Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 30 de setembro de 2008

*974. Refinamento Formal - Terça-feira, 30 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Desembaraço Intelectual é a pessoa que consegue formular um pensamento rapidamente e com facilidade, sem geguez intelectual que são os engasgues de parar no meio para pensar, respirar fundo nem nada. A pessoa senta e redige tudo sem muita razura. Quando ela começa a mexer com aquilo, vai depurar o estilo ou fazer o estilo de acordo com aquilo que é encomendado. Para chegar nesse nível tem que refletir, ler, registrar e escrever muito, por sua conta. Pensa, lê, escreve o registro, e daí faz a escrita pessoal com todos os três anteriores juntos.
  • Estilo é comunicar a autopensenização de forma eficaz e dinâmica (??).
  • Eu começei a receber psicografias aos 13 anos. E com o passar do tempo todos os meus amigos eram de cabelos brancos. A heterocrítica em cima de mim então no espiritismo era uma coisa veiolentíssima. E tinha mais ainda por parte dos amparadores, que eram mais velhos ainda, porque o amparador está de psicossoma, então é matusalênico, tem mais de mil anos de memória, e ainda tem psicoteca e ainda é capaz de estar atuando até em alguma central extrafísica.

*Matusalênico:

adj. 1 relativo a Matusalém, patriarca da Bíblia que teria morrido com 969 anos 2 fig. que tem idade extremamente avançada; longevo, macróbio ¤ etim matusalém + –ico, donde tb. matusalênico, com desenvolvimento de consoante nasal dental ¤ sin/var ver antonímia de novo ¤ ant ver sinonímia de novo

  • "Indicadores" e "palavra chave" são dois termos que estão na moda agora.
  • Um espaço antes do número e dois espaços depois dele. Esse é um estilo que eu uso desde outras vidas. Se vocês algum dia acharem algum livro sobre processo parapsíquico com dois espaçamentos depois do número, vocês vão achar o meu livro.
  • Nós usamos interrogação na escrita, mas o mínimo possível. Interrogação é sinal de falta de pesquisa. Quando a pessoa coloca interrogação demais é literatura (?????????).
  • Sócrates é considerado por alguns como primeiro intelectual da história humana, mas ele não escreveu nada. Muitas pessoas agora vão escrever livros depois de ter ficado mais de um milênio (?) sem ter escrito nada. Agora fizeram curso intermissivo vêem que têm que fazer um livro porque isso vai ajudar eles na próxima vida.
  • Eu falo aqui há mais de 6 anos para todo mundo escrever e ler. O que eu mais falo aqui é para vocês escreverem livros.
  • Só peço que a pessoa seja racional, pondere e deixe que os fatos orientem a pesquisa. Contra fatos não vou bricar né, não sou bobo, num nível desses...
  • Lógica na escrita: se aparece algum método que tem mais racionalidade, então ele é o melhor.
  • Nunca vão encontrar algo meu escrito que não tenha critério.
  • Eu já mexi com tenepes em vidas anteriores. Eu era menino no internato e mexia com tenepes já com o pessoal do internato. De vez em quando eu tinha que ir no banheiro que era lá no fundo, para um monte de rapazes. Meu primeiro impacto com exteriorização foi naquela época. Tenepes tem que insistir no processo e não se preocupar com ofiex, que com o passar do tempo ela vem naturalmente - você vai ser veterano e pode até dar aula do assunto. Com a vinda da ofiex os 50 minutos vão para o espaço e você trabalha muito mais do que isso.
  • Falta de cosmovisão é o que não deixa a pessoa sair do egão dela, do egoísmo. E falta de fraternidade é o que gera relacionamentos doentios entre as pessoas, sem dúvida.
  • Tem criança que desenha tudo que aparece na vida dela, e outras têm dificuldade. O que mais se tem entre pessoas que não escrevem é o agrafismo, que elas não desenvolveram ainda a grafia delas.
  • Querer escrever tudo certo de primeira é bobagem. Tudo vai passar por revisão.
  • Teste de paciência ideativo: é quando você tem que esperar até chegar a essa idéia. Tem que ter paciência. Você sabe que chegou lá quando ampliou o processo de comunicação daquela idéia.
  • Se eu já escrevi sobre determinado assunto, vou ter muito mais facilidade para responder uma pergunta a respeito dele. Você já teve heterocrítica sobre ele, tem mais profundidade nas abordagens.
  • Devo mais à minha tranquilidade íntima a facilidade que tenho para fazer verbetes. Eu não sou serenão. Agora, você já pensou o serenão? Ele tem muito mais lógica por causa da tranquilidade dele. Uma pessoa pode fazer uma reflexão de 10 minutos, superior a outra que ficou 2 horas mas que não tinha tranquilidade íntima. A de 10 minutos, mais tranquila, vai muito mais longe! (*facilidade para se concentrar em um assunto e atingir profundidade nele).
  • Tem um nome para perfeccionismo hoje, que está na moda - TOC. Canal 82 todo dia tem um programa que se chama "Monk", que é sobre isso, o TOC. Estou fazendo propaganda.
  • Bônus didático é o que damos além do que está escrito, e as vezes damos o bônus dentro da escrita mesmo.
  • Concentração mental, para desenvolver, a primeira coisa é trabalhar com as energias, é necessário que ela trabalhe com as energias para depois ampliar o abertismo consciencial, aumentar a autodesassedialidade, fazer autopesquisologia mais profunda. São os 20 megaatributos. Uma coisa prática e objetiva é ler a anotar, e não deixar que nenhum devaneio tome conta da sua leitura. Não pegar livro de literatura, pegar livro de ciência, que vai exigir mais da sua concentração. É importante uma leitura técnica para melhorar a pessoa nesse ponto.
  • Reflexão, a melhor técnica é a pessoa pensar postivo a favor de todos. Ela vai pensar que se vai ajudar todo mundo, deve ter só pensamento bom. Se ela pensar na generosidade da concentração ou do pensamento dela, ela vai caminhar melhor e ver valor nisso. Ela vai ver que raciocinar as coisas com equilíbrio é melhor para todos, mas melhor ainda para ela mesma. E ver também os temas que tem para conversar com os outros, ir diretamente ao ponto quando for conversar, sem ficar sempre repetindo as mesmas coisas, como quem sempre fica só cumprimentando com "bom dia" sempre a mesma coisa. Eu, às vezes, nem cumprimento as pessoas as vezes aqui, vou direto ao que interessa.
  • O melhor é conviver com alguém que tem retilinearidade do pensamento, que você vai ficar na rabeira e fazer mais força antes de falar. É muito mais importante ficar com gente que tem mais equilíbrio para falar.
  • Escrita de biografia - cortar as coisas que são amargas e deixar só as doces, para não ofender ninguém que está vivo ainda. Daí depois ele não vai se arrepender de nada do que escreveu. Se escreveu coisas que podem melhorar a vida dos outros, tudo bem. Agora, se escreveu filme de horror ou se escreveu exaltando bobagens, como o fumo ou álcool, aquilo vai contra ele. Tem que escrever livro que daqui a alguns anos ele não vai se arrepender do que aconteceu.
  • Genialidade na inteligência evolutiva, pré desperto, é uma pessoa que cresce rapidamente do ponto de vista mentalsomático.
  • Para desenvolver o detalhismo é bom a pessoa seguir o que eu faço, olhar as 70 sessões que eu uso. Só aquilo já dá uma boa noção de detalhismo. Mostre para mim depois o que você está fazendo. É um processo de passar o pente fino. Computação hoje é toda baseada em detalhes. Não dá para fazer nada sem pensar em detalhes.
  • Só se deve deixar pessoa quando não há mais dependência e não sente mais sentimento de dó quanto à pessoa. O caminho da dependência é o completismo, para inteirar a situação toda, de modo a seguir em frente. Procure aliviar o que pode com essa relação, alivie a situação, veja algum aspecto novo para entrar nisso. Se há repetição, tem um aspecto bom, que é que não se gasta muito bestunto com ela, é uma coisa superada. Agora procure colocar uma idéia nova nisso.

