Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

*789. Corte da Realidade -terça-feira, 26 de Fevereiro de 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/39028185/4ce8af7a/20080226_-_789_Corte_da_Realidade.html

2008.02.26 - 789_Corte da Realidade

*Anotações

- Emails e perguntas para o professor Waldo podem ser enviados no email tertulias@ceaec.org

*Gongo

*9:48

- Especialidade: Autopesquisologia

- Definologia: Ato ou efeito da abordagem técnica de lesga (???) ou pormenor específico do cosmos a fim de determinar a macrovisão do todo, por meio do segmento unitário escolhido ou aleatório e aprofundar o deparamento exaustivo da pesquisa.

- Fatologia: Cortadura da realidae, cortamento do cosmos, a cortagem do corpus ideológico, o corte do microuniverso consciencial, a vida intrafísica começando de fato pelo primeiro corte literal do cordão umbilical, a visão maior a partir da visão menor, a pesquisa do olho na fechadura, a abordagem pontual, o enfoque especializado, a classificação dentro da área, a complexidade do cosmos, o corte da realidade no megatelescópio da astronomia, o minichacra da Terra, o orifício na represa, o ato de pentear a realidade com pente fino, a varredura exaustiva do rastreamento, o corte na análise simplificada do artigo, a monovisão pontual, o corte na análise cosmovisiológica no/do tratado. Isso aí entra na técnica do detalhismo.

- Em bases pessoais cósmicas, intra ou extrafísicas, o corte da realidade exige racionalidade e autodiscernimento capaz de expor a unidade, revelando a totalidade da área investigada. Você leitor ou leitora está acostumado a fazer o recortes da realidade analisando a própria vida? As autorreciclagens são feitas por você corte a corte? Parte por parte?

- 26 logias e 5 máximas.

- Acrescentar mais 6 itens na antonimologia.

- Cono conjugar o recorte com a visão macro? É itnrafísico ou extrafísico? O que é centrípeto e o que é centrífugo, o que quer que aumente tem que ser centrífugo, a análise do cosmos. Às vezes tem que complexar para simplificar.

- Antipodia, diferente de antipatia. Antipodia é um extremo, o dedo pelo qual se conhece o gigante.

- Ideal é não fazer corte para ficar só na sua especialidade.

- Ver qual a profundidade do corte, de onde até onde foi, para explicitar o corte. Nada de ficar voando, voando e não pousar. Ver onde está o megafoco.

- Problema é no spot. O verdadeiro megafoco é a omnivisão.

- Assuntar: galinhas da pesquisa, cisquem mais! Estudaram pouco. Waldo, voce estudou pouco, tem que estudar mais. Leu pouco, tem que ler mais. Processo de redução, porque somos imperfeitos e limitados, se o negócio fosse extensivo, melhorava tudo. Existe o processo unívoco e o plurívoco, ou omnívoco. O plurívoco. Estou assuntando, o nosso processo de pesquisa.

- O Waldo falando do meu corte de realidade com o bold que eu ponho em algumas partes da tertúlia.*São as que tem umas coisas mais singulares, pra quem não gosta de ler tudo pelo menos dar uma olhada nessas partes..

*18:44

- Olho do furacão é o termo que geralmente se usa quando a pessoa está no centro do centro do centro do centro do centrismo. Já viu verbete chamado intraconsciencioologia. A partir daquilo dentro de você voce vai entender o cosmos. É o apex mentis, o penetrai a mentis (?) que é o que sai de você para o cosmos. É o megacentro, que sai de você e vai para tudo. É o motor básico do furacão. É onde tem a centralização da eneriga que está em movimento. Sob certo aspecto, o terçeiro olho é o processo disso. Muitos querem atribuir isso ao coronochacra, mas o terçeiro olho que é o da clarividência, é o que está mais ligado a isso, o olho do furacão. Você é um furacão por causa do terçeiro olho, sabia disso?

- Você não é unidade? Você é unidade da humanidade, da parapopulação cósmica. Todo pesquisador ou pesquisadora é parte da pararealidade. É um processo de grandeza, certo?

- Telescópio em função do que tem de maior e pode ser visto fisicamente. O nosso ponto de vista é a multidimensionalidade da cosmoconscienciologia.

