Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

*785. Dessomática - quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008

*Download

http://www.4shared.com/file/38524377/9a962348/20080221_-_785_Dessomtica.html

*Anotações

*Gongo

*9:10

- Dessomática, da dessomatologia.

- É a especialidade da conscienciologia aplicada aos estudos dos contextos físicos da dessoma, a morte biológica ou descarte do soma, e dos contextos conscienciais, psicológicos, conscienciais médico legais e multidimensionais relacionados com a desativação do soma ou corpo humano, bem como a segunda e terçeira dessomas e respectivas consequências evolutivas.

- A especialidade dessomática, ou dessomatologia da conscienciologia, a dessoma inesperada, a UTI geriátrica, os acertos antes da dessoma, as dessomas coletivas, o choque intracosnciencial da dessoma, a projeção consciencial final, a parapsicose pós dessomática, o ciclo multiexistencial.

- Os estudos da conscienciologia, da projeciologia e da tepenesologia, eliminam em definitivo, especificamente, para a conscin interessada, toda fobia relativa à desativação do soma. O medo da morte, ou a tanatofobia ainda assoberba você? Vale a pena aprofundar os estudos a respeito.

- Melexárium, de estrangeirismo.

- 4 de fevereiro teve reunião e começaram a articular o colégio invisível da dessomatologia. Esse verbete vai ajudar o trabalho deles lá. Sugestões do waldo foram quase 40 e serão elevados para 100 itens os dados para começar o colégio. Objetivos, dinãmicas propostas, sugestões de mofo geral e decisões a serem tomadas.

- Waldo já publicou muita coisa sobre as dessmoas, a primeira, segunda e terçeira.

- Paragenética: a maioria das conscins desosma sem saber a causa real da desativaçãod o soma, contudo essa causa pode ser antevista e compreendida através da paragenética. Desativação física naquele momento, o que se passa. As vezes a pessoa faz um suicídio lento, então a causa é o suicídio, eutanásia. Por exemplo, pessoa que fumou e teve cancer de pulmão, a causa foi o cancer, porque a pessoa foi fumar. Outra coisa, a ansiedade, o desassossego, que fez ela virar escrava da bioquímica do tabaco. Dessoma pode ser uma benção ou problema. Pessoa as vezes é melhor deixar ela ali, porque se dessomar vai ser pior para ela, por causa de melex, ou afinização com a baratosfera.

- Pessoa que viu outro em vida anterior, e agora viu nessa, dá para ver que a mudança da árvore do pomar, a árvore genealógica, muda tudo. Uma dessas pessoas estava com o corpo muito forte antes, e agora tem um corpo franzino, por causa da genética que é toda diferente, a etnia. Outro caso é de pesosa que ficou em meio consanguíneo, e parte dele estava dentro da família de antes ainda. Seriéx consanguínea. O corpo anterior estava muito avariado, e então agora veio com um muito melhor, que tem memória melhor, e que dá mais sobrepujança a ela, que a personalidade dela se manifesta melhor.

- O que acontece com o soma da pessoa. Se a genética é outra, então é mais frágil ou superior, mais forte? Isso o Waldo considera mais importante do que o resto.

- Waldo falando ali que pessoa conheceu os dois casos, e entre eles que vieram recentemente aqui e um quis ver a personalidade que conhecia de otura vida, o visitante do ceaec, e quando olhou falou que tinha melhorado ali a pessoa. Falaram que temperamento não muda. Teve gente que veio, examinou e quis tirar foto junto e tudo.

- Isso é coisa que a religião não mostra, não explica, e estudos de seriéxis são baseados todos em fisionomia que é errado, infantil e não dá certo. E esses dois casos específicos dá para mostrar bem o caso, qus fisionomia não funciona.

*20:43

- Waldo já viu duas dúzias de casos assim. Essas pessoas todas admitem o caso de seriexis, apesar de no começo irem contra, não quererem. Temperamento é a última coisa que a pessoa muda e aquilo é fixado na pessoa. Se o materpensene deriva da pessoa, nossos casos derivam dentro de 1890 até hoje. Dá mais ou menso 120 anos, por aí. Que Waldo vê é cmo 75 anos, e só um desses do caso era mais antigo, que viveu no século XIX. Tem que ver, examinar, tem que fazer a parassemiologia.