*Bestunto:

s.m. (a1771 cf. CGOp) infrm. pej. capacidade mental limitada, inteligência curta ¤ etim besta /ê/ + -unto, term. que, no caso, tem valor mais expressivo do que referencial; ver best(i)- ¤ sin/var abestunto; ver tb. sinonímia de inteligência ¤ ant ver sinonímia de inépcia

  • Exceder a panilha evolutiva é a maximoréxis, quando se faz o overcome da moréxis. É a maximoréxis.
  • Pulverização didática dos neoconceitos: critério para não exceder nem deixar a desejar - ver qual o tema e então atomizar a idéia. Levar para o átomo, fazer a pulverização didática. Destrinchar e colocar o micrótomo e cortar fundo com o pente fino. Essa é que é a pulverização didática dos neoconceitos. Você coloca ele no papel e coloca o brainstorm de tudo que vem na sua cabeça a seu respeito, sem nenhum juízo ou julgamento crítico. Com isso vai ampliar. Quando faz o brainstorm e coloca 10 itens, vai no dicionário e vê o que se fala a respeito daquelas palavras. Às vezes no dicionário tem uma nuance que você não pensou a respeito, apesar de ter a mesma acepção que você deu a ela.
  • Tranquilidade íntima é boa porque quando a pessoa vai refletir, ela já começa direto no processo relflexivo. A imobilidade física vígil é boa porque obriga a pessoa a fazer reflexão com serenidade. No laboratório de imobilidade física vígil a pessoa fica as duas primeiras horas só para se acalmar, e lá no final é que ela está calma e consegue pensar direito. Esse é um laboratório que não deve faltar em lugar nenhum. Foi também o primeiro que quis colocar aqui no CEAEC, e eu estava certo.
  • Amparador chega perto da pessoa. Se ela está tranquila, então vai captar a mensagem do amparador. Se entrou num processo onírico, vai captar só uma parte, por causa de processos de emoção. Se é um processo de lucidez maior, então vai captar toda a mendagem. O que importa é a captação da mensagem pelo paracérebro da pessoa. Isso pode ser mensagem de amparador, agora pode ser também de guia cego, de assediador, de consener. O problema é a pessoa analisar a qualidade do conteúdo da mensagem e também a percepção que ela teve dela.
  • Síntese do pensamento pessoal analítico. Pega mil pensamentos e pega um para ser a síntese da análise. Toda síntese vai servir como um per centum do próximo que vai acontecer. Para quem está começando, começa com dez, e escolhe o mais sério entre eles. Depois escolhe mais dez para fazer uma análise daquele ali. Você vai cada vez fazer mais uso do micrótomo. O problema é da confluência do mínimo para o máximo. O mínimo é assim mas é o máximo do ponto de vista da idéia nova. A pessoa, na primeira vez que fizer isso vai quebrar a cara. Depois de umas dez vezes faezendo isso daí ela vai conseguir. O problema é fazer comparação e análise dessa análise geral dela depois. Isso faz a pessoa crescer demais. Arranja só dez de cada vez para começar, senão embola tudo, embiruta.
  • Pessoa tem problema na imobilidade física vígil por que seus pensenes são carregados nos sentimentos. Ela na IFV tem que ver que a idéia dela é superior aos sentimentos dela e também superior ao corpo dela. Que se ela quer ficar imóvel, vai ficar imóvel! O problema não é a parte física - ela é a decorrência disso.
  • Primeira vez em 6 anos que um verbete antigo é escolhido, no dia em que são trazidos os 10 novos.

*973. Desintermediação - Segunda-feira, 29 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Faltei.

*972. Antagonismo Midiático - Domingo, 28 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*Nada anotado hoje.

