Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

domingo, 24 de fevereiro de 2008

*788. Objetivo Prioritário - Sunday, February 24, 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/38829102/e8cd5e6d/20080224_-_788__Objetivo_Prioritrio.html

*Anotações

*Gongo

*6:25

- Boa tarde para todos. Hoje estamos aqui para fazer algum consenso sobre o objetivo prioritário, que é da autodiscernimentologia.

- 33 logias e 6 máximas, dentro da média.

- Definologia: O objetivo prioritário é a meta máxima da conscin lúcida, homem ou mulher, buscada na vida intrafísica, constituida por intermédio de todos os elementos indispensáveis exigidos pela evolução consciencial pessoal na estrutura do grupo evolutivo.

- Fatologia: o desiderato básico da vida consciencial, o objetivo útil mais objetivo, o objetivo alcançável ou factível, a intencioalidade cosmoética, a objetivação do subjetivismo, a autoconcentração no objetivo proposto, as exemplificações pessoais objetivas, a dedicação em tempo integral, o verdadeiro sentido da vida, a autorganização, a hiperacuidade consciencial, a fixação no megafoco do momento evolutivo, a realidade objetiva, as metas transparentes, o objetivo magno do melhor para todos, os interesses libertários da conscin eliminando as interprisões grupocármicas, a recéxis objetiva, as diretrizes intencionais das causas magnas, a megameta do momento evolutivo, a colocação da megaescola terrestre predominando à frente do megahospital terrestre, o completismo da programação existencial.

- Todos expostos para as pessoas pensarem e chegarem a alguma reflexão.

- Objetivo multidimensional e a autoconscientização multidimensional. Há uma série de considerações da ciência ou sobre ciências.

- A qualidade do objetivo prioritário dinâmico varia e evolui com o perpassar das fases da vida humana, das experiências pessoais e da maturidade da conscin lúcida, homem ou mulher. Qual a qualidade do objetivo prioritário atual, hoje para você? Tal qualidade está estacionária ou dinamizada? De modo que o objetivo prioritário é sempre bom a gente voltar a analisar, a pensar, sempre importante porque a vida exige o tempo todo as reciclagens ininterruptas, junto à autodidacia ou autodidatismo, de modo que importa considerar sempre isso.

- Outra empresa sendo formada e inaugurada agora. É o centro de beleza. É coisa boa para o povo que está começando a aparecer agora no online para fazer a produção anterior.

- Em todo texto pode ocorrer todo tipo de incompletudes: as incompletudes naturais são independentes do autor ou da autora. Cognato por exemplo, se eu for colocar aqui, as vezes não tem cognato, só tem cinco.

- Tem as incompletudes que são responsabilidade do autor ou autora, que não pesquisou o suficiente e o texto não foi trabalhado o suficiente antes de ser publicado.

- Waldo falou que eu sou um herói porque fico digitando as tertúlias.

- Tem erros sim, errinhos, errões e erraços, mas isso é normal.

- Waldo falou que eu estou pondo fotos, de modo que é bom a Mirian dar uma geral nesse povo.

*18:25***************

- Pergunta que ficou de ontem: poderia explanar sobre vegetarianismo? Sim, vamos dar a nossa opinião sobre o vegetarianismo.

- Nos anos 60 isso era muito cogitado. Mais tarde os interesses com a natureba e com o planeta Gaia estão menos agravados. Não aconselha pessoa a fazer dieta vegetarianista, de uma hora para outra que isso mata. Eu estudei no japão, estive no japão e fiz estágio de processo de cosmeatria e de medicina, dentro da Sakurai Clinic em Tokyo. Viajei dentro de vários lugares do Japão, das Filipinas, na China, em Hong Kong. E eu posso dizer para vocês que havia uma dieta chamada macrobiótica que inclusive estava no japão na época em que o criador morreu.