- Processo da dessomática está lá dentro. Melhor disso é ver a pessoa viva, depois intermissão e depois novamente viva, aqui ressomada.

- Transmentor tinha falado para o Waldo a muitos anos, apra estudar bem e registrar tudo. Senão depois iria se arrepender por causa dos detalher que ia perder depois. Waldo anotou tudo e fez um dossiê, e isso ajudou ele demais. Pessoa que chega e não conhece nada, e está observando a pessoa, no início no meio e no fim e que ve aquilo como é.

- No processo teve o afastamento com o acolhimento de consciexes intrusivas, e o ambiente começou a melhorar, pessoas dando mais força para os trafores e eliminar os trafares.

- Depressão de pessoa com temperamento depressivo, multisecular, de diversas seriéxis. Não muda de uma hora para outra. O que é formiga para mim, vira elefante para ele. Erra e depois fica encantuada consigo, com remorso muito grande. E hoje tem insegurança do receio de errar, cometer os mesmos erros. Isso vem de uma auto-culpa mal resolvida. É de interprisão grupocármica. Na hora que uma pessoa do grupúsculo evolutivo tem noção da turma e percebe o caso, então já é mais suave e não tem mais tantas possibilidades de tragédia. O peso maior já foi tirado das costas do grupo. Quando um de vocês descobrir uma personalidade cosnecutiva, coloque na sua agenda essa informação, porque voce está sabendo disso para ajudar essa pessoa. Se a sua assistência não for feita adequadamente, é um fracasso também seu. O homem é uma personalidade pública, do século passado, é muito fácil, é só passar o pente fino com a lupa na pessoa.

- Waldo fez um dossiê porque teve previsão de como a pessoa ia aparecer pelo CEAEC depois. Na hora que nasce o outro depois de você voce já está experiente e pode ajudar ela faclimente. Ela é um pupilo seu. Segundo caso por exemplo, Waldo já pegou bonde andando, mas pegou pessoa depsio dos 30, prato pronto.

- Em tese um primogênito tem mais responsabilidade com os outros irmãos de grupo, mas pode mudar, depende.

- No caso do Waldo por exemplo, a responsabilidade maior é dele, mas de encaminhamento, e não etiológica. Responsabilidade etiológica é quando voce é causadoe ao menos percentual por aquilo. A de encaminhamento é de assistência, que a pessoa pode ajudar mas não é tão responsável assim, tem os atenuantes a seu favor, está aí só para ajudar. Se errar na ajuda, daí já tem agravante. Há responsabilidades de diversos matizes. Lei de ação e reação, livre arbítrio e determinismo, se impões, funciona, está aí.

- As vezes voce reúne o povo todo, vem evoluciólogo e amparador para acertar os problemas. Pessoas nascem juntas, filho um do outro para resolver os problemas. Agora a maioria é subumano, coisa imposta no tapa. Com o intermissivo a tendência é ter mais lucidez em todas as instãncias, em todos os setores. Mas isso implica em mais responsabilidade, bem maior. Pessoa que sabe de tudo isso tem ineligência evolutiva acesa e mais ampla. Se errar, mais alto e bonito é o tombo, com agravantes enormes em cima dela.

- Pessoa pode ter intermissivo mas começar depois a usar tóxico e até tentar suicídio. Isso é grave a pessoa chegar ao nível de fragilidade desse jeito. Mesmo assim Waldo está com braços abertos, o negócio é sorriso no rosto, para assistir no que der. Esse é o caminho para a megafraternidade. Comunexes nesse planeta já tem megafraternidade funcionando e em alto nível. O negócio é fazer isso funcionar aqui.

- Intrafisicamente a coisa é ajudar tudo que pode em todas as ocasiões com todos os recursos disponíveis. E falar a verdade sempre que puder, com o limite do estupro evolutivo, sem ilusão infantil e romântica de tarefa da consolação, que já perdemos muito tempo com isso. Quanta mãe não ficou só na tacon e perdeu a oportunidade de educar os filhos.

- As vezes o cara mais abonado e acostumado com a riqueza e depois vai para a sargeta, dá pena por causa do sofrimento dele. Quem sai da pobreza, sabe sair dela, mas quem nunca soube, sá pena.

- Muitas pessoas receberam o convite para ver as tertúlias online, pelo vídeo, e estão felizes com o link.

- Pessoa quer colocar as tertúlias na rádio.