sábado, 27 de setembro de 2008

*971. Poder Ideológico - Sábado, 27 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Pessoa que eu mais vi ter processo de retrocognição e clarividência instantânea era um senhor velhinho, que começamos a discutir até sobre o Egito lá sentados na mesa dele, numa biblioteca. Ele viu na hora meus processos da minha vida toda. Pensando de cara esse é o que eu lembro. Agora de outras pessoas eu já vi muita gente que era quiromante. Agora esse velhinho, eu estava olhando e tirando os livros e ele viu o que eu estava olhando e chegou pra mim, e falou que eu saía do corpo e que eu tinha que tomar cuidado com isso, que era responsabilidade e começou então a falar um monte de coisas sobre mim. Esse cara eu cheguei a pensar que era evoluciólogo, mas depois eu fui falar com um funcionário que trabalhava lá e vi a biografia dele e não era não. Eu queria ver a biblioteca dele para comprar dois volumes que ele tinha ali e na hora estava despreparado para comprar. Depois de uns meses, quando eu voltei lá ele já tinha dessomado e a biblioteca ido embora, que ele estava perto de uns 90 anos quando encontrei ele e já estava velhinho.
  • Eu vivo falando que sou o Zéfiro, mas nunca falei que eu era amparador. Quando eu trabalhava de Zéfiro com o pessoal e ajudava o Swedenborg, o Allan Kardec e o pessoal do espiritismo, eu era um guia cego. Nessa época não tinha nem como ser amparador para fazer tares. Eu era um espírito familiar, de casa, e não um de evolução assim. Eu acho muito difícil pegar algum de vocês dessa época e de ter recebido amparador. A maioria era guia cego que tinha que pegar para ser atendido e fazer a tacon de acordo com o que tinha na cabeça e a emoção toda dessa turma. Eu se fosse alguns de vocês na base de 40 anos, eu talvez fosse dedicar agora a minha vida mais ao meu processo de estudo, de mentalsoma. Eu não pude fazer isso porque tive que trabalhar muito com os meus processos de organização para chegar até aqui. Eu perdi muito tempo com viagem e conferências que o meu trabalho exigia. Eu era impelido ao processo, ou fazia ou não fazia. Senão como ia arranjar todos os livros que nós temos? O que eu faria hoje é o seguinte: arranjar um bom pé de meia para poder sobreviver e estudar todo dia. E fazer todo o processo de comunicação e levar o conhecimento mais básico até o top de linha, que é ter um bom computador, não perder as anotações. Eu acho que valeria a pena - dar mais prioridade para o mentalsoma dentro de um megafoco avançado. Pensando bem, seria uma boa pedida como vocês gostam de falar.
  • Zéfiro não era amparador para eles porque eles não tinham como ter amparador, não tinham abertura para isso. Tem que ver o resultado do que se fez também, porque tudo que fizemos foi um fracasso. Tem que ter pragmatismo. Seria ter para etologia.
  • Eu as vezes, quando precisava, aparecia como outra forma, como mulher até, para ter mais rapport e ser mais aceito na hora de ajudar. Aparecia até como incubus ou succubus, que era o uso cosmoético dessa coisa. O Zéfiro mexeu muito mas o Allan Kardec foi pego por fora, foi o marido enganado (?).
  • "Espírito da Verdade" eles queriam mostrar que era uma personalidade que pudesse polarizar as outras e dar força para ele. Mas na verdade o espírito da verdade nada mais é do que uma equipe de cosnciexes. Agora eles foram levados a achar que era só um.
  • O meu negócio de conscienciologia eu já tinha começado desde 1600, não foi na hora do Zéfiro não. Ninguém começa uma coisa de uma hora para outra. Se vocês forem olhar o temperamento de vocês, também vão ver que isso já vem de muitas vidas, e não de uma ou duas. E tinha mais gente envolvida também. Cada um tinha que por isso na frente e colocar isso como um ponto de segurança.
  • Na questão de Swedenborg tivemos um ponto de sucesso (?), agora na questão do Kardec (?)teve um pouco de fracasso. O própiro Balzac também tivemos isso (??). Se Allan Kardec tivesse produzido um pouco mais, estaríamos mais juntos agora. Mas ele não conseguiu por causa da doença também. Se Kardec não tivesse levado tudo para o lado de Jesus Cristo, não teria esse misticismo e seria tudo melhor também.
  • Não adianta querer que os espíritas estudem nada do espírito da verdade que eles não tem gabarito para isso, que eles são de religião e religião não serve pra isso.
  • Eu gostaria de estudar um monte de coisas hoje mas não tenho como, que eu ainda estou enrolado numa porção de tarefas. O que quero dizer para vocês é para ser coadjutor do problema de vocês. Se perde muita bobagem hoje em dia com coisa secundária. Temos que esquecer o que os cães estão latindo na beira da estrada. Temos que ver o nosso lado. Vida social hoje ainda é muito desperdiçadora. Uma pessoa que for pensar numa coisa dessas, quem estava certo era o Pontes de Miranda. Eu falei isso para ele. Um outro que era assim, mas que tinha indústria demais era o nosso amigo de São Paulo, pela biblioteca deles a gente via.
  • Eu acho uma vergonha para mim quando eu vejo uma palavra nova que eu não conhecia ainda, ainda mais se é da minha área de trabalho.
  • No Centro da Consciência Contínua, lá no Rio já tinha um cara que falava que se tem uma mulher enchendo o saco, que não deixa você estudar, que é para pegar 500 pratas e dar para ela, e mostrar pra ela onde tem uma loja, que daí você vai ficar livre dela. É duro ser realista né? De como as pessoas são dispersivas.
  • O negócio é ter laptop e desktop. Fazer registro a caneta e também no computador para depois fazer a impressão. E não se impressionar com o volume de nada, que espaço é besteira. Conteúdo é que é importante. Tudo vai aumentar. Vocês estão fazendo um livro, se acham que ele é pequeno, nãos abem nada ainda, ele é minúsculo. Com o passar do tempo você vai ver o tamanho que um livro deve ter. Vocês vão ver com o tempo quem é que tem razão. O processo vai expandindo minuto a minuto. Isso que é o mais sério.
  • Se você nunca fez tradução de nada e já domina duas línguas, isso está errado. Tem que entender alguma coisa da tradução. O tradutor é uma posição indispensável. Ele é como um médium psicográfico, da idéia. Tem até um verbete que quero fazer sobre o assunto, que é a tradução parapsíqucia (?).
  • Quando demora um ano para a pessoa não decidir qual linha vai seguir, isso é preguiça mental, está empurrando com a barriga.
  • Eu se pudesse, eu leria dia e noite aqui, nessa dimensão. Agora o principal é reflexão, que não pode ler sem reflexão. Agora também não pode ser que nem Schopenhauer, que achava que era só pensar sem ler nada. Se for assim a pessoa só fica nela, não conhece outras idéias. Faltou reflexão qualitativa por falta de leitura quantitativa.
  • E fazer também os debates, para as pessoas refutarem e debaterem. Tem que politizar todo mundo, refutar e usar o princípio da descrença. Quando ficar pronto o Tertuliarium eu quero colcar do lado esquerdo que é debatródromo e do outro lado colocar o princípio da descrença, para a pessoa ver que aquilo não é igreja.
  • Se você não pesquisar, o que você vai fazer? Agora um conhecimento que você tem aqui equivale a 5 quando você é uma consciex dentro de uma comunex avançada. Aqui deve valar 100 vezes mais, quando está aqui com grafopensene marcado, vale mais do que 10 ou 20 lá. O negócio é deixar o grafopensene, a assinatura pensênica aqui. Daí vocês vão me dar valor para os livrões que eu fiz aqui. Agora a concorrência hoje é muito grande em matéria de material escrito e o pessoal acha que o livro vai desaparecer. Se desaparecer amanhã então tem que entrar em outras coisas de fixação do pensamento.
  • Poder ideológico das centrais extrafísicas é muito forte, principalmente da CEV, a da verdade, que ela vai permitir pra você uma rememoração dos cons magnos. Agora para acessar isso você tem que ter uma rampa de lançamento muito grande, um conceptáculo para chegar lá. Do mesmo jeito que as conscins vão ver você sobre determinado tema, as consciexes vão ter também.
  • O negócio é você receber e dar depois, fazer o ricochete, ser uma tabela, que bate e vai.
  • Quanto mais cedo a pessoa escrever um livro, melhor, que ela vai receber mais crítica e o segundo já vai ser melhor. Agora a pessoa que fica só observando porque quer furar a boca do balão e ganhar o jogo de Las Vegas. Isso é bobagem porque tudo está em desenvolvimento. E a pessoa pode também fazer uma segunda edição revisada e aumentada. Livro é um ponto de concentração sobre o processo mentalsomático. Nâo tem outro jeito. Não adianta colocar ensaio na internet, nem blog, nem orkut. O livro é uma cois concreta, você escreve ele e ele está por aí. Alguém nessa hora pegou o seu livro e está lendo, gastando o tempo, espaço e trabalho dele naquele livro. O livro se mexe, a internet não, é tudo superficial, nas aparências. A realidade virtual (?) é a maior besteira que se tem por aí.
  • Mesmo a pessoa que foi vítima aprendeu - ela tem paracicatriz no psicossoma. Todo mundo tem bagagem, agora o que eu estou falando de bagagem é aquela prioritária e substanciosa. A lei do menor esforço é uma bobagem, que é a preguiça mental. A vida na terra é ótima em matéria de comunicação, mas também é péssima em matéria de enganologia, de tanta atração que se tem na rua e bobagens. Viemos para Foz por causa disso, que aqui é o lugar dos presentes, é a mimolândia. Não tem lugar com mais presente para dar pros outros do que a trifonteira.
  • Processo de clarividência é ver a pessoa se transfigurar quando faz acolpamento cosnciencial com a pessoa. Uma coisa boa é fazer o acoplamentárium.
  • Pessoas da conscienciologia que não gostam de ir em casamento nem ser padrinho. Eu já fui patrono e padrinho em casamentos até quando praticava invéxis. Agora tem gente que não suporta isso mais, que é uma indústria o casamento. É uma loucura, muita gente que vive disso. Tem gente que não tolera mais isso, quer ficar livre e até certo ponto tem razão. Agora as pessoas não entendem isso. Tem que ter paciência, caldo de galinha, para ser padrinho.
  • O poder da pessoa acertar, da vitória, é a correção. Tem lógica?
  • Uma assinatura pensênica correta cosmoéticamente só vai trabalhar a seu favor, só vai te dar alegria.
  • Todas pessoas que reclamam demais, deixa pra lá em tese. Cedo ou tarde, se ela faz ironia, ela vai dar com os burros na água. A pessoa precisa de assistência, a gente procura dar - se ela não quer, então deixa pra lá. Não se pode ficar com essas excrecências que fazem mal para todo mundo. Eu conheci uma pessoa que guardava documentos contra os outros. Se mais tarde precisasse, ela ia ter contra a pessoa. Isso é dos piores baguhlos energéticos que a pessoa pode ter. Quanta coisa que eu já vi de bagulho energético que eu queimei na hora, que aquilo era contra a pessoa.
  • Numa tradução está acima da língua específica, está com no mínimo duas. Intelectualmente falando, vale a pena.
  • Brincadeiras que eu faço é só com gente da família. Figurinha fácil, que está sempre por aqui.
  • Exorbitâncias são falácias em cima da pessoa, a doutrinação em cima dela. Eu faço o oposto - estou aqui para informar. Falo isso há 50 anos.
  • Pessoal parisiente tem mania de filosofia e todo mundo puxa a brasa para a França. Esses são os pretensos, que os que eram sábios mesmo já saíram de lá, só ficaram os pretensos. Hoje em dia já tem vários países acima da França. Os tesouros de lá são os processos da cultura.
  • Pessoa que avança com cosmoética já respeita mais as ideologias dos outros. Não tem mais preconceito com os outros. Tem-se que respeitar os outros e pensar positivo a favor deles. Não querer defender demais certos pontos de vista, ao invés disso, dar exemplo dele, a verbaciologia.
  • O tóxico e o poder são duas coisas que mais dão problema hoje em dia na terra. O poder piora tudo. É um santo. Quando vê que tem poder, pronto, vira um capeta. Tem que refletir para permitir que chegue inspiração externa e ela receba o amparo de função extrafísico e com isso erre menos.
  • Pessoa não tem nada a ver com o amparador, porque o amparador está ajudando, mas a ficha evolutiva quem está fazendo é o amparando, e o que interessa é o restultado do que é feito pelos dois juntos.
  • Poder é um dos maiores auto enganos. Pensa bem sobre a monarquia e o feudalismo. E os ditadores do século XX também. Olha o poder. Uma das coisas piores que tem nisso é pensar que a Alemanha com todo aquele conhecimento daquele povo, dá o poder para um cara completamente louco igual ao Hitler.
  • Coisa mais séria é quando a pessoa não pensa em poder, mesmo quando ela tem poder.
  • No instituto eu tinha poder mas isso não aparecia, estava no holopensene. Essa é a coisa séria. Tudo é um problema de aparência.
  • O que precisamos fazer mais é profilaxia, prevenir as coisas antes que elas aconteçam.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