- Iceberg que está olhando de fora. Expressão popular que leva a pessoa à elocubração, leva ao processo da pesquisa. A gíria é uma expressão popular numa realidade popular que leva a muita coisa que faz parte da realidade.

- Se eu falar 1, não revela matemática? Situação mais complexa, se pegar pessoa. Qual seria o olho de furacão da pessoa? Qual o materpensene dela? Tem visão de conjunto e da pensenidade da pessoa através do materpensene dela. Qual o megafoco do seu interesse?

- Corpo, a soma das partes é diferente de todas. Waldo: não, isso é a teoria do barco – barco é uma coisa, as partes são outras. Na hora que junta o barco, o que é o barco, a velocidade dele, o que ele aguenta, pra que ele pode ser usado. O processo de cotejo, o confronto, o paralelismo, ajuda nisso tudo. A unidade não pode ser desprezada.

- Quando vem um astrônomo e fala que tem tantos bilhões de galáxias, e o Waldo ainda vem e fala que tem pouco, que acha que tem mais do que aquilo. E o outro fica quieto e o Waldo também não pode falar nada, ia virar discussão sem fim.

- Minicorte da realidade, minirecorte da tudologia. Monovisão pontual, abordagem varegista, enfoque parcial.

- Unidade revela a totalidade. Se um revela, acabou. A visão sistêmica que dá alteração.

*27:45

- Questão do parapsiquismo, tem algum padrão desencadeante? O fator desencadeante é o discernimento. Depois vem a cosmovisão: para examinar a unidade tem que ter a cosmovisão. O ideal seria ter um telescópio com microscópio na ponta e raio laser. Só isso não adiante, tinha que ter uma lente daquelas minhas brabas para ter o micrótomo da nanotecnologia. Por exemplo: quero ver a nanotecnologia num satélite de Jupter, é um minirecorte de dízima periódica d eminirecorte.

- Seria a conjugação de recortes. Toma o fenômeno ou parafenômeno como sendo um minirecorte. A conjugação dos recortes é o que dá a pangrafia. Se a pessoa começa a olhar tudo isso grande, então começa a desprezar a especialdiade, a psicografia. Difícil manter essa visão macro, e não pode esquecer a micro. Tem que ter as duas, e também as intermediárias, que são as médias.

- Dificuldade de compreender gírias como a “frecura”. O que é uma frescura para uma consciência pode não ser para otura? Frescura é prova de orgulho? Waldo: frescura é não me toques, frescurinha, superorgulho. Toda frescura sai na diurese. Nem sempre é orgulho, as vezes pode ser inexperiência e problema de enfoque.

- A importância do texto no meio de uma tela, que é o principal, e o que é frescura é a moldura e o que está ao redor. Somos contra aqui as bobagens e frescurinhas da base do sub sub, pré maternal.

- Dúvida sobre a nutrição, se pessoa que deixou de comer carne vermelha, se tem que ter o mesmo cuidado com o café e refrigerante que são consumidos todos os dias. Waldo: tudo que diz respeito à biologia, especialmente à biologia humana, não pode ser mutilado, que biolgia não admite mutilações, coisas abruptas, cortes biolentos da realidade biológica da pessoa, tem que ser tudo deixado moderadamente, devagar e sempre. Se voce corta num lugar, vai faltar em outro. O processod a encucação. Se pessoa está acostumada com guaraná e café o tempo todo, ir devagar, olhando, para não faltar nenhuma proteína ou coisa que o biótipo da pessoa exige. Depende da sua dieta, se é pra menos ou pra mais, que tem gente de dieta frutariana que eu conheço aí que come mais do que qualquer carnívoro por aí. Tem que ser feito tudo gradualmente.

- Pessoa com euforins pelas tertúlias online: sai dessa, isso é coisa de amparador que nem voces que temos aí. Waldo não vai mais publicar o homo sapiens neonatus que vai ser incluso dentro da enciclopédia.

*36:43

- Estamos caminhando para daqui a alguns milênios para não ter mais moeda, e não ter mais economistas, que são as pitonisas do século XXI. Isso é o caminho mas ainda vai demorar muito. Só agora parece que acabamos com a dívida externa e a economia so Brasil está mais forte atualmente, nesse governo do Lula que está se mostrando o mais corrupto de todos os tempos dentro da visão do que temos constatado ultimamente.

