Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

*962. Indução Inicial - Quinta-feira, 18 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Eu não estou aqui para te convencer, estou aqui para informar.
  • A força presencial da pessoa já comunica uma porção de coisas. A sua força presencial já me comunica e a minha força presencial também já comunica.
  • Raramenta você vai encontrar uma pessoa com lucidez na meia idade que não vai ser autoconsciente sobre a porção de bobagens que induziram ela a acreditar em termos de simpatias e outras coisas.
  • O que eu quero é que as pessoas cortem fora as excrecências da sua infância saborosa, cortem fora as bobagens.
  • Os Phdeus e Phdivas não se estudam porque se consideram deuses já. Isso é igual ao Sai Baba, que fala que não se submete a estudos, porque se considera divino, acha que é deus também.
  • Megapensene trivocabulas sobre o exemplo: os exeplos arrastam. As pessoas que vêem o exemplo arrastante depois vão voltar para ver a fonte do exemplo. Tem que fazer exemplos que arrastem as pessoas, não para o abismo, mas para o póbium, para o apex.
  • Alguns anos antes de Allan Kardec ainda tinha muita gente analfabeta que nem sabia escrever, e que assinava em cruz o nome.
  • Allan Kardec acabou levando o espiritismo para o lado do cristianismo. Ele fez isso para massificar a coisa. Ele devia ter deixado isso para pouca gente, mas ter feito um negócio que já ia ser uma conscienciologia no século XIX.
  • Ele hoje deve estar resolvendo os problemas que apareceram por causa dos desvios dele na época. A vida dele era muito difícil. E ele era um mestre escola, era um professor escolar, de primeiro nível. Ele escreveu livro de matemática, de línguas.
  • O processo é que a hora que comunica um monte de consciências pelo médium, daí o povo levou aquilo pelo lado da religião. Veio a metapsíquica mas não resolveu que não deu tempo, ele morreu logo. E aqui no Brasil virou uma seita cristã como muitas outras.

*Metapsíquica

s.f. estudo e análise das manifestações metapsíquicas ¤ etim fem.substv. de metapsíquico; ver met(a)- e psic(o)-