*970. Técnica Tertuliária - Sexta-feira, 26 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir de 13:30

  • É a minha mulher: "Estamos vendo você daqui!". (*email que chegou para eles ali)
  • A nossa cachorrinha, a Mel, fugiu há alguns dias. Daí a Graça (*duplista do professor Waldo) e a Jamille (?) estavam subindo pelas paredes. Daí eu disse que tinha aparecido um homem e tinha levado ela, mas que eles não iam cuidar muito bem e ela ia acabar saindo de lá. Esses dias daí apareceu a Chinezinha lá em casa, que junto com a Rose Garden cuida dessas coisas aí. Eu pedi pra ela dar um jeito. Daí ontem ela voltou aí toda magra, assustada, doentinha. Voltou sozinha, com ajuda dos amparadores né. Então ontem falei para falar com a Chinezinha e agradecer a ela porque foi só falar com ela num dia e no outro ela já apareceu de volta, a Mel.
  • Energia e consciência não tem tempo nem espaço. Eu aqui posso falar para o japão com am mesma força com que falo para quem está aqui. O que importa é a vontade para fazer a assimilação e a desassimilação. Tem que fazer a assim - assimilação, e a desassim - a desassimilação, e também o Estado Vibracional.
  • Cada um de nós tem 9 bilhões de bactérias no corpo, pelos cálculos da ciência convencional. Então, essa teoria da evolução de Darwin, a maioria dos casos dela, eu assino embaixo. Essa história de falar que ela é elitista e preconceituosa é bobajada de quem é religioso. Gente que cria religião em torno disso é boboca, que eles criam verdade absoluta em torno disso. Nada é absoluto, tudo é relativo e dura pouco! A teoria de Darwin por exemplo ainda precisa de muita coisa para chancelar os dados dela.
  • Meu macrossoma regenerativo é uma coisa que, por exemplo, quando eu tive o acidente de carro, não tomei nenhum dos remédios deles e em uma semana fiquei todo bom já, só comendo normlamente em casa. E esse macrossoma meu ainda não é o bom, é o pé de chinelo. Eu já falei daquele amigo do meu pai, que uma vez fui na casa dele e ele viu que estava com apendicite aguda, e então ele mesmo se anestesiou e fez a cirurgia de apendicite. Todo mundo já sabia dessa história, foi na década de 30. Agora, o que você sugere? Será que esse cara tinha um macrossoma? Isso sim é que eu considero machão. Machão é esse cara que fez uma coisa dessas. Na hora que o Sakurai virou pra mim para eu mesmo me injetar e tirar a ruga da testa, daí eu fui e fiz e ele falou que eu estava aprovado. Viva o homem de Monte Carmelo. Agora, esse cara que fez em si a cirurgia, deixou o rastro dele na cidade. Todo mundo falava desse homem. Quando ele fez, ele ficou em cama até o negócio passar, o pessoal ia visitar ele. Ele mesmo fez tudo bonitinho.
  • Macrossoma visa alguma coisa que a pessoa vai fazer na vida dela. Esses macrossomas mais avançados são um problema de próexis, e assistencial. Desse povo que tem macrossoma secundário e sem ser de intermissivo, que nem o do Chico Xavier, que eu estudei e era real. Tanto que tudo que eu falei que acontecia devido ao macrossoma dele aconteceu né. Ele tinha um olho só né, e ele tinha medo do outro piorar. Eu falei ele ia aguentar tudo bem. Eu mesmo tinha que pingar remédio no olho dele, tudo era a base de cortisona.
  • Na minha ressoma eu já sabia que ia ter macrossoma, e o quanto ia poder usar ele. Agora, quando está aqui, a coisa muda de figura. Eu estou aqui me sentindo bem e com um monte de coisas para fazer - eu quero fazer. E eu era de uma gana terrível. Maioria das coisas eu já fazia rapaz, de marcar um monte de livros para ler, e ver quantos dias ia levar. Geralmente eu terminava antes até. Quando eu quero fazer alguma coisa, faço a confluência de tudo para isso, e vou em frente. Por isso eu achava que o meu corpo ia aguentar. Me deu enfarte justamente numa condição em qeu eu estava com a corda toda. E é um esbregue. Na hora que eu vi que era enfarte começei a pensar que era enfarte mesmo, e quem que poderia ter isso na minha família para eu ter aquilo agora.
  • Mais corajoso foi o médico que se fez a cirurgia, do que o outro que cortou a própria mão que tinha sido mordida por uma cobra. O médico fez uma coisa toda técnica. Uma pessoa resoluta dessas devia ser fora de série né. Esse aí eu gostaria de conhecer. Agora, o outro que cortou a mão também valia a pena entrevistar.
  • Rebarbarização da Humanidade, é um verbete que quero fazer. É a Gestapo, o nazismo, a máfia. Nunca usei esse termo no homo sapiens reurbanisatus. Quero expor isso com calma. Tem gente que já usou essa expressão, mas eu nunca usei, com calma. Eu vou pensando tudo na minha cabeça e daqui a pouco já tenho o verbete pronto, com 3, 4, 5 páginas.
  • Vamos supor que um serenão que tem macrossoma já sabe e domina isso tudo e é ele mesmo que faz. Eu acho que o macrossoma é a primeira luz que mostra que a pessoa vai sair da seriéxis, que um dia não vai mais precisar ressomar. Agora esse foi um dos temas piores para mim, que todo mundo me dava o contra nisso. Agora, o pior da coisa era que me xingavam e daí quando eu sáia os amparadores me davam aqueles banhos de energia, como se fosse para consolar. Um dia vão ter colegas para estudar isso do mesmo jeito que estão estudando o colisor. Vai ser fora de série, que isso tem muita coisa para ser vista. Vai chegar um ponto em que vão descobrir várias categorias disso.
  • Para estudar macrossoma tem que ser gente que entenda bem de parapsiquismo, senão não adianta nada.
  • Macrossoma somático, energossomático, psicossomático e mentalsomático: existe o que predomina na pessoa. No meu caso eu tenho uma pequena conotação de mentalsoma. O Chico já não tinha, senão ele não teria entusiasmo de ficar fazendo o que ele fazia. Um macrossoma de serenão é holossomático e mais alguma coisa que eu não sei.
  • Macrossoma não se passa geneticamente - ele é feito igual ao paramicrochip. Agora, o paramicro é mais fácil. O macrossoma tem que mexer com mais orgãos, mais sistemas. O paramicrochip é mais específico. Macrossoma exige e mexe com um monte de coisas.
  • Macrossoma ajuda o que a consciência já tem. Não dá para pegar e refazer ela. É um suplemento, um pósfácio.
  • Pessoa escrava da matéria, dos elétrons, do zinco, por ter síndrome de abstinência da televisão e do computador é bom quebrar tudo com uma marreta. Fazer uma cirurgia mesmo. Antes disso vá no espelho, olhe bem o seu rosto, se encare, confronte, veja bem como você é, e se diga: meu amigo - eu vou acabar com o seu problema nesse instante. E nada de recorrer ao vizinho e nem à lan house. Tome vergonha na cara.
  • Outro nome da paragenética é "retrogenética".
  • Para desassimilar energia dos assediadores tem que insistir mesmo, ter vontade e trabalhar com o EV.
  • Macrossoma pode ter ectoplasmia, paramicrochip pode ter relação com ectoplasmia. Eu acho que ectoplasmia ainda tem relação com o bloco do parapsiquismo. E a ectoplasmia mexe com as glãndulas do corpo. Um macrossoma como o do Chico não tinha quase nenhuma ectoplasmia. Ele fazia umas sessões mas eram fajutas. Agora, pegar um desses médiuns mais fortes, alguns deles nunca estudaram nada disso. Se o macrossoma mexe com o corpo todo e a ectoplasmia mexe com o corpo. Então.
  • Laboratório de Técnicas Projeticas do CEAEC foi reativado (*Beleza! Tinha que ter mais laboratórios desses em outros lugares também...).

