Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

*952. Atraso de Vida - Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*A partir de 13:45

  • Existe Ectopia Afetiva que eu já vi isso demais. Agora Unviersalismo e Fraternismo não tem nada que anule ectopia afetiva.
  • Tem um monte de gente que canta desafinado por aí - o nome é tropicalismo e bossa nova. Tudo é um processo de arte, vamos entender bem essas coisas.
  • Masoquismo é um atraso de vida - até certo ponto é como se fosse um semi suicídio.
  • Pessoa pode estar sendo masoquista e na síndrome da abstinência da baratrosfera.
  • Tudo na vida tem preparação. Preparação proexológica é importante. Tem gente que chega querendo executar as coisas sem ter preparado nada e dá com os burros n'água.
  • Pessoa que tem cinco pessoas na casa e compra só um sabonete dá vontade de cuspir nela.
  • Pior coisa é a pessoa que tem que tomar remédio pelo resto da vida e compra uma caixa de cada vez. Fala que é falta de dinheiro - isso é a vovozinha. Eu compro os meus por atacado, tem uma farmácia até que dá desconto. E tem uns que eu uso que nem são remédios, são aditivos alimentares.
  • Paleativo é tapeação, é placebo, igual a pseudônimo. Tem muita gente que morre aí todo dia no hospital porque não deram remédios adequados; faltou uma coisinha. Paleativo é um problema. Medicina paleativa é furada.
  • Eu descarto paleativo em tudo que eu faço: dou soco na cara e com fratura exposta - é tares. Recebia muitas mensagens água com açúcar no espiritismo, e acabei com tudo isso.
  • Gestão de empresas está na moda - muitos livros por aí sobre esse assunto. Tem vendedores pit bull. Fizeram lei para acabar com o Pit bull mas não adiantou nada. De vez em quando ainda pega alguém por aí.
  • Já teve gente que veio me censurar por falar que tive cancer espinocelular devido a essas lâmpadas fluorescentes. Atraso de vida é lâmpada incandescente, que dá cancer de pele. Outro é toner de impressora a laser igual a essa que eu usava (*dá problema nos alvéolos pulmonares da pessoa que usa ela muito e fica do lado).
  • Tem gente que fica maluca com detalhes, que é perfeccionista. Eu olho detalhes, mas os que ajudam, que esclarecem a cabeça da pessoa, da conscin. A técnica do detalhismo é ótima, ela faz parte, mas o perfeccionismo é uma coisa do TOC (*Transtorno Obsessivo Compulsivo).
  • Pessoa que vê as coisas pela primeira vez e está no escuro, deve estar calada. Em matéria de parapsiquismo deve saber o que é, senão começa a bater continência para poste e dar bom dia para cachorro. É necessário que a pessoa tenha muita convicção consigo mesma, use o princípio da descernça e cresca com o processo da paraperceptibilidade. Ela deve fazer regsitros e anotar tudo no laptop e ver, e depois fazer as comparações. Sò isso deve mostrar à pessoa, ela declarar, fazer o approach, e primeiro ter convicção consigo para defender as percepções e experiência dela. Entrar com emocinoalismo não dá certo mesmo, dá com os burros n'água.
  • Quando se fala de fenômeno, querem que materialize um espírito para todo mundo ver aqui. Isso é bobagem! A coisa mais séria são os processos mais tênues, mais sofisticados. E é assim que a pessoa cresce com o discernimento. Fenômeno espetacular de materialização é bobagem. Não fico trazendo filmes nem fotos que tiramos desde nosso amigo Arigó até a turma das Filipinas. O fenômeno envolve a pessoa e é um atraso de vida danado. Temos que ver a sutileza do fenômeno que envolve as duas dimensões e que realmente ajuda o caminho e a ficha da pessoa. Isso não dá ibope, mas eu não estou procurando ibope para nada! Estamos procurando esclarecimento! Eu não quero ter ibope, queremos é esclarecimento. O que me interessa é esclarecer, informar positivamente, porque com isso vamos ter menos trabalho uns com os outros. Não interessa a política nem a condição que está a Terra, se um governo é alterado e outro é doido - interessa o que você está fazendo e o que um faz para ajudar e esclarecer o outro, que isso é que acaba com o atraso de vida.
  • Se fenômeno fosse bom, desde a época das aparições da bíblia, já teria melhorado a vida na Terra. Fenômeno em si, não melhora nem resolve nada.
  • Primeira coisa para não se embananar é desenvolver o próprio parapsiquismo ao invés de ficar pendurado no parapsiquismo dos outros. A igreja e as religiões querem que todo mundo fique pendurado no parapsiquismo do guru.
  • Experiência pessoal deve ser grafada, para que voce depois reveja elas depois e coloque outra novas mais avançadas. Conclusão é que nem horizonte, nunca se tem um horizonte final, sempre vai mais longe (?).
  • Odorização de maconha aparece quando tem alguma pessoa maconheira no lugar, ou algum processo forte de assédio extrafísico. Fumo aparece quando se tem muito despacho no lugar. Tem que ver se pelo menos mais cinco pessoas sentiram a odorização.
  • Lápis é um atraso de vida. Eu quando era pequeno não tinha dinheiro para comprar caneta, tinha que usar lápis. Todo mundo com caneta e eu babando. Tenho complexo de pobresa com isso e falava que um dia ia andar com caneta no meu bolso. Agora, nessa época de computação, não se tem como defender lápis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.