Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

terça-feira, 23 de setembro de 2008

*967. Psicosfera Projetiva - Terça-feira, 23 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Quais são as suas gestações conscienciais? Mandem ela para nós que nós vamos criticar. Se for bom nós vamos apoiar!
  • (*Parece que mandaram um email para o Waldo criticando ali a conscienciologia) Somos contra a religião porque já praticamos a tenepes, que substitui qualquer religião. E estão danados da vida também com a dupla evolutiva. Falam que somos uma religião dos homens tristes, que eles fazem repetição de vidas passadas. E que eu era questionador, e que agora sou um chato e que não questiono mais nada.
  • Antes eu nunca consegui isso aqui, só na holoteca tem 5200 dicionários, 532 voluntários que vieram para cá, que trabalham com a gente. Mais de 100 professores a maioria com curso superior, 66 empresários, 66 priscólogas, 41 médicos, 30 engenheiros e por aí vai...
  • Pessoas que criticam professores quando eles vão dar cursos e usam temas e assuntos novos, da enciclopédia e que não constam no projeciologia. Pessoas com preguiça de parender os temas novos e que reclamam por não terem acesso ao material bibliográfico novo.
  • Projetor veterano, qual percentual ele sai do corpo sozinho e qual ele sai assistido? PW: o veterano, com o passar do tempo começa a sair quando ele quer, que nem serenão. Quando ele começa a dominar a projetabilidade, ele começa a usar determinadas técnicas para ele se predispor a sair do corpo quando quer. Quase sempre ele chega a um nível deopis de alguns anos, em qeu ele vai conseguir sair do corpo em qualquer circunstância humana e condição física que ele quer. Foi por isso que eu começei a da aulas de projeciologia para as pessoas presidiárias em presídio, porque eles estão presos mesmo e não têm como sair. Nisso me apareceram pessoas falando que tinha técnica para expremer a pessoa do psicossoma e tirar ela do corpo e isso matava a pessoa, teve gente que morreu em presídio por causa disso, com essa coisa que eles faziam em presídio de São Paulo até.
  • Tenepessista nunca está sozinho, ele sempre é ajudado.
  • Atitude pró projetiva é aquela pessoa que está a qualquer custo querendo sair do corpo mas não para satisfazer nada do ego dela, e sim para ajudar, fazer alguma assistência através da projeção dela.
  • Projeciocrítica é a pessoa questionar e se perguntar, por que ela passou pela projeção, por que quiseram que ela saísse do corpo. Se vai contribuir para a qualidade de vida melhor da humanidade.
  • Chico Xavier não gostava de pegar em gilete ou navalha e tinha medo porque tinha retrocognição da vida dele de Joana - A Louca e atavaca outras pessoas, as outras mulheres e deformava a cara delas com isso. Chico Xavier está numa posição melhor que a minha e a sua hoje em dia, já esteve aqui com os amparadores e está muito bem. E o Emmanuel já ressomou, está lá na Itália para desfazer o resto dos problemas com a igreja católica que ele tem. Ele que falou para o Chico antes de eu encontrar com ele que eu era o Zéfiro. O Chico sabia disso!
  • Falaram que eu era o anticristo quando deixei o movimento espírita e já existem centros espíritas hoje lendo as minhas obras da conscienciologia, e já não acham que sou o anticristo tanto assim. E também não acham que eu estou caduco, venha aqui para ver se eu estou maluco. Quando eu saí do movimento espírita quiseram me fazer desobcessão. Eu falei para eles então trazerem cinco psiquiatras bons junto com eles para me analisarem e então eles desistiram. Venham aqui, e vamos ver quem é mais lúcido. Estamos aqui com mais de 500 pessoas e queremos pesquisar. Se você não conhece Foz, venha nos visitar, que vamos te levar nas cataratas. Recebemos um monte de gente assim, estamos juntos e temos a inseparabilidade grupocármica. Perdoa as coisas dos meus trafares assim como eu perdoo os seus; agora vamos trabalhar, deixar de ser criança e viver por essa lei do menor esforço e empurrar tudo com a barriga! Vamos estudar gente! Esse pessoal já falou que eu estudo demais. Esse é o maior elogio que eu já tive. E também acha que se estudar demias fica caduco. Esse povo é amigo nosso desde a época em que somos jaguar, onça, lepardo. E vai continuar essa companhia.
  • Tem gente que fala que vôou fora do corpo e volitaram, depois aparecem aqui querendo fazer calúnia dos outros. Ela não volitou essa pessoa, que a volitação dá uma expansão inicial da cosmoconsciência e até cura minidoenças, já é uma terapia, uma paraterapia. A pessoa vai ficar muito mais reflexiva do ponto de vista pessoal. Esse povo que está falando por exemplo deveria fazer volitação correta, sem emoção de bicho e nada disso. Eles vão entender o Chico Xavier e o trabalho dele sem ficar querendo santificar ele e colocar ele como serenão. O Chico fazia o maior esforço, eu vi isso de perto. A intenção foi toda assistência.
