Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

*778. Solução Lógica - quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/37716867/d9f19e51/20080213_-_778_Solucao_Logica.html

*Anotações

- Waldo vai receber amigo do RJ.

- A partir de hoje teremos dois microfones para que nós, online, teremos como ouvir as perguntas de quem está lá.

- Waldo diz que o brilho é a inteligência, que ele tem uma cabeça brilhante. Hahahah *(Por causa da careca, que reluz)

- Tertuliárium vai ter mais microfones do que cadeiras, praticamente, de 4 em 4 cadeiras um microfone.

- Pessoas ali estão começando a se preparar para o tertuliárium com os microfones ali.

- Falando pro Arlindo falar só com o microfone, que tem que usar o micro!

*gongo 10:44

- Solução Lógica, autodecidologia.

- Ela chega a voce com facilidade ou dificuldade? O processo das soluções, procurando exaltar o processo da racinoalidade e da lógica, que é o único djeito de seguirmos o princípio da descrença. Bom para ver as lógicas e irracionalidades que temos no mundo.

- Sexualidade: Angela Bismarck declarou numa entrevista ao jornao O Dia que se submeterá para dua 43ª cirugria, e fará uma cirurgia de reconscituição do Hímem. Quer dar presente ao seu marido. Isso é propaganda do cirurgião plástico, e isso é mal carater dele. Cirurgia dura só uma hora. Vai ter que ficar um mês sem fazer sexo. Propaganda total. Modelo promete cerimônia fora do normal. Noiva chegará em cima de carro alegórico no sambódromo, não se sabe se vai mostrar o hímen.

- Isso é uma vergonha em matéria de propaganda.

- Pergunta: essa mulher ia desfilar no carnaval de gueixa e fez cirurgia faznedo que o fio puxnado para ela ter olho puxado. Waldo: Essa exposição lá debaixo pode ser alguma coisa que a gente não sabe o que é.

- Antigamente tinha muita gente atrás de nós para fazer esse hímen cirúrgico. Muita mulher já tapeou muito homen por causa dessas coisas. Waldo sabe por causa da clientela lá no RJ.

- Outro livro sobre Monte Carmelo apareceu. Waldo sempre ia visitar mãe com o Chico no natal, e les viajavam muito em monte carmelo.

- O desperto, Manoelzinho morreu em 2006 com 92 anos. De Minas ele.

- desencarnou no dia 3 de janeiro de 2006 aos 92 anos, mesma idade do chico. Centro de assistência Aristina Rocha – que é a mãe do Waldo que faz assistência lá.

- Waldo leu o livro antes de dormir e quando ele saiu apareceu um monte de gente que itnha dessomado lá hahaha.

- Estória do Espiritismo em Monte Carmelo.

- Pergunta: Foi feita forma extrafísica antes dessa dessoma? Waldo: Não, já havia. Mãe do Waldo era muito alegre, extrovertida, falava mutio as coisas, mas também ponderada.

- Loiras perseguindo pai do Waldo, tanto que o avô dele mandou sair de casa por que dava problemas. Garimpo, carro da bagagem. Hoje em dia 7 cidades que fomraram de monte carmelo.

- Melhro o Waldo ressomar com eles, devido aos irmãos dele, pai dele, avô dele, e outras pessoas da família que tiveeram problema. 12 anos depois o pai dele se juntou com a mãe dele de novo. Waldo teve que juntar os dois para o negócio dar certo.

- Waldo ressomou pelo menos uns 10 anos atrasado. Hoje teria 85 anos. Irmã dele está com 87, ele deveria estar com 85. Isso não é excessão não. Muito difícil marcar ressoma e isso ser cumprido com calendário certinho. Mãe se tiver problema de saúde por exemplo, como fica isso?

- Esperou pelo menos duas gerações, mas não foi plano beta não, foi plano alfa, planejado com eles.

- Quando Waldo pegou a bandeira já estavam todos preparados. Waldo conhece toda a tropa já.