- Quem sabe voces estejam inaugurando hábito cultural sadio neste país.

- Pessoa falando que está participando da CCCI de fato. Waldo diz que dá para sentir as energias, que não tem tempo, nem espaço.

- Pessoas vendo todos os dias felizes de poder acompanhar as tertúlias e poder aprender coisas novas todos os dias.

- Radio del paraguay balhando para el cosmos! Mundo todo vendo as tertúlias.

- Waldo quer ver a turma de Marte a hora que chegar aí.

- Intimidade evolutiva: já conviveu com aquelas pessoas e vem para ajudar dentro do processo da turma, com processo assistencial, responsabilidade maior com as pessoas assistíveis. Tem que identificar de maneira imperdível, inatacável, e assumir a responsabilidade, que é real. É uma das maiores responsabilidades que pessoa tem nessa vida, e na maioria dos casos tem que ficar calada, e fazer o que pode. Fala poucos, dos que podem ser analisados como cobaias sem sentir qualquer trauma, principalmente do ponto de vista emocional.

- Família do Waldo falou que estava de acordo que tinham conhecido o Waldo antes, que o Waldo era óbvio. Esses fenômenos não podem ser massificados, senão seria loucura.

- Reconciliação tem, mas é mais suave. Pessoas que não se davam bem antes mas agora andam juntas como irmãos, bem reconciliados. Depois de muitos anos, a pessoa está muito melhor, para conviver e tal.

- Melhor da estória é quando chega senhora de idade para pessoa que antes dominava ela em outra vida. Agora ela está por cima, isso é sério. Pra mim, essas coisas vão começar a acontecer mais na terra, por causa da reurbanização, dos serenões.

- Critério do soma, que a pessoa não podia nascer com corpo mais forte, e nasceu com corpo mirrado, no caso da pessoa de antes. Na outra vida tinha grande habilidade manual, e agora nesta tem até unhas diferentes, não tem nem como tocar instrumetno musical.

- Recupera senso de musicalidade, que vem de muitas vidas, como idéia inata. Pode passar 10 vidas sem tocar instrumento, mas na hora que vai tocar, ve que volta tudo. Vinca no microuniverso. O problema desse senhor é que o soma dele não permite, é psicomotriz.

- Cosnciente de depressão, com luz no fim do túnel.

*52:10

- Mãos é um negócio muito importante, mexe até para dar banana nos outros.

- Sensação dele é de ter mexido com poder no passado e não ter ido bem, o senhor lá. Waldo fala que esteve nessa como acessor, por isso está aí hoje. O caso dessa personalidade, que já teve episódios piores no passado.

- Minimoréxis: visita da saúde no morituro, pode indicar a minimoréxis. Pessoa fica um dia, dois três a mais, consegue consertar o que estava errado de mais sério, e depois pode ir. Caso de pessoa ter visita da saúde de uma semana, e depois de cosnertar tudo que pode, então fez as pazes com muita gente, falar os erros e que não tinha falado antes. Daí quem tinha até ódio dele começou a ter compaixão, mudou mutia coisa. E conscituiu a mini moréxis para ele. Deu um plus, algo mais para a pessoa.

- Dessoma educa: morre-se na véspera. Por exemplo, o suicida, o riscomaníaco, que começa a fazer o pega, o racha, e morre. As vezes o cara ainda tinha 60 anos de praia e não usufruiu – teve morte prematura. Os cemitérios estão cheios de pessoas que morreram prematuramente. Tinham boa intenção e vontade, mas sem discernimento, pegaram o pior pelo melhor e morreram mais cedo.

- Várias pessoas Waldo já falou para ir em cemitério ver o processo das pessoas, em cemitérios diferentes, e depis fazer report que Waldo queria ver se foi mesmo. Pessoa anotava tudo em cemitérios diferntes. O que mais deu impacto começou a achar que tinha consciência ali em uns e embora em outros. Dá para fazer belo livro sobre isso, sobre dessomática com isso.

- Visitas técnicas científicas em cemitérios, asilos, necrotérios, mausoléus.