  • O próprio Chico achava que era loucura quererem colocar ele como Kardec, comos e fosse a ressoma dele. Chico Xavier tinha energia predominantemente feminina, Yin! O Kardec era Yang! Era macho! O Kardec também era predominantemente da pedagogia e o Chico sempre tirava o corpo fora, e não queria nunca dar aula! E também não queria falar de nenhuma verdade. O Chico falava que se nem Jesus Cristo falou da verdade, então que ele é que não ia fazer isso.
  • Pessoa que viaja muito e tem trabalho na diplomacia, não podendo entrar em nenhuma IC: leve os livros junto para você ler eles, e quando você fizer isso, os amparadores vão aparecer e te ajudar com o que você precisar. E faça o estado vibracional também! E tome cuidado para não te assassinarem, que na política hoje eles são capazes de pegar quem quer fazer as coisas direito (?).
  • Projeção quando tem mutios detalhes de coisas que ainda não aconteceu, é uma projeção precognitiva, ou um processo mesmo da précognição. Aquele processo onírico, você tem que ver quanto tempo demorou. É mutio bom caracterizar o processo onírico do seu sonho, e o que realmente aconteceu. Anote tudo, que se você hoje não dá valor para o que acontece, no futuro então você vai poder analisar tudo com mais clareza e entender melhor as suas vivências.
  • A pessoa nunca tem só retrocognição ou précognição. Sempre tem os dois, e se ela acha que é só um, é porque ela ainda não estudou direito os fenômenos.
  • Quando as janelas e portas estão fechadas e aparece uma corrente de ar, é um fenômeno de efeitos físicos. E quase sempre tem também uma olorização.
  • No acoplamentarium ou na base física, pode acontecer uma coisa de aumento de luz da sala. Pode ser como uma luz que vem de cima. Se ficar tudo branco na sala é ectoplasmia. Agora isso é secundário.
  • No acoplamentárium se vê muito que aparecem mais mãos, soltas, que eles fazem de propósito para mostrar o fenômeno e a outra realidade ali.
  • Para a pessoa tirar teima de que uma coisa aconteceu mesmo e não é delírio, ela deve anotar e depois colocar observações dela, para daí depois acabar com qualquer processo de autosugestão, analisar por si mesmo sem a influência de segundos ou de terceiros. É mutio importante o processo do manuscrito e depois levar para o laptop ou fazer lá mesmo. É a projeciografia, muito importante.
  • Primeira coisa é não ter emoção, que quem tem emoção não deve fazer registro - senão vai exagerar e fazer besteira. Emoção de bicho não deve ter em projetabilidade lúcida, que tudo isso nós já tivemos em outras vidas, é o processo do babaca, do embetado, o santo de igreja que fica possuído por um guia cego. A pessoa deve sempre avaliar, fazer a autoanamnese, autoexame, autoconscienciometria.
  • Do jeito que temos dificuldade para acessar os amparadores, eles têm dificuldade para acessar a gente. Do mesmo jeito que temos dificuldade para sair para outra dimensão, eles têm dificuldade para sair da deles e vir encontrar a gente. Por isso que a base física do projetor ou do tenepessista é muito importante, para criar um ambiente onde o amparador pode alcançar melhor o projetor.
  • Síndrome do pânico acontece quando alguém pega no busílis da pessoa. É um pré surto ou uma crise inicial dentro do processo de assédio. Quase sempre a pesosa vê uma formiga como se fosse um elefante, e ela fica se sentindo sem lugar, sem ar. Isso é clássico do processo da posessão ou da semi posessão. Agora, se você instalar uma psicosfera projetiva, você não vai ter a síndrome do pânico.
  • Pessoa que se subestima as vezes faz isso porque não teve educação formal e depois quando encontra pessoas que estudaram mais, se sente inferior. Tem pessoas que estudam para tratar só com criança e depois na hora de tratar com adultos, tem problema e se sente por baixo. Para acabar com síndrome da subestimação, tem que ler bastante, arrumar um laptop para anotar as coisas e debater bastante. Se você vier para cá e passar um tempo com a gente a gente vai te colocar para fazer dinâmicas e estudar. Aqui a pessoa melhora logo.
  • Na hora em que se instala um processo de projeção extrafísica, a pessoa fica mais séria, mais lógica e racional, fica mais fácil fazer a recepção do que os amparadores querem. Quando entra em processo de excitação grande e emoção, daí fica difícil chegar na pessoa.
  • Rua Gonçalves dias, no centro do Rio de Janeiro, tinha uma livraria de dois irmãos, em frente ao mercado das flores, que eram judeus argentinos e que me ajudaram demais a fazer a bibliografia do Projeciologia. É uma livraria só de livros esotéricos e desses assuntos. Um dia eu estava com uns livros que tinha passado duas horas escolhendo livros, que eles as vezes recebiam muitos livros de alguma pessoa que tinha morrido. Então nesse dia eu estava andando no meio da rua de pedestres e eu vi o meu corpo andando ali a 3 metros, mecanicamente como um carro andando em direção automática, e eu daí voltei para o corpo para não acontecer de esbarrar em ninguém. Daí eu voltei, tive um banho de energia enorme e as pessoas até ficaram me olhando, como se tivesse alguma coisa.
