Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 16 de fevereiro de 2008

*781. Heteronomia - sábado, 16 de Fevereiro de 2008


*Downloads

http://www.4shared.com/file/38029154/908a8d70/20080216_-_781_Heteronomia.html

*Anotações

*13:00

*gongo

- Sujeição da conscin homen ou mulher a alguma lei exterior, processo centrípeto ou a vontade de outrem com ausência da autonomia.

- A autocosnciência da heteronomia, a inconsciência da heteronomia, os vínculos interconscins inarredáveis, a complexidade das interrelações evolutivas, a relevâncai da compreensão da categoria cosmoética da heteronomia, preço da liberdade individual na evolução consciencial, a desenvoltura perante o livre arbítrio, a heteronomia patológica dos assédios interconscienciais entre conscins e consciexes, o convívio multidimensinoal, multiveícular e multiexistencial; condição da recomposição interconsciencial mútua na interprisão grupocármica, a heteronomia da conscin projetada do corpo humano inerme através do cordão de prata, a heteronomia transcendente, assunto ainda mateológico para os terrestres da consiência livre sem psicossoma,

- A heteromia ao menos em período efêmero é, a rigor, inevitável, dentro do quadro das experiências intrafísicas, tanto para o homem quanto para a mulher a partir da ressoma, do renascimento. Você vive ainda algum tipo de heteronomia na existência humana? De maneira fisiológica (positiva, natural) ou patológica? Florescente ou decadente?

*15:55

- Voces, que estão aqui, e são intermissivistas, são grampos. O ideal era mais que eu grampeasse o papel no cognopolita para explicar pra pessoa, senão ela vai ver isso e não entenderá nada. Porque senão chega lá na pessoa e embossa, e não dá para entender nada.

- Por isso que é uma beleza o negócio da Tertúlia online, que daí dá para explicar para as pessoas que estão lá fora. O povo vai ouvir tanto que vai acabar acertando.

- Agora, quando tivermos o tertuliárium, é uma boa vir uma pessoa para explicar o que são as palavras, em apanhados de 50, diretamente online, que daí o povo vai ser mais atualizado.

*18:00

- Olhe o que a gente fala e mande as suas críticas para cá! Suas críticas s~sao muito importnates, inavaliáveis! Desde já, muchas gracias, thank you very much!

- Mutualidade nem sempre é identificada, a pessoa não admite isso. Um dos dois viu que tem que mudar, e o outro ainda está verde, e não percebe, nãoq uer mudar. Isso não é recíproco. Um vai puxando e o outro vem aos poucos.

- Coisa séria é que quando a pessoa limpa o lado dela, perdoa, mesmo se o outro não tiver perdoado, os agravantes ficam com ela, mas os atenuantes vem pra ela e limpam o caminho, criando o abertismo consciencial, desfazendo a interprisão. Todo mundo estudou isso no intermissivo, mas o problema é estudar e vivenciar o processo agora. Amigo falou pro Waldo que a pessoa só limpa mesmo de maneira satisfatória o processo em três vidas, de pelo menos 50 anos, que daí a pessoa já está aclimatada com as pessoas, a poeira já está só meio metro de altura, e não passando da cabeça mais.

- Maioria está aqui na primeira vez perdoando. Então, até o an o 3000 voces podem ir melhorando. Estou dando um bom tempo de lambuja! Dá para ter umas 6 vidas de folga aí!

- Heteronomia pode ser cosmoética ou anticosmoética.

- Quanto à higidez, pode ser florescente, é positiva sadia. Decadente é patológica e anticosmoética. Todo mundo vai chegar na fluorestence, no ano 3000 ou 4000. A evolução é impositiva, não precisa impor nada, a pessoa vai evoluindo. A subumanidade que começou com isso, ela começa a evoluir e chega aqui, como mostrou o Charles Darwin. Algusn aqui são toupeira ainda, o outro é tigre, o outro hiena, o outro macaco. Dizem que nós somos os reis do cosmos, eu não me acho tanto ainda, mas vocês eu acho que são!

