Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

sábado, 20 de setembro de 2008

*964. Fenomenologia Holossomática - Sábado, 20 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Certos cabelos longos na nuca protegem a mulher de assédios no chacra nucal. Nuca é a parte de trás aqui no occipital, que tem um chacra secundário chamado chacra nucal. Agora, se a mulher tem muito cabelo ali, e é bem cuidado, ela tem mais energia ali e defesas para lidar com assédios pelo chacra nucal. Muita gente tem bloqueio por causa de assédios no chacra nucal. Isso acontece do mesmo jeito que barba ajuda o homem com o chacra laríngeo.
  • Pessoa com discrição e diferença disso para a frieza. Discrição é um processo de educação - ela é discreta por ser educada. O problema do aplumbe, o porte, a força presencial. Agora, a frieza já vem dentro da pessoa e é uma patopensenidade. Tem que ver então quando ela é discreta e quando ela é fria, que é quando ela não é participante, ela está ali mas não está. Tem que se fazer o discernimento dessas duas coisas e cuidado para não fazer má interpretação. A pessoa nem sempre é indiferente ao seu processo, ela é discreta.
  • Pessoas perguntando se pessoa vira evoluciólogo numa vida ou se vira serenão em uma vida só. Então tira o cavalo da chuva que ainda vai ter muita tempestade... Esses negócios demoram muitos séculos e as vezes milênios. O processo de serenologia e evoluciologia é esforço continuado, e paulatinamente - com paulada, pouco a pouco, para a pessoa se melhorar e continuar. Não fique pensando pequeno dentro de uma abordagem vazia e pequena ou microscópica. Serenologia por exemplo é evolução, é ficar livre da Terra. É melhorar para condições dimensionais além dessa, é acabar com os problemões - isso é o máximo. Então para isso, a coisa exige mais esforço, performance e desenvoltura dentro do desempenho. Então não fique minimizando ou simplificando uma coisa que é supercomplexa. Foi por isso que há mais de 30 anos, agora quase 40, que eu expus o caso da teoria do homo sapiens serenissimus, para esclarecer logo isso, e até hoje ela está irrefutada.
  • Sincronicidade e interatividade interconsciencial dos fatos e fenômenos é uma das coisas mais complexas que se tem. Se uma pessoa vai querer estudar, ela deve percorrer tudo e ir subindo a escada, até o momento em que ela vai ver como é. Tem que anotar tudo no lap top e ir subindo até o topo, até o momento em que ela vai saber. Eu tenho um caderno meu que é cheio de anotações minhas desde que eu tenho 17 anos, que é maior tesouro para mim. Pega meus livros lá na holoteca que eu doei - a maioria deles é cheia de anotações. Eu começei a anotar coisas desde a época de 1100.
  • Quando chegou nosso amigo pedagogo aí, o Magister, eu pedi para ele ajudar os epicons, que eles ajudam todo mundo pro serem líderes - leveda a massa que ajuda todo mundo.
  • O Balzac estava vivo na época em que a história do Cristo Espera por Ti aconteceu. Ele estava em outro lugar, portanto não é personagem do livro. Quem não estava vivo ali na época era eu. Teve um monte de coisa que a gente tentou segurar ali na história da época e não deu.
  • Personagens secundários lá são importantíssimos. Em certas cenas ali que tem multdão, são os figurantes que controlam a cena. E tem um negro lá que aparece de vez em quando ali, e que é descrito e tudo, com linhas bem claras, que é um amigo bem perturbado que derrubou o outro (?).
  • Fenômeno que o Zéfiro faz para a Charlotte (?), que então teve uma retrocognição e aceitou a proéxis dela. Aquilo foi o acolhimento e o atendimento (?). Depois faltou só o encaminhamento, que ela teve depois.
  • Agora quantos homossexuais e lésbicas nõs já não tivemos aqui, e quantos ainda não temos? E alguns com conflitos enormes.
  • O livro o que mostra muito bem é o conflito que permanece dentro da cabeça da pessoa, quando ela não faz a higiene consciencial. Olha o caso da Monique, que era bacana e tinha tudo bem e ainda ficava ruminando aquela coisa dentro da cabeça dela (*acho que ela tinha sido traída pelo marido, mas não li o livro e não sei.).
  • Cristo Espera por Ti tem muitas metáforas. Às vezes numa página tem 9. Os outros livros dele não têm tantas assim.
  • É muito importante o processo da retrocognição, mas a tenepes ainda é mais importante. Isso é uma coisa que o Magister pediu para olhar e reforçar aí.