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

*969. Antagonismo Extremo - Quinta-feira, 25 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Estados Unidos são os que mais fizeram jogos de videogame só com matança. Isso junto com os tóxicos que se tem por aí, as consréus ficam mais doidas (?).
  • "Educação e Emancipação", nome do livro que fala estudo sobre isso.
  • Problema de professores que às vezes não conseguem bancar o curso, as vezes é por causa de consréus (consciências em processo de reurbanização) ou conseneres (consciências energívoras) que podem chegar lá. Começa a expandir a consciencialidade deles, aquilo levanta poeira, daí eles gritam. Tem que saber lidar com isso. Se eu for ligar para a barulhada que tem na rua, no vizinho, daí eu não vou fazer nada.
  • Em matéria de energia, uma coisa que afeta muito é a força presencial. Tem pessoas que não têm força presencial nenhuma e custam a dar a mensagem dela, porque ela vem fraca, já nasce torta. O problema todo é a força presencial. Eu constituí um tipo para aumentar a minha força presencial. Deixei a minha barba para aumentar a força presencial da minha palavra. Muitos chegaram aqui e eu falei par ao Loche, que não tem força presencial nenhuma, dá até pena. Se eu pudesse, dava um banho de loja na pessoa. Os amparadores me falaram isso quando eu estava em Uberaba, cuidado do povo numa pobreza absoluta. Naquela condição eu falei que agora ia ter que enfrentar as outras classes, que eu cuidava da classe D lá. Agora eu ia ver ocmo acessar a C, a B e a A. Daí eu fui estudar no Japão, nos bancos, em Hollywood. Daí eu fui ver como melhor a minha presença num estalo. E eu tinha também uma barba boa, tudo preenchido. A coisa mais rara que tem no homem é ter a barba sem falhas. Então era para eu criar um tipo com o tempo. Para eu usar só branco, e ter uma barba grande, que com o tempo ela ia ficar toda branca. E com o passar do tempo eu ia virar um papai noel. Papai noel é uma figura simpática, que ninguém esquece. Isso me falavam na década de 60. Tanto que eu deixei a minha barba crescer para ver como dava. Me falaram para fazer todas essas coisas. Agora, me falaram que eu era também um underdog, um pé de chinelo. Daí com isso tudo iam me dar mais atenção e em leilões, por exemplo, iam me dar prioridade e eu ia poder ver tudo antes. Falaram também para eu pegar uma limosine, que ia ser o meu escritório e eu ia ter um motorista todo arrumado, de gravata e usar uma bermuda e tênis e chinelos andando com ela. Por um lado, fico parecendo um guru, mas por outro, os judeus me olham diferente, me dão mais atenção. Falaram também que na hora de assinar, era pra eu ter uma caneta especial para marcar o meu estilo. Tudo isso eu fiz para marcar a minha presença. Agora, isso também me deu problema umas vezes. Uma delas foi no programa do Clodovil. Daí começei a falar as coisas e numa altura o pessoal da platéia que eram umas 40 pessoas, começaram a pedir para eu mexer com energia. Daí o Clodovil falou que ia chamar os comerciais agora e chamou. Quando os comerciais entraram, ele me falou para não fazer isso que eu ia tomar o programa dele.
  • Mulher e homossexual exageram na força presencial em geral. Igual ao Clo também fez. Excessões são excessões, toda regra quase sempre tem. A mulher tem mais facilidade com a força presencial, mas não sabe usar porque exagera. O homem tem menos força presencial, e quando leva para o bíceps, faz errado, porqeu tem que levar para a cabeça. A mulher também que leva a força presencial para as curvas, deveria levar para a cabeça, para a intelectualidade.
  • Força precencial também tem outra coisa, que é o jeito que a pessoa anda.
  • Estudei processo de monges orientais e fui lá fora do corpo. Vi coisas do arco da velha. Aquilo tudo que eles fazem é bobagem. São pessoas que ficam abusando da inteligência dos outros porque acham que médico não estudou fisiologia. Se você passar alguns dias sem beber água, o que acontece? E você pode se alimentar apenas com líquidos. Existe até líquido na veia, mas o que se passa? Vai começar a hipotrofiar tudo que é orgão dessa pessoa e em pouco tempo ela vai virar cadáver. Agora, os monges estão acostumados a serem deuses. Ficam só em contemplação e pessoas levam até comida para eles. Acham que estão acima de tudo e da verdade. E televisão, as mídias querem coisas exóticas. Se você falar que é uma elefanta, eles vão chegar e falar que Nabucodonosor também achou que era um animal.
  • Experimento em laboratório de monge sem comer, é tudo ruminação mental. Se ficou 10 dias não adianta, que até eu faço uma porção de coisas em 10 dias sem nada. Tem que ficar um ano assim. O que eu já vi de bobagem por aí há mais de 60 anos não está no gibi. O que tem de coisa para curar cancer e para curar AIDS é uma besteirada que não está no gibi. O pior de tudo é que agora se tem psicólogo que adota isso, porque dá dinheiro, rende alguma coisa.
  • De 100 terapias alternativas que eu estudei, 4 funcionavam. Eram homeopatia, iridologia em alguns casos, acumpuntura. Agora, a halopatia da medicina não pode ser desprezada nunca. A cirurgia da cirurgia médica não pode ser desprezada nunca. Eu tinha problema falando isso para os meus colegas espíritas, que todo mundo quer entrar para viver da luz. E o povo todo que veio aqui que era de viver da luz nenhum deu certo. Só os eletricistas que se saem bem. Na vida, tudo é passageiro, menos o cobrador e o motorneiro.
  • Dupla evolutiva, se não tivessem contrários, como ia ficar? Hoje em dia querem fazer casamentos de homossexuais e lésbicas. Isso acaba com a idéia do Viv Le difference de um sexo e de outro que são diferentes. Nunca vi homossexuais fazerem bodas de ouro, de 50 anos. E eu tinha muitos amigos homossexuais. Minha esperança eram duas senhoras lésbicas, mas chegou uma hora em que eu não vi mais elas juntas.
  • Holomaturidade é o caminho da aquisição dos trafores que ainda não tem.
  • Nunca tive nada de outra vida que usei branco, branco, branco. Eu sempre gostei de branco. Nas outras vidas não tive isso, que a gente morria cedo também. Uma pessoa agora me vê e não me esquece mais. Eu aqui no meio de vocês me destaco, eu sou exclusivo. Agora, o meu apelido entre eles era crazy brazillian. Eles quiseram me estigmatizar com o processo, mas eu falava que não iam conseguir nada disso, que iam é me ajudar. Isso por causa dos fenômenos que eu tinha, de falar o que ia acontecer e depois tudo acontecer. Agora, os amigos que eu conversei era outra coisa, era gente especializada para estudar presença, porte da pessoa. Mas a intenção não é nada daquela coisa de Castro Alves, que hoje é o "Mulheres, cheguei!" e nem o da prostituta que fala "Homens, cheguei!"; a minha idéia é outra.