- Pessoa que vai vir para foz, tem que ter pé de meia para soobreviver. Sempre mais lógico que a pessoa defenda o pé de meia, e nunca o voto de pobreza que é demagogia religiosa. Temos que ter é liberdade de manifestação. O ideal para o pesquisador ou pesquisadora é primeiro pesquisar a si mesmo para depois pesquisar o cosmos.

- Lá a moeda que temos no extrafísico é o da energia consciencial, a EC. Você é uma pessoa large ou miseré em matéria de energia?

- Existe ressoma em corpo adulto? Não! Isso é lá bobagem do Lobsang Rampa e bobeiras lá. Isso é coisa de lógica. Pessoa não pode chegar e tomar conta ali, se fizer é posessão ou semi posessão. Se afastar pessoa que ressomou desde criança com aquele corpo, então o corpo morre. Teoria de pessoas que chegavam aqui e tomavam conta do corpo adulto não existe, é irracional e ilógico – é uma sopa que não existe.

- O horizonte, é como o skyline mas depois dele tem outro e outro, outro... Como estamos vivendo em imperfectolandia, que não existe ninguém perfeito, temos que ver que dentro daquele momento evolutivo, ver o longe, o cosmos é importante para nós. E é bom ampliar a visão das coisas, ver mais à frente e ir em frente.

- Trinômio Intenção-objetivo-perspectiva. Intenção é processo pessoal da pessoa. Objetivo é o foco da intenção. Perspectiva é o que serviu a perspectiva, se deu para ter visão da situação, se deu para acessar aquilo, o que rendeu. Sempre precisa dessas coisas no mínimo.

- Você sai do corpo e vem amparador falar que está ótimo mas esqueçeu uns detalhes, como parentes que deixou para trás, que são família nuclear mas tem que cuidar também, isso as vezes acontece. Pode ser o avô que está bancando o amparador extrafísico chamando a atenção da pessoa. Muito importante o corte e o paracorte que a pessoa tem. Você saiu do corpo e depois tem que lembrar a rememoração das experi~encias, tem que lembrar então o core da situação, a palavra chave do assunto. Para não esquecer do assunto, anota o nome do abílio que é o tio dele. Volta para o corpo e lembra o Abílio, ahhhhhh, então lemrba de tudo. Se você pega um flash, entaõ voce pega o episódio inteiro. Pelo episódio inteiro voce pega outros, e então, se você tem vários episódios então você tem a visão integral.

- Verdadeira realidade nossa é ficar com o mentalsoma. Isso é seríssimo, não tem só lógica, é inequívoco.

- Corpo físico – corpo fole.

- Unidade pode ser colocada como objeto de estudo? Waldo: ela é um objeto de estudo, agora tudo é um processo que caminha para um univesalismo grandão, é o processo que caminha.

- Amigo do Waldo que tem livro de consciencia de mais de 500 páginas, de brasília. Muito interessante o livro, da thesaurus, é bom dar uma olhada.

- Associação da enciclopédia com o gene. Geneterapia e processos todos. Já estamos estudando isso e aidna vai mais coisa por aí. Gene é importante. Moça pergunta se cada verbete seria um gene? Waldo fala que pode ser, mas que é importante também estudar os genes a partir da geneterapia para aumentar a longevidade e acabar com as doenças danadas que estão por aí incomodando o pessoal.

- Fisicalismo. Ciência convencional ou materiologia, que é a eletronótica.

- Cosmanálise multifocal: até certo ponto é um pleonasmo, redundância. Já usou duas coisas separadas, mas se colocar elas juntas vira um pleonasmo.

- Estrangeirismologia, o efeito Gehstalt, de que as partes compõe o todo. Waldo coloca ali mais esse.

- Cada recin pode ser um corte da sua realidade em termos da evolução consciencial? Waldo: o problema todo é o ganho disso, tem que ver o tamanho do corte, tem que sempre ver porque estamos em progresso, em evolução. O que não é corte? Se levar até as últimas consequências, então tudo é corte.

- Corte da realidade da consciência. Sai da frente que atrás vem mais gente.

- O governo não quer a realidade. A versão não é o fato. Igual a política e a televisão do Brasil. Os fatos são esquecidos.