  • O livro inicial que o Balzac mostrou tinha mais de 700 páginas (?). O que nós temos ali é de 300. Então o livro é todo compactado, e deve ter uma porção de filhotes. Por isso até que tivemos que ir em Carcassone para ver os lugares e a coisa toda. Isso no mesmo ano da publicação do livro. E estivemos também em muitos outros lugares nesse ano para levar as coisas do espiritismo e de mediunidade por aí.
  • Bílnea que era a Monja, teve ali um nascimento que foi pouco tempo como bebê. PW: A Monja nasceu ali porque queria fazer a aglutinação dos patológicos. Todo mundo ali quer fugir, então ela vai atrás para atrair de volta e aglutinar eles. Ela nasce e morre logo, mas todo mundo ali ela consegue encaminhar. Esse caso dela ali é a aglutinação do povo, para dar encaminhamento. Ela veio para participar da coisa. Vocês não acham que lá pelas tantas, ela não deve ter aparecido como criança, como menina para fazer o rapport com esse povo todo deopis? Que ela perticipou, teve autoridade moral e física com isso tudo. Extrafisicamente ela depois reuniu aquele povo todo. O povo da multidão extrafísica é que deve ter sido tratado. O negócio das ondas que tinham extrafísicamente ali.
  • Relação entre essa ressoma e a de Mataró (http://en.wikipedia.org/wiki/Matar%C3%B3). PW: esse é o processo de assistência dela. Eles podem estar aqui e ali ao mesmo tempo quase. Uma vez eu perguntei e me falaram que com o tempo, quanto mais evoluída a consciência é, mais duradouras são as vidas extrafísicas dela e mais curtas são as vidas intrafísicas dela. Por isso que eu falo que a pessoa não deve enfiar nada em úteros, não colocar nada ali.
  • Mulher com problema de tensão pré menstrual muito séria, se ela trabalha numa repartição, aquilo começa a mexer com as outras mulhers ali dentro. E se elas trabalham todas no mesmo lugar, daí a um tempo todas começam a ter a mentruação ao mesmo tempo, com o ciclo sincronizado.
  • Aquele pessoal não sabiam que ela era uma serenona, senão iam gritar "Eita! Chegou a serenona! Entrou areia, vamos cair fora!". Ela chega como criança que é uma simpatia, para poder aglutinar todo mundo ali. Isso também foi a questão do Reurbanizador (*serenão que esteve vivendo na Alemanha, dos anos 60 aos 90 eu acho, e que tinha soma oligofrênico).
  • A Monja aparecia para mim quando eu era pequeno, com cara de anjo. Eu faço acoplamento aurico e quando eu via pinturas, eu era capaz de fazer acoplamento e ver tudo. Agora, eu comprei uma gatinha em alto relevo em Londres (?) e eu sempre gostei de gatinhos porque eu sou capaz de fixar na cara da gatinha e ver a mesma cara que eu via da Monja quando eu era pequeno, com os cabelos compridos. Eu fico olhando e a cara começa a se transformar e eu começo a ver outras coisas e daí eu levo um banho de energia, e eu começo a ver as paisagens. A Graça achou há pouco tempo essa gatinha em alto relevo e dái eu fui olhar para ver se eu ainda conseguia ver a coisa toda e eu consegui ver tudo na hora.
  • Na época ela estava viva também, e era a cara dela que eu via quando era pequeno, ela continuava ainda lá na Catalunha. Eu com a minha burrice e ela daí aparecia para mim como que para me mostrar. Tanto que depois quando ela foi dessomar ela veio e me deu uma projeção do adeus, que ela apareceu para me avisar que não ia estar mais por aí tão facilmente e ia passar um tempo fora.
  • Retratos são melhores para ficar olhando até a coisa se transfigurar e depois ver tudo de clarividência, e até paisagens.
  • Quando ela aparecia para mim comigo de olhos fechados eu não cosneguia mudar, a carinha de anjo dela. Agora, quando aparecia também o cara feio, daí eu joguei energia para tentar mudar e ele daí falou "não adianta Waldo, eu sou assim mesmo!".
  • No caso em que a Monja renasceu ao invés de renascer um evoluciólogo. PW: Qualquer renascimento de serenão ultrapassa o evoluciólogo. E quem também é um dos que tocam o Transmentor é ela. Quando entra serenão, esqueça o evoluciólogo.
  • Chega um ponto, numa certa idade, que você tem que abrir o jogo, para o povo não ficar com tanta loucura, que mesmo abrindo o jogo o povo já fica com más interpretações, então tem que clarear o máximo possível aí.
  • Psicoteca é uma coisa que tem em várias comunexes. A que se tinha no Pombal é pequena comparada com outras.
  • A pessoa quando fica 10 minutos numa psicoteca é capaz de aprender mais do que quando fica 10 horas estudando num outro lugar (?).
