Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

*954. Reencontro Secular - Quarta-feira, 10 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Reencontro inesperado é a pessoa na hora em que ela acrescentou alguma coisa na proéxis dela que não estava nela.
  • Tem pessoas que não fizeram intermissivo, mas alguma coisa a atingiu, e ela aparece. Ela vai fazer intermissivo na próxima intermissão.
  • Eu coneço gente que já desertou três vezes da conscienciologia. Alguns voltaram, outros revoltaram.
  • Paramnésia, quando começa a lembrar, aquilo não se encaixa em nada. A paramnésia, se falar para psiquiatra, ele vai achar que está com processo de DSM-IV, mas pode ser retrocognição. Isso pode ser reencontro secular. Tem que descartar a parte psicopatológica desse assunto, ou psiquiátrica.
  • Pior tipo de explosão é o de gente, de quando tem gente saltando pelo ladrão, e presídio é uma das coisas clássics, especialmente no Brasil. Educação é uma coisa básica dentro do judiciário. Tem que começar pelo Supremo Tribunal Federal e de lá para baixo, para as autoridades que cuidam dos presídios e depois para os detentos.
  • INT: Quando não dá certo a união de dupla evolutiva no começo da vida adulta, existe ajuda de evoluciólogo para encontrar outra pessoa? PW: quando é uma pessoa que ajuda muito as outras, mesmo sendo um assassino, dava para ver que a aura da pessoa tinha melhorado, e nesses casos tem ajuda sim. Agora já vi casos que homem era de ter nuvem em cima dele e derrubar teto onde ele ia, mas depois ele fez força e mudou, e até melhorava ambientes por onde ia.
  • Toda pessoa deve ler muito, e toda pessoa deve viajar, sem dromomania, mas para ver outras terras e pessoas, problemas. Em curso intermissivo eles levavam algumas pessoas muito arraigadas até para outros planetas, para verem que a humanidade é maior do que essa nossa.
  • Viajar também aumenta a autosuficiência e segurança da pessoa que é insegura. E se tem um dinheirinho, em todo lugar tem translado, para levar ela de um lugar para o outro, e é tudo mastigadinho. Eu quando as vezes só tinha uma semana para passar fora do Brasil, e o gerente do bradesco, da parte de viagens, via pra mim então o negócio todo, e tudo ia bem rapidinho. Agora, você gasta mais com isso, que tem que pagar o translado.
  • Turismo por turismo é muito ruim, quando tem uma mulher que fica orientando que nem gado e falando "por aqui, todos por aqui". É turismo de gado.
  • Extrapolacionismo acontece para a pessoa fazer aquilo por sim mesma. É a pessoa que chega na mão da Rosa e fala para ela escrever assim, e agora vai soltar para ela escrever por si mesma. Dá uma indicação do próximo passo da conquista parapsíquica energética que a pessoa precisa ter.
  • Não se deve fazer viagem excessiva nem sem motivo, especialemente de avião. Viajar por besteirada de avião, é bobagem. Viagem de avião é cosia séria. Já contei caso de amiga minha do espiritismo que eu viajava demais de avião e que um dia quando eu fui viajar de carro, que não estava acostumado, eu tive o maior acidente da minha vida. Eu viajava muito de ponte aérea, e eu até encontrava muitas pessoas artistas quando viajava, que vivia na ponte aérea. Essa minha amiga falou que eu estava viajando demais e dando trabalho para os amparadores. Daí eu mostrei para ela as viagens que eu tinha que fazer e os motivos, e ela falou que realmente não tinha outro jeito. Agora, com o deixar do tempo eu fui vendo para parar com isso, oportunamente.
  • Pessoa que nunca teve assistência extrafísica vai ter amparador quando for itinerante. Especialmente quando for professor itinerante. Ela vai dar aula e vão fazer perguntas cabeludíssimas pra ela, e vai estar o amparador lá ajudando ela.
  • Palavras envilecidas, como reencarnação, para serem substituídas por seriéxis, que é uma palavra limpa. É um nome muito mais técnico - tanto que o povo ainda tem problema para traduzir isso.
  • Quanto mais evoluídas são as consciexes, mais eles usam a telepatia, e daí é interlíngua, é uma coisa só que todo mundo entende. Daí a semântica já foi para o espaço. Querendo ou não, estamos abrindo um campo sobre esse assunto que não havia antes.
  • Quando você vê uma pessoa com as reações negativas dela, você percebe que deve muito a ela. Reações minhas e da pessoa. A gente vê pelo jeito, o que ela se interessa, o que tem com a gente. E você às vezes tem retrocognição. Um dos maiores fatores desencadeantes de retrocognição são as pessoas.
  • Da primeira vez que eu vi o Pietro Ubaldi, eu tive um monte de retrocognições da Itália. E quando eu levei o Chico Xavier a Lourdes para ver a gruta e uma porção de coisas dos milagres eu também vi um monte de coisas. E quando eu fui a Verona e encontrei lá a Veronesa, eu também vi outras coisas e quis ir lá ver o castelo mais antigo para ver como era. Eu olhava o povo e dizia: bolas, aqui deve ter gente ainda daquela época. Daí eu vi o açougue que vendia carne de cavalo.
  • Agora, tem lugar em Londres que eu não aparecia nem de dia, que o negócio é pesado. Isso tudo a gente tem que notar, a situação é mais ou menos essa.
  • Desencontro secular acontece mesmo. E a maioria das pessoas que vai encontrar não fizeram intermissivo, e isso vai dar problema. Reencontros ectópicos também podem ser resultados de desencontros no passado (?). Tem que ver cada caso.
  • Em São Paulo tínhamos uma vez, numa rua, seis pessoas que faziam tenepes, que tinham se mudado para lá. Isso mudou tudo naquela rua.
  • Quando se tem 30 vidas com a pessoa ao invés de três. Se tem uma confluência de interesses. Os dois podem ter profissões diferentes que se encaixam e se enriquecem, e não forçam a barra. A maioria olha quase sempre a parte de sexo. A mulher fica olhando se o homem é bonitinho e o homem se a mulher é boazuda. Sexo é uma coisa que dura pouco. Tem que ter uma amizade que é o que fica depois da sexualidade. Cada caso tem que se estudar e comparar.
  • Por isso é que eu falei para aquele rapaz de 17 anos que apareceu por aqui falando que queria se casar com uma moça, para ele fazer uma viagem pela Europa para depois assentarem a coisa, e para não tomar nenhuma decisão para o resto da vida, assim, intempestivamente. No caso eu via que se eles dois se juntassem, ia dar tudo para trás. Ele foi, viajou e realmente viu que não daria certo, quando voltou. Depois a moça casou com outro e esse outro teve todos os problemas que o outro teve. Ele depois veio aqui querendo me dar um presente para agradecer. Na adolescência se tem muita paixonite aguda, que é coisa dos três patetas, uma batia na cabeça do outro.
  • Vontade de viajar todo mundo tem. Mesmo quem faz tenepes. Agora, tem outra pessoa que já te falou seis vezes no assunto, está siderada com isso.
  • Tem pessoas que decidiram junto do evoluciólogo a fazer determinado trabalho, mas na hora em que voltam para cá, desistem de tudo, porque gostaram demais de voltar à carne - the flesh! Nos EUA se vê muito disso, aquelas moças que são bonitas, de fechar o comércio, e não tem energia para nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.