso, se chega a arrumar o lugar onde fica você sozinho com os amparadores.

- Holoanálise exige técnica da exaustividade aplicada ao momento evolutivo.

- O curso dos autores, o processo da prova da conscienciologia.

- Detalhes dos cursos, da conscienciometria, do de formação de autores.

- Conscienciograma com 2.000 perguntas cretinas, básicas, feitas para interessados. Levar para 50.000 perguntas, para dissecar uma pessoa mesmo. Conscienciograma é um rehearsal - um ensaio.

- Conscienciometria é muito mais avançada do que o processo da proéxis. Waldo mesmo já teve vontade de fazer isso tudo. Amparadores naquele momento falaram pra ele: não faça.

- No início do instituto Waldo não podia falar isso para as pessoas, senão iam dizer que ele estava louco e dariam o fora. É necessário ter uma massa crítica.

- O povo que está vendo pela internet pode não entender as coisas de cara. É necessário paciência: paciência e caldo de galinha não fazem mal a ningém.

- Waldo pode incluir uma sessão repetida dentro de outra. Se for para explorar o processo tudo bem.

- Holomaturologia é vital! Sem ela..... não adianta nada.

- Waldo faz o que pode para colocar tudo dentro de um andamento lógico.

- Maioria quando perguntaram em tertúlias, não precisou mudar a ordem de nada no verbete. Geralmente acerta.

- É muito importante a especialidade do verbete que ele usa, porque as vezes vai falar disso num outro verbete.

- Linha do Loche – todos os processos da proéxis. Já até fez 50 perguntas, tudo em cima da mesma coisa.

- Melodia em cima do mesmo som, variações do mesmo tema.

- Lógico que no início o povo não vai entender.

- Maior problema é a masculinologia e femininologia, e vão reclamar muito mais depois, com outras coisas que vão vir.

- Caso é analisar.

- Devido à revisão, já não se estão achando defeito. As vezes Waldo acrescenta coisa errada para ver se alguém acha. Nunca confie no Waldo em matéria de texto. Espera aí!!! Faltou um ponto ali! Um ponto! Não posso morrer ainda! Ok, então agora podem me enterrar! (piada) hahaha.

- Eleição.

Waldo tirou o microfone.

*2:23 PM

***


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.