  • Pessoa que depois de dar aula, ao trabalhar energias fica bocejando e lacrimejando é porque não está fazendo desassim direito. E questão de lringochacra bloqueado tem que ver o processo físico, escovar bem os dentes depois de comer para evitar a femerntação, que prejudica as cordas vocais. E também ver qual é a pasta dental que você usa.
  • Viagem retrocognitica pela europa pode ser feita extrafísicamente? PW: Sim, a diferença é que fora do corpo você não paga nada, mas em compensação, tem que ter um gabarito... Você só gasta a energia.
  • Para ser desperto você consegue em uma vida, se tem uma boa bagagem parapsíquica, de intenção, boa vontade. O que eu falei antes era evoluciólogo e serenão.
  • Ruminação baratrosférica: para acabar com ela tem que fazer a higiene consciencial, que é limpar, dar um banho naquilo que você pensa. Quem só pensa em coisa ruim é que faz ruminação baratrosférica. Você também pode só pensar em coisa boa. Tem que ver o que pode enriquecer a assistência intrafísica que você pratica hoje. Isso é um pensamento muito positivo que vai atrair amparador extrafísico e eles vão ajudar você. E outra coisa que você pode estudar paralelamente é o processo da isonomia (?) de pensar.
  • Pessoa quando é veterana na tenepes não precisa mais nem mexer o braço, vai ser só pensar e vai ter uma onda de tsunami positiva saindo de você e você vai fucionar 24 horas por dia.
  • Pressão no meio do tórax, as mãos ficando geladas, sensação de bem estar, perceber diferença de sons em ambos os ouvidos, e sensações de toque no rosto podem ser sinais de ectoplasmia, de efeito físico. E você não pode depois disso, ficar com ressaca energética. Tem que continuar em estado de graça, senão é baratrosférico e tem assédio.
  • Rosellane não é Chico Xavier. Também não foi Allan Kardec. Chico Xavier foi Joana - a Louca, e também foi uma mulher que viveu na Catalunha, que foi minha mãe lá.
  • Yokaanam tinha um parapsiquismo até certo ponto, mas era totalmente pirado. Ele era um aviador e era piradinho, tinha coisa bem alterada. Eu acompanhei bem o processo da fraternidade eclética. Ele era realmente um sensitivo, mas bem alterado. Ele era "Oceano de Sá" para você ter uma idéia. Não confie em nada, que era mais besteira do que coisa boa, e por isso que também mutia coisa deu para trás.
  • Acoplamento é superior a assimilação, é coisa muito mais séria porque está envolvendo uma coisa com você, muitas vezes uma pessoa. Assimilação é um negócio só seu, egóico. Agora, acoplamento tem tudo - assimilação, desassimilação, assédio, posessão, semiposessão.
  • Assimilação é só pegar um pensene, acoplamento você interage com a pessoa e pode até desenvolver um processo de telepatia com ela.
  • Extrapolacionismo pode ser tudo grande ou tudo pequeno, é um mundo. Se ele é patrocinado por consciência mais evoluída do que a gente, sai de baixo.
  • Monólogo psicofônico que eu falo aqui é do amparador. Do assediador não tem como você fazer e se sentir bem. Se for ele você acaba ficando perturbado. Muita coisa o assediador fala pela pessoa e ela nem percebe, está num limbo.
  • Antes do curso do Cristo Espera por Ti, eu trabalhei um monte encaminhando um monte de consciexes que trouxeram para mim que poderiam dar problema. É levar o que tinha afinidade que poderia dar problema. Isso sempre acontece antes de qualquer curso aqui no CEAEC.
  • Na hora que a pessoa tem tanto interesse pelo Cristo Espera por Ti, é porque tem o rabo preso.
  • Não se pode aceitar tudo exatinho letra por letra, que nem se quer frazer com uma bíblia, que o processo é literário.
  • Você não movimenta o passado, deve estudar é o presente, que é a tenepes. Estudando esses livros você pode ir para o acostamento estudando o passado, agora com a tenepes se você sair para o acostamento você volta. O ruim dessas coisas de análise reencarnatória ou seriexológica de grupo são perigosas porque as pessoas ficam sideradas com o assunto. Eu não sou contra isso não, só acho que você não pode colocar todas as suas fichas ali, existem mais coisas.
  • Professora Málu: o interessante disso é que quanto menos voce quer saber, mais voce acaba sabendo. Se você quer saber mesmo então finja que não que daí eles vêm e acabam te mostrando mais.
  • Técnica para reduzir devaneios durante trabalho com energia? PW: não tem milagre, tem que fazer esforço para pensar bem, ter idéias que vão definir o que você quer, e olhar o seu tipo de reflexão - como voce medita, o que você pensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.