Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 23 de fevereiro de 2008

*787. Paraetologia - sábado, 23 de Fevereiro de 2008

*Download

http://www.4shared.com/file/38719145/a433c6cf/20080223_-_787_Paraetologia.html

*Anotações

- Aos paratertulianos queremos avisar que neste momento iniciamos o making of da tertúlia. São 6 minutos de making of! Sorria, você está na tertúlia!

- Velhinho que se chamava tertuliano e terte, maior artista plástico das filipinas.

- Você acha que o dante era pedante?

*16:11

*Gongo

- Hoje estamos encarando paraetologia, da parassociologia.

- A paraetologia é a ciência aplicada aos estudos dos modos extrafísicos de proceder ou da dissecção dos modelos paracomportamentais das consciexes como fatos parassociais e parafenômenos da sociexologia, de mogo multidisciplinar, multidimensional, multiexistencial, holopensênico, homomnemônico, holossomático e holobiográfico.

- A autovivência do Estado Vibracional profilático, a intercomunicação entre as consciências, os fenômenos sociais, a etologia comparada, a etologia cognitiva, a etologia na base, como vocês sabem é a ciência mais do comportamento; a sinalética energética e parapsíquica pessoal, a vivência extrafísica pessoal, a ignorância generalizada quanto á sociexologia, a parapopulação majoritária da Terra, a mensuração dos paracomportamentos, os desregramentos parassociológicos, os paragenômenos parassociopatas, a paracaravana de assediadores, as comunexes evoluídas, a Interlúdio, os contatos da conscin lúcida com as consciexes.

- A paraetologia é assunto de interesse para toda conscin trabalhando com a tenepes, ofiex, projetabilidade lúcisa e interassistencialidade consciencial em qualquer nível evolutivo. Você já se inteirou dos temas básicos da paraetologia? Qual posicionamento ou opinião você mantém a respeito?

- 30 logias e 6 máximas, dentro da média dos verbetes.

- Qual o comportamente marcante de acordo com a baratrosfera? Waldo: na baratrosfera é quem tem presença marcante, praticamente omnipresente, aonde ela chega, ela ajuda, pelo holopensene, como uma serenona que eu vi. O holopensene dela dá um upgrade automático no lugar. As energias melhoram, o modo de pensar melhoram.

- Em paracomunéx: o mais marcante que eu já vi é o do 60º capútulo do “Projeções da Consciência” que é o que chamamos hoje de consciex livre, que de modo geral são os pontos altos de comportamento extrafísico.

- Em paracomunex tem homopensene, é quando todos estão pensando harmonicamente e nivelando por alto, melhorando conjuntamente, de modo a dar o upgrade. O pensamento negativo fica praticamente extinto. Lá uma pessoa pensar bem, no nível intermissivo, ter reflexões elevadas é fácil, porque não havia degradação do processo pensênico.

- Aqui já é difenrente, temos a pressão doentia da baratrosfera, temos a devaneolandia, a deficienciolândia, é um hospitalão, e lá era um jardim das delícias, um paraíso, shangri-la.

- Paraetologia vai desde a posessão franca até o processo da consciex livre.

- Pessoa pode se aproximar como de um holopensene desse? Pela lei da afinidade, automatimcamente, atraindo uns aos outros. Se pessoa começa a procurar ambiente equilibrado, bem articulado, co bom pensene, então ele vai acabar encontrando os amparadores. Agora, se ele quer fazer assistência, então ele vai acabar encontrando ambientes que precisam dela e são menos sadios, e também vai atrair o amparador que vai ajudar ele.

- Lucidez das comunexes avançadas, para chegar a um nível daqueles intrafisicamente, tem que desenvolver organização e controle como mostramos nos verbetes que já trazemos aqui, e também saber dar um turbo no mentalsoma.

- A pessoa se manifesta pelo soma, e tem 4 veículos de manifestação. A conscin tem 4 veículos, a consciex tem só 2. Isso muda tudo. Dá para equiparar com a consciex ainda, pensando no princípio da holossomática. Uma consciência se manifesta no seu máximo se ela se manifesta com o veículo adequado àquela dimensão. Com um soma bom, então você se manifesta no máximo aqui nesta dimensão. Se uma consciex livre vai se manifestar na dimensão mental, ela vai se manifestar no máximo da dimensão dela. Se é uma consciex ou conscin projetada com muita lucidez, só com o cordão de prata, então ela vai se manifestar ao máximo naquela dimensão. Dentro dágua, o tubarão ganha da gente. Por mais que você vá lá embaixo, ele tem mais mobilidade do que todo mundo. Dizem até que o tubarão não pode parar senão ele morre. Até os animais já tem certas manifestações que equivalem ao nível de evolução deles.

