Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

*790. Interação-Análise-Síntese - quarta-feira, 27 de Fevereiro de 2008


*Download

http://www.4shared.com/file/144749443/dc7a7b2a/20080227_-_790_Interacao-Anali.html


*Anotações

*15:50 segundos

*gongo!!

- Minha gente hoje estamos aqui com interação análise síntese.

- Especialidade: Experimentologia.

- Técnica da conjugação por parte da conscin pesquisadora, o homem ou mulher, dentro da linha de evolução dos pensamentos dos achados e das verpons, dos acréscimos obtidos através das abordagens racionais e das conclusões temporárias das investigações, formando a reação em cadeia, ininterrupta, onde cada nova síntese extraída extraída entre as centenas de itens da análise finda representa o primeiro das centenas de itens da nova análise imediata, ou superveniente em novo patamar pesquisístico...... *gap ..... Qualquer contexto pesquisístico. Você leitor ou leitora, ou aqui no caso, você aí que é tertuliano ou tertuliana, ou paratertuliano e paratertuliana, admite o abertismo cosnciencial da técnica da interação análise síntese? Já aplicou a técnica alguma vez? Está aí para o nosso desafio para o processo de passar o gargalo da pesquisa e da evolução. Tudo um processo do homo analyticus e do homo progressivus e do homo autoperquisisticu (??).

- 7 omnis para examinar na ominologia.

- Na interação análise síntese mínima: é a interatividade aplicada em duas pesquisas afins.

- Interação análise síntese máxima: é a interatividade aplicada em múltiplas pesquisas afins. Várias Ics hoje, EVOLUCIN que mexe com criança, APEX com proéxis. A APEX por exemplo, estuda a proéxis da criança? É a miniproéxis. Em que ano deve ser a faixa etária em que se deve falar proéxis? Entendeu o processo da interação?

- A parapedagogia, a reaprendência. Como é a parapedagogia entre a educação formal e o autodidatismo aplicado ao processo da criança? Como é o autodidatismo dentro da faixa etária da adolescência? Dos dez até os 26 anos? Este autodidatismo seria o que? É a preceptoria. Agora, vamos colocar 15 instituições nisso, já temos 17 aqui né, e caminhando para 18 Ics. Agora, do ponto de vista das Ecs, que temos as que são escolas, as que estudam vários tipos de idiomas. Colocamos as Ics e as Ecs, e interagem umas com as outras, não tem limite. A rigor também a enciclopédia é infinita, é um livro infinito. Mas não podemos ficar escrevendo ela para sempre. A eralidade do cosmos, a cognição. Temos que estabeleçer as limitações prioritárias, que se faça limitações mas tem qeu sre prioritárias.

- Transpolítica: qual a política que o seu amparador usa para ajudar você na tenepes? Qual a transpolítica do Transmentor quando ele aparece para me ajudar aqui nas questões da enciclopédia? Política e filosofia, todo conhecimento grupal ela aparece. Uma IC, é apolítica mas tem uma política filosófica, daquele objetivo da razão social. A trans é sempre aquela que transcende o comum.

- Próximo corpo para ser feita a análise, muda tudo. A maioria tira o corpo fora disso porque é das coisas mais difíceis que tem.

- Entrar com arte bonitinha e sentimentalismo não dão certo, tem que ser os dois pés na rocha e mentalsoma no cosmos, senão desvia e daqui a pouco fica tudo irracional.

- conexões insuspeitas: isso e´a perola negra, a verpon, o neocosnctructo ignorado, a estrela da manhã.

- A técnica da interação análise síntese é atacadista. Não pode ser varegista, vendo ela com todas as nuances, coisas sutis, sobretons, véu de áfaro da fantasia, da literatura lusitana. Aqui tem qeu ser concreto. Você tem um contexto, faz análise dele, penteia ele e passa num micrótono, de cortar salame, como no açougue, bem fininho. Hoje já se faz isso com célula, na nanotecnologia. Outra coisa, tem hoje o microscópio eletrônico que passa além dos fractais. Você então fez uma análise, picotou tudo, pente fino, e arranjou aquilo tudo. Isso é uma análise, é atacadista. Voce me dá então e eu falo que não quero a análise, quero um resumo, a síntese. Você fala então que não dá para colcoar um item só. Eu falo daí para colocar um macro nele, um mega, mas que ele tem que significar o resto. Eu tinha uns 16 anos quando eu levei pro processor...

