Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

*961. Variação Vernacular - Quarta-feira, 17 de Setembro de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui transcrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.tertuliaconscienciologia.org.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


*13:20 em diante

  • Quando a pessoa lembra a palavra, mas equece o significado dela, é porque ela não vivenciou aquilo. Se a pessoa vivencia, isso fixa. Isso é a técnica do jovem que lê uma coisa e vai contar tudo aquilo para a mãe, e com isso fixa o conteúdo. Tem que aprofundar para fixar mais o processo. Isso é quase uma técnica instintiva - a pessoa nem raciocina que está fazendo isso.
  • Tinha que entrar com holochacrologia no começo. Não pude entrar com energossoma no começo. Tinha que falar em holochacra primeiro.
  • Outra palavra que queriam tirar era Karma. Que outra palavra pode substituir ela? Nâo tem. Tem que fazer uma plástica na palavra, mesmo ela já estando prostituída, não tem jeito. Tem a plástica do hímem hoje em dia.
  • No espiritismo eles não permitem estudo dos chacras, que são todos bitolados. Eles exaltam livros que falam disso mas para por aí. Espiritismo se transformou numa seita critã. Não pode mudar porque o fundador não usou tais termos. E também tem uma porção de besteiras ultrapassadas dele que não acabaram até hoje.
  • Quando eu saí do movimento espírita foram atrás de mim para conversar uma porção de coisas no Rio de Janeiro. Falei que eles deviam escrever livros sobre a base do espiritismo e mudar isso tudo. Eu não fiz isso porque ia dar muito trabalho e religião é besteira, tem que sair para outra. Tudo evolui, como vamos ficar assim?
  • Pessoa paradona no tempo, tem que falar a linguagem dela para fazer rapport, e poder ajudar ela. As pessoas que agora não aparecem aqui são anacrônicas. Elas têm dificuldade, têm neofobia.
  • Professor Wagner: Língua Klingon é a que mais cresce, que é o pessoal que fala a língua do "Jornada nas Estrelas". Eles criam palavras nessa língua até. (*www.kli.org ai que bobagem)
  • Erudito é quase sempre mais concentrado e tem história mais técnica, a palavra erudita.
  • Tem palavras que eu as vezes trago aqui e que ninguém sabe, e são palavras dicionarizadas.
  • Pensar grande é a base de tudo. É a cosmovisão, o generalismo, ver a coisa panorâmica e não só o processo pontual.
  • Cada dia o ideal era nós termos uma dor de barriga para mudar alguma coisa, de recin. Tem gente que só faz meditação sentada no troninho, no banheiro.
  • As vezes eu falo uma coisa, depois daí a uns meses falo de novo, de daí a 5 anos, se eu ainda estiver por aí, tenho que explicar para ela na frente dela para ela entender.
  • Há 20 ou 30 vidas, o povi vivia 30 anos e morria. Como você vai juntar 30 vidas dessa? Está entendendo a complexidade da história? Quando colocamos uma coisa dessas já cria um problemão. O que falta é cosmovisão, visão panorâmica, ver os outros planos, ver um cenário de cinemascope com surround sound. O processo é a vastidão e não a estreiteza. Até hoje ainda temos que usar corral com a idéia. Um dia não vamos mais precisar de corral. Tem que devassar e acabar com janela, porta e parede.
  • Os amparadores evoluciólogos precisam da gente mesmo com os nossos problemas, para fazer rapport com os outros que estão piores do que nós. Então ainda tem muito serviço para ser feito aí - cordilheiras, himalayas.
  • Maioria do povo que aparece aí para ser assistido tem lucidez, só não tem elucidação, não tem esclarecimento.
  • Pessoa que está fora da Africa, escravatura e monarquia já está bem, que o pior já passou.
  • Dupla evolutiva é um processo relativo. Num processo tem uma, na outra uma diferente. Lógico que se tem atrações que influem, mas nem sempre nós temos o que queremos. Nós temos o que podemos ter.
  • Fazer grupos de estudo e fazer cursos primeiro como aluno e depois professor, ajuda demais. Expor o que está pensando é o que ajuda a pessoa a fazer sua redação amanhã.
  • Sabedoria a pessoa guarda pouco a pouco aquilo que não incomoda ela. Por isso que eu falo - se ela tem emoção com aquilo, e é favorável, ela retém mais,e a retenção é melhor. Se ela é contra, então ela sepulta o assunto, ela encobre aquilo, mas mais cedo ou mais tarde a vida mostra que ela tem que enfrentar aquilo, e ela fica encantuada. A gente tem que se esforçar para ser onívoro e comer de tudo que aparece em matéria de intelectualidade. O negócio é não ficar com medo de nada e ser onívoro - comer o que aparecer.
  • Eu quase forço vocês a registrarem as coisas em papel e à caneta, escrito ou digitado no lap top, por causa disso - para depois ver aquilo e então entender o que na época não conseguiu entender.
  • Agora hoje falaram que desk top vai desaparecer e vai ficar só laptop. Eu já falava isso há uns 15 anos (?).
  • Tacon é consolação: é coisa que a mãe faz para o filho, coisa que um padre faz para quem perdeu um ente querido. Assistência que falamos aqui é a tarefa do esclarecimento. É falar as coisas para a pessoa deixar de besteira e não chorar que ninguém morre - esclarecer o que é a dessoma e deixar o besteirol de misticismo que nós temos. Já tem uma porção de verbete que fala sobre tacon e tares, que é a tarefa da consolação e tarefa do esclarecimento. Em São Paulo você tem a rua da consolação, mas não tem a rua do esclarecimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.