Importante!

A manutenção desta página é independente de qualquer instituição conscienciológica.

NÃO ACREDITE EM NADA!
Nem mesmo no que está postado nesta página de internet.
A intenção desta página é relatar debates das tertúlias, e não relatar verdades absolutas.
Questione e pondere tudo com racionalidade.

Tenha suas próprias experiências!


Encerramento das Atividades

Precisei parar com o blog. Mais informações neste post.

Updates deste Site

quinta-feira, 31 de julho de 2008

*923. Pendência - Quinta-feira, 31 de Julho de 2008



**************************************************************************

O texto a seguir não constitui trancrição das palavras do professor Waldo.

Por favor, para saber o conteúdo exato das tertúlias, vejam o vídeo ou ouçam o arquivo de audio no site www.radioconsciencialivre.com.

Essas anotações são pontos que eu anotei e que estão sujeitos à minha interpretação.

**************************************************************************


  • Ideal é pessoa entrar numa organização e ao invés de ficar de mau humor, ver o que ela pode fazer para melhorar o motivo de mau humor, e colocar mãos a obra, com bom humor.
  • Em geral as pessoas que tentam parar de fumar têm sucesso na quarta vez, pelas pesquisas, que na quarta ela consegue parar de vez.
  • Pessoa que vai parar de fumar é melhor logo de início se internar em algum lugar, para na hora em que ela começar a subir pelas paredes, não ter cigarro por perto e poder usar os recursos que eles têm por lá.
  • Pessoa para conversar comigo, primeiro tem que parar de fumar. Senão não dá certo, que organização ia ser essa? Vamos nos organizar para usar cocaína? Não dá isso.
  • Se não consegue dar continuidade às pendências, coloque tudo no laptop e quando for errar de ser leniente, morda na língua, para doer e você não desviar. O que está atraindo você para o acostamento? Tem que ver o que está atraindo e cortar essas atrações.
  • Questão de guardar cartas não dá as vezes. Imagina se eu guardasse todos os pedidos de tenepes que eu recebo há 50 anos? Não ia ter espaço.
  • Já recebi duas cartas me oferecendo lavar dinheiro para ser multimilhonário do dia pra noite, porque achavam que eu era uma pessoa internacional devido ao instituto ter internacional no nome. Agora eu guardo elas para mostrar o que não se deve fazer. É um bagulho energético, mas é um bagulho didático. Tem o lugar, o registro, tudo que os caras mandaram. Eu nem respondi, porque se responder já tem certa ligação, culpa no cartório, porque respondeu pro cara. Agora ali tem nome, instituições, países, é uma vergonha. Tenho lá guardado que essas cartas são raríssimas, e eu tenho para provar que existe e já aconteceu.
  • O livro que eu encontrei mais era livro sobre homeopatia quando eu andava por São Paulo em edículas para guardar livros. Chegava lá estava tudo mofado, escuro, com umidade. Esses livros de homeopatia foi um monte que eu peguei assim. É uma pescaria, você nunca sabe o que vai encontrar.
  • Nos EUA também eu ia muito nos "amerigan livings", que eram famílias vendendo coisas que eles tinham porque iam viajar e não tinham como levar as coisas. Eu comprei um monte de livro assim, ia direto no livro deles.
  • Eu era doutor no assunto, tinha que chegar cedinho. Eu vi isso também nas Filipinas, em Manila.
  • Os melhores eram os caras que eram de embaixadas. Agora o que tinha de besteira de lataria besta e brilhante, cheio de brilho amarelo, era o que tinha mais, daquelas coisas que mulher gosta. Eu to contando porque essas coisas existem.
  • O que tem em cima de armário e guarda roupa não está no gibi, em matéria de bagulho energético. Agora tem casas em que tem coisa atrás do guarda roupa, que eles guardaram lá escondido.
  • Quando o negócio não dá certo e não presta, não adianta fazer maquiagem. É melhor largar, feliz ou infelizmente.
  • Se pendência é muito profunda e vai causar prejuízo, ela é um errão. Processo é a pessoa que errou um erro e a que não fez nada. Às vezes o problema não é um erro, é a displicência.
  • Mania de guardar tudo é o cara que tem mania de guardar tudo, até papel de bala. Tem lá no Rio muito daqueles caras que andam guardando tudo em uma carroçinha, andando com ela pela rua.
  • Vale a pena, quando se vai fazer o livro, colocar tudo na forma final desde o início, e que depois ainda vai olhar tudo de novo para ajeitar. Agora isso só para quem tem gabarito, que iniciantes podem se embolar.
  • Nunca se deve escrever coisa errada sem avisar que é errada. Senão aquilo vira um vício terrível.
  • "Uma maneira" - cacófato da mama, de mamar. "Uma marca" também mama.
  • Pascal Bruckner é considerado um dos maiores filósofos da atualidade, e tem livros muito bons. Mesmo ele ainda tem alguns cacófatos nesse livro aqui que estou vendo (*não vi qual o livro). Escrever certinho é muito difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem com opiniões e reflexões.