- Como a pessoa pode evoluir se ela não sabe que tem holossoma? A pessoa tem que ver que não é singular, que ela é plural, e que as coisas mudam. Mas muita gente não quer saber disso, quer saber do aqui agora, imediatamente e a coisa fica uma automimese com ele repetindo as coisas do passado dele, regredindo com as repetições.

*25:40

-Temos culpa disso tudo uns com os outros. Enquanto tivermos ajudado a fazer estacionamento que virou regressão, vamos ter que trabalhar com esse povo. Essa que é a interassistencialidade que o Waldo fala.

- Aí entra cosmoética, autodiscernimento, a inteligência evolutiva, a intencionalidade, a priorologia, entram todos os auto piques da consciência.

- Pensou mal do outro, sinal de que a hiena ainda está dentro da pessoa.

- Por isso que Waldo criou as sessões de debate no domingo, para pessoas criticarem, debaterem, fazerem tudo sem jogar energia negtiva na pessoa.

- Exigir de certas pessoas que ela faça certas cosias só depois de 10 debates como participante, para ela sentir na carne como é.

- Isso afeta a gente em tudo. O que afeta mais é a gente que demora a escrever o livro.

- É errando que a pessoa aprende a acertar mais. Existem uns erros que ajudam a pessoa. As vezes tem que deixar a pessoa porque se chegar lá jogando na cara, é estrupro evolutivo. Tem que chegar e informar o que acontece se a pessoa fizer tal coisa, mostrar pra ela tudo certinho, pra ela entender.

- Vamos ser vidraça e telhado de vidro e receber crítica, para aprender mais. Tem aquele que quer receber, que falem mal mas falem de mim. Essa é terrível.

- Vamos ajudar o processo da associação dos escritores.

- Se rebaixar e ficar na sarjeta para ver se tira a pessoa da sarjeta com você. Tem gente que fica lá e perde a batalha, perde o pleito, fica na sargeta. Tem que sair, ir e tirar. Se rebaixar para pega ra pessoa mas deposi tirar.

- Comunicação que voce não injete energia negativa, antipática na pessoa. Tá faltando EV. Pessoa que ainda joga energia, tinha que fazer mais EV. EVer, EV-terno. Todos vocês já fizeram EV em vidas anteriores, mas de forma burra e amadora. Já falaram em público na idade média e entraram exteriorizando energia, fazendo EV sem querer. Não tem vergonha na cara nem na paracara? Gente, EV! Voces pensam que EV é coisa super moderna, que é a chave da vida humana, mas não é moderna, sempre existiu. Pensene, não é novo, existe sempre que a gente existe nesse planeta. O problema é autoconscientização holossomática, multidimensional, multiexistencial, que é considerar vocês de uma maneira integral, que é o que faltava.

- Tá claro isso aí pra vocês? De modo que nesta tertúlia não se fala muita novidade não, só umas coisas que o povo não gosta de enfocar, admitir, de fazer abordagem. É bom fazer abordagem, quem ganha é você. No mais, uma banana geral para aqueles que não quiserem entender, não tá jogando energia negatica, está só abençoando os que quiseram deixar pra lá.

*35:00

- Pessoa verdolenga, que é molenga, tem que ver se está na hora para falar pra ela. Chegar à pessoa para ponderar ela, falando baixo, suave, que nem o Demóstenes, e então ir aumentando aos poucos, até no final estar falando alto e autoridade.

- Demóstenes era gago, então chegava para o oceano para falar para as ondas.

*Demóstenes (em grego, Δημοσθένης) (384 a.C. - 322 a.C.) foi um orador e político grego, de Atenas. Aos sete anos de idade perdeu o pai e teve sua herança roubada por seus tutores. Posteriormente, Demóstenes abriu processo para recuperar os bens roubados. Ganhou o processo mas não recuperou todos os bens que lhe pertenciam. Com vinte e sete anos iniciou sua carreira de orador e logo conseguiu destaque.