- Até que ponto ocorre uma mudança no comportamente em comunexes onde sem tem telepatia? Waldo: tem expansão da cognição. É a cogniciologia que se amplia. A hora que começa a dominar a telepatia, o processo do discernimento se amplia e vai tudo para o mentalsoma, que é o paracorpo do discernimento. E daí vem a estória, que o waldo desde pequeno não se incomodva com máquina, mas tinha que falar que eles também não se incomodavam com leitura: não liam nada. Tem que casar trabalho braçal e intelectual. Hoje em dia, com os robôs o trabalho braçal está indo embora, e a tendência é que todos caminhem para o mentalsoma. O caminho é para o Estado Mundial com pouco trabalhador braçal e muito intelectual. Agora, tem que ser intelectuais cosmoéticos, sem a corrupção. Temos hoje a bioética, que mostra que está começando isso, a ética na biologia.

- O comportamento aqui nessa dimensão sempre vai ter um peso grande, mas vai diminuir o processo. Eu andava na praia de Ipanema de noite. Quando apareceu a esteira aeróbica e um americano queria me vender uma por 10000 dólares, eu fiquei apaixinado, e não precisava mais ficar me preparando para sair, preocupar com assaltantes, processo social, tudo aquilo. Podia andar na esteira na hora que eu quisesse, sem ter que sair às 4 da manhã. O interessante disso é que eu estudei a esteira aeróbica todos esses anos. Estudei um verdadeiro livro de esteira aeróbica, a ergométrica. Já vi também acidentes de gente que quebou o queixo na esteira. Por isso que eu falo que para andar na esteira tem sempre que colocar a mão em algum lugar, que se faltar a luz a pessoa bate com o queixo lá nela, pode cair.

- Essência do processo é a pensenização, e pode se manifestar por duas vias, a cerebelar e a cortical. Uma do cérebro e outra do cerebelo. O caminho é deixar de ser cerebelar e passar a ser cortical. Colocar o cerebelo para o escanteio. O Kung Fu vai sumir, e tudo isso de movimento demais vai sair de cena. Então veja, a esteira aeróbica é uma amostra desse processo. O processo do Uroboros, que é a pessoa que anda sem sair do lugar, com a mivimentação mentalsomática maior que a do veículo. O processo cortical vai dar uma aumentada absurda. Já pensou se todo pessoal de foz fosse usar o mentalsoma, e o montão de idéias que iam sair daí? Ia ser uma loucura, livros, neocosntructos, robôs, tudo!

- Estou dando a prospectiva, de parar para pensar. Por exemplo, a antártica, a pessoa vai pra lá e fica presa, que nem os políticos que ficaram presos lá. Isso é bom porque tem que pensar, refletir. Tinha que enclausurar todo mundo por uma semana para pensar só em coisa positiva. Lá é o serenárium quando a pessoa tem que ficar lá no tapa. Pense no serenárium que vai ser a colônia na lua e em marte! Por enquanto são só os bobocas, para aparecer no jornal, nas manchetes, mas oportunamente vai ser gente que vai para fazer o serenarium. Já temos o serenárium particular, de pobre, mas que funciona. Isso mostra o futuro que está chegando. Lua, Marte, satélite artificial, todo esse processo das colônias extraterrestres que estão chegando.

- O kung fu não vai mais conseguir quebrar nariz nem dedo, vai sumir. Primeiro eram as guerras, que matavam mutia gente, depois os esportes, com os hooligans que ainda morre gente. Daqui a dois, três milênios vocês não acham que isso vai ter mudado? É óbvio!

- Tem gente que ainda está desesperada mesmo depois da primeira guerra, por causa da poluição que está destruindo o mundo. Mas isso a humanidade vai reagir, que nem contra a bomba atômica. Pra mim eles vão fazer alguam coisa. Pessoal que só saia para nightclub antigamente com medo da bomba sumir, era bobo. Se entendesse da multidimensionalidade não faria aquilo, não ia gastar o corpo daquele jeito, ia procurar aproveitar as companhias, o tempo. Tem lógica?

- Disciplina da pessoa, do aproveitamenteo máximo que ela tem da vida. O turno, o calendário pessoal, o aproveitamento do relógio biológico. O ideal para nós seria melhor fazer essa tertúlia de manhã, que as pessoas lembram melhor das coisas. Mas tem pessoas que ficam sonadas, na hipnopompia. Acordam às 9 e só ficam boas ás 11. Já à tarde não se tem esse problema. Tem pessoa que não tem o repouso pós prandial e acaba ficando sonolento. Com o processo online eu acho que o pessoal aqui vai parar de pescar, com medo de ser pego online dormindo. Quando começar a pescar, vai tomar cuidado.