- Realidade compente fino constante nas nossas vidas para termos visão to todo? Waldo: devia ser mas não é. Uma que bebe, outra é toxicomaníaca, outra bulímica, outro com colesterol 300. Não passaram a varredura no que fazem. O ideal seria que passassem mas não estão fazendo isso. O nome disso é reciclagem. Primeiro vem a recéxis para depois vir a recin. Não podemos falar que a varredura exaustiva tem a ver com o penteado. Olha o monte de tolces que tem na televisão do Brasil, pode ser chamado até de tolicionárium, um dicionário das toliçes. Estamos querendo diminuir isso com a encicloédia.

- Se ficar escrevendo o livro ou pesquisa dez anos tem que depois fazer varredura do que já escreveu antes porque muita coisa já mudou com a cosmovisão que foi adquirida.

- Hipótese ou teoria como recorte da realidade, que nunca é total e também não é definitiva. Falseabilidade da hipótese. Fato de corte da realidade da teoria científica. Série de corolados para isso, inclusive a lâmina lá do Olcart(?)

- Depois da nanotecnologia começa a extrafísicologia e vai para a matriz, e chega aos bastidores, à capital, que é a interlúdio.

*1:00:00

- Quais ciências da fisicologia que vão chegar à extrafisilologia? A astrofísica, a nanotecnologia, a geneterapia, a própria eletronótica. Coisa séria da geneterapia é a biônica. Tudo que é a eugenia é da biotecnologia hoje (??).

*Eugenia: s.f. (1913 cf. CF2) med teoria que busca produzir uma seleção nas coletividades humanas, baseada em leis genéticas ¤ etim lat.cien. eugenia 'aperfeiçoamento da espécie via seleção genética e controle da reprodução'; ver eu- e -genia ¤ par eugênia(s.f.) e Eugênia(antr.f.)

- Povo prostitui muito as palavras e elas ficam mutio envelhecidas. Waldo já falou disso no 700 experimentos, a energia dos usos, as mudanças disso. Os nomes dados a uma coisa, a parapictografia, e que aquilo tudo pode ser mascarado, falseado, um monte de coisas. Tudo tem que estudar e pentear com o pente fino, de 1 km de comprimento – negócio é arranjar um pentão.

- Como fica a homeopatia? Waldo: Homeopatia é um processo de energia levado ao mínimo para fazer o máximo. O Davi e o Golias, o Júpiter e o anão. A unidade e o todo, a parte e a completude. Fazer a teática dessas coisas, que é pensar grande, que estou tentando fazre aqui. Você que já está fazendo livro, já penteou o seu texto? Mesmo que seja só sobre você, voce é unidade da humanidade. Pode ester certo: vai ter muita idéia diferente sobre esse assunto.

*1:04:20

- Para um todo, se tem um conjunto de coisas que vão ser chamadas de um todo, e aquele todo vai fazer parte de um todo maior né? Isso continua infinitamente? Posso dizer que tudo é um corte da realidade? Waldo: é infinito, continua, mas é muito importante estudar o corte. Ideal seria em cada capítulo, de livro ou em cada artigo, colocar um sumário dizendo que aquilo é um corte da realidade, assim, assim. A pessoa nem pensa em um corte da realidade, ela pensa que está vendo tudoo.

- Corte de um todo é uma coisa que voce pega com um raio laser né? Waldo: É. O processo nosso é que cada verbete desses é um ensaio, um mini ensaio, que a gente procura enfocar aquilo que interessa do ponto de vista da pessoa na realidade. Por isso que temos as relações, dos sinonimos, dos antonimos, remissiologia, outros.

- Ideal que a pessoa no começo colocasse recorte do que está fazendo. Dá para fazer que no verbete, a definição é esse recorte? Waldo: é, já notaram que as vezes as definições que eu faço são mutio discriminadas? Eu posso esxaminar o corte da realidade por outro angulo e com uma definição totalmente diferente.

- Lá no projeciologia eu coloco um giz no meio duma mesa e cada um tem quatro angulos diferentes. No meu curso científico se falava muto nisso e se usava muito também, no black board.

- Coisa mais séria quando vai caminhando é o sobretom. Quando entra no sobretom, num link. A hora que o negócio fica feio, é o sobretom, daí a nuance complicou tudo. Eu sou um colecionador de migálias, igual aquele cara que arrasta uma lata, cheia de cordão, cordel, na praia de Ipanema. Isso é uma coisa mutio séria.