*GAP na transmissão

- Pesquisa pouca, ignorância, é uma coisa que nãu deu para pegar.

- Em vidas anteriores minhas, mesmo escrevendo com muita enumeração eu deixei muita dúvida, então hoje eu suo da exaustividade para amanhã o povo não ler o seu livro e ir atrás de você fora do corpo. Eles vão entender errado e as vezes voce leva a vaca deles pro brejo sem querer. Depois no intermissivo isso me deu um trabalho quando vieram me perguntar o que era isso e aquilo que eu escrevi. Ninguém gosta de fazer repetição como eu repito. Dicionário é def. Definição.

*14:40 segundos

- Antagonismologia..

- Enciclopédia é análise síntese, porque: a remissiologia é uma análise. Remissiologia já com 800 verbetes, isso aqui é 780 verbetes, com síntese de 15 verbetes. Pega hoje e vai estudar proéxis e estuda 15 temas sobre proéxis, nenhum igual ao outro. Tem o manual da proéxis, e o que tem nesses verbetes também não tem no manual. Eu vou por todos esses manuais dentro dos verbetes. O verbete em si pode ser considerado como uma síntese. Hoje em dia a conscienciologia, segundo a enciclopédia pdoe ser estudada com 780 sínteses. Agora essas minhas sínteses ainda estão muito mixurucas, tem que melhorar elas.

- Waldo aproveitando mais as anotações do pessoal ali sobre os verbetes, fala que eles estão muito melhores.

- Waldo fala que não tem erudição, só leitura acima da média. Fala que os interneteiros, blogueiro, orkuts de modo geral cheios de processo analfabeto, pelo que tem de bobagem na internet e não setá no gibi. Maioria acha que internet ainda não tem 50% de coisas palpáveis. Tem muito amadorismo, achismo. Falta profissionalismo, veteranismo e traquejo.

- Questão dos livros: o que aconteceu com o Maquiavel na questão do “O Princípe”. Waldo: O que voce ia perguntar pro Maquiavel se voce encontrasse ele? Eu tenho uma cretiníssima, quer falar a sua? O trio parada dura quer falar alguma? Pessoa: se ele já tem vislumbre do que é inteligência evolutiva? Waldo: isso é o óbvio, mas eu ia perguntar se ele ainda estava sofrendo pelas cosnequências e repercussões do que ele tinha feito, escrito, ou se já tinha superado? Porque: o livro é ambíguo demais, é cosmoético e anticosmoético, difícil. E a pessoa chega lá e usa só o viés da marginália, a parte anticosmoética. Waldo não pertuntou o caminho para ele remediar, eu pergunto se ele aidna sofre, é uma pergunta cretina. O pepino é esse aí. Maquiavélica a personalidade dele. O Antônio ali querendo falar. Povo classificou o tema dele como nosográfico, poruqe a intenção dele era de contribuir para que os príncipes alcançassem o poder e defendessem o bem estar. Waldo: só tem uma coisa que eu não tenho de acordo com isso: ele carregou com as tintas. Eu hoje classifico como nosográfico, perante a cosmoética ali não tem como. Por causa da época. O pessoal de hoje usa aquilo como uma arma, um tacape contra as pessoas. Por esse aspecto é totalmetne anticosmoético o livro. *Pessoal de hoje querendo usar textos antigos pra passar por cima dos outros.

- Intenção do Maquiavel devia ser boa, mas deu nisso aí. Antônio: naquela época ele foi um precursor de colocar no papel o que ele observou naquela época. Waldo: outra observação da cronêmica: a infelicidade a pessoa ter que fazre uma coisa dessas e ser o pioneiro de um negócio tão difícil que deixa tanta repercussão até hoje. Se ele tivesse noção de cosmoética naquela época ele não ia ter feito isso. Ia mostrar o lado bom da estória mas colocando a ética que o Sócrates defendia. Tem outra coisa pior: voces já analisaram os provérbios do la roche foucault? Adágios, anexis, desses que as vezes são muito ingênuos, o dele lá mostra a realidade da época mas com coisas boas de uma inteligência profunda e ao mesmo tempo coisas de uma agressividade regressiva com a evolução.