- Aproveitamento máximo da sua pensenização no intermissivo, da interlúdio, com máximo de eficácia: mentalsoma, mentalsoma, mentalsoma. Maquetes vivas que eles arranjam são muito bons também, para preparar cenários, molduras sendo apresentadas.

- O cenário para nós nada mais é do que uma moldura da vida que nós vivemos, porque a vida real mesmo é sua, dentro do cérebro, do microuniverso cerebral.

- O processo maior é o cerebral, não é a toa que o coronochacra é o apex mentis, o chacra da coroa, que coroa, do topo, de efeito máximo.

- Megacurriculum Vitae: quando é chamado pela primeira vez à oportunidade de expandir a sua evolução na próxima vida, o primeiro intermissivo com tanta riqueza que deu monte de frutos e ideías positivas, faznedo vivificar e frutificar a mente da pessoa, que as vezes não ia conseguir aquilo por si mesma. O intermissivo é grupal, todo mundo entra ali enereçado por um apossível maxiproéxis. Mas às vezes a pessoa precisa antes fazer uma miniproéxis dela, acertar problema pessoal dela. Isso é uma parte rudimentar, básica do próprio curso intermissivo.

- Vamos supor, o que aconteceu coma gente? A gente tava lá e eles laçaram que nem índio e trouxeram para um pequeno tete a tete. Para conversar, que geralmente tem amparador, oevoluciólogo, o teleguiado autocrítico as vezes, que têm mais afinidade com aquela pessoa, e que vão aparecer dentro dos moldes indumentária dentro do que aquela consciex vai entender. A pessoa tem um choque e ajuda a receber as idéias, sem ninguém insistir para convencer ninguém, sem fazer a cabeça de ninguém, porque seria assédio, coisa patológica, e ninguém lá ia fazer isso. Então levam a pessoa para onde ela vai poder pensar com lardeza de pensamento, numa comunex onde predominam ortopensenes, positivos, sadios. Quando acontece isso, eles submetem a pessoa a todas essas informações e vêem se ela pega ou larga. Se pega, então eles continuam o processo de tares, de alto nível, trabalho assistencial de alto gabarito. O detonador seria a pessoa admitir a possibilidade de fazer essa reciclagem. O problema da vida vai ser ela mesma porque ela tem que razer a recin lá dentro. Muitos de vocês tiveram colegas de intermissivo que não estão aqui, porque na hora que foram fazer a recin, não conseguiram, e ficaram lá sendo preparador. Falhar antes é uma coisa, agora falhar depois, é muito mais agravante. Problema é falhar aqui.

- Todo mundo que passou por lá está apto a sair bem, mas o problema é de cada um e todos nós desejamos que a pessoa saia vitoriosa, com bom sucesso.

- Pessoas no futuro do Estado Mundial, coisas de acidentes de trabalho vão diminuir, vão parar de pintar unha, vai apertar botão para fazer o trabalho de um milhão de operários. Não aperta mais nem botão, só pensa. Biônica, que é da biologia. Pessoa vai aproveitar que não precisa mais trabalhar, e nem vai mais poder ser robô, da robexis, o homo roboticus.

- Como é feito o processo de laçar o candidato? Waldo: é feito quando ele está com a energia boa ali. O serenão chega em São Paulo e não precisa de telefone para sondar e achar os dez de melhor energia ali na cidade.

- Todas as outras sondagens, inclusive a de petróleo vão desaparecer com o tempo.

- Área de transição de assistência, no Pombal, que tinha até pessoas de outros planetas, sem corpos daqui. Lá se volitava ao invés de andar.

- Como trabalham os grupos de trabalho que ficam disfarçadas na baratrosfera? Pessoas dominam o processo de metamorfose do psicossoma, para manter uma forma o tempo todo, as vezes contra o nível dela, sem se expor. Têm até cursos disso no intermissivo. Quando a pessoa não tem força de sustentar a morfologia do psicossoma, são das mais perturbadas que tem, e influenciadas pelo problema de sexo, arte, energia, ficando amorfas, sem conseguir manter a forma. Matéria inerte, mas nem isso é, ela se movimenta o tempo todo, criando um caos, sem controle. São os mutantes extrafísicos, paramutantes. As vezes chegam num nível em que tem que ser transmigrados devido ao processo de regressão deles. É humano mas mais primata do que humano. Hoje em dia não se pode falar que somos primatas que o povo não gosta, mas hoje em dia ainda somos muito primatas. Tem muito primata na terra ainda. O negócio do homem é mutio relativo – o primata ainda está funcionando. Falo até coisa pior, que é o protoreptiliano, que é o reptil.