- Dieta macrobiótica: gente no Brasil que estava praticamente morta por causa dessa dieta. E tem que ser vista com cuidado. E se a pessoa foi acostumada a comer carne vermelha, se ela vai deixar e ver isso para fazer uma dieta vegetariana ou frutariana, é preciso ter mutio cuidadeo e seguir isso com um médico, senão a pessoa depois de 6, 8, 10, 12 meses vai começar a bater pino. O que desaparece em prieiro lugar é a memória viva. Waldo tinha 20 e poucos anos quando começou a fazer uma dieta vegetariana, agora sabe que eu quando começo a fazer uma coisa é para ser profissional naquilo. Mas aquilo começou a pegar a minha memória. Eu sei que um dia eu não conseguia lembrar como era o signo do número 8, era uma discalculia, processo mnemônico muito sério. E eu achei que era uma doença. Depois de um mês mais ou menos, eu vi que era a minha dieta e começei a comer. Depois de três, quatro anos, eu recuperei a minha memória do jeito que ela é hoje.

- Eu passo até meses sem comer carne vermelha, que eu as vezes fico muito sempo sem sair do CEAEC. Eu faço dieta hoje mais baseada na dieta frutariana, uso muito frutas, legumes e verduras, mas tem que ver isso tudo que é cheio de bichinhos e dá mutia doença. Voce sai do espeto e entra na brasa. Agora, eu, desde rapazinho, deixei de comer frituras, nunca tomei café. Depois de 50 anos não tomo mais nada de leite, porque a lactose não é bem absorvida por pessoa da minha idade (75 anos). E hoje nem bebo leite que é ruim devido ao processo de metabolismo. E outra coisa, gordura, fritura, eu faço a minha checagem de 6 em 6 meses, para ver se está tudo ok. E é necessário ver tudo isso, triglicérios, glicídios, ver como está a situação toda devido ao estado geral da pessoa.

- Hoje em dia é bom que dá para ver tudo por dentro da pessoa direitinho. De modo que, isso que é o ideal para todas as pessoas. Se vai mudar a dieta, é bom fazer com um médico, e fazer a transição gradualmente. Senão, os efeitos serão MEDIATOS, E NÃO IMEDIATOS, porque eles aparecerão depois de um tempo só. Tem que pensar em daqui a um ano, dois anos. Piro coisa que tem é a concentração mental quando ela cai. Está aqui e não presta atenção em nada do que estamos falando.

- Professor itinerante vai ter que comer carne para ter mais atacadismo e generalismo e poder ajudar mais os outros. Tem que ver em que hotel ele vai ficar para ver se a alimentação vai ser sufieciente e para ele não dar trabalho rodando por aí procurando o que comer. Eu nas minhas viagens sempre era omnívaro, onívaro, para não dar trabalho pros outros e poder comer. Que a gente já tem muito trabalho com o processo de comida.

- Eu nunca tive nada de problema gastrointestinal até os 70, anos, depois começei a ter um problema de refluxo que toda minha família tem e eu convivo e cuido disso.

- O peixe morre pela boca, tem que ver o que está comendo.

- Não adianta querer virar santo e parar de comer carne para não matar os bichinhos, não adianta querer parar porque daqui a um século a organização internacional de indústrias alimentícias ainda vai estar pegando os bichinhos pela carne, que a sociedade alimentícia é assim e não adianta que a coisa não vai mudar de uma hora pra outra.

- O importante é fazer tares, esclarecer, que nem eu to tentnado fazer aqui. Esse esclarecimento é mais importante do que deixar de comer carne. Não adianta nada parar de comer bichinhos e xingar os outros, isso não adianta nada, é incoerente, não tem a auto e heterocrítica. Estou só clareando aí que essa é a minha pretação de serviço hoje no processo.

- Pessoa ao invés de fazer muita exigência, ela doar. Ser misericordioso, que é melhor do que exigir delas. Continuar ajudando a pessoa que foi perdoada, se ela estiver em situação carente de necessidade.

- Vamos coemçar a entender a fase, ou patamar da recomposição, que é a limpeza da nossa ficha dentro do processo evolutivo.

- Respeito aos hábitos sadios para criar as rotinas úteis, que melhoram a pessoa porque ela vê mais detalhe com o relacionamento dela com os outros.