*Nicolau Maquiavel: Nicolau Maquiavel, em italiano Niccolò Machiavelli, (Florença, 3 de Maio de 1469 — Florença, 21 de Junho de 1527) foi um historiador, poeta, diplomata e músico italiano do Renascimento. É reconhecido como fundador do pensamento e da ciência política moderna, pela simples manobra de escrever sobre o Estado e o governo como realmente são e não como deveriam ser. Os recentes estudos do autor e de sua obra admitem que seu pensamento foi mal interpretado historicamente. Desde as primeiras críticas, feitas postumamente por um cardeal inglês, as opiniões, muitas vezes contraditórias, acumularam-se, de forma que o adjetivo maquiavélico, criado a partir de seu nome, significa esperteza, astúcia.

*Jean Jacques Rousseau: Jean-Jacques Rousseau (28 de Junho de 1712, Genebra - 2 de Julho de 1778, Ermenonville, perto de Paris) foi um filósofo suíço, escritor, teórico político e um compositor musical autodidata. Uma das figuras marcantes do Iluminismo francês, Rousseau é também um precursor do romantismo.

As ideias políticas de Rousseau tiveram grande influência nas inspirações ideológicas da Revolução Francesa, com o desenvolvimento das teorias Liberais, e com o crescimento do nacionalismo.

Sua herança de pensador radical e revolucionário está provavelmente melhor expressada em sua mais célebre frase, contida em O contrato social: «O homem nasce livre, porém em todos lados está acorrentado».

Inspirados nas idéias de Rousseau, os revolucionários defendiam o princípio da soberania popular e da igualdade de direitos.

- Outra coisa, algue´m já leu as memórias do casanova? Ele tinha boa intenção, mas os livros são terríveis. O predomínio do lado espúrio, anticosmoético tem que ser visto.

- Tem que colocar a pessoa no contexto, perguntando se hoje voce assinaria o livro embaixo hoje.

- Lucidez não é nada, olha o que o Hitler fez com toda a lucidez dele.

- A maioria dos políticos usa esse processo, tanto que hoje a palavra maquiavélica se tornou pejorativa. O que eu vejo é o seguinte: todas as pessoas devem ler de tudo se elas tiverem gabarito e alcançe cognitivo do processo. É bom ler mas tem que saber distinguir, com o autodiscernimento, para saber o que presta e o que não presta. O livro pode ter ajudado alguuma coisa sim, mas isso de existir é uma coisa relatica, como que vai acabar com ele? A pergunta de ser ele ainda recebe algum efeito negativo por aquilo.

- O cara que escreveu sobre o suicídio ainda não virou serenão em um milênio, aquilo vai encalacrar a consciência durante um tempo. Quantas vezes a pessoa já não escreveu soobre suicídio, e ainda vai mal porque escreveu um livro.

- Na terra do Waldo isso do maquiavel ter tentado ser positivo tem um nome: frase que consola.

- Toda vez que for analizar personalidades controvertíveis, olhar a cosmoética e examinar a coisa. Todos eles são nosográficos, não tem como maquiar e dourar a pílula. Cosmoética é da época lá da China, daquele livrinho que foi publicado.

- Waldo fala para os teletertulianos as perguntas:

- Relação análise sítnese e teática: análise síntese É a teática. Primeiro tem que ver a teoria que é 1% e depois ir para a prática. A primeira coisa é saber a teórica e depois ir para a prática. Examinar uma por uma, com calma e ver o que sai disso.

- Qual o papel da tenepes na pesquisa da desperticidade? O que acontecia com a desperticidade antes da técnica surgir? Waldo: a desperticidade, as pessoas já praticavam os passes para o escuro a milênios, a anos. Os serenões já faziam isso a anos. Isso tudo já existia antes. Eu estou só atualizando o processo da gente por não saber que existia antes.