- Pedir assistência do próprio amparador para conversar com amparador de pessoa ou família, em casos que se quer ajudar mas não sabe como, em casos de família. Waldo falando que duas moças vieram pedir ajuda para a mãe, que ela estava com cancer espalhado, dominando ela, mas que ela não queria morrer. Waldo perguntou pra elas se a mãe tinha marcado alguma coisa, se estava esperando alguma coisa. Waldo perguntou se a mãe delas estava esperando alguma data, se estava esperando alguma coisa. Waldo então foi lá conversar com ela, e o que ela tinha era tanatofobia. Waldo falou com ela, expôs o negócio todo, ela ficou mais tranquila, mas ainda queria continuar vivendo. Não queria nada vivendo ainda. Quando estava saindo o amparador falou pro Waldo que iam trabalhar com ela à noite, e Waldo avisou as filhas que ela ia dessomar de um dia pro outro, e que Waldo ia entrar nessa. Pelas 9 da noite o Waldo estava lá fora do corpo e com amparo, começaram a jogar energia nela e então ela saiu e foi acolhida, tranquila e encaminhada.

- Na hora que enterraram aquela cadáver ela não estava mais, já tinha sido encaminhada.

- Se médico não pode ajudar pessoa a morrer que é crime, fora do corpo eles não admitem nem que a coisa acontece, com os amparadores, voce pode fazer a coisa toda. Isso é um caso de paradireitologia. Como era com os amparadores, e não tinha assédio, nada, não tinha intrusão, só gente que você já conhece, e era tranquilo. Família mesmo queria aquilo para ajudar a mãe, e pessoa de muita idade enferma, relutando em dessomar, geralmente evoca muita gente. Naquele caso eles limparam o ambiente todo, e ficou tudo melhor.

*1:03:30

- Históriologia: fator dos mais poderosos pare gera ansiedades estresses e dessomas prematuras na vida moderna, é o estabelecimento de metas ou datas fatais aos prestadores de serviços ou empreiteiros, dentro do holopensene grupal, tecnológico, e mercantilista da vida agitada do terceiro milênio, a era da aceleração da história geral e pessoal. O relógio mata.

- Pessoa ansiosa jamais deve ter desses relógios que marcam segundo. O coração vai embora, piora tudo.

- Agora, o workaholic, que faz serão e hora extra o tempo todo, o relógio tam´bem mata. O perfeccionista também não é pontual, é SUPER PONTUAL e as vezes tem até o toque, que é o transtorno (obsessivo compulsivo). Entendeu por que o relógio mata?

- Eu tenho relógio em todos os lugares que trabalho, mas eu sou tranquilo. Tenho inclusive um maior marcando o segundo, mas não na minha frente. Eu tenho relógio por todo lado, agora tudo isso me afeta. Em todos esses anos eu me atrasei para tertúlia alguma vez? Memso assim eu não sou afobadão.

- Data fatal é o seguinte: voce tem data para pagar tal em tal dia no dia 27. Tem que dar os 108 mil lá e está com 42 hoje. Você começa a roer unha, morder o dedo, chupar. Isso que é a data fatal.

- Muito cuidado com as promessas que voces têm, que elas geralmente criam uma data fatal, e isso pode ser fatal.

- Evoluciólogos e dessoma. Se pessoa tem saúde e corpo bom, se enrolando com interprisões na vida humana. Evoluciólogo não atua ali, ele sai. A pessoa quebra a perna e muda lá, daí deposi pode melhorar. A saída do bom ajuda o bem. Há males que vêm para bem. Depois da tempestade pode vir a bonânça. É a ambulância, depende do que voces querem.

- Amparadores ajduam pessoa a se projetar e projeção eventual, e também a se projetar em definitivo, projeção final. Amparador também chega no ponto em que não deixa ela sair do corpo, para não criar problema, e não piorar nada. Ajudam pessoa a se fixar no corpo para tratar das dificuldades dela. Dão o auxílio melhor que a pessoa precisa. Amparador é um técnico e quase sempre paratécnico, com paratecnologia.

- Pessoas que preferem ressomática e outras que preferem dessomática, e isso varia pelo perfil da pessoa.

- Dessmoática é coisa que todo mundo tem que enfrentar. Tanatofobia é mãe, pai, avó, bisavó de todos os medos, maior medo que tem por aí.