Sua vida como orador e político foi dedicada à defesa de Atenas que se via ameaçada por Filipe II da Macedônia. Contra o líder macedônio Demóstenes escreveu inúmeros discursos que ficaram conhecidos como Filípicas. O objetivo era conclamar os cidadãos atenienses e arregimentar forças contra a Macedônia antes que fosse tarde demais. Em 338 a.C., Demóstenes participou da batalha de Queronéia — na qual Atenas foi derrotada pela Macedônia e marcou o início do domínio de Filipe e depois de Alexandre, o Grande, sobre a Grécia.

- Espiritular, que o Sócrates falava que tinha, era um tipo de Deuslar que todo mundo tinha. Todos eles admitiam algum tipo de coisa nesse sentido, mas só Sócrates que falava disso mais claramente. Hoje falamos de seriptia. Outra coisa, consciex sempre existiu, cosncin veio depois. Consciex vai sempre assistir, conscin muda. Já pensaram no tipo de gente que vai existir quando voces virarem consciex livre? Olha, só chego e peço, não me deixem aqui sozinho, que eu preciso de vocês! Que nem o cara que chegou pro Waldo e falou pra ele que lees já tinham sido parentes e muitas vidas anteriores, pedindo ajuda, hahaha.

- Olhar os diálogos do Socrates nas coisas do platão: ver a dialética. Têm um armário só com coisas do Sócrates e Platão. Mas nessa época não tinham amparador, só guia cego. Mesma gente do Sócrates, da Hiena. Eles todos participaram de guerra na época. Waldo não participou de guerra, mas teve pré militar que eram 3 anos. Teve que dar tiros, e ficou entre os 15 primeiros de 300 e tantos atoradores. Sou bom nisso até hoje, dirigiu companhia. COMPANHIA! SENTIDO!! Veja, sou bom ainda hoje. A vida pra mim foi boa, não precisei de ir em guerra nem nada, mas em Uberaba morreram 15. Waldo fez todos os discursos o ano todo para todos eles. Waldo trabalhava na administração das escolas e fazia os contatos todos deles, organizava tudo.

- Chegou hora que Waldo teve que fazre tiro de guerra, mas teve que fazer algumas das marchas, e dirigir companhia, apesar de não precisar aparecer muito lá não. Waldo não abusava da coisa, mandando sargento que era baixinho mandando ele levantar não. Foi bom poruqe examinou certas coisas e ajudou no que podia. Tinha uma rua com aclive terrível. Queriam passar para levar o povo para fazer os tiros, então subia e a carroceria fazia isso com o povo. Agora, quando quiseram descer, não podia ser com o povo dentro. Daí não passaram por lá, foram por outro caminho. Exército são todos mutio grossos, são ensinados excessivamente assim, com o machismo e isso as vezes cria problema. Waldo assinalou isso pra eles e eles levaram a sério tudo. Waldo foi mais ajudante de ordens do qeu atirador dentro daquilo. Foi obrigado a fazer aquilo porque precisava do certificado militar para caminhar com as coisas, e tinha que dar o exemplo porque era da administração da escola. Falavam pra ele qeu o dia dele ia chegar quando tinha 16 anos. E também escapou do CPOR, que tinha que ficar 2 anos no processo militar lá. Mas o que teve que fazre em dia de bandeira, duque de caxias, não fio fácil. E ele fazia tudo, discurso datilografado para cada um deles. Ficou doutor no assunto né. Mas não foi à guerra, o povo do Sócrates teve que ir tudo. Confucius também teve que ir pra guerra. Todos nós que fomos à guerra nos livramos, o negócio já evoluiu.

- Agora a pessoa que nasce aqui e vai ser voluntário no Iraque, eu sinto vergonha pela pessoa. Tudo isso é falta de olhar prioritário e também falta de olhar a História. Isso é autassédio e BURRICE de quem faz tudo isso.