- Já examinou a efêmoroteca? O corte da realidade da efêmeroteca. Colocam ali no verbete a efemeroteca da holoteca.

- Efêmeroteca é a unidade mínima daquilo que a pessoa na hora não deu valor, e depois fica com um valor enorme. Minirecorte de uma realidade. O camarada recebeu um papel com um número e o nome dele para ele assinar a cosncituição americana, quando foi feita a instituição. Aquele papel todo mundo jogou fora. Alguém guardou, tem o nome e o número. Aquilo hoje vale milhares de dólares. É a efêmeroteca, coisa efêmera que com o tempo começou a mostrar valor. É o corte da realidade que no momento evolutivo, mostrou um fato histórico. Do ponto de vista de acumulação de dados, a efêmeroteca tem valor. Mesmo que uma coisa não tenha o mínimo valor hoje, daqui a 50, 100 anos vai ter valor. É a memória histórica, geopolítica, gráfica, memória de todo tipo.

- Seria bom vocês verem um catálogo da efêmeroteca lá embaixo, para a pessoa se conscientizar do que é uma migalha da vida. Eu não gosto de falar em migalha, eu gosto de falar em detalhismo.

- Qual a relação entre a unidade e o corte? Waldo: o ideal é o cosncienciês, mas isso agora é impossível. Mas seria o conscienciês.

- Aproach, é o enfoque, qualquer coisa pode ser um enfoque. Breakthrough é um rompimento de frente, mas pequeno porque é só um corte, seria o orifício da represa.

- Termos de fases da sua vida, o senhor faria cortes específicos? Waldo: sim, eu faria mutio tempo durante o mês de maio, que o Waldo sempre teve mutia mudança durante o mês de maio. Um cara falou que era porque ele tinha aniversário em Abril e maio era o mês que ele tinha projetado e saído do inferno astral dele.... E o Waldo respondeu: e a vovozinha, vai bem?

- Condições que levam o indivíduo a sempre fazer as renovações numa época, pode ser numa empresa que quase sempre faz renocação quando acaba o exercício letivo, anual.

- Todo mundo tem isso. Eu na minha vida tive muita coisa com exercício etário. Tinha 28 anos quando enfartei. Tive 38 anos quando tive o acidente e fiquei em coma. Eu não tive culpa de nada disso. O enfarto eu tive, exagerei trabalhando demais. Isso aí é o problema da interatividade que tem na sincronicidade.

- As vezes ajuda a pessoa estudar os próprios ciclos, mas tem que ter MUITA autocrítica nisso senão viaja na maionese legal. Não pode ter muita emoção senão vai começar a congregar os fatos tudo errado.

- Agora comigo, tinha que ver o que aconteceu comigo nos 48, nos 58, nos 68, o que vai acontecer comigo nos 78, no meu caso.

- Coisa séria mesmo foram dois bem claros. Agora, do ponto de vista da cronologia, o enfarto foi no mesmo mês que o acidente? Se é tudo no mesmo dia, no mesmo mês, então a coisa muda toda. Essa é a pesquisa que tem que ser feita. Se tem cinco datas exatinhas, então etm boi na linha, entrou goteira, tem alguma coisa no caminho, daí é bom examinar. Tudo tem que ter lógica e a racionalidade no processo. Se nós temos alguma coisa de lógica, a natureza tem muito mais do que a gente. Sincronicidade é o eu falo, é das coisas mais difíceis que tem para ser analizada e estudada com calma.

- Escala de observação do Projeciologia que poderia ser colocada na fatologia. Waldo anota ali, que tem que atender a galera de modo geral ali.

*1:20:32

- Corte da realidade à luz da invexologia: corte da realidade então, homem ou mulher, uma jovem ou rapaz, já tem dupla? Quantos anos? Qual a sua carreira? Como está a família? Seu pé de meia? Algum dependente da família? Você realmente é um inversor? Agora tem que fazer umas perguntas cretinas, se já fez isso, aquilo, aquele outro, então não é um inversor, é um reciclante. É por aí, esse é o corte da realidade da invexologia.