- Dessomática como meio de estudar e entender melhor o contexto da vida. A pessoa dar mais valor ao corpo e todas as possibilidades que ela tem. Mensagem da dona, que ela foi ao local e chegando lá, tiha conversado e trabalhado lá e tinha tirado o anel por causa do calor e posto no lugar. E foi embora, quando se deu conta, voltou, e quando chegou falaram que anel não era coisa fácil de achar. E quis falar ocm o responsável, se alguém não tinham pegado o anel. Quando chegou a pessoa, o homem, estava com o paletó para baixo, e pergunta pra ela, o que ela queria. Ela falou que era o anel da mão. Quando ela foi olhar, o homem não tinha braço. Ela tava reclamando por causa do anel de fantasia, o biju, e agora o homem não tinha só o anel, não tinha dedos, nem mão nem braços. E o homem é que estava dirigindo a instituição. Ela só passou lá e depois pode ir.

- Dessomas em massa como a tsunami. Como nós nos ligamos a esse processo as vezes? Waldo: olha, tudo é a lei da afinidade, e por aí voce consegue estudar e entender cada caso. Ninguém está junto a toa. Pessoa fala que teve projeções na época do tsunami que estava com pessoas embarradas sendo resgatadas. Waldo: coisa mais séria quando eu era rapazinho, era que eu saí do corpo e vi acidente, e a genet ajudou, e foi com quem podia ser socorrido, mas o ambiente era diferente e o idioma outro. Era um avião que tinha caído. Waldo falou que era sonho, mas tinha sido muit mítido. Naquel aépoca não achou nada em jornal. Depois de três meses, mandaram coisa pra ele do exterior, e na caixa de presente, colocaram jornais para almofadar coisa que quebrava. Quandoa briu, estava a notícis ao acidente exatamente como o Waldo tinha olhado. Aquilo foi a mensagem dele, o jornal velho, do dia seguinte àquela noite.

- Segunda dessoma: Waldo tem verbete sobre ela e vai trazer ali. Já trouxe um do povo atrapalhado com ela, o lado negativo. Tem um que é positivo, da assistência, do acolhimento – a recepção pós dessomática.

-Energossomática: pela análise da psicossomática, a segunda dessoma patológica é a patrocinada por assediadores extrafísicos com a finalidade de vampirizar as enerigas das conexões primárias do holochacra no psicossoma da consciex vítima. Infelizmente tais vítimas, não raro, foram conscins assassinadas antes para deposi tornarem-se vampirizadas.

- Pessoa com mutia culpa no cartório e cheia de assediadores em torno dela. Dão um jeito de acabar com ela. Maior parte das dessomas por aí são para assassinatos, de consciexes assediadores, em forma de problema cerebral e ataque cardíaco, provocados por assediadores. Quando provocam aquilo eles vampirizam o que estava no corpo humano e ainda do energossoma. E também vão na consciex recém tirada. Vão nos dois extremos.

- Assediador perseguindo pessoa a muitos anos, ou então que pode ser até professor dela, comandando a muitos anos. Maior parte, inclusive alcólatra, quer que fique vivo, para eles poderem vampirizar. Pessoa é um caneco vivo, ficam bebendo através dela. É a presa, vítima – eles querem é conservar, não querem que ele morra.

- Ofiexologia: para conscin trabalhando durante décadas com as práticas da tenepes, e funcionando com ofiex, a dessomática pode ser peculiar. Em geral, para tal consciência é possível ocorrer as duas dessomas, a primeira e a segunda ao mesmo tempo. Simultaneamente, isso aqui eu sempre falei aqui.

- Queria saber o que acontece com a ofiex da pessoa depois da dessoma dela, o ofiexista? Waldo: ele já está engajado dentro do maximecanismo como minipeça. Já contei aqui o caso do Sérgio Musskopft (era professor da cosncienciologia, das antigas) que 22 horas depois estava de corpo mental e com dois amparadores junto dele. A Ofiex morre, e ele passa a ser amparador como amigo dele que era amparador. Ofiex não é NUNCA transferida para outra pessoa.

- Dessoma de pessoa que ajudou mutia gente é tranquila e mesmo da tacon, é muito assistida, como ela ajudou muita gente antes quando viva.

- Pior da estória era o gato que sempre sabia antes quem ia morrer, não tinha sossego. Nariz é coisa séria, e gato não tem nem focinho.

*1:21:16

- Dá para saber quem vai morrer antes pelo cheiro, o animal percebe.

- Enfremagem é um trabalho heróico, é o trabalho braçal, o que dá mais trabalho e que assiste mais a dessoma. Palavra paramédicos usada mutio hoje, que são quem trabalha mais as vezes.