- Heteronomia é sujeição de conscin homen ou mulher sujeita a lei exterior. Na Suíça é pior, tem que ir todos os anos e virar oficial. Processo do tiro de guerra em cima de mim. De pessoa poderia ser um pai carrasco que ainda manda no filho, que é menor. Eu não sofri nada disso, então eu tenho uma responsabilidade danada com a minha infância. Meus pais me colocaram na Jardineira com os 12 anos, para eu estudar mais, e isso foi juntar a fome com a vontade de comer. A minha maior alegria foi que no ginásio eu poderia perguntar o que eu quisesse. E era da administração e eu pude perguntar tudo que eu quisesse porque eu tinha acesso a eles. Melhor foi depois quando fizeram a universidade lá e colocaram os professores que eram grandes advogados e pude perguntar as coisas da lei para eles, que eu não entendia nada.

- Heteronomia: andar de roupa, é mandatório. Tem jogo de mando sobre você.

- Bom fazer curso de coisas que não está entendendo nada, e então aprender e arrumar cois amelhor para você.

- É patológico quando voce se revolta contra situação de heteronomia. Voce mesmo faz isso. Pai carrasco, mãe superprotetora que olha tudo da filha. Se ela brigar com ela, a culpa é da filha, e não da mãe. Quem deu a vida pra pessoa é a pessoa, e de cara não tem nenhuma razão, tem que superar tudo aquilo. Moça que tem 32 anos e mora com a mãe, e a mãe 70. Culpa disso tudo é de quem? Da filha. Isso tudo é só agravante para a filha, não tem atenuante.

- Isso já devia ter sido mais estudado dentro da filosofia, psicologia, é muito importante. Um monte de gente fica doida dentro da Heteronomia e começa a se intoxicar e a raiva crônia entra no sistema nervoso. Começa a acordar com a boca armada, da xerostomia, a alteração da boca e tudo, parece que comeu plástico. Povo chamava de gosto de cabo de guardachuva, da tinta do cabo.

- Processo da pessoa, não adianta falar do processo externo. Qual a sua posição? Qual a sua reação? É o que precisa olhar na heteronomia. Trouxemos esse assunto aqui poruqe precisa ser estudado mais.

- Heteronomia do soldado em relação ao oficial militar. Do operado em relação ao cirurgião.

- Cirurgião pode ser influido até. Se ele for suscetível aos assédios e o operado for um assediado, pode influir.

- Pessoa que foi criada com energia negativa, vai ser doadora de energia negativa. Tem que quebrar o círculo. Poltergeists de acidente de percurso, da pessoa que atrasa mais do que 15 minutos, e eu indo embora para cortar a reação em cadeia para a pessoa se calçar contra eles, parando o poltergeist.

- Pessoa sair da repressão de religiosidade

*56:10

- Pior é quando a pessoa quer mudar, mas não sabe nem o que fazer. Tenho até verbete disso e vou trazer aqui. Objetivo prioritário, da autodiscernimentologia. Hora que a pessoa sai da religião para saber como é a coisa, mas ainda quer manter um pé na religião. Quer levar tudo, direito, na jornaleira patológica. Não quer nem jogar fora retrato antigo. Não deixar nada.

- Pessoa que o marido morreu a 13 anos e ela ainda mantém as coisas do marido ali como eram antigamente, arrumadas. Já pensou como estão segurando o marido extrafísicamente? Se ele for fraco, não sai de lá.

- Caso que pediram pra visitar dona na Suíça, e vão ajudar a mulher lá, e caso do marido dela que tinha morrido e era um dos grandes donos do banco da suíça. Ele está lá conversando e ela lá naquele negócio suntuoso, e Waldo vê que um homem entrou na sala e passou olhando e viu que ele estava até meio sonâmbulo. Dona começou a falar que enviuvara a tanto tempo e tinha ficado com o banco, mas o marido dela não tinha preparado ela para ser presidente do banco. Waldo perguntou se o marido dela trabalhava em casa, montado tudo bonitinho como ele tinha morrido. Daí chamou turma que era amiga dela, e falou qeu tinha que fazer uma reciclagem violenta na raiz, e eles perguntaram se não era bom ir em umas matrizes do banco. Waldo falou que não, que era ali, que a raiz era ali. Que memória do cara tinha que ser cultivada nos bancos, e não ali. Waldo entrou na lógica e começou a ajudar ela mesmo. Ela mudou tudo. Falou pra ela ver o que o cara gostava e ajudar com dinheiro em nome dele. Daí chegaram no homem e levaram o cara. Quando saiu depois da casa dela, não notou mais a presença do homem. Já tinham levado ele. A base era ali, a heteronomia.