  • Filme do Bezerra de Menezes parece estar muito bom. Bezerra de Menezes era um strong profile, ele enfrentava, era forte para a época, que não era fácil.
  • Quando eu era pequeno, tinha um senhor que era barbeiro na minha cidade e que tinha um sotaque italiano mutio carregado. Daí um menino amigo meu, ficou com 9 anos e quiseram colocar ele para aprender a cortar cabelo. Daí fomos todos pegir para o Seu Dante, que era o barbeiro, ensinar o rapaz a cortar cabelo. Daí a 2 meses estava falando igual ao Seu Dante, com o mesmo sotaque italiano, e também imitando os gestos dele. Era um macaco de imitação do Seu Dante. Isso é uma personalidade forte, e um menino do curso primário, simplão, e então o Seu Dante virou a canga em cima dele. Depois que entrou o rapaz lá, nunca mais teve cabelo no chão, que tem esses barbeiros desses antigos que você passava e já estava cheio de cabelo no sapato de andar ali.
  • Esse lugar era na frente da minha casa, então eu estava sempre ali. Eu acompanhei a transfiguração do rapaz de 9 anos. Eu ficava perguntando para minha mãe, como um menino daqueles podia ficar igual ao Seu Dante, daquele jeito. Minha mãe falava para eu ter paciência, qeu de qualquer maneira ele tinha um vocabulãrio italiano.
  • O barbeiro quis criar uma outra pessoa à imagem e semelhança dele mesmo, e então conseguiu. Agora, ele não teve respeito pelo garoto, quis fazer ele ser igual. A minha mãe me perguntou se eu sabia se o garoto já não tinha tido vidas entrelaçadas com o barbeiro, na Itália. Ela viu logo isso.
  • É muito difícil arranjar alguém com quem ainda não teve contato. Família nuclear então nem se fala.
  • Neurônios espelhos que são neurônios que fazem a pessoa imitar outros.
  • Imitação é uma coisa cósmica. O 11º macaco foi lavar a fruta, daí há pouco outro viu ele lavando e lavou do mesmo jeito. Daí a pouco todos estavam fazendo isso e criou-se um holopensene. Por isso é que eu queria que aparecesse um serenão para vocês imitarem! Isso ia queimar muitas etapas! Essa teimosia de vocês ia sumir de uma semana para a outra. O trio parada dura é o primeiro que eu ia apresentar.
  • Em cursos intermissivos os alunos são levados a ambientes como esse da Interlúdio, que praticamente induz a pessoa a pensar direito, a ter retilinearidade. Daí quando a pessoa sair de lá ela vai ter muito mais propensão a pensar direito. É um lava a jato.
  • Se a gente tirar uma criança do brinquedo antes do tempo, depois é capaz de implodir alguma coisa dentro da personalidade dela. Eu sou contra ficar prolongando, mas tem que ver também até onde se pode terminar a infância com uma pessoa.
  • Não existe limite de lavagem cerebral e dogmática com a criança, porque se a criança tem lucidez, ela vai te falar tudo na cara, que ela não tem meio termo. Tem que informar e transformar a criança o mais depressa possível em gente, mas respeitando, deixando a menina com a boneca dela, o menino com o caminhãozinho. Agora colocando eles para fazer o EV.
  • O que tem de gente com besteira infantil é fogo. Todo mês aparece alguma nova por aqui. As bobagens sobre processo parapsíquico então, não tá no gibi. São gente do TOC, perturbadas. Tem muita gente assim. Agora, não se pode falar assim de cara.
  • Nos EUA em alguns lugares, não se pode falar sobre assédio. Na Índia, não se pode falar sobre assédio. Quer inculcação mental igual a essa? A pessoa então vai ao léu né.
  • Tesauro é dicionário com todas as palavras sinonímicas que se tem de determinado assunto, mas ressaltar só a que deve ser usada. Em línguas os mehores tesauros que se têm são os em inglês. Em português eles ainda são fracos. Agora, eu tenho o meu tesauro de conscienciologia.
  • Tesauro é aquilo do momento, da contemporaneidade, do momentoso, o que interessa.

*Tesauro:

s.m. 1 doc repertório alfabético de termos utilizados em indexação e na classificação de documentos 2 lex vocabulário de um ramo do saber que descreve sem ambigüidade os conceitos a ele atinentes; thesaurus ¤ etim lat. thesaúrus,i 'tesouro, bens, haveres, teres, provisões de toda sorte, local em que se acumulam os bens materiais e não materiais, depósito de conhecimentos'; divg. erud. de tesouro e divg. da f. lat. thesaurus