- Funeral é caso sério que pessoa concorrente morre e é abençoada. Têm medo de pensar mal dele porque ele pode ir agora em cima deles sem carro, nem bater na porta. Pessoa sabe que atrai pelo mal pensamento.

- Pior da estória é que a pessoa dessoma mas nada muda nela, e ela é a mesma, com mesmo temperamento, não cria asas nem nada.

- Mas dessoma pode ser positiva quando permite reconciliações no funeral ou dentro da situação que se formou com a morte da pessoa iminente.

*1:24:00

- Dessoma com efeito positivo e também a ressoma com efeito positivo, como a criança que nasce e une todo mundo também.

- Como analisar a pessoa se ela é uma criança no porão consciencial. Pode ver o que a pessoa sabe, no caso a pessoa tinha uma habilidade manual que eu conhecia a milênios. Não tem como esconder isso. Pessoa que veio com os braços mirrados agora vai ter que mexer com o cérebro, com o mentalsoma. Pessoa pergunta por causa de mãe em família que jura que sabe quem era a pessoa, que parece com a fulana. Isso é bobagem, tem que examinar a pessoa com fratura na cara, acompanhando o problema sério. Sugestão, imaginação, onirismo, fantasia, sonho, é bobagem, e tá cheio disso aí. Isso é tacon, tem que fazer esclarecimento. Pessoal adora falar que quem tem uma parecência com outro é o de fato. O que mais tem é gente que fala que foi napoleão. Isso é piada internacional.

- Processo do elogio controvertível. Aí está pessoa que fez prefácio de elogio todo errado, mais contra do que a favor. Livro: “Como falar dos livros que não lemos”. Coisa expúria, tanto que ourtos já falaram com ele que é conjunção rara de olhar sociológico e ironia. E outro: guia de sobrevivência nas rodas de bate papo. Elogio controvertido: num dos capítulos o cara fala só de literatura, os livros que foleamos. Pessoa folheia e fala como se tivesse lido o livro 10 vezes. Paul Valerie, fazia isso. Nunca sabia se os elogios eram marretada ou elogio. O rosário de pefídias, o cumprimento ambíguo, os subentendidos insultantes – insultos subentendidos. Homenagem que é cumulação de maldades. Principal crítica dele às reservas de escritas, inclusise as homenagens entre aspas.

- Hipomnésia: Tom Cruise com problema para memorizar falas dele. Na época do verbete hipominésia, waldo não achou nada do Montén, que tem síndrome da hipnomenopata, hipomnésia, que escreveu os ensaios e anotava tudo no fim do livro, como resumo. No fim da vida dele deu problema de falta de lacunas. Nesse livro tem detalhes da vida dele, de como ele tinha cabeça boa mas não lembrava de nada.

- Livro comprado na megastore. Bobeira o assunto, mas tem coisas interessantes dentro. The Observer: fala que o autor ensina como fingir um orgásmo literário.

- Ensinando a pessoa a ser senvergonha, falar como se tivesse lido o livro completamente. O autor alando isso na universidade dele, resenhas, aulas, totalmente espúrio.

- Pessoa vendo de portugal fala que a transmissão está ótima. Melhorou mesmo a qualidade do vídeo hoje, bem maior.

- Pessoa que tem cunhado com condição vegetativa: pensar no rosto dele, como se estivesse ali, e mandar energia positiva, sem nada de choro. Energia para erguer o ânimo, a atmosfera, psicosfera do lugar, que isso funciona como se estivesse do lado dele. A energia vai.

- Pessoa tem que cuidar de todos os sentidos simultaneamente para viver com o corpo.

- Amparadores especializados na dessoma, com o passar do tempo ficam multi uso, não trabalham só nisso. Tem uns que são muito focados com isso. Alguns que trabalham na tenepes são desses. Pessoa tenepessista começa a ver que consciex dessomou recentemente e tem a ver com a pessoa. Amparador pode também chegar para a pessoa antes de morrer para criar afinidade com ela e depois na hora da dessoma poder ajudar.