- Turma já está para ir para Espírito Santo, no Sambaqui. As consciexes podem ser resgatadas? Waldo: pode, quando essa turma chegar lá e começar a jogar energia para mudar o holopensene, os amparadores podem ter algum acesso para pegar essas consciências.

*1:22:03

- Sambaqui pode ter 50 anos ou 5 milênios. Ninguém sabe de onde vem aquilo. Vieram conversar com o Waldo hoje o pessoal do sambaqui. Waldo falou que ia ver um filme ontem mas não tinha conseguido ver. Viu o filme que o padre foi processado por casua do exorcismo devido à mulher que tinha morrido durante o processo.

- Esse filme é o menos pior que eu já vi de todos. Problema era que usavam muitos termos católicos no filme, de demônio, estigma, nossa senhora.

- Nome do fimle é mais ou menos “Exorcismo de Emily Rose”. Todos que o Waldo já viu em matéria de desassédio esse é o menos pior. Dá para cortar uns 30% que ele fica puro. No fimle tinham acabado com um psiquiatra e outro cara, que itnham morrido e tambémd epois os assediadores queriam pegar o padre que fez o exorcismo.

- Estória da criança índia dos indígenas que tinham ido embora e a criança ficou lá chorando. Foi levada para inglaterra, estudou, fez faculdade e se casou com um cara. Tudo depende da mesologia das coisas. No meio de índios pode ter gênio lá no meio deles trabalhando com as cosias. E otura coisa: onde tem serenão? Ele pode estar no meio de qualquer lugar, pode estar lá com os índios. Ele é anônimo.

- Waldo examina muito isso, vem do interior que era o fim do mundo na época. Quando Waldo saia da cidade para estudar, entravam uns caras na jardineira, índios co lança e ficavam ali parados em pé e depois desciam e iam pra um lugar. Isso na década de 40.

- Sabem que aqui tem índio aqui né.

- A jardineira tinha galinha, um calor danado, viagem de 200km passava o dia inteiro, e olha que o cara corria! Às vezes tinha que cortar cerca porque tinha chovido e precisava passar pelo pasto para depois retomar as estradas. De modo que, viva os índios.

- Um bom tema: a antropologia da consciência. Dentro da psicologia tem. A consciência antropológica. Waldo gosta de usar o termo somatologia hoje em dia. É a mão, mas tem mais coisa também.

- Qual a opinião dos inversores em relação aos riscos de fanatismos e religiosidade em função da imaturidade e da euforia desse grupo. Waldo: temos que dar um desconto pra eles que eles tem pouca experiência, que eles estão engatinhando com a própria vida. O problema é cuidar para não ter desviologia para não sair da estrada principal e ir para o acostamento. Com o princípio da descrença hoje, achamos difícil ter muito fanatismo ou religiosidade dentro das nossas coisas. Até hoje, os mais críticos que temos hoje ainda são os jovens, mas isso é normal, que quem critica mais são os jovens mesmo.

- Exemplo do rapaz de Cuba que vai contra o fechamento do país, e enfrenta pressão lá.

- difícil termos fanatismo aqui hoje conosco, com o princípio da descrença. É que nem quando falam que nós somos uma seita ambém tem gente que acha que é seita, mas nós debatemos tudo isso aqui e acabamos com tudo que é seita, até com a opus dei, que dá um problemão para mutia gente. Quando na invexis se coloca para a pessoa verificar o que ela pensa para não pensar mal, a coisa já voi toda para o microuniverso consciencial.

*1:33:00

- Ter autocrítica, tem que ter muita para fazer a inversão existencial. Quando perguntava se já tinha ajudado alguém a fazer aborto, então todo mundo pensava... Que se já ajudou com aborto tem que fazer uma reciclagem, para lidar com o que já foi feito, já que não deu para fazer a profilaxia do aborto.

*1:35:40

- Se é uma realidade de dimensão psicossomática onde você tem consciência e lucidez plena, então o seu veículo está bem alinhdo com a dimensão e vai dominar bem aquela realidade. O problema é quando voce está com o mentalsoma em uma dimensão de psicossoma, porque vai ter mais hiperacuidade para fazer a apreensão de tudo. Aqui, com o corpo humano, bato com a mão na mesa e vejo que é uma mesa. Se voce estiver com o corpo humano e usar ainda o mentalsoma, vai apreender mais coisa. Quando está só com o mentalsoma, já vai ter outra visão, vai transcender essa dimensão, vai extrapolar a realidade, ver muito além dela.