- Se você diminuir a interprisão grupocármica, ajuda o grupo inteiro, devido ao reflexo das suas energias, pensamentos, intenção. Tudo melhora, a tendência é melhorar tudo. Essa interprisão, o primeiro que tem que acontecer é a pessoa não pensar mal dos outros. Tem que ver o lado errado das cosias e idéias, mas não exteriorizar energias negativas para ninguém por causa disso. Analise de forma neutra e cosmoética, sem atacar as pessoas.

- Sem emocional. O que adianta médico grande ir ajudar criança que teve politraumatismo dentro d eum acidente? Se o médico chegar lá e chorar, não adianta nada. Lágrima tem que ser controlada, até lágrima de alegria tem que ser coordenada e controlada. Não precisamos ser de pedra, mas tam´bem não precisamos ser protoreptilianos nem nada.

- Fazer a tarefa tarística, do esclarecimento.

- Fatologia fixação do megafoco no momento evolutivo: os momentos do mega foco. Waldo: vai mudando, como num palco, o foco muda conforme a posição da pessoa no palco, é factual, vai direto, como um raio laser móvel. Esse megafoco vai ficando cada vez mais fixado, mais especializado dentro dos pontos que voce está trabalhando. Logo é visot o processo da periferia, da excrecência, da moldura. Numa vida intrafísica vai ter vários megafocos. Por exemplo, com a idade, vai ter que trabalhar para fazer tudo que vai ser positivo para a realização da proéxis no fim da vida. Não abrir mais oportunidade para cosias secundárias, periféricas, molduras. Ser mais utilitaristas com a vida humana, as oportunidades que nos restam, o tempo de que nós dispomos ainda.

- Megafoco de muita gente ali é o livro, ainda mais os mais velhos. É bom ver o verbete que Waldo trouxe sobre o turbo mentalsomático: como ele trabalha e o sono, serviço, entrosamento das atividadse produtivas. Hoje não se precisa mais ficar afadigado para fazer viagem. Viagem é ótima para quem não viajou muto e procura experiências, mas ela é dispersiva e exige mutias coisas. O trabalho no ambiente de trabalho é muito mais fácil e produtivo. E também a alimentação é muito mais fácil em casa.

- Jovem com dromomania tudo bem, mas na terçeira idade, para que ficar viajando? Eu não viajo mais, quem quiser hoje que venha me visitar. E outra coisa, hoje tem 500 pessoas aqui para trabalhar comigo. Eu vou sair daquie deixar todo mundo aqui? Isso é uma discordância.

- E você saiu de São Paulo, melhorou a pele até. Povo em SP perguntou se ele tinha feito plástica, falando que ele estava mais bonito. Foi o ar puro de Foz.

- Todas confluências que convergem para o megafoco. Waldo olha tudo com lente, para ler melhor. Waldo não precisa de lente, pode ler tudo sme óculos, mas a lente é boa porque coloca maior e chama a atenção para você. Tenho lupa para tudo que estou fazendo, lendo, trabalhando, até no computador. Hoje tem muita coisa com letra pequena, e hoje eu leio sem óculos se eu quiser. Tenho 63 anos de óculos, desde os 13 anos, mas a lupa se quiser usar, é boa, vale a pena. A lupa é o megafoco no sentido figurado.

*39:10

- Aspiração-sonho-esperança-realização: objetivo prioritário é a realização. Esperança a pessoa é uma teoricona, não resolve nada. A aspiração ela começa a se mexer para cehgar lá. O sonho ela quer materializar e vai suar sangue de mangas arregaçadas para realizar aquilo.

- Não se pode mais ter muita esperança que ela é praticamente um processo infantil, tem que botar a mão na massa. Esse polinômio foi feito para toda as faixas etárias. Esperança é um processo romântico.

- Objetico magno do melhor para todos. Como melhorar o entendimento do que é o melhor para todos? Waldo: examina o que voce faz. Diz respeito só a você, ao gato e cachorro da sua casa, ou diz respeito a todo mundo da sua vida? Voce desenvolve qual empreendimento atualmente? Diz respeito só a você ou pega argentina, foz, outros lugares? E outra coisa, o seu objetivo sai pela internet? Eu estou transmitindo online, estamos faznedo o tertuliárium. O CEAEC e as instituições conscienciocêntricas, todoas visam o melhor para todos.