- Esse assunto está com a cara da OIC.

*1:01:55

- Quando começa a ajudar os outros está trabalhando com o cosmos. São aquelas que colocam a mão na roda para tirar ele da lama, que ele está empacado na lama. Está sendo positiva, diferente daquelas que seguram o carro. Se pessoa é positiva, fraterna, ajuda os outros, então o livre arbírtrio dela abre. Isso é atuomático dentro da lei, é determinismo. A outra que é patológica, pensa nevativo, atrapalha os outros, fecha seu livre arbítrio.

- Amparador chega depois dos assistidos, que são os afilhados dele.

- Guia cego chega antes de todo mundo se voce deixar.

- Amparador chega antes pela heteronomia do evoluciólogo, da consciex livre. Heteronomia lógica, cosmoética, da paradireitologia.

- Grupo terapia, autogrupoterapia, que é o grupo inteiro. O que são as Ics? É a terapia de grupo, todas elas.

- Números de acessos! À tertúlias online! Número de acessos, não de pessoas diferentes. Waldo fala que isso é o que interessa, que é o pensamento diferente da pessoa. Vamos lá, how much?

- Domingo 160 pessoas;

- Segunda 191 mesmo que nao tenha tido tertúlia;

- Terça 216;

- Quarta 296;

- Quinta 292. Dia que tem menos gente aqui mas que tem mais acessos. Sai dessa! Vamos estudar isso.

- Sexta 241;

- Quando tiver tertuliárium vamos fazer tertúlia na segunda feira também! Não vai mais ter folga para os garçons! Por sinal fui no Don Cabral na segunda feira e estava fechado.

- Relação com a irresistibilidade da heteronomia cosmoética. Colocar irresistibilidade na remissão.

- Heteronimia vai pro espaço quando a pessoa não é razoável com o mundo. Pessoa que não seja autista nem tenha dificuldade para expos p pensamento dela. Isso é o ideal, mas é difícil de encontrar. Tem que estar arrumadinha, saber as palavras que vai usar. Ver os antecedentes da situação.

*1:14:35

- Se pessoa começa a cometer muito erro, ela vai ficar presa. Só alcança um nível maior quando ajuda os outros sem esperar nada em retorno. Grupo evolutivo já tem personalidades de alto nível. Grupo evolutivo pode dividir em três, um alto, um médio e um baixo. Tudo muda e abre o caminho para todo mundo. Pessoa tem que ser policármica para todas as famílias evolutivas dela. Saindo da nuclear até chegar à consciencial, e isso demora vidas e vidas. A família téncia que tem 17 membros na família, vão ver qeu ainda tem gente lá dentro só pensando na família nuclear. Caso da senhora em niterói. Primeiro era ela, depois já tinha visto todos os parentes da casa dela. Waldo falou pra ela que se ela amanhºa aparecesse pedindo pra algum parente dela, ele ia cuspir no olho dela. Waldo falou que era tudo parente dela, que ela tinha que sair da família nuclear. Waldo tinha um dossiê das coisas dela.

*1:17:20

- Pessoa mesma decidiu que tinha aquela vida e começa a encrespar e a dar o corpo, porque o negócio está contra os pêlos dela, começa a vir pressão, vem acidente de percurso. Se Málu já estudou acidente de percurso e síndrome do estrangeiro. Que seria bom escrever sobre isso, que acidente de percurso ali no caso é coisa muito séria.