  • Agora o que eu estou fazendo para marcar presença é o tertuliárium amarelo! Aqui não tem nada amarelo. Agora, as cores falam: coitado do amarelo... Que nada! Tem gente que gosta do amarelo! Se você faz 100 livros, para um se sobressair é bom colocar ele amarelo! Agora o meu livro 700 experimentos é branco, ele é amarelo. O Reurbanisatus é amarelo, mas é um amarelo que não é bom, precisava ser mais claro.
  • Você está trabalhando num livro a vida inteira. Você não quer escolher melhor as palavras para marcar mais a pessoa que vai ler ele? Olha bem como funciona o seu nariz, os seus olhos. Por isso que quando eu fui lá no Sakurai ele me falou para injetar um pouco da substância na testa, para acabar com a ruga da atenção, que é o equivalente ao botox de hoje. Ele falou que era muito importante a minha aparência. Que eu já tinha umas entradas muito grandes. Ia fazer plástica? Depois ele falou para ir em Hong Kong com os amigos americanos, para ir fazer uns ternos, que eram milhares de dólares, num lugar que era o mesmo que fazia ternos para o Frank Sinatra (*vale a pena pegar pra ouvir essas partes, muito legal). É lógico que eu não tinha dinheiro para pagar isso tudo - foram os americanos que deram para mim. Tinham uns até com fio de metal no tecido.
  • Tudo meu é do detalhismo. Isso não é da época do intermissivo não, é da época do Egito! Eu sou dos caras do jurisconsulto. Quer mais detalhismo do que o jurisconsulto?
  • Quando eu fui explicar as coisas pra eles eu fui com um terno 120, que eu tinha ganhado de um senhor que eu tinha ajudado com um problema da família dele. Eu tinha dado esse para um médium para ele conquistar a mulher dele, que ele tinha manequim como o meu. Depois esse amigo que tinha me dado o primeiro me deu outro, que queria que eu pusesse o terno para ir com eles num jantar, mas eu não tinha mais o primeiro. Quando eu fui ver com os americanos de Hollywood eu fui então com esse terno de branco, que eu gostava e branco e falei isso para eles.
  • Uma vez eu estava no trem e entrou um cara, me apontou o dedo e falou "Você é um Vieira!". Ele falou que eu era porque ele estava estudando a genealogia da minha família e que eu tinha exatamente as entradas no cabelo. Ele não conhecia nem eu e nem a minha mãe. Agora ele conhecia a família, e sabia a coisa.
  • O melhor para a força presencial é a energia silenciosa. Agora, ela existe de lá para cá, do extrafísico para a gente, mas as vezes ela acontece daqui para lá. Ontem apareceu uma pessoa que eu estava aqui, tinha acabado de escovar meus dentes e vim para cá e começei a ler aqui. Daí num ponto apareceu uma pessoa e uma consciex com ela, daí a consciex começou a jogar energia na pessoa para assistir ela. Eu falei isso para ela, expliquei para ela como era a consciex e tudo. Daí há um tempo ligaram para a pessoa falando que o irmão dela, de 38 anos tinha sofrido um enfarto e ia ter que viajar no dia mesmo, ontem. Daí eu falei com essa pessoa, conversei com ela e que a consciex tinha ajudado ela. Hoje essa consciex apareceu de novo para mim lá embaixo. Que força presencial ela não tem? Já sabia e veio na hora, tudo imediato. Essa consciex tem ectoplasma, é lá da Interlúdio, e sabia de tudo que estava ocorrendo, é óbvio. Não tem jeito de interpretar o que aconteceu ontem a não ser que foi assim. São parafenômenos de barba, cabelo e bigode. Nesse caso, o processo maior é da consciex, ela é uma mulher, parece ser da Belle Époque, tem um chapeuzinho. As consciexes também sabem se apresentar.
  • Olavo de Carvalho vale a pena estudar. Conheco ele e ele conhece meus trabalhos. Ele é um dos maiores anti marxistas que existe.
  • Força presencial e assédio. Se você tem força presencial superior à do assediador, você passa por cima dele. Se o assediador tem mais força presencial do que você, daí ele pode te engolir.
  • Na holoteca temos mais de 80 mil obras. Temos ali toda a bibliografia do Projeciologia. Na American Society mesmo eles não tinham mais de 24 mil livros da última vez que eu fui lá.
  • Homens que jogam energia libidinosa em mulheres - atacam o gimnochacra da mulher. Esses tem que riscar do mapa. Primeira coisa a fazer é a mulher trabalhar com sua energia e realmente disfarçar se ela é sexy, boazudinha e tem muita curva, mas mantendo a sua personalidade. Se a pessoa vai disfarçar e se reprimir, ela pode depois ficar com um problema depois de repressão.
  • Exteriorizar energias sempre no mesmo horário, no mesmo lugar, pode entrar no assédio. Isso para a pessoa que está começando e se desenvolvendo, que não faz tenepes com o amparador ainda.
  • Processo de aparecer com velhinho extrafisicamente é para a pessoa ter confiança e permitir fazer a assistencialidade.
  • Já vi muita pessoa com gabarito íntimo, com muita energia para fazer até curas, mas que não davam valor para elas, porque eram analfabetas demais.
  • Curso intermissivo sempre tem recéxis. Quem vai estudar é sempre para ser o melhor, e não mais ou menos.
  • Eu tinha 42 anos quando casei. Era monogâmico nas minhas coisas. Nunca tive filho com ninguém, nem tive nenhum aborto. De 10 mulheres que vinhama trás de mim, 1 era a minha namorada, que eu tinha alguma coisa a ver. As outras 9 eram problema, que iam ir pra cama comigo, eram capazes de ficarem enxertadas e depois querer fazer chantagem comigo e casar que eu era um bom partido, ia ser um problemão.
  • Se pessoa chega na adolescência e está perturbadinha pelos hormônios, daí vai para cama, arranja filho, tem que casar e daí é que mais tarde ela vê e fala "Bolas! Tinha invéxis!".
  • Invéxis é uma coisa séríssima. Não doure a pílula de coisa que está errada.
  • Havia uma loira lindérrima que vinha sempre aqui no CEAEC, e era até da Assinvéxis. Ela era uma grande esperanças aqui do pessoal, depois teve um rapaz que apareceu aqui e ela ficou louca com ele, teve um evento que eles foram e depois acabou indo para a cama com ele, engravidou, daí foram casar. Deopis disso nunca mais apareceu por aqui. A essa altura ela pode ter até 5 filhos pelo tempo que passou.
  • Pessoa que vê filmes de terror e não se assusta, mas se assusta com coisas banais do dia a dia. Essa pessoa deve ter vindo diretamente da baratrosfera, ontem, e está sentindo falta de lá. Baratos- de inferno, -sfera de esfera, lugar. Outro nome para baratrosfera é umbral.
  • Pode-se trabalhar com energias entrando no frontochacra e na nuca, que é o processo craniochacral do arco voltaico, sem entrar na kundalini de ninguém e não fazer nenhum assédio sexual com ela.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