- Avaliar o entendimento sobre o que é melhor: avaliar os frutos dos esforços, ver se a ficha evolutiva melhorou os esforços. Ver se eles visaram só você ou se foi para os outros também.

- Adcons é o que tem que colocar ainda, que faltou. Extracon é o que voce não tinha nem no curso intermissivo, por não ter aquele nível de lucidez. Aqui começou a extrapolar e ter mais lucidez do que nunca: essa é a extracons. Eu devia fazer uma chuva daquelas intensas de extraconsc encima de todos vocês aqui, mas eu não tenho gabarito. Pelo menos idéia a gente tem.

- Uma das coisas mais difíceis que tem é a sutiliza das pessoas: você vê o que ela está pensando pelo colocamento físico, o jeitão delas. Isso é uma objetividade sutil, pela leitura da posição e do corpo da pessoa. Você vê a intenção dela, mas ela nao confessa. Você tem que ver a sutileza, para poder ajudar ela. A leitura da pessoa tem essa objetividade sutil. Tem outras piores: voce está num lugar sentado, passa pessoa e você vê que ela tem um assediador com ela. Voce então joga energia, isca o assediador e leva ele para casa para ajudar ele. A pessoa nem sabe que voce existe, nem percebeu o que aconteceu e você na sua tenepes vai trabalhar para ajudar ele, esclarecer ele. É a minipeça dentro do maximecanismo: essas que vêem mais o processo da objetividade sutil. E ninguém sabe o que ela faz. Esse é o caminho para o serenismo, para ser o serenão. Daqui a uns séculos, milênio vamos chegar lá.

- Recéxis. Reciclagem existencial. Recin: reciclagem intraconsciencial A recéxis objetiva, é existencial do prioritário. O que está faltando na sua vida para melhorar ela prioritariamente? Isso tem que ser atacado, enfrentar a situação, fazer o impacto frontal da profissão. Uma mudança de cidade, interesse, da aplicação do pé de meia. Pega a base dos alicerçes da sua vida, o embasamento do seu desenvolvimento da proéxis. Intraconsciencialmente é outra cosia, é trabalhar com o ansiosismo de esquecer uma palavra, ter um branco. É um processo intraconsciencial dentro do maximecanismo da pessoa, lá dentro dela, a intra articulação dela.

- Primeiro passo é na reciclagem existencial, e depois vai para dentro. O processo primeiro é o centrífugo, outdoors, e depois o centrípeto, indoors. Quando eu falo objetivo é uma coisa, que todo mundo fala que voce mudou, como no caso da pessoa que veio para Foz e depois em SP acharam que ele tinha feito plástica. Isso foi a reciclagem existencial.

- Primeiro ver se assenta, organiza, cria hábitos sadios com rotinas úteis. Quando coloca a sua vida com uma organização melhor do que estava, então vai ver e trabalhar para superar os seus trafares, e ver se eles são processos intelectuais, ou emocionais – por discernimento ou por emoção. A base de tudo é isso aí. Lembre: psicossoma e mentalsoma. Tem uma diferença enorme. Tem que pegar as emoções aventureiras do psicossoma e levar para os sentimentos elevados do mentalsoma. Distinguir o que presta do que não presta, o ultrapassado do que é novo e atuante, que deve ser usado agora.

- Homo sapiens hermeneuticus: é o que sabe fazer interpretação das cosias, dentro de um nível elevado, com cosmoética, na prioridade máxima e na recuperação dos cons magnos. Se tem inteligência maior, aquilo vai afetar todas as áreas que voce age, e voce vai levar direito, tudo de uma vez sem deixar astro negativo. Vai abrir caminho. Isso é o abertismo consciencial. Tem outros também, da amplitude do processo da consciencialidade. Inteligência evolutiva e o superespecialista hemiplégico. Na informática tá cheio de gente hemiplégico, é uma benção mas temos que ver que tem muit hemiplégico nela.