- Princípio da inseparabilidade grupocármica. Princípio que existe, que a pessoa enquanto tiver dívida com alguém, não vai separar dela. Se voce perdoa a pessoa, acaba com os agravantes, mesmo se a pessoa não te entender pode passar por cima dela e ir para outro planeta. Família consanguínea é só das pessoas que tem inseparabilidade grupocármica. Agora, as vezes está ali algum para ajudar os outros, os que prestam para ajudar os que não prestam. Por exemplo, voces que me aguentam a muitos anos. Vocês que tem inseparabilidade grupocármica, e vão ter que aguentar por mais um bom tempo ainda aí.

- Nós que temos interatibilidade entre nós sem um chupar o olho do outro. Aqui no CEAEC não lembro de ninguém que tenha dado tapa físico na cara do outro. Não vejo isso em 13 anos aqui, então como fica?

- Pessoa que guarda pente com dente quebrado, que guarda coisas dentro de livros camuflados.

- Sótão com tudo guardado e teia de aranha bem feita e poeira que dá pra escrever o nome em cima das coisas. Coisa séria para falar pra pessoa é hora que encontrar coisa como pente de dente quebrado, que não pode guardar coisa daquelas, que é contra a pessoa, e usar argumentos bons. Fotos descoloridas qeu não dá para ver se tem gente ou girafa lá dentro. Falar que se tarnsformou num museu, que é coisa de porco, de porcaria, gaurdando porcaria ali. Começar pelos objetos para então acessar o processo da pessoa. Por que voce gaurda esse pente? Nãaao para me recordar de tal coisa.... Ah mas olha, a sua memória é tão boa, voce não precisa guardar isso!!

- Pensylvania com sotão em cima e poltergeist, vitral, clarabóia, que nem filme americano.

- Tem que ver o objetivo da pessoa que quer esconder produções dela. As vezes aquilo é a fortuna da pessoa. Tem que ver o processo de afeto. As pessoas arrumam mutio afetividade com objetos inúteis. Então tem que ver o seguinte. Toda pessoa que defende coisa dessas, quer olhar e defender fotografia do filho, mas isso é tudo egóico. Que é por interesse pessoal. Tanto que o que mais teve de coleçao de gibis jogados fora não tá no livro. Mulher que joga todos os gibis dos maridos fora, e queimam os gibis que estariam valendo uma fortuna hoje em dia. Tinha que ter explicado pra mulher antes do marido morrer. Agora é muita coleção que tem assim. Já teve gente por exemplo que jogou coleção d emoedas fora, porque estava tudo desorganizado. Quando alguém achou as moedsa no lixo então deram braçadas nelas.

- Waldo perguntou quando tinha 6 anos, em coisas que caras estavam jogando coisas da loja fora. Waldo pegou umas 13 moedas de valor lá dentro.

*1:30:44

- Colecionar coisas visando trocas positivas. Gibis para trocar por livros. Holoteca foi toda baseada na coleção do Waldo. Quase 80.000 livros. Fiz isso pra todo mundo, não só pra mim. Tem gente que vem até de fora para fazer consulta aí, de fora de Foz.

- Tinha até que ver na redondeza qual a biblioteca maior que tem na área, se a holoteca é maior. Se for a maiore em três cidades vizinhas, já dá um gabarito. Podem ajudar a gente com livros né.

- Agora, argentino gosta de livros, livros políticos. Mas se sejam mais de 80.000 acho difícil.

- Pessoa contra linha de conhecimento, processo geopolítico, depende das pressões que a pessoa sentiu, o qeu mexeu com ela, que deu o contra. As vezes pessoa tem heteronomia mas tem doença intrínseca que não foi diagnosticada, como em caso psiquiátrico por exemplo. Pessoa que é implicada com determinado nome por exemplo.

- Rapaz que tinha nariz levemente diferente dos outros na família. Apelidaram de narigueta. Se ele tivesse alguma coisa na mão, atirava em quem chamasse ele daquilo. Era meio irmão do Waldo. A mãe dele tinha sido ama de leite dele, do Waldo. Agora, não se podia falar de nariz perto dele.