*968. Incompatibilidade da Conscienciologia - Quarta-feira, 24 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Pessoas que chegam ao samadhi sem ter desenvolvido a intelectualidade. Isso ainda tem mutio misticismo. Se as pessoas acham que chegaram à cosmoconsciência, não tiveram, senão elas não continuariam com os processos de guru lá, de misticismo. Se eu fosse um guru aqui não teria nenhum de vocês aqui comigo. Se o guru alimenta uma pessoa como o Sai Baba por exemplo, que fala que é a personificação de um deus na terra, então ele é pior do que muita religião que tem por aí até. E às vezes a pessoa que vai procurar um guru até sabe mais do que o guru em si. Então se tem muito calourice, e isso não dá certo.
  • Pessoa que não consegue dar passividade para amparadores durante a tenepes: relaxe mais, e procure estabelecer contato, exteriorize energias. Insista, não desista. Agora, não dá para saber, mas pode ser até que os amparadores estejam limpando o ambiente ao redor, para preparar para o principal que é a tenepes acontecer em si.
  • Para pessoa que tem consciex assediadora entrando no quarto - exteriorizar sua energia no quarto e dar um jeito nisso. Tem que exteriorizar energias e blindar o ambiente. Veja se não tem nenhum bagulhão no quarto, dê uma limpeza nele! Penetra extrafísico não deve ser permitido, ainda mais em quarto de dormir.
  • Falseabilidade das teorias - Karl Kopper (?) é o autor que lançou isso.
  • Em 1968 roubaram o meu carro que era maceteado e um verdadeiro tanquinho. 17 dias deopis o seguro liberou o dinheiro para comprar um carro novo. Um mês depois a polícia achou o meu carro, tinham usado ele para assaltar banco até em espírito santo. Falei para ficarem com o carro ali, mas para avisarem o seguro.
  • Agora, existe cadastro de veículos roubados, mas não existe cadastro de pessoas desaparecidas! Isso não é estranho? Não está errado? É um absurdo - esse é o termo: um absurdo.
  • Nesta vida os despertos estão chegando para preparar a vida dos evoluciólogos. Nas próximas vidas, os evoluciólogos estarão chegando para preparar as vidas dos serenões. Isso eu estou falando só, é para esclarecer isso.
  • Esse crash de agora é muito pior que o de 1929, mas o mundo está com mais gente e mais preparado. O impacto hoje é menor porque há muito dinheiro, muita condição. Agora, se fosse em 1929, seria bem pior do que foi na época. Agora, a culpa disso é que - um dia, se esse Bush continuar, isso vai acabar afundando os Estados Unidos. Eles gastaram trilhões com as guerras. Agora não têm como fazer isso mais porque estão tendo que colocar dinheiro nas instituições deles, para elas não irem a falência.
  • Que é devido à guerra, eu desafio vocês a arranjarem outra causa. Estão dizendo mesmo que é a guerra que causou.
  • Exemplo de choque que a conscienciologia provoca: o pai que era contra a conscienciologia de todo jeito, e quando começaram as tertúlias online, o pai começou a ver e aderiu, ficou de acordo com as idéias avançadas. Nós somos um pouquinho mais avançados, não somos da rabeira, tem que ter gente contra então.
  • Na hora do lucro, é privado. Na hora do prejuízo, é público. Agora esse presidente Bush foi eleito duas vezes, eles escolheram isso. Escolher um candidato é difícil. Eles estão tendo problemas de novo para votar lá, entre os dois que estão lá nos EUA se candidatando.
  • Existe preparação para o desperto existir na terra? PW: não, desperto sempre existiu. Aqueles que tiveram curso intermissivo estão caminhando para a desperticidade. Os milênios que você teve prepararam você para ser um ser desperto. Desperto aqui um monte de gente vai ser. O caminho é a cosmoética.
  • Quando roubaram o meu fusca, me falaram que deviam ter visto que era maceteado o meu carro, que roubaram justo o meu no meio de tantos outros. Eu deixei ali na praça para ir atender uma paciente, perto da minha casa, e daí eu desci ali, fiquei ali parado com a chave na mão. Fusquinha onde você está? Já tinham verificado o meu carro, que aquele era sempre o lado onde eu deixava, os caras conheciam só de olhar. Sabiam que era um carro maceteado.
  • Agora teve outra vez, que a polícia levou a gente, na década de 60, com um cara que tiraram da cadeia e colocaram ele para fazer demonstração, dele ficando de costas para qualquer carro, e abria qualquer carro. Ele falava que abria, mas sem mostrar como fazia. Esse era até um dos motivos que ele ficava de costas para o carro, para não mostrar.
  • Seguradoras de veículos estimulam listagens de carros roubados. Agora pessoas desparecidas não têm esse tipo de listagem porque as seguradoras não fazem tantos seguros de vida assim. É impressionante na fritada dos ovos, que se dê mais valor para carros do que para pessoas.
  • Pessoa querendo escrever livro, e que está com esposa e filho de 10 meses. PW: até lá esqueça tudo e dê prioridade para o seu filho que até os 18 anos ele tem que ser uma empresa fundada. E escreva mais no seu laptop as suas coisas até lá. Faça também uma base intrafísica mais forte para ajudar a sua esposa e filho. Estamos torcendo por você aqui e viva o seu herdeiro.
  • Pessoas que fazem evocação do processo de outras vidas e entram no holopensene da vida anterior. Isso pode acontecer com pessoa que foi de outro sexo na vida anterior e está infeliz com isso agora. Agora isso pode acontecer também quando se vai tirar uma criancinha do corpo, e daí quando você chega ela é capaz até de sair antes e ao sair, ela vira a figura da vida anterior dela. Isso é difícil mas eu já vi isso por aí, para ajudar a pessoa a dar um basta na vida anterior dela e se fixar na vida atual.
  • Preparo que o desperto faz para o evoluciólogo, está preparando é para a vinda dele. Igual à cidade que se prepara para a vinda de uma grande autoridade. Quanto maior a autoridade, maior a preparação. Chega-te aos bons que você vai ver o seu nível. Primeiro tem que vir os despertor para depois preparar o ambiente para o evoluciólogo, de ao invés de ser anônimo, ser público. Para isso, deve-se preparar o ambiente. Já pensou se o serenão aparece do nada, sem ninguém avisar antes?
  • Mataró: onde a Monja foi para assistir o negócio geral. Ela foi devido ao processo de afinidade com a área, coisa antiga. Eu não fiz preparação nenhuma lá, que lá até me mataram, eu era menino. O negócio era outro. Agora, a serenona é um outro caso, que a gente nem entende o que que foi, por causa das proporções do processo.
  • Serenão Esquimó está trabalhando para ajudar a crise? PW: sem dúvida. Caso de se ajudar quem aparece na frente. Quanto mais evoluída a consciência, mais ela respeita as incompatibilidades de todas as linhas de conhecimento. O negócio é atender, ajudar - acolimento, orientação e encaminhamento.
  • Se pessoas sentem alguma atração básica, aquilo já pode vir de antes do desentendimento. Isso vem do nó górgio, de antes da bola começar a rolar de cima da geleira. Daí as pessoas que brigaram antes, têm como filhos, os que foram vítimas das brigas deles em alguns casos. Atrás tudo tem interatividade e rapport, a base de tudo é isso.
  • Prece, vela, cristal, incenso, é tudo muleta. Isso é anti evolutivo, porque com isso a pessoa está atribuindo mais força à vela do que à vontade dela. Ela está virando uma madeira velha. Ela nunca vai melhorar a autosuficiência, o auto valor dela enquanto der valor à parafernalha de muletas que ela tem por aí. Tinha pessoa que queria levar incenso para o laboratório, e falamos que ela não podia, que se não queria seguir as transcrições do laboratório então que deixasse ele para lá. Daí ela voi guardar o incenso e depois ir no laboratório.