- Pararealidade e o que cada pessoa capta dela, cada um um corte diferente. Uns mais profundos e outros mais superficiais. Uns mais superficiais e outros mais profundos. Se existe pararrealidade mais ideal, ou se depende de cada pessoa? Waldo: pessoa pode ter hiperacuidade maior que a sua ou a minha, mas estar down no momento, no low profile, cansado ou qualquer coisa – podemos as vezes passar a pena nela e dar na frente. Você vê muito que eu insisto no momento evolutivo, porque varia, o lugar, a intenção da pessoa, o grupo.

- Se fizessemos experimento com vários teleguiados autocríticos, a tendência seria que elas tivessem a mesma informação? Waldo: não, um pode ver uma parte, um ângulo que o outro não viu. O teleguiado conscin vai ter uma capacidade maior por ter o que chamamos de idiota, o egoista, o processo que fica nele, o ponto. Comprar ponto até eu. Se ele tem o paramicrochip ele vai aprofundar mais do que a média de todo mundo. O sensitivo que tem clarividência, como acontece comigo, voce entra no telefone vermelho e vem uma porção de idéias. É uma beleza voce ter acesso a uma central da verdade (verbete já dado). Aquela central, dependendo da radiação que eles estão dando, pode ser uma informação para todo mundo, e vai até certo nível de informação que é o limite do que as pessoas vão entender ali no momento.

- Esse copo por exemplo: é uma beleza mas corta os lábios da gente, não é funcional. O mais popular não fere. Agora, esse aqui é um perigo. Tem que ter um corte da realidade para ver a aplicação tecnológica de um produto. Esse copo aqui é uma belezinha mas tem que ver como vamos usar ele, sem nos cortar.

- Concienciês, quando pega a coisa lá na frente.

- Corte mínimo da realidade. Passa a mão aqui nesse copo e toma cuidado que pdoe cortar a sua mão. Olha, dá até para fazer música com isso aqui ó, o barulho do copo.

- Vamos supor, o meu trafar pessoal é falar muito, a verborréia. Tem qeu fazer um corte nisso.

1:43:47

- Corte mínimo da realidade – abordagem racional conscienciométrica. É o corte que pode acontecer com o copo que é de plástico afiado ali.

- Corte máximo da realidade - abordagem racional paratecnológica ao fenômeno da cosmoconsciência recém vivenciado pela conscin lúcida projetada: conscienciês, quando pegou a coisa lá pra frente.

- Problema de você ver uma consciex livre e sentir a presença dela. Isso é um cortão né, é a presença dela. É conscienciométrico, a diferença dela. A paraconscienciometria é também a conscienciometria.

- Conscienciograma tem 2000 cortes né.

*1:46:00

- O senhor acha possível praticar um aborto com discernimento para o indivíduo poder fazre uma tarefa policármica que ele tinha que fazer? Waldo: para mostrar maturidade tem que fazre a profilaxia do aborto. Agora tem aborto que eu sou a favor sim, como em caso de moça que morava sozinha no primeiro andar aqui no sul e trabalhava conosco, e então veio um assalntante e entrou lá por um lado, viu que ela estava sozinha, fez um assédio em cima dela (estupro) e ela ficou grávida. Ela nem viu a pessoa, porqeu era escuro, noite e ela ficou grávida. Aquilo ali já é um assédio, está entrando em coisas dos outros. E vai ficar com o assediador que enxertou o processo lá e ainda ficar com o fruto daquilo? Mutio tabu com o processo de renascer, tem que retirar. As vezes pode ajudar a pessa que está nascendo a dar valor para a vida dela. O ideal era manter essas coisas mas e numa condição dessas? Já tem até lei que prevê isso, e ninguém pode reclamar de nada. Então vamos pensar bem nessa estória. Há aborto que eu sou favorável. Não podemos ter tabu com isso.

- Pra mim, processo de dessoma e ressoma não é bem como colocam por aí, que eu já vi tudo disso. Quando tem gente que entende do assunto, amparador, e evoluciólogo, se tem aborto é porque tem assédio, é baratosférico, não tem alta expressão em matéria de evolução.