- Acidentes as vezes variam muito. Ectoplasta chucro, calouro e ignorante do assunto, como 70% as vezes é. Cada caso tem que verificar. Se explicar tudo, pode ver o nível, o processo de cosmoética, o que entrou de parapsiquismo no assunto. Qual o autassédio que entrou no caso. Preferível ser ectoplasta do que não ser. Então vamos estudar a aprtir disso. Se a pessoa é ectoplasta, então ela tem um processo evolutivo, um dossiê, com processo mutio sério de parapsiquismo que ela já desenvolveu em algum ponto. É preferível ser isso do que majestade. Se voce foi datilógrafo, voce sabe datilografar para o resto da vida. Isso está na paragenética e pessoa desenvolve acima da média. Se médium apareceu, quase sempre ele está acima da média. Por isso sempre tive paciência enorme com eles. Ectoplasta tem qeu ter paci~encia, explicar pra ele. Ectoplasta real voce vê na adolescência. Começa a manifestar alguma coisa na adolescência, já criou uma crônica ao redor dele. Tem que ver o percentual, o alcançe dele em matéria de efeito físico. Essa potência é relativa, porque o ideal é o que use o ectoplasma com amparadores que levem o processo do ectoplasma para o mentalsoma, que está interessado no ganho do ectoplasma com o mentalsoma. Mais de meia dúzia de fenômenos já aconteceram aqui quandoe stávamos fazendo coisa séria. O que interessa é a MENSAGEM DO QUADRO, E NÃO A MOLDURA! Já mexi com isso com um monte de gente aqui, maioria aqui ó, já mexeu com processo de parapsiquismo. Agora uma porção de gente não gosta nem de falar nessas coisas, faz boca de siri, acoberta. Tem que estudar. A ectoplasmia é mais importante e tem que aprofundar o processo.

- Primeiro colocar horário próprio para as perguntas de fora. Primeiro quem está aqui, depois as perguntas de fora.

- Domingo a tertúlia será transmitida às 16 horas horário do Brasil, de Brasília

- Vai ser “Erro Crônico” domingo!

- Terça entram 20 verbetes com 10 novos no meio.

- Acabou que as perguntas serão feitas no final, para que os internautas tenham mais entendimento e façam questionamentos mais inteligentes, invés de básicos, do início do assunto, que ainda não foi destrinchado.

- Irreverência em lugar de ser, não pode ser na corte onde juiz vai te mandar preso se voce for contra ele.

- Apriorismose é pior que interiorose, que a pessoa defende demais o que ela tem, que o debate é muito importante, para a pessoa sair disso. Aprenda a se defender e a atacar, mas com cosmoética. Aprendam a ganhar, mas aprendam também a perder, que é o problema da cosmoética. Aprendam a ser triunfantes e a ser derrotados. Ninguém ganha todas, e a gente não faz tudo que a gente quer. Fazemos o que aguentamos e as oportunidades permitiram, porque não estamos nunca sozinhos. A pessoa que acha que vai decidir tudo sozinha, que é a chefe, o ditador, é uma meniniçe. O maior poder que nós temos é conhecer a nossa falta de poder. Reconhecer que toda a sabedoria dlea inda é abaseada em ignorância muito grande. Porque a mateologia é mais extensa do que a polimatia nesse nível evolutivo. Somos pré serenões, ainda estamos fazneod muiota força. Até lá ainda temos muita água para passar debaixo da ponte. O sol ainda vai se por por todo o seu império. Muitas vidas, milhas.

*Mateologia: s.f. (1634 cf. BPPro) estudo fundamentado em coisas que estão fora da experiência ou da compreensão do homem, e que por isso se revela inútil ¤ etim gr. mataiología,as 'linguagem inútil'; ver mateo- e -logia

*1:50:40

- Condição anticosmoética entre médico e paciente. Questão do cirurgião, tem que se submeter porque não entende nada do processo. Na questão da cirurgia é soco na cara e fratura exposta. E tem asde urgência e nem tem como falar com o paciente.