- Amparadores iam fazer a união dos pais do Waldo,

- Tancredo do Projeções da Consciência. Que mexia com informática, fez que nem o Waldo fez.

*23:25

- Estamos todos entrosados, já nos conhecíamos antes. Essa coisa de nascer em outro país, outro lugar, isso não é nada.

- Waldo nascer em família de artistas foi a provação. Tinha afinidade com aquela turma, processo da mãe, pai, irmão que depois viria. Nunca teve desavença com a irmã em nada, isso não é estranho?

- Solução lógica é o que evita arrependimento, remorso, necesisdadde de votlar atrás, se retratar. Colocar lógica nas coisas é muito sério. Nossa diferença com os bichos é que nós somos mais lógicos as vezes, as vezes.

- Primeiro tem que concentrar, e estar atento ao que faz, para chegar a solução lógica, senão não dá.

- Na questão dos nossos atributos, os mentais, psíquicos, mentalsomáticos, tudo começa pela concentração, depois pela atençao, e depois pela atenção dividida. Então se o processo abrange um universo maior, tem que ter atenção dividida para satistazer uma solução completa, senão vai ser incompleta.

- Decisões do destino: solucionática e decisões de destino – as mais sérias. Mudaram o destino de voces quando vieram para Foz. São mais sérias. Por exemplo o márcio de Recife, já veio aqui várias vezes, falava que ia ficar aqui mas não ficou. Viu, a solução de destino era difícil pra ele. Eu acho que ele já é fregu~es de algum amparador de laboratório. Vem todo arrumado, tem alguma coisa nisso, é uma solução de destino.

- Agora, quando eu falo para a pessoa ter solução, não é soluço grande não, é uma resolução!

* 29:09

- Contingência-Cenário-Conjuntura: o que está desenrolando no cenário? É um cenário com contexto dramático ou não? É um aliteração que é com com com, didática que a pessoa vai ver que tem relação com outra. Contingência, cenário está armado. O que vai desenrolar neste cenário? É a Conjuntura. A vida é um palco e nela somos todos atores.

- Observação factual. É pluri, multi.

- Manda examinar cenário, mas ele vai até o horizonte. Então não vai ser de uma hora pra outra. Agora no caso de um tijolinho.. muito mais fácil! Waldo fazendo propaganda do tertuliárium com o tijolinho ali, hahaha, para quem está vendo pela internet.

****** foto

- Binômio auto coerência-lógica. É esse. Como a pessoa vai ser coerente se não tive atenção muito séria? Se o cenário for novo, e complicado, complexo, entrecortado de intemperes e acidentes? Geopolítica pode ter rio, desfiladeiro, montanha, mata, mata ciliar e um pedregal enorme. Isso no lugar, agora onde vamos fazer construção? Primeiro, tem que saber que contrução é essa né, primeira coisa a saber é se quer coisa mais alta ou baixa, visão maior ou menor, perto da água ou longe da água. Só falando como é o processo de uma planta baixa de uma construção civil, até um muro no caso.

*Entrecortado: adj. (1836 Nitheroy nº 1 p.173) que se entrecortou 1 dividido em cortes cruzados 2 cortado em diversos lugares 3 interrompido em intervalos ou segmentos 3.1 de caráter espasmódico, convulsivo 4 em que há algo de permeio; entremeado, alternado ¤ etim part. de entrecortar; ver cort(e)-; f.hist. 1836 entrecortar

- Voltando ao trinômio: contingência. Tem até semana que vem para decidir se vão cosntruir lá. Isso é uma contingência. Conjuntura é precisar ouvir se fica perto do rio ou longe. De que lado voce quer que entre a janela da casa? Por causa do sol. Contexto todo é uma experiência de rapaz que o Waldo tem. Quando tiver que fazer exame de um assunto assim, coloca um cenário jutno, para decidir, fazer uma simulação. É uma geopolítica do empreendedorismo.