- Não alterar demais a energia imanente quando trabalha com energia, ficar mais de acordo com as instruções de uso do seu corpo, da vida humana e desse planeta.

-Novos emails para entrar em contato com a equipe de tertúlias no CEAEC

tertulias@ceaec.org

perguntas

coord.tertulias@ceaec.org

para assuntos mais específicos de coordenação

*54:55

- Diretrizes intencionais das causas magnas. O que está fazendo na vida, o resultado lá dentro como voluntária, o processo de registro do trabalho para deixar o serviço feito para chegar na megagescon. São as diretrizes intencionais para chegar nessas causas, as causas magnas. Ter liberdade de responsabilidades, e poder tocar a proéxis.

- Pessoa da parapedagogia: uma das causas magnas dela é aprofundar na parapedagogia, a preceptoria, magistério. Recexologia, pessoa está pesquisando. Waldo: então, os registros, anotações, para chegar á megagescon para chegar à obra escrita. Tem gente rindo atrás de você porque já tem livro, mas pergunta pra ela cade o segundo livro? Aperta ela que ela está rindo demais.

- Relação entre o oobjetivo prioritário e a prioridade compulsória. Princípio da prioridade compulsória: exemplo, vem aqui e tem que ter corpo para se manifestar, é dentro do princípio. Tomar conta desse corpo para se manifsetar e cumprir a proéxis. Objetivo prioritário depende: o quê você faz com esse corpo? Cada um aqui está usando essa alavanca, que vocês não são esses corpos. Outra coisa, a consciência não tem nem sexo. Então como fica a aplicação prioritária desse corpo que vocês tem aí?

- Verdadeiro sentido da vida. O que é isso? Verbete sobre o sentido da vida, já trouxemos aí. É bom dar uma pegada para ter visão panorâmica disso. Sentido da vida é qual é a diretriz básica daquilo que veio fazer aqui: de onde veio, para onde voce vai e o que voce está fazendo aqui? São as perguntas básicas do processo da filosofia básica e que a pessoa pode responder por ela mesma, principalmente pelo processo da projeciologia.

- Panorâmica da sua vida: dar uma penteada com o pente fino nela.

-

*1:11:55

- Estudando a coisa com cotejo, profundidade, cuidado, sempre dá para ver melhor, como na conscienciometria. Até certo ponto tem que se usar a parassemiologia nisso. Sempre tem a autoparassemiologia. Agora, é bom ouvir o amparador, os amigos, o processor, a dupla.

- A exposição do código pessoal de cosmoética impulsiona o processo evolutivo. Você é uma pessoa normovertida, introvertida ou extrovertida? É taquipsíquica, normopsíquica ou bradipsíquica? Precisa mais de empurrão, ferrão no boi, ou trabalha por si? É mais lider, ou liderada? Tem criatividade espontânea ou trabalha melhor sob pressão? Tem que ser cobrado ou espontâneamente faz e mostra o que fez? Daí vem dos processos mais sérios do código pessoal de cosmoética, que é a verbação.

- Conscienciologia, o estudo da cosnci~encia é das coisas mais sérias dessa vida, e mais difícil de ser estudado, mas vale a pena, temos que estudar o que somos e esclarecer.

- Objetivo terapêutico: o que voce pretende curar? Qual o objetivo de cura que voec tem? Está fazendo o que na sua vida? Para curar o quê? Objetivo cosmoético, libertário, pré determinado, inafastável. Tudo relacionado à própria consciência, à sua vida, ao seu objetivo terapêutico. Você pretende curar o que?

- Fixopensenidade, no antagonismo: fixopensenidade no megafoco. Waldo: tem uma coisa séria, você não acha que pessoa que vem a essa dimensão tem que ter uma fixação intrafísica? Essa ficação tem que ser baseada na fixopensenidade. Quando vai atuar no megafoco tem que ter fixopensenidade, ser um javali naquilo que está fazendo. Outra coisa, javali, e não rio. Rio contorna os obstáculos, o javali come os obstáculos, que nem o político que falava que não comia o mel, que comia a colméia inteira.