- Essa moça não tem como fazre mais inversão, tem que reciclar porque já entrou num circuito do acidente de percurso. Tem mais coisa atrás. Por que foi só ela? Por quê não foi a matide ou a mariana? Os afins se atraem, ela tem que reciclar. Agora, não podia prolongar a reação em cadeia do acidente de percurso, tem que abortar o processo.

-1:49:30

- Nos 15 anos com 99 temas debatidos no curso de sexossomática, o aborto era o que mais dava problema. Outro problema era a dieta vegetariana, que o povo queria santivicar aquilo e a gente desancava com o negócio. Outra coisa era quando perguntavam se Waldo acreditava em “Deus” ele falava assim: NÃO!

- No Brasil isso é um tabu, uma pessoa falar que não acredita em deus. Ó, pra vocês, aqui, o deus de vocês, uma banana. Eu abençôo tudo mas não quero saber disso. Agora, por quê? Eu acho que tem uma causa primária nisso tudo mas não esse deus que o povo fala aí, isso é uma besteira. Isso pa mim é fantasia, é literatura, é romantismo. Agora, uma causa básica, tem que ter. Mas nós não sabemos o que que é isso, então isso, esse assunto de Deus é mateológico.

*Mateológico: s.f. (1634 cf. BPPro) estudo fundamentado em coisas que estão fora da experiência ou da compreensão do homem, e que por isso se revela inútil ¤ etim gr. mataiología,as 'linguagem inútil'; ver mateo- e -logia

*Mateológico: adj. (1881 cf. CA1) relativo a mateologia e a mateologista ¤ etim mateologia + ico; ver mateo- e -lógico; f.hist. 1881 mateologico

*Inútil: adj.2g. (sXV cf. FichIVPM) 1 que não tem utilidade, serventia, préstimo <informação i.> <objeto i.> 2 que não vale a pena, que é baldado; infrutífero, vão <insistência i.> n adj.2g.s.2g. pej. 3 que ou aquele que não serve para nada; que ou quem se revela imprestável, incapaz para realizar qualquer coisa ¤ etim lat. inutìlis,e 'inútil, supérfluo, vão, inábil, incapaz, nocivo, prejudicial'; ver us(u)-; f.hist. sXV inutille ¤ sin/var como adj.: ver sinonímia de baldado e antonímia de conveniente, fecundo, lucrativo e necessário; como subst.: ver sinonímia de parasita ¤ ant frutuoso, útil; como adj.: ver antonímia de baldado e sinonímia de conveniente, fecundo, lucrativo e necessário Ç noção de 'inútil', usar antepos. mateo-

- Você entendendo bem o seu passado, vai começar a entender o seu presente que já é futuro. Todo presente já é futuro, vamos entender por aí. Os segundos passam.

- Toda pesquisa é útil desde que seja prática, vale a pena estudar. O problema é ver a priorização. Nem sempre estudar fora do seu ambiente vale a pena. Tem que ver onde se pisa: os dois pés na rocha.

- Este verbete não é homeostático porque é um corte: toda pesquisa é neutra. Pode ser pesquisa para matar mais gente, com má intenção ou para ajudar mutia gente, curar doenças.

- Cosmoconsciência: duas pessoas vão ter percepção diferente da realidade? Waldo: lógico. Você vendo qualquer objeto, pode ver corte de plano diferente da realidade. Um pode ir ver até um corte mais profundo do que o outro. A prospecção é variabilíssima. É muito difícil. Quanto maior o egão, menor a visão. É uma frase, mas me perdoe, é assim mesmo. No caso, a megavisão, porque o egão faz a minivisão.

- Enrigecimento do soma. É quando a pessoa enrijece as suas idéias, coagula elas, é neofóbica, não sai daquilo, tem uma estagnação. Quando enrijece isso tudo piora pra pessoa. É a senescência, a senilidade, a pré senilidade da pessoa cinquentona que já tem demonstração de ranzinzice.

- Tem uma hora que a coisa é bem clara, tem um enjessamento, uma estagnação. O primeiro sinal é a teimosia, que é querer dar rasteira no vento, escrever na água. Pessoa enrijece também no sedentarismo. Pega os joelhos dela, que é o que atleta mais usa. Só de ver uma pessoa andando por trás já dá para saber a idade dela

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.