- Simulação, o Google tem planta de tudo agora, do mundo todo. O CEAEC está lá até, já viu a tempo isso o Waldo. E eles estão colocando coisas novas lá.

*37:10

- Ofiex dá trabalho. Pessoa uma vez chegou reclamando pro Waldo que tinha muito serviço. Waldo falou para ela que ela ainda não tinha Ofiex. Que ia ver o que era trabalho daí a uns dias, Trabalho com T maiúsculo. Wlado leu o livro e fez a evocação sem querer e vieram em cima dele. Outro dia foi estudar umas cosias e veio um cara e deu nome a ele. Ele foi assistir e tal, mas queria saber outras coisas e se era alguma coisa. Waldo foi na internet ver, pediu pra verem mas não achou nada. O nome pelo menos existe. Pesosa vê coisa no sonho e vem aí querendo ver se acha a pessoa, mas as vezes tem muita gente. No caso tinham uns 12 com o mesmo nome, e não é um nome comum.

- Quais os maiores impeditivos para a solução lógica? Waldo já escreveu um verbete: intempestividade – pessoa afobada, precipitada, impulsiva, que coloca os carros à frente dos bois. Pessoa fica muito ansiosa, pode ser síndrome do ansiosismo, da desconcentração consciencial.

*Tempestivo: adj. (1836 cf. SC) que ocorre no momento certo; oportuno ¤ etim lat. tempestívus,a,um 'oportuno, no tempo devido'; ver temp(or)- ¤ sin/var ver antonímia de extemporâneo ¤ ant intempestivo; ver tb. sinonímia de extemporâneo

- Evoluciólogo já tem banco de dados, em parte na holomemória e em parte fora, no cadastro. Dificilmente vai mexer com pessoa e está vendo ela pela primeira vez sem saber o que acontece.

- Samuel e Waldo, todas as respostas do Waldo superam as dele, e mesmo com Waldo e Transmentor... Todas as do Transmentor ultrapassam as do Waldo. No caso ele tem o juízo heterocrítico, já viu de tudo, tem gancho pra tudo, exemplo para cada situação, muda tudo... As vezes estamos pensando que nossa vida está muito complicada.... espera.... voce vai chegar lá e ver como expande a coisa.

- Pessoa fica coletiva quando esquece o egão.

- Solução parapsíquica. Nessa dimensão já é complexo e difícil, então imagina no extrafísico. A solução parapsíquica é diferente. As vezes está na mão do evoluciólogo. Paralogia da solução. Solução material lógica aqui é o que precisamos.

- Sinonimologia: solução ideal e solução racional. A solção parapsíquica é outra coisa. Se tivermos soluções feijão com arroz já está ótima para nós. Solução parapsíquica de alto nível já é serenão. Já envovle muita gente, é complexa.

- Transmentor, já tem precendentes a tudo, tem a ver com a crocemica ou com a cronemica? A cosia mais séria é o saldo da ficha, tempo e espaço mas o up to date da pessoa no momento é o mais sério. O que vale é o saldo de hoje. A ficha determinada pelo ritmo e ??? Temq ue ver o embasamento da estória, e daí que entra a crocemica e a cronêmica.

*47:38

- Drama me três atos, é um terceto. Pensar bem em qual a última grande decisão da sua vida? Aquilo envolvia interassistencialidade ou não? Se não havia, estava correto? Isso é o finorium, é o finesse. Isso é de conscienciometria de alto nível. Tem que olhar o grupocarma, não só o sanguíneo, mas sim todas as famílias, as da escola, profissão, do clube, a segunda família da dupla evolutiva, e a mais brava que é a consanguínea da sua companheira. Isso aí já é seis famílias, e ainda outra, a da cognópolis de quem vem pra foz. Já pensou o que eu sou na sua família? Você ter que me aturar?