- Waldo tem uma fixopensenidade a uns 60 anos: estudo da cosnciência. Quantos cursos e viagens já não deu. A bússola consciencia está sempre fixada no norte. Quanto mais a pessoa estuda, mais ela vê a complexidade de si própria. Nessa hora tem que ter gabarito para fazer a triagem das coisas. Fixopensenidade é o eixo. Verbete sobre intrafisicologia, com 100 itens que tem a fixopensenidade. Apex mentis é uma das coisas que estão lá.

*****1:19:25

- Enciclopédia me ocupa uma boa parte do dia, mas ela cria filhotes e dá dividendos. Eu fui dormir um pocuo mais tarde e levantei quase duas horas da manhã e trabalhei até quase as 6. E completei dois verbetes. Olho muito mais detalhes, e isso me ocupa muito mais tempo, mas não saí do meu objetivo, mantenho a fixopensenidade. E também trabalho com a ofiex, o problema da ofiex. Tem que lembrar a indefinição: decidofobia, síndrome da insegurança. A maioria aqui já tem mais definição e não é tão decidofóbico, e isso é grande coisa.

- Senhora que veio aqui e assentou a vida toda dela, e depois se umdou para foz, que eu conheço a 3 décadas. Ela falou que as coisas mudaram para ela, que ela está ainda no mesmo megafoco, mas que ampliou muito, que era assistência antes baseada na tacon e que hoje está baseada na tares, e mudaram todos os interesses e preocupações dela. O megafoco não mudou, ele se ampliou. Ela burilou os interesses evolutivos dela. Essa pessoa inclusive era uma viuva e agora arrumou uma dupla. Ela arrumou uma nova seriéxis, e conseguiu um novo patamar.

- Em que camada do grupo se pode enquadrar: o intermissivista já saiu do retardatário? Waldo: aqui tem os três tipos, o intermissivista baixinho, o do meio e o altinho. Olha as palavras que euestou usando hein. Autodiagnóstico tem que ver pela produtividade e tem que ser na razão direta da idade física da pessoa. Quem tem 60 anos já fez um monte de coisa e é diferente do que acabou de fazer 18. A fixa de uma pessoa com 18 anos não pode exigir a mesma coisa de uma de 60.

- Meta máxima da conscin lúcida é o cumprimento da proéxis?. Waldo: tem o pósfácio, que é a superproéxis, a moréxis, que é maior do que a proéxis, que é uma palavra guarda chuva. Tem que ser maior do que isso. A extraproéxis que é o nome. A turma da APEX já está estudando isso. A pessoa está com muito gabarito e chance para a proéxis e o período de aplicação dela está menor. Quase sempre vai receber isso já na terceira idade (???)

- Já usei muito o mini, médio e mega, e agora estou usando com calma, e vendo se tem algo para mudar e dar uma diversificada.

- Qual o fator mais importatne para a pessoa saber se deve mudar de IC e ir para Foz. Waldo: tem que saber onde ela vai produzir mais em favor de todos. Uma coisa é séria: a primeira coisa que a pessoa tem qeu ver é se ela tem dependentes e se eles podem ir com ela, se vai desfalcar algum trabalho em favor dos outros. Pessoa que sai de local, seja cidade, isntituição ou grupo, primeiro tem que calçar a saída dela colocando no lugar que ela exercia. Quando eu saí do movimento espírita eu coloquei quatro pessoas no lugar que eu estabelecia. Colocar no laptop uma lista das dificuldades e conveniências, para ter mais clareza nisso.

- Objeivismo da holofilosofia: processo é que boa parte dos processos filosóficos aí, da filosofia que estuda a polimatia, o traquejo, experimentação, veteranismo da pessoa, é de pessoas teóricas, teoriconas sem a vivência da situação. Filosofia prática do operário, artesão. O ideal é ser o artesão e o itnelectual; operário e cartola que administra o clube. O objetivismo dessa holofilosofia é a completude daqueles objetivos. Tem qeu vivenciar isso ao invés de ter aquilo só da boca para fora. Vivenciar isso com a sua turma em casa, que vive debaixo do mesmo teto. Não pode ser um carrasto, tem que ter a cosmoética funcionando cmo você. Tem que ser a mesma coisa no trabalho. Esse é o objetivismo da cosmoética, do código pessoal de cosmoética. Esse é o objetivismo da cosmoética.