  • Pessoa que sai do corpo e acha que viu J. Cristo e a santa girafa é besteira. O megassediador pode aparecer na frente da pessoa e ser até muito bonito, e ser megassediador. Tem também os processos dos icubus e succubus, que são assediadores sexuais. Daí o cara fica evocando a loira e aparece um assediador transfigurado em loira para assediar ele. O outro lá no Rio de Janeiro só queria sair do corpo para poder ver a Isaurinha tomando banho. Ele nunca ia desenvolver projetabilidade assim, ia só arranjar assédio.
  • Campo energético recebe mais influência da pessoa que é mais forte em matéria de energias.
  • Pessoa que mostra drogadição e não consegue controlar isso deve ser internada, e por 6 meses no mínimo. Deve-se ver a idade da pessoa, seu histórico e fazer internação. Não tem jeito, esse é o caminho. Deve ser internada e no que puder ajudamos durante e depois disso.
  • Chimarrão é igual a café, ajuda por um lado e pior do outro. Depois de um tempo começa a dar na cabeça.
  • Serenão, evoluciólogo e desperto não aparecem só em lugares horríveis. Na Finlandia por exemplo também tem várias situações críticas. Eu sei que lá tem uma porção de consréu em um lugar lá. Eu saí com o EM antes dele ressomar lá e dei uma olhada. Com toda a vida que se tem lá, a natureza fulgurante, cheio de verde.
  • Guerra de nervos que Phdeuses e Phdivas fazem para quem quer fazer mestrado e doutorado é uma grande falta de cosmoética, de paradireito. Eles fazem isso para as pessoas desistirem e não ter concorrência.
  • Esse povo fala demais em justiça, pensa só nas faculdades de direito e nos tribunais do país. Cadê o paradireito? Não existe nada. Como vai entrar o paradireito sem a pessoa ter autoparapsiquismo?
  • Caso do Papiniano (http://pt.wikipedia.org/wiki/Papiniano), que se calou no julgamento de uma pessoa acabou sendo morto por causa disso (? *relação com paradireito eu acho).
  • Tenepes tem casos que dão muito resultado e outros não. Com o online os meus pedidos de tenepes têm aumentado muito. Teve uma vez que a minha caixa de tenepes encheu em 10 dias. Isso nunca tinha acontecido antes. Tem casos em que eu pego o papel e já tenho uma visão do processo. E tem outros que é bloqueado, que eu não consigo ver nada. É muito difícil conseguir atender a todas as condições. Algumas são complexas. Pra mim tem até pedido que eles fazem para o serenão que ele não consegue atender. Ele até entende tudo, sabe o que acontece, mas não tem como atender.
  • Sócrates resolveu se matar, aceitou a morte porque ele não queria mudar a opinião dele. Ele ali decidiu que se ele quisesse dar o contra não ia ter como pegarem ele. Ele não quis sair de lá nem fugir. Até que ponto ele teve razão ou não? Até que ponto isso foi suicídio?
  • Caso do Papiniano, de não querer defender determinado processo, e relação disso com o Sócrates. PW: temos que estudar todos esses casos, tem que estar lá. Não estou com o Sócrates nem com o Papiniano para sentir o processo. Isso é uma coisa que deve ser sentida na pele para saber.
  • Na psicoteca o que mais dá é curiosidade, mas só vai lá quem tem um objetivo e intenção cosmoéticamente nobre.
  • EM se fosse ser classificado na escala evolutiva, ele era um pré serenão bem vulgar, cheio de problemas e acidentado quando chegou do outro planeta aí. Com o passar do tempo ele já ficou tipo tenepessista, projetor consciente, até epicon lúcido e conscienciólogo. Agora, depois disso eu não sei como ele vai ser. Ele era equivalente a um engenheiro de furnas. Era isso que ele falava, que mexia com eletricidade. Ele veio para trabalhar para acertar o psicossoma dos outros do grupo dele, dos que têm o psicossoma igual ao dele. Ele veio para trabalhar porque tinha gabarito para isso e o tempo que ele passou comigo foi como um ensaio para isso, uma pré ressoma.
  • Ele tinha um domínio da energia muito forte e tinha uns gabaritos que nós não temos. Ele tinha uma acuidade para certas coisas que era bem acima da nossa. E ele tinha uma coisa que ajudava tanto a ele quanto qualquer um de nós, que é o bom humor. Eu nunca vi o EM perder o equilíbrio. Esse aí é o caminho da serenologia. Eu tenho uma leve impressão de que os pais do EM também eram desse planeta dele. A mãe dele era um mulherão, alta, fortona. Ela era como os figurantes do Fellini. Daí eu tive vontade de puxar o fio da meada, e ver a avô, a bisavó, mas daí não deu né.
  • Desenvolver energia não tem milagre, é esforço pessoal - tem que praticar.
  • Professor de conscienciologia que ensina baseado só no "ouvi falar". Qual a técnica dele? Professora Ana: eu acho que ele deve continuar desenvolvendo e correr atrás. Agora, hoje em dia os alunos são muito mais críticos e não cola não, as vezes a pessoa não consegue levar se não tiver vivência.
  • Para fazer pesquisas sobre ectoplasmia, é bom passar uma boa temporada escolhendo as companhias de pesquisa, os ectoplastas, clarividentes, psicômetras. Quando a pessoa é boa nisso, já é meio caminho andado.
  • Casos que serenão não consegue ajudar é porque a pessoa não dá abertura. Senão eles chegariam perto das pessoas que estão a cada dia chegando mais perto de ser um ditador. Seria estupro evolutivo se eles fizessem justiça com as próprias mãos. É como se você quisesse chegar numa lesma ali no chão e transformar ela em um desperto, de uma hora para outra. E as pessoas chegam a ser ditador genocida também porque os outros permitem - porque votaram, ou deixaram ele subir ao poder. Por isso devemos combater o belicismo a todo custo, para as pessoas melhorarem. Foi o caso do Bush. Quando ele apareceu eu falei que se ele fosse eleito ia jogar os EUA no buraco, e que se fosse eleito então.. Dito e feito. É tudo um processo político de muito acobertamento, de desfarçe e mordaça. Sempre é bom agora é preferível que dê errado agora do que depois, para lancetar o tumor antes que a coisa piore. Eu não acho que só 700 bilhões seja suficiente não - isso é só para começar a conversa.
  • Eu acho que os EUA querem que os outros países façam a mesma coisa, já estão falando nisso. Na guerra do Iraque foram trilhões. Aprovaram tudo que o Bush pediu. É mais de três trilhões que eles gastaram e não mostram isso. Agora para esse problema não chegou nem a um trilhão agora. Isso deles invadirem para pegar o petróleo é o pior que os EUA fizeram nesse milênio. E eu tinha falado que iam gastar o dinheiro e que ia dar problema em casa. Eles incitam o povo como se fosse um filme e dá nisso. Tudo é uma ilusão, e começa a dar ilusão, seja na bolsa, na guerra e falta glasnost, falta autenticidade, falta falar a verdade.
  • Tem gente que deve estar falando lá que ninguém deve dizer como está realmente a situação. Tem gente que nunca viu o que pode acontecer, todo mundo na muda, todo mundo em silêncio. Tem gente de gente que é imigrantes e que não têm dinheiro para cair morto, e os bancos abriram para eles e começou com isso o problema imobiliário.
  • Escrever tudo em laptop para depois interpretar e ver se não tem ressaca no meio disso. Quando acabar ressaca energética é porque já passou e começou a entrar na área da convalescência, que vai ficar melhor e menos tempo (?).