- Clarividência no necrotério é das coisas mais estupefatas, de ficar atônito com o processo. É problema sério, porque se tem lucidez e a cosnciex vê que voce a percebeu ali, então vai para casa com o defunto, querendo que explique o que aconteceu com a pessoa. Waldo já foi falar com família do homem. Caso também de cara que tinha coleção de selos e Waldo comprou a coleção, e queria incorporar no Waldo para continuar mexendo com a coleção dele. Waldo teve que sair do corpo para ir explicar para ele. Passava mexendo nos selos a 35 anos, essa consciex.

- Se dessoma pessoa que era pau da barraca na família, então isso pode causar desestabilização energética na estrutura do grupo.

- Cancer dá em todo mundo, mas pessoa sempre acha que não vai dar nela, acha que é rei do cosmos ou rainha do cosmos.

- Exemplo do alcóolatra dessomado, e quem fica interagindo com a pessoa. Alcóolatra tem drama para todo mundo que chega. Sempre tem farândula ao redor dele, de assediadores vampirizando a energia dele. Toxicomaníaco também tem isso. Tem família que as vezes todos são alcóolatras. O que é sério é que família com alcóolatra tem raiva do processo de alcóol de todo jeito e combate isso. Indignação nobre, que pode ajudar. Mas o ideal é pessoa assistir com tranquilidade, sem raiva, vendo o que pode fazer de um lado e do outro. Não adianta tirar os mosquitos se ficar a podridão, tem que tirar a sujeira. Mesmo com marido que bate em mulher e é caso de polícia. Se tem agressão é caminho de polícia e em segnudo lugar, do divórcio. De agressão de tapa na cara pode ir para assassinato.

*1:43:20

- Pessoa que bate na outra, se é crônico, a regra é que ele nunca está sozinho. Ali está cheio de gente. Quandoa contece isso e não tem como acertar, cnosciencioterapeuta, psicólogo, psiquiatra, não conseguiu ajudar, então tem que ser polícia e depois divórcio. Melhor acontecer separação do que separação por morte.

- Quando o alcóolatra é um ectplasta: quando tem muita energia, já é feito de propósito. É juntar a fome com vontade de comer.

*1:45:00

- Dessoma é substituição de pequena morte por vida imensa. Transformação de 20 atributos em 200. Depende do nível de lucidez da consciência, do pré serenão ao serenão.

- Jeito de ajudar pessoa dessomada é resgatar ela, que geralmente o que acontece com ela é um rapto. Caso de 6 assediadores que queriam acabar com o Waldo, porque Waldo queria resgatar criança que tinha dessomado e assédio queria manter como criança com a consciência infantil.

- Tem pessoa que a coisa mais séria é a dessoma. As vezes é a ressoma. Se pessoa tem que cumprir proéxis, então a coisa é muito mais séria. Para outros o maior problema é a dessoma, por causa de erros que ela pode ter cometido. Individualmente a pessoa pode estar contaminando um ambiente e pegando uma equipe. Pessoa que dessoma e tem repercussão. Essa semana estão falando do Fidel Castro: é o maior ditador que já matou mais gente, ou mandou matar de todos. Matou muitos a partir do paredón. Tem gente que fala bem dele, até o Lula fala. Ninguém fala que ele é ditador, mortífero. Essa é a política do Brasil. Como outros falam que ele era um ditador e que tomara que melhore agore. Bush fala que espera que Cuba agora possa melhorar, tem opinião melhor do que os governantes brasileiros. Como alguém pode ter opinião pior?

- Fidel não está doando nada, está para morrer, está em dificuldades de saúde, e não tem mérito nenhum nessa estória. 49 anos de ditadura. Jovens lá brigando com autoridades porque não podem sair de lá, não podem ler nada de fora.

- Pessoa que conseguiu sair de Cuba em congresso de parapsicologia mas quando voltou não pode falar nada, senão iam mater a família dele lá em Cuba. Homem grande chorando. A coisa é séria. A melhor coisa que a ditadura fez lá foi educação e saúde: a educação deles não vale nada, que é para lavagem cerebral para manter a ditadura, e também a medicina deles, estão querendo trazer para o Brasil e tem muito colega nosso dando o contra, que não é lá essas coisas.

- Modelo é coisa que tem que ter cuidado para discutir. Por exemplo, aqui no Brasil os genéricos. Eu sou a favor, mas tem remédio genérico que não se pode confiar.

- A gestante bomba, que está matando a si, filho, e monte de gente ao redor. Como defender a gestante bomba?

- Duas faces da moeda, a vida é assim. A face da lua é que é a pior né, a escondida, escura, oculta.