- Moça em filme reclamando, que ia sair dos pantanos da Florida porque estava tão poluido que até os crocodilos estavam cegos. Devem ser gênios para viver cegos assim.

- Como os amparadores disfarçados na baratrosfera fazem para não se contaminarem? Depende do nível de entropia da baratrosfera. A tendência é relaxar e o ambiente vai tomando conta de você. Por isso que precisa de corpo físico também, senão vai começando a criar um ambiente que começa a ficar difícil de separar.

- O serial killer que ressoma como pessoa sem memória é uma benção. Pode ressomar com a vítima de outra vida como mãe dele, que alimenta ele com o peito esquerdo, que fica em cima do coração, todo o processo emocional. Isso é uma benção, porque a pessoa consegue superar tudo e fazer reconciliação.

- A pessoa aguentar muito tempo na baratrosfera sem se contaminar é como ela ficar mutio tempo embaixo dágua, segurando a respiração. Já teve desenvolvimento dos pulmões e aguetna. O mesmo com os amparadores, que ficam lá e sustentam tudo, com o grande nível de autoconsciencialidade dele.

- Aguetna uma hora, um dia, duas semanas..... vai dominando mais. O que eles aguentam é muito bom, não pode ter fobia nenhuma. Não pode ser claustrofóbico.

- Homem que está flutuando e quebrando récordes. Waldo já fez isso. Flutuava em Ipanema e uma vez pousou uma gaivota em cima do corpo dele lá quando ele flutuava. Depois disso nunca mais flutuou na átua. Proque se a gaivota pousar na cara pode machucar...

- Lá no intermissivo é mais fácil, é um preparo ainda para a prova que é aqui, é só um preâmbulo, que se antepõe à situação. Lá é atenuante demais, e aqui é mais sério.

- Com as milhares de vidas que já temos, somos gênios pelo menos para viver, porque tem o corpo fólio. Sabe respirar bem! Nunca fizeram aula de respiração para recém nascido.

- toda dimensão tem um número infinito de níveis. Até a humana. Tem gente qeu vive em caverna, outros em espaço sidera. Aqui estamos no bem bom, todos aqui numa cadeira. Agora, o teletertuliano lá pode estar numa poltrona, comendo pipoca e pelado, pelado porque faltou o ar condicionado e ele ficou pelado.

- Níveis da escala evolutiva e picotar de um para o outro. Pensar bem em como fica isso. A conscin projetada quando vai à baratrosfera pode ir em qualquer nível, dependente do gabarito dela. Existem as vezes certas recuperações de extrapolacionismo muito avançados nisso. Senhora que apareceu aí e era para fazer um monte de cosias. Teve prieiros contatos e começa a ver que teve intermissivo, começa a sintonizar e deopsi mostra que tem soltura do energossoma. Tudo bloqueado, ninguém de sensitivo avançado, mas quando a pessoa vê e acorda mesmo, destampa o processo de experiências dela do passado e o processo latenet desenvolve de uma hora para outra, abruptamente.

*1:08:00

- Caso da consciex mecicana. Povo fazendo restrauração dele. Ele não tinha o chapelão, mas era igualzinoh o mexicano o jeito dele. Eu já dei curso no méxico, deopis falei que não voltava mais lá por causa da poluição, eu não aguentava mais.

- Fez ausência de comportamente, nem fez telepadia nem nada. Waldo: ele respeitou o holopensene, a atmosfera do trabalho, ele fez a sala de espera, esperou o contexto para interferir. Isso é o que se chama paraeducação. O enumerador, que estava lá comigo, diminuiu tudo aquilo, fez economia cirúrgica do processo e terminou logo para dar lugar para o mexicano, que apareceu e não interferiu em nada. Apareceu como se fosse uma esteira descendo, deposi ficou lá do lado esperando. É a vida. Ele já minimizou a favor. Na hora a gente procurou acertar tudo para receber a situação né. Você recebe uma autoridade e está com ela na sala de visitas. Está ali resolvendo casos, com papéis. De uma hora pra outra chega o governador que é mais importante do que a autoridade que está lá com você, municipal. Como você vai fazer? Para tudo? Agora, é lógico, aquela consciex era superior ao enumerador, às minhas coisas, ele apareceu na minha biblioteca e ficou junto com os livros. Eu estava ali com o enumerador desenvolvendo o pensamento e ele não queria que parasse. Nós só olhamos e ele olhou e finalizamos mais ou menos a situação e daí fomos com ele. Melhorou tudo lá, ambiente, tudo. A gente aproveita para passar o detergente e limpar tudo que tinha. Essa biblioteca era a que tinha mutia gente, que a minha amiga Pia tinha até medo do andar afundar por causa do peso dos livros, mas eu tinha calculado aquilo tudo com engenharia. Coloquei também fortificação da base das vigas grandes. Nunca deu problema.

- Consciexes do intermissivo que são reprovadas na recin. Todo mundo levado para uma reciclagem que caminha para uma recin. Algumas chegam a um ponto onde tem um gargalo, que pode ser coisa sepultada a muito tempo e quando vem à tona dá um choque muito grande. Daí tem que esperar ali para ela acalmar. Algumas também não tem gabarito, tentando a mais de 100 anos. Eles deixam pra lá né, ficam lá ainda.

- Tinha pessoa muito prestimosa e mutio séria. Eu quis saber a situação, na década de 80, era de 85, e depois o Tao Mao até falou que esqueça, que tava toda enrolada lá e não ia dar. Essa o processo já deve ter quase 100 anos. Só conosco isso aí já vão para quase 30 anos, que eu vi. Fora o que já era antes, que eu vi que já era extenso. O problema era antes dessa minha vida, que eu vi. Agora, é uma pessoa que eu prezo muito. Agora, tem problemas dela que não dizem respeito a nós, que ela tem que ver. É a recin, o livre arbítrio dela, é o jeito. Nessa questão extrafísica é o processo da sociexologia. Numa comunidade como a intelúdio não dá para mostrar o que você não é, só o que você é. Não há rótulo, não há paródia, jeito de fazer como se fosse. É como é, realismo total. Daí que dá mais confiança na situação. Uma pessoa como essa não aguenta ficar numa comunex como a Interlúdio, não adianta fazer estupro evolutivo com ninguém. Estupro evolutivo lá no fim, é patológico, e cria mais problema do que ajuda.

- Pessoa que nunca faz alongamento, ginástica nem nada, e coloca ela par amarchar 40 km com você, ela vai pôr os bofes para fora uma hora e vai dar problema pra ela. Tem que ser tudo devagar e sempre, dentro de um sistema metódico que crie uma técnica evolutiva e vá avançando aos poucos. Não dá para fazer cirurgia na evolução. Até a normal, tem fazer pré operatória. Tem até a pór operatória, que tem a convalescência.

- A consciência não tem tempo nem espaço pra ela. Quanto mais lucidez, mais ativa ela é. No extrafísico, onde tudo está dentro de uma concórdia e com a telepatia galgante, pessoa as vezes não consegue ficar no lugar por causa dos pensmentos que não consegue refrear. Se começar a fazer fantasia sexual lá dentro, totalemente estranho ao ambiente, isso tudo volta contra ela.

- Pessoa que sai do corpo com ajuda do amparador e depois volta por causa de apriorismoses que ela tem e que não deixam que ela fique lá. Caso do meu amigo que eu tava feliz porque fui pegar ele e trazer para ele ajudar a gente, com a energia. Daí chegamos lá eles tiraram esse nosso amigo, que tinha dirigido um centro espirita desses clássicos, espírita de papo amarelo, totalmenet ortodoxo com Allan Kardec e Jcristo. Eles recobrou a lucidez, ficou totalmente turbinado pra ele acompanhar a gente. Fomos fazer uma assistência num terreiro de umbanda e na hora questávamos chegando, o cara encrespou e dái la vai o Tao Mao levando ele para ele voltar pra colocar ele no corpo. No dia seguinte eu fui e perguntei pra ele como tinha sido, se tinha dormido bem e tal. Tao Mao mesmo falou para não falar nada, deixar aquilo que é tudo com calma.

- Ele tinha gabarito para ser assistido. Mas o processo de ortodoxia, e heterodoxia, não dá para ter, porque todos os preconceitos são totalmente errados.

*1:23:00

- Já trouxe verbete aqui de ortodoxia e heterodoxia. Não devemos ser assim.

- Ofiex é totalemtne ligado ao extrafísico? Sim, e também, é mais fácil de funcionar porque é no ambiente da conscin e com a consiciex ali junto. Com açúcar, até eu.

- tudo é problema da pessoa se sair bem como cosnciência. Temos que lembrar as vezes que não somos totalmente animais.

- Continuísmo eficaz, frutífero, e sério. Tem gente que acha que tem cosmoconsciência e não tem nada. Waldo: até tem, fantasiosa. Consciência consegue entrar em nível de autocosnciencialidade expandido e avançado. Está pensando e criando assinatura pensênica dela no cosmos. Já pensou como essa pessoa ajuda o cosmos só de entrar nesse nível? Só de entrar nessa estrutura, já é uma produção. O Mahana Maharshi tinha isso au passant. Uma coisa ou outra. O próprio manuelzinho tinha isso. Dessomou a dois anos com 92 anos o manuelzinho. Ele tinha e era primitivo no processo intelectual. Mas o processo da tacon era muito elevado nele.

- Uma pessoa, está aí, quieta, mas está só pensenizando positivamente. Você não pode falar que ela não está fazendo nada. Você está avançando o sinal. Você não pode falar que o seu Bonfácio sentado ali desde de manhã é um boa vida, se ele está ali pensando positivo. Tem que ver o universo intrasconciencial da pessoa.

- Não se pode fazer o heterojuízo crítico, tem qeu ir devagar. Toda cosnciência é poliédrica e precida dar atenuantes e as vezes agravantes. Pessoa de aparência ótima pode ser assassino. Já vi mulher de fechar o comércio em matéria de estética. Mas quando vi as coisas que ela fazia... É o processo da máfia. Muito cuidado com a fachada. É o mundo que nós chamamos hoje de Maya.

Maia: s.f. (1906 cf. CastCinz) fil rel 1 na cultura hinduísta, a ilusão fundamental em que está imerso o ser humano, e que o impede freqüentemente de contemplar a verdade infinita (Brama ou brâman) que se esconde por trás do mundo fenomenal finito 2 no hinduísmo, a ilusão que impede a compreensão da natureza eterna e divina (brâman) da alma humana (atmã), confundindo-a com o eu empírico e transitório F cf. 1brama, brâman e atmã ¤ etim sânsc. máyá 'ilusão, aparência, decepção', doc. em Dalg. (1906) s.v. maiá; f.hist. 1906 maiá, 1906 mayá, 1918 maia

- Eliminar tudo de natureza egóica para ela atuar de maneira eficaz. Limpar o egóico. Waldo: Foz do Iguaçu é fora de série para isso, temos várias etnias, 3 fronteiras, 5 moedas. É o front do universalismo.

- turistas da linguagem quando vêem os meus textos, sobem pelas paredes, porque eu coloco os estrangeirismos, e eles são nacionaleiros, querem colocar a língua nativa deles como a maior, porque quase sempre dominam só a língua nativa. É faccioso na comunicação, e eu tenho uma pena danada de todos eles. Tem coisa que eles quase proíbem de usar, palavras, como catedráticos. Tudo isso é falta de fraternidade total. O problema da língua é fazer uma língua que seja rica, e que vá enriquecer quem chega ali para ler. E tenho também a arcaísticologia, que são as palavras arcaicas. Primeira cosia quando a gente vai falar é saber qual o idioma e se a pessoa vai entender o que estamos falando.

- Comunexes que estão ainda com o idioma arcaico do português. O português ainda não compleou milênio de idade, a língua. O pessoal que estuda a etimologia, e vê lá que várias dessas expressões do portugu~es se firmaram no século XIII só. Vieram do italiano, e outras línguas mais antigas. Quando o Cabral estava chegando no Brasil, o português estava ainda engatinhando. Dá até pena, olha a carta do Pero Vaz de Caminha, está caminhando até hoje!

- Problema do regionalismo que leva para o sectarismo cria problema até hoje. Olha o que não tem de guerras lá até hoje. Olha o que dá na cashemira por exemplo, a China com o Tibet. Olha as farcs na Colômbia.

- Sobre ampliar assistência, da tranquilidade da consciex que vai fazer assistência na baratrosfera, e o paralelo com quem vai estudar o vulcão e tem qeu manter calma. Waldo: o que cmoanda a consci~encia e é o maior poder que ela tem é a vontade. O que se passa com essas faculdades mentais? Elas tem que estar organizadas, coesas, com coerência do objetivo dela, do interesse dela. O que quer essa pessoa? Se chega uma pessoa lá com a intenção de estudar, aprender e melhorar, e em um ambiente melhor do que ela está acostumada a habitar, então ela vai melhorar de uma hora pra outra. É o potenciômetro dela. Qual a técnica mais elementar para isso? Estende a mão: vamos ver se o cerebelo comanda você ou se você comanda o cerebelo? *Se a sua mão treme quando você estende ela. O Waldo mostra a dele que não treme nada, nadinha, nada. Estável.

- Passado de consciências que podem não ter nada a ver com o belicismo hoje mas já ter sido muito belicista antes, em outras vidas, e ter um gabarito muito maior do que o de hoje em belicismo. O máximo é fazermos um máximo de retrocognições hoje, para aumentar a bagagem consciente.

- Somos todos icebergs hoje. Atrás da gente tem milênios, que são diferentes de pessoa para pessoa. Tem que ver qual a parte oculta debaixo dágua, que está lá atrás, nas outras vidas.

- Serenão que chega na baratrosfera e pode fazer mudanças nas coisas que para nós parecem estar até contra as leis do que funciona. O Serenão domina tudo de modo a ir por caminhos das leis que não conhecemos. Ele domina a energia imanente, ele pega ela e transforma em energia consciencial muito mais rica do que a nossa.

- Em termos a conscin tem que ter superado a parte de bicho grossa para fazer assistência na baratrosfera. Entrar dentro de uma média acessível, mas também não pode melhorar isso demais não, senão perde o rapport, por um gap.

- Sair de corpo mental e querer entrar num livro para ver o que tem nele pode não dar bom resultado porque vai ser tanta informação, tão atacado, que o varejismo se perde.

- O equilíbrio entre o rapport e a estabilidade homeostática para poder assistir. Tem que dançar conforme a dança. É como o artista que muda de cena. Em laboratório é muito lógico, racional, sistemata, com método, técnica no processo. Artista é mutio mais inventivo, mas mais fantasioso, mais imaturo e garoto que o outro. Agora, você entra em um lugar e tem que dançar conforme a música. O artista vai entrar mais com o psicossoma e o cientista vai entrar mais com o mentalsoma. Agora eu já vi mais cientista que é mais artista do que mutio artista, e também já vi artistas que são tão sérios, que são mais cientistas do qeu mutios que eu conheço. Agora, essas duas pessoas estão as duas deslocadas. E são as duas patológicas. É preferível um artista que é totalmente artista dentro do trabalho dele do que um que fica com o pé fora.

*Laura falando.

- Abrimos agora o espaço para as pessoas que mandaram perguntas online pelo email ceaec@ceaec.org.

- E também estamos ainda aceitando doações para o Tertuliárium. E também vamos fazer um leilão para arrecadar dinheiro. O outro que fizemos arrecadou 10.000 reais e queremos superar essa meta para contruir o tertuliárium que vai ajudar em muito a transmissão das tertúlias online.

*Loche falando.

- O amigos da enciclopédia. Parte do amigos da enciclopédia, vai ser doada para o Tertuliárium, para a manutenção e também viabilização inicial dele. Aceitamos pessoas que queiram participar em 50% de uma inscrição e nós conversamos para completar os outros 50% com outras pessoas, para quem não puder entrar sozinho.

*Laura.

- Todo mundo que ajudar com o Tertuliárium vai estar ajudando a ter uma infraestrutura muito melhor para todos que assistem ela ao redor do mundo.

*Waldo com perguntas.

- Pessoas que são superdotadas, nem sempre tiveram intermissivo especial. Elas tem genialidade desenvolvida em outras vidas e ter isso nessa manifestação.

- Outrsa coisas podem ter ajudado essa pessoa, como um acidente, um parto laborioso.

- O que pode ajudar não é só mãe, barriga de aluguel, pessoa de espermatozóide de homem genial. Tudo isso é tolice. O mais sério que tem é criar um ambiente intelectual favorável para ajudar o intelectual superdotado.

- Arranjar preceptores entre os 3 e 5 anos, essa idade nova. Coisa séria sobre preceptoria é quando ela fica em dependência em matéria e faz aulas de reforço de certa matéria, para melhorar a matéria. As vezes é matemática, biologia. Isso é a idéia do preceptor. O preceptor é aquele professor que dá aula específica e coloca a criança estudando de maneira intensa. E também dar liberdade de criatividade para o superdotado. Dar tudo que ele pede para ele poder desenvolver as idéias por ele. E colocar por cima co curriculum ideal de outras crianças. Já vi muita criança mesmo que era superdotada com 6 anos mas era totalmetne belicista. Se era belicista com 6 anos e braba, então não era intermissivista. Ela tem retrocognições e aquilo aparece no processo dela aqui. Há casos e outros casos. Só porque fez intermissivo não quer dizer que seja superdotada. O ideal não é superdotada. O ideal é a pessoa que tem prioridade evolutiva feita pela inteligência evolutiva. Ela pode ser medíocre mas ter uma força tão grande dentro dela que já sabe como é o mecanismo do cosmos que amplia o processo genial parapsíquico dela e ajuda demais. Faz toda diferença. Outra coisa. Existem vários tipos de superdotações. O ideal é a pessoa que tem superdotação com visão ampla do mundo, que é versátil e polivalente, levando para o atacadismo generalista. Corta a monovisão do especialista para ficar com a cosmovisão do generalista, e caminha para a polimatia, a erudição. Os meus estudos sobre superdotação, tudo isso caminha para a polimatia.

*Preceptor: /ô/ adj.s.m. (1190 cf. Eluc) 1 ant. superior ou comendador de ordem militar 2 (1540) que ou aquele que dá preceitos ou instruções; educador, mentor, instrutor 3 que ou aquele que é encarregado da educação e/ou da instrução de uma criança ou de um jovem, ger. na casa deste ¤ etim lat. praecéptor,óris 'o que lança mão de algo antecipadamente, o que ordena, instrui, mestre', por via erudita; cp. preceitor; ver 1cap-; f.hist. 1190 praeceptori, 1229 praeceptor, 1596 preceptor

- Idade é secundária. O esforço pessoal em aprender é importante para desenvolver. Nosso esforço tem que ser levado em consideração. Também é difícil olhar para pessoa e dizer que ela é medíocre, tem qeu conviver com ela uma temporada, para ver como são as reações dela, ver a parassemiologia dela, dar o diagnóstico.

- povo pensa que a informática é onde ficam todos os superdotados. Mas isso é moda, é a crista da onda, é o grande grito do momento, como a moda, o verão de tudo amarelo. Temos qeu ver o estudo da cosnciencialidade, para pegar todo o processo. Tem qeu ver se tem cosmoética dentro disso. Não adianta nada sr sueprtodado par amatar os outros. Dentro da máfia não adianta nada.

*2:01:00

- Sondagem parapsíquica. Capacidade da pessoa ser itnerdimensional ou multidimensional o tempo todo. Examinar as coisas com os olhso e paraolhos. Vai ver mais do que a imagem que está aqui, a consciência que está ali dentro. Dentro dos fenômenos o mais avançado é a cosmovisiologia, e a pessoa para de ser avarenta, vai ser doadora, para de ser monoglota, para ser poliglota. Nunca mais fica presa a um apriorismo. Todos estamos caminhando para isso. Essa sondagem multidimensional parapsíquica é a base disso tudo. O melhor cientista, qual é? É o paracientista. Estamos muito atrasados ainda, por exemplo o pessoal da parapsicologia que não usa a própria energia para medir as coisas, eles usam aparelhos. Tem que usar as ferramentas da própria cosnciência, usando o laboratório de você com você mesmo, tudo baseado no processo da pensenização da pessoa, se encantuando para fazer autocrítica para examinar as potencialidades dela e se desenvolver dentro daquilo.

- Curso de parassemiologia que tem como ponto mais sério a parassemiologia, que o médico, consciencioterapeuta, psiquiatra vai usar. Vai estudar a energosfera, a tendência da pessoa, monte de condições que geralmente são descartadas. A sondagem evoluída da própria evolução. Base de tudo é isso. A tenepes no fundo é isso.

- Parapopulação majoritária. Elencologia. Waldo: quando é muito significativo eu gosto de tirar de um lugar e colocar no outro. Eu estou pegando o que já escrevi e articulando, quando aparece coisa para enriquecer o tópico.

- Higiene consciencial. Especialidade é a paraprofilaxia. Paraclínica.

- Pararrastão: verbete sobre isso.

- Paranimal humano: é o animal que dessomou. O animal humano mesmo, que dessomou.

- hoje é sábado e não tem eleição. Amanhã é o objetivo prioritário. Só para chatear posso dizer que temos 15 verbetes para terça feira. Amanhã só ás 16 horas que é transmitido, porque lá não tem a infraestrutura que não tem aqui. As vezes lá embaixo estão dando 200 pessoas, aqui que só cabem 80. Hoje já tem 120 pessoas aqui e mais outras olhando do outro lado, pela internet. Por isso no domingo fazemos lá embaixo onde temos mais espaço com um lugar para fazer. Inclusive vamos ter um telão para ver a coisa com mais detalhes, mais refinada.

- Paraetograma: negócio da flávia e joão aurélio, que fazem conscienciometria. É o comportamento da pessoa estudado com todos os detalhes dentro de um quadro semiótico. Às vezes tem que fazer o etograma que é aqui. Tem lógica? Fora do corpo é extrafísico.

*Recados.

- ECP1 para professores com Prof. Málu Balona e Roberto Almeida lá em Foz, agora em março (acho).

***

2 comentários:

  1. Campo Grande, MS. Dia 23/02/2008

    André, meus parabéns pela iniciativa! O blog sem duvida está me ajudando muito.

    É uma pena que uso conexão discada e os arquivos em mp3 são muito grandes. Mas darei um jeito.

    Grande abraço,
    Bruno R. D. Augusto

    ResponderExcluir
  2. Fala André!
    Parabéns pela disponibilidade interassistencial. Seu trabalho está sendo muito elogiado aqui em Foz.
    Grande abraço,
    Renzo.
    Foz do Iguaçu

    ResponderExcluir

Comentem com opiniões e reflexões.