- Cirurgia na mandíbula, se cortar o nervo dá um problema, coloca tudo dentro de uma coisa só.

- Ninguém escapada da heteronomia. Toda pessoa que vai contra uma heretonomia que é cosmoética é patológica. A pessoa faz isso porque é boboca, autodesorganizada, autocorruptora, autassediada e não tem autocrítica. Só isso são 4 coisas, 4 patologias. Pessoa que for para a OIC e ver essas 4 condições vai entender o processo todo rapidamente.

- Binômio lider liderado: se pessoa é lider, ele tem responsabilidade enorme perantes os liderados. Se está agindo corretamente, o liderado não pode dar o contra. Mas se está agindo erroneamente então os liderados podem ir contra. Ás vezes o cabo não entende por que o coronel es´ta mandando ele fazer alguma coisa, mas tem que seguir igual. A monarque a e plebe é uma coisa. Muita gente errou no passado porque foi lider, e não liderado.

- Pessoa tem compreensão do outro e começa a ajudar, cooperar, como o voluntário, na interassistência, que faz doação maior. Fluência natural de evolução. Intercompreensão, intercolaboração vem depois que entendeu. Estão fazendo o serviço. Uma mão lava a outra. A intercooperação. Interassistência, Vamos assistir o terçeiro, quarto, quinto. Amplia o universo.

- Heteronomia e força presencial. Força presencial se manifesta em qualqure condição, pode ser por baixo ou por cima. As vezes o liderado age mais cosmoéticamente do que o lider, e as vezes pode ser de força presencial maior que o lider. O contraponto quase contraditório da situação. Isso tudo entra na heteronomia. Soldado que foi chamado pra guerra, mas tinha background maior que o capitão. Sabia mais coisa que o povo todo, e era um problemão pra ele. O negócio é conhecimento, quanto amis a pessoa tiver isso e posição perante o cosmos, melhor pra todo mundo. Mesmo quando o status dela for menor, ainda pode ajudar ourtos que estão na frente. Coisa mais rara que tem e fora de série, conduta excessão é a pessoa da sarjeta ajudar quem está no picaro. Serenão quer parecer estar na sarjeta para ajduar quem está nos pícaros.

*2:00:00

- Interprisão grupocármica fica com cada vez menos heteronomia. Serenão tem menos ou mais? Já entende tanto o processo que vem na frente que não tem mais isso. A intercompreensão é tão grande que ele já não tem mais isso. O evoluciólogo e teleguiado têm isso.

- Tem que ver se tem fila perto da pessoa, se tem muita gente pode ser rememoração de vida passada (?).

- Importância da dupla evolutiva na heretonomia: princípio da heteronomia sadia. É sério, é predominanet dentro do processo. Na dupla tem aquele ou aquela que é supeior em matéria de conhecimento e energia, mas não pode fazer canga, sem imperialismo nem carrasquismo dentro de casa. Há de qualquer maneira uma leve sujeição natural, isso é normal. Até no sexo é prsente isso: a mulher é muito mais na sujeição do que o normal. Isso é sujeição, o papai e mamãe. A biologia fez isso, então o que o homem faz? Domina ela, tira proveito, puxa a língua do a mulher e tenta colocar o pé no gogó dela. Waldo vez viu isso quando foi atender família, ajudar e viu o cara com o pé no gogó dela e tentando puxar a língua dela. Waldo chegou e deu um grito e o cara se assustou, e a mulher ali no chão. Fogo.

- Tem lugar como em New York, que se mulher vai comprar, então eles não dão muito valor, que eles querem o homem indo lá comprar. Os árabes são assim também. Tem muita montanha para ser removida desses idiotismos culturais.

- Mulher árabe não pode cumprimentar pessoas. Tem umas mulheres árabes de rosto fechado que são de fechar o comércio. Quem quiser ver é só ir no shopping, que elas são lindas.

- Amanhã é “Erro Crônico”!

*Waldo tirou microfone

*2:10:09

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.