  • Indução inicial acontece mais nas pessoas que são ingênuas, bobinhas, hipnotizáveis, inexperientes e imaturas.
  • Indução e baratrosfera - não pode misturar as frutas, senão dá estupor. Não tomar banho depois que comeu alguma coisa, que isso pode te matar! Muita coisa disso vem de Portugal, da época de Dom João. Pessoal era analfabeto total, e falavam alguma coisa dessas vinda da corte e eles seguiam.
  • Quando se mexe com energia e tem ressava energética, tem que ver o que tem por trás disso, que pode ser assediador ou um processo físico. O EV faz antes de tudo uma identificação dos diagnósticos, se forem dor de cabeça, algum problema de intoxicação, de circulação...
  • Criança é ingênua e imatura, e os responsáveis por ela são os pais. Estou falando isso aqui para pessoas maduras, para que tenhamos consciência das induções que recebemos e que ainda permanecem, e para também que evitemos fazer indução a outras pessoas.
  • As vezes os pais não são tão bons, mas só de dar corpo para aquela pessoa já fizeram um favor para ela, que tem pessoas que ninguém quer nem chegar perto delas. São as consréus que estão chegando.
  • Dupla evolutiva tem indução mútia. Com gato também - domesticação mútua. Tudo bate na educação mútua ou domesticação mútua, não tem jeito.
  • Pode ocorrer uma transfiguração do psicossoma que passa para o soma, que o psicossoma muda e o soma segue. E o psicossoma é o corpo dos desejos. Se a pessoa muda alguma coisa, daí a pouco começa a fazer aquilo acontecer. E também a pessoa que compra um cachorro, e fica todo dia com o cachorro, vivendo com ele, daí a pessoa começa a ficar com traços do cachorro e o cachorro começa a ficar com o jeito da pessoa.
  • Uma das coisas que eu já expliquei no Projeciologia é o seguinte - eu começei a encontrar uns assediadores que ficavam p da vida com a gente, e daí ecomeçaram a me xingar de passeador de cachorro, que é o que eles chamam o amparador que vai e tira a outra pessoa do corpo. Para eles, o passeador de cachorro é o que tira a pessoa do corpo.
  • Eu lembro das coisas de quando eu tinha quando era pequeno, lembro da casa de 1930, de como e quando estava guardando brinquedos. Isso me ajuda demais na hora de rememorar depois que sái do corpo. Memória é uma coisa essencial, indispensável e insubstituível. Pessoa sem memória acabou a personalidade, é a alzheimer. O computador é uma extensão da nossa memória, o nosso registro. Se ela nota no laptop, ela pode acessar melhor as coisas.
  • Pessoa que acha que a melhor faze da vida dela foi a infância é um animal né... Animal que eu digo é apedeuta. Um animal e uma criança têm muita diferença. Nós somos animais mas já somos crescidos.
  • Melhor técnica para desenvolver memorização é ler e anotar. Tem que dar 30% para leitura, 30% para o registro e 40% para reflexão, que não pode ter nem caneta nem teclado na mão. Uma técnica nossa além da imobilidade física vígil, é a pessoa ficar 5 horas, só refletindo, sem anotar nada. Daí depois ela pode anotar. Você pode também ter 20% de leitura, 20% de anotação e 60% de reflexão. Refletir é o mais importante porque daí você acessa as centrais extrafísicas da verdade e também desenvolve o mentalsoma.
  • Também tem que saber ler os livros. Tem livros que são cheios de besteira, e daí você pula ou então passa para outro livro. Lá na holoteca temos um monte.
  • Exame de admissão para escola é uma iniciação também. Tem o vestibular. Para ir na Interlúdio também tem que ter um tipo de admissão. Agora tem que ver onde está sendo feito esse exame de admissão (?).
  • Anacronismo emocional é a pessoa que fica pensando no passado e se sentindo no passado sempre, mesmo depois de ter passado tudo aquilo.
  • A vítima quase sempre é superior ao algoz, do ponto de vista consciencial. O algoz com metralhadora na mão tem uma força terrível - o outro que não tem arma nenhuma, nem refém... Em filmes tem que ter refém, e tem que ser a mulher do cara com a metralhadora, senão não adianta nada.
  • Para projetar com alvo mental sendo pessoa ou idéia, o melhor é ter uma imagem para alvo. O bom é ter, através da tenepes, um amparador para você casar, que ele abre portas para você através da assistência. A tenepes é uma porta para o desenvolvimento parapsíquico através da a assistência.
  • Melhor forma de superar decidofobia é a pessoa colocar na cabeça que tem que decidir, mesmo que seja errando, porque daí ela vai decidir em cima do lance com o tempo. Tem que decidir sem medo, porque quem tem medo de decidir já está errando há muito tempo. Temos que enfrentar qualquer coisa, mesmo que seja errado, e se errar, ela vai consertar o erro depois. E é bom errar porque com o erro ela vai aprender a acertar. É muito difícil a pessoa acertar sempre, sem errar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.