- Pessoa com capacidade de análise mas dificuldade para o fechamento das idéias. Pegar tudo de madrugada e fazer a síntese no silêncio da noite. Se ela tiver problema com isso eu convido ela a vir uma temporada aqui nos laboratórios, no pensenologia que ela melhora em uma semana aqui.

- O que acha do orientalismo, o feng shui? Waldo: isso aí eles exageram e falam um monte de besteira, mas a dinâmica de energia, local de poder, tudo isso é real. Mas eles exageram para vender isso comos e fosse indústria. Nunca dormri com os pés virados pra porta, cabeça pro leste, é tudo besteira. Isso é moda, tapeação, e processo de venda das cosias. Agora, a direção da energia, o ritmo, é um fato. Recomendo que voce leia sobre as 39 manobras com energia do livro projeciologia que eu explico tudo isso lá. Orientalismo falta muito poruqe eles levam tudo para o lado sacrossanto. Não se deve adorar nada, tem qeu usar é o princípio da descrença, não acreditar nem no que eu estou falando aqui, nem na internet aí. Voce pega ou larga, não fazemos a cabeça de ninguém, queremos clarificar os rtemas, mostrar os fatos e parafatos. No orientalismo não se estuda o desassédio. Se começa a ficar feio, ruim, eles não tocam. Não curam doenças, porqeu só falam no positivo, sem estudar a desafeição, a melancolia, o problema a doença, o assédio. Lá falta o estudo do desassédio. Feng Shui entraram nisso devido ao processo comercial para vender para as indústrias. Tem um local de poder, objetos gaurdam energia, bagulho energético: essas cosias são reais, algumas coisas lá são de fato reais.

- Há coisas suaves e pequenas que temos que levar em recuperação: o mico leão dourado que parece um bicho de pelúcia. Voce sabia que o mico leão dourado tem cheiro igual o de chocolate? Então voces podem ter um pra tomar conta, voces chocolatras.

- Outra coisa: sabia que fruta melhora o humor? Mandem frutas para pessoas de mau humor.

- Autofuga de pessoas que querem ser crianças quando crescerem. Eu por exemplo, tenho que fazer força para ficar lúcido e não entrar na segunda infância e aguentar a saraivada de petardas que vocês mandam aqui pra mim. Tem gente mexendo com a psicologia desse processo de criança na adultidade.

- Nessa era da informação e consumismo e cultura caótica. Você ainda lê livro com o autor fumando cachimbo na capa do livro? Isso é profilaxia cultural. O cara que fuma cachimbo nessa época e deixa foto dele fazendo isso no livro, é profilaxia não perder tempo com esse homem.

- Dia 1º de março vamos ter o lançamento do livro em braile lá no Discernimentum, e às 20 horas vamos ter na sala da reaprendência, o evento do lançamento da inauguração da sala com outras coisas. Quero dizer a vocês com toda felicidade que haverá uma boca livre no processo lá.

- Waldo fala do blog de novo.

- Como estão as construções lá do tertuliárium? Só para atualizar: fundação foi toda concretada e 60% dos pilares começaram a montagem das formas da rampa do segundo pavimento. Dali do salão de tertúlias dá para atualizar.

- Sinonímia do serenão e outros estudos e linhas: única coisa que parece que existe parecido com isso. Jesus Cristo não foi serenão, Sócrates não foi, Apolônio de Tiana não foi. Antigamente os “potestades celestes” eram o nome mais parecido com o serenão que se tinha antigamente, mas ainda era um processo muito místico. Agora, pensa e vai arranjar uma pessoa serena. Só isso já arranjava problema. O cara falou olha lá uma pessoa serena. Chegou lá e era uma estátua.

Apolônio de Tiana: (Τυανεα Απολλωνιον) (Tiana, Capadócia, 13 de Março de 2 a.C.Éfeso, c. 98) foi um filósofo neo-pitagórico e professor de origem grega. Os seus ensinamentos influenciaram o pensamento científico por séculos após a sua morte.

A principal fonte sobre a sua biografia é a "Vida de Apolônio", de Flávio Filóstrato, na qual alguns estudiosos identificam uma tentativa de construir uma figura rival à de Jesus Cristo. Apolônio também é citado nas obras "A Vida de Pitágoras", de Porfírio, e "A Vida Pitagórica", de Jâmblico. Acredita-se ainda que ele seja o personagem "Apolo", citado na Bíblia em Atos dos Apóstolos e I Coríntios.

*63:40 segundos

*Flavia fala do tertuliárium

- Temos os tijolinhos à venda, por 50 reais, e equivale a 180 tijolos para o Tertuliárium que está sendo construído. Podem entrar em contato com o financeiro do CEAEC e voce pode obter informações sobre como adquirir o tijolo ou fazer uma doação para a construção do Tertuliárium.

*Waldo

- Maximecanismo regrado pelas centrais extrafísicas e com uma coesão total entre eles. Entra aí o paradireito, a paradiplomacia, a priorologia. O caso seria uma parapriologia evolutiva. O que interessa dentro do momento evolutivo atual. Uma coisa interessante é que a polícia do amparador extrafísico do tenepessista, de função, é um pouco diferente do amparador extrafísico de função do ofiexista: a política é otura porque o do ofiexista é mais sutil e abrangente, que pega comunexes mais avançadas. O do tenepessista pega desde a baratrosfera e outras funções.

- Todo líder, que mudou, o megassediador que mudou e pode fazer assistência, vai para a ofiex, independente do nível de desequilíbrio dele. Isso aí não tem nos livros, é para ser estudado com mais calma. A ofiex é também então a câmara de reflexão para a grande viragem do processo evolutivo. Pela influência que o ex megassediador ali tem na baratrosfera, tem que ser assistido se ele resolveu mudar, pela capacidade de atuação e influência dele, até de didática é maior. Lembra que o Rosseaou ia trazer 1200 consciências com ele, que eram marginais da baratrosfera?

- Quando eu falo aqui para ter sentido e ter lógica, é para ver se está expandindo o que estamos discutindo.

- Na hora que passa da ofiex fica muito maior a tares.

- Rosseau foi primeiro que vieram os lugares pendentes dele, depois chegou um ponto em que pegou 4º, 3º, 2º escalão. Quando pegou perto dele, ele apareceu. Quando faz um choque com ele, a gente faz uma reunião na ofiex, e quando ele vai e joga a toalha, ele muda de partido. É mais do que acareação. O processo é praticamente uma confraternização de reciclagem, é um negócio terrível. Lembra quando eu falei do pandeiro que era uma cosia grandona? Lá no pandeiro não era bem uma acareação, era uma confraternização visando a programação existencial.

*Aacreção: s.f. (1793 cf. DA) 1 ato ou efeito de acarear; acareamento 1.1 jur confrontação de duas ou mais testemunhas, entre si ou com as partes ('litigantes'), cujos depoimentos anteriores não foram suficientemente esclarecedores ¤ etim acarear + -ção; ver car(a)- ¤ sin/var ver sinonímia de confronto

*1:10:20 segundos

- Alguns passam pela ofiex, mas começa a diluir poruqe os que já passaram começam a pega 4, 5 com eles.

- Maquetes vivas.......

*gap na transmissão

- Visando a melhoria de todo mundo mais próximo de nós. Isso aconteceu com a minha família aí. Pessoa que fazia 87 anos morando numa cidade. Eu cheguei pra ela e falei que se fosse o meu caso, o ideal era fazer isso, mas olhar o que ela queria. Depois que eu sobe que ela falou, eu disse pra ela que se lá no lugar novo estivesse ruim, que ela viesse pra cá que eu dava um jeito. Isso ia influir num monte de coisas da família verdadeiro clan da estória que ia pegar. Uma confraternização que era pra isso. O extrafísico é como se fosse um clã extrafísico político, um centrão.

- Todos os cupixas dele, estão querendo mudar, ele também muda. Aquilo pega e a pessoa decide qual o novo patamar da equipe toda, do grupúsculo evolutigo extrafísico.

- Lá pelas tantas não precisa porque o segundo, terçeiro escalão vem com a gente, e acontece o efeito halo da estória.

- Quanto tempo até chegar nos líderes desses processos? Waldo: ah, depende. Nesse caso aí trabalhamos umas décadas, e a gente conseguiu isso quando eu ainda estava em ECP2, na época que eu dirigia eles ainda. Tinha gente até que queria falar comigo daquilo.

- Não tem jeitinho brasileiro pra ofiex não. O que eles fazem é assistência direta mesmo, e se precisar leva pra interlúdio. Não há meio termo nessas coisas, é tudo assentado e acertado, é 8 ou 80. Tudo com saldo cosmoético. Ninguém deve falar que está fazendo tenepes se não segue as técnicas, senão vai dar na cabeça da pessoa.

- Por isso que a nossa reciclagem que dá efeito em volta? Waldo: sim, ninguém evolui sozinho, isso é em qualquer simensão. O que eu falo: onde tem esse dedo, tem um milhão de dedos.

- Era o caso da minha irmã que era a mais velha da família, e eu nunca tive nenhuma rusga com ela. Notaram como ela é tranquilona? Essa mudança é um dos passos mais importantes da vida dela, que todos já estão grandes. Agora, ela conhece energia e sabe as nossas coisas. Ela entende e tem conhecimento, e então isso é para juntar todo mundo e ter uma noção, porque todos queriam influir. Eu não dei opinião nenhuma não, eu ponderei e dei hipóteses todas baseadas em fato. Uma pessoa assim pode fazer assistêncai maior aonde? Onde tem mais família, se ela aguentar viver com esse pessoal todo. Por isso que eu falei pra ela que se lá tivesse ruim, pra vir pra cá que a gente dava um jeito.

- No caso de Cuba, os prósteres dele já estão querendo mudar a situação e o fidel não muda? Wlado: Não, tá todo mundo lá, e Raul falou que sempre vai ouvir o Fidel. Cuba é um atraso total, mas o pior é a falta de prioridade para a população, 11 milhões de habitantes. É uma vergonha isso hoje. Ficam perdendo tempo com esse homem falando besteira lá com 11 milhões de habitantse. O cara começou a pintar, ter fama, entãoe le deita na cama e todo mundo segue. Isso aí é um cara que começou a falar besteira na rua e eu fui perguntar pra ele por que ele estava fazendo aquilo. E o cara respondeu que era o único jeito dele aparecer, e isso dentro da psiquiatria é exibicionismo, que tem muita gente que quer fazer isso. Fidel e Lula são especialistas em exibicionismo. Agora, eles têm carisma. Carisma é um ponto de interrogação. Carisma é aquele Charles Manson que fez processos satanicos e matou a atriz lá nos estados unidos. Carisma é uma besteirada.

- Toda conversa devia ser analisada e ver qual o processo do ibope, o ibope do IBGE. Fala-se muito em cuba e se faz pouco. Isso é lógico? É baseado e fatos isso que eu estou falando? Agora, aquele rapaz que estava perguntando lá por que não podia sair de lá? Nunca fui à cuba, não perdi tempo com isso. Agora, tem um monte de artista aí batendo palma pra eles.

- Minidissidente que falava que fazia tenepes. Waldo: ele DIZ que fazia. Há tenepes e tenepes. A tenepes que é real mesmo, como a pessoa vai ser minidissidente? A pessoa vai regredir? Tem lógica isso? Que nem a pessoa que chega aqui e que fala que é serenão. O espaço aceita qualquer coisa, microfone aceita qualquer coisa. Papel aceita qualquer coisa, microfone aceita até pum de cachorro. É preciso pegar a escatologia para mostrar a realidade. Nunca se pode querer ajuizar por que a pessoa foi minidissidetne também. Tem que analizar o processo, e as pessoas todas têm o seu limite, até onde aguentam ir.

- Contrasenso: Jarbas falando que se tenepes sai do seu ego, e orienta a assistência exterior, então ser minidissidente que mostra estar voltado para o seu próprio ego, é um contrasenso, não dá para fazer uma prática assistencial, voltada para o exterior e você...

*gap na transmissão

- Amanhã o vebete é “Parainalienabilidade”. *PARA-INALIENA-BILI-DADE, o extrafísico inalienável.

***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.