  • Uma outra vez eu estava em NY e com uma pasta minha cheia de anotações minhas. Eu então fui para o subway onde uma vez eu encontrei aquela moça que parecia ser uma serenona (*ela apareceu uma vez e quando o PW virou ela não estava mais ali, tinha sumido). Daí eu estava andando e então vi o meu corpo lá do outro lado da rua! Estava projetado do outro lado da rua. Isso é um automatismo que se tem. Chamavam isso no século XX de "fuga astral". Isso é prova que tem alguma coisa no cerebelo, como as projeções do Lindberg (?) que escreve que estava pilotando avião e então via seu corpo lá de longe e via o seu corpo mexendo no manche e guiando o avião automaticamente. Tinha que juntar mais físicos para estudar isso, tem que entrar físico nisso para estudarem isso melhor.
  • Mais sério da cultura projetiva é a pessoa ter uma biblioteca sobre o assunto e trabalhar para aumentar o seu conhecimento nisso.
  • Possibilidade de matar ou dessomar durante a projeção. PW: uma pessoa dessoma em qualquer posição da vida, até fazendo cocô. Eu já atendi uma pessoa que tinha prisão intestinal, e fez força demais, e daí teve um colapso cardíaco, caiu e encontraram ele morto. E o pior de tudo: ele não fez cocô. Era um paciente que eu atendia lá em Uberaba. Uma pessoa pode dessomar numa projeção sim, acontece nas melhores famílias, mas essas pessoas não sabiam disso e nem ninguém sabia. Isso é o que mais acontece na terra, que é os assediadores matarem uma pessoa. Se assediadores tirarem a pessoa e começarem a fazer uma injúria, uma ruptura nas conexões holochacrais, pode matar ela. Agora, matar os outros, o que pode matar é a outra pessoa matar ela mesma, e a pessoa dessomar. Isso acontece nas melhroes famílias. A meu ver, muita pessoa dessoma por descoincidência de psicossoma.
  • É bom explicar uma coisa: o povo acha que eu briguei com o Chico quando saí do espiritismo. Nós nunca brigamos. Quando eu saí, eu falei que ia cuidar de uma coisa mais avançada e que era bom não termos mais contato, senão iam começar a fazer comparação entre os nossos trabalhos e isso ia dar problema para ele. Ele falou que nunca mais ia me procurar. Agora, falam que eu fui procurar ele uma vez mas isso não é nada. Eu fui lá é buscar a minha biblioteca que eu tinha deixado com 9800 livros, dentro de uma casa que eu construí para isso, e que eu deixei lá por 22 anos sob cuidado do meu ex enfremeiro. E eu não procurei o Chico quando fui lá. Agora, depois de um tempo, o Chico se afastou da União Espírita e criou um outro centro dele. Eu depois nunca mais conversei com o Chico para não criar problema por causa disso.
  • A maioria dos livros que psicografamos, eu e o Chico, não tinham tares, porque senão a União Espírica censurava tudo. Era só falar de humildade, para a gente falar que era humilde, que era uma humildade super falsa lá, que tinha gente que depois encontrava outro e brigava de querer matar até. Muita gente rancorosa lá dentro e fazendo que era humilde.
  • O Cristo Espera por Ti, do Balzac é um que tem muito mais coisa interessante do que os do Emmanuel.
  • É possível o cérebro físico sonhar sozinho quando a pessoa está projetada, já que pode andar projetada? PW: não, isso é bobagem, ele fica vazio quando a pessoa projeta. O que pode acontecer é a pessoa dormir enquanto está andando em pé, já se viu isso.
  • Explorações espaciais - quais tipos de amparadores ajudam com isso? PW: eu já estive no ITA e todo mundo de lá praticamente mexe com projetabilidade lúcida. A maioria vem guia cego ou amparador, piloto que morreu querendo ajudar o cara. Até o Santos Dumont insinuou alguma coisa, que lá de cima ele via as coisas diferentes. Eles têm amparador mas a maioria é tudo bloqueado, que nem esse povo da NASA. Eu estive lá, vi todo esse processo. E o ambiente físico deles era bom. Lá as vezes era uma primavera que era uma loucura. Esse povo de lá tinha assistência sim. Agora, a maioria tinha guia cego. O problema é gente de avião, coisa grande, que é do ITA, a turma que é do ITA.
  • Tem transfigurações que acontecem muito, de homem virar mulher e mulher virar homem acontecem também. Pessoa faz transfiguração quando está com muita energia, senão não consegue fazer nada disso.
  • Todo fenômeno você deve perguntar se é anímico - seu, ou se é parapsíquico - com consciex ajudando. E também ver se está lúcida ou não. A pessoa deve ter crítica para avaliar os fenômenos da projeção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.