- Waldo viu 6 ditaduras de perto na vida dele, mas o Fidel foi o que ficou mais tempo, por 49 anos. Falam que ele é um ícone vivo. A vovozinha, é um ditador vivo a 49 anos. Selassiê parece que foi mais tempo. Atualmente todo mundo sabe disso. Ele é o último ditador no ocidente com tanta morte nas costas.

- Imperador chinês não tinha como saber nada, o negócio é agora que se fala de bioética e que o cara está matando gente aí.

- Pegaram dois caras lá a poucos dias carequinhas, neonazistas. O problema é que são jovens e não sabem nada de nada. Tinham que estudar mais. Tá cheio de gente doida.

- Pessoal que está vendo se ligue. Estamos vivendo na socin patológica, doente. O que estamos fazendo é tentar melhorar para dar um contributo para melhorar a escola terrestre e fazer a tarefa do esclarecimento. Não acredite em nada nem ninguém, tenha sua experiência pessoal!

- Como programar a dessoma de forma cosmoética? Waldo: as vezes sim, para ter dos males o menor. A vida da pessoa pode atrapalhar mutia gente e ela faz eutanásia. Não é o ideal mas a pessoa pode não ter recursos para aquilo. Pessoa de família toda com alzheimer, e um quando vê que vai ter, se programar para a tantos anos terem eutanásia. É o caso.

- Coisa pior era o que fazia o culto da morte, comprando mausoléum para quando dessomasse. Vivemos dentro da socin patológica, tem de tudo.

- Em tese, tudo que leve a morte prematura é doentio, está jogando todas as possibilidades de vida fora. A vida humana é muito séria, ela dá oportunidade evolutiva apara todo mundo.

- Dessomática e hedonismo: Pessoa que não tem objetivo e megafoco cosmoético, bobinhos. Muita gente na época da bomba atômica perdia a linha, achando que o mundo ia acabar com com a bomba. Muita gente mudou a vida deles, para aproveitar a vida, achando que iam morrer mesmo. No brasil tinah repercussão das cosias aqui. Waldo só foi lá na Europa depois da década de 60, e ainda tinha gente pensando que o mundo ia acabar.

- Milenarismo: muita gente achando que o mundo ia acabar, o fim da ciência, aniquilamento total – bobagem, tudo bobeira.

- O que mais tem na vida é ignorância. Tem casos de consciências mais ignorantes do que as pedrinhas das praias.

- Pedimos desculpas para quem está na internet e não pode participar da eleição, mas mandem suas energias que as vezes ajuda!

*Flavia

- Obras do projeto tertuliárium já em andamento, e planejamos que as obras fiquem prontas até outubro.

- E também falando do blog aqui. Dúvidas tem que ser direcionadas ao email do CEAEC. O email aqui do blog é só para falar com quem cuida do blog.

- Levantaram as mãos as pessoas que queriam o verbete mão, e amanhã o verbete será “Mão”!

***

3 comentários:

  1. Olá Andre,

    Eu sou a Laura Sánchez coord. das tertúlias em Foz do Iguaçu. Queria te agradecer muito a tua iniciativa com este blog. Fico a disposição para te ajudar no que eu puder. Aproveito tambem a oportunidade para indicar que as pessoas que precisen de ajuda o tenham duvidas sobre as tertúlias, podem contatar diretamente com o e-mail do CEAEC. Estes e-mails seram remitidos diretamente para a nossa equipe da tertúlia.
    En breve sera creada uma conta espeficica para a coord. tertulias, para facilitar o fluxo.

    Abraços para todos os tertulianos do mundo!!!

    Laura Sánchez
    Coord. Tertúlias



















    Laura Sánchez

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura,

    Já coloquei ali no lado o email do CEAEC indicando pro pessoal entrar em contato com vocês diretamente :-)

    Abraços,
    André

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a iniciativa!

    Para quem reside distante de Foz, é uma oportunidade ímpar poder estar atualizado quanto às verpons debatidas nas Tertúlias.

    O blog ajuda ainda mais, a quem, como eu, além de morar distante não terá sempre a oportunidade de acompanhar on line pela radio conscientia, principalmente nós aqui de Porto Velho/Rondônia que temos diferença de fuso horário.

    Obrigado.

    Geraldo Tadeu Campos
    Porto Velho - RO

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.