- Como foi a sua decisão quando resolveu dedicar full time à consciência?Waldo: eu decidi isso aos 15 anos mas não podia fazre aquilo na hora, tinha que ter pé de meia, viajar. E também tinha que esperar vocês, porque o povo de antes não entendia nada, era atirar pérolas aos porcos. Tem uma coisa, isso que eu faço full time, eu gosto, faço o que gosto. Você tem que fazer o que gosta.

- Pessoa que veio conversar comigo a um tempo e queria saber se devia vir a foz ou não. Falei que já estava forçando a barra, que já tinha falado de 6 coisas que não gostava. Falou para ir lá de volta para a vidinha, para a interiorose, mas estudar o negócio, sem estar se aborrecendo com ela. Pessoa que por exemplo, exerce trabalho que não gosta a 12 anos. Waldo fala então que tal passar um ano passando fome e fazendo coisa que você gosta?! Temos que fazer o que gostamos, a vida já é difícil, ninguém atinge o que quer. Nós conseguimos atingir o que a vida nos permite. Então se ficarmos ainda fazendo o que não gostamos, estamos etregando o ouro para o bandido. Se fazemos o que gostamos, melhoramos o nosso holopensene, ajudamos quem está ao nosso redor. Não devemos fazer as coisas que não gostamos cronicamente. Ninguém veio a essa dimensão para sofrer. Quem criou essa coisa de dor do sofrimento é a religião. Pessoa que conhece a energia supera a dor física. Isso é problema primário, boboca. Vamos pensar a partir do mentalsoma que é o paracorpo do discernimento.

**********1:35:55

- O pré determinado que é a vida que fizemos antes de renascer, que tem um percurso e leva a um determinado lugar.

- Objetivo prioritário elementar e superior: elementar é a recéxis. Superior é a recin. Sempre olhar a exemplologia depois da neologia, que ela mostra a neologia na prática.

- Objetivo prioritário de grupo: tem que se adaptar ao de grupo, poruqe a maioria aqui tem maxiproéxis. Eu me adaptei ao de vocês e vocês se adapataram ao meu. Há uma adaptação recíproca, há um entrosamento recíproco. A enciclopédia é coletiva: eu vou colocar um monte de verbetes de vocês lá dentro, não é só minha. Eu já tinha idéia de fazer isso aos 15 anos, não sei se estou atrasado, vou ver depois que eu dessomar.

- Elementos indispensáveis: quais são os seus potenciais? Está usando tudo que voce tem dentro do grupo evolutivo onde trabalha como voluntária? O seu objetivo está sendoa tendido trabalhando junto com o grupo? Isso tem que fazer umaa cumulação das camadas, e tem que se adaptar pouco a pouco ate se ajustar. Depois de uns anos as coisas estão melhores. Já se tem visão de grupo muito maior. E ajuda mais. Como a UNICIN que está ajudando mais o CEAEC, as tertúlias, a CCCI, as Ics... vocês sabem que eu sou calculista, mas cosmoético.

- Waldo propõe para o próximo domindo o verbete “Cinco Ciclos”. O pessal aprova. Temos aqui hoje 149 pessoas. Eleição com 15 temas para serem selecionados.

*Flavia

- Novo email para perguntas para tertúlias: tertulias@ceaec.org

- Assuntos específicos, para a coordenação: coord.tertulias@ceaec.org

- Doações podem ser feitas para a conta específica do tertuliárium. Não vamos divulgar ela aqui, entrem em contato com o financeiro@ceaec.org.br

*1:45:45

- Curso de identidade consciencial da APEX: tipos de proéxis e assuntos afins.

- Hoje a CONSCIUS faz 2 anos, de aniversário! Parabéns!!

***

Um comentário:

  1. Oi André!
    Eu sou um dos que não podem acessar ao vivo, então o que você faz está sendo de grande ajuda.
    Muito obrigado por compartilhar suas anotações!
    Abraço,
    Renato - Curitiba

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.