- No intermissivo, como é a solução lógica? Lá é tudo otimizado, não tem assédio externo, só tem o autassédio, que soobe e levanta poeira. Lá não se pode fazer muita coisa, fica só na observação.. fica só pensando... fou fazer a macarronada.. o macarrão vai ser assim.... o em parafuso.... é muito teórica a coisa. Aqui que muda tudo, é prático.

- Lógica na teática. Tem que resolver com a mão na massa, e otura coisa é ter qeu resolver isso no ato, sem poder deixar pra amanhã. A lógica universal é a do atacadismo consciencial. Qual a família envolvida com a sua decisão?

- Uma boa relacionar as suas famílias. A família consciencial é a mais séria, a mais abrangente, importante. Todas as outras famílias são para conduzir você à família consciencial.

- Retruquem esse ponto de vista. Quando a família é consciencial, ela é mais abrangente e mais profunda. A raiz multimilenar está mexendo com o saldo da sua ficha. O saldo não fala só das baratas ou lesmas com quem já teve contato na sua vida. É gente, mas no atual contato evolutivo. As vezes Waldo não pode falar para pessoa vir pra cá por causa disso. Falo pra vir pra cá quando é mais coisa de trabalho. Não foi o caso do Moacir, com o Moacir eu falei “O Moacir, voce vem pra cá ou eu te dou uma surra!” hahahahahaaha. Que é de casa e a gente já conhece.

- Rotinas úteis, práticas, com séries de decorrências, filhotes, efeitos derivados daí.

- Desafio da renovação existencial: A partir de agora, nunca mais será a mesma coisa, a partir de amanhã vai ser diferente!

- Pessoa vem pra cá e acha que vai para o paraíso e nunca mais vai ser outra coisa. Agora chegou aqui e é que tem que começar a trabalhar, que nunca tinha tido que trabalhar antes. Que é o ferrão na vaca. Aqui não uso ferrão, mas a gente estuda e então a pesosa estudando quer se mexer e não fica parada. E quando mexe com o processo evolutivo, muda toda a vida da pessoa. É o ideal para a pessoa. Daí que falamos na radicação vitalícia na cognópolis. Tem sua razão. Agora, rico ri a toa. Alguns com a vida assentada aqui e já riem a toa.

- Cheogou ali sendo calculista. Pessoa que chegou ali e que é calculista, o Clovis Batista, que conhece já as coisas ali e que vai programar e acredita que vai sair um bom livro, sem prazo ainda mas organizado. É o cara mais alto que tem ali, não tem nenhum complexo nem recalque. Waldo pede pra ele andar um pedaço ali e dar um show, que ele é alto, tá sempre de bom humor dentro do trabalho e é firme no trabalho dele. Cara tira o corpo fora. Fora de série. Waldo feliz de ver ele ali na tertúlia, que ele vai enriquecer a tertúlia enriquecer a cultura deles ali.

- Waldo convidou ele pra vir no passado, o Clovis ali, e a pessoa não deve desperdiçar a oportunidade desse nível como do CEAEC quando tem. Que ele veio alguns anos depois que é bom sempre vir na hora.

*1:02:08

-Waldo qualquer dia vai pedir pre ele dar um jeito em algumas pessoas ali.

- Fases da vida humana: problema da cronêmica, no tempo. Não adianta ter solução lógica que deve ser aplicada daqui a um ou dois anos e querer aplicar ela agora. As fases da vida humana, a idade, influem muito nisso. Não adianta ter bela soluçaõ para daqui a cinco anos. Temq eu ter solução para agora, aqui.

- Conscienciograma como manual das soluções. Melhor maneira é ter solução para si mesmo. Flavia sempre que procura decisão séria que envolvem outras pessoas, procura ali usar para poder ajudar os outros, e pensar melhor em cima do processo. Waldo diz que ajuda até certo ponto.

- Saldo consciencial da família consciencial: na hora que consegue uma conquista, façanha, conforme o tipo, vai mudar o saldo, quando a pessoa faz 6 meses da tenepes e se saiu bem estando totalmetne dedicada ao processo. Aquilo influi totalmente na vida dela. Ela está fazendo uma assistência sigilosa e no cantinho dela com cosnciexes. Abrir hospital onde é o único enfermeiro e médico, com o amparador. Atende um monte de gente e a freguesia é grande as vezes. Isso influi na sua vida. Para falar no saldo da ficha, tem que falar no ciclo de relações dela. Pode falar no saldo de ficha sem falar no circulo de relações? Não dá para falar em saldo falando só em voce. Olha o microfone!

- Família consciencial e saldo. Saldo do Waldo no espiritismo: por onde passa tem que deixar traço positivo. Tentaram falar mal do Waldo lá, e ele escreveu uma carta e todo mundo ficou calado, pararam de tentar inventar coisa dele. Mandaram o livro de espiritismo pro Waldo, falando que ele ajudou o espiritismo junto com o Chico a mandar o espiritismo até para o oriente. Marcou a passagem dentro do movimendo, deixando pegadas positivas.

- Saldo da conscienciologia está mais ligado ao que o Waldo está desempenhando ao mandato dele, a proéxis dele. O mandato da própria vida. Missão é processo da religião. O problema é o mandato de vida da pessoa, a obrigação dela, o contrato, a empreitada pela qual ela tem que responder na vida. Muda tudo. Vê se tem lógica.

- O microfone vai curar todas as impulsividades de vocês.... Hahahaa. Esse microfone vai ajudar uma solução lógica e prática para o processo. Entendeu?

- Vínculo consciencial é mais profundo e sério. Voce não acha que só atingiu a sua família consciencial depois que sossegou de maneira regular, razoável as outras famílias? Então a consciencial é muito mais séria, teve que passar por tudo isso para chgar aqui.

*1:12:07

- Agora, é duro né, a grande artista chega aqui e encontra gente que só quer fazer pesquisa, e entao tem que se enquadrar nesse corpus. Pensava antes que era mais um bico e agora viu que é o preponderante e a arte foi diminuindo e o processo evolutivo cresceu... É isso.

- Execução da auto proéxis. Na fatologia, página 9 (nove páginas wow). É a execução da sua vida. A execução da programação existencial. Todos os dados e elementos estão na sua mão. Agora tem que fazer a retribuição do que você recebeu. Vai sentir dentro de si quando tiver retribuido. Não adianta a gente falar.

- Profilaxia, na frase enfática. Quais os indicadores na solucionática? É ver o prioritário dentro daquilo que voce faz, visando curto, médio e longo prazo. O que mais tenho que fazer antes de chegar no futuro? O caminho é por aqui, então tem que dar o passo nesse rumo. Tem que examinar os flancos da montanha para ver o melhor caminho e saber por onde ir. O viés da montanha, o lado da montanha. Se escolher o lado da montanha sem olhar o outro, então tem gente qeu já chegou lá em cima muito antes dele. Existe coisa que voce vai fazer qeu tem qeu ver a viabilidade das coisas, física, econômica, social, pessoal propriamente dito. Ver se é prático, se é capaz, se é uma boa. A gestão empreendedora dentro do processo da solução tem que ser lemrbada sempre. Solução tem que ver o essencial. Profilaxia entra em primeiro lugar na teoria. Crises aparecem e voce muda o processo profilático e a sua programação, dentro do princípio de que os fatos orientam a sua pesquisa, as suas soluções.

- A vida não é de fantasia, agora a vida moderna coloca muita coisa na cabeça das pessoas. Filme hoje em dia raramente é real. Tem mutia ilusão, tem bicho falando. Pessoa tira os pés de cima da rocha e não fica com o mentalsoma no cosmos, fica com ele num buraco, porque não tem lógica. Isso elva muitos adultos a virarem crianças. São crianças inteligentes mas são crianças. Tem filmes antigos da década de 40 que tem muito mais essência do que os de hoje. Querem inventar coisa nova, heurística, verpon, mas como não têm, procuram inovar na trucagem cinematográfica.

*Trucagem: s.f. cine 1 efeito cinematográfico obtido por meio da truca 2 artifício (como fotomontagem, distorções etc.) us. para criar efeitos inesperados, divertidos ou dramáticos em filmes 3 fase final da produção de um filme, quando se fazem os truques ¤ etim 2truca + -agem

- Pessoal da ARACÊ e os sambaquis. O processo de gárgulas e totens são para defesa, para assustar o invasor. Índios fazem aquilo tudo para defender o que é sagrado para eles, chegaram priemiro, primeirão.

- Para chegar à lucidopensenidade é fazer a pesosa pensar com lógica e retilinearidade o tempo todo. Que nem com a pergunta retilínea, sem preâmbulos, sem dar voltas, ir e voltar, que não tem retilinearidade: ir direto aos finalmentes.

- Dificuldade de tomar decisões que envolvam parapsiquismo: tem princípio para isso. Pessoa só deve colocar banca nisso se tiver competência, senão é melhor deixar para outro. Não pode brincar. No caso de espírito santo por exemplo, não pode levar qualquer um lá. Mulher que chora em novela, criança, homossexual que se excita com tudo. Melhor é levar gente adulta, madura, que domina o EV, entende o que quer, para ir lá. Se quiser arranjar solução ilógica e irracional, piora tudo. Tem que escolher o povo que vai entrar nisso. Outra coisa boa para evitar é levar gente nova lá. Evitar operário muito novo, e colocar operários de mais idade, mais assentados.

- Não pode ser afobado, tem que ser calmo. Pedra lá não faz mal para ninguém, é processo banal de criança, mas eles fazem caso grande pra eles. É creche, mas tem que entender a creche. Se mudar o flanco da abodarem, o foco, vai eliminar o problema. O cemitério não pode circundar a montanha toda.... Geralmente é o lado. As vezes quebrar a pedra por otro lado resolve tudo.

- Negócio é o chá de quebra pedra, aquele que é bom para os rins. Hehehe.

*1:26:00

- Gente, vocês está está desligando o microfone, até que enfim eu vejo alguém falar as coisas que eu digo e falo a 50 anos e que ninguém segue.

- Especialidade: autodecidologia. Explicar mais profundamente. Waldo: como vai arranjar solução para coisa qu enão pdoe ser teórica, tem que ser prática? Tem que ter uma decisão para isso. Já viu negócio sobre reunião? Tem que ter telefone, computador, coisas todas de ocmunicação para resolver agora. Nada de demorar e não resolver nada. Tem que resolver e fazer funcionar ali na hora. Melhor foi a que era para fazer a socin conscienciológica, que era o CEAEC, objetiva. Então Waldo chegou e tinha pauta enorme, de 9 itens. Waldo chegou e perguntou se podia falar um pouco antes. Falou que já tinham achado lugar, em Foz, agora que eles tinham que ir lá imediatamente. Então povo só falou assim, fechou tudo e falaram “vamos lá agora!”. Waldo então abortou um monte de teoria, perda de tempo, energia tudo. Eles vieram entusiasmados e vieram pra cá.

- Aquilo abortou tudo, e solucionou o processo. Waldo quando veio ali foi pra abrir tudo, resolver tudo, e trazer o Moacir pra cá e tal.

- Têm pessoas as vezes que gostam muito da reunião, pela reunião em si. Waldo: fala então ficam voces aí discutindo, vão praquela sala, e nós resolvemos aqui o negócio sozinhos. Waldo falou que o nome ia ser Centro de Altos Estudos da Conscienciologia. Ficaram discutindo se ia ser CCEC, até que deu CEAEC.

- No começo vinha muita gente doida, que estavam desbravando né. Antes eventos davam 50 pessoas e aqui é mais de 80 todo dia.

- Antes eram 29 pessoas em Foz. Quando Waldo veio tinham cento e poucas, de 8 anos pra cá.

- Turma mesmo falava que se o Waldo fosse para Foz, o povo ia, e ia aumentar tudo. E foi assim que aconteceu. Agora a coisa já ta bem assentada.

*1:34:50

- Interdisciplinologia: paraprofilaxia, autopriorologia, autoraciologia. Precognociologia e invexologia não entram, não cabem aqui. Invexologia no caso é secundária, é derivado, não resolve. Holotecologia também é boa.

- Solução impulsiva: antonimologia.

- Até o Waldo pega o dicionário, e olha que ele nasceu com essa língua. É normal, necessário.

- Última fatologia: aceitação lógica da verpon. Aspecto difícil que é a coisa nova, que as vezes não se encaixa no já existente. Tem que ter aceitação lógica disso. Há encaixe para a verpon? Ou vai ser corpo estranho ela entrar aqui?

- Solução lógica é a que faz sentido. Tem lógica? Faz sentido? É racional? Corresponde aos fatos? Esse é o caminho do processo democrático.

- Com o microfone se pondera mais a pergunta. Pessoas mais acanhadas, pelo microfone ter que se solicitado, elas vão se acanhar mais ainda, mas é bom para ela vencer... Waldo: não, mas qualquer coisa a gente dá com o microfone na cabeça dela. Segura aí!

- Higiene consciencial nos intermissivos: ambiente melhor, sem interferência. Aqui se tem muita intercessão, intrusão. No curso é tudo limpo, isolado, sozinho, mas com os pares, os iguais semelhantes, a turma do seu nível.

- Se a pessoa começa a estudar diferença do holopensene do curso para esse aqui, ela vê o processo da família consciencial. Lá estava com a elite da família consciencial, aqui é a ralé, que sou eu aqui. Lá era a elite, que era o amparador, evoluciólogo, serenão que aparecia as vezes, ser professor.

- Foram preparados para isso aqui, a ralé. Agora, outra coisa: Muitos de vocês me viram, como que voces esquecem uma coisa dessas?

- Quem já foi professor aqui? Corpo discente nossos é constituído pelos corpos docentes de vocês.

- Processo cognitivo, é insight. Heurísticologia, é uma solução lógica. As vezes a solução mais difícil que tem são das coisas banais. O óbvio as vezes é a coisa mais difícil de se ver. Entendeu a diferença? É o óbvio. A vida inteira voce tem isso. Insight pode ser um produto. O insight que interessa é na verpon, na herísticologia. Tem que colocar as coisas bem nos trílhos, senão vai para o acostamento.

*1:43:00

*Laura fala do tertuliárium

- Agora pessoa que fica acanhada tem que falar as coisas mais, e ajudar quem está longe a ser esclarecida pelo pensene que está tendo, enriquecendo a tertúlia. Para se esforçarem mais com o microfone.

- Flavia: A obra está muito acelerada, no tertuliárium, fundações prontas, pilares subindo, e falando que está muito bem feito. Convite para todos irem lá visitar ela.

- Oferecemos o tijolo que é 50 reais e equivale a 180 tijolos reais do tertuliárium.

- Se a obra continuar tão rápido, teremos que parar de novo se não tivermos dinheiro.

- QUEM ESTÁ ONLINE PODE ENTRAR EM CONTATO CONOSCO PARA CONTRIBUIR COM O TERTULIÁRIUM.

- Para fazer a pergunta é só direcionar a pergunta pra gente e o Professor Waldo vai responder a pergunta.

*Waldo

- Tem que aumentar o pátio porque aumentaram os carros ali. Só se pede uma coisa: Nunca deixar o carro fora do portão. NUNCA, isso desde a época da cooperativa. Mas não derrubar árvore para fazer o estacionamento.

- Domingo vai ser erro crônico!

*Eleição....

- Waldo tirou o microfone... Colocou o chapéu